• Nenhum resultado encontrado

TJ Sustentável 2017 Regulamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TJ Sustentável 2017 Regulamento"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Ano X • Edição 2323 • São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 2017 www.dje.tjsp.jus.br

caderno 1

ADMINISTRATIVO Presidente:

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SPr - Secretaria da Presidência

TJ Sustentável 2017 Regulamento

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, de acordo com a Portaria nº 9.396/17, torna pública a realização do projeto TJ Sustentável 2017, competição saudável entre comarcas e unidades do Judiciário paulista para economia de recursos naturais e bens públicos. A ação é parte do Plano de Logística Sustentável do TJSP e está alinhada às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os participantes serão estimulados a obterem economia nos consumos de água e de energia elétrica, na aquisição de papel sulfite (branco + reciclável), bem como a implantarem coleta seletiva em suas unidades.

1 OBJETIVO

O objetivo é estimular a prática de ações que promovam a responsabilidade socioambiental, buscando sensibilizar e capacitar magistrados e servidores para o uso consciente dos recursos disponíveis e para a adoção de práticas sustentáveis.

O projeto contará com um jogo virtual, hospedado no hotsite www.tjsp.jus.br/tjsustentavel, onde cada unidade participante receberá pontos e terá uma árvore virtual, que ficará mais frondosa ao longo da competição.

Os pontos e as folhas serão conquistados de acordo com os índices de economia de água, energia elétrica e papel sulfite (item 4 do regulamento). Pontuação extra será conferida às unidades que adotarem medidas relacionadas à coleta seletiva (item 5 do regulamento).

Ao final, o TJSP entregará o “Selo Verde” à unidade que apresentar maior pontuação. Também serão concedidos prêmios aos três primeiros colocados na competição (item 12 deste regulamento).

2 PERÍODO DE VIGÊNCIA DA COMPETIÇÃO

O período de vigência da competição será de abril a outubro de 2017 (com inserção dos últimos dados no mês de novembro).

3 UNIDADES PARTICIPANTES

3.1 COMARCA DA CAPITAL - Fórum João Mendes Jr - Fórum Hely Lopes Meirelles

- Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães - Fórum do Juizado Especial Cível Central (JEC Central)

- Fórum das Varas Especiais da Infância e Juventude (Rua Piratininga) - Fórum das Execuções Fiscais

- Foro Regional de Santana - Foro Regional de Santo Amaro - Foro Regional do Jabaquara - Foro Regional da Lapa

- Foro Regional de São Miguel Paulista - Foro Regional da Penha

- Foro Regional de Itaquera - Foro Regional do Tatuapé - Foro Regional de Vila Prudente - Foro Regional do Ipiranga - Foro Regional de Pinheiros

- Foro Regional de Nossa Senhora do Ó - Foro Regional do Butantã

- Fórum do Juizado Especial Cível e Cejusc de Itaquera Guaianases - Palácio da Justiça

- Gade MMDC - Gade 23 de Maio - Gade 9 de Julho

- Gade Conselheiro Furtado I - Gade Conselheiro Furtado II - Prédio Brigadeiro Luis Antônio - Prédio do Pátio do Colégio

(2)

2 - Prédio da Rua da Glória

- Prédio do Almoxarifado Central - Prédio da Bela Cintra (SAS)

- Prédio Conselheiro Furtado, 503 (Presidência Direito Privado / Cartório Recursos Originários) - Complexo Judiciário Ipiranga

- Gráfica e Oficinas Gerais - Pedro Lessa

Em razão do deslocamento de setores entre os prédios do Centro Consolação/EPM, Rua Conde do Pinhal e Patriarca, os três edifícios não participarão do TJ Sustentável em 2017. A alteração significativa do número de servidores que trabalham nos prédios poderia oferecer vantagem ou desvantagem às referidas unidades frente aos demais competidores.

3.2 COMARCAS DO INTERIOR

Todas as unidades participam. Serão consideradas as comarcas e não cada prédio. Assim, as comarcas que tiverem mais de um edifício (por exemplo: Guarulhos) deverão somar os dados de consumo de água, energia e aquisição de papel sulfite em todos os prédios para inserir a informação no sistema do jogo virtual.

4 JOGO VIRTUAL

Cada participante terá uma árvore virtual no jogo – hospedada no hotsite www.tjsp.jus.br/tjsustentavel. Mensalmente a árvore poderá receber até 31 folhas, caso a unidade atinja ou supere as metas de economia descritas abaixo:

Água: 5% Energia: 5% Papel Sulfite: 10%

Se o participante não atingir a meta, mas apresentar economia nos itens, sua árvore receberá número proporcional de folhas. Se não houver economia ou se houver aumento de consumo, a árvore não receberá folhas. Para cada meta superada, a árvore virtual ganhará frutos e, em caso de superação das três metas no mesmo mês, haverá um elemento surpresa.

A unidade participante também receberá pontos, que corresponderão ao percentual de economia apresentado em cada item. Aqueles que não economizarem ou aumentarem o consumo não pontuarão, bem como aqueles que não alimentarem o hotsite, o que será avaliado individualmente por item.

Para a aferição da economia, o Comitê do TJ Sustentável calculou as médias de consumo de água e de energia, bem como a média de aquisição de papel sulfite tendo como base os dados informados por cada unidade no Plano de Logística Sustentável ao longo do ano de 2016. As médias serão publicadas no hotsite do TJ Sustentável.

5 PONTUAÇÃO EXTRA

Em novembro, mês do preenchimento dos últimos dados no jogo do TJ Sustentável 2017, cada unidade participante deverá responder a questionário sobre implantação e/ou melhorias de coleta seletiva em seu(s) edifício(s). O formulário estará disponível na área administrativa do sistema do jogo. A cada resposta “sim”, a unidade receberá 20 pontos extras. A unidade comprovará as informações prestadas por meio de relatório, com fotos e cópia de documentos quando possível, que deverá ser anexado ao sistema do jogo. Poderá ocorrer visita de integrantes do comitê aos prédios para verificação das atividades relacionadas à coleta seletiva.

6 VISUALIZAÇÃO DAS ÁRVORES VIRTUAIS

O jogo estará hospedado no hotsite do projeto (www.tjsp.jus.br/tjsustentavel) e todos poderão visualizar a árvore virtual de qualquer participante. A visualização inicial será de acordo com a pontuação (da maior para a menor), mas será possível realizar busca por nome da unidade para localização no ranking geral.

7 CRITÉRIOS DE DESEMPATE

O critério de desempate será o item “Papel Sulfite”. Persistindo o empate, será observado o item “Água”, seguido por “Energia”.

8 DA INSERÇÃO DOS DADOS

A partir de maio até novembro, o administrador predial da unidade participante (ou seu substituto) deverá acessar o sistema do jogo (na área “Administrativo” do hotsite www.tjsp.jus.br/tjsustentavel por meio de login e senha) e preencher as seguintes informações:

Água – informar a quantidade de metros cúbicos (m3) consumidos (consumo real) de acordo com a(s) conta(s) do mês anterior. Por exemplo: o administrador terá todo o mês de maio para acessar o sistema e informar o consumo registrado na(s) conta(s) vencida(s) em abril. Como comprovante, deverá anexar cópia dessa(s) conta(s).Trata-se do mesmo dado informado mensalmente no formulário do Plano de Logística Sustentável (PLS).

Energia elétrica – informar a quantidade de quilowatts-hora (kWh) consumidos de acordo com a(s) conta(s) do mês anterior. Por exemplo: o administrador terá todo o mês de maio para acessar o sistema e informar o consumo registrado na(s) conta(s) vencida(s) em abril. Como comprovante, deverá anexar cópia dessa(s) conta(s). Trata-se do mesmo dado informado mensalmente no formulário do Plano de Logística Sustentável (PLS).

Papel Sulfite – informar a quantidade de resmas de papel sulfite (branco + reciclável) adquiridas no mês anterior. Por exemplo: o administrador terá todo o mês de maio para acessar o sistema e informar a quantidade de resmas de papel compradas em abril. Como comprovante, deverá anexar cópia da(s) nota(s) fiscal(is) de compra de material.

Concluídas as inserções, o usuário deverá clicar no botão “Salvar” para que o envio das informações seja concluído com sucesso. O sistema gerará um protocolo confirmando a operação, que deverá ser salvo pelo usuário. O protocolo servirá como comprovante do envio dos dados pelo sistema e poderá ser solicitado pelo Comitê do Projeto TJ Sustentável caso haja reclamação de lançamentos não computados. Por conseguinte, o processo de lançamento é concluído somente após a visualização desse protocolo na tela do usuário.

O sistema permite a inserção individualizada de cada indicador e alteração dos dados e arquivos anexados até o último dia do mês, quantas vezes forem necessárias, o que possibilita eventuais alterações e correções até o encerramento do prazo, prevalecendo sempre o último lançamento feito para cada indicador. A cada alteração em um ou mais indicadores, será gerado um novo protocolo nos mesmos moldes do parágrafo anterior. O sistema ficará aberto até o último dia de cada mês.

(3)

3 OBSERVAÇÃO 1:

A unidade participante que tiver mais de uma conta de água e/ou energia elétrica deverá somar os dados de consumo e informar apenas o total no sistema do jogo. Como comprovante, deverá anexar as cópias de todas as contas escaneadas em um único arquivo PDF.

Por exemplo:

Uma comarca conta com quatro prédios e, portanto, recebe quatro contas de energia por mês. Em determinado mês os consumos foram:

Prédio 1: 100 kWh Prédio 2: 60 kWh Prédio 3: 100 kWh Prédio 4: 20 kWh

Na página da competição, o administrador informará o consumo total dos quatro prédios – 280 kWh – e digitalizará as quatro contas em um único arquivo PDF. Esse arquivo será anexado ao sistema como comprovante para fins de auditoria por parte da Comissão do Projeto TJ Sustentável.

