• Nenhum resultado encontrado

Suporte de engenharia para o dimensionamento de sistemas de acionamento eletro-hidráulicos.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Suporte de engenharia para o dimensionamento de sistemas de acionamento eletro-hidráulicos."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

P 10.137.0/04.15

Suporte de

engenharia para o

dimensionamento

de sistemas

de acionamento

eletro-hidráulicos.

(2)

Suporte de engenharia.

Elaborar um projeto de sistemas de acionamento eletro-hidráulico exige uma perfeita sintonia entre componentes hidráulicos, eletrônicos e sistemas mecânicos. Somente

através da perfeita interação de todas as tecnologias envolvidas é possível representar as atuais exigências à precisão, dinâmica, estabilidade ou eficiência energética dos acionamentos.

Em numerosas aplicações de quase todos os ramos da construção de máquinas e instalações, nós da HYDAC, construímos uma extensa experiência e competência no ambiente de tecnologias nas técnicas de acionamentos, controles e regulação. Nós utilizamos os mais modernos métodos de simulação e engenharia para ampliar continuamente nossa competência em sistemas e em aplicações. Simulação hidráulica, dinâmica multi-corpo, otimização de circuitos reguladores e protótipos virtuais, são somente algumas das ferramentas que são aplicadas em nossos trabalhos diários de desenvolvimento.

Estes métodos, assim como a experiência de nossos especialistas em

acionamentos, colocamos ao dispor de nossos clientes interessados, para lhes dar apoio e consultoria

quando da concepção de sistemas competitivos, fornecer novos impulsos, e poder detectar e evitar erros já no estágio inicial.

A tecnologia de simulação assistida por computador é hoje em dia um dos mais moderno métodos de desenvolvimento e que constantemente abre novas oportunidades – não menos importante como resultado de uma tecnologia de computação cada vez mais avançada.

Teremos o máximo prazer em apoiá-lo com nossos métodos de simulação por ocasião do dimensionamento e otimização de complexos sistemas de acionamento, funções de máquinas ou sequências de processos. Já nos primeiros estágios de desenvolvimento modelos de simulação permitem um profundo conhecimento no comportamento operacional esperado de acionamentos eletro-hidráulicos. Séries de simulação podem minimizar dispendiosos trabalhos de campo e não raro substituí-los completamente. De maneira rápida e econômica você pode examinar sua idéia do produto quanto à viabilidade de execução e esgotar todo potencial de otimização desde o início. O risco de desenvolvimentos errados é reduzido

consideravelmente. Em alguns casos pode-se dispensar o desenvolvimento de protótipos de alto custo.

Quando se trata de

desenvolvimentos de encomenda, modelos simulados ajudam a convencer seus clientes sobre conjuntos de soluções já no

Novas exigências requerem novos

métodos de desenvolvimento.

Nosso KnowHow

de simulação facilita

seu trabalho

de desenvolvimento.

A pressão de competitividade global na área de construção de máquinas, exige hoje em dia conjuntos de soluções que de forma crescente são ligadas às mais altas exigências a todos os componentes e subsistemas portadores de funções. Processos de posicionamento na faixa micrométrica, condução de processos com precisão de milissegundos ou as mais altas acelerações com cargas extremas, são somente alguns dos desafios com os quais os desenvolvedores de sistemas de acionamento e regulação se vêem confrontados.

Condições secundárias adicionais surgem devido aos crescentes custos de energia, elevadas exigências à segurança ou a exigência para operação robusta e de baixa manutenção.

Além disso o crescente ritmo de inovação exige tempos de desenvolvimento sempre mais curtos e despesas de colocação em operação minimizados.

Estas exigências cada vez maiores só podem ser enfrentadas através de um consequente emprego dos mais atualizados métodos de desenvolvimento. Só assim é possível garantir a vantagem tecnológica que assegura a competitividade a longo prazo.

Fatores de sucesso

para competitivos

sistemas de acionamento.

Tecnologia Qualidade de controle Dinâmica Estabilidade Eficiência energética Confiabilidade Facilidade para o operador Baixa manutenção Vida útil Segurança Breves tempos de desenvolvimento Baixos custos de desenvolvimento Prevenção de falhas no desenvolvimento Curtos ciclos de inovação Eficientes métodos de desenvolvimento Processo de desenvolvimento

(3)

3

P 10.137.0/04.15

Simulações hidráulicas.

Simulação estática e dinâmica de sistemas hidráulicos complexos levando em consideração o comportamento de transmissão de válvulas, bombas, motores, acumuladores, sistemas de tubulação, etc ...

Todas as grandezas relevantes de condições como velocidade, aceleração, pressão ou sequências de fluxos volumétricos sob pré-definição de decursos arbitrários de processos, podem ser representados e a influência de diferentes parâmetros de sistema podem ser analisados.

Dinâmica multicorpo.

Não raro as forças de acionamento da hidráulica são transmitidas através de mecanismos cinemáticos complexos aos componentes da máquina a serem movimentados. Exemplos para tais estruturas de transmissão encontramos em plataformas de movimentação com vários graus de liberdade, em robôs, estruturas de chassi, prensas e numerosas outras aplicações na construção geral de máquinas. A dinâmica multicorpo permite a análise do comportamento estacionário e dinâmico de mecanismos planos ou espaciais, levando em conta todas as forças participantes e grandezas de movimento.

O acoplamento de forças de diferentes unidades de acionamento ou a influência de elasticidades mecânicas da estrutura de máquina acionada pode ser levada em consideração. 1 2 n pTanque p0 xNominal Correção de

sincronismo 1 Correção de sincronismo 2 Correção de sincronismo n Regulador de posição n Regulador de posição 2 Regulador de posição 1

(4)

Um papel central e determinante na qualidade por ocasião da concepção de máquinas acionadas hidraulicamente recai sobre a tecnologia de controle. Com um conceito de controle adaptado às propriedades de acionamento de uma máquina, não só é possível garantir uma sequência de processos sem interferência, mas além disso, influenciar essencialmente a precisão e a dinâmica das funções de acionamento.

Tire proveito de nossa experiência e métodos de desenvolvimento no campo dos acionamentos controlados eletro-hidraulicamente. Teremos prazer em submeter à sua apreciação propostas para os mais modernos conceitos de controle e cuidamos, baseado em modelos de simulação, para uma adaptação otimizada às suas necessidades e condições técnicas de processos.

(5)

Unidade secundária + Caixa de transmissão Caixa de transmissão Controle de pressão Controlador n Velocidade comandada, Controlador de processo & HMI

Unidade de referência de movimento Controlador y yNominal y x U n U nNominal Estação de acumuladores N2

Controle do disco inclinado

5

P 10.137.0/04.15

Um funcionamento perfeito de máquinas ou instalações só pode ser garantido se os subsistemas da mecânica, acionamentos, controle e cargas condicionadas ao processo e sequências de movimentos são seletivamente ajustados uns aos outros. Só assim é possível manter de forma duradoura uma dianteira tecnológica e assegurar a competitividade de seus produtos a longo prazo.

Através do acoplamento de diferentes programas de simulação estamos em condições de reproduzir sua máquina como modelo virtual globalmente com todos os sistemas parciais determinantes de funções.

Desta forma você ganha informações precisas sobre o comportamento da máquina esperada e pode

otimizar funções sem riscos, antes de entrar na

dispendiosa fase de concretização.

Análises de sistemas totalmente acopladas.

Hardware-In-the-Loop-Simulationen (HIL).

O desenvolvimento de software para extensos controles de processos muitas vezes é dispendioso causando não raramente uma substancial porção dos custos de desenvolvimento de máquinas. Colocação em operação, localização de erros e otimização do software são dispendiosos e muitas vezes só podem ser executados quando a máquina de destino já existe.

Simulações HIL podem acoplar o hardware de controle, inclusive o software implementado, com um modelo virtual da máquina com capacidade de tempo real, e com isso permitem uma otimização do software „na escrevaninha“ sem a necessidade de uma máquina real (colocação em operação virtual)

(6)

Para o caso que você queira aplicar a ferramenta da tecnologia de simulação em seu próprio estabelecimento, mas não possui acesso a departamentos técnicos altamente especializados, oferecemo-lhe o

desenvolvimento de programas de simulação específicos à aplicação de fácil utilização, que em sua funcionalidade para seus questionamentos diários está adaptado aos seus produtos.

Bancadas de teste virtuais ou programas de simulação específicas à máquina podem encontrar sua

aplicação no desenvolvimento, treinamento ou no

apoio às vendas.

(7)

7

P 10.137.0/04.15

Tire proveito

de nossa experiência.

Há muitos anos a HYDAC tem sido um dos principais fornecedores de componentes hidráulicos, sistemas e soluções de acionamento para numerosas áreas na construção de máquinas e instalações.

Exemplos de nossas atividades você encontra nos ramos tecnológicos da

Indústria automobilística Máquinas de construção civil Máquinas agrícolas Tecnologia de içamento e movimentação Máquinas-ferramentas Máquinas injetoras de plástico Prensas Indústria siderúrgica Tecnologia de usinas de força Energia eólica Tecnologia de processos Máquinas de mineração Tecnologia naval Indústria de papel e celulose e em muitos outros ramos industriais

Tire proveito de nossas experiências de aplicação, nossos métodos de

desenvolvimento bem como de nossos produtos e sistemas de altíssima qualidade.

Com a HYDAC, como parceiro de

desenvolvimento presente em todo o mundo, abrem-se novos caminhos, para expandir ainda mais a sua liderança no desenvolvimento.

(8)

P 10.137.0/04.15 Pr osp.: T ecnol. de pr ocessos DEF 7.700 Pr

osp.: Sistemas de fluido DEF 7.929

Pr

osp.: Hidráulica compacta DEF 5.300

Pr

osp.: Acessórios DEF 6.100

Pr

osp.: Eletr

ônica DEF 18.000

Pr

osp.: T

ecnol. de filtração DEF 7.000

Pr

osp.: T

ecnol. acumulad. DEF 3.000

Presença Global.

Competência Local.

www.hydac.com

HYDAC Matriz HYDAC Empresas

HYDAC Parceiros de venda e assistência

Industriegebiet 66280 Sulzbach/Saar Alemanha Telefone: +49 6897 509-01 Fax: +49 6897 509-577 Matriz HYDAC INTERNATIONAL GMBH

Referências

Documentos relacionados

Não tentarei sintetizar a interpretação de Armindo de Sousa sobre o parlamento medieval, dado que as suas propostas mais fraturantes foram já evidenciadas, de forma incisiva, por

transientes de elevada periodicidade, cujos poros de fusão, de maior diâmetro, se mativeram abertos durante mais tempo. A expressão das quatro isoformas de HCN foi confirmada

Mestrado em Administração e Gestão Pública, começo por fazer uma breve apresentação histórica do surgimento de estruturas da Administração Central com competências em matéria

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.

For teachers who received their training in different periods, four different basic professional identities were identified: a) identity centred on an education of austerity

Por exemplo, a nível das novas áreas (em particular a AP) não é fácil porque pede muito mais trabalho dos professores e pede uma nova postura da parte do professor (que passa a

Próximo à desembocadura e seguindo pelo estuário inferior, no estuário médio bem como em grande parte do estuário superior se observa, igualmente, a concentração de areias