• Nenhum resultado encontrado

Avenida Vale do Sol, nº 4579, Vale do Sol Votuporanga-SP - CEP: Fone/Fax :

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Avenida Vale do Sol, nº 4579, Vale do Sol Votuporanga-SP - CEP: Fone/Fax :"

Copied!
45
0
0

Texto

(1)

VIII - RELATÓRIO DA ORGANIZAÇÃO SOCIAL SOBRE ATIVIDADES

DESENVOLVIDAS NO GERENCIAMENTO DA ENTIDADE PÚBLICA,

OBJETO DO CONTRATO DE GESTÃO, CONTENDO AS PRINCIPAIS

REALIZAÇÕES E EXPOSIÇÃO SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

E SEUS RESULTADOS.

(2)

ENTIDADE GESTORA

OSS – Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga

A priori, antes de apresentarmos o relatório das atividades desenvolvidas na gestão da OSS - Núcleo de Atenção à Saúde de Votuporanga, imprescindível tecermos algumas considerações com a apresentação de um breve histórico da Santa Casa de Votuporanga, destacando a sua habilitação como OSS - Organização Social de Saúde, na administração dos primeiros Ambulatórios Médicos de Especialidades do interior do Estado de São Paulo, em Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, e as demais conquistas.

Breve Histórico

Figura 1 - “Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga” na década de 50 Muito embora o Nosocômio tenha iniciado suas atividades no ano de 1946, somente no dia 16 de abril de 1950, foi inaugurado oficialmente a “Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga”, com a presença de mais de 8 mil pessoas.

A Santa Casa foi construída a partir do envolvimento de uma grande parcela da comunidade votuporanguense, que se empenhou nesse grandioso projeto nas décadas de 40 e 50, e o fazem até hoje. Já assumiram o cargo de Provedor quinze voluntários, pessoas que dedicaram anos de suas vidas trabalhando em prol da assistência à saúde da coletividade.

Ressaltamos aqui a incontestável contribuição de todos os Provedores, responsáveis pelas conquistas obtidas nas últimas seis décadas. Entre elas, a propósito,

(3)

merecem ser destacadas: implantação dos serviços de Raios-X e Laboratório, quatro anos após a abertura do hospital; a inauguração do setor de Hemodiálise, em 1990; a inauguração de a Medicina Nuclear e do setor de Endoscopia, além da inauguração da segunda fase do Setor de Radiologia, com a implantação da Ressonância Magnética, todas efetuadas em 2005. No ano seguinte, foram inaugurados o novo jardim e uma Capela Ecumênica no hospital, além da construção do Espaço UNIFEV/Saúde, composto por um auditório e salas de aula para estágios dos cursos de saúde do Centro Universitário de Votuporanga - a UNIFEV. Vale ressaltar, ainda em 2006, a inauguração da Cabine de Energia e Armazenamento de Resíduos de Saúde, que demonstrou o alinhamento do hospital às práticas de responsabilidades socioambientais.

Já o ano de 2007, após ser qualificada como Organização Social de Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga foi coroada com a celebração do Contrato de Gestão do AME de Votuporanga – o primeiro do interior do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Em 2008, foi a vez do AME de Santa Fé do Sul, assim como outras conquistas do complexo da Santa Casa de Votuporanga e, no ano seguinte, inauguramos o AME de Jales. Também digno de nota foi o credenciamento para a Cirurgia Cardíaca e Procedimentos Cardíacos Intervencionistas (angioplastia e cateterismo).

Em 2010, ano em que a OSS - Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga completou 60 anos de trabalho dedicado à comunidade e região, continuamos expandindo o raio de atuação, o Hospital foi habilitado pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer Pós-Graduação Latu Sensu em Medicina, nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Radiologia. Uma das últimas conquistas do trimestre de 2010 foi à inauguração da Farmácia de Alto Custo, que aconteceu através de mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Já em 2011, muitos avanços aconteceram, importante citarmos a conquista de um sistema de gestão interno, que foi implantado no Hospital e nos AMEs (AME-Votuporanga, AME-Jales e AME-Santa Fé do Sul), com objetivo de garantir a Gestão Integrada de todas as Unidades gerenciadas pela OSS Santa Casa de Votuporanga, através do Gerenciamento das informações, consubstanciado com uma gestão ética e transparente. Em 2012, com o objetivo de continuidade da operacionalização da gestão e execução das atividades e serviços de saúde prestados no AME VOTUPORANGA, a OSS - Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga firmou com a Secretaria de Estado da Saúde o Contrato de Gestão n° 001.0500.000.090/2012, publicado no DOE de 17 de outubro de 2012.

No início de 2013, buscando ainda a continuidade da operacionalização da gestão e execução das atividades e serviços de saúde prestados no AME - Santa Fé do Sul, foi

(4)

celebrado com a OSS - Santa Casa de Votuporanga o Contrato de Gestão nº 001.0500.000.215/2012, publicado no DOE em 01 de março de 2013.

Em dezembro de 2013 a OSS Santa Casa de Votuporanga recebeu como reconhecimento do seu o trabalho, a classificação como Hospital Estruturante, dentre mais 11 entidades do Estado de São Paulo. Na ocasião, o Exmo. Governador Geraldo Alckmin anunciou repasses para os hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo, onde 117 instituições foram beneficiadas com recursos que somaram mais de 535 milhões. Para concretização do projeto o Governo e a Secretaria de Estado da Saúde dividiram os hospitais em três classificações para definir os valores que serão repassados: Hospitais Estruturantes (grande porte - referência em atendimentos de alta complexidade para sua região), Hospitais Estratégicos (médio porte – retaguarda para os hospitais Estruturantes) e Hospitais de Apoio (pequeno porte – para internações de longa permanência).

De acordo com o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, os hospitais Estruturantes estão situados no mais alto nível da escala de hierarquização do SUS, pois eles prestam serviço de atenção terciária, que são tratamentos médicos para os pacientes com os problemas de saúde mais graves. David Uip enfatizou: “Os hospitais estruturantes foram assim classificados porque eles irão exercer papel fundamental na estruturação das redes regionais de atenção à saúde. Esses serviços, que realizam atendimentos dos mais complexos, deverão ser os protagonistas da referência e da contrarreferência no sistema de Saúde”.

Para a OSS Santa Casa de Votuporanga foi uma grande conquista receber do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde, o reconhecimento como Hospital Estruturante, resultado de anos e anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento de todos que fazem parte do Complexo OSS Santa Casa de Votuporanga.

E mais recentemente, em março de 2014, ainda com o intuito de continuidade da operacionalização da gestão e execução das atividades e serviços de saúde prestados no AME – Jales, foi celebrado com a OSS - Santa Casa de Votuporanga o Contrato de Gestão nº 001.0500.000.002/2014, publicado no DOE em 14 de março de 2014, consolidando ainda mais a parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

A OSS Santa Casa de Votuporanga, conta com uma única gestão nas estruturas de Hospital e dos Ambulatórios Médicos de Especialidades, que representam os pilares da saúde da região de abrangência, e essa nova conquista do hospital como Estruturante, contribui muito para o fortalecimento e continuidade do trabalho de GESTÃO INTEGRADA de todas estas estruturas de saúde.

A prestação de serviços com a qualidade é compromisso diário da OSS Santa Casa de Votuporanga, o que é corroborado através do resultado obtido pelos três Ambulatórios

(5)

Médicos de Especialidades que estão sob sua gestão (Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul), na avaliação do CQH - Compromisso com a Qualidade Hospitalar, estando entre cinco melhores do Estado de São Paulo.

Na instituição, o comprometimento social alcança todos os níveis hierárquicos: Irmandade, Conselho Administrativo, Diretores, Médicos, Funcionários, Fornecedores e Voluntários. Cada um deles, ciente das limitações e desafios vividos por todos os hospitais filantrópicos do país, de sobreviver diante das dificuldades de trabalhar na delicada e complexa área de atendimento à saúde, e, a despeito disso, conseguir oferecer atendimento diferenciado aos pacientes e manter estável o equilíbrio financeiro do hospital.

Figura 2 - “Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga” em 2010 Destacamos os principais serviços técnicos disponibilzados pelo Hospital:

 Medicina Nuclear;

 Diagnostico por Imagem;  Diagnostico por Endoscopia;  Litotripsia/Urodinâmica;  Hemodinâmica;

 Exames Cardiológicos;

 Laboratório de Análises Clínicas e Patológicas;  Terapia Renal Substitutiva;

 Cirurgia Cardíaca;

(6)

 Faculdade de Medicina e Residência Médica (6 especialidades);  Pesquisa Clínica;

 Agência Transfusional;

 Serviço de Urgência e Emergência;  UTI Neonatal; e

 UTI Adulto.

A Missão da OSS-Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga é “acolher e assistir com o melhor de todos nós”, oferecendo ações em saúde e qualidade de vida com excelência, humanização e resolutividade, primando pela transparência e responsabilidade social, incansável e incessantemente, desenvolve atividades visando o aprimoramento da gestão dos serviços de saúde.

Identidade Organizacional

Negócio: Assistência em Saúde

Visão: Conquistar até 2016, excelência em qualidade, sustentabilidade financeira e desenvolver ensino e pesquisa

Missão: Acolher e assistir com o melhor de todos nós Valores:  Comprometimento  Corresponsabilidade  Responsabilidade social  Transparência  Humanização  Credibilidade  Ética

OSS - Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga

A OSS - Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Saúde em 30/agosto/2007, tem como propósito ajudar a melhorar sua qualidade de vida a população abrangida. Tem por finalidade estatutária prestar assistência sem distinção de raça, cor, religião ou

(7)

ideologia política, especialmente nos serviços médicos-assistenciais, hospitalares, ambulatoriais, de urgência e emergência, em convênio com o SUS - Sistema Único de Saúde, para quem ofertamos mais de 60% (sessenta por cento) da totalidade da capacidade operacional da Instituição.

Seu maior cliente é o usuário do Sistema Único de Saúde – SUS, e assim o é desde o início das suas atividades.

Atualmente, o Complexo Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga é formado pelas seguintes unidades:

1. Hospital

2. Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga 3. Ambulatório Médico de Especialidades de Santa Fé do Sul 4. Ambulatório Médico de Especialidades de Jales

5. Farmácia de Alto Custo 6. Consultórios Municipais 7. ASM, CAPS e CAPS AD 8. UPA e SAMU

Segue abaixo a referência de cada uma das unidades do complexo.  Hospital – Santa Casa de Votuporanga

17 municípios da microrregião = 184.091 mil habitantes 1) Álvares Florence – 3.897 2) Américo de Campos – 5.706 3) Cardoso – 11.805 4) Cosmorama – 7.214 5) Floreal – 3.003 6) Gastão Vidigal – 4.193 7) General Salgado – 10.669 8) Macaubal – 7.663 9) Magda – 3.200 10) Monções – 2.132 11) Nhandeara – 10.725 12) Parisi – 2.032 13) Pontes Gestal – 2.518 14) Riolândia – 10.575 15) Sebastianópolis do Sul – 3.031 16) Valentim Gentil – 11.036 17) Votuporanga – 84.692

(8)

 Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga 29 municípios = 292.739 mil habitantes

1) Álvares Florence – 3.897 2) Américo de Campos – 5.706 3) Cardoso – 11.805 4) Cosmorama – 7.214 5) Estrela D’Oeste – 8.208 6) Fernandópolis – 64.696 7) Floreal – 3.003 8) Gastão Vidigal – 4.193 9) General Salgado – 10.669 10) Guarani D’Oeste – 1.970 11) Indiaporã – 3.903 12) Macaubal – 7.663 13) Macedônia – 3.664 14) Magda – 3.200 15) Meridiano – 3.855 16) Mira Estrela – 2.820 17) Monções – 2.132 18) Nhandeara – 10.725 19) Ouroeste – 8.405 20) Parisi – 2.032 21) Pedranópolis – 2.558 22) Pontes Gestal – 2.518 23) Populina – 4.223 24) Riolândia – 10.575

25) São João das Duas Pontes – 2.566 26) São João do Iracema – 1.780 27) Sebastianópolis do Sul – 3.031 28) Valentim Gentil – 11.036 29) Votuporanga – 84.692

 Ambulatório Médico de Especialidades de Santa Fé do Sul 06 municípios = 44.269 mil habitantes

1) Santa Clara do D’Oeste – 2.084 2) Santa Rita D’Oeste – 2.543 3) Três Fronteiras – 5.427 4) Rubineia – 2.862

(9)

5) Nova Canaã Paulista – 2.114 6) Santa Fé do Sul – 29.239

 Ambulatório Médico de Especialidades de Jales 17 municípios = 102.136 mil habitantes

1) Aparecida D’Oeste – 3.903 2) Aspásia – 1.809 3) Dirce Reis – 1.689 4) Dolcinópolis – 2.096 5) Jales – 47.012 6) Marinópolis – 2.113 7) Mesópolis – 1.886 8) Palmeira D’Oeste – 9.584 9) Paranapuã – 3.815 10) Pontalinda – 4.074 11) Santa Albertina – 5.723 12) Santa Salete – 1.447

13) Santana da Ponte Pensa – 1.641 14) São Francisco – 2.793

15) Turmalina – 1.978 16) Urânia – 8.836 17) Vitória Brasil – 1.737  Farmácia de Alto Custo

51 municípios da região de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul  Consultórios Municipais: apenas Votuporanga

1) Consultório Municipal “Dr. Jerônimo Figueira da Costa Neto" – Jardim Marin 2) Consultório Municipal "Dr. Gumercindo Hernandes Morales" – São João 3) Consultório Municipal "Dr. Joel Pereira dos Santos" – Colinas

4) Consultório Municipal "Dr. Danilo Alberto Vicente Medeiros" – Vila América 5) Consultório Municipal "Dr. Ruy Pedroso" – Palmeiras

6) Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz de Oliveira Junior” – CECAP II 7) UBS "Dr. Jonas Pires Corrêa” – Pozzobon

8) Pronto Atendimento "Fortunata Germana Pozzobon" 9) UBS “Dr. Walter Eleutério Rodrigues” – São Cosme 10) UBS “Dr. Belarmino Joaquim Vieira” – Simonsen 11) SAE – Serviço de Atendimento Especializado

(10)

12) Policlínica Municipal “Dr. Alberto Carlos Pesciotto” 13) USF “Dr. Martiniano Salgado” – Pró Povo

14) USF “Carmem Martins Maria Morettin” – Paineiras 15) USF “Dr. Jamilo Elias Zeitune” – Vila Paes

 Saúde Mental: apenas Votuporanga

1) CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial “Leodoro Santana”

2) CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas “Sabina Antônio de Oliveira”

3) ASM – Ambulatório de Saúde Mental

 UPA Municipal: apenas Votuporanga com 84.692 mil habitantes

1) UPA - Unidade de Pronto Atendimento “Dr. Diorandi Figueira da Costa”  SAMU: SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência “Dr. Miguel Gerosa”

17 municípios = 184.091 mil habitantes 1) Álvares Florence – 3.897 2) Américo de Campos – 5.706 3) Cardoso – 11.805 4) Cosmorama – 7.214 5) Floreal – 3.003 6) Gastão Vidigal – 4.193 7) General Salgado – 10.669 8) Macaubal – 7.663 9) Magda – 3.200 10) Monções – 2.132 11) Nhandeara – 10.725 12) Parisi – 2.032 13) Pontes Gestal – 2.518 14) Riolândia – 10.575 15) Sebastianópolis – 3.031 16) Valentim Gentil – 11.036 17) Votuporanga – 84.692

O Complexo todo atende a 53 municípios, o que resulta em prestar atendimento há uma população de aproximadamente 500mil habitantes1.

(11)

ENTIDADE GERENCIADA

Através do Contrato de Gestão n° 296/2014, firmado com a Prefeitura do Município de Votuporanga, a OSS– Santa Casa através do Núcleo de Atenção à Saúde opera no gerenciamento das unidades da Rede Municipal de Saúde: UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e drogas), Ambulatório de Saúde Mental (Bairro Pozzobon), Pronto Atendimento “Fortunata Germana Pozzobon”, CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), SAE (Serviço de Atendimento Especializado), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Policlinica Municipal.

Imprescindível destacarmos que, com foco na qualidade, humanização e resolutividade da atenção à saúde da população, tanto a OSS - Santa Casa de Votuporanga como a Prefeitura do Município estabeleceram objetivos para garantir a qualidade da saúde da população, quais sejam:

 Valorizar a qualidade do trabalho que a Santa Casa e a Prefeitura de Votuporanga vêm desenvolvendo na área da saúde;

 Implantar um serviço qualificado, focado na qualidade, resolutividade e humanização do atendimento, com atenção exclusiva à população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS;

 Trabalhar com médicos e funcionários comprometidos com estes objetivos, definindo protocolos clínicos e rotinas de atuação;

 Ampliar a quantidade de consultas;

 O financiamento de serviços de saúde a serem prestados, com base nos custos efetivamente incorridos, de forma a não resultar saldos positivos ou negativos em relação aos valores recebidos pelos serviços prestados;

 Integrar a atenção básica na busca pela qualidade dos serviços, de forma que possamos comemorar juntos resultados como redução de custos, definição de equipes, equilíbrio financeiro e satisfação do usuário;

UNIDADES DE SAÚDE GERENCIADAS PELA OSS – Núcleo de Atenção à Saúde, objeto do Contrato de Gestão n° 296/2014 firmado com a Prefeitura do Município de Votuporanga no ano de 2014:

- Consultório Municipal “Dr. Jerônimo Figueira da Costa Neto” – Bairro Jardim Marin - Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso” – Bairro Jardim Palmeiras I

(12)

- Pronto Atendimento “Fortunata Germana Pozzobon” – Bairro Pozzobon - Unidade de Pronto Atendimento – UPA “Dr. Diorandi Figueira da Costa” - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU “Dr. Miguel Gerosa” - Consultório Municipal “Dr. Gumercindo Hernandes Morales” – Bairro São João - CAPS II - Centro de Atenção Psicossocial “Leodoro Santana”

- UBS “Dr. Danilo Alberto Vicente Medeiros” – Bairro Vila América - Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos” – Bairro Canaã

- Consultório Muncipal “Dr. Walter Eleutério Rodrigues” – Bairro São Cosme - CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas

- Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz de Oliveira Junior” – Cecap II - UBS “Belarmino Joaquim Vieira” – Distrito de Simonsen

- Policlínica Municipal “Dr. Alberto Carlos Pesciotto” - SAE – Serviço de Atendimento Especializado - ASM – Ambulatório de Saúde Mental

- Consultório Municipal “Dr. Martiniano Salgado” – Pró Povo - USF “Carmem Martins Maria Morettin”, Bairro Paineiras - USF “Dr. Jamilo Elias Zeitune” – Bairro Vila Paes.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O Contrato de Gestão define o gerenciamento e execução das atividades e serviços de saúde do município de Votuporanga, bem como, a criação e monitoramento de indicadores que estão relacionados à produção e à qualidade da assistência oferecida aos usuários das unidades gerenciadas e que medem aspectos relacionados à efetividade da gestão e ao desempenho da unidade.

A complexidade dos indicadores é crescente e gradual, considerando o tempo de funcionamento da unidade.

Satisfação do Cliente

O Serviço de Atendimento ao Usuário é um espaço onde as manifestações dos usuários, familiares e comunidade são tratadas com compromisso. Nele é possível fazer solicitações, esclarecer dúvidas, fazer reclamações e dar sugestões.

(13)

Pesquisa de Satisfação

Mensalmente é realizada uma pesquisa de satisfação com os usuários (ou familiares) que utilizaram os serviços na unidade de saúde gerenciada pela OSS. São entrevistados por amostragem e a abordagem é realizada na própria unidade e também por telefone. Este serviço é realizado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário da própria Organização Social de Saúde.

Caixa de Sugestões

Encontra-se disponível em cada Unidade de saúde gerenciada, uma caixa de sugestões para depósito das manifestações dos usuários, reclamações, sugestões, elogios e/ou solicitações de informações, que são avaliadas pela OSS.

Campanhas realizadas pelas unidades de saúde gerenciadas pela OSS no ano de 2014:

Consultório Municipal “Dr. Jerônimo Figueira da Costa Neto” – Bairro Jardim Marin

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

25 à 30/08

Semana do Bebê

Palestras diversas de educação em saúde e prevenção

de agravos

25/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau e solicitação de exames

03/11

Novembro Azul

Palestras de saúde do homem e solicitação de exames

08 à 22/11

Campanha Pólio e Sarampo

Vacina e atualização da carteira de vacina

14/11

Dia Mundial do Diabetes

Orientação e realização de teste de glicemia

28/11

Teberculose

Orientação de baciloscopia de escarro

Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso” – Bairro Jardim Palmeiras I

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

05/07

Campanha de Papa e

mamografia

Intensificação na coleta de papanicolau e pedido de exame

de mamografia

25/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau e exames de mamografia

03/11

Novembro Azul

Palestras de saúde do homem e solicitação de exames

08 e

22/11

Campanha de vacinação

Vacinação de Poliomielite e Sarampo

UBS “Dr. Jonas Pires Corrêa” – Bairro Pozzobon

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

(14)

25/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau e exame de mamografia

03/11

Novembro Azul

Palestras e pedidos de exames preventivos

08 e 22/11

Campanha de vacinação

Vacinação de Poliomielite e Tríplice viral

03/12

Fique sabendo

Campanha de prevenção de HIV, realização de teste

rápido

14/12

Campanha de Diabetes

Palestra, passeata e coffe break

Consultório Municipal “Dr. Gumercindo Hernandez Morales” – Bairro São João

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

Agosto

Semana do Bebê

Orientação para cuidados com o bebê, palestras

educativas

Setembro

Campanha vacinação

Vacinação de HPV nas escolas – 2ª Dose

25/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau, exames de mamografia,

orientação dos cuidados de pele, limpeza de pele e

massagem

03/11

Novembro Azul

Orientação saúde do homem, palestras educativas e

solicitação de exames preventivos

18/11

Novembro Azul

Visita ao almoxarifado da prefeitura, com orientação à

saúde do homeme solicitação de exames

14/12

Dia de prevenção

Diabetes

Realizado orientação de diabetes pela enfermeira,

farmacêutica, médico, dentista e nutricionista,

realização de testes glicêmicos e aferição de pressão

CAPS II - Centro de Atenção Psicossocial “Leodoro Santana”

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

Agosto

Dia dos Pais

Comemoração do dia dos pais na Unidade

Outubro

Dia Mundial de

Saúde Mental

Atividade na Unidade relacionada ao tema

Novembro

Novembro Azul

Orientação aos pacientes

Dezembro

Natal

Comemoração de Natal na Unidade

UBS “Dr. Danilo Alberto Vicente Medeiros” – Bairro Vila América

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

22/08

Multivacinação

Vacinação nas crianças – Poliomielite e atualização das

carteiras de vacina

Setembro

Campanha de vacinação

Vacinação contra HPV nas escolas – 2ª Dose

Novembro

Campanha de

Papanicolau e

Mamografia

Intensificação de coleta de papanicolau e solicitação de

mamografia

(15)

Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos” – Bairro Canaã

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

24/08

Projeto Domingo na Praça

Aferição de pressão arterial, dextro e orientações

diversas

25 à 29/08

Semana do Bebê

Palestras com diversos profissionais, orientações,

entrega de brindes e lanche

24/09

Campanha de vacinação

Vacinação contra HPV – 2ª Dose

20 à 25/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau, solicitação de

mamografia, orientações, entrega de brindes e

lanche

03/11

Novembro Azul

Coleta de exames, sorologias, realização de testes

rápidos e orientações diversas

08 e 22/11

Campanha de vacinação

Vacinação contra Polio e Sarampo e atualização da

carteira de vacina

01 à 05/12

Semana de prevenção de

DST/Aids

Realização de testes rápidos, orientações e

sorologias

UBS “Dr. Walter Eleutério Rodrigues” – Bairro São Cosme

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

08 e 22/11

Campanha de vacinação

Vacinação de Polio e Sarampo na população

Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz de Oliveira Junior” – Cecap II

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

14/10

Campanha Saúde da criança

Entrega de sacolinha surpresa nas consultas médicas e

durante a entrega do viva leite

24/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau e exame de mamografia

03/11

Novembro Azul

Consultas médicas, odontológicas, enfermagem e vacina

08 e

22/11

Campanha de vacinação

Vacinação de Sarampo e Paralisia Infantil

USB “Belarmino Joaquim Vieira” – Distrito de Simonsen

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

25/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau e exame de mamografia

08 e

22/11

Campanha de vacinação

Vacinação de Polio e SCR nas crianças

Policlínica Municipal “Dr. Alberto Carlos Pesciotto”

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

26/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau, exame de mamografia e auto

exame da mama

(16)

03/11

Novembro Azul

Solicitação de exames preventivos da próstata e

orientação

08 e 22/11

Campanha de vacinação

Vacinação de Polio e Triplice Viral

14/11

Diabetes

Dextro, verificação de pressão arterial e orientação

02 e 05/12

Fique sabendo

Teste rápido de HIV e hepatite

10/12

Fique Sabendo – Camilla

Veículos

Teste rápido de HIV

SAE – Serviço de Atendimento Especializado

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

Agosto

1ª Parada LGBT

Participação na 1ª parada LGBT no município

Novembro

Teste rápido

Teste rápido para prevenção na COACAVO

01/12

Dia Mundial de

Luta contra a Aids

Conscientização na luta contra a Aids

Dezembro

Fique sabendo

Realização de testes rápidos em Zona Meretrício

Consultório Municipal “Dr. Martiniano Salgado” – Pró Povo

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

25/10

Outubro Rosa

Coleta de papanicolau e exame de mamografia

03/11

Novembro Azul

Consulta médica e oferecimento de exames

exclusivo para prevenção da Saúde do Homem

08 e

22/11

Campanha de vacinação

Vacinação contra Polio/Sarampo na população

11 e

18/10

Campanha de vacinação

antirrábica

Vacinação antirrábica nos animais

01 à

05/12

Fique Sabendo

Oferecimento em demanda espontânea de testes

rápidos HIV, Hepatite B, Hepatite C e VRDL

USF “Dr. Carmen Martins Maria Morettin” - Paineiras

DATA

CAMPANHA

ATIVIDADE REALIZADA

08 e

(17)

Produção das unidades de saúde com gerenciamento total

1. Unidade de Saúde: USF Consultório Municipal “Dr. Jerônimo Figueira da Costa Neto” – Bairro Jardim Marin

A. Número de Consultas Médicas A.1 – Total de Consultas Médicas

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 1.516 1440 (min. 1224) Setembro 1.504 1440 (min. 1224) Outubro 1.788 1440 (min. 1224) Novembro 1.563 1440 (min. 1224) Dezembro 1.402 1440 (min. 1224) B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos 1516 1504 1788 1563 1402 1518 0 200 400 600 800 1000 1200 1400 1600 1800 2000 Realizadas Meta 1440 Consultas 172 219 174 101 157 207 0 50 100 150 200 250 Consultas de dentista

(18)

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

2. Unidade de Saúde: USF Consultório Municipal “Dr.

Gumercindo Hernandes Morales” – Bairro São João A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Consultas Médicas

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 1.899 1440 (min. 1224) Setembro 1.813 1440 (min. 1224) Outubro 1.932 1440 (min. 1224) Novembro 1.543 1440 (min. 1224) Dezembro 1.649 1440 (min. 1224) 989 1634 1300 294 710 997 0 200 400 600 800 1000 1200 1400 1600 1800 Procedimento de dentista 2% 3% 12% 8% 3% 8% 90% 87% 76% 86% 92% 81% 6% 1% 6% 2% 6%3% 5% 4% 7% 2% 1% 4% 1% 1% 3% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(19)

B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos B.2 – Número de Procedimentos 1899 1813 1932 1543 1649 1704 0 500 1000 1500 2000 2500 Realizadas Meta 1440 Consultas 306 462 530 293 49 303 0 100 200 300 400 500 600 Consultas de dentista 3486 2790 2806 1193 143 1884 0 500 1000 1500 2000 2500 3000 3500 4000 Procedimento de dentista

(20)

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

3. Unidade de Saúde: USF Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso” – Bairro Palmeiras

A. Número de Consultas Médicas A.1 – Clínica Geral

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 1.621 1300 (min. 1105) Setembro 1.676 1300 (min. 1105) Outubro 1.827 1300 (min. 1105) Novembro 1.244 1300 (min. 1105) Dezembro 1.454 1300 (min. 1105) 2% 13% 40% 7% 11% 10% 91% 75% 48% 84% 77% 77% 5% 9% 5% 8% 11% 9% 1% 1% 1% 2% 4% 6% 3% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

Satisfação do usuário 1621 1676 1827 1244 1454 1566 0 200 400 600 800 1000 1200 1400 1600 1800 2000 Realizadas Meta 1300 Consultas

(21)

B. Odontologia

B.1 – Número de Atendimentos

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

247 268 348 333 270 282 0 50 100 150 200 250 300 350 400 Consultas de dentista 3764 2714 2297 1917 1646 1771 0 500 1000 1500 2000 2500 3000 3500 4000 Procedimento de dentista 3% 1% 12% 10% 12% 7% 83% 80% 64% 74% 73% 75% 8% 11% 12% 8% 9% 11% 1%4% 2%6% 6%6% 4% 4% 5% 3% 4% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(22)

4. Unidade de Saúde: UBS “Dr. Jonas Pires Corrêa” – Bairro Pozzobon Abaixo está descrita a quantidade de consultas médicas e odontológicas realizadas no período:

A. Número de Consultas Médicas A.1 – Clínica Geral

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 1.827 1440 (min. 1224) Setembro 1.878 1440 (min. 1224) Outubro 2.045 1440 (min. 1224) Novembro 1.756 1440 (min. 1224) Dezembro 1.489 1440 (min. 1224) B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos B.2 – Número de Procedimentos 1827 1878 2045 1756 1489 1734 0 500 1000 1500 2000 2500 Realizadas Meta 1440 Consultas 99 296 293 344 353 236 0 50 100 150 200 250 300 350 400 Consultas de dentista

(23)

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

5. Unidade de Saúde: Pronto Atendimento “Fortunata Germana Pozzobon” – Bairro Pozzobon

Abaixo está descrita a quantidade de consultas médicas realizadas no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Consultas Médicas

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 5.236 4.000 (min. 3.400) Setembro 4.934 4.000 (min. 3.400) Outubro 4.792 4.000 (min. 3.400) 2255 1664 1267 1256 1053 1036 0 500 1000 1500 2000 2500 Procedimento de dentista 5% 9% 19% 1% 8% 7% 72% 66% 59% 90% 70% 72% 19% 15% 11% 8% 14% 13% 3% 7% 0% 4% 3% 5% 7% 4% 1% 5% 5% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(24)

Novembro 4.329 4.000 (min. 3.400)

Dezembro 3.916 4.000 (min. 3.400)

B. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

6. Unidade de Saúde: UPA - Unidade de Pronto Atendimento “Dr. Diorandi Figueira da Costa”

Abaixo está descrita a quantidade de consultas médicas realizadas no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Consultas Médicas

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 6.853 4.500 (min. 3.825) Setembro 6.410 4.500 (min. 3.825) 5236 4934 4792 4329 3.916 4794 0 1000 2000 3000 4000 5000 6000 Realizadas Meta 4000 Consultas 1% 11% 11% 14% 8% 94% 89% 78% 81% 76% 80% 4% 7%3% 10%1% 6% 8% 10% 2% 2% 2% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(25)

Outubro 6.111 4.500 (min. 3.825)

Novembro 5.328 4.500 (min. 3.825)

Dezembro 5.369 4.500 (min. 3.825)

B. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

7. Unidade de Saúde: SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência “Dr. Miguel Gerosa”

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Atendimentos das Ambulâncias:

A.1 – Total de Atendimentos da USA – Unidade de Saúde Avançada

6853 6410 6111 5328 5369 6090 0 1000 2000 3000 4000 5000 6000 7000 8000 Realizadas Meta 4500 Consultas 3% 8% 26% 6% 11% 11% 94% 86% 55% 80% 79% 77% 3% 6% 14% 9% 8% 9% 4% 5% 1% 3% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(26)

A.2 – Total de Atendimentos da USB – Unidade de Saúde Básica

B. Pesquisa de Satisfação

A pesquisa teve inicio no mês de Abril e o índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo” e “bom”.

59 29 54 37 30 47 0 10 20 30 40 50 60 70 USA 484 482 532 396 465 497 0 100 200 300 400 500 600 USB - Votuporanga 96% 98% 97% 100% 100% 97% 94% 95% 96% 97% 98% 99% 100% 101% Satisfação do usuário

(27)

8. Unidade de Saúde: CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial “Leodoro Santana”

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 94 60 (min. 51) Setembro 95 60 (min. 51) Outubro 98 60 (min. 51) Novembro 61 60 (min. 51) Dezembro 57 60 (min. 51) B. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

94 95 98 61 57 84 0 20 40 60 80 100 120 Realizadas Meta 60 Consultas 42% 44% 85% 73% 85% 63% 50% 50% 13% 12% 26% 2% 2% 1% 8% 4% 10% 15% 4% 8% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90%

ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(28)

9. Unidade de Saúde: USF Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos” – Bairro Jardim Canaã

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 1.173 800 (min. 680) Setembro 1.131 800 (min. 680) Outubro 1.186 800 (min. 680) Novembro 1.156 800 (min. 680) Dezembro 803 800 (min. 680) B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos 1173 1131 1186 1156 803 1118 0 200 400 600 800 1000 1200 1400 Realizadas Meta 960 Consultas 385 296 447 448 371 334 0 50 100 150 200 250 300 350 400 450 500 Consultas de dentista

(29)

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

10. Unidade de Saúde: USF Consultório Municipal “Dr. Danilo Alberto Vicente Medeiros” – Bairro Vila América

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

1657 1675 2784 2188 1508 1549 0 500 1000 1500 2000 2500 3000 Procedimento de dentista 7% 6% 13% 8% 21% 17% 84% 69% 72% 84% 69% 72% 4% 16% 9% 5% 6% 6% 5% 1% 1% 5% 5% 5% 3% 4% 4% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(30)

Número de consultas médicas Realizado Meta Agosto 1.296 1300 (min. 1105) Setembro 1.410 1300 (min. 1105) Outubro 1.276 1300 (min. 1105) Novembro 1.296 1300 (min. 1105) Dezembro 974 1300 (min. 1105) B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos B.2 – Número de Procedimentos 1296 1410 1276 1296 974 1302 0 200 400 600 800 1000 1200 1400 1600 Realizadas Meta 1300 Consultas 251 279 259 211 230 256 0 50 100 150 200 250 300 Consultas de dentista 1031 1133 1078 961 1298 1014 0 200 400 600 800 1000 1200 1400 Procedimento de dentista

(31)

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

11. Unidade de Saúde: UBS “Dr. Walter Eleutério Rodrigues” – Bairro São Cosme

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 953 480 (min. 408) Setembro 765 480 (min. 408) Outubro 897 480 (min. 408) Novembro 361 480 (min. 408) Dezembro 469 480 (min. 408) 1% 28% 27% 15% 18% 19% 86% 57% 64% 68% 71% 69% 9% 7% 6% 15% 9% 8% 1%3% 2%5% 1%2% 2%1% 1% 1%3% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

Satisfação do usuário 953 765 897 361 469 743 0 200 400 600 800 1000 1200 Realizadas Meta 480 Consultas

(32)

B. Odontologia

B.1 – Número de Atendimentos

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

94 134 99 63 52 99 0 20 40 60 80 100 120 140 160 Consultas de dentista 521 577 376 258 233 398 0 100 200 300 400 500 600 700 Procedimento de dentista 7% 28% 26% 12% 25% 23% 87% 60% 64% 84% 69% 70% 2% 4% 9% 3% 3% 5% 3% 5% 1% 3% 4% 2% 2% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(33)

12. Unidade de Saúde: CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas “Sabina Antônio de Oliveira”

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 57 80 (min. 68) Setembro 78 80 (min. 68) Outubro 73 80 (min. 68) Novembro 28 80 (min. 68) Dezembro 55 80 (min. 68) B. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

57 78 73 28 55 63 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 Realizadas Meta 80 Consultas 47% 69% 35% 58% 53% 55% 31% 25% 35% 20% 33% 29% 5% 10% 10% 6% 3% 3% 8% 3% 2% 22% 3% 23% 5% 8% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(34)

13. Unidade de Saúde: Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz de Oliveira Junior” – Bairro Cecap II

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 615 480 (min. 408) Setembro 615 480 (min. 408) Outubro 615 480 (min. 408) Novembro 615 480 (min. 408) Dezembro 615 480 (min. 408) B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos 615 711 664 652 562 628 0 100 200 300 400 500 600 700 800 Realizadas Meta 480 Consultas 185 219 207 190 278 209 0 50 100 150 200 250 300 Consultas de dentista

(35)

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

14. Unidade de Saúde: UBS “Dr. Belarmino Joaquim Vieira” – Distrito de Simonsen

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 376 300 (min. 255) Setembro 426 300 (min. 255) Outubro 463 300 (min. 255) 606 677 2135 876 864 851 0 500 1000 1500 2000 2500 Procedimento de dentista 14% 47% 20% 15% 18% 29% 82% 48% 72% 82% 80% 67% 1% 3% 3% 7% 2% 2% 3% 2% 1% 1% 1% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(36)

Novembro 446 300 (min. 255) Dezembro 233 300 (min. 255) B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos B.2 – Número de Procedimentos 376 426 463 446 233 371 0 50 100 150 200 250 300 350 400 450 500

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Consultas Realizadas Meta 300 26 62 79 98 63 48 0 20 40 60 80 100 120

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Consultas dentistas 0 115 202 274 512 140 0 100 200 300 400 500 600

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

(37)

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

15. Unidade de Saúde: SAE – Serviço de Atendimento Especializado Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 317 230 (min. 195) Setembro 383 230 (min. 195) Outubro 386 230 (min. 195) Novembro 291 230 (min. 195) Dezembro 339 230 (min. 195) 2% 3% 6% 4% 18% 10% 92% 87% 83% 94% 75% 82% 1% 6% 2% 7% 4% 7% 1% 1% 3% 5% 2% 6% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

Satisfação do Usuário 317 383 386 291 339 293 0 50 100 150 200 250 300 350 400 450

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Consultas

(38)

B. Odontologia

B.1 – Número de Atendimentos

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

16 33 40 34 0 33 0 5 10 15 20 25 30 35 40 45

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Consultas de dentista 33 51 103 71 0 77 0 20 40 60 80 100 120

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

(39)

16. Unidade de Saúde: ASM – Ambulatório de Saúde Mental

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 467 500 (min. 425) Setembro 465 500 (min. 425) Outubro 438 500 (min. 425) Novembro 494 500 (min. 425) Dezembro 423 500 (min. 425) 97% 99% 85% 98% 98% 86% 3% 1% 15% 1% 2% 13% 1% 1% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Pesquisa de Satisfação

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

467 465 438 494 423 492 380 400 420 440 460 480 500 520

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Consultas

(40)

B. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

17. Unidade de Saúde: Policlínica Municipal “Dr. Alberto Carlos Pesciotto” Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 626 480 (min. 408) Setembro 313 480 (min. 408) Outubro 516 480 (min. 408) Novembro 446 480 (min. 408) Dezembro 451 480 (min. 408) 23% 39% 62% 48% 44% 37% 70% 59% 38% 46% 52% 54% 1% 7% 2% 5% 4% 7% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Satisfação do Usuário

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

1547 1466 1572 1409 1136 1366 626 313 516 446 451 545 0 200 400 600 800 1000 1200 1400 1600 1800

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Consultas

(41)

B. Odontologia – Centro de Especialidade Odontológica - CEO B.1 – Número de Atendimentos

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

O índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

614 588 550 748 609 633 0 100 200 300 400 500 600 700 800

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Consultas de Dentista Realizadas Meta 500 2146 1937 2197 2507 2185 2084 0 500 1000 1500 2000 2500 3000

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Procedimentos 1% 5% 10% 6% 5% 6% 78% 68% 62% 68% 62% 70% 7% 15% 16% 11% 21% 12% 3%11% 8%4% 4%8% 10%6% 5% 5% 5% 7% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(42)

18. Unidade de Saúde: USF Consultório Municipal “Dr. Martiniano Salgado” – Bairro Pró Povo

Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período: A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

Número de consultas médicas Realizado Meta

Agosto 776 480 (min. 408) Setembro 504 480 (min. 408) Outubro 675 480 (min. 408) Novembro 637 480 (min. 408) Dezembro 663 480 (min. 408) B. Odontologia B.1 – Número de Atendimentos 776 504 675 637 663 701 0 100 200 300 400 500 600 700 800 900 Realizadas Meta 480 Consultas 35 97 117 312 288 129 0 50 100 150 200 250 300 350 Consultas de dentista

(43)

B.2 – Número de Procedimentos

C. Pesquisa de Satisfação

A pesquisa teve inicio no mês de Fevereiro e o índice de satisfação corresponde à média mensal das perguntas realizadas e respondidas com “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “não teve contato”.

19. Unidade de Saúde: USF “Carmen Martins Maria Morettin” - Paineiras Abaixo está descrita a quantidade de atendimentos realizados no período:

A. Número de Consultas Médicas

A.1 – Total de Atendimentos Médicos

136 433 369 844 745 368 0 100 200 300 400 500 600 700 800 900 Procedimento de dentista 7% 17% 3% 8% 12% 8% 81% 73% 89% 84% 66% 80% 6% 6% 5% 6% 14% 7% 1% 3% 2% 6% 3% 2% 2% 5% 3% 0% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%

Ago Set Out Nov Dez Média 2014

Ótimo Bom Regular Ruim Não teve contato

(44)

420 375 537 543 459 465 0 100 200 300 400 500 600 Realizadas Meta 480 Consultas

(45)

Referências

Documentos relacionados

para as diferentes categorias de veículos do parque automóvel português, permite verificar que os motociclos são a categoria de veículos que apresenta um FEP mais elevado para o CO

O Vale do Peruaçu apresenta excepcional concentração de sítios espeleológicos e arqueológicos e é marcada, sobretudo, pela presença de paredes decoradas, seja em abrigos sob

Tomando esses autores como referência, podemos considerar que Cinema e Histó- ria constroem discursos auto-explicativos e de convencimento, que pretendem enredar 3 seus “leitores”;

Métodos: Dentre os 328 pacientes acompanhados no Ambulatório de Imunodeficiências do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, foram analisa- dos 30 pacientes com diagnóstico

modos de fallar sóinenie próprios da nossa Lingua Portuguçza... E este mesmo vicio se. » dá na nossa Lingua Latina ,

A teoria envolvida ´ e uma mistura bastante ampla, j´ a que o ´ atomo e o campo na cavidade s˜ ao tidos como quan- tidades quˆ anticas, isso ser´ a importante para o entendi- mento

O aumento desmedido do ga- nho de peso no período gestacional e iniciar esse período com sobrepe- so ou obesidade são fatores de risco importantes para complicações clí- nicas

Figura 4.6: Espectros calculados usando o modelo apresentado, para diferentes valores da freqüência de Rabi do feixe B.. Desta forma, iremos apresentar simulações do espectro de