• Nenhum resultado encontrado

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica

Monitoramento das Notícias da Unisul Dia 08 de junho de 2011

JORNAIS

Futsal Unisul em Orleans

Folha do Vale

Assembléia amanhã define rumos no Estado

Diário do Sul A história de Frida Diário Catarinense Troca de experiências Notisul Online Ampliando o conhecimento Notisul Online

INTERNET

Veterinária da Udesc afina parceria com curso da Unisul

Planeta Universitário

http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id =22528:veterinaria-da-udesc-afina-parceria-com-curso-da-unisul&catid=27:notas-do-campus&Itemid=73

UnisulVirtual: Pós-graduação a distância com três novos cursos

Press Floripa

http://www.pressfloripa.com.br/noticias_leitor.php?not_id=9259

Novos projetos de Extensão na Unisul

Guia do Formando

http://guiadoformandosc.com.br/informando.php?cod=270

Planalto e litoral

Catarina Vestibular

http://catarinavestibular.com.br/noticias_ler.php?id=6253

Futsal Unisul realiza amistosos em Sangão e Orleans

(2)

http://www.sulnoticias.com/esporte.php/page/esporte/ed/2/cdn/29971

“Amor em Canção” apresenta clássicos românticos do rádio

Rádio Santa Catarina

http://radiosc.com.br/classi.php?id=29744 Hora Notícias

http://horanoticias.com.br/?pag=noticias&cod=3142&cat=13

Centro de Convivências pronto para a inauguração

Ex-improviso

(3)

Veículo: Jornal Folha do Vale Futsal Data: Tubarão, 08/06/2011

Página: 07 Editoria: Geral

(4)

Veículo: Jornal Diário do Sul Data: Tubarão, 08/06/2011 Página: 05

(5)

Veículo: Jornal Diário Catarinense Data: Tubarão, 08/06/2011

(6)

Veículo: Jornal Notisul Online Data: Tubarão, 08/06/2011

Coluna: Contexto/ Cristiano Carrador

Endereço Eletrônico: http://www.notisul.com.br/n/colunas/e_o_caso_jarrao-29530

Troca de experiências

Troca de experiências. Os cursos de medicina veterinária da Unisul e da Udesc atuam em parceria. Na universidade sediada em Tubarão o curso é novo, as inscrições estão abertas pelo Passaporte Unisul.

(7)

Veículo: Jornal Notisul Online Data: Tubarão, 08/06/2011

Coluna: Contexto/ Cristiano Carrador

Endereço Eletrônico: http://www.notisul.com.br/n/colunas/final_nao_foi_feliz-29510

Ampliando o conhecimento

Estudantes do sétimo semestre do curso de engenharia civil da Unisul visitaram a Tractebel Energia, em Capivari de Baixo. Oportunidade de ampliar o conhecimento. O acadêmico Deivid Dias fez questão de enviar a foto e ao mesmo tempo agradecer ao professor Ismael Medeiros pelo acompanhamento e ao colega de turma Rogério Todeschinni, que organizou a visita.

(8)

Veículo: Site Planeta Universitário Data: Brasil, 06/06/2011 Endereço Eletrônico: http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id =22528:veterinaria-da-udesc-afina-parceria-com-curso-da-unisul&catid=27:notas-do-campus&Itemid=73

Veterinária da Udesc afina parceria com curso da Unisul

O novo curso de graduação da Unisul em Medicina Veterinária, que esta com as inscrições abertas pelo Passaporte Unisul, conta com um parceiro de peso na região sul do Estado. O campus de Lajes da Udesc esteve representado pelo pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Antônio Pereira de Souza, na última sexta, 3, no campus universitário Grande Florianópolis – Pedra Branca. Foram proferidas ponderações sobre o mercado e a cooperação entre Udesc e Unisul. O pró-reitor da Udesc foi recebido pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária e membro da pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e extensão professor Peter Burger. “Esta visita acontece no sentido de se iniciar uma caminhada de parceria no ensino, pesquisa e extensão”, pontua.

Além de suas funções na Udesc, o professor Antônio é o presidente da Comissão de Ensino de Medicina Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina. “Pretendemos expandir nossos laços de aproximação na área de ensino, na pós-graduação Lato Senso e até no Stricto Senso. A Udesc tem bastante potencial na pesquisa e como o curso da Unisul tem pessoas da mais alta competência realizaremos esta aproximação para que se possa produzir mais pesquisa, ensino e extensões para o Estado de Santa Catarina”, contextualiza o pró-reitor.

O curso de Medicina Veterinária da Udesc, fundado em Lajes no ano de 1973, foi o primeiro de Santa Catarina. Abrange todas as áreas de atuação da veterinária, mas na pós-graduação tem duas áreas de concentração. Sanidade Animal e Produção Animal. “Essas duas áreas de concentração realizam pesquisas com bastante profundidade e quantidade. Enumerar e destacar as pesquisas é algo complicado, mas a gente pode destacar algumas questões realizadas em Lajes. Todo o desenvolvimento da área parisotologia, desde a área básica até a epidemiologia e controle, além das técnicas de controle. A parte de patologia e plantas tóxicas, porque muitos animais morrem no Estado. Então temos trabalhado neste sentido”.

Especificamente na área de Tubarão, o médico veterinário visualiza a atuação do profissional em diversas áreas. “Destaco a produção de suínos e aves na região. A questão de pequenos animais. Também há uma procura bastante grande pela produção de leite que é muito importante em Santa Catarina”.

Sobre a parceria com a Unisul, o pró-reitor da Udesc afirma que o posicionamento geográfico é muito interessante. “Esta parceria com uma universidade na região litorânea nos ajudaria muito em função de que é outro tipo de clima para estudos epidemiológicos, das parasitoses que terá uma interface um pouco diferenciada para se fazer comparações entre o planalto e o litoral”.

Para o estudante interessado em matricular-se na Medicina Veterinária o professor Antônio não poupa argumentos. “O profissional de Veterinária tem uma paixão pela

(9)

área e eu diria que é a melhor profissão do mundo. As vezes a sociedade não está muito informada sobre a importância do médico veterinário no contexto da saúde humana. Porque a saúde humana começa pela boca e o responsável pela qualidade e seguridade dos alimentos é o veterinário. Esta interface com a saúde pública é extraordinária para a vida acadêmica e até mesmo para àqueles que querem se dedicar a cuidar de animais de companhia é importante. Existem ainda algumas áreas pouco exploradas. Áreas em potencial que o veterinário pode atuar muito mais. A questão do trabalho com animais silvestres, trabalho com aquicultura, a questão da piscicultura, marinha ou de águas terrestres e continentais. Estas são questões que o veterinário necessita atuar com mais intensidade”, finaliza Antônio Pereira de Souza.

O interessado em matricular-se no curso de Medicina Veterinária da Unisul deve acessar o portal e ingressar pelo Passaporte Unisul.

(10)

Veículo: Site Press Floripa Data: Florianópolis, 07/06/2011

Endereço Eletrônico: http://www.pressfloripa.com.br/noticias_leitor.php?not_id=9259

UnisulVirtual: Pós-graduação a distância com três novos cursos

O prazo para garantir vaga em um dos 17 cursos de especialização vai até o dia 30 de junho

Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Governança de TI. Estes são os três novos cursos de especialização lato sensu que a UnisulVirtual acaba de lançar. As inscrições vão até 30 de junho e as aulas começam no dia 18 de julho.

Ao todo, o campus de Educação a Distância (EaD) da Unisul oferta 17 cursos de especialização, divididos em quatro programas: Gestão Pública, Gestão Empresarial, Gestão de TI e Segurança Pública.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da UnisulVirtual (www.unisul.br), optar pelo curso de sua preferência e, em seguida, pagar taxa de inscrição no valor de R$ 55. É importante que o edital seja lido com atenção para cumprimento de normas e prazos.

Como se trata de processo seletivo por título, o inscrito pode enviar, por email,

documentação para análise até dia 1º de julho, onde tem de comprovar que já concluiu algum curso superior de graduação ou sequencial de formação específica. No dia 8 de julho, será divulgada a lista de inscrições homologadas.

Com duração média de um ano e meio, os cursos de especialização a distância têm carga horária de 360 horas e metodologia permite que os alunos estudem integralmente a distância. Ao longo da especialização, estão previstas duas formas de avaliação. Na presencial, são agendadas provas a cada 45 dias, nos polos escolhidos pelos pós-graduandos. Já as Avaliações a Distância (AP’s) ocorrem no Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA).

Coordenadores explicam objetivos e competências dos cursos

De acordo com o coordenador do programa de pós-graduação em Gestão Pública, professor Bernardino José da Silva, o novo curso tem a intenção de qualificar servidores que atuam na administração direta e indireta de órgãos municipais, estaduais e federais. “O curso de Gestão Pública procura desenvolver competências que tornem mais

eficientes os processos de aplicação e gerenciamento de recursos públicos, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou o coordenador.

O curso de Gestão de Pessoas é focado na retenção e administração de talentos de colaboradores dentro de um cenário de mercado cada vez mais competitivo, como explica o coordenador do Programa de Gestão Empresarial, professor Thiago Coelho Soares. “As empresas necessitam profissionais qualificados e capazes de lidar de forma

(11)

sistêmica, relacionando os contextos organizacionais e as mudanças no mercado empresarial”, comentou.

Já a pós de Governança de TI tem o objetivo de formar um profissional capaz de projetar e analisar recursos de Tecnologia da Informação junto à estratégia de negócio da empresa, costurando ações e projetos que atendam às necessidades de uma das áreas que mais cresce no Brasil.

“Os grandes desafios existentes no mercado exigem que a aplicação de recursos seja feita de forma otimizada, permitindo o alinhamento da área de TI aos negócios e tornando-se um diferencial na garantia de uma gestão eficiente da tecnologia”, pontuou a coordenadora Vera Schuhmacher.

Cursos oferecidos: Contabilidade Pública Defesa Civil Gerência de Projetos de TI Gestão de Empresas Gestão de Finanças

Gestão de Finanças Públicas Gestão de Logística

Gestão de Marketing Gestão de Pessoas

Gestão e Desenvolvimento de Negócios Internacionais Gestão Governamental e Responsabilidade Fiscal Gestão Integrada da Segurança Pública

Gestão Pública Governança de TI História Militar

Inteligência de Segurança Polícia Comunitária

(12)

Veículo: Site Guia do Formando Data: Santa Catarina, 08/06/2011

Endereço Eletrônico: http://guiadoformandosc.com.br/informando.php?cod=270

Novos projetos de Extensão na Unisul

Os acadêmicos graduandos da Unisul têm oportunidade de novas vagas de bolsas em programas e projetos de Extensão da universidade.

O edital já está disponível no Portal da Unisul

(http://www.unisul.br/live/documents/5cf84a898bb9475496facf279dfe02e9.pdf). Os acadêmicos podem se inscrever até dia 12 de junho de 2011 para participar da seleção dos vários projetos e programas oferecidos.

São oferecidas vagas em mais de 30 programas e projetos em variados cursos de

graduação. Todos eles têm objetivos, metas e ações definidas dentro de um cronograma de avaliação de todo o processo. As inscrições já estão abertas e a seleção será feita pelo coordenador do projeto através de uma entrevista somada a média do currículo do aluno.

As entrevistas serão agendadas no dia 13 de junho, logo após o último dia de inscrições. No dia 20 de junho serão publicados os nomes dos aprovados. A assinatura dos

contratos dos bolsistas será até o dia 24 do mesmo mês. Esse contrato terá vigência de 27 de junho até 22 de dezembro de 2011. A bolsa é de R$ 250,00, mais R$ 40,00 de auxílio transporte, sendo que alunos que já são bolsistas não podem acumular outra bolsa.

Para se inscrever é necessário estar regularmente matriculado entre o segundo e último semestre do curso de graduação em 2011-2. No final do contrato os alunos podem solicitar certificado de equivalência para as AACAs (Atividades Acadêmicas

Curriculares Adicionais) através de um requerimento no SAIAC. Para saber quais sobre os projetos disponíveis dentro do seu curso clique aqui. Mais informações através do e-mail do professor responsável pelo projeto em questão, disponível no site dos projetos.

(13)

Veículo: Site Catarina Vestibular Data: Santa Catarina, 07/06/2011

Endereço Eletrônico: http://catarinavestibular.com.br/noticias_ler.php?id=6253

Planalto e litoral

O novo curso de graduação em Medicina Veterinária da Unisul fez parceria com o campus de Lajes da Udesc. O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da Udesc, Antônio Pereira de Souza, foi recebido pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária e membro da pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e extensão professor Peter Burger. “Esta visita acontece no sentido de se iniciar uma caminhada de parceria no ensino, pesquisa e extensão”.

Além de suas funções na Udesc, o professor Antônio é o presidente da Comissão de Ensino de Medicina Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina. “Pretendemos expandir nossos laços de aproximação na área de ensino, na pós-graduação Lato Senso e até no Stricto Senso. (...) realizaremos esta aproximação para que se possa produzir mais pesquisa, ensino e extensões para o Estado de Santa Catarina”, diz o pró-reitor.

O curso de Medicina Veterinária da Udesc, fundado em Lajes no ano de 1973, foi o primeiro de Santa Catarina. Abrange todas as áreas de atuação da veterinária, e na pós-graduação tem duas áreas de concentração: Sanidade Animal e Produção Animal. Sobre a parceria com a Unisul, o pró-reitor da Udesc afirma que o posicionamento geográfico é muito interessante. “Esta parceria com uma universidade na região litorânea nos ajudaria muito em função de que é outro tipo de clima para estudos epidemiológicos, das parasitoses que terá uma interface um pouco diferenciada para se fazer comparações entre o planalto e o litoral”.

Para o estudante interessado em matricular-se na Medicina Veterinária o professor Antônio diz “O profissional de Veterinária tem uma paixão pela área e eu diria que é a melhor profissão do mundo. Às vezes a sociedade não está muito informada sobre a importância do médico veterinário no contexto da saúde humana. Porque a saúde humana começa pela boca e o responsável pela qualidade e seguridade dos alimentos é o veterinário. Esta interface com a saúde pública é extraordinária para a vida acadêmica e até mesmo para aqueles que querem se dedicar a cuidar de animais de companhia é importante. Existem ainda algumas áreas pouco exploradas. Áreas em potencial onde o veterinário pode atuar muito mais. A questão do trabalho com animais silvestres, trabalho com aquicultura, a questão da piscicultura, marinha ou de água doce e

continentais. Estas são áreas onde o veterinário necessita atuar com mais intensidade”, finaliza Antônio Pereira de Souza.

(14)

Veículo: Site Sul Notícias

Data: Santa Catarina, 07/06/2011 Endereço Eletrônico:

http://www.sulnoticias.com/esporte.php/page/esporte/ed/2/cdn/29971

Futsal Unisul realiza amistosos em Sangão e Orleans

Tubarão - Sangão recebe na tarde e na noite de hoje a equipe de futsal da Hipper

Freios/Unisul. O amistoso contra um selecionado local será às 20h, no ginásio de Morro Grande. Além do jogo, a delegação visita outros locais.

A primeira visita será a uma escola municipal. Depois, a delegação vai conhecer de perto a empresa Hipper Freios, patrocinadora da equipe. Por último, tem encontro com o prefeito de Sangão, Antônio Mauro. Após o jogo haverá um jantar.

O time só volta a jogar pela Liga Futsal dia 17 de junho, no Rio de Janeiro. Para o treinador Jarico, além de treinar o grupo os amistosos criam vínculo com a comunidade. "A prova é que sempre tivemos o apoio do torcedor da região, muitas vezes decisivo. É importante ter o contato direto com a torcida dessas cidades, onde as empresas estão nos apoiando decisivamente", afirma. Amanhã o jogo é em Orleans. Com uma programação parecida, a visita será a uma escola municipal, à empresa Librelato, também

patrocinadora da equipe, e ao prefeito Jacinto Redivo. Haverá confraternização depois do jogo. A entrada será franca nos dois jogos.

(15)

Veículo: Site Rádio Santa Catarina Data: Tubarão, 08/06/2011

Endereço Eletrônico: http://radiosc.com.br/classi.php?id=29744

Show Amor em Canção: Coral Unisul Tubarão

O Coral Unisul estará realizando, neste sábado, 11 de junho, ás 20h, o show Amor em Canção com o tema: o amor nas ondas do rádio. Onde estaremos contando um

pouquinho da história da rádio e muito nos honraria suas presenças no evento. Se puder divulgar o evento. Mais informações pelo número: 8404 - 2777.

Veículo: Site Hora Notícias Data: Tubarão, 07/06/2011

Endereço Eletrônico: http://horanoticias.com.br/?pag=noticias&cod=3142&cat=13

“Amor em Canção” apresenta clássicos românticos do rádio

O dia mais romântico do ano está chegando e a melhor maneira de despertar esse sentido é ouvindo belas músicas. Para lembrar esse dia a Agenda Cultural da Unisul realiza neste sábado (11/06), às 20 horas, o “Amor em Canção”, no Espaço Integrado de Artes (Bolha).

Desde 2008 o evento é temático. Este ano, clássicos da música brasileira serão apresentados no "Amor nas ondas do rádio", espetáculo que lembrará cantores dos áureos tempos do rádio no Brasil.

As apresentações ficam por conta do Coral Universitário e da Companhia de Dança da Unisul. Além de músicas de Cartola, Carmem Miranda, Elvis Presley interpretadas pelos coralistas, algumas encenações também prometem divertir o público. A entrada é gratuita. Mais informações através do telefone (48) 3621- 3042.

(16)

Veículo: Site Ex-improviso Data: Tubarão, 07/06/2011

Endereço Eletrônico: http://www.eximproviso.net/?pag=noticias&cod=5514

Centro de Convivências pronto para a inauguração

A diretora do campus apresentou o espaço e guiou um tour pelo novo prédio

O Centro de Convivências da Unisul está em pleno funcionamento. Desde a semana passada, acadêmicos professores, colaboradores e comunidade desfrutam de um

ambiente moderno e confortável. São inúmeros estabelecimentos que oferecem os mais diversos serviços, além disso, boa parte das questões acadêmicas e administrativas da universidade também funcionam no local. Na tarde dessa segunda-feira (6/7) o Centro de Convivências foi apresentado para a imprensa regional.

“Esse espaço faz parte do plano diretor físico da universidade, é a conclusão de mais uma etapa”, explicou a professora Milene Pacheco Kindermann, diretora do campus de Tubarão. “Esse projeto foi feito para ser realizado ao longo dos anos, junto com o crescimento da própria universidade. O principal nesse projeto é inserir a comunidade dentro da universidade, já que somos uma instituição comunitária”, frisa Milene. Nos andares superiores funcionam quase todas as questões administrativas da

universidade – coordenações, direção de campus, gerências administrativa, financeira, de ensino, entre outras, além do Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico – Saiac. No primeiro piso, a universidade conta com a parceira de empresários da região.

Já funcionam no Centro de Convivências: restaurantes, lojas, salão de beleza e casa lotérica. Outros espaços estão sendo preparado para atender a comunidade. “Nós agradecemos a Unisul por este local. Estamos felizes por participar desse momento, tudo foi feito com muito carinho, esperamos que seja um verdadeiro sucesso e que possamos atender acadêmicos, professores e comunidade”, comentou a empresária Eliane Fernandes, proprietária da Joalheria Alcidino, que inaugurou a loja essa semana. O espaço conta com 9.600m², num investimento foi de aproximadamente R$ 9 milhões. A inauguração oficial está marcada para a próxima segunda-feira, dia 13 de junho. Uma programação especial está sendo preparada.

Referências

Documentos relacionados

A fim de identificar e representar, por meio de redes, as relações de coautorias entre pesquisadores de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de

Sendo assim, partindo do entendimento de que é importante conhecer as características das atividades de produção de conhecimento em instituições acadêmicas, este

A TDH total da corrente de entrada é igual a 3,9% com nenhum harmônico individual fora das especificações da norma IEC 61000-3-2 (tabela 1.1), conforme a Fig. 6.46 apresenta

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Trabalho, tem como objetivo permanente a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, efetuando ações que

2.1. Disposições em matéria de acompanhamento e prestação de informações Especificar a periodicidade e as condições. A presente decisão será aplicada pela Comissão e

O deferasirox, uma alternativa aceitável para pacientes que não tolerarem ou apresentarem contraindicações à desferroxamina ou à deferiprona, é um novo agente quelante de

Géographie, No. The Actes des Journées Internationales Pierre Monbeig, which took place in São Paulo in October 2001, with texts from Marcel Roncayolo, Marie-Claire Robic,

Você pode usar a primeira pessoa, mas não precisa se limitar à sua opinião; pode confrontá-la com outros pontos de vista, a fim de desenvolver uma reflexão mais objetiva sobre o