• Nenhum resultado encontrado

TAILÂNDIA, LAOS, CAMBOJA & VIETNÃ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TAILÂNDIA, LAOS, CAMBOJA & VIETNÃ"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

TAILÂNDIA, LAOS, CAMBOJA & VIETNÃ

Uma jornada interior pelas terras do Sudeste Asiático

Com Emilio Moufarrige | 13 de janeiro a 1º de fevereiro, 2018

Para nós, viajantes, as terras do Sudeste Asiático se revelam em paisagens e culturas que incorporam a modernidade às tradições milenares de uma forma inesperadamente harmônica. Uma característica comum à Tailândia, Vietnã e, em parte, ao Camboja, é o vigor pelo viver cada dia de maneira intensa, mas ao mesmo tempo em um ritmo concentrado e leve. Já no Laos, em particular Luang Prabang, é onde o tempo ganha tranquilidade e interioridade. É impossível dar destaque a um ou outro país. Cada um exibe suas características próprias e fascinantes, que serão descobertas nessa jornada em que a sabedoria desses povos irá nos fazer compreender mais profundamente a trajetória de sucesso dos povos asiáticos.

(2)

ESPECIALISTA

EMILIO MOUFARRIGE - Arquiteto voltou-se para a filosofia desde 1975 e é pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual. Foi professor na faculdade de arquitetura da Universidade Mackenzie. Dedica-se aos estudos humanistas, proferindo palestras, seminários nas áreas de filosofia, história, religiões e mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor de desenvolvimento de projetos de conteúdo e viagens na Latitudes, acompanhando grupos pelo Sudeste Asiático, China, Marrocos, Israel, Jordânia, Egito, Irã, Uzbequistão, Armênia e Geórgia, abordando: cultura, tradições religiosas e visões de mundo.

ROTEIRO RESUMIDO 13/01/2018 – São Paulo – Dubai

14/01/2018 – Dubai – Bangkok 15/01/2018 – Bangkok

16/01/2018 – Bangkok

17/01/2014 – Bangkok – Luang Prabang 18/01/2014 – Luang Prabang

19/01/2014 – Luang Prabang

20/01/2018 – Luang Prabang – Hanói 21/01/2018 – Hanói

22/01/2018 – Hanói – Halong Bay

23/01/2018 – Halong Bay – Hanói – Danang – Hoi An 24/01/2018 – Hoi An

25/01/2018 – Hoi An – Danang – Ho Chi Minh City 26/01/2018 – Ho Chi Minh City

27/01/2018 – Ho Chi Minh City

28/01/2018 – Ho Chi Minh City – Siem Reap 29/01/2018 – Siem Reap

30/01/2018 – Siem Reap

31/01/2014 – Siem Reap – Bangkok (day-use) 01/02/2014 – Bangkok – Dubai – São Paulo

(3)

ROTEIRO DETALHADO 1º dia - 13/01/2018 – São Paulo – Dubai

Voo de São Paulo a Dubai. Chegada em Dubai e conexão imediata em voo com destino a Bangkok.

IMPORTANTE: O check-in em Guarulhos deverá ser feito por volta das 22h do dia 12/01/2017.

2º dia - 14/01/2018 – Dubai – Bangkok (C/–/–)

Chegada a Bangkok por volta das 12h e traslado ao hotel. Restante do dia livre. 3º dia - 15/01/2018 – Bangkok (C/A/–)

De manhã, passeio ao Mercado Flutuante de Bangkok, onde poderemos ver a tradição e a modernidade nesse vibrante comércio típico tailandês à beira dos canais da cidade. Depois, conheceremos o Wat Traimit, o Buda de Ouro, um dos locais de visitação mais importantes da cidade por conta de seu valor histórico e pela famosa estátua de Buda em ouro maciço, com 3m de altura e peso de 5,5 toneladas. Restante do dia livre. 4º dia - 16/01/2018 – Bangkok (C/–/–)

Na parte da manhã, passearemos pelo belo e extenso rio Chao Phraya, que margeia toda Bangkok. Em seguida, visita ao Wat Arun, o Templo do Amanhecer, que fica junto ao rio e é um ícone entre os templos da cidade. Na parte da tarde, visita ao Grand Palace, um dos monumentos mais bonitos da Ásia, onde se encontra a capela do Buda Esmeralda. Em seguida visitaremos o Wat Pho, belíssimo templo com a maior estátua em ouro do Buda Reclinado na Tailândia. Restante do dia livre.

5º dia - 17/01/2018 – Bangkok – Luang Prabang (C/–/–)

Após o café da manhã, em horário a ser definido, traslado ao aeroporto e voo a Luang Prabang. Na chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre. Almoço e Jantar não incluídos.

No Laos, nossa visita se concentrará na maravilhosa Luang Prabang, considerada pela UNESCO um Patrimônio Cultural da Humanidade. Antigo centro religioso e político do Laos, Luang Prabang é repleta de templos, famosos pelos telhados em camadas e resume, de modo singular, a simpatia da população e a beleza do país.

(4)

6º dia - 18/01/2018 – Luang Prabang (C/A/–)

Para quem quiser levantar bem cedo, vamos acompanhar a peregrinação dos monges pela cidade em busca dos donativos de alimento feitos pelas pessoas locais. Essa é uma antiga tradição monástica em que o monge não implora pela doação, mas apenas estende sua vasilha para recebê-la em silêncio. Retorno ao hotel para o café da manhã. Em seguida, iremos ao píer, onde embarcaremos em barcos tradicionais para subir 25 km ao longo do rio Mekong. Nessa parte do rio serão vistos grandes paredões de pedra com muitas cavernas interligadas por pequenos caminhos. Essas cavernas são tradicionalmente repletas de estátuas de Buda. Pak Ou Cave, a caverna que visitaremos, há séculos é um santuário e local de peregrinação de devotos. Os laocianos acreditam que phi, os espíritos dos rios e das cavernas, vivem ali. Retorno a Luang Prabang e almoço em restaurante local. Tarde livre.

7º dia - 19/01/2018 – Luang Prabang (C/A/–)

Após o café da manhã visitaremos o Wat Xieng Thong (Templo da Cidade Dourada), considerado o conjunto de templos mais impressionante do Laos. O santuário principal é um exemplo da arquitetura clássica de Luang Prabang, com telhados em camadas que descem até o chão e capelas com imagens em bronze do Buda, que já fizeram parte de uma mostra em Paris em 1911. No lado externo do portal da capela funerária observa-se uma fantástica representação em baixo-relevo esculpida em madeira com cenas do épico hindu Ramayana. Após a visita seguiremos para Wat Visoum, com uma estupa no estilo do Sri Lanka de nome That Makmo, e andaremos até o templo Wat Aham, um dos mais importantes da cidade. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde visitaremos o Traditional Arts & Ethnology Centre, um novo museu sobre as diversas etnias do Laos e, em seguida, visita ao Museu Nacional, edifício do antigo Palácio Real, que abriga uma estátua original do Buda Prabang, símbolo do país, e uma coleção de artefatos pessoais da família real. Em seguida caminharemos pela cidade visitando o mercado local. No final da tarde visitaremos o Wat Pha Baht Tai, construído no século 14 e restaurado em 1959, onde poderemos apreciar um incrível por do sol às margens do rio Mekong, caso o tempo permita. Noite livre. Jantar não incluído.

8º dia - 20/01/2018 – Luang Prabang – Hanói (C/–/–)

Após o café da manhã, em horário a ser definido, traslado para o aeroporto e voo com destino a Hanói. Na chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre.

9º dia - 21/01/2018 – Hanói (C/A/–)

(5)

conhecido. Apesar de passados tantos anos e gerações não terem participado da guerra e da realidade econômica e política dos anos anteriores a 1975, é notável ver como Ho Chi Minh ainda é venerado. Em seguida conheceremos a casa de Ho Chi Minh, o Templo da Literatura, antiga universidade onde estudavam os mandarins, e a One Pillar Pagoda. Almoço em restaurante local. Conheceremos o Lago Hoan Kiem, com o Templo Ngoc Son (a montanha de Jade), e faremos um passeio de ciclo pela região do Old Quarter. Ao final da tarde assistiremos ao típico teatro de marionetes na água, no Thang Long Theatre.

10º dia - 22/01/2018 – Hanói – Halong (C/A/–)

Às 8h, sairemos para uma viagem terrestre (4 horas) até Halong Bay. Embarcaremos em um cruzeiro (Paradise Explorer) por um dos lugares mais lindos do Vietnã e, talvez, uma das mais belas paisagens marinhas do mundo. Navegando dentro de um labirinto, milhares de formações rochosas se erguem abruptamente em um mar esverdeado, enquanto barcos de junco cruzam calmamente a grande baía. Esse momento especial nos leva naturalmente à experiência da contemplação. Faremos algumas paradas e visitaremos algumas cavernas, e durante o passeio será servido um delicioso almoço a bordo. Ao final da tarde retornaremos para o porto e teremos um transfer para o hotel. 11º dia - 23/01/2018 – Halong – Hanói – Danang – Hoi An (C/–/–)

Após café da manhã, viagem de retorno a Hanói, aonde iremos direto para o aeroporto tomar o voo com destino a Danang (horário a ser definido). De Danang seguiremos em viagem terrestre (30 km) em direção a Hoi An. Havendo tempo, visitaremos os templos budistas encravados nas rochas da Marble Mountains. No final da tarde, chegada a Hoi An e traslado ao hotel. Hoi An é uma pequena cidade que, entre os séculos 16 e 17, foi um dos maiores centros comerciais do Sudeste Asiático. Trata-se de um dos lugares mais charmosos do Vietnã, conhecida como a “Cidade das Lanternas de Seda”. Restante do dia livre.

12º dia - 24/01/2018 – Hoi An (C/A/–)

Hoi An é tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Possui uma atmosfera chinesa bem particular, com construções de telhados cerâmicos e ruas bem estreitas, sendo que algumas delas estão virtualmente intactas. Em suas fachadas podemos observar belos trabalhos de entalhes, com caracteres chineses e pilares com decoração ornamental. Visitaremos antigas residências com mais de 300 anos, hoje transformadas em museus como Tan Ky e Phuc Kien e a graciosa Ponte Japonesa. Almoço em restaurante local e restante do dia livre.

(6)

13º dia - 25/01/2018 – Hoi An – Danang – Ho Chi Minh (C/–/–)

Pela manhã, traslado ao aeroporto de Danang, onde tomaremos o voo para Ho Chi Minh (VN 1313 13h30 / 14h40). No caminho em direção ao hotel faremos um pequeno

tour, e veremos externamente o antigo Palácio Presidencial, símbolo da queda de

Saigon em 1975. Passaremos pela Catedral de Notre Dame, o Post Office e a Opera House. Check-in no hotel e restante do tempo livre.

14º dia - 26/01/2018 – Ho Chi Minh (C/A/–)

Após o café da manhã seguiremos a Cu Chi, extenso sistema de túneis escavados pelos

vietcongs (militantes comunistas) durante a guerra contra os americanos nos anos 60.

Esta área, que chegou a ter 200 km de túneis escavados, foi a região do mundo que recebeu o maior número de bombas por quilômetro quadrado durante a guerra do Vietnã. Retorno a Saigon (Ho Chi Minh) e, após almoço, havendo tempo e interesse, visita ao Museu da Guerra, que possibilita uma percepção maior da história contemporânea do Vietnã. À noite, como opcional, sugerimos uma experiência gastronômica local nos típicos restaurantes de rua junto ao Ben Thanh Market, um dos mercados mais vibrantes no centro de Saigon.

15º dia - 27/01/2018 – Ho Chi Minh (C/A/–) Dia livre.

16º dia - 28/01/2018 – Ho Chi Minh – Siem Reap (C/A/–)

De manhã, traslado ao aeroporto e voo para Siem Reap. Traslado ao hotel e, em seguida, teremos nosso primeiro contato com o magnífico Complexo de Angkor. Com cerca de 420 km², foi descoberto pelos franceses em 1863 e manteve-se abandonado até o período da recente guerra civil (1970-1999). Construídos entre os séculos 9 e 13, quando a império Khmer estava no auge de seu poder, seus templos são uma representação do mundo divino na terra, seguindo a linha religiosa de seus reis. Hinduísmo e Budismo se sucederam e há templos dedicados a Shiva, Vishnu e Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão. As terras do Camboja são cobertas por florestas tropicais e os templos de Angkor foram construídos dentro delas. Durante séculos muitas das edificações ficaram cobertas pela mata e foram redescobertas no século 19. Após o almoço, seguiremos para os templos Prasat Kravan (Santuário do Cardamomo) e Ta Prohm, do século 12 (o Brahma ancestral), em área quase intocada, fato que preserva muito do seu mistério. Diferente de outros monumentos, essa área foi abandonada e tomada pela selva, sendo literalmente “abraçada” pelas árvores.

(7)

Aproveitaremos o final de tarde para oferecer como opcional o passeio de helicóptero, previamente agendado. Informamos que os passeios poderão ser ajustados e alterados caso haja algum problema de atraso em voos. Retorno ao hotel.

17º dia - 29/01/2018 – Siem Reap (C/A/–)

Pela manhã, visita ao templo Banteay Srei, do século 10, reconhecido como a “Jóia da Coroa” por ser uma das melhores representações da arte clássica Khmer. Parte desse templo é dedicada ao deus hindu Vishnu e outra parte a Shiva. Almoço no hotel. À tarde visitaremos o famoso Angkor Wat, um dos mais impressionantes complexos de templos construídos, cobrindo cerca de 80 hectares, comparável ao Palácio Imperial de Beijing. Assim como Borobudur, na Indonésia, é considerado um dos monumentos religiosos mais fascinantes de todos os tempos, com 5 torres simbolizando os 5 picos do Monte Meru, emblema da bandeira do Camboja. Os muros internos representam as montanhas no fim do mundo e, as águas em volta, o oceano longínquo. Ao final da tarde veremos o por do sol em local a ser definido, em meio a um ambiente único e inesquecível. Retorno ao hotel.

18º dia - 30/01/2018 – Siem Reap (C/A/–)

Pela manhã, visita à antiga capital, Angkor Thom (Grande Cidade), com suas portas monumentais encimadas pelo rosto de Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão, que olha para as 4 direções do mundo para aliviar o sofrimento dos seres. Começaremos a visita pelo South Gate, o Royal Enclosure, o Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes, o Terraço do Rei Leproso e o Templo Bayon, templo central de Angkor Thom, com 54 torres decoradas com mais de 200 faces sorridentes de Avalokiteshvara. Almoço no hotel. Visita ao “Artisans d’Angkor” importante organização que ensina, gera emprego e preserva a riqueza da arte Khmer. Restante do dia livre. À noite, jantar de confraternização do grupo (opcional).

19º dia - 31/01/2018 – Siem Reap – Bangkok (C/–/–)

Manhã livre. Sugerimos, como opcional, visitar o maravilhoso Museu Nacional de Angkor, com instalações muito bem produzidas onde se destaca a fantástica Sala dos 1000 Budas. Na parte da tarde, tomaremos o voo com destino a Bangkok (horário a ser definido).

20º dia - 01/02/2018 – Bangkok – Dubai – São Paulo Voo a Dubai e conexão imediata em voo a São Paulo.

(8)

HOTÉIS ou similares Bangkok: Pullman Bangkok G Hotel (Deluxe Room)

Luang Prabang: Victoria Xieng Thong Palace – (Palace Room) Hanói: Hilton Opera Hotel (Deluxe Room)

Halong: Paradise Suite Hotel (Suite Room) Hoi An: Almanity – My Spirit Room

Ho Chi Minh: Sheraton Hotel - Premier Deluxe Room

Siem Reap: Sofitel Angkor Phokeethara Golf & Spa Resort (Superior Room) PARTE TERRSTRE (em Dólares Americanos)

VIAGEM PRINCIPAL - GRUPO DE 06 a 09 PESSOAS Por pessoa em

apartamento duplo USD 7.970,00

Forma de pagamento*

Entrada de USD 2.995,00 + 5 parcelas de USD 995,00 Taxas e impostos USD 350,00 Pagos juntamente com a entrada Por pessoa em apartamento single USD 10.430,00 Forma de pagamento*

Entrada de USD 3.530,00 + 5 parcelas de USD 1.380,00

Taxas e impostos USD 490,00 Pagos juntamente

com a entrada VIAGEM PRINCIPAL - GRUPO DE 10 OU MAIS PESSOAS

Por pessoa em apartamento duplo

USD 7.790,00

Forma de pagamento*

Entrada de USD 2.915,00 + 5 parcelas de USD 975,00 Taxas e impostos USD 320,00 Pagos juntamente com a entrada Por pessoa em apartamento single USD 9.890,00 Forma de pagamento*

Entrada de USD 3.215,00 + 5 parcelas de USD 1.335,00

Taxas e impostos USD 450,00 Pagos juntamente

com a entrada *Desconto de 5% para pagamento à vista (depósito ou cheque)

(9)

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 01/11/2017 • Sinal US$ 500,00 por pessoa

• Documentos necessários: Ficha cadastral e cópia do passaporte

INCLUI

• Acompanhamento de Emilio Moufarrige (ele não necessariamente voa com o grupo); • Acompanhamento de guia local em espanhol

• Hospedagem nos Hotéis citados acima, incluindo café da manhã

• Refeições mencionadas no roteiro em restaurantes escolhidos pela operadora local ou no restaurante do próprio hotel

• Entradas aos locais especificados no roteiro

• Voos internos mencionados no Sudeste Asiático, em classe econômica

• Transporte privativo para o grupo para os deslocamentos previstos no roteiro • Assistência de viagem básica

• Transfer In e Out para o grupo

• Para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte-nos sobre preço suplementar para transfer privativo

NÃO INCLUI • Voos internacionais de ida e volta

• Voos domésticos no Brasil

• Refeições não mencionadas como incluídas • Bebidas

• Taxas de embarque • Vistos ou gorjetas

• Despesas pessoais tais como: Lavanderia, Telefonemas, internet, entre outros • Visitas não citadas como inclusas

• Taxas nos aeroportos internacionais • Qualquer item não citado acima

(10)

OPCIONAIS Cia.

Aérea Voo Arpt. Origem Arpt. Destino Saída Hora Chegada Hora

Tempo de Voo

Emirates 262 São Paulo Dubai 13/jan 01:25 13/jan 21:15 14h00

Emirates 350 Dubai Bangkok 13/jan 23:55 14/jan 09:00 06h05

Emirates 419 Bangkok Dubai 01/fev 03:00 01/fev 06:45 06h55

Emirates 261 Dubai São Paulo 01/fev 09:00 01/fev 18:15 15h15

✓ Para horários de voos diferentes do grupo, consulte-nos sobre suplemento para traslado individual privativo

DOCUMENTOS PARA VIAGEM

Vistos: Brasileiros necessitam de vistos

Vacina: Certificado internacional de vacina contra febre amarela

Passaporte: com validade de no mínimo de 6 meses, contados a partir da data de saída da viagem

INFORMAÇÕES E RESERVAS

latitudes@latitudes.com.br (+ 55) 11 3045 7740

R. Clodomiro Amazonas, 1158, Ljs 62 / 63 São Paulo - SP - Brasil - CEP 04537-901

Referências

Documentos relacionados

O kit Canine Leptospira foi projetado para determinar em soros de caninos, títulos de anticorpos séricos de diferentes sorovares patogênicos de Leptospira interrogans,

Os utensilios para a vida cotidiana conserva- dos no museu da Agora de Atenas dao uma ideia da simplicidade da vida privada na cidade de Pericles e de

Por esta razão, objetivamos analisar a política de expansão da Igreja Católica na Bahia, na década de 1950, e sua correlação com a criação do Primeiro Bispado em Vitória

O presente Laudo tem por objetivo a avaliação de um imóvel tipo casa em condomínio, situados à Avenida Cabo Pedro Hoffman, s/n, Residencial Real Parque Sumaré, Município de

Adotou-se o valor de mercado como sendo o valor mínimo resultante da inferência estatística, arredondou-se o valor não ultrapassando 1% do valor da avaliação,

ESPECIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO A Norma Brasileira de Avaliação de Bens (NBR 14.653 da ABNT) estabelece que todo trabalho avaliatório receba uma classificação denominada

This study evaluated specifically the sensitivity of primordial follicles to in vitro preservation conditions and showed that the storage of ovarian fragments in 0.9% saline

Leonardo da Vinci como expoente da maturidade da pintura renascentista.. A captação da dimensão psicológica das personagens: pittura e