• Nenhum resultado encontrado

RAPTORS TRAIL RUN REGULAMENTO GERAL ETAPA - MOSQUEIRO. Art. 2º - O evento será regido pelas regras oficiais de corridas em trilhas.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RAPTORS TRAIL RUN REGULAMENTO GERAL ETAPA - MOSQUEIRO. Art. 2º - O evento será regido pelas regras oficiais de corridas em trilhas."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

RAPTORS TRAIL RUN

REGULAMENTO GERAL

ETAPA - MOSQUEIRO

Capítulo I – Objetivos e Organização

Art. 1º - A RAPTORS TRAIL RUN - Etapa Mosqueiro/PA, será realizada no dia 19 de Novembro de 2017, localizado na Estrada á 70km de Belém, e terá como finalidade oferecer uma prova de corrida em trilha, contando com uma estrutura organizacional extremamente profissional em busca da excelência para o bem estar do corredor, visando cada vez mais à disseminação da modalidade. Art. 2º - O evento será regido pelas regras oficiais de corridas em trilhas.

Art. 3º - Caberá a Comissão Organizadora da RAPTORS TRAIL RUN, organizar e dirigir a prova, oferecendo estrutura administrativa necessária para o perfeito desenvolvimento do evento.

Capítulo II – Das Provas

Art. 4º - A CORRIDA será disputada na categoria INDIVIDUAL MASCULINO e INDIVIDUAL FEMININO, onde cada atleta correrá a distância escolhida no ato da inscrição, que será amplamente divulgada no site www.raptorsbelem.com.br e em nossa pagina no facebook.

Único – As distâncias aferidas para a prova são de aproximadamente: 10km e 21km. Art. 5º - A largada e a chegada da prova serão em local a ser divulgado pela organização. A programação será a seguinte:

06:30 min – Concentração 7h – Largada 21km 7h:30 – Largada 10km

Único – A programação do evento poderá sofrer alterações conforme necessidade seja por motivos climáticos e de força maior.

Art. 6º - A prova de 21km terá a duração máxima de 4 horas (4h). A prova de 10km terá duração máxima de 2h30min.

(2)

o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica e organizacional será de responsabilidade da RAPTORS TRAIL RUN.

Art. 7º - Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial do evento.

Art. 8º - Todos os atletas devidamente inscritos na prova correrão com o equipamento “chip” para controle dos tempos. O mesmo será descartável.

Art. 9º - Durante o percurso, haverá ponto de REABASTECIMENTO, seguindo as normas para corridas de trilhas. Após a chegada da prova, haverá um espaço exclusivo aos atletas com fornecimento de água, isotônicos e frutas.

Obs: será obrigatório o uso de MOCHILA ou CINTO DE HIDRATAÇÃO durante a prova, caso o atleta não esteja com o equipamento no momento da largada será retirado da prova.

Capítulo III – Das Inscrições

Art. (10º - As inscrições para a etapa Mosqueiro estarão disponíveis no período de 26 de Abril a 31 de Outubro de 2017, ou até o limite técnico de técnico de inscritos na prova no endereço eletrônico www.raptorsbelem.com.br).

I - R$ 50,00 (Cinquenta Reais), número de peito, chip e medalha pós prova.

II - R$ 70,00 (Setenta Reais), Camisa, viseira, sacola, número de peito, chip e medalha pós prova. Art. 11 A idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem de corridas de trilhas é de 18 (Dezoito) anos, com as seguintes restrições:

I - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, será a que o atleta terá ao final do ano de 2017;

II - Os atletas menores de 18 anos não poderão participar da CORRIDA.

Art. 12 - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, a (a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte integrante deste regulamento.

Art. 13 - A inscrição na prova RAPTORS TRAIL RUN - Etapa Marituba, é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Art. 14 - As inscrições serão encerradas 22 (Vinte e Dois) dias antes da data marcada para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico do evento.

(3)

Art. 15 - A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Art. 16 - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado (a) da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Art. 17 - O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova (desde

que solicite por escrito no máximo 30 dias antes do evento).

Art. 18 - Para atletas a partir de 60 anos completos, haverá desconto de 50% no valor da inscrição conforme estatuto do idoso.

Art. 19 – não será admitida a inscrição de atletas com deficiência devido às condições do percurso. Único: A Comissão Organizadora reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição da prova.

Capítulo IV – Entrega dos Kits

Art. 20 - A retirada de kits para participantes da corrida acontecerá em dias, local, e horário a serem definidos pela organização.

Art. 21 – O atleta (a) que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização

perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.

Art. 22 - O Kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e documento oficial com foto. Art. 23 - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito e o recibo de pagamento.

Art. 24 - A RAPTORS TRAIL RUN oferece os seguintes kits:

I - kit será composto por: numero de peito, chip e medalha pós prova.

II - kit será composto por: Camisa, Viseira, sacola, numero de peito, chip e medalha pós prova.

Art. 25 - No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

Art. 26 - Caso o tamanho da camiseta for incompatível para a sua utilização, a mesma será substituída apenas se tiver disponibilidade de troca. O atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho adequado.

Art. 27 - É aconselhável a utilização da camiseta oficial do evento durante a prova, para a melhor identificação do atleta por se tratar de áreas particulares.

(4)

Capítulo V – Especificações técnicas

Art. 28 - A prova será balizada através do sistema de cronometragem transponde (chip).

Art. 29 - A divulgação do tempo de prova de todos os corredores será informada posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

Art. 30 - O participante (corredor), neste ato, fica ciente que deverá conferir no site oficial do evento os horários e os locais para realizar a retirada do KIT. Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos KITS.

Art. 31 - O participante (corredor) que não retirar o seu KIT na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de participar do EVENTO.

Art. 32 - O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta que não utilizar.

Art. 33 - A utilização inadequada do chip pelo(a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

Único - O participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência ou perda de informações, ficando isenta a organização do fornecimento dos mesmos.

Art. 34 - O chip de cronometragem poderá ser retornável.

Art. 35 - O chip deverá ser devolvido à Organização, caso seja modelo retornável.

Capítulo VI – Normas e Instruções Gerais

Art. 36 - Solicitamos que todos os atletas estejam presentes no local da largada com o mínimo de 30 minutos de antecedência do horário oficial de largada, quando serão dadas as instruções finais. Art. 37 - A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.

Art. 38 - A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.

Art. 39 - O atleta deverá ter ciência do percurso não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará na desclassificação do atleta.

(5)

Art. 40 - Estará passível de desclassificação na prova, o atleta que empurrar outro atleta, de modo a impedir ou atrapalhar sua progressão.

Art. 41 - Durante toda a prova, haverá um centro médico de apoio na chegada/largada, além de paramédicos no percurso. O atleta deverá se retirar imediatamente da corrida, caso seja determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

Art. 42 - O participante da etapa Mosqueiro - assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Art. 43 - Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos (as) atletas.

Art. 44 - O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Art. 45 - Serão colocados à disposição dos participantes sanitários e guarda-volumes apenas na região da largada/chegada da prova.

Art. 46 - A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida. Porém, em cumprimento às normas de corridas em trilhas, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais.

Art. 47 - O atleta ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

Art. 48 - A Comissão Organizadora da prova e os órgãos que regem a modalidade no País reservam-se ao direito de realização de exames antidoping.

Art. 49 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

Único: Os atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

Art. 50 - A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicando aos inscritos esta decisão pelo do site oficial da corrida.

- 1º Na hipótese de adiamento da corrida e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição.

- Na hipótese de cancelamento da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.

(6)

Art. 51 - Cada participante do evento cede todos os direitos de utilização de sua imagem renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferidos relativos aos direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão ou publicação realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e demais provas.

Capítulo VII – Premiação e Faixa Etária

Art. 52 - A premiação da Raptors Trail Rrun - Etapa Mosqueiro, será assim distribuída:

I - Os 05 (Cinco) primeiros colocados GERAL MASCULINO E FEMININO nos 21km receberão troféus, podendo eventualmente receber prêmios.

II - os 03 (três) primeiros colocados nas faixas etárias dos 21km receberão Troféus referentes à posição obtida na prova.

III – Geral Masculino e Feminino IV – Faixa Etária

18 a 40 Anos 41 a 60 Anos 61 anos em diante

V - Os 03 (tres) primeiros colocados GERAL MASCULINO E FEMININO nos 10km receberão troféus, podendo eventualmente receber prêmios.

VI - os 03 (três) primeiros colocados nas faixas etárias dos 10km receberão Troféus referentes à posição obtida na prova.

VII – Faixa Etária 18 a 29 Anos 30 a 39 Anos 40 a 49 Anos 50 a 59 Anos 60 a 69 Anos 70 Anos em diante

Art. 53 - Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

(7)

§

1º Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando

houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da

prova.

§ 2º Para receber a medalha é obrigatório que o atleta esteja portando o número de peito e efetivamente participar do evento.

§ 3º Só será entregue 01 (uma) medalha por atleta.

Art. 54 - As 05 (Cinco) primeiras colocações das categorias masculina e feminina da CORRIDA de 21km e as 03 (três) dos 10km serão definidas por ordem de chegada tempo bruto. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem.

Art. 55 - Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O atleta que por algum motivo

não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação

deverá avisar o motivo a coordenação.

Art. 56 - Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial do evento

www.raptorsbelemcom.br, ao prazo de 48 horas após o término da prova.

Capítulo VIII – Disposições Gerais

Art. 57 - Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento.

Art. 58 - Será disponibilizada uma estrutura composta de guarda-volumes, banheiros, tendas de assessorias esportivas e tendas de apoiadores e patrocinadores para os participantes.

§1º A Comissão Organizadora não recomenda que sejam deixados bens de alto valor no Guarda-Volumes tais como, relógios, joias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques, ou cartões de crédito.

§2º Por se tratar de um serviço de cortesia, a Comissão Organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes.

§ 3º O guarda volume será desativado uma hora após o término da corrida.

Art. 59 - Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

(8)

Art. 60 - A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

Capítulo IX – Disposições Finais

Art. 61 - As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas através do e-mail assessoria@raptorsbelem.com.br que será registrada e respondida a contento.

Art. 62 - A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.

Art. 63 - Os casos omissos deste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Art. 64 - Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

Art. 65 - Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e à Corrida pertencem à Organização.

Referências

Documentos relacionados

Pensando bem, foi sempre mais ou menos assim. Os jornais, creio eu, foram os primeiros a sentir o golpe, os livros logo em seguida, havendo até a previsão de que ele acabará na

Conheça mais de cada um desses benefícios feitos para você e aproveite ao máximo todo o mundo 4x4

GPS/NAVI (OFF LINE) WI-FI, COMANDO DE VOZ, RÁDIO FM 18 MEMÓRIAS / AM 12 MEMÓRIAS, AUDIO PLAYER MP3, WMA, VIDEO PLAYER MP4*, RMVB, BLUETOOTH® COM ÁUDIO STREAMING, ENTRADA

Aperte Menu quantas vezes for necessário até que a tela não exiba nenhum ícone do menu, voltando para o modo de monitoramento.... A tela do receptor será

Para modificar o parâmetro escolhido, basta pressionar ou para habilitar o ajuste e para navegar entre os dígitos.. Após termino, basta pressionar

A tecnologia da Robotização pode começar com tarefas simples baseadas em regras e escalar para algoritmos mais sofisticados e funções de machine learning, conforme a organização

O estudo parte do pressuposto de que reconhecer as origens deste acervo poderá também ampliar a compreensão da biblioteca escolar na Rede Pública de Ensino do estado de Santa

Tabela 5 - Número de óbitos, proporção e taxa de mortalidade (por 1000 nascidos vivos) segundo principais causas de óbito na coorte de nascidos vivos do Instituto Materno-Infantil