• Nenhum resultado encontrado

Carga horária semanal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Carga horária semanal"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

EDITAL DE TESTE SELETIVO Nº 004/2007 DATA: 20 de março de 2007.

O Prefeito Municipal de Califórnia, Estado do Paraná, Senhor AMAURI BARICHELLO, e considerando as Leis Municipais 1127 e 1128/2007, de 16 de março de 2007 no uso das atribuições que lhe são conferidas;

TORNA PÚBLICO, que se encontram

abertas inscrições para o Teste Seletivo Municipal, conforme segue:

Cargo Nº de Vagas Carga horária semanal Requisitos obrigatórios para o cargo na nomeação Taxa de Inscrição Salário Mensal Médico Clinico Geral

PSF 02 40 Ensino superior + Registro no órgão da classe 65,00 3.276,39 Enfermeiro - PSF 01 40 Ensino superior + Registro no órgão da classe 50,00 1.585,35 I - DAS INSCRIÇÕES 1. De 21 a 30 de março de 2007.

2. As inscrições serão efetuadas das 08:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00, na Prefeitura Municipal de Califórnia, Estado do Paraná, localizada na Rua 17 de dezembro, 149, centro, conforme data estipulada acima.

3. As inscrições serão efetuadas mediante o pagamento e o preenchimento da ficha de inscrição.

4. Poderão inscrever-se os interessados, de ambos os sexos, que: a) tenham no mínimo dezoito anos completo na data da nomeação;

Sejam brasileiros natos ou naturalizados ou gozem das prerrogativas de dupla nacionalidade;

c) estejam em dia com as obrigações eleitorais; d) estejam em dia com as obrigações militares;

e) conheçam e estejam de acordo com as normas deste Edital; f) preencham os requisitos exigidos na nomeação;

(2)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

g) não tenha sido demitido por justa causa do serviço público, Federal, Estadual ou Municipal.

5. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente: Copia da Cédula de Identidade e do CPF Cadastro de Pessoa Física;

Copia do Registro de Nascimento dos filhos menores de 14 anos; Copia da Certidão de Casamento;

Comprovante de pagamento da taxa de inscrição; Uma foto 3x4.

6. Não serão aceitos protocolos da Cédula de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

7. A inscrição poderá ser feita por procurador com poderes especiais.

8. No ato da inscrição, o candidato receberá um cartão de identificação e sem a apresentação do mesmo acompanhado da cédula de identidade ou documento de identificação com foto, não lhe será permitida a realização das provas.

9. Não será permitida, sob qualquer protesto, a inscrição condicional, devendo os documentos ser apresentados por ocasião do preenchimento da ficha de inscrição. 10. São vedadas as inscrições por via postal.

11. A inscrição será aceita mediante a comprovação do recolhimento da taxa paga a título de ressarcimento das despesas com material e serviços.

12. Em hipótese nenhuma haverá devolução da importância paga no ato da inscrição.

13. Não serão aceitas inscrições, após o prazo de encerramento estabelecido no Edital.

14. A relação das inscrições deferidas e indeferidas será publicada em órgão oficial do município e no quadro de editais da prefeitura municipal.

15. No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência, deverá declarar e anexar à ficha de inscrição essa condição e a deficiência do qual é portador, apresentando laudo médico, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência, conforme o Decreto 3.298/99, sendo que o laudo ficará anexado à ficha de inscrição. O candidato que não anexar o laudo médico não será considerado deficiente, mesmo que tenha assinalado tal opção na ficha de inscrição.

16. O candidato portador de deficiência participará do Teste Seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere o conteúdo, avaliação, duração, horário e local de aplicação da prova.

(3)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

17. A declaração falsa ou inexata de qualquer informação constatada no decorrer do processo, ainda que verificada posteriormente, eliminará o candidato do Teste Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

18. Informações completas sobre o Edital poderão ser obtidas pelo telefone (43) 3429-1242, em horário normal de expediente.

II – DAS PROVAS

1. O Concurso constará das seguintes provas: a) prova de conhecimento específico;

b) prova de conhecimentos básicos (português, matemática, história, geografia e atualidades).

2. A prova de conhecimentos básicos e especifica para os demais cargos será avaliada de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

3. Materiais necessários para realização das provas, lápis, borracha e caneta azul. 4. Serão considerados habilitados os candidatos para ambos os cargos que obtiverem nota final igual ou superior a 5,0 (cinco).

5. A nota final será a média aritmética das notas atribuídas na prova de conhecimentos básicos e especifica.

6. As provas serão realizadas na Escola Municipal Califórnia, localizada na Rua Menoti Bolinelli, Centro, no dia 01 de abril de 2007, das 09:00 as 11:00 horas.

7. Os candidatos deverão comparecer com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário marcado para inicio das provas, com cópia da ficha de inscrição e documento de identidade.

8. Será excluído do Teste o candidato que:

a) for surpreendido, durante a prova, em comunicação com outro candidato ou utilizar recursos ilícitos;

b) não comparecer a qualquer das provas. 9. Não se admitirá:

a) consulta a nenhuma espécie de livro, revista ou folheto; b) uso de máquina calculadora;

c) atraso para realização das provas.

10. As provas deverão conter questões de aplicação prática no desempenho do cargo a que se refere o Teste Seletivo.

(4)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

12. As salas serão previamente fiscalizadas pela Comissão Especial de Teste Seletivo – CETS, sendo proibido o ingresso de pessoas estranhas, antes e durante a realização das provas.

III – DOS RECURSOS

1. Os candidatos que desejarem interpor recurso contra a formulação das questões das provas objetivas, deverão fazê-lo durante a realização da prova.

2. Não serão aceitos em hipótese nenhuma recursos posteriores em relação à formulação das questões após a realização da prova.

3. Os pontos relativos à(s) questão (ões) eventualmente anulada(s), será (ão) atribuído (s) a todos os candidatos do cargo.

4. Os demais recursos devidamente fundamentados deverão ser apresentados por escrito ao Presidente da Comissão Especial de Teste Seletivo – CETS e serão aceitos no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, após a divulgação do Resultado Final. 5. Serão indeferidos os recursos desprovidos de motivação especifica.

IV- DA CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente das notas finais obtidas;

Em caso de empate na nota final, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

a) tiver idade superior a sessenta anos, conforme artigo 27, parágrafo único do Estatuto do Idoso;

b) obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimento especifico; c) ter maior número de filhos menores de 14 anos;

d) ter mais idade.

V- DA NOMEAÇÃO

No ato da nomeação os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: a) Copia do CPF e RG;

b) Copia do título de eleitor e comprovante de votação da ultima eleição ou justificativa;

c) Copia do comprovante das obrigações militares (se for o caso); d) Copia do número de inscrição do PIS/PASEP;

e) Copia da Certidão de nascimento ou casamento;

f) Copia da certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos; g) Copia do comprovante de escolaridade;

(5)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

i) Uma foto 3 x 4 recente;

j) Declaração de exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública; k) Atestado de sanidade física e menta;

l) Atestado ou Declaração de antecedentes criminais.

2. Os candidatos habilitados para as vagas do Teste Seletivo serão nomeados pelo regime CLT.

3. A admissão será no cargo correspondente à inscrição e obedecerá rigorosamente a ordem de classificação.

4. Para a admissão o candidato submeter-se-á a exame para a verificação de suas condições físicas e mentais para o exercício das atividades do emprego.

5. O habilitado convocado apresentar-se-á dentro de 03 (três) dias úteis, contados da publicação do edital de convocação munidos da documentação exigida para a nomeação.

6. O candidato que deixar de comparecer dentro do prazo determinado pelo edital de convocação perderá automaticamente a vaga, podendo ser convocado o candidato seguinte;

VI – DA COMISSÃO ESPECIAL

O Prefeito Municipal nomeará uma Comissão Especial do Teste Seletivo - CETS, composta de 03 (três) membros, escolhidos entre pessoas de reconhecida idoneidade moral e profissional, designando o Presidente e o Vice-presidente e demais membros, com as atribuições que forem estabelecidas no ato de sua instituição.

A Comissão Especial do Teste Seletivo - CETS deverá apresentar o resultado final do Teste, competindo ao Prefeito Municipal à homologação do resultado.

A Comissão Especial do Teste Seletivo - CETS deverá apresentar obrigatoriamente no prazo de 15 (quinze) dias, o resultado final do Teste, após a realização do mesmo.

VII- MATÉRIAS E CONTEÚDOS PARA AS PROVAS.

01- MATÉRIAS E CONTEÚDOS PARA O TESTE SELETIVO DE: MÉDICO CLINICO GERAL

A – PORTUGUÊS: Interpretação de texto; Crase; Silaba; Divisão e Tonicidade;

Acentuação Gráfica; Sinais de pontuação; Ortografia; Sujeito simples e composto; Objeto direto e indireto; Predicado verbal e nominal; Tipos de pronomes; Adjetivo gênero, número e grau; Verbo; Regência; Encontros vocálicos e consonantais; Dígrafos; Classificação dos fonemas; Analise morfológica dos vocábulos;

(6)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

Substantivo; Artigo; Adjetivo; Pronome; Numeral; Verbo; Advérbio; Preposição; Conjunção; Interjeição; Analise sintática dos termos da oração; Termos essenciais da oração; Termos integrantes da oração; Termos acessórios; Orações coordenadas, intercaladas e subordinadas.

B – MATEMATICA: Razão; Proporção; Juros Simples e composto; Porcentagem;

Sistema de equação de 1º e 2º grau; Equação de 1º e 2º grau; As quatro operações; Figuras geométricas; Calculo de áreas; Teoria dos Conjuntos; Problema de 1º grau; Regra de Três simples e composta; Maximo divisor comum e Mínimo múltiplo comum; Operações com números decimais; Dizimas; Frações; Potenciação; Sistema de medidas; Unidade de comprimento; Capacidade; Massa e tempo; Teoria dos conjuntos; Conjuntos numéricos; Teoria das funções; Função de 1º e 2º grau; Expressões Algébricas; Produtos notáveis; Fatoração; Matrizes.

C – HISTÓRIA E GEOGRAFIA: Município, Fundação; Emancipação; Relevo; Clima;

Hidrografia; Prefeitos; Localização; Paraná – Clima; Relevo; Hidrografia; Localização e Governadores.

D – ATUALIDADES:

E – CONHECIMENTO ESPECÍFICO: Agentes Anti-infeccioso, Quimioterapia e

antibiótico. Anemias. Artrite Reumatóide. Asma brônquica. Cardiopatia isquêmica. Cirrose hepática. Distúrbios hemorrágicos. Distúrbios imunológicos. Doenças causadas por bactérias. Doenças causadas por vírus. Doenças causadas por fungos. Doenças causadas por helmintos e protozoários. Doenças da mama e aparelho genital feminino Doenças da tiróide. Doenças das vias aéreas superiores. Doenças das vias biliares. Doenças do esôfago. Doenças do estomago. Doenças do intestino delgado e grosso. Doenças dos pâncreas. Doenças pulmonares ambientais. Doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Doenças vasculares cerebrais. DPOC. Epilepsias e distúrbios convulsivos. Febre reumática. Hepatites. Hipertensão arterial. Imunização. Infecção de vias urinaria e nefrolitiase. Infecções do sistema nervoso central. Insuficiência cardíaca. Leucoses e linfomas. Neoplasias do pulmão. Terapêutica medica e interação medicamentosa. Tópico de Psiquiatria: Distúrbios neurovegetativos, neuroses e psicoses. Tumores de Pele. Tumores do fígado. Noções de Eletroencefalografia, arritmias cardíacas, doenças reumáticas, aneurismas de aortas, tromboses venosas, hipertensão arterial e choque. Pulmonares: insuficiência respiratória aguda, bronquite aguda e crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumonia, tuberculose pulmonar, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial, neoplasias. Sistema digestivo: gastropatias, colecistopatias, diarréia aguda e crônica, pancreatites, hepatites , insuficiência hepática, parasitoses intestinais, doenças intestinais, inflamatórias, doença diverticular do cólon, tumores de cólon. Renais: insuficiência renal aguda e crônica, glomerulonefrites, distúrbios hidroeletroliticos e do sistema ácido-base, nefrolitiase, infecções urinarias. Ortopedia: diagnósticos e condutas nos traumatismos leves, patologias de coluna, dores agudas e crônicas.

(7)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

ENFERMEIRO:

A – PORTUGUÊS: Interpretação de texto; Crase; Silaba; Divisão e Tonicidade;

Acentuação Gráfica; Sinais de pontuação; Ortografia; Sujeito simples e composto; Objeto direto e indireto; Predicado verbal e nominal; Tipos de pronomes; Adjetivo gênero, número e grau; Verbo; Regência; Encontros vocálicos e consonantais; Dígrafos; Classificação dos fonemas; Analise morfológica dos vocábulos; Substantivo; Artigo; Adjetivo; Pronome; Numeral; Verbo; Advérbio; Preposição; Conjunção; Interjeição; Analise sintática dos termos da oração; Termos essenciais da oração; Termos integrantes da oração; Termos acessórios; Orações coordenadas, intercaladas e subordinadas.

B – MATEMATICA: Razão; Proporção; Juros Simples e composto; Porcentagem;

Sistema de equação de 1º e 2º grau; Equação de 1º e 2º grau; As quatro operações; Figuras geométricas; Calculo de áreas; Teoria dos Conjuntos; Problema de 1º grau; Regra de Três simples e composta; Maximo divisor comum e Mínimo múltiplo comum; Operações com números decimais; Dizimas; Frações; Potenciação; Sistema de medidas; Unidade de comprimento; Capacidade; Massa e tempo; Teoria dos conjuntos; Conjuntos numéricos; Teoria das funções; Função de 1º e 2º grau; Expressões Algébricas; Produtos notáveis; Fatoração; Matrizes.

C – HISTÓRIA E GEOGRAFIA: Município, Fundação; Emancipação; Relevo; Clima;

Hidrografia; Prefeitos; Localização; Paraná – Clima; Relevo; Hidrografia; Localização e Governadores.

D – ATUALIDADES:

E – CONHECIMENTO ESPECÍFICO: Fundamentos de Enfermagem, Técnicas

Básicas, Enfermagem Médico – Cirúrgica. Assistência de Enfermagem a pacientes com doenças crônicas não transmissíveis. Diabetes, hipertensão arterial, Doenças Reumáticas, Doenças Renais e Respiratórias. Assistência a pacientes com doenças transmissíveis. Centro de Materiais. Enfermagem Materno Infantil. Assistência de Enfermagem à Crianças, protozoários. Doenças da mama e aparelho genital feminino Doenças da tiróide. Doenças das vias aéreas superiores. Doenças das vias biliares. Doenças do esôfago. Doenças do estomago. Doenças do intestino delgado e grosso. Doenças dos pâncreas. Doenças pulmonares ambientais. Doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Doenças vasculares cerebrais. DPOC. Epilepsias e distúrbios convulsivos. Febre reumática. Hepatites. Hipertensão arterial. Imunização. Infecção de vias urinaria e nefrolitiase. Infecções do sistema nervoso central. Insuficiência cardíaca. Leucoses e linfomas. Neoplasias do pulmão. Terapêutica medica e interação medicamentosa. Tópico de Psiquiatria: Distúrbios neurovegetativos, neuroses e psicoses. Tumores de Pele. Tumores do fígado. Noções de Eletroencefalografia, arritmias cardíacas, doenças reumáticas, aneurismas de aortas, tromboses venosas, hipertensão arterial e choque. Pulmonares: insuficiência respiratória aguda, bronquite aguda e crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumonia, tuberculose pulmonar, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial, neoplasias. Sistema digestivo: gastropatias, colecistopatias, diarréia aguda e crônica, pancreatites, hepatites ,

(8)

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE CALIFÓRNIA

E-mail:pmcalifornia@uol.com.br

Rua 17 de dezembro, 149 – Caixa Postal 15 – Telefone (43) 3429-1242 FAX (43) 3429-1407 – CEP: 86820-000 Estado do Paraná

insuficiência hepática, parasitoses intestinais, doenças intestinais, inflamatórias, doença diverticular do cólon, tumores de cólon. Renais: insuficiência renal aguda e crônica, glomerulonefrites, distúrbios hidroeletroliticos e do sistema ácido-base, nefrolitiase, infecções urinarias. Ortopedia: diagnósticos e condutas nos traumatismos leves, patologias de coluna, dores agudas e crônicas.

VIII – DISPOSIÇÕES GERAIS

1. O Teste Seletivo Municipal terá validade de 02 (dois) anos, a partir da data da publicação do Resultado Final, podendo ser prorrogável por mais 02 (dois).

2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação plena das normas contidas neste Edital.

3. O Teste poderá ser realizado por órgãos, pessoas físicas ou jurídicas estranhos à Administração.

4. Caberá ao Prefeito Municipal, a homologação do resultado do Teste Seletivo. 5. Os casos omissos serão resolvidos pelo Prefeito Municipal, ouvindo sempre a Comissão Especial do Teste Seletivo - CETS.

6. A aprovação no Teste não dará direito à vaga, e ao Prefeito Municipal reserva-se o direito de chamar os habilitados de acordo com as necessidades da administração. 7. A nomeação dos aprovados obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos.

8. A convocação dos candidatos para provimento dos cargos, dar-se-á, por publicação do Edital no Órgão Oficial do Município.

9. Enquanto houver candidato aprovado e classificado não convocado para a investidura em determinado cargo, não se publicará edital de Teste Seletivo para provimento do mesmo cargo, salvo se esgotado o prazo de validade do mesmo.

Prefeitura Municipal de Califórnia, 20 de março de 2007.

AMAURI BARICHELLO Prefeito

Referências

Documentos relacionados

Pensenologia: a autopensenização analógica; a qualidade da autopensenosfera; o auto- pensene retilíneo e plano carregado no pen; os autografopensenes exarados no

Convocar a Assembleia Geral Extraordinária da Igreja para se reunir no dia 25 de Setembro de 2016 em nosso Templo, para a eleição de Presbíteros.. Convocar a Assembleia

Os recursos deverão ser dirigidos ao Presidente da Comissão do Processo Seletivo - Analise Curricular, através do formulário constante no Anexo III deste Edital e deverão ser

Puxe a panela de fritura para fora com cuidado, vapores quentes podem ter sido gerados durante o processo de fritura, e agite o cesto e/ou com o auxílio de um utensílio resistente

Em geral, para os três gêneros e ambos os marcadores, os valores médios de distância intraespecífica ficaram menores ou iguais a 1% (Tabela 6), com exceção de COI de

CURSO: DOUTORADO LINHA DE PESQUISA:L.PES 2.1 - DIREITO DO TRABALHO E TEORIA SOCIAL

OS TRIBUNAIS NACIONAIS E O PRINCÍPIO DA TUTELA JURISDICIONAL EFETIVA NOS DOMÍNIOS ABRANGIDOS PELO DIREITO DA UNIÃO EUROPEIA – CONCRETIZAÇÕES 407 3.1. Os desenvolvimentos em sede

(ESAF/ANA/2009) De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, constituem requisitos essenciais da responsabilidade na gestão fiscal a instituição, a previsão e a