OBSERVAÇÃO 2:

As unidades participantes que não tiverem acesso às contas de água e/ou energia deverão usar como comprovante a Planilha CNJ, elaborada pela Secretaria de Orçamento e Finanças do TJSP. Caso a administração predial não tenha recebido a planilha, deverá entrar em contato com:

Na capital – SAD 2 – (11) 3107-1781 ou diradmpredios@tjsp.jus.br No interior – Daraj – (11) 3107-1911 ou daraj11@tjsp.jus.br

Dúvidas sobre a obtenção da cópia da nota fiscal de compra de materiais serão dirimidas pela Secretaria de Abastecimento pelo e-mail almoxarifado.rede@tjsp.jus.br ou pelo telefone (11) 2097-4210.

OBSERVAÇÃO 3:

Para as unidades participantes que têm as contas de água e/ou energia custeadas por outras instituições públicas ou privadas, caberá ao administrador predial obter as cópias para comprovação dos dados informados no sistema do jogo.

Os usuários autorizados a enviarem os dados pelo sistema são os administradores prediais, bem como seus substitutos, já cadastrados no “Sistema de Gerenciamento de Informações”. O login e senha de usuário serão os mesmos utilizados no acesso ao e-mail institucional.

Caso ocorra alguma dificuldade no acesso ou haja alteração do administrador predial durante o período da competição e o novo administrador não possua login e senha no sistema, deverá ser enviado e-mail para tjsustentavel@tjsp.jus.br, solicitando o cadastramento do novo usuário e/ou seu substituto, em tempo hábil para lançamento dos dados no mês.

Após o término do mês referência, o administrador do fórum participante e/ou seu substituto terá um dia útil para apresentar manifestação sobre eventual impossibilidade de envio dos dados. Para tanto, deverá encaminhar e-mail para tjsustentavel@ tjsp.jus.br, detalhando o fato ocorrido. O questionamento será avaliado e deliberado pelo Comitê do Projeto TJ Sustentável, que responderá, por e-mail, se é ou não procedente a manifestação.

Havendo decisão favorável à unidade participante, o administrador ou seu substituto terá um dia útil para lançar as informações no sistema, de acordo com o que foi solicitado em sua manifestação inicial. Passado esse prazo, o sistema automaticamente ficará indisponível para lançamentos.

9 ATUALIZAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO

A atualização da classificação dos fóruns participantes e das árvores virtuais poderá ser visualizada a partir do primeiro dia do mês subsequente ao lançamento dos dados. O resultado poderá sofrer alterações ao longo da competição em razão das deliberações do Comitê do Projeto TJ Sustentável sobre eventuais manifestações dos participantes.

Todas as manifestações e respostas do Comitê do Projeto TJ Sustentável ficarão disponibilizadas no hotsite.

10 AÇÕES DE INCENTIVO

A Diretoria de Comunicação Social do TJSP desenvolverá campanhas educativas e fornecerá cartazes e adesivos às unidades participantes. Também serão realizadas palestras de conscientização e veiculação de notícias e banners na intranet do Tribunal com dicas de consumo consciente.

No entanto, os participantes poderão criar e adotar estratégias próprias para economia dos itens e para incentivar o consumo consciente entre servidores e magistrados.

11 DO RESULTADO

O “Selo Verde” será conferido à unidade que apresentar maior pontuação. O anúncio da unidade vencedora ocorrerá em dezembro por meio de notícia nos portais de intranet e internet do TJSP, bem como nas redes sociais do TJSP.

12 DA PREMIAÇÃO

A cerimônia para entrega do “Selo Verde” e sorteio dos prêmios contará com a participação de representante da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, em data a ser oportunamente divulgada.

Os prêmios serão sorteados entre os servidores das três unidades melhor classificadas, conforme quantitativo abaixo: - 1º colocado – 5 bicicletas e 10 cestas natalinas

- 2º colocado – 3 bicicletas e 10 cestas natalinas - 3º colocado – 2 bicicletas e 10 cestas natalinas

Ao longo da competição, novos prêmios poderão ser divulgados.

13 DO COMITÊ DO PROJETO

Integram o comitê do projeto TJ Sustentável 2017: Juiz Assessor da Presidência

- Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho

Juiz integrante do Núcleo de Apoio à Gestão para assuntos exclusivos de sustentabilidade - Mário Sérgio Leite

(4)

4 Secretaria de Abastecimento

- Caetano Vizza

- Evandro Claudino Bezerra (suplente) Secretaria de Administração

- Carlos de Mello Fidalgo

- Monica Bamonte Quadrado (suplente) Secretaria da Área da Saúde

- Fernando da Silva Zanutto

- Tatyana Gomes de Campos (Suplente)

Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos - Eliana Correia de Araújo

- Dimilson Cardoso de Oliveira (suplente) Secretaria Judiciária

- Claudia Regina Silveira Aguiar - Danilo Camargo Nonato (suplente) Secretaria da Magistratura

- Daniel Bruno Silva Rodrigues

- Fabiana Borlino Gomes de Souza (suplente) Secretaria de Planejamento Estratégico - Marco Aurélio Giovani Visconti - Daniela Minetto Robles (suplente)

Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos - Solange Moreira Rocha

- Maria Letícia Fontoura (suplente) Secretaria da Presidência - Maria Cecília Abbati Souza Cruz - Guilherme Fujimoto Amorim (suplente) Secretaria de Primeira Instância - Vanessa Cristina Martiniano Vicentini - Andréa Lins dos Santos (suplente) Secretaria de Orçamento e Finanças - Jacqueline de Paiva

- Cecília da Silva Curvelo (suplente) Secretaria de Tecnologia da Informação - Wagner Dias Gomes

- Luís Carlos Villani de Souza (suplente)

Departamento de Administração das Regiões Administrativas Judiciárias - Rosani Coelho Garcia

- Ana Maria Barros Ribeiro (suplente)

14 CASOS OMISSOS

Os casos não previstos neste regulamento serão apreciados pelo Comitê do Projeto TJ Sustentável. Dúvidas serão dirimidas pelo e-mail tjsustentavel@tjsp.jus.br

15 DA AUDITORIA DOS DADOS

Os dados inseridos no sistema pelos administradores deverão estar de acordo com os comprovantes: água (consumo mensal em metros cúbicos), energia (consumo mensal em quilowatt-hora), papel sulfite (quantidade de resmas adquiridas no mês – papel branco + reciclável).

Os fóruns que não têm acesso às contas de água e energia deverão usar como base a Planilha CNJ, que é elaborada pela Secretaria de Orçamento e Finanças do TJSP e encaminhada à SAD 2 – Diretoria de Administração Predial (na Capital) e ao Departamento de Administração das Regiões Administrativas Judiciárias (Daraj).

Os integrantes do Comitê do Projeto TJ Sustentável, ao longo da competição, farão a conferência aleatória dos dados de consumo, uma vez que o volume de informações não permite a conferência mensal dos comprovantes de todos os participantes.

Em caso de divergência entre os dados lançados e os documentos aferidos, ainda que se trate de um erro de digitação, a informação será excluída do sistema pelo comitê se houver vantagem para o participante, o que poderá alterar a classificação. Se a divergência representar prejuízo na competição, o número será validado, mas não poderá ser alterado.

Ao término da competição, antes do anúncio do resultado final, o Comitê do Projeto TJ Sustentável promoverá auditoria detalhada em todas as informações e comprovantes anexados pelos cinco primeiros colocados. Após essa verificação, será anunciado o resultado do jogo.

São Paulo, 6 de abril de 2017. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

(5)

5

SEMA - Secretaria da Magistratura

ASSENTO Nº 564/2017

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, por seu Órgão Especial, no uso de suas atribuições legais, e nos termos previstos no art. 13, inciso II, alínea “t”, do Regimento Interno,

CONSIDERANDO o decidido nos autos do processo nº 176/1987 – SEMA 1.1.2.1, RESOLVE:

Art. 1º - É atribuída a denominação “Doutor SILVIO IRINEU BEDNARSKI” ao novo Fórum da Comarca de São José do Rio

Preto.

Art. 2º - Este Assento entrará em vigor na data de sua publicação.

São Paulo, 05 de abril de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça.

ASSENTO REGIMENTAL Nº 565/2017

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por seu Órgão Especial, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO a necessidade de ajustamento do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo para que

este venha a expressamente contemplar, como órgão componente deste Tribunal, a Câmara Especial de Presidentes, órgão jurisdicional instituído pelo Assento Regimental n. 397/2011;

CONSIDERANDO a conveniência de explicitar o descabimento de agravo regimental contra a decisão do Presidente do

Tribunal, Vice-Presidente ou Presidente das Seções que concede ou não efeito suspensivo a recurso especial ou a recurso extraordinário, haja vista que referida decisão submete-se a exclusivo controle perante o tribunal superior competente para o julgamento do recurso cujo efeito suspensivo foi concedido ou negado;

RESOLVE:

Art. 1º - Os arts. 2º e 30 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo passam a apresentar a seguinte

redação:

“Art. 2º: Compõe o Tribunal: I a XI – (...)

XII – a Câmara Especial de Presidentes

XIII – as Câmaras ordinárias, especializadas e reservadas; XIV – as Comissões, permanentes e temporárias;

XV – os Desembargadores. § 1º (...)

§2º (...)”

“Art. 30. O Tribunal é composto por uma Seção de Direito Criminal, uma de Direito Privado e uma de Direito Público, representadas por seus Presidentes e constituídas pelas Turmas Especiais, pelos Grupos de Câmaras, pelas Câmaras ordinárias, especializadas, reservadas e pelos desembargadores, bem como, no âmbito administrativo, por comissões

permanentes e temporárias. Haverá também uma Câmara Especial e uma Câmara Especial de Presidentes, com competências previstas neste Regimento, desvinculadas das Seções”.

Art. 2º - Fica introduzido o art. 33-A ao Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo, com a seguinte redação:

“Art. 33-A. A Câmara Especial de Presidentes é integrada pelo Presidente do Tribunal, que a presidirá, pelo Vice-Presidente e pelos Vice-Presidentes das Seções.

§ 1º - Compete à Câmara Especial de Presidentes julgar os agravos internos interpostos contra decisões da Presidência do Tribunal, da Vice-Presidência e das Presidências das Seções, que:

I - neguem seguimento a recurso extraordinário ou a recurso especial, na forma do art. 1.030, I, “a” e “b” do Código de Processo Civil;

II – deliberem o sobrestamento de recursos extraordinário ou especial com fundamento no art. 1.030, III, do Código de Processo Civil;

III – Indefiram requerimentos de exclusão de sobrestamento de recursos extraordinário ou especial na forma dos arts. 1.035, §§ 6º e 7º, e 1.036, §§ 2º e 3º, do Código de Processo Civil.

(6)

6 § 2º - À Câmara Especial de Presidentes competirá ainda o julgamento dos agravos regimentais interpostos contra as decisões dos Presidentes de Seção proferidas na execução dos acórdãos relativos a feitos ou ações de competência originária das respectivas Turmas Especiais, Grupos e Câmaras, em conformidade com o inciso V do art. 42 deste Regimento Interno.

§ 3º - Salvo impedimento, o relator do agravo interno será o Desembargador que proferiu a decisão impugnada”.

Art. 3º - Fica acrescentado o seguinte parágrafo único ao art. 256 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São

Paulo:

Art. 256 (...)

Parágrafo único: Não cabe agravo regimental da decisão do Presidente do Tribunal, do Vice-Presidente ou dos Presidentes de Seções que, em conformidade com o art. 1.029, §5º, inciso III, do Código de Processo Civil, concede ou nega efeito suspensivo a recurso especial ou extraordinário.

Art 4º. Este Assento Regimental entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em

especial os art. 1º e 2º do Assento Regimental n. 397, de 31 de agosto de 2011. São Paulo, 05 de abril de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça.

COMUNICADO Nº 2/2017 - TURMA ESPECIAL - ALTERAÇÃO

A Presidência da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça comunica a indicação do Desembargador Aroldo Mendes Viotti para representar a 11ª Câmara de Direito Público, na Sessão da Turma Especial de Direito Público do dia 7 de abril de 2017.

Ricardo Henry Marques Dip Presidente da Seção de Direito Público (03, 05 e 06/04)

COMUNICADO Nº 3/2017 - TURMA ESPECIAL - ALTERAÇÃO

A Presidência da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça comunica a indicação do Desembargador Souza Meirelles para representar a 12ª Câmara de Direito Público, na Sessão da Turma Especial de Direito Público do dia 7 de abril de 2017.

Ricardo Henry Marques Dip Presidente da Seção de Direito Público (05 e 06/04)

RESOLUÇÃO Nº 771/2017

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, por seu ÓRGÃO ESPECIAL, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a necessidade de remanejamento da competência das Varas do Estado;

CONSIDERANDO a elevada distribuição e o acervo de processos na competência do Juizado Especial Cível e Juizado

Especial da Fazenda Pública na Comarca de Santa Fé do Sul;

CONSIDERANDO o interesse público na eficiente e adequada prestação do serviço jurisdicional e a possibilidade de

remanejamento de competência entre varas das mesmas comarcas, na forma do artigo 20 da lei Complementar Estadual nº 967/2005;

CONSIDERANDO, finalmente, o decidido nos autos do processo n° 1989/0008 (SEMA); RESOLVE:

Artigo 1º - A 4ª Vara da Comarca de Santa Fé do Sul, advinda do remanejamento promovido pela Resolução nº 751/2016 e

ainda não instalada, com o correspondente cargo de Juiz de Direito, passa a denominar-se Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Santa Fé do Sul.

(7)

7 Artigo 2º - O acervo da Vara do Juizado Especial Cível será composto pelos feitos cíveis e da fazenda pública que tramitam

no Anexo do Juizado Especial Cível.

Artigo 3º - Esta Resolução entrará em vigor por ocasião da instalação da Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de

Santa Fé do Sul.

São Paulo, 05 de abril de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça

SGRH - Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos

PORTARIA Nº 9.399/2017

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DESEMBARGADOR PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a necessidade de ser revisto o valor do auxílio-alimentação, RESOLVE:

Art. 1º - O auxílio-alimentação instituído pela Lei nº 7.524/91 passa a ter o valor diário de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais),

pago indistintamente para todos os servidores ativos do Poder Judiciário.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2017, revogadas

as disposições em contrário.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 04 de abril de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI

Presidente do Tribunal de Justiça

PORTARIA Nº 9.400/2017

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DESEMBARGADOR PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a necessidade de ser revisto o valor do auxílio saúde, RESOLVE:

Art. 1º - O auxílio saúde passa a ter o valor mensal de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais) pago indistintamente para todos

os servidores ativos e inativos do Poder Judiciário.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2017, revogadas

as disposições em contrário.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 04 de abril de 2017.

(a)PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI

(8)

8 PORTARIA Nº 9.401/2017

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DESEMBARGADOR PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a necessidade de ser revisto o valor do auxílio creche-escola; RESOLVE:

Art. 1º - O auxílio creche-escola passa a ter o valor mensal de R$ 423,00 (quatrocentos e vinte e três reais).

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2017, revogadas

as disposições em contrário.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 04 de abril de 2017.

(a)PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI

Presidente do Tribunal de Justiça

RESOLUÇÃO Nº 770/2017

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, DESEMBARGADOR PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI no uso de suas atribuições legais e “ad referendum” do Egrégio Órgão Especial,

CONSIDERANDO a necessidade de reposição salarial, com base na Lei nº. 12.177, de 21 de dezembro de 2005; CONSIDERANDO o disposto no artigo 35 da Lei Complementar nº. 1.111, de 25 de maio de 2010;

CONSIDERANDO o disposto na Lei Complementar nº. 1.198, de 17 de abril de 2013; CONSIDERANDO o disposto na Lei Complementar nº 1.217, de 12 de novembro de 2013. RESOLVE:

Art. 1º - Reajustar os percentuais de cálculo da Gratificação Judiciária atribuída aos servidores do Quadro do Tribunal de

Justiça, em conformidade com o Quadro anexo, que faz parte desta Resolução.

Art. 2º - Reajustar os percentuais de cálculo da Gratificação pelo exercício de Atividades Especiais atribuída aos

Pesquisadores, passando de 81,1 para 85,4, e aos Estenotipistas, passando de 170,7 para 179,6.

Art. 3º - Reajustar o percentual de cálculo da Gratificação pelo Desempenho de Atividades Cartorárias, passando de 79,5

para 83,7.

Art. 4º - Esta Resolução entrará em vigor na data da publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2017. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 04 de abril de 2017.

(a)PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI

Presidente do Tribunal de Justiça

ANEXO DA RESOLUÇÃO N° 770/2017

GRATIFICAÇÃO JUDICIÁRIA A PARTIR DE 01/03/2017

(calculada sobre uma vez o Padrão 1-A - Escala de Vencimentos Cargos Efetivos)

CLASSES PERC. ATUAL PERC. NOVO

Administrador Judiciário 348,2 380,4

Advogado 992,8 1.070,1

Agente Administrativo Judiciário 154,7 169,5

Agente Administrativo Judiciário - Gabinete 248,7 271,3

(9)

9

Agente de Fiscalização Judiciário - Gabinete 358,1 387,4

Agente de Segurança Judiciário 209,9 230,7

Agente de Serviços Judiciário 117,0 128,3

Agente de Serviços Judiciário - Gabinete 203,5 222,2

Agente Operacional Judiciário 144,7 158,7

Agente Operacional Judiciário - Gabinete 241,6 263,6

Analista de Sistemas Judiciário 348,2 380,4

Analista em Comunicação e Processamento de Dados Judiciário 348,2 380,4

Analista Técnico Judiciário 313,3 344,8

Arquiteto Judiciário 348,2 380,4

Assessor Técnico de Gabinete Judiciário 992,7 1.078,9

Assistente Judiciário 286,8 319,1

Assistente Jurídico 602,2 661,5

Assistente Social Judiciário 348,2 380,4

Assistente Social Judiciário - Gabinete 431,5 470,5

Assistente Técnico de Gabinete Judiciário 602,2 661,5

Assistente Técnico Judiciário 664,8 729,5

Auxiliar de Administração Pública Judiciário 337,3 368,9

Auxiliar de Gabinete Judiciário 275,8 302,8

Auxiliar de Saúde Judiciário 232,7 252,1

Auxiliar Judiciário Chefe 195,9 215,3

Auxiliar Judiciário Chefe - Gabinete 298,7 326,5

Auxiliar Judiciário Encarregado 174,0 191,0

Bibliotecário Judiciário 348,2 380,4

Chefe de Gabinete Judiciário 1.021,1 1.115,7

Chefe de Seção Judiciário 361,4 396,1

Chefe de Seção Judiciário - Gabinete 471,6 515,3

Chefe de Seção Técnica Judiciário 411,1 454,8

Chefe de Seção Técnica Judiciário - Gabinete 533,2 583,9

Cirurgião Dentista Judiciário 518,5 560,4

Contador Judiciário 354,8 389,9

Contador Judiciário - Gabinete 431,4 470,7

Coordenador 634,2 696,3 Coordenador - Gabinete 667,4 732,3 Diretor 718,3 788,1 Diretor - Gabinete 966,1 1.049,2 Enfermeiro Judiciário 467,1 505,9 Engenheiro Judiciário 348,2 380,4

Escrevente Técnico Judiciário 257,6 281,6

Escrevente Técnico Judiciário - Gabinete 333,6 363,8

Estatístico Judiciário 431,5 470,5

Executivo Público Judiciário 544,2 595,8

Médico Judiciário 518,5 560,4

Ofi cial de Gabinete Judiciário 348,4 383,1

Ofi cial de Justiça 289,8 317,7

Psicólogo Judiciário 348,2 380,4

Psicólogo Judiciário - Gabinete 431,5 470,5

Secretário 1.021,1 1.115,7

Supervisor de Serviço 570,9 627,7

Supervisor de Serviço - Gabinete 606,7 666,5

Técnico em Comunicação e Processamento de Dados Judiciário 301,9 330,4

(10)

10

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Diretoria de Relações Institucionais - SPr 4

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis

Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros

do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Inauguração das Novas

Instalações do Fórum da Comarca de Mongaguá, a realizar-se no dia 6 de abril de 2017 (quinta-feira), às 10 horas, na

Avenida São Paulo, 300 – Vila São Paulo – Mongaguá/SP.

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis

Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito e Funcionários para o Projeto “Quintas Musicais” com o recital de piano e violoncelo “Sem Fronteiras II”, por Aita Altman, Nair Dragano e Samuel Pereira, a

realizar-se no dia 6 de abril de 2017 (quinta-feira), às 12 horas, no Palacete Conde de Sarzedas, Rua Conde de Sarzedas, 100 - Centro - São Paulo/SP.

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis

Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito e Funcionários para as “Jornadas Musicais”, coordenadas pelo Desembargador Sidney Romano dos Reis, que apresentará a seleção de vídeos “Uma Tarde de Música”, uma coletânea especial de músicas clássicas e populares, a realizar-se no dia 7 de abril de 2017 (sexta-feira), às 16 horas, no Foro Regional do Butantã, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 150 – Butantã - São Paulo/SP.

SEMA 1.3

COMUNICADO Nº 189/14

A PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA comunica aos magistrados de 1ª instância promovidos, removidos e removidos por permuta, que deverão, no prazo de até 180 (cento e oitenta) dias contados da movimentação, iniciar curso de aperfeiçoamento na(s) área(s) do Direito da respectiva Vara, especializada ou cumulativa, para a qual ocorreu a movimentação, nos termos do artigo 2º do Provimento n° 2.179/2014.

(11)

11 SEMA 1.2.2

ATOS DE 05/04/2017, COM EFEITO A PARTIR DE 10/04/2017.

O Desembargador PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no artigo 96, inciso I, alínea “c” da Constituição da República e artigo 26, inciso II, alínea “g” do Regimento Interno, e em face das listas de indicações elaboradas pelo Órgão Especial do Tribunal,

REMOVE POR PERMUTA,

PAULA NARIMATU DE ALMEIDA, do cargo de 1ª Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de Osasco (entrância intermediária), ao de JUÍZA DE DIREITO AUXILIAR DA COMARCA DE SÃO PAULO (ENTRÂNCIA INTERMEDIÁRIA);

JULIANA NISHINA DE AZEVEDO, do cargo de Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de São Paulo (entrância intermediária), ao de 1ª JUÍZA DE DIREITO AUXILIAR DA COMARCA DE OSASCO (ENTRÂNCIA INTERMEDIÁRIA).

SPr 3 - Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Estenotipia (CTDE)

COMUNICADO

A Presidência do Tribunal de Justiça comunica que estão abertas as inscrições para o 29º Curso de Formação de

Estenotipistas.

O curso, com 30 vagas, terá seu início em 29 de maio de 2017, no CTDE – Centro de Treinamento e Desenvolvimento de

Estenotipia (SPr 3), com duração de seis meses, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, exclusivamente para ocupantes

do cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

As inscrições deverão ser feitas através de ofício ou requerimento, devidamente autorizadas pelo MM. Juiz de Direito da Vara Judicial, e enviadas para o e-mail cursodeestenotipia@tjsp.jus.br, de 5 de abril a 5 de maio de 2017, das 9 às 19

horas.

As dúvidas poderão ser dirimidas através dos telefones: (11) 3227.3922 / 3227.5311 e 3313.6029.

Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

PROCESSO NUPEMEC nº 201187177 BARRA BONITA - Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente homologou o Termo do Convênio firmado entre o Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Barra Bonita e a Empresa José Rodolfo Castro Ruiz ME, visando o funcionamento do CEJUSC.

Vigência: prazo 60 (sessenta) meses. ASSINATURA: 10/03/2017.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCILIADORES E MEDIADORES DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA DA COMARCA DE BOITUVA-SP COM PRAZO DE 30 DIAS.

A DOUTORA LILIANA REGINA DE ARAÚJO HEIDORN ABDALA, na qualidade de Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de BOITUVA Comarca de BOITUVA, Estado de São Paulo. TORNA PÚBLICA a abertura das inscrições, por trinta (30) dias, a contar da publicação, para atuação como conciliador (a) ou mediador (a) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de BOITUVA da Comarca de BOITUVA, Estado de São Paulo. Os interessados deverão ter idade mínima de 21(vinte e um) anos, apresentar os documentos exigidos no § 1º do artigo 21, capítulo IV, do Provimento CSM nº 2.348/2016: a) currículo completo e atualizado; b) certidão de distribuição cível e criminal expedida pelas Diretorias de Serviço de informações Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; c) cópia da carteira de identidade; d) cópia do CPF; e) cópia do comprovante de endereço; f) cópia do certificado de conclusão de curso superior (graduado há pelo menos dois anos); g) cópia certificado de conclusão de curso de capacitação em conciliação ou mediação e especializações. Os documentos devem ser entregues no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de BOITUVA da Comarca de BOITUVA/SP, situado na Rua MANOEL DOS SANTOS FREIRE, 55 CENTRO - BOITUVA/SP. E para conhecimento de todos, expede-se o presente edital. Boituva, 04 de abril de 2017. Eu, Marcio Albiero Couto, chefe do CEJUSC, preparei e conferi o presente edital. (A) LILIANA REGINA DE ARAÚJO HEIDORN ABDALA, Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Boituva, Comarca de Boituva/SP.

(12)

12

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

SEMA

DESPACHO

Nº 0004685-13.2015.8.26.0491 - Processo Físico - Apelação - Rancharia - Apelante: Banco do Brasil S.a - Apelado: Oficial Interino de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Rancharia - Intimem-se as partes e seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados (art. 154 e §§ do CPC), em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. Int. SP, 17/03/2017. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: João Eduardo Martins Peres (OAB: 259520/SP)

Nº 0021168-74.2015.8.26.0344 - Processo Físico - Apelação - Marília - Apelante: Grêmio Recreativo Nestlé Marília - Apelado: Ofical do 2º Cartório de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Marília - Intimem-se as partes e seus procuradores para manifestarem eventual oposição ao julgamento virtual deste recurso e dos que dele forem originados (art. 154 e §§ do CPC), em dez (10) dias, nos termos do art. 2º da Resolução nº 549/2011 do Tribunal de Justiça, entendendo-se o silêncio como anuência à adoção desse procedimento. Int. São Paulo, 17 de março de 2017. - Magistrado(a) Pereira Calças - Advs: Rodolfo Sferri Meneghello (OAB: 228762/SP)

DICOGE

DICOGE 1.2

EDITAL

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA NA COMARCA DE CONCHAS

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

F A Z S A B E R que designou CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA na Comarca de CONCHAS no dia 06 (seis) de abril de

2017 (dois mil e dezessete), com início às 09h00min (nove horas), na 1ª Vara e 2ª Vara. FAZ SABER que a partir das 10h00min (dez horas) serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias. O presente é expedido na forma da lei. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 24 (vinte e quatro) de março de 2017 (dois mil e dezessete). Eu,_____________________________(Simone Bento), Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

DICOGE-3.1

PROCESSO Nº 1999/906 – ÁGUAS DE LINDÓIA

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria e, por seus fundamentos, que adoto: a) designo a

Sra. Franciane de Melo Castro, delegada do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de São Simão, para, excepcionalmente, responder pelo expediente da delegação vaga do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Lindóia, da Comarca de Águas de Lindóia, de 18.01.2017 a 31.01.2017; b) designo a Sra. Vanessa Lisiane Silvério, preposta substituta da Unidade vaga em questão, para responder pelo referido expediente, a partir de 1º.02.2017. Baixe-se Portaria. Publique-se. São Paulo, 27 de março de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS - Corregedor Geral da Justiça.

P O R T A R I A Nº 50/2017

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no exercício de suas atribuições legais e

(13)

13 CONSIDERANDO a investidura da Sra. FRANCIANE DE MELO CASTRO na delegação correspondente ao Tabelião de Notas

e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de São Simão, em 18 de janeiro de 2017, com o que se extinguiu a delegação antes conferida à delegada relativa ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Lindóia, da Comarca de Águas de Lindóia;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 1999/906 - DICOGE 3.1, o disposto no parágrafo 2º, do artigo 39,

da Lei Federal nº 8935, de 18 de novembro de 1994 e a regra do artigo 28, inciso XXIX do Regimento Interno do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

CONSIDERANDO a vacância da delegação correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de

Notas do Município de Lindóia, da Comarca de Águas de Lindóia, já declarada em 18 de janeiro de 2017, sob o número 1912, pelo critério de Provimento, conforme o decidido nos autos do Processo nº 2001/551 - DICOGE 1.

R E S O L V E :

D E S I G N A R para responder pela delegação vaga correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais

e Tabelião de Notas do Município de Lindóia, da Comarca de Águas de Lindóia, excepcionalmente, no período de 18 a 31 de janeiro de 2017, a Sra. FRANCIANE DE MELO CASTRO, delegada do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de São Simão; e a partir de 1º de fevereiro de 2017, a Sra. VANESSA LISIANE SILVