• Nenhum resultado encontrado

A ESCOLA. Para os gulosos, em fim, estão previstos especiais programas da descoberta da cozinha e da gastronomia e vinhos piemonteses.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A ESCOLA. Para os gulosos, em fim, estão previstos especiais programas da descoberta da cozinha e da gastronomia e vinhos piemonteses."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

TORINO

I

(4)
(5)

CiaoItaly nasce em Turim em 2008 como escola especializada no encinamento da língua e da cultura italiana para estrangeiros. O centro faz parte do ASILS, do AIL e de Eduitalia. O instituto foi reconhecido pelo CSN Lund-Sweden e é, além disso, centro para o fornecimento dos cursos Bildungsurlaub. A escola organiza, também, um Mestrado em Didática de Italiano como língua estrangeira e segunda língua e é sede de exame autorizado pelos exames «Firenze» do AIL e dos exames CILS da Universidade para Estrangeiros de Siena.

Para garantir aos próprios estudandes alto standard qualitativo de formação, CiaoItaly trabalha com pequenos grupos e garante a cada participante a possibilidade de melhorar as próprias competências linguísticas. O acesso a cada curso prevê, por isto, um teste de entrada para formar classes de nível homogêneo.

As lições são confiadas a professores de língua materna dinâmicos e qualificados que através do método comunicativo e o uso de múltiplos materiais didáticos (livros, jornais, filmes, música, etc.) levam os alunos a aumentar as próprias competências de comunicação e cultura. As numerosas atividades recreativas organizadas pela escola, em colaboração com profissionais do território, permitem aos estudantes de entrar em contato com os residentes e de conhecer a riqueza cultural e artística da cidade.

Com sensibilidade à crescente solicitação de cursos pelos alunos asiáticos (chineses, japoneses, coreanos) e russo, a escola também, predispôs programas centrados em apropriados métodos didáticos para este tipo de estudante e fará uso de professores que falam estas línguas.

Para os gulosos, em fim, estão previstos especiais programas da descoberta da cozinha e da gastronomia e vinhos piemonteses.

(6)

Os cursos estandard de língua e cultura italiana são organizados para todos os níveis do Quadro Europeu (A1, A2, B1, B2, C1, C2) e preveem, conforme as exigências dos estudantes, intensidade e duração diferentes. Os cursos coletivos começam todas as segundas-feiras, menos para os iniciantes. Neste caso o início dos cursos está marcado para a primeira segunda-feira do mês. A escola organiza um rico programa com atividades recreativas grátis (exclusos os custos para a entrada nos museus e os transportes) para os estudantes de conversação e fonética, visitas com guias aos principais museus da cidade, cineforum. Com integração de preço, a escola organiza também laboratórios enogastronomicos, cursos de cozinha, aperitivos e jantares temáticos. Estão previstos descontos para os estudantes universitários, prévia apresentação dos documentos de matrícula.

CURSOS INTENSIVOS COLETIVOS: Compostos por um mínimo de 5 e um máximo de 12 pessoas, são dirigidos a estudantes que querem aprender a língua em um ambiente divertido e dinâmico. Permitem a aquisição das competências linguísticas ao nível frequentado: estruturas gramaticais, extensão do vocabulário, aprendizagem e aperfeiçoamento da pronúncia, conversação, compreensão, leitura e escritura. Possuem duração mínima de 1 semana, com frequência de 15 a 20 horas de lições semanais, e podem ser extendidos por mais semanas.

CURSOS PARA ESTRANGEIROS QUE VIVEM OU ESTUDAM EM TURIM: Compostos por um mínimo de 5 e um máximo de 12 pessoas, se dirigem a pessoas que preveem ficar em Turim pelo menos por um semestre. Estes cursos preveem dois ou três encontros semanais de 2 horas por um mínimo de 30 horas totais. Este tipo permite a aquisição das competências linguísticas adaptas ao nível frequentado com preços decididamente promocionais.

MINI GRUPOS: Compostos por 3 ou 4 pessoas, unem a dinâmica de um curso coletivo com a flexibilidade de serem em poucos. São dirigidos a estudantes com exigências específicas de frequências e de horário. Permitem a aquisição das competências linguísticas ao nível frequentado em modo mais rápido. Podem ser organizados tanto na fórmula intensiva (com frequência de 15 a 20 horas de lições semanais) como na fórmula extensiva (com dois ou três encontros semanais).

CURSOS INDIVIDUAIS: Pensados para quem deseja aprender o Italiano com um programa feito sob medida, são particularmente adaptos para quem possue exigências profissionais. Estes cursos são compostos de um mínimo de 20 horas e podem ser ativados em qualquer momento do ano. A programação pode ser intensiva ou seguir o calendário proposto pelo estudante.

CURSOS SEMI-INDIVIDUAIS: Compostos por 2 estudantes, unem o cuidado e a fexlibilidade de

um curso individual a uma maior interatividade. Pensados, também, para quem deseja um programa mais personalizado, compostos de um mínimo de 20 horas. Podem ser organizados em qualquer momento do ano com programação intensiva ou segundo o calendário proposto pelos participantes.

CURSOS PARA ASIÁTICOS: Sob solicitação, podem ser organizados segundo todos os tipos

acima mencionados. São caracterizados pelos programas centrados em apropriados métodos didáticos, que levam em conta a diversidade fonética e sintática das línguas não européias, e pela escolha de uma equipe que conhece as principais línguas asiáticas.

(7)

CURSOS PARA ESTUDANDES DE LÍNGUA MATERNA RUSSA: Sob solicitação, podem ser organizados segundo todos os tipos acima mencionados. São caracterizados por programas centrados em apropriados métodos didáticos, que levam em consideração a diversidade fonética e sintática da língua russa e pela escolha de uma equipe que fale russo.

CURSOS PARA CRIANÇAS (3 – 10 anos): Sob solicitação, podem ser organizados segundo todos os tipos acima mencionados. São caracterizados por programas centrados em apropriados métodos didáticos baseados no jogo e nas atividades lúgicas adaptas a idade dos participantes.

CURSOS PARA ADOLECENTES (11 – 16 anos): Sob solicitação, podem ser organizados segundo todos os tipos acima mencionados. São caracterizados por programas centrados em apropriados métodos didáticos e temáticos adaptos a envolver um público adolescente.

CURSOS SENIOR (+50): Dirigidos a pessoas que superaram os 50 anos e que querem unir

a aprendizagem da língua com uma prazeirosa e interessante férias na Itália, estes cursos são caracterizados por programas didáticos simples e divertidos mirados a aprendizagem através da conversação. Podem ser organizados segundo todos os tipos mencionados. Para os cursos coletivos, pode-se escolher de participar, de manhã, em classes de estudandes de todas as idades provenientes de diferentes partes do mundo e à tarde de seguir um programa cultural especificamente pensado para estudantes “maduros”. Para grupos pré-formados é possível organizar programas personalizados que incluem lições e atividades culturais.

CURSOS DE VERÃO: Compostos por um mínimo de 5 e um máximo de 12 pessoas, dirigidos

a estudantes que, pretendem aprender o italiano durante as férias de verão (de junho a agosto). Na fórmula intensiva das 20 horas semanais, se acrescem atividades à tarde e excursões para a descoberta do território no final de semana. A duração mínima é de 2 semanas.

CURSOS PARA PREPARAÇÃO DE EXAMES CILS, CELI, PLIDA E AIL: A escola organiza

cursos para preparação dos exames CILS (Universidade para Estrangeiros de Siena), CELI (Universidade para estrangeiros de Perugia), PLIDA (Sociedade Dante Alighieri) e AIL (Academia Italiana de Língua). Os cursos de preparação para estes exames são organizados nos meses que antecedem os exames e são confiados aos professores qualificados como examinadores para estas provas. Os cursos são focalizados com simulações das provas para o exame e são organizados nas fórmulas individuais, semi-individuais e mini-grupos, com a finalidade de maximizar a eficiência e poder fornecer um serviço ideal aos estudantes.

CURSOS SKYPE: As lições pelo skype foram introduzidas para dar aos estudantes mais fiéis a possibilidade de ficarem em contato com a escola mesmo depois de terem voltado para casa. São programados na fórmula individual para permitir aos estudantes de organizarem-se de modo flexível com os próprios compromissos e compatíveis com eventuais diferenças de fuso horário. As lições pelo skype podem ser anuladas e novamente marcadas com um aviso prévio de 24 horas.

(8)
(9)

Turim com os seus 18 km de Arcos é uma das cidades mais fascinantes e misteriosas da Itália. A sua magia consiste na fusão de arte, história e de vanguarda. Abaixo da pátina do rigor sabaudo pulsam uma vivacidade e uma vitalidade que não somente surpreendem, mas literalmente enfeitiçam os visitadores: palácios barrocos e arquitetura futurística, antigas coleções de arte e festivais do cinema de cunho internacional, o segundo Museu Egípcio no mundo por importância dos seus achados e clubes de esportes de fama mundial. A tradição da primeira capital italiana revive nos cafés históricos e nos restaurantes do centro, enquanto um complexo tecido industrial e Universidade de máximo nível fazem de Turim um dos principais pólos tecnológicos e científicos da Itália.

A escola em colaboração com peritos do território organiza visitas guiadas: • na cidade (também a Turim Mágica e a Turim subterrânea);

• aos principais museus da cidade: Museo Egipcio, Museu do Cinema, Museu do Automóvel, Museus Reais, Galeria de Arte Moderna, Fundação Accorsi, Palácio Madama;

• na Basílica de Superga;

• ao Borgo Medieval do Parque do Valentino; • às típicas feiras da Crocetta e de Porta Palazzo;

• aos Palácios Sabaudo: Stupinigi, Venaria Reale, Racconigi, Rivoli e Moncalieri; • aos sitos olímpicos.

Sob solicitação, com descontos adicionais, a escola pode organizar para os estudantes jantares temáticos, aperitivos sob os arcos, eventos na cidade, reenvocações históricas (“O Carnaval de Ivrea”, “O Cerco de Canelli”), passeio nas gastronomias e vinhos com a descoberta dos sabores do território, degustação de vinhos nas cantinas do Langhe e Monferrato, excursões em balão ou quad nos Langhe e em Monferrato, final de semana na neve, roteiros dedicados a prática do golfe e laboratórios de cozinha e confeitaria (“A pizza Napoletana”, a “Cozinha Piemontesa”, “O chocolate”, “Pão e Gressinos”, “A Confeitaria italiana”).

A CIDADE E AS

ATIVIDADES

RECREATIVAS

HOSPITALIDADE

Os alojamentos dos estudantes estão ligados ao tipo de curso. A escola oferece aos estudantes o serviço de mediação com hotéis, bed & breakfast, residências, apartamentos convencionados. Sob solicitação, a permanência pode ser em famílias rigorosamente selecionadas. Os preços dependem da escolha do estudante (categoria do hotel, tipo de quartos, etc.) e da duração da estadia.

(10)
(11)

Grattacielo Intesa Sanpaolo Politecnico Officine Grandi Riparazioni MONTEGRAPPA POZZO STRADA RIVOLI RACCONIGI BERNINI PRINCIPI DÕACAJA XVIII DICEMBRE PORTA SUSA VINZAGLIO RE UMBERTO PORTA NUOVA MARCONI NIZZA DANTE CARDUCCI-MOLINETTE SPEZIA LINGOTTO ITALIA Ô61 Piazza Castello Via V. Largo Orbassano Piazza Marmolada Via Air asca Via Rivalta Via Bagnasco Via Osa sco Via Rio de Jane iro Via Bobbio Via Modane Via Spal ato Via Cantalupo Via Via Bossolasco V ia O sa sco Via Paesana Via San Paol o Piazza Adriano Imperatore

Via Nino Bixio

Via G. Avezza Via Ferrer Via Vigone Via Monforte Via Polo ng hera C orso Fe rrucc i Via F.lli Bandiera Via Vochieri Vi a G ambasca Via Crissolo Vi Via Virle Cor so Gal ileo Ferr aris Cor so Gal ileo Ferr aris Niz za Piazza Nizza Via Mad ama Cri stin a Baretti Via C. Lombroso Campana Via Morgari Caluso Via Valperga Bidone Via Corso Raffaello Via Michelangelo Buonarroti Via Donizetti Via Via G. Cas alis Via Susa Via Duchessa Jolanda Via

Vassalli Eandi

Via Gro pello Via Somis Via G. Grassi Via G. Col legn o Via P. Palm ieri Via G. Barbaroux

Via Palazzodi Cit

Giuseppe Garibaldi Via Monte di Pietˆ Via A. Bertola Via A. Via Cernaia Via Don ati Corso Matteotti Corso Matteotti Via San Quintino V. Magenta Via Magenta Assietta Corso Stati Uniti Montevecchio Via Co rso Trento

Corso Arimondi

Piazza Dalla Chiesa Via Bric hera sio Via Col li Via Vela C.so Trieste Piazzale Duca dÕAosta Via Valeggio Via Pastrengo Via Legnano Piazza San Secondo Via Governolo Via Amerigo Vespucci Via Amerigo Vespucci Via Caboto Via Caboto Via M agellano Via Evangelista Torricelli Via Fratelli Carle Via Condove Via V. Bottego Cor so De Gas peri Via Marco Polo Via G. Piaz zi Largo Re Umberto Corso Lion e Via Don Prinotti Via Don Orione Via Murazzano

C.so Duca dÕAostaC

.Gov

one

Via Genovesi

Via Filangieri Via Mas sena Via San Seco ndo Via Gio bert i Via Mas sena Via Cam eran a Via Lam arm ora Via Belli ni Via Pari ni Via Vol ta Via dellÕ Ars enal e Via Alfieri Via dellÕArcivescovado Piazza Bernini Via E.Pe rron e Via Ass arot ti Piazza Arbarello Via Avo gadr o Via Gui ccia r Via Papa cino Cor so Vin zagl io Via Via Orm ea Corso San Martin

o

Via Santa Maria

Via Stam p Via San Dal maz C.s oSi ccar di Giardino Lamarmora Via Con fienz a Via Pietro Micca Via Mer cant Via XX Sett embr e Sett em bre Via Santa Teresa Via delle Alpi Via C. Battisti Via Piazza Solferino Via Lascaris Via Gianno Via Promis Via Rom a Piazza Carlo Alberto Piazza Carlo Emanuele I I Via Gia mba ttis ta Bogi no Via San Fran cesc o da Paol a V. Pom ba Piazza Bodoni Piazza Carlo Felice Via Lagr ange Galleria Subalpina Piazza San Carlo Via Gaudenzi o Ferrari Cavallerizza Reale Via San Mas sim o Piazza Cavour Via N. Costa Piazzale Valdo Fusi

Via Acc adem ia Alb ertin a Piazza Carignano Aiuola Balbo Via Via Gastaldi C. Gov one V. Gal liano Via Tose lli Corso Einaudi Sommeiller Via Br uin Via Pinasca Via Argentero V ia Prin cipe Tom mas o V ia Salu zzo Largo Saluzzo Via Brugnone C orso F. Fe rruc ci V. Calvo Via Rom a Piazzetta Reale Viale Luzi o V.

RuffiniPaciottoVia F.

Via San Tommaso

Via Des Amb Via Santa Cr Via Accad. delle Scienze Stazione di Porta Nuova Via Juvarra Tura ti Via Sacc hi Piazza Palazzo di Cittˆ Mas sim o DÕA zegl io Viale Car lo Cep pi Via leM edag liedÕ Oro Via le P. Mat tioli Viale Balsa m o C riv elli Parco del Valentino Emanuele II

Corso

Vittorio

Um bert o Re Cor so Um bert o Re Via Gia n Dom enic o Cas sini Cor so Duc a degl i Abr uzzi Cor so Cas telfi dard o Piazza Madama Cristina Piazza XVIII Dicembre Giardino d. Cittadella Piazza Mollino Castello del Valentino Borgo Medievale Torino Esposizioni Giardino Artiglieri di Montagna Via Chi sone Via Agostino da Montefeltro Via A. Loria Via G. Romagnosi V ia Ribet Via San Camillo De Lellis

P.tta Primo Levi V.Mise- ricordi a Via A.F abro Via Grandis Piazza Don Franco Delpiano Via Bertrandi F. V.Timavo Giardino San Paolo G. O. F. Via Accad.d. Scienze Via Vio tt Galleria San Fe-derico V.Rodi Via Bodoni Via Antinori Via Berta Via DallÕOn-garo Via Scalenghe V.Cappel Verde Via S. Antoni o da Padov a Legnano Via Via F. Ozanam Via Vasco Piazza Rossaro Giovanni Giuseppe Via Mor osin i Cittadella Centro Via Sa-vonarol

a Promotricedi Belle Arti

Piazza Benefica Via Castel-lamonte San Lorenzo C or so V ia G erm an asca V.Sanfro Giu ria P. Via Prov ana Via Fant i V.Conte Verde GAM Corso

Mediterraneo Via Pigafetta

31

Via VittorioAmedeo I I C. Inghilterr a C. B olzano

Emanuele II

Piazza CLN Corso Marconi V ia Via Berthollet Stazione di Porta Susa C C P B B B B P T T T S S S B B N C P S T

COMO

CHEGAR A

Via Alfonso Lamarmora, 31 (C.so Re Umberto) 10128 Torino

T +39 (011) 59 38 72

w w w . c i a o i t a l y - t u r i n . c o m

Pode-se ir com o ônibus (n. 5,14, 33, 42, 58, 63, 64, 67, 68)

ou com o bonde (n. 10, 12, 15, 16). A secretaria fica aberta de segundas a sextas das 9.30 às 13.30 e das 15.00 às 19.00.

A escola fica aberta para aulas de segundas a sextas das 9.00 às 21.00 e aos

sábado de manhã das 9.00 às 13.00. Banco Banca de jornal Farmácia Correios Supermercado Tabacarias

(12)

www.ciaoitaly-turin.com

info@ciaoitaly-turin.com

Via Alfonso Lamarmora, 31

(C.so Re Umberto)

10128 Torino

T +39 (011) 59 38 72

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Na Tabela 21 são apresentados os valores de degradação de todas as amostras de argamassa de revestimento confeccionadas com Votomassa, com adição de dióxido de titânio na

Nos anos destinados à educação infantil, as crianças precisam desenvolver algumas capacidades, entre elas: • desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez

Modelos Lineares Generalizados foram construídos utilizando as variáveis respostas riqueza de parasitos e abundância para os grupos encontrados testando as seguintes

Começámos a decoração da sala do ATL com os trabalhos de Natal que já estavam feitos até à data e também com a conclusão de outras actividades de

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

Grande parte das professoras revela que apenas vê o PPP da unidade como um instrumento burocrático a ser entregue para a Secretaria de Educação no início do ano e não o utiliza

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo