• Nenhum resultado encontrado

a) O fato de uma equipe ser convidada e inscrita em uma ou mais etapas não garante em hipótese alguma sua permanência na competição;

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "a) O fato de uma equipe ser convidada e inscrita em uma ou mais etapas não garante em hipótese alguma sua permanência na competição;"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014 – REGULAMENTO OFICIAL CIRCUITO DE PESCA ESPORTIVA – EXPERIMENTAL 2014

 O Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva é um evento amador cujo regulamento poderá se ajustado e aprimorado após cada etapa, durante o decorrer do ano de 2014. Todo e qualquer ajuste será publicado neste espaço para ciência dos competidores.

INTRODUÇÃO

A pesca como esporte vem crescendo no Brasil seguindo uma tendência mundial, despontando principalmente como uma atividade sustentável, capaz de aliar geração de emprego e renda com preservação ambiental. É muito comum associações de Pesca Esportiva atuarem em ações que buscam o equilíbrio ambiental envolvendo os

recursos hídricos, pois, é onde o peixe mora e, água limpa significa peixes saudáveis, tanto para a pesca como para o consumo humano através da piscicultura.

Debates envolvendo a questão pesca/negócio e sustentabilidade vem tomando cada vez mais espaço nas instituições publico/privado no Brasil, criando uma nova perspectiva de um grande negócio capaz de gerar bem estar social, sendo ambientalmente sustentável.

ART. 1: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014 é um evento sem fins lucrativo que visa fomentar a competição na pesca ao tucunaré, incentivando a busca sustentável pelo uso múltiplos das águas, nas bacias dos rios Paranaíba , São Francisco e rio Grande.

1.2 – O trabalho dos organizadores do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 é voluntário sem direito a proventos, no entanto, poderão contratar com verba proveniente de patrocínios, pessoal técnico especializado para exercerem funções específicas durante o circuito ou em cada etapa.

1.3 – Por ser um projeto experimental, somente serão aceitas inscrições de equipes convidadas para a participação no circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014, as quais deverão se inscrever na categoria “MASTER DE

COMPETIÇÃO”, nas etapas parceira do Circuito.

a) O fato de uma equipe ser convidada e inscrita em uma ou mais etapas não garante em hipótese alguma sua permanência na competição;

b) Qualquer equipe, mesmo tendo participado como convidada, inscrita em uma ou mais etapas, poderá ser desligada do Circuito a qualquer momento sem justificativa e sem explicações;

c) A decisão da escolha das equipes a serem convidadas ou desligadas do Circuito Tucuna Master de Pesca esportiva 2014 é soberana e irrecorrível.

(2)

ART. 2: DOS OBJETIVOS

2.1 – Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 tem como objetivo, incentivar a competição na pesca ao tucunaré, através de torneios a serem realizados durante o ano de 2014, nos lagos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, no rio São Francisco e rio Grande.

2.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Desenvolver a pesca como um esporte ambientalmente sustentável, capaz de aliar desenvolvimento com bem estar social.

b) Transformar a Pesca Esportiva em um esporte de competição sustentável que cria empregos e gera renda.

ART. 3: DA PROGRAMAÇÃO

3.1 – Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 será formado por sete (07) torneios independentes, sendo: cinco (05) em lagos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e uma etapa na bacia do rio São Francisco e uma etapa no rio Grande.

3.2 – Das sete (07) etapas, as duas (2) etapas com menor pontuação serão descartadas.

Parágrafo único – Serão somados os pontos das cinco (05) etapas de maior pontuação para determinar a classificação geral das equipes.

3.3 – Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 será exclusivo para torneios na forma de Pesque & Solte ao tucunaré.

3.3 – Os torneios integrantes do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 acatarão o regulamento oficial criado exclusivamente para o Circuito.

ART. 4: TORNEIOS OFICIAIS

4,1 – Serão sete (07) torneios que formarão o Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014, que serão escolhidos entre as seguintes localidades:

1ª etapa – Tucuna Pesca – 29/Março de 2014 – Tupaciguara MG; 2ª etapa – TOPESCA – 26/Abril de 2014 – Santa Vitória MG; 3ª etapa – IPIAPESCA – 24 ou 31/Maio de 2014 – Ipiaçu MG; 4ª etapa – Lago das Brisas – 23 de Agosto 2014 - Buriti Alegre GO; 5ª etapa – Três Marias – 20 de Setembro de 2014 - Três Marias MG; 6ª etapa – Serra do Facão – 11 de Outubro de 2014 – Catalão GO;

7ª etapa – TOPE – Nova Ponte – 15 de Novembro de 2014 – Nova Ponte MG; 8ª etapa – São Simão GO – 15 de Novembro de 2014 – Nova Ponte MG; 9ª etapa – Capim Branco – 15 de Novembro de 2014 – Nova Ponte MG.

(3)

4.2 – A quantidade de cidades e etapas onde os torneios serão realizados, tanto quanto as regras que regem o CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014 poderão ser alteradas no decorrer do evento, mediante aviso aos seus membros inscritos, publicados na fanpage oficial do circuito no Facebook: https://www.facebook.com/circuitotucunamaster 4.3 – Os Participantes, ao se inscreverem nas etapas do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014, concordam em usar todos os materiais promocionais criados para o evento, bem como, de seus patrocinadores.

ART.5: DAS EQUIPES

5.1 – A equipe deverá se inscrever com um nome fantasia, o qual representará a equipe por todo o circuito e não poderá ser trocado em nenhum momento no decorrer da competição.

5.2 – A equipe deverá ser composta por três (03) competidores, sendo:

a) 1º Pescador – Representará a equipe oficialmente nas reuniões do Circuito Tucuna Master; b) 2º Pescador – Na falta do 1º Pescador, poderá substitui-lo em suas atribuições;

c) Co-Pescador – Representará os interesses da equipe e fará cumprir o regulamento em outra embarcação durante as provas das etapas.

5.3 – No caso de substituição de integrante da equipe durante as etapas, deverão ser observados os seguintes pontos.

5.4 – Para a final do Circuito Tucuna Master 2014, somente serão aceitas inscrições das equipes já classificadas matematicamente até a 6ª etapa com chances de disputar até a 10ª colocação.

a) A formação da equipe deverá sem mantida nas etapas sempre com três (03) competidores principais inscritos nas etapas do circuito, sendo: Dois (02) Pescadores e um (01) Co-pescador;

b) Fica terminantemente proibido a substituição simultânea de dois ou mais competidores de uma mesma equipe durante o decorrer de qualquer etapa do circuito, com a penalização da perda total da pontuação da referente etapa;

c) As equipes deverão se inscrever com os nomes completos de cada competidor que a representam oficialmente no circuito, não será aceito nomes incompletos ou apelidos, fato passível de penalização a critério da comissão

organizadora.

d) No caso de substituição de um dos integrantes da equipe em uma prova, o fato deverá ser comunicado a organização do circuito oficialmente por escrito;

e) No caso de substituição permanente de um dos integrantes da equipe no decurso do circuito, a equipe não poderá substituir outro permanentemente. Se for o caso, a equipe perderá toda pontuação e recomeçará com zero ponto.

f) A equipe poderá revezar os integrantes da equipe nas atribuições de liderança durante as etapas.

g) A equipe deverá competir com a mesma formação no total de três (03) etapas, do total de etapas que compõe o circuito;

h) Fica estabelecido que poderá existir até três equipes com o mesmo nome competindo no Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014, desde que, compostos por prefixo ou sufixo distintos e de fácil identificação.

(4)

i) Descumprindo o regulamento das etapas formadoras do Circuito Tucuna Master 2014 e do Regulamento oficial do Circuito Tucuna Master 2014 as equipes poderão ser notificadas e penalizadas de acordo com o critério da comissão organizadora.

ART.6: DA PONTUAÇÃO

6.1 – A pontuação CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014 será distribuída da seguinte forma: 1º lugar = 30 pontos 2º lugar = 28 pontos 3º lugar = 26 pontos 4º lugar = 24 pontos 5º lugar = 22 pontos 6º lugar = 20 pontos 7º lugar = 18 pontos 8º lugar = 16 pontos 9º lugar = 14 pontos 10º lugar = 12 pontos 11º lugar = 11 pontos 12º lugar = 10 pontos 13º lugar = 9 pontos 14º lugar = 8 pontos 15º lugar = 7 pontos 16º lugar = 6 pontos 17º lugar = 5 pontos 18º lugar = 4 pontos 19º lugar = 3 pontos 20º lugar = 2 pontos

a – Em caso de empate, vencerá a equipe que participou completa do maior número de etapas, persistindo o empate, vencerá a equipe que tenha mais colocações próximas ao primeiro lugar.

b) Como incentivo, a equipe receberá um (01) pontos de participação na etapa onde não conseguir pontuar até a 20ª colocação durante a competição, os quais somarão a pontuação final, independente das etapas descartadas.

(5)

ART. 7: DA PREMIAÇÃO

7.1 – Toda premiação será entregue aos vencedores do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014, na etapa final, sendo: *A premiação poderá ser alterada conforme as negociações avançarem como os patrocinadores durante a realização das etapas.

1º colocado – 03 troféus – Um barco Fibralar F3 com carreta; 2º colocado – 03 troféus – Um barco com carreta;

3º colocado – 03 troféus – Um barco; 4º colocado – 03 troféus – Um barco;

5º colocado – 03 troféus – Três motores elétricos; 6º colocado – 03 troféus – Um motores elétrico; 7º colocado – 03 troféus – Um motores elétrico; 8º colocado – 03 troféus – Um motores elétrico; 9º colocado – 03 troféus – Um motores elétrico; 10º colocado – 03 troféus – Um motores elétrico.

7.2 – O competidor do circuito Tucuna Master que capturar o maior tucunaré receberá como premiação um troféu e duas pescarias (em local a ser definido), para serem utilizadas de uma só vez. (* O ganhador poderá levar um acompanhante, e deverá fazer um relato ou ceder fotos para promoção publicitária da pousada).

Parágrafo único: O pescador que capturar o maior peixe deverá participar junto com a equipe de no mínimo três etapas do circuito, consecutivas ou intermitentes para que o peixe seja validado como o maior peixe do Circuito. 7.3 – A premiação do CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014 foi doada em forma de patrocínio, por tanto, em virtude de desacordo com os patrocinadores, a organização poderá a qualquer momento modificar/excluir ou trocar qualquer item da premiação por outros de outras marcas, valor ou patrocinadores.

7.4 – A premiação por se tratar de doação na forma de patrocínio, será apresentada e dada como oficial somente após a entrega pelos patrocinadores.

7.5 – A equipe ou competidor deverá retirar o prêmio e responsabilizar-se pelo mesmo após o recebimento. 7.6 – A equipe de organização dos torneios deverá apresentar a pontuação e a colocação de todos os competidores nas etapas até 72 horas após encerramento do evento, para a publicação do resultado na página oficial do Circuito no Facebook: Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva.

(6)

ART.8: MEIOS PARA PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO

8.1 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014 fará toda divulgação ou comunicação “OFICIAL” do regulamento, da classificação dos competidores de cada etapa, dos informes sobre mudanças no regulamento, notícias pertinentes ao evento e a pesca esportiva em geral, bem como, divulgação dos patrocinadores, através da sua página oficial no Facebook: Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva (http://www.facebook.com/circuitotucunamaster).

8.2 – O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2014 terá seu próprio material promocional para divulgação e fornecerá para os torneios materiais gráficos e digitais específicos para a divulgação de cada etapa, como: Cartazes, mala direta, banners impresso e digital para veiculação na web.

8.3 – O Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 fez uma parceria com os fóruns

http://www.caterva.com.br e http://www.turmadobigua.com.br, onde o internauta poderá postará comentários sobre as etapas do Circuito, fomentando o debate nacional sobre a pesca esportiva e o evento.

8.4 – Os competidores e todos os envolvidos direta ou indiretamente no Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 , concordam e autorizam o uso de suas imagens e som de voz em qualquer tipo de mídia ou peças

promocionais relacionadas ao evento, ou, em qualquer outra divulgação de torneios, como também para a divulgação da Pesca Esportiva por qualquer meio ou qualquer época em qualquer lugar.

8.5 – No comprimento do acordo com os patrocinadores, fica estabelecido que todo o competidor do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014, ao se inscrever em qualquer etapa, cede sem ônus e sem direito a qualquer tipo de proventos, seus diretos de uso de imagens e som para a organização do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva, para posterior divulgação na mídia ou em qualquer meio e por tempo indeterminado.

ART. 9: CÓDIGO DE CONDUTA DO PESCADOR

Parágrafo único – Cada pescador ou Co-pescador compromete-se a informar imediatamente ao diretor da etapa qualquer violação ou infração de quaisquer regras do torneio. Deixar de relatar violações do regulamento pode ser motivo de desclassificação do pescador ou da equipe. Toda irregularidade deve ser comunicada por escrito aos organizadores das etapas, os quais tomarão as medidas disciplinares cabíveis e repassará a organização do Circuito.

ART. 10: DA DISCIPLINA

10.1 – O Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 terá um conselho disciplinar composto por cinco (05) integrantes e um juiz, uma plenárias ordinária anual e plenárias extraordinárias, instrumentos soberanos para apurar denúncias relativas ao andamento tanto das etapas quanto do Circuito, que tomarão as decisões disciplinares e de ações cabíveis a cada caso. Constatada qualquer irregularidade, o juiz determinará as

penalidades, que poderão ser: advertência, suspensão, perda de pontos de etapas, desclassificação do competidor ou da equipe no Circuito.

a) A equipe que acumular duas (02) advertências será desclassificada do Circuito Tucuna Master 2014.

10.2 – O Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva é composto por etapas independentes, com regulamento de responsabilidade de cada organização, por tanto, todo pescador competidor ao se inscrever nas etapas do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva 2014 , concorda em isentar os realizadores e organizadores do circuito da

(7)

responsabilidade por perdas, roubos ou qualquer tipo de danos materiais ou corporais que por ventura a ele ou a outro venha a ocorrer, ou com qualquer espectador, acompanhantes etc. durante, antes, ou após os eventos.

11.3 – Durante as etapas do circuito, serão realizadas reuniões com os pescadores e demais integrantes da organização, antes das largadas e depois do término de cada prova para dirimirem quaisquer dúvidas.

ART. 11: AÇÕES E COMENTÁRIOS NA MÍDIA

11.1 – A reputação pública do “TUCUNA MASTER” é bem valioso como marca registrada de propriedade particular. Assim, é obrigação dos competidores abster-se de comentários ou ações que, e injustificadamente ataque com a intenção de desmoralizar o Circuito Tucuna Master, as etapas, os patrocinadores, os companheiros pescadores ou mesmo a organização.

11.2 – Todos os concorrentes terão o legítimo direito de expressar-se e questionar o regulamento, a organização das etapas ou do circuito.

11.3 – O competidor que tiver qualquer questionamento ou dúvida terá um canal de comunicação através do email tucunamaster@gmail.com, e outro na página oficial do circuito no Facebook para se manifestar, no entanto, essa comunicação deverá ser via mensagem particular.

11.4 – Todo material de divulgação, como marcas, ilustrações e fotos e vídeos, são de propriedade do Circuito Tucuna Master. Qualquer utilização deverá ser comunicada a coordenação geral do Circuito. A utilização indevida de qualquer símbolo Tucuna Master por competidores levará a penalização da equipe. No caso de pessoas não ligadas a competição, será aplicada a lei de direitos autorais e propriedade intelectual.

11.5 – A realização da inscrição na etapa na categoria MASTER, implica que o participante tem conhecimento e concorda com todo o conteúdo deste regulamento.

Referências

Documentos relacionados

O trabalho de migrantes de Fagundes- PB nas usinas Maravilha e Santa Tereza, em Pernambuco aborda as mudanças estruturais do Sistema Capitalista, que atingem a questão do mercado

Nesse contexto, a análise numérica via MEF de vibrações sísmicas induzidas por detonações se mostra como uma metodologia que pode contribuir significativamente

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

5) “Estado da arte” do desenvolvimento local sertaginense. “A Sertã continua a ser pequenina e com pouca população. O setor turístico tem vindo a melhorar e temos

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

A figura 5 apresenta um agregado de pupas na casca do pequizeiro ligadas com fios de seda, neste agregado podem ser encontradas até 200 pupas.. As pupas retiradas do casulo podem