• Nenhum resultado encontrado

Manual do usuário v ,11

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Manual do usuário v ,11"

Copied!
51
0
0

Texto

(1)
(2)

Procurando por palavras-chave

Pesquise palavras-chave como “bateria” e “instalar” para encontrar um tópico. Se você estiver usando o Adobe Acrobat Reader para ler este documento, pressione Ctrl + F no Windows ou Command + F no Mac para iniciar uma pesquisa.

Navegando para um Tópico

Veja uma lista completa de tópicos no índice. Clique em um tópico para navegar até aquela seção.

Imprimindo este documento

(3)

lenda

Atenção Importante Dicas e sugestões Referência

Leia antes do primeiro voo

Leia os seguintes documentos antes de usar DJI TM Mini 2: 1. Manual do usuário

2. Guia de início rápido

3. Exoneração de responsabilidade e diretrizes de segurança

Recomenda-se assistir a todos os vídeos tutoriais no site oficial da DJI e ler a isenção de responsabilidade e as diretrizes de segurança antes de usar pela primeira vez. Prepare-se para seu primeiro vôo revisando o guia de início rápido e consulte este manual do usuário para obter mais informações.

Tutoriais de vídeo

Vá para o endereço abaixo ou escaneie o código QR para assistir aos vídeos tutoriais do DJI Mini 2, que demonstram como usar o DJI Mini 2 com segurança:

http://www.dji.com/mini-2/video

Baixe o aplicativo DJI Fly

Certifique-se de usar o aplicativo DJI Fly durante o vôo. Leia o código QR à direita para baixar a versão mais recente.

A versão Android do DJI Fly é compatível com Android v6.0 e posterior. A versão iOS do DJI Fly é compatível com iOS v11.0 e posterior.

* Para maior segurança, o vôo está restrito a uma altura de 98,4 pés (30 m) e um alcance de 164 pés (50 m) quando não estiver conectado ou conectado ao aplicativo durante o vôo. Isso se aplica ao DJI Fly e todos os aplicativos compatíveis com aeronaves DJI.

A temperatura de operação deste produto é de 0 ° a 40 ° C. Ele não atende à temperatura de operação padrão para aplicação de nível militar (-55 ° a 125 ° C), que é necessária para suportar uma maior variabilidade ambiental. Opere o produto de maneira adequada e apenas para aplicações que atendam aos requisitos de faixa de temperatura operacional daquele grau.

(4)

Conteúdo

Usando este manual 2

2 2 2 2 6 6 6 7 8 8 9 11 11 12 13 14 16 18 20 20 21 25 28 28 28 32 32 34 34 35 lenda

Leia os tutoriais em vídeo antes do primeiro voo

Baixe o aplicativo DJI Fly

Perfil do Produto

Introdução Preparando a aeronave

Preparando o Diagrama de Aeronave do

Controle Remoto

Diagrama de controle remoto Ativando DJI Mini 2

Aeronave

Modos de voo

Indicador de status da aeronave

QuickTransfer Voltar para casa

Sistema de visão e sistema de detecção infravermelho Modo de

vôo inteligente

Gravador de vôo Hélices

Bateria de vôo inteligente Gimbal e câmera

Controle remoto

Perfil de controle remoto Usando a zona de transmissão ideal do controle remoto

Vinculando o controle remoto

DJI Fly App

Casa

(5)

39 39 41 41 42 42 45 45 48 49 49 Requisitos de ambiente de voo

Limites de voo e lista de verificação pré-voo

de zonas GEO Auto decolagem / pouso

Partindo / parando os motores

Vôo de teste

Apêndice

Especificações Calibrando a Bússola Atualizando Firmware Informações Pós-Venda

(6)

Perfil do Produto

Esta seção apresenta o DJI Mini 2 e lista os

componentes da aeronave e do controle remoto.

(7)

Introdução

DJI Mini 2 possui um design dobrável e um peso ultraleve de menos de 249 g. Apresentando um Downward Vision System e Infrared Sensing System, DJI Mini 2 pode pairar e voar dentro de casa, bem como ao ar livre e iniciar automaticamente Return to Home (RTH). Com um gimbal de 3 eixos totalmente estabilizado e uma câmera com sensor de 1 / 2.3 ”, o DJI Mini 2 grava vídeo 4K e fotos de 12MP. Desfrute dos modos de voo inteligente, como QuickShots e Panorama, enquanto QuickTransfer e Trimmed Download tornam o download e a edição de fotos e vídeos mais convenientes e eficientes.

DJI Mini 2 vem equipado com o controle remoto DJI RC-N1, que possui transmissão de longo alcance OCUSYNC da DJI TM Tecnologia

2.0, oferecendo uma faixa máxima de transmissão de 6 mi (10 km) e qualidade de vídeo de até 720p da aeronave para o aplicativo DJI Fly em um dispositivo móvel. O controle remoto funciona a 2,4 GHz e 5,8 GHz e é capaz de selecionar o melhor canal de transmissão automaticamente sem latência. A aeronave e a câmera podem ser facilmente controladas usando os botões de bordo.

DJI Mini 2 tem uma velocidade máxima de vôo de 36 mph (57,6 km / h) e um tempo máximo de vôo de 31 minutos, enquanto o tempo máximo de execução do controle remoto é de seis horas.

O tempo máximo de vôo foi testado em um ambiente sem vento durante o vôo a uma velocidade consistente de 10,5 mph (17 km / h) e a velocidade máxima de vôo foi testada em altitude ao nível do mar sem vento. Esses valores são apenas para referência.

O controle remoto atinge sua distância máxima de transmissão (FCC) em uma área aberta sem interferência eletromagnética em uma altitude de aprox. 400 pés (120 m). A distância máxima de transmissão se refere à distância máxima que a aeronave ainda pode enviar e receber transmissões. Não se refere à distância máxima que a aeronave pode voar em um único vôo. O tempo de execução máximo foi testado em ambiente de laboratório e sem carregar o dispositivo móvel. Este valor é apenas para referência.

5,8 GHz não é suportado em algumas regiões. Esta banda de frequência será desativada automaticamente nessas regiões. Observe as leis e regulamentações locais.

Preparando a aeronave

Todos os braços da aeronave são dobrados antes de a aeronave ser embalada. Siga as etapas abaixo para desdobrar a aeronave.

1. Remova o suporte da hélice. 2. Remova o protetor do cardan da câmera.

3. Na seguinte ordem, desdobre os braços dianteiros, braços traseiros e todas as hélices.

(8)

DJI Mini 2 Manual do usuário

4. Todas as baterias de voo inteligente estão em modo de hibernação antes do envio para garantir a segurança. Use o carregador USB para carregar e ativar baterias de voo inteligentes pela primeira vez.

Recomenda-se instalar um protetor de gimbal para protegê-lo e usar um suporte de hélice para prender as hélices quando a aeronave não estiver em uso.

O suporte da hélice e o carregador USB estão incluídos apenas no pacote combo. Desdobre os braços dianteiros antes de desdobrar os braços traseiros.

Certifique-se de que o protetor do cardan seja removido e todos os braços desdobrados antes de ligar a aeronave. Caso contrário, pode afetar o autodiagnóstico da aeronave.

Preparando o controle remoto

1. Remova os manípulos de controle de seus slots de armazenamento no controle remoto e aparafuse-os no lugar.

2. Retire o suporte do dispositivo móvel. Escolha um cabo de controle remoto apropriado com base no tipo de dispositivo móvel. Um cabo conector Lightning, um cabo Micro USB e um cabo USB-C estão incluídos na embalagem. Conecte a extremidade do cabo sem o logotipo do controle remoto ao dispositivo móvel. Certifique-se de que o dispositivo móvel esteja seguro.

2

1

(9)

Diagrama de Aeronave

6 7 9 1 2 4 8 3 5 10 11 12 13 1. Gimbal e câmera

2. Botão liga / desliga 3. LEDs de nível de bateria 4. Sistema de visão descendente 5. Sistema de detecção infravermelho

6. Motores 7. Hélices

8. Antenas 9. LED frontal

10. Tampa do compartimento da bateria

11. Porta USB-C

12. Slot para cartão microSD

13. Indicador de status da aeronave / Botão QuickTransfer

Diagrama de controle remoto

10 9 6 8 13 14 5 3 2 7 15 1 4 11 12

1. Botão liga / desliga 3. Botão Pausa / Retorno ao Voo (RTH)

Pressione uma vez para verificar o nível atual da bateria. Pressione uma vez, depois novamente e segure para ligar ou desligar o controle remoto.

Pressione uma vez para fazer a aeronave frear e pairar no lugar (somente quando GPS ou Sistema de Visão para Baixo estiverem disponíveis). Pressione e segure o botão para iniciar o RTH. A aeronave retorna ao último Home Point registrado. Pressione novamente para cancelar RTH.

2. Interruptor de modo de voo

Alterne entre os modos Esporte, Normal e Cine.

(10)

DJI Mini 2 Manual do usuário

4. Indicadores de nível de bateria 10. Antenas

Exibe o nível atual da bateria do controle remoto. Controle de retransmissão de aeronaves e sinais de vídeo sem fio.

5. Stick de controle 11. Porta USB-C

Use as alavancas de controle para controlar os movimentos da aeronave. Defina o modo do stick de controle em DJI Fly. As alavancas de controle são removíveis e fáceis de guardar.

Para carregar e conectar o controle remoto ao computador.

12. Slot de armazenamento das varas de controle

13. Gimbal Dial

Para armazenar as alavancas de controle.

6. Botão personalizável

Pressione uma vez para centralizar o gimbal ou incline o gimbal para baixo (configurações padrão). O botão pode ser definido em DJI Fly.

Controla a inclinação da câmera. Pressione e segure o botão personalizável para usar o botão giratório para ajustar o zoom no modo de vídeo.

7. Alternar Foto / Vídeo 14. Botão Obturador / Gravação

Pressione uma vez para alternar entre o modo de foto e vídeo. Pressione uma vez para tirar fotos ou iniciar ou parar a gravação.

8. Cabo do controle remoto 15. Slot de dispositivo móvel

Conecte a um dispositivo móvel para link de vídeo por meio do cabo do controle remoto. Selecione o cabo de acordo com o dispositivo móvel.

Usado para proteger o dispositivo móvel.

9. Suporte para dispositivo móvel

Usado para montar com segurança o dispositivo móvel no controle remoto.

Ativando DJI Mini 2

DJI Mini 2 requer ativação antes de usar pela primeira vez. Depois de ligar a aeronave e o controle remoto, siga as instruções na tela para ativar o DJI Mini 2 usando DJI Fly. É necessária uma conexão com a Internet para a ativação.

(11)

Aeronave

DJI Mini 2 contém um controlador de vôo, sistema de

downlink de vídeo, sistema de visão, sistema de

propulsão e uma bateria de vôo inteligente.

(12)

Aeronave

DJI Mini 2 contém um controlador de vôo, sistema de downlink de vídeo, sistema de visão, sistema de propulsão e uma bateria de vôo inteligente.

Modos de voo

DJI Mini 2 tem três modos de vôo, além de um quarto modo de vôo para o qual a aeronave muda em determinados cenários. Os modos de voo podem ser alternados por meio do botão Flight Mode no controle remoto.

Modo normal: A aeronave utiliza GPS e o Sistema de Visão para Baixo para se localizar e se estabilizar. O Intelligent Flight Mode está habilitado neste modo. Quando o sinal de GPS é forte, a aeronave usa o GPS para se localizar e se estabilizar. Quando o GPS está fraco e as condições de iluminação são suficientes, a aeronave usa o Downward Vision System para se localizar e se estabilizar. Quando o Downward Vision System está ativado e as condições de iluminação são suficientes, o ângulo máximo de altitude de vôo é de 25 ° e a velocidade máxima de vôo é de 10 m / s.

Modo Esportivo: No modo Sport, a aeronave usa GPS e o Downward Vision System para posicionamento. No modo Sport, as respostas da aeronave são otimizadas para agilidade e velocidade, tornando-a mais responsiva aos movimentos do manche. A velocidade máxima de vôo é 16 m / s, a velocidade máxima de subida é 5 m / s e a velocidade máxima de descida é 3,5 m / s.

Modo Cine: O modo Cine é baseado no modo Normal e a velocidade de vôo é limitada, tornando a aeronave mais estável durante os disparos. A velocidade máxima de vôo é 6 m / s, a velocidade máxima de subida é 2 m / s e a velocidade máxima de descida é 1,5 m / s.

A aeronave muda automaticamente para o modo Attitude (ATTI) quando o Downward Vision System está indisponível ou desabilitado e quando o sinal do GPS está fraco ou a bússola sofre interferência. Quando o Downward Vision System não está disponível, a aeronave não pode se posicionar ou frear automaticamente, o que aumenta o risco de perigos potenciais de voo. No modo ATTI, a aeronave pode ser mais facilmente afetada por seus arredores. Fatores ambientais como o vento podem resultar em deslocamento horizontal, o que pode representar perigos, especialmente ao voar em espaços confinados.

A velocidade máxima e a distância de frenagem da aeronave aumentam significativamente no modo Sport. Uma distância mínima de frenagem de 30 m é exigida em condições sem vento.

A velocidade de descida aumenta significativamente no modo Sport. Uma distância mínima de frenagem de 10 m é necessária em condições sem vento.

A capacidade de resposta da aeronave aumenta significativamente no modo Sport, o que significa que um pequeno movimento do manche no controle remoto se traduz na aeronave se movendo por uma grande distância. Esteja vigilante e mantenha um espaço de manobra adequado durante o vôo.

Durante o modo de vídeo no modo Normal ou Cine, a velocidade de voo é limitada quando a inclinação do gimbal está perto de -90 ° ou 0 °, a fim de garantir que a filmagem seja estável. Se houver ventos fortes, a restrição será desabilitada para melhorar a resistência ao vento da aeronave. Como resultado, o gimbal pode vibrar durante a gravação.

(13)

Indicador de status da aeronave

DJI Mini 2 tem um LED frontal e um indicador de status da aeronave.

LED frontal

Indicador de status da aeronave / botão QuickTransfer

O LED frontal mostra a orientação da aeronave e pulsa em branco quando a aeronave é ligada.

Estados do LED frontal

Quando ligado

W Pulsos brancos

Pisca lentamente em azul

Estado padrão (personalizável no DJI Fly)

Alternando entre conexão Wi-Fi e conexão de transmissão de vídeo OcuSync 2.0 Mudou para conexão Wi-Fi e esperando para se conectar ao dispositivo móvel

Mudou para conexão Wi-Fi e conectado ao dispositivo móvel Mudou para conexão Wi-Fi e baixando em alta velocidade Falha ao mudar para conexão Wi-Fi

ESC emite um bipe enquanto usa Find My Drone B

B Pulsos azuis

Azul sólido

Pisca em azul rapidamente Vermelho sólido Pisca vermelho lentamente B -B -Quando desligado W W -Pulsos brancos Branco sólido

Pressione e segure o botão QuickTransfer para alternar entre o modo QuickTransfer (conexão Wi-Fi) e o modo de vôo (conexão de transmissão de vídeo OcuSync 2.0). Se o firmware não for atualizado para v1.1.0.0 ou superior, pressione o botão QuickTransfer duas vezes.

Carregando Carregamento completo

Se o LED frontal continuar a piscar lentamente em azul ao mudar da conexão Wi-Fi para a conexão de transmissão de vídeo OcuSync 2.0, isso indica que a troca falhou. Reinicie a aeronave. A aeronave entrará no modo de voo (conexão de transmissão de vídeo OcuSync 2.0) por padrão após reiniciar.

O indicador de status da aeronave mostra o status do sistema de controle de vôo da aeronave. Consulte a tabela abaixo para obter mais informações sobre o indicador de status da aeronave.

Estados Indicadores de Status da Aeronave Estados normais

B Pisca vermelho, amarelo, verde, azul e Ligando e executando o roxo autodiagonístico alternadamente

testes P

(14)

DJI Mini 2 Manual do usuário

P Pisca em roxo lentamente

Pisca em verde lentamente Pisca em verde duas vezes repetidamente

Pisca lentamente em amarelo

Pisca verde rapidamente

Aquecendo

GPS habilitado

Sistema de visão descendente habilitado

GPS e sistema de visão descendente desativados (modo ATTI ativado)

Frenagem × 2

Estados de Aviso

Pisca amarelo rapidamente Pisca vermelho lentamente Pisca vermelho rapidamente Pisca vermelho Vermelho sólido

Pisca vermelho e amarelo alternadamente

Sinal do controle remoto perdido Bateria

fraca

Bateria criticamente fraca

Erro IMU Erro crítico

Calibração da bússola necessária

-QuickTransfer

O DJI Mini 2 pode se conectar diretamente a dispositivos móveis via Wi-Fi, permitindo que os usuários baixem fotos e vídeos da aeronave para o dispositivo móvel por meio do DJI Fly sem a necessidade de um controle remoto. Os usuários podem desfrutar de downloads mais rápidos e convenientes com uma taxa de transmissão de até 20 MB / s.

Uso

Método 1: o dispositivo móvel não está conectado ao controle remoto

1. Ligue a aeronave e espere até que os testes de autodiagnóstico da aeronave sejam concluídos. Pressione e segure o botão QuickTransfer por dois segundos para alternar para o modo QuickTransfer (se o firmware não for atualizado para v1.1.0.0, pressione o indicador de status da aeronave duas vezes). O LED frontal piscará em azul lentamente antes de piscar em azul assim que a troca for bem-sucedida.

2. Certifique-se de que o Bluetooth e o Wi-Fi estejam habilitados no dispositivo móvel. Inicie o DJI Fly e um prompt aparecerá automaticamente para se conectar à aeronave.

3. Toque em Conectar. Uma vez conectado com sucesso, os arquivos na aeronave podem ser acessados e baixados em alta velocidade. Observe que ao conectar o dispositivo móvel à aeronave pela primeira vez, você precisa pressionar o botão QuickTransfer para confirmar.

Método 2: o dispositivo móvel é conectado ao controle remoto

1. Certifique-se de que a aeronave esteja conectada ao dispositivo móvel por meio do controle remoto e os motores não tenham iniciado. 2. Ative o Bluetooth e o Wi-Fi no dispositivo móvel.

3. Inicie DJI Fly, entre na reprodução e toque em no canto superior direito para acessar os arquivos da aeronave para baixar em alta velocidade.

(15)

A taxa máxima de download só pode ser alcançada em países e regiões onde a frequência de 5,8 GHz é permitida por leis e regulamentos, ao usar dispositivos que suportam banda de frequência de 5,8 GHz e conexão Wi-Fi e em um ambiente sem interferência ou obstrução. Se 5,8 GHz não for permitido pelas regulamentações locais (como no Japão), o dispositivo móvel do usuário não suportará a banda de frequência de 5,8 GHz ou o ambiente terá severas interferências. Nessas circunstâncias, QuickTransfer mudará automaticamente para a banda de frequência de 2,4 GHz e sua taxa máxima de download será reduzida para 6 MB / s.

Certifique-se de que o Bluetooth e o Wi-Fi estejam habilitados no dispositivo móvel antes de usar o QuickTransfer.

A aeronave entrará automaticamente no modo de vôo por padrão após reiniciar. QuickTransfer deve ser inserido manualmente novamente, se necessário.

Use QuickTransfer em um ambiente desobstruído sem interferência e fique longe de fontes de interferência, como roteadores sem fio, alto-falantes Bluetooth ou fones de ouvido.

Voltar para casa

A função Return to Home (RTH) traz a aeronave de volta ao último Home Point registrado e pousa quando o sinal do GPS é forte. Existem três tipos de RTH: Smart RTH, Low Battery RTH e Failsafe RTH. Se a aeronave registrou com sucesso o ponto de origem e o sinal de GPS é forte, o RTH será acionado quando o usuário iniciar o Smart RTH, o nível da bateria da aeronave estiver baixo ou o sinal entre o controle remoto e a aeronave for perdido. O RTH também será acionado em outros cenários anormais, como se houver perda de transmissão de vídeo.

GPS Descrição

O Home Point padrão é o primeiro local onde a aeronave recebeu um sinal de GPS forte ou moderadamente forte (onde o ícone mostra branco). O indicador de status da aeronave pisca em verde rapidamente após o Home Point ser gravado.

Home Point 10

RTH inteligente

Se o sinal GPS for suficiente, o Smart RTH pode ser usado para trazer a aeronave de volta ao Home Point. O Smart RTH é iniciado tocando no DJI Fly ou pressionando e segurando o botão RTH no controle remoto. Saia do Smart RTH tocando no DJI Fly ou pressionando o botão RTH no controle remoto controlador.

RTH de bateria fraca

Quando o nível da Bateria de Voo Inteligente estiver muito baixo e não houver energia suficiente para retornar para casa, pousar a aeronave o mais rápido possível. Caso contrário, a aeronave cairá quando ficar sem energia, resultando em danos à aeronave e outros perigos potenciais.

Para evitar perigos desnecessários devido a energia insuficiente, DJI Mini 2 determinará de forma inteligente se o nível atual da bateria é suficiente para voltar para casa com base na localização atual. Low Battery RTH é disparado quando a Intelligent Flight Battery se esgota a ponto de afetar o retorno seguro da aeronave.

O usuário pode cancelar o RTH pressionando o botão RTH no controle remoto. Se o RTH for cancelado após um aviso de nível de bateria fraca, a bateria de voo inteligente pode não ter energia suficiente para o

(16)

DJI Mini 2 Manual do usuário

aeronave pousar com segurança, o que pode causar a queda da aeronave ou sua perda.

A aeronave pousará automaticamente se o nível atual da bateria só puder suportar a aeronave por tempo suficiente para descer de sua altitude atual. O pouso automático não pode ser cancelado, mas o controle remoto pode ser usado para alterar a direção da aeronave durante o processo de pouso.

RTH à prova de falhas

Se o Home Point foi registrado com sucesso e a bússola está funcionando normalmente, o Failsafe RTH é ativado automaticamente depois que o sinal do controle remoto é perdido por mais de 11 segundos.

Quando o firmware for atualizado para v1.1.0.0 e superior, a aeronave voará para trás por 50 m em sua rota de voo original e ascenderá à altitude RTH predefinida para entrar em RTH de linha reta. A aeronave entra em RTH de linha reta se o sinal do controle remoto for restaurado durante o RTH à prova de falhas. Quando a aeronave voa para trás ao longo da trajetória de vôo original e a distância do Home Point é inferior a 20 m, a aeronave para de voar para trás na rota de vôo original e entra em linha reta RTH na altitude atual.

No DJI Fly, os usuários podem alterar as configurações de como a aeronave responde quando o sinal do controle remoto é perdido. A aeronave não executará o RTH à prova de falhas se pousar ou pairar tiver sido selecionado nas configurações.

Outros cenários RTH

Haverá um prompt para iniciar o RTH se o sinal de link de vídeo for perdido durante o vôo enquanto o controle remoto ainda é capaz de controlar os movimentos da aeronave. RTH pode ser cancelado.

Procedimento RTH (linha reta)

1. O Home Point é gravado. 2. RTH é acionado.

3. Se a aeronave estiver a menos de 20 m do Home Point quando o RTH começar, ela pairará no local e não retornará para casa (a versão do firmware v1.1.0.0 é necessária. Caso contrário, a aeronave pousará imediatamente).

Se a aeronave estiver a mais de 20 m do Home Point quando o RTH começar, ela retornará para casa a uma velocidade horizontal de 10,5 m / s.

4. Após atingir o Home Point, a aeronave pousa e os motores param.

A aeronave não pode retornar ao Home Point se o sinal de GPS estiver fraco ou indisponível. Se o sinal de GPS ficar fraco ou indisponível após o RTH ser acionado, a aeronave pairará no local por um tempo antes de pousar.

É importante definir uma altitude RTH adequada antes de cada voo. Inicie o DJI Fly e defina a altitude RTH. Em Smart RTH e Low Battery RTH, se a altitude atual da aeronave for menor que a altitude RTH, ela sobe automaticamente para a altitude RTH primeiro. Se a altitude da aeronave atingir ou for superior à altitude RTH, ela voará para o Home Point em sua altitude atual. Se a aeronave está a uma altitude de 65 pés (20 m) ou superior e ainda não atingiu a altitude RTH, o manche do acelerador pode ser movido para impedir a ascensão da aeronave e a aeronave voará para o Home Point em sua altitude atual (disponível apenas com firmware v1.0.0.0. Esta função não está disponível quando o firmware é atualizado para v1.1.0.0 ou posterior).

(17)

Durante o RTH, a velocidade, altitude e orientação da aeronave podem ser controladas usando o controle remoto se o sinal do controle remoto estiver normal. No entanto, o controle remoto não pode ser usado para girar para a esquerda ou direita (aplicável apenas ao firmware v1.0.0.0). Se a aeronave estiver voando para frente e o sinal do controle remoto estiver normal, o usuário pode usar o controle remoto para controlar a velocidade e altitude da aeronave, mas não pode controlar a orientação ou voar para a esquerda ou direita (disponível apenas com o firmware v1.1.0. 0 e acima). Quando a aeronave está subindo ou voando para frente, o usuário pode empurrar o manche completamente na direção oposta para fazer a aeronave pairar no lugar.

As zonas GEO afetarão o RTH. Se a aeronave voar para uma zona GEO durante o RTH, ela descerá até sair da zona GEO e continuará a voar para o Home Point ou pairará no local devido aos limites de altitude.

A aeronave pode não ser capaz de retornar a um Home Point quando a velocidade do vento for muito alta. Voe com cautela.

Proteção de Pouso

A proteção de pouso será ativada durante o Smart RTH.

1. Durante a Proteção de Pouso, a aeronave detectará automaticamente e pousará cuidadosamente em solo adequado.

2. Se o solo for considerado impróprio para pouso, DJI Mini 2 irá pairar e aguardar a confirmação do piloto.

3. Se a proteção de pouso não estiver operacional, DJI Fly exibirá um prompt de pouso quando a aeronave descer abaixo de 0,5 m. Toque em confirmar ou puxe o manche do acelerador para pousar.

Sistema de visão e sistema de detecção infravermelho

DJI Mini 2 é equipado com um sistema de visão descendente e um sistema de detecção infravermelho. O Downward Vision System consiste em uma câmera e o Infrared Sensing System consiste em dois módulos infravermelhos 3D. O Downward Vision System e o Infrared Sensing System ajudam a aeronave a manter sua posição atual, pairar no lugar com mais precisão e voar dentro de casa ou em outros ambientes onde o GPS não está disponível.

Sistema de detecção infravermelho

Sistema de visão descendente

Campos de Detecção

O Downward Vision System funciona melhor quando a aeronave está a uma altitude de 0,5 a 10 m e seu alcance operacional é de 0,5 a 30 m.

56 °

71 °

(18)

DJI Mini 2 Manual do usuário

Usando os sistemas de visão

Quando o GPS não está disponível, o Downward Vision System é habilitado se a superfície tiver uma textura clara e houver luz suficiente. O Downward Vision System funciona melhor quando a aeronave está a uma altitude de 0,5 a 10 m. Se a altitude da aeronave for superior a 10 m, o Sistema de Visão pode ser afetado. É necessário cuidado extra.

Siga as etapas abaixo para usar o Sistema de Visão Downward.

1. Certifique-se de que a aeronave está no modo Normal ou Cine. Ligue a aeronave.

2. A aeronave paira no local após a decolagem. O indicador de status da aeronave pisca em verde duas vezes, indicando que o Sistema de Visão para Baixo está funcionando.

Preste atenção ao ambiente de vôo. O Downward Vision System e o Infrared Sensing System funcionam apenas sob condições limitadas e não podem substituir o controle e julgamento humanos. Durante o vôo, sempre preste atenção ao ambiente ao redor e aos avisos do DJI Fly e seja responsável e mantenha o controle da aeronave.

A aeronave tem uma altitude máxima de flutuação de 5 m se o GPS estiver disponível.

O Downward Vision System pode não funcionar corretamente quando a aeronave está voando sobre a água. Portanto, a aeronave pode não ser capaz de evitar ativamente a água abaixo durante o pouso. Recomenda-se manter o controle de vôo em todos os momentos, fazer julgamentos razoáveis com base no ambiente ao redor e evitar depender do Sistema de Visão para Baixo.

Observe que o Downward Vision System e o Infrared Sensing System podem não funcionar corretamente quando a aeronave está voando muito rápido. O sistema de detecção infravermelho só entra em vigor quando a velocidade de vôo não é superior a 12 m / s.

O Downward Vision System não pode funcionar adequadamente em superfícies que não tenham variações de padrão claras ou com luz fraca. O Downward Vision System não pode funcionar adequadamente em nenhuma das seguintes situações. Opere a aeronave com cautela.

a) Voando sobre superfícies monocromáticas (por exemplo, preto puro, branco puro, verde puro). b) Voando sobre superfícies altamente reflexivas.

c) Voar sobre água ou superfícies transparentes. d) Voar sobre superfícies ou objetos em movimento.

e) Voar em uma área onde a iluminação muda com freqüência ou drasticamente. f) Voar sobre superfícies extremamente escuras (<10 lux) ou claras (> 40.000 lux).

g) Voar sobre superfícies que refletem fortemente ou absorvem ondas infravermelhas (por exemplo, espelhos). h) Voar sobre superfícies sem padrões ou textura claros. (por exemplo, poste de alimentação).

i) Voar sobre superfícies com padrões ou texturas idênticas repetidas (por exemplo, ladrilhos com o mesmo desenho). j) Sobrevoar obstáculos com pequenas áreas de superfície (por exemplo, galhos de árvores).

(19)

Mantenha os sensores sempre limpos. NÃO altere os sensores. NÃO use a aeronave em ambientes com poeira e umidade. NÃO obstrua o sistema de detecção infravermelho.

NÃO voe quando estiver chuvoso, nublado ou se não houver visão clara. Verifique o seguinte todas as vezes antes da decolagem:

a) Certifique-se de que não haja adesivos ou quaisquer outras obstruções sobre o Sistema de detecção por infravermelho ou Sistema de visão descendente.

b) Se houver sujeira, poeira ou água no Sistema de detecção por infravermelho ou Sistema de visão descendente, limpe com um pano macio. NÃO use nenhum limpador que contenha álcool.

c) Entre em contato com o Suporte DJI se houver qualquer dano ao vidro do Sistema de detecção de infravermelho ou Sistema de visão descendente.

Modo de voo inteligente

QuickShots

Os modos de disparo QuickShot incluem Dronie, Rocket, Circle, Helix e Boomerang. DJI Mini 2 grava de acordo com o modo de disparo selecionado e gera automaticamente um vídeo curto. O vídeo pode ser visualizado, editado ou compartilhado nas redes sociais a partir da reprodução.

Dronie: A aeronave voa para trás e sobe com a câmera fixada no objeto. Foguete: A aeronave sobe com a câmera apontando para baixo. Círculo: A aeronave gira em torno do assunto.

Hélice: A aeronave sobe e gira em torno do assunto.

Bumerangue: A aeronave voa ao redor do objeto em uma trajetória oval, subindo conforme ele voa para longe de seu ponto de partida e descendo conforme ele voa de volta. O ponto de partida da aeronave forma uma extremidade do eixo longo do oval, enquanto a outra extremidade de seu eixo longo está no lado oposto do ponto de partida. Certifique-se de que haja espaço suficiente ao usar o Boomerang. Deixe um raio de pelo menos 99 pés (30 m) ao redor da aeronave e deixe pelo menos 33 pés (10 m) acima da aeronave.

Usando QuickShots

1. Certifique-se de que a bateria do Intelligent Flight está suficientemente carregada. Decole e paire pelo menos 6,6 pés (2 m) acima do solo.

2 m

(20)

DJI Mini 2 Manual do usuário

2. Em DJI Fly, toque no ícone do modo de disparo para selecionar QuickShots e siga as instruções. Certifique-se de entender como usar o modo de disparo e de que não há obstáculos na área circundante.

Modo N Em vôo 80 24 2 266 R RCC 20 20m Dronie foto 30m 35m 40m 45m 50m Foguete Vídeo Começar

Círculo Tiro rápido

Raio Hélice Pano 7,9m1./6sm/s 0m / s 0m / s EV 4K 30 AE 1:30:26 +1,0 EV AE 1261m02H4.4mH 33m DD 10m + 3.0

3. Escolha um modo de fotografia, selecione o assunto-alvo na visualização da câmera tocando no círculo sobre o assunto ou arrastando uma caixa ao redor do assunto e toque em Iniciar para começar a gravar. A aeronave voa de volta à sua posição original assim que o tiro termina.

4. Toque para acessar o vídeo curto ou o vídeo original. Você pode editar o vídeo ou compartilhar nas redes sociais após o download.

Saindo do QuickShots

Pressione o botão Flight Pause / RTH uma vez ou toque no local. em DJI Fly para sair do QuickShots. A aeronave vai pairar em

Use QuickShots em locais sem edifícios e outros obstáculos. Certifique-se de que não haja humanos, animais ou outros obstáculos na rota de vôo.

Preste atenção aos objetos ao redor da aeronave e use o controle remoto para evitar colisões com a aeronave.

NÃO use QuickShots em nenhuma das seguintes situações:

a) Quando o objeto fica bloqueado por um longo período ou fora da linha de visão.

b) Quando o assunto estiver a mais de 50 m de distância da aeronave.

c) Quando o assunto é semelhante em cor ou padrão ao ambiente. d) Quando o assunto está no ar.

e) Quando o assunto está se movendo rapidamente.

f) Quando a iluminação é extremamente baixa (<300 lux) ou alta (> 10.000 lux).

NÃO use QuickShots em locais próximos a edifícios ou onde o sinal de GPS é fraco. Caso contrário, a trajetória de vôo será instável.

(21)

Gravador de vôo

Os dados de voo, incluindo telemetria de voo, informações de status da aeronave e outros parâmetros são salvos automaticamente no gravador de dados interno da aeronave. Os dados podem ser acessados usando DJI Assistant 2 (Consumer Drones Series).

Hélices

Existem dois tipos de hélices DJI Mini 2, que são projetadas para girar em direções diferentes. As marcas são usadas para indicar quais hélices devem ser acopladas a quais motores. As duas lâminas acopladas a um motor são iguais.

Hélices Com marcas Sem marcas

Ilustração

Posição de montagem Anexar aos motores do braço com Anexar aos motores do braço sem

marcas marcas

Anexando as hélices

Fixe as hélices com marcas aos motores do braço com marcas e as hélices não marcadas aos motores do braço sem marcas. Use a chave de fenda para montar as hélices. Certifique-se de que as hélices estão seguras.

Não marcado Marcado

Desanexando as Hélices

Use a chave de fenda para separar as hélices dos motores.

As lâminas da hélice são afiadas. Manuseie com cuidado.

A chave de fenda é usada apenas para montar as hélices. NÃO use a chave de fenda para desmontar a aeronave.

Se uma hélice estiver quebrada, remova as duas hélices e os parafusos do motor correspondente e descarte-os. Use duas hélices do mesmo pacote. NÃO misture com hélices em outros pacotes.

Use apenas hélices oficiais DJI. NÃO misture tipos de hélice. Compre as hélices separadamente, se necessário.

Certifique-se de que as hélices estão instaladas com segurança antes de cada vôo. Verifique se os parafusos das hélices estão apertados a cada 30 horas de vôo (aproximadamente 60 voos).

(22)

DJI Mini 2 Manual do usuário

Certifique-se de que todas as hélices estão em boas condições antes de cada vôo. NÃO use hélices velhas, lascadas ou quebradas.

Fique longe das hélices e motores em rotação para evitar ferimentos.

Coloque a aeronave corretamente ao armazená-la. Recomenda-se usar um suporte de hélice para fixar as hélices. NÃO aperte ou dobre as hélices durante o transporte ou armazenamento.

Certifique-se de que os motores estão montados com segurança e girando suavemente. Pouse a aeronave imediatamente se um motor estiver preso e incapaz de girar livremente.

NÃO tente modificar a estrutura dos motores.

NÃO toque ou deixe suas mãos ou corpo entrarem em contato com os motores após o vôo, pois eles podem estar quentes.

NÃO bloqueie nenhum dos orifícios de ventilação nos motores ou na carroceria da aeronave. Certifique-se de que os ESCs soem normais quando ligados.

Bateria de vôo inteligente

A DJI Mini 2 Intelligent Flight Battery é uma bateria de 7,7 V, 2250 mAh com carregamento e descarregamento inteligentes.

Características da bateria

1. Carregamento equilibrado: durante o carregamento, as tensões das células da bateria são equilibradas automaticamente.

2. Função de descarga automática: para evitar inchaço, a bateria descarrega automaticamente para aprox. 96% do nível da bateria quando está inativa por um dia e descarrega automaticamente para aprox. 72% do nível da bateria quando estiver ociosa por cinco dias. É normal sentir calor moderado sendo emitido pela bateria durante o processo de descarga.

3. Proteção contra sobrecarga: a bateria para de carregar automaticamente quando totalmente carregada.

4. Detecção de temperatura: Para evitar danos, a bateria só carrega quando a temperatura está entre 5 ° e 40 ° C (41 ° e 104 ° F). O carregamento para automaticamente se a temperatura da bateria exceder 50 ° C (122 ° F) durante o processo de carregamento.

5. Proteção contra sobrecorrente: a bateria para de carregar se um excesso de corrente for detectado.

6. Proteção contra descarga excessiva: a descarga pára automaticamente para evitar descarga excessiva quando a bateria não está em uso. A proteção contra descarga excessiva não é ativada quando a bateria está em uso.

7. Proteção contra curto-circuito: a fonte de alimentação é cortada automaticamente se um curto-circuito for detectado.

8. Proteção contra danos à célula da bateria: DJI Fly exibe um prompt de aviso quando uma célula da bateria danificada é detectada.

9. Modo de hibernação: se a tensão da célula da bateria for inferior a 3,0 V ou o nível da bateria for inferior a 10%, a bateria entra no modo de hibernação para evitar descarga excessiva. Carregue a bateria para despertá-la da hibernação.

(23)

Consulte a isenção de responsabilidade e as diretrizes de segurança da DJI Mini 2 e os adesivos na bateria antes de usar. Os usuários assumem total responsabilidade por todos os usos e operações.

As especificações da Intelligent Flight Battery para a versão japonesa são diferentes. Consulte a seção Especificações para obter mais informações. Os recursos da bateria são iguais para todas as versões da DJI Mini 2 Intelligent Flight Battery.

Usando a bateria

Verificando o Nível da Bateria

Pressione o botão liga / desliga uma vez para verificar o nível da bateria.

LED1 LED2 LED3 LED4

LEDs de nível de bateria Botão de energia

Os indicadores de nível de bateria exibem o nível de energia da bateria de vôo durante o carregamento e o descarregamento. Os status do indicador são definidos da seguinte forma:

LED está aceso. LED está piscando. O LED está desligado.

LED2 LED3 LED4

LED1 Nível de bateria

nível da bateria> 88% 75% <nível da bateria ≤ 88% 63% <nível da bateria ≤ 75% 50% <nível da bateria ≤ 63% 38% <nível da bateria ≤ 50% 25% <nível da bateria ≤ 38% 13% <nível da bateria ≤ 25% 0% <nível da bateria ≤ 13%

Ligando / Desligando

Pressione o botão liga / desliga uma vez, depois pressione novamente e segure por dois segundos para ligar ou desligar a bateria. Os LEDs do nível da bateria exibem o nível da bateria quando a aeronave é ligada.

Pressione o botão liga / desliga uma vez e os quatro LEDs de nível da bateria piscarão por três segundos. Se os LEDs 3 e 4 piscarem simultaneamente sem pressionar o botão liga / desliga, isso indica que a bateria está anormal. Insira a bateria de voo inteligente novamente e certifique-se de que está montada com segurança.

Aviso de baixa temperatura

1. A capacidade da bateria é significativamente reduzida ao voar em ambientes de baixa temperatura de 0 ° a 5 ° C (32 °

(24)

DJI Mini 2 Manual do usuário a 41 ° F). É recomendável pairar a aeronave no local por um tempo para aquecer a bateria. Certifique-se de carregar totalmente a bateria antes da decolagem.

2. Para garantir o desempenho ideal da bateria, mantenha a temperatura da bateria acima de 20 ° C (68 ° F).

3. A capacidade reduzida da bateria em ambientes de baixa temperatura reduz o desempenho da resistência à velocidade do vento da aeronave. Voe com cautela.

4. Voe com cuidado extra em níveis elevados do mar.

Em ambientes frios, insira a bateria no compartimento da bateria e ligue a aeronave para aquecê-la antes de decolar.

Carregando a bateria

Carregue totalmente a Intelligent Flight Battery antes de usar pela primeira vez.

1. Conecte o carregador USB a uma fonte de alimentação CA (100-240 V, 50/60 Hz). Use um adaptador de energia, se necessário.

2. Conecte a aeronave ao carregador USB.

3. Os LEDs de nível da bateria exibem o nível atual da bateria durante o carregamento.

4. A bateria de voo inteligente está totalmente carregada quando todos os LEDs de nível da bateria estão acesos. Retire o carregador USB quando a bateria estiver totalmente carregada.

A bateria não pode ser carregada se a aeronave estiver ligada e a aeronave não puder ser ligada durante o carregamento.

NÃO carregue uma bateria de voo inteligente imediatamente após o voo, pois a temperatura pode estar muito alta. Espere até que esfrie até a temperatura ambiente antes de carregar novamente.

O carregador para de carregar a bateria se a temperatura da célula da bateria não estiver na faixa de operação de 5 ° a 40 ° C (41 ° a 104 ° F). A temperatura ideal de carregamento é de 22 ° a 28 ° C (71,6 ° a 82,4 ° F).

O hub de carregamento de bateria (não incluído) pode carregar até três baterias. Visite a loja online oficial da DJI para obter mais informações sobre o Battery Charging Hub.

Carregue a bateria totalmente pelo menos uma vez a cada três meses para manter a integridade da bateria.

Se o firmware foi atualizado para v1.1.0.0 ou superior, é recomendado usar um carregador USB QC2.0 ou PD2.0 para carregar. DJI não se responsabiliza por danos causados pelo uso de um carregador que não atenda aos requisitos especificados.

Ao usar o carregador USB DJI 18W, o tempo de carregamento é de aproximadamente 1 hora e 22 minutos.

Recomenda-se descarregar as baterias de voo inteligente para 30% ou menos durante o transporte ou armazenamento. Isso pode ser feito voando com a aeronave ao ar livre até que o nível da bateria seja inferior a 30%.

(25)

A tabela abaixo mostra o nível da bateria durante o carregamento.

LED1 LED2 LED3 LED4 Nível de bateria

0% <nível da bateria ≤ 50% 50% <nível da bateria ≤ 75% 75% <nível da bateria <100%

Completamente carregado

A frequência de intermitência dos LEDs de nível da bateria será diferente ao usar diferentes carregadores USB. Se a velocidade de carregamento for rápida, os LEDs de nível da bateria piscarão rapidamente. Se a velocidade de carregamento for extremamente lenta, os LEDs de nível da bateria piscarão lentamente (uma vez a cada dois segundos). Recomenda-se trocar o cabo USB-C ou o carregador USB.

Se a bateria não estiver inserida corretamente na aeronave, os LEDs 3 e 4 piscam simultaneamente. Insira a bateria de voo inteligente novamente e certifique-se de que está montada com segurança.

Os quatro LEDs piscam simultaneamente para indicar que a bateria está danificada.

Mecanismos de proteção da bateria

Os indicadores LED da bateria podem exibir notificações de proteção da bateria acionadas por condições anormais de carregamento.

Mecanismos de proteção da bateria

LED1 LED2 LED3 LED4 Padrão de Piscamento

LED2 pisca duas vezes por segundo

LED2 pisca três vezes por segundo

LED3 pisca duas vezes por segundo

LED3 pisca três vezes por segundo

LED4 pisca duas vezes por segundo

LED4 pisca três vezes por segundo

Se a proteção da temperatura de carregamento estiver habilitada, a bateria continuará a carregar assim que a temperatura retornar ao intervalo permitido. Se um dos outros mecanismos de proteção da bateria for ativado, para retomar o carregamento, é necessário pressionar o botão para desligar a bateria, desconectar o carregador e, em seguida, conectá-lo novamente. Se a temperatura de carregamento estiver anormal, aguarde até que a temperatura de carregamento volte ao normal e a bateria irá retomar o carregamento automaticamente sem a necessidade de desconectar e conectar o carregador novamente.

Item de proteção da bateria Sobrecorrente detectada

Curto circuito detectado

Sobrecarga detectada

Carregador de sobretensão detectado A temperatura de carregamento está muito baixa A temperatura de carregamento está muito alta

Instalando / removendo a bateria

Instale a bateria de voo inteligente na aeronave antes de usar. Insira a bateria no compartimento da bateria e prenda a braçadeira da bateria. Um som de clique indica que a bateria está totalmente encaixada. Verifique se a bateria está totalmente inserida e se a tampa da bateria está bem fechada.

(26)

DJI Mini 2 Manual do usuário

Não noiva Totalmente engajado

Pressione a braçadeira da bateria e retire a bateria do compartimento para removê-la.

NÃO retire a bateria quando a aeronave estiver ligando. Certifique-se de que a bateria esteja montada com firmeza.

Gimbal e câmera

Perfil Gimbal

O gimbal de 3 eixos do DJI Mini 2 fornece estabilização para a câmera, permitindo capturar imagens e vídeos nítidos e estáveis. A faixa de inclinação do controle é de -90 ° a + 20 °. A faixa de inclinação de controle padrão é de -90˚ a 0˚, e a faixa de inclinação pode ser estendida de -90˚ a + 20˚ ativando “Permitir rotação para cima do cardan” em DJI Fly.

20 °

0 °

- 90 °

Use o botão giratório no controle remoto para controlar a inclinação da câmera. Alternativamente, entre na visualização da câmera em DJI Fly. Pressione a tela até que um círculo apareça e arraste o círculo para cima e para baixo para controlar a inclinação da câmera.

Modos de operação do cardan

Dois modos de operação do cardan estão disponíveis. Alterne entre os modos de operação no DJI Fly. Modo Follow: o ângulo entre a orientação do cardan e a frente da aeronave permanece constante o tempo todo. Modo FPV: o gimbal sincroniza-se com o movimento da aeronave para proporcionar uma experiência de voo em primeira pessoa.

(27)

Certifique-se de que não haja adesivos ou objetos no cardan antes de decolar. Quando a aeronave estiver ligada, NÃO bata ou bata no gimbal. Decole de um terreno aberto e plano para proteger o cardan.

Os elementos de precisão no gimbal podem ser danificados em uma colisão ou impacto, o que pode fazer com que o gimbal funcione de maneira anormal.

Evite colocar poeira ou areia no gimbal, especialmente nos motores do gimbal.

Um erro do motor do cardan pode ocorrer nas seguintes situações: a. A aeronave está em terreno irregular ou o gimbal está obstruído. b. O cardan sofre força externa excessiva, como durante uma colisão.

NÃO aplique força externa ao gimbal depois que ele for ligado. NÃO adicione nenhuma carga extra ao gimbal, pois isso pode fazer com que o gimbal funcione de maneira anormal ou mesmo causar danos permanentes ao motor.

Certifique-se de remover o protetor do cardan antes de ligar a aeronave. Além disso, certifique-se de montar o protetor de cardan quando a aeronave não estiver em uso.

Voar sob neblina ou nuvens pesadas pode molhar o cardan, levando a uma falha temporária. O gimbal recupera a funcionalidade total depois de seco.

Perfil de câmera

DJI Mini 2 usa uma câmera com sensor CMOS de 1 / 2,3 ", que pode gravar vídeos de até 4K e fotos de 12 MP e oferece suporte a modos de fotografia como Único, AEB, Foto Temporizada e Panorama.

A abertura da câmera é F2.8 e pode disparar de 1 m ao infinito.

Certifique-se de que a temperatura e a umidade sejam adequadas para a câmera durante o uso e armazenamento. Use um limpador de lentes para limpar as lentes e evitar danos.

NÃO bloqueie os orifícios de ventilação da câmera, pois o calor gerado pode danificar o dispositivo e ferir o usuário.

Armazenamento de fotos e vídeos

DJI Mini 2 suporta o uso de um cartão microSD para armazenar suas fotos e vídeos. Uma classificação de velocidade UHS-I Grau 3 ou cartão microSD acima é necessária devido às velocidades rápidas de leitura e gravação necessárias para dados de vídeo de alta resolução. Consulte a seção Especificações para obter mais informações sobre os cartões microSD recomendados.

Sem um cartão microSD inserido, os usuários ainda podem capturar fotos individuais ou gravar vídeos normais de 720p. O arquivo será armazenado diretamente no dispositivo móvel.

Não remova o cartão microSD da aeronave enquanto ele estiver ligado. Caso contrário, o cartão microSD pode ser danificado. Para garantir a estabilidade do sistema de câmera, as gravações de vídeo individuais são limitadas a 30 minutos. Verifique as configurações da câmera antes de usar para ter certeza de que as configurações estão corretas.

Antes de tirar fotos ou vídeos importantes, tire algumas imagens para testar se a câmera está funcionando corretamente.

Fotos ou vídeos não podem ser transmitidos do cartão microSD na aeronave usando DJI Fly se a aeronave estiver desligada. Certifique-se de desligar a aeronave corretamente. Caso contrário, os parâmetros da câmera não serão salvos e os vídeos gravados podem ser danificados. DJI não é responsável por qualquer falha de uma imagem ou vídeo a ser gravado ou ter sido gravado de uma forma que não seja legível por máquina.

(28)

Controle remoto

Esta seção descreve os recursos do controle

remoto e inclui instruções para controlar a

aeronave e a câmera.

(29)

Controle remoto

Perfil de controle remoto

DJI Mini 2 vem equipado com o controlador remoto DJI RC-N1, que possui o OcuSync de longo alcance da DJI

Tecnologia de transmissão 2.0, oferecendo um alcance máximo de transmissão de 6 mi (10 km) e 720p ao exibir o vídeo da aeronave para DJI Fly em seu dispositivo móvel. Controle facilmente a aeronave e a câmera usando os botões de bordo. Os manípulos de controle destacáveis facilitam o armazenamento do controle remoto.

Em uma área aberta sem interferência eletromagnética, o OcuSync 2.0 transmite suavemente links de vídeo em até 720p. O controle remoto funciona a 2,4 GHz e 5,8 GHz e seleciona automaticamente o melhor canal de transmissão.

O OcuSync 2.0 reduz a latência para aprox. 200 ms melhorando o desempenho da câmera por meio do algoritmo de decodificação de vídeo e do link sem fio.

A bateria embutida tem capacidade de 5200 mAh e autonomia máxima de 6 horas. O controle remoto carrega o dispositivo móvel com uma capacidade de carregamento de 500mA a 5V. O controle remoto carrega automaticamente os dispositivos Android. Para dispositivos iOS, primeiro certifique-se de que o carregamento está habilitado no DJI Fly. O carregamento de dispositivos iOS é desabilitado por padrão e precisa ser habilitado sempre que o controle remoto é ligado.

Versão de conformidade: O controle remoto é compatível com os regulamentos locais.

Modo do stick de controle: O modo do stick de controle determina a função de cada movimento do stick de controle. Três modos pré-programados (Modo 1, Modo 2 e Modo 3) estão disponíveis e os modos personalizados podem ser configurados no DJI Fly. O modo padrão é o Modo 2.

Usando o controle remoto

Ligando / Desligando

Pressione o botão liga / desliga uma vez para verificar o nível atual da bateria. Se o nível da bateria estiver muito baixo, recarregue antes de usar.

Pressione uma vez, depois pressione novamente e segure para ligar ou desligar o controle remoto.

Carregando a bateria

Use um cabo USB-C para conectar o carregador USB à porta USB-C do controle remoto. Demora aprox. quatro horas para carregar totalmente o controle remoto.

Controlando o Gimbal e a Câmera

1. Botão Obturador / Gravar: pressione uma vez para tirar uma foto ou para iniciar ou parar a gravação. 2. Alternar Foto / Vídeo: pressione uma vez para alternar entre o modo de foto e vídeo.

(30)

DJI Mini 2 Manual do usuário

3. Botão Gimbal: use para controlar a inclinação do gimbal.

4. Pressione e segure o botão personalizável para poder usar o botão giratório para ajustar o zoom no modo de vídeo.

Gimbal Dial Botão Obturador / Gravação

Botão Customizável Foto / Vídeo Alternar

Controlando a aeronave

Os manípulos de controle controlam a orientação (panorâmica), movimento para frente / para trás (inclinação), altitude (aceleração) e movimento para a esquerda / direita (rotação) da aeronave. O modo do stick de controle determina a função de cada movimento do stick de controle.

Modo 1 Stick esquerdo frente Alavanca da direita

Acima

Baixa Para trás

Esquerda Certo Vire a esquerda Vire à direita

Modo 2 Stick esquerdo Acima Alavanca da direita frente

Baixa

Para trás

Esquerda Certo Vire a esquerda Vire à direita

Modo 3 Stick esquerdo frente Alavanca da direita

Acima

Baixa Para trás

Esquerda Certo

(31)

Três modos pré-programados (Modo 1, Modo 2 e Modo 3) estão disponíveis e os modos personalizados podem ser configurados no DJI Fly. O modo padrão é o Modo 2. A figura abaixo explica como usar cada alavanca de controle, usando o Modo 2 como exemplo.

Stick Neutro / Ponto Central: As alavancas de controle estão na posição central.

Movendo a alavanca de controle: A alavanca de controle é afastada da posição central.

Controle remoto (Modo 2)

Aeronave

Indica a direção do nariz) Comentários

(

Throttle Stick: Mover o stick esquerdo para cima ou para baixo altera a altitude da aeronave.

Empurre o manche para cima para subir e para baixo para descer. Quanto mais o manche for afastado da posição central, mais rápido a aeronave mudará de altitude.

Empurre o manche suavemente para evitar mudanças repentinas e inesperadas na altitude.

Yaw Stick: Mover o stick esquerdo para a esquerda ou direita controla a orientação da aeronave.

Empurre o manche para a esquerda para girar a aeronave no sentido anti-horário e para a direita para girar a aeronave no sentido horário.

Quanto mais o manche for afastado da posição central, mais rápido a aeronave irá girar.

Pitch Stick: Mover o stick direito para cima e para baixo altera a inclinação da aeronave.

Empurre o manche para cima para voar para frente e para baixo para voar para trás.

Quanto mais o manche for afastado da posição central, mais rápido a aeronave se moverá.

Roll Stick: Mover o stick direito para a esquerda ou direita altera a rotação da aeronave.

Empurre o manche para a esquerda para voar para a esquerda e direita para voar para a direita.

Quanto mais o manche for afastado da posição central, mais rápido a aeronave se moverá.

(32)

DJI Mini 2 Manual do usuário

Interruptor de modo de voo

Alterne a chave para selecionar o modo de vôo desejado.

Posição Modo de voo

Esporte Normal Cine Modo Esportivo Modo normal Modo Cine

Botão de pausa / RTH do voo

Pressione uma vez para fazer a aeronave frear e pairar no lugar. Se a aeronave estiver executando um QuickShot, RTH ou pouso automático, pressione uma vez para sair do procedimento antes de frear.

Pressione e segure o botão RTH até que o controle remoto emita um bipe para iniciar o RTH. Pressione este botão novamente para cancelar o RTH e recuperar o controle da aeronave. Consulte a seção Return to Home para obter mais informações sobre RTH.

Botão Customizável

Para personalizar a função desse botão, vá para Configurações do sistema em DJI Fly e selecione Controle. As funções personalizáveis incluem recentralizar o cardan e alternar entre o mapa e a visualização ao vivo.

Alerta de controle remoto

O controle remoto emite um alerta durante o RTH. O alerta não pode ser cancelado. O controle remoto emite um alerta quando o nível da bateria está baixo (6% a 10%). Um nível de alerta de bateria fraca pode ser cancelado pressionando o botão liga / desliga. Um alerta de nível de bateria crítico (menos de 5%), no entanto, não pode ser cancelado.

(33)

Zona de Transmissão Ótima

O sinal entre a aeronave e o controle remoto é mais confiável quando as antenas são posicionadas em relação à aeronave, conforme ilustrado abaixo.

Fraco

Fraco Forte

Zona de Transmissão Ótima

Vinculando o controle remoto

O controle remoto é conectado à aeronave antes da entrega. A vinculação é necessária apenas ao usar um novo controle remoto pela primeira vez. Siga estas etapas para vincular um novo controlador remoto:

1. Ligue o controle remoto e a aeronave. 2. Inicie o DJI Fly.

3. Na visualização da câmera, toque continuamente.

4. Pressione e segure o botão liga / desliga da aeronave por mais de quatro segundos. A aeronave emite um bipe para indicar que está pronta para fazer o link. A aeronave emite dois bipes para indicar que a conexão foi bem-sucedida. Os LEDs de nível da bateria do controle remoto ficarão acesos.

e selecione Control and Pair to Aircraft (Link). O controle remoto irá apitar

Certifique-se de que o controle remoto esteja a 0,5 m da aeronave durante a conexão.

O controle remoto se desconectará automaticamente de uma aeronave se um novo controle remoto estiver conectado à mesma aeronave.

Desligue o Bluetooth e o Wi-Fi ao usar a conexão de transmissão de vídeo OcuSync 2.0. Caso contrário, eles podem afetar a transmissão do vídeo.

Carregue totalmente o controle remoto antes de cada vôo. O controle remoto emite um alerta quando o nível da bateria está baixo.

Se o controle remoto for ligado e não for usado por cinco minutos, um alerta soará. Após seis minutos, a aeronave desliga automaticamente. Mova as alavancas de controle ou pressione qualquer botão para cancelar o alerta.

Ajuste o suporte do dispositivo móvel para se certificar de que o dispositivo móvel está seguro. Carregue a bateria totalmente pelo menos uma vez a cada três meses para manter a integridade da bateria.

(34)

DJI Fly App

Esta seção apresenta as funções principais

do aplicativo DJI Fly.

(35)

DJI Fly App

Casa

Inicie o DJI Fly e entre na tela inicial.

Zona de Altitude (120m) Fly Spots Academia

Álbum Skypixel Eu VAI VOAR

Fly Spots

Visualize ou compartilhe locais de voo e de filmagem próximos, aprenda mais sobre as zonas GEO e visualize fotos aéreas de diferentes locais tiradas por outros usuários.

Academia

Toque no ícone no canto superior direito para entrar na Academy e ver tutoriais de produtos, dicas de voo, segurança de voo e documentos manuais.

Álbum

Veja fotos e vídeos do DJI Fly e do seu dispositivo móvel. O download cortado é compatível ao fazer o download de um vídeo. Selecione o clipe para baixar. Os vídeos QuickShot podem ser criados e visualizados após o download para o dispositivo móvel e renderização. Criar contém modelos e Pro. Os modelos editam automaticamente a gravação importada. Pro permite aos usuários editar a filmagem manualmente.

SkyPixel

Entre no SkyPixel para visualizar vídeos e fotos compartilhados por usuários.

Perfil

Veja as informações da conta, registros de voos, fórum DJI, loja online, recurso Find My Drone e outras configurações.

(36)

DJI Mini 2 Manual do usuário

O download cortado não é suportado nas seguintes situações: A duração do vídeo é inferior a 5 segundos.

Não há vídeo em cache no dispositivo móvel correspondente ao vídeo original. Certifique-se de fazer o download usando o dispositivo móvel que foi usado para fotografar.

A diferença de duração entre o vídeo em cache no dispositivo móvel e o vídeo original do cartão microSD da aeronave é muito grande. Isso pode ocorrer pelos seguintes motivos:

a) Saiu do DJI Fly durante a gravação, para atender a uma chamada telefônica ou uma mensagem. b) Transmissão de vídeo desconectada durante a gravação.

Visualização da câmera

1 2 3 4 5 6 16 Modo N Em vôo 80 24 2266 R RCC 2200 7 8 15 9 7

7 a 99mem s 11..66mem s 44KK 3300 EEVV UMAAEE

H

H 5m DD 625m 1:30:26 + + 11..00 10

14 13 12 11

1. Modo de voo

2. Barra de status do sistema

Modo N: exibe o modo de vôo atual.

Em vôo: indica o status do voo da aeronave e exibe várias mensagens de aviso. Toque para ver mais informações quando um

aviso aparecer.

3. Informações da bateria

80 24'26 ": exibe o nível atual da bateria e o tempo de vôo restante. Toque para ver mais informações sobre a bateria.

4. Força do sinal de downlink de vídeo RC

: exibe a intensidade do sinal de downlink de vídeo entre a aeronave e o controle remoto. Toque para ver mais informações sobre o sinal de downlink de vídeo.

5. Status do GPS

20: exibe a força do sinal GPS atual. Toque para ver mais informações sobre o sinal GPS.

6. Configurações do sistema

(37)

Segurança

Proteção de vôo: toque para definir a altitude máxima, distância máxima, altitude Auto RTH e para atualizar o Home Point.

Sensores: veja o IMU e o status da bússola e calibre se necessário.

Configurações avançadas: inclui parada de emergência da hélice e modo de carga útil. "Apenas emergência" indica que os motores só podem ser parados no meio do voo em uma situação de emergência, como se houver uma colisão, um motor estolou, a aeronave está rolando no ar ou a aeronave está fora de controle e subindo ou descendo muito rapidamente. “Anytime” indica que os motores podem ser parados no meio do vôo a qualquer momento, uma vez que o usuário execute um comando de stick combinado (CSC). Parar os motores no meio do vôo fará com que a aeronave colida.

Se os acessórios forem montados no DJI Mini 2, é recomendado habilitar o modo Payload para maior segurança. Após a decolagem, o modo de carga útil é habilitado automaticamente se uma carga útil for detectada. Observe que o teto máximo de serviço acima do nível do mar é de 2.000 m e a velocidade máxima de vôo é limitada quando o modo Payload está ativado. O recurso Find My Drone ajuda a encontrar a localização da aeronave no solo.

Ao controle

Configurações da aeronave: toque para definir o sistema de medição.

Configurações do gimbal: toque para definir o modo do gimbal, permitir a rotação para cima do gimbal, centralizá-lo e calibrá-lo. As configurações avançadas do gimbal incluem velocidade e suavidade para pitch e yaw.

Configurações do controle remoto: toque para definir a função do botão personalizável, para calibrar o controle remoto, para habilitar o carregamento do telefone quando um dispositivo iOS estiver conectado e para alternar os modos do stick de controle. Certifique-se de compreender as operações de um modo de alavanca de controle antes de alterar o modo de alavanca de controle. Tutorial de voo para iniciantes: veja o tutorial de voo.

Conectar à aeronave: quando a aeronave não estiver vinculada ao controle remoto, toque para iniciar a conexão.

Câmera

Foto: toque para definir o tamanho da foto.

Configurações gerais: toque para visualizar e definir o histograma, aviso de superexposição, linhas de grade, equilíbrio de branco e sincronização automática de fotos HD.

Armazenamento: toque para verificar a capacidade e o formato do cartão microSD.

Configurações de cache: toque para definir o cache ao gravar e a capacidade máxima do cache de vídeo. Redefinir as configurações da câmera: toque para restaurar todas as configurações da câmera para o padrão.

Transmissão Sobre

7. Modo de disparo

Configurações de frequência e modo de canal.

Visualize informações do dispositivo, informações do firmware, versão do aplicativo, versão da bateria e muito mais.

Foto: Single, AEB e Timed Shot.

Vídeo: a resolução do vídeo pode ser definida para 4K 24/25/30 fps, 2.7K 24/25/30 fps e 1080p 24/25/30/48/50/60 fps. Pano: Esfera, 180 ° e grande angular. A aeronave tira várias fotos automaticamente de acordo com o tipo de Pano selecionado e gera uma foto panorâmica no DJI Fly.

QuickShots: escolha entre Dronie, Circle, Helix, Rocket e Boomerang.

8. Botão Obturador / Gravação

: toque para tirar uma foto ou para iniciar ou parar a gravação de um vídeo.

Durante a gravação de vídeo, zoom digital de até 4x é compatível. Toque 1x para mudar a proporção de zoom. 1080P suporta zoom digital 4x, 2.7K suporta zoom digital 3x e 4K suporta zoom digital 2x. O zoom não é compatível com o modo de foto.

9. Reprodução

: toque para entrar na reprodução e visualizar fotos e vídeos assim que forem capturados. Depois de entrar no álbum, toque para alternar entre o modo QuickTransfer (conexão Wi-Fi) e o modo de voo

(Conexão de transmissão de vídeo OcuSync 2.0).

(38)

DJI Mini 2 Manual do usuário

10. Botão de modo da câmera

: escolha entre o modo Automático e Manual quando estiver no modo de foto. No modo Manual, o obturador e o ISO podem ser definidos. No modo Auto, o bloqueio AE e o EV podem ser definidos.

11. Informações do cartão microSD

: exibe o número restante de fotos ou tempo de gravação de vídeo do cartão microSD atual. Toque para ver a capacidade disponível do cartão microSD.

12. Orientação da aeronave

: exibe a orientação em tempo real da aeronave.

13. Telemetria de vôo

D 12m, H 6m, 1,6m / s, 1m / s: exibe a distância entre a aeronave e o Home Point, a altura do Home Point, a velocidade

horizontal da aeronave e a velocidade vertical da aeronave.

14. Mapa

15. Auto decolagem / pouso / RTH

/

: toque em v ver o mapa.

: toque no ícone. Quando o prompt aparecer, pressione e segure o botão para iniciar a decolagem automática ou aterrissagem.

Toque para iniciar o Smart RTH e fazer com que a aeronave retorne ao último Home Point registrado. 16. Voltar

: toque em para retornar à tela inicial.

Pressione a tela até que um círculo apareça e arraste o círculo para cima e para baixo para controlar a inclinação do cardan.

Certifique-se de carregar totalmente o seu dispositivo móvel antes de lançar DJI Fly.

Os dados do celular são necessários ao usar DJI Fly. Entre em contato com sua operadora sem fio para cobranças de dados.

NÃO aceite chamadas telefônicas nem use recursos de mensagens de texto durante o voo se estiver usando um telefone celular como dispositivo de exibição.

Leia todas as dicas de segurança, mensagens de advertência e isenções de responsabilidade com atenção. Familiarize-se com os regulamentos relacionados em sua área. Você é o único responsável por estar ciente de todos os regulamentos relevantes e por voar de maneira compatível.

a) Leia e compreenda as mensagens de aviso antes de usar os recursos de decolagem e aterrissagem automáticos. b) Leia e compreenda as mensagens de aviso e isenção de responsabilidade antes de definir a altitude além do limite padrão.

c) Leia e compreenda as mensagens de aviso e isenção de responsabilidade antes de alternar entre os modos de voo. d) Leia e entenda as mensagens de advertência e avisos de isenção de responsabilidade próximo ou nas zonas GEO.

e) Leia e compreenda as mensagens de aviso antes de usar os modos de voo inteligente.

Aterrisse a aeronave imediatamente em um local seguro se um aviso aparecer no aplicativo instruindo você a fazê-lo. Revise todas as mensagens de aviso na lista de verificação exibida no aplicativo antes de cada voo.

Use o tutorial do aplicativo para praticar suas habilidades de vôo se você nunca operou a aeronave ou se não tem experiência suficiente para operar a aeronave com confiança.

Armazene em cache os dados do mapa da área onde você pretende pilotar a aeronave, conectando-se à Internet antes de cada voo.

O aplicativo foi desenvolvido para auxiliar sua operação. Use o bom senso e NÃO confie no aplicativo para controlar a aeronave. O uso do aplicativo está sujeito aos Termos de Uso do DJI Fly e à Política de Privacidade do DJI. Leia-os com atenção no aplicativo.

(39)

Voar

Esta seção descreve práticas seguras de

voo e restrições de voo.

(40)

Voar

Assim que a preparação pré-voo estiver concluída, é recomendável aprimorar suas habilidades de voo e praticar o voo com segurança. Certifique-se de que todos os voos sejam realizados em área aberta. A altura de vôo é limitada a 500 m. NÃO exceda esta altura. Cumprir estritamente as leis e regulamentos locais ao voar. Certifique-se de ler a isenção de responsabilidade e as diretrizes de segurança do DJI Mini 2 para compreender os avisos de segurança antes de voar.

Requisitos de ambiente de voo

1. Não use a aeronave em condições climáticas severas, incluindo velocidades do vento superiores a 10 m / s, neve, chuva e neblina.

2. Voe somente em áreas abertas. Estruturas altas e grandes estruturas metálicas podem afetar a precisão da bússola a bordo e do sistema GPS. Recomenda-se manter a aeronave a pelo menos 5 m de distância das estruturas.

3. Evite obstáculos, multidões, linhas de alta tensão, árvores e corpos d'água. Recomenda-se manter a aeronave pelo menos 3 m acima da água.

4. Minimize a interferência evitando áreas com altos níveis de eletromagnetismo, como locais próximos a linhas de força, estações base, subestações elétricas e torres de transmissão.

5. O desempenho da aeronave e da bateria está sujeito a fatores ambientais, como densidade do ar e temperatura. Tenha cuidado ao voar 13.123 pés (4.000 m) ou mais acima do nível do mar. Caso contrário, o desempenho da bateria e da aeronave pode ser reduzido.

6. A aeronave não pode usar GPS nas regiões polares. Use o Downward Vision System ao voar nesses locais.

7. Voe com cuidado ao decolar de superfícies em movimento, como um barco ou veículo em movimento.

Limites de voo e zonas GEO

Os operadores de veículos aéreos não tripulados (UAV) devem obedecer aos regulamentos de organizações auto-reguladoras, como a Organização de Aviação Civil Internacional, a Administração Federal de Aviação e as autoridades de aviação locais. Por razões de segurança, os limites de vôo são habilitados por padrão para ajudar os usuários a operar esta aeronave com segurança e legalidade. Os usuários podem definir limites de voo em altura e distância.

Limites de altitude, limites de distância e zonas GEO funcionam simultaneamente para gerenciar a segurança de vôo quando o GPS está disponível. Apenas a altitude pode ser limitada quando o GPS não está disponível.

Limites de altitude e distância de voo

Os limites de altitude e distância de voo podem ser alterados no DJI Fly. Com base nessas configurações, a aeronave voará em um cilindro restrito, conforme mostrado abaixo:

Raio Máximo

Altitude Máxima de Voo

Home Point

Referências

Documentos relacionados

Os conhecimentos astronômicos e/ou geográficos de Isidoro de Sevilha podem ser extraídos a partir da leitura de alguns capítulos da obra enciclopédica Etimologias 5

Retrataremos a metodologia adotada por professores em uma escola Municipal da Cidade de Manaus, seguindo o que preconizam os documentos, sobretudo ao que

Inadimplência pelo Arrematante: Uma vez finalizado o Leilão, caso o Arrematante não efetue o pagamento no prazo de 2 (dois) dias úteis contados do encerramento do Leilão ou da data

Ideias: Uma fotografia em família com as mesmas posições para ver a evolução ao longo dos anos, preparar um calendário de advento, programar um concurso com os amigos de

Porém, o alto consumo de agrotóxicos traz grandes impactos na saúde pública e na segurança alimentar, envolvendo a população em geral, ao consumir alimentos contaminados,

O comportamento foi observado de hora em hora durante 6 dias, totalizando 144 observações e durante 3 dias, totalizando 72 observações, respectivamente em Ilópolis (RS) e

Primeiro você precisa saber o que vai fazer com seu motor home para melhor escolha do veículo.. Hoje temos no mercado diversos equipamentos para facilitar sua vida, desde

De um modo geral, foram explicadas que as medidas que devem ser tomadas para compensar as interrupções são: transferir os doentes para outro acelerador com características