• Nenhum resultado encontrado

CIRCUITO VTR " Valença Trail Run " de Corridas 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CIRCUITO VTR " Valença Trail Run " de Corridas 2017"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

CIRCUITO VTR

" Valença Trail Run "

de Corridas

2017

(2)

CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO:

Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as etapas do Circuito VTR " Valença Trail Run " 2017.

Art. 02 - O Circuito VTR 2017 é promovido com total apoio da Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SMEL.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS:

Art. 03 - Objetivo Geral:

 Buscar a melhora da qualidade de vida dos praticantes de atividade física da população local e região.

 Promover a interação e fins social. Art. 04 - Objetivos Específicos:

 Difundir a prática da corridas no município e região;  Desenvolver um evento de âmbito municipal e regional;  Difundir a importância da preservação ambiental

 Atrair investimentos e parcerias para essa modalidade de evento.

CAPÍTULO III - DA COORDENAÇÃO:

Art. 05 - A coordenação geral do Circuito VTR de Corridas é o órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membros:

 Ramon Carlos (Diretor de Prova)  Apoio- Secretaria de Esportes e Lazer

Art. 06 - Compete à coordenação geral:  Coordenar a execução do evento;

 Prover junto com os demais órgãos do poder público, os recursos e infraestrutura necessários para a execução das provas;

 Decidir sobre questões próprias da administração e da organização desportiva, bem como da aplicação do regulamento.

CAPÍTULO IV - DAS ETAPAS:

(3)

LOCAL DATA HORA

Distrito Santa Isabel do Rio Preto 18/06/2017 08:30 Valença (percursos urbano) 13/08/2017 08:00 Distrito Conservatória 15/10/2017 08:30 Distrito Barão de Juparanã 10/12/2017 08:30

CAPÍTULO V - DAS INSCRIÇÕES:

Art. 08 - As inscrições serão realizadas a partir do dia 23 de Junho de 2017 com encerramento no dia 01/08/2017, ou com o preenchimento total das vagas.

Art. 09 – O limite do número de inscrições será definido em 400 inscrições.

Art. 10 - Não serão aceitas inscrições além do limite de participantes pré-definido. Art. 11 – As inscrições serão feitas on-line, no Site da Empresa www.cronochip.com.br ,responsável pela cronometragem. O site da Prefeitura Municipal de Valença indicará o site da Empresa.

Art 12- KIT DO ATLETA;

-

CAMISA, CHIP e NÚMERO DE PEITO

Art 13- O tamanho da camisa será disponibilizado com os tamanhos P, M e G (UNISSEX).

Art 14- Entrega do kit

Sábado de 14h ás 16h para todos os atletas Local: Rua dos Mineios, Centro de Valença

Domingo de 06h as 07h 30min, no local do evento, SOMENTE PARA ATLETAS DE OUTROS MUNICIPIOS.

Art 15- O valor das inscrições será de R$50,00 reais

ART 16 – Os atletas devem preencher a ficha de inscrição on-line, de forma completa, após a leitura do regulamento da prova que estará disponível no site da Empresa responsável pelas inscrições. Os dados fornecidos no ato do preenchimento são de inteira responsabilidade do atleta e quaisquer problemas que ocorram no resultado da prova devido a erro de preenchimento poderão acarretar a desclassificação do mesmo.

Art. 17 - Os atletas menores de idade somente poderão participar mediante autorização oficial dos pais ou responsáveis pelos mesmos. No site da Empresa responsável pelas inscrições constará o modelo de documento de autorização. §Ú – A retirada de kits por terceiros somente com a copia da identidade e

questionário PAR-Q preenchido. CAPÍTULO VI - DAS CATEGORIAS:

(4)

Art. 18 - O Circuito VTR de Corridas será disputado nas seguintes categorias, com suas respectivas idades completas no ano da competição, distribuídas por faixa etária nos sexos masculino e feminino que seguem:

 Geral;  Faixa Etária: 06 KM 12 KM 14 a 18 anos 19 a 29 anos 16 a 18 anos 30 a 39 anos 30 a 39 anos 40 a 44 anos 40 a 44 anos 45 a 49 anos 45 a 49 anos 50 a 54 anos 50 a 54 anos 55 a 59 anos 55 a 59 anos

60 anos em diante 60 anos em diante

21km 18 a 29 anos 30 a 39 anos 40 a 44 anos 45 a 49 anos 50 a 54 anos 55 a 59 anos 60 a 70 anos Acima de 70

CAPÍTULO VII - DO PERCURSO:

Art. 19 - O Circuito VTR de Corridas será disputado nas distâncias de 06 km, 12 km e 21km podendo ter um acréscimo de até 1 ½ km no seu percurso.

Art. 20 - Com relação às idades, para distância de 06 km poderão participar atletas corredores com idade mínima de 14 ( quatorze ) anos, nascidos a partir do ano de 2003, na distância de 12 km só poderão participar atletas corredores com idade mínima de 16 (dezesseis) anos, nascidos a partir do ano de 2001 e na modalidade de 21km somente com a idade mínima de 18 (dezoito) anos, nascidos no ano de 1999.

CAPÍTULO VIII - DA PREMIAÇÃO:

Art. 21 - A premiação de cada etapa e modalidade será constituída de :

 Troféus e medalhas para os 1º, 2º e 3º lugares GERAL e 1º, 2º e 3º por categoria (faixa etária), masculino e feminino;

(5)

 Medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova;  A Coordenação Geral poderá, a seu critério, incluir ou distribuir premiações

aos participantes, além das previstas no regulamento, inclusive pecuniárias.

CAPÍTULO IX - DA PARTICIPAÇÃO:

Art. 22 - Ao participar do Circuito VTR de Corridas 2017, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita o regulamento e assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, e quaisquer outras necessárias ou provenientes da participação antes, durante e depois de cada etapa. O atleta cede aos organizadores todos os direitos de utilização de sua imagem.

Art. 23 - A organização da prova manterá no local, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção ao pronto socorro.

Art. 24 - O atleta ou acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as conseqüências desta decisão.

Art. 25 – É obrigatório o preenchimento e apresentação do Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), que também estará disponível no site da Empresa responsável pelas inscrições, como condição para retirada do kit do Atleta junto aos organizadores da corrida. O PAR-Q é quesito da Lei Ordinária Estadual 6765 de 05 de maio de 2014. O atleta que indicar qualquer situação de problema de saúde no Questionário PAR-Q, só poderá retirar o kit, perante apresentação de atestado médico que indique a aptidão para a corrida (obs. os atestados médicos deverão ser individualizados para cada etapa, constando inclusive a data do evento e a distancia do percurso).

Art. 26 - Caberá aos organizadores garantir a segurança do evento e manter monitores para orientar os participantes.

Art. 27 - Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios perdidos pelos atletas no evento, independentemente do motivo da perda, extravio de materiais ou prejuízo que os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

Art. 28 - Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob pretexto. O atleta que assim proceder será imediatamente desclassificado;

Art. 29 – O tempo de prova máximo para cada etapa será de 2h 30min cronometrado a partir da largada;

(6)

Art. 30 – A largada dos 21km e 12km será as 08h, e os 6km, 8h 10min, a premiação terá início até as 12:00 h do mesmo dia, salvo por motivos de força maior.

Art. 31 - O atleta dos 21km terá 4 postos de hidratação, um a cada 5km os de 12km 3 postos de hidratação e o de 6km dois postos de hidratação Recomenda-se ao atleta, que participe da prova carregando mochila ou cinto de hidratação. Art. 32- A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Art. 33 – É expressamente proibido o acesso dos atletas no espaço destinado aos responsáveis pela apuração do resultado sem a prévia permissão dos Coordenadores do Evento. As reclamações no dia da prova deverão primeiramente ser direcionadas aos Coordenadores, que tomarão as devidas providências. Informações como o Tempo de Prova de cada Atleta serão publicadas num prazo de até 24 horas após o encerramento do evento, tanto no site da Empresa responsável pela cronometragem, quanto no site da Prefeitura Municipal de Valença.

Art. 34 – As reclamações sobre o resultado extraoficial da competição deverão ser feitas, por escrito, à organização em até 24 (vinte e quatro) horas após a primeira publicação do resultado.

Art. 35 - Os organizadores ou realizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo ou motivos de força maior.

Art. 36 - O atleta que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste regulamento, cometer ato ilícito ou for descoberto em doping será banido do Circuito, tendo que devolver os prêmios e responderá judicialmente pelo ato. Art. 37- Ao se inscrever o atleta assume tacitamente que participa do evento por livre e espontânea vontade, que leu e concorda com o regulamento, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores. Ao se inscrever no evento, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta.

Art. 38 - Ao se inscrever no evento, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza que organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

CAPÍTULO X - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 39 - Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a Coordenação Geral do Circuito VTR de Corridas 2017.

(7)

Art. 40 – Os Organizadores do Evento poderá, excepcionalmente, e a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

Art. 41- Os casos omissos serão definidos pela Coordenação Geral do Circuito VTR de Corridas 2017, não cabendo recursos contra essas decisões.

Percurso de 6km

(8)
(9)

CIRCUITO VTR II ETAPA VALENÇA

Nome: _____________________________________________________

Data de Nascimento:_______________ Idade:____Data:____/___/__

CPF:____________________TeL_______________________________

QUESTIONÁRIO DE PRONTIDÃO PARA ATIVIDADE FÍSICA

Por favor, assinale "sim" ou "não" às seguintes perguntas:

1) Algum médico já disse que você possui algum problema de coração ou pressão arterial, e que somente deveria realizar atividade física

supervisionada por profissionais de saúde? ( ) Sim ( ) Não

2) Você sente dores no peito quando pratica atividade física? ( ) Sim ( ) Não

3) No último mês, você sentiu dores no peito ao praticar atividade física? ( ) Sim ( ) Não

4) Você apresenta algum desequilíbrio devido à tontura e/ou perda momentânea da consciência? ( ) Sim ( ) Não

5) Você possui algum problema ósseo ou articular, que pode ser afetado ou agravado pela atividade física? ( ) Sim ( ) Não

6) Você toma atualmente algum tipo de medicação de uso contínuo?

( ) Sim ( ) Não

7) Você realiza algum tipo de tratamento médico para pressão arterial ou problemas cardíacos? ( ) Sim ( ) Não

8)Você realiza algum tratamento médico contínuo, que possa ser afetado ou prejudicado com a atividade física? ( ) Sim ( ) Não

9) Você já se submeteu a algum tipo de cirurgia, que comprometa de alguma forma a atividade física? ( ) Sim ( ) Não

10) Sabe de alguma outra razão pela qual a atividade física possa eventualmente comprometer sua saúde? ( ) Sim ( ) Não

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Declaro que participo dos treinos de terça e quinta por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, professores e patrocinadores.

ASS:__________________________________________ RESPONSAVEL:____________________________________________

(10)

Contatos:

Ramon Carlos Machado

(24)992944919

e-mail: corredoresdevalenca@yhoo.com.br  Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Tel: 24 - 24524698

Referências

Documentos relacionados

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

Seguindo a orientação da citação acima, as mudanças que identificamos nas configurações observadas se aproximam do que a autora identifica como redimensionamento da

MOLA PARTIDA FACIL MOLA RECUO (ARRANQUE) PARAFUSO CARR. CORDAO

[r]

1 JUNIOR; ANDRADE; SILVEIRA; BALDISSERA; KORBES; NAVARRO Exercício físico resistido e síndrome metabólica: uma revisão sistemática 2013 2 MENDES; SOUSA; REIS; BARATA

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez