• Nenhum resultado encontrado

Parques de lavagem self-service: O conceito certo para qualquer local.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Parques de lavagem self-service: O conceito certo para qualquer local."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Parques de lavagem

self-service:

O conceito certo para

qualquer local.

(2)

C

H

R

IS

T

WA

SH SY

ST

E

M

S

G

REE

N - LIN

E

C

H

R

IS

T

WA

SH SY

ST

E

M

S

G

REE

N - LIN

E

Até 25% de poupança em substâncias de aquecimento = combustível através de caldeiras de condensação (técnica de poupança de combustível). Potencial de poupança adicional através da aplicação de coletores solares para aquecimento de água.

Até 45% de poupança em custos de eletricidade nos dispositivos de alimentação da alta-pressão. Maior longevidade destes dispositivos e

melhor suavidade na utilização melhorada através da aplicação em marcha lenta. Os reguladores de frequência podem ser adicionalmente combinados.

Até 80% de poupança de água limpa (e respectivas taxas de drenagem) nos programas de lavagem ‘Cera a quente’ e ‘Acabamento final’ (osmose) através da aplicação do processo de baixa pressão Christ.

Até 80% de poupança na cera quente e no sal regenerador para os programas de lavagem ‘Cera a quente’ e ’Acabamento final’ (osmose) através da aplicação do processo de baixa-pressão Christ.

Investir em veículos limpos

Não preservamos apenas o ambiente,

também preservamos o seu dinheiro

Oferecemos tecnologia de ponta desenvolvida para operar a baixos custos e proporcionar resultados de lavagem premium.

Visão geral e expectativas do mercado

O mercado de “lavagem comercial de veículos” está em constante mudança. 50% dos condutores ainda preferem ser eles mesmos a lavar os seus veículos. No entanto, o aumento da consciência social e os regulamentos ambientais terminaram com a lavagem de veículos em casa, com uma mangueira de água corrente e sem drenagem adequada. Isto permite que os operadores de unidades de lavagem cresçam continuamente. Esta grande percentagem de lavadores self-service representa um alto potencial de lucro adicional para qualquer unidade de lavagem.

A tendência de um aumento do número de veículos e o simultâneo decréscimo do número de postos de combustível, trazem a possibilidade de um investimento lucrativo em negócios de lavagem self-service.

(3)

4

5

Acessórios de equipamento inteligentes:

Parede de proteção anti-salpicos com base própria e sem estrutura em aço

COMPACT

Parque de lavagem

Low-cost e compacto

Integração em estruturas de aço já existentes O contentor COMPACT também pode ser integrado na maioria dos parques de lavagem de outros fabricantes devido à sua estrutura especial.

O contentor COMPACT consiste em duas metades de armário e está equipado com tecnologia Christ fabricada na Alemanha para os melhores resultados de lavagem possíveis e custos de operação minimizados.

Semelhante aos parques de lavagem amplos, o COMPACT também pode ser equipado com todos os componentes de alimentação para operar com o leque completo de programas de lavagem (desde a pré-lavagem até ao acabamento final com água osmotizada).

COMPACT – O económico sistema de lavagem self service para locais pequenos O COMPACT pode ser instalado com base independente e sem cobertura.

COMPACT – entre 2 vigas de suporte

COMPACT – entre 3 vigas de suporte

O COMPACT está projetado para alimentar até 3 pistas de lavagem. A estrutura modular e a capacidade de não necessitar de uma estrutura em aço preenchendo, mesmo assim, as características de um parque de lavagem completo, tornam o COMPACT especialmente

recomendável para locais pequenos e para testar o potencial de um sistema self-service em determinada zona.

Estas características fazem do COMPACT um produto suplementar atrativo para pórticos ou túneis de lavagem. Os centros de lavagem combinados lucram com o aumento da quantidade de lavadores por estação (clientes self service nos meses quentes e clientes da lavagem automática no inverno). Basta que exista um pequeno espaço livre para que os concessionários de automóveis, ou de pneus, possam expandir os seus serviços, complementando-os com o sistema de lavagem COMPACT.

(4)

7

6

2.448 mm 5.965 mm 2.347 mm 952 mm 5.239 mm 2.724 mm

Seleção amigável do programa Os botões, iluminados a azul, para selecionar o programa estão colocados no sentido dos ponteiros do relógio. O ecrã LED azul indica a quantidade de dinheiro inserido e o restante. O moedeiro aceita moedas e fichas.

Pode ser integrado um dispositivo de alarme no revestimento de proteção anti-salpicos.

Terminal de serviço CBT-WS, DURAPROTECT

Dispositivo com base moderno, robusto com camada DURAPROTECT fabricada em aço inoxidável com revestimento a pó duplo (Cor padrão da Christ cinza alumínio RAL9007). O acesso aos componentes técnicos e às moedas é efetuado através de uma porta com fechadura. Pode ser combinado com sucção de moedas. Contentor técnico extenso com entrada,

para alimentar até 7 pistas de lavagem

Porta de entrada com fechadura na parte da frente do contentor. As paredes do contentor são placas sandwich em branco alumínio RAL 9006.

Contentor técnico compacto em estrutura de armário, para alimentar até 3 pistas de lavagem

Acesso através de quatro portas com fechadura na zona lateral do contentor (não é possível entrar no contentor). As paredes do contentor são placas sandwich em branco alumínio RAL 9006.

Nota:

Terminais de serviço / Seleção de programa

Parques de lavagem

Contentor para sistemas de alimentação

Parques de lavagem

Contentor técnico Christ

Para guardar o material técnico de alimentação quando o cliente não tem a possibilidade de fornecer uma sala técnica.

Sistemas de fidelização de clientes

Neste terminal de serviço podem ser integrados todos os sistemas de leitura disponíveis na Christ AG, por exemplo o leitor de cartões no nosso sistema de gestão de lavagens (ver pág. 25) ou o leitor de cartões / chaves do nosso sistema C-CAPS. Isto permite transferir o montante requerido para a lavagem através do cartão carregado anteriormente.

É possível a instalação de outros componentes (por exemplo: leitor de notas) mediante solicitação. Opcional: Duas barras de bloqueio, com cadeado, oferecem uma proteção adicional anti-roubo.

Terminal de serviço integrado no contentor

Solução alternativa, para parques de lavagem, do terminal integrado diretamente no contentor da Christ.

(5)

8

9

Lança de alta pressão

Lança ergonômica e robusta utilizada para os seguintes programas de lavagem: Pré-lavagam a alta pressão, enxaguamento, cera a quente e acabamento final. Porta-lanças fabricado em aço inoxidável.

Porta-lanças combinado para lanças de alta-pressão e de espuma com escova

Este porta-lanças especial é utilizado para plataformas com braço giratório duplo (por exemplo nas pistas de lavagem ao ar livre) servindo de suporte para ambas as lanças. Fabricado em aço inoxidável.

Lança de espuma XXL Lança ergonômica de pulverização fácil

especial-mente desenvolvida para aplicar espuma XXL (para uma espuma excelente e baixo consumo de produto). Porta-lanças fabricado em aço inoxidável.

Plataforma com braço giratório único, 360° Pode ser combinada com a lança de alta pressão, de espuma XXL ou de espuma com escova. Desenvolvida em aço inoxidável, com rotatividade de 360° para um movimento confortável e sem complicações.

Plataforma com braço giratório duplo Para suportar as lanças de alta pressão e de espuma com escova (por exemplo nas pistas de lavagem ao ar livre). Fabricada em aço inoxidável, com rotatividade 360°.

Kit de anexo para pistas de lavagem ao ar livre Suporte fabricado em aço inoxidável galvanizado, com altura de passagem de 4.000 mm. O kit de anexo está preparado para a montagem da plataforma com braço gi-ratório duplo.

Lança de espuma com escova Lança de espuma com escova suave anexada utilizada

para o programa ‘Lavagem com espuma’. Porta-lanças fabricado em aço inoxidável.

Equipamento para

parques de lavagem

Equipamento para

parques de lavagem

(6)

Unidade de amaciamento da água Unidade de osmose

Permutador de calor

Transferência de calor para a água que alimenta a alta pressão através do circuito de distribuição da unidade de aquecimento.

Com as conexões necessárias, poderá ser adicionalmente instalado um sistema de aquecimento integrado no pavimento (pista de lavagem). O aquecimento do pavimento evita a formação de gelo nas pistas de lavagem.

Alimentação de alta pressão

O armário das bombas de alta pressão tem uma estrutura de fácil manutenção e contém bombas pistão de alta qualidade. A combinação inovadora de bombas / motor trabalha a 950 rpm e tem uma pressão poderosa de aprox. 85 bar a 10 Lt / min.

O armário das bombas de alta pressão também pode ser montado numa sala técnica fornecida pelo cliente. O dispositivo compacto é montado separadamente numa consola para cada pista de lavagem. As proteções

necessárias e as bombas doseadoras estão ao mesmo nível de instalação.

Os componentes e tubos-guia, de alta qualidade, fabricados em aço inoxidável garantem longevidade e funcionalidade optimizada.

Sistemas de alimentação

Parques de lavagem

Unidade de aquecimento

Parques de lavagem

Caldeira de condensação

A Christ utiliza tecnologia de aquecimento amiga do ambiente para reduzir custos de aquecimento. Esta tecnologia conduz as emissões acumuladas, produzidas na combustão do petróleo ou gás propano, através do permutador de calor. O calor gerado durante este procedimento será utilizado para aquecimento da água. Poupa-se, assim, energia e consequentemente dinheiro. Caso o operador pretenda instalar coletores solares na cobertura do seu parque de lavagem (jetwash), poderá ser instalada uma conexão própria à unidade de aquecimento de forma a estabelecer a alimentação de calor através das radiações solares.

Operação a baixa pressão com benefício de custo Os programas de lavagem ‘Cera quente’ e o

‘Acabamento final’ são efetuados a baixa pressão (3 bar) e com quantidades de água reduzidas (potencial de economia até 80% comparando com a operação a alta pressão). Esta operação contribui para poupança de água, eletricidade e produtos químicos.

A cera quente é aplicada de forma precisa e sem criar névoa no campo de visão do cliente.

O operador pode partilhar as suas poupanças de custos com os clientes, aumentando o tempo de execução do programa e por consequência aumentar a fidelidade do cliente. O cliente conquista-se pelo seu dinheiro.

(7)

12

13

Painel de controlo

Parques de lavagem

Quadro elétrico

Garantia para um controlo seguro e monitorização da unidade.

O controlo de memória livremente programável (PLC) permite que futuras tecnologias sejam facilmente implementadas. O PLC, os fios de ligação dos 400V de energia, o interruptor de proteção do motor e o redutor de frequência estão instalados e protegidos num armário em aço.

“Menu principal” – Acesso aos menus inferiores. Indicação do estado operacional actual.

Menu inferior “Definições” – Acesso às definições pessoais.

“Direitos do utilizador” – protegido com password. Menu para as configurações pessoais do operador.

Definição de “Horas de abertura” – podem ser configuradas. Definição de horas para certos dias da semana.

Definição de “Tempos por ciclos” – determinação dos tempos de execução dos programas (valor em dinheiro por minuto).

Menu inferior “Dados de lavagem” – Acesso às áreas de consulta pessoais.

Registo detalhado de rendimentos (dinheiro, fichas, cartões cliente) do paqrque de lavagem, aspiração, pontos de extração de água, etc.

Cópia de segurança de todos os dados para um dispositivo USB. Consulta dos dados através de outros dispositivos.

Ecrã de controlo „TOUCH ME“

Acesso simples e claro do operador através do ecrã touch do painel de controlo.

O painel está integrado na porta da cabine de controlo. A operação do ecrã é efetuada através do toque ou utilizando a caneta touch anexada ao lado.

As informações e configurações necessárias são facilmente encontradas e alteradas.

Caso seja possível estabelecer uma ligação à internet, o operador também terá acesso ao programa através de outros dispositivos remotos. Isto permite que sejam efetuados ajustes ou análises dos rendimentos sem estar fisica-mente presente no local.

Ecrã de controlo “TOUCH ME”

(8)

C

H

R

IS

T

WA

SH SY

ST

E

M

S

G

REE

N - LIN

E

Câmbia-notas com impressora de recibo Aceita notas e moedas para trocar por fichas ou moedas para a utilização do parque de lavagem.

Ponto de extração de água quente

Distribuição de água quente. Para clientes que preferem lavar com a sua esponja própria.

Outros equipamentos

Parques de lavagem

Iluminação do parque

Focos LED de poupança de energia fornecem uma iluminação optimizada das pistas.

Sistema de pagamento com gestão de lavagens – mais do que apenas um câmbia-notas

Máquina de pagamento com placa frontal em aço inoxidável e ecrã touch 8,4” à prova de bala (também disponível em 15”). Desenvolvida para uma utiliza-ção fácil e confortável.

Este dispositivo permite: - Câmbia notas (saída de moedas ou fichas) - Compra de cartões de cliente recarregáveis (chip de identificação integrado) - Carregamento do cartão, com o montante selecionado, através da

máquina de pagamento direto. Para utilizar como cartão de débito.

- Quanto maior o valor de carregamento do cartão, maior poderá ser o bónus de débito (por exemplo: carregado com 50€ = 10% de bónus; portanto, o cartão fica com um total de 55€).

Vantagens para o operador do parque de lavagem: - Fidelização do cliente

- Sem juros de crédito para o operador através de processo de pré-pagamento. - Operação dos dispositivos sem dinheiro (o pagamento é efetuado com o cartão cliente e as fichas correspondentes são atribuídas para efetuar a lavagem) Outras vantagens:

A máquina de pagamento também pode ser utilizada para controlar pórticos de lavagem (instalação do dispositivo na parede, à entrada do pórtico). O programa desejado pode ser selecionado no ecrã touch e o pagamento efetuado tanto em dinheiro (moedas e notas) como com o cartão cliente. Para conectar a um pórtico de lavagem da Christ, é apenas necessário um terminal de serviço UBT-S e uma interface de gestão da lavagem.

Fidelização do cliente

Parques de lavagem

Pagamento com cartão em parques de lavagem self-service Leitor de cartões com botões de pré-seleção do montante e ecrã de indicações (apresenta o montante disponível em cartão e o valor a debitar) inseridos no dispositivo UBT WPS. O montante é transferido para o UBT depois da pré-seleção do montante desejado. O montante é apresentado no ecrã de LEDs.

(9)

16

17

30 cm 30 cm 30 cm 30 cm 30 sek 30 cm 30 sek 30 cm 30 sek 30 cm 50°C

Programas

Parques de lavagem

Indicadores de operação e programas de lavagem

As indicações para uma utilização correta dos sistemas self-service são uma ajuda indispensável para os seus clientes. Para além dos indicadores de operação, os programas de lavagem são explicados e representados em imagens.

A informação detalhada sobre os sistemas de aspiração poderá ser consultada na nossa brochura “Sistemas de aspiração self-service”.

Limpeza profissional de interiores – para todos os parques de lavagem

Os sistemas de limpeza de interiores são parte integrante dos parques de lavagem modernos.

A Christ disponibiliza a solução certa para qualquer local, seja essa uma unidade de aspiração única ou uma central de aspiração.

Acessórios dos parques de lavagem

Sistemas de aspiração

Programas de parques de lavagem self-service da Christ

Programas standard

• Pré-lavagem a alta pressão: remove a sujidade incrustada com pressão a 85 bar (10L/min+shampoo) • Lavagem de espuma com escova: Para remover a sujidade principal com a escova (aprox. 3 bar a 2,5 lt/min);

alimentação de champô.

• Enxaguamento: Lavagem da superfície com a lança de alta pressão (aprox. 85 bar a 10 lt/min) sem utilização de químicos.

• Cera a quente: Para revestimento da pintura do veículo; aplicação da cera a quente utilizando a técnica de baixa pressão (aprox. 3 bar a 2 lt/min).

• Acabamento final: Para uma secagem sem falhas com a aplicação de água osmotizada.

Programa de pré-lavagem adicional

• Espuma XXL: Dissolve a sujidade seca e incrustada (aprox. 30s de tempo de imersão). Aplicação com uma lança de espuma própria (aprox. 3 bar a 2,5 lt/min).

Programas de pré-lavagem alternativos

• Especial jantes / insetos: Dissolução das sujidades incrustadas (aprox. 30s em imersão). Aplicação com a lança de alta pressão utilizando a técnica de baixa pressão (aprox. 3 bar a 2,5 lt/min).

Outras opções do programa de lavagem

• Dispositivo doseador de pó: O programa “Pré-lavagem a alta pressão” é alimentado com o pó granulado dissolvido em água morna. Através do efeito em leque, são alcançados melhores resultados em comparação com os líquidos químicos. Recomendável para parques de lavagem self-service que não estejam equipados com a lavagem de espuma com escova.

(10)

Tudo a partir de uma fonte

A fábrica de lavagem Christ

Equiwash, Wash Systems

Zona Industrial de Vila Nova de Sande Rua dos Lameiros | Pav. 6

4805-619 Guimarães | Portugal Tel | +(351) 253 472 439 Email | geral@equiwash.pt Website | www.equiwash.pt

Os nossos serviços:

Análise do local de instalação Cálculo de rentabilidade Planeamento do projeto Formação do operador Conceitos financeiros Assistência de Marketing

A nossa rede de serviços garante uma assistência rápida.

Fornecimento rápido de materiais de desgaste e peças de substituição.

A nossa gama: Pórticos de lavagem Túneis de lavagem Recicladores de água Unidades self-service Unidades de pesados Unidades especiais Aspiração self-service Material publicitário e acessórios para lavagem automóvel

Produtos de lavagem e cuidado automóvel

Referências

Documentos relacionados

Sintomas adicionais na parte aérea, tais como, nanismo das plantas, amarelecimento, cabeças de alface meno- res, mais leves e folhas mais soltas e murchas podem ocorrer.. Massas

O presente artigo procurou explorar de que forma Vilém Flusser se envolveu com o cenário das artes e das Bienais no mundo; e como ele se envolveu com a Bienal de Arte de São

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

As instruções sobre a atividade foram dadas por meio de apresentação em formato Microsoft PowerPoint e incluíam desde a orientação para baixar o CmapTools, a leitura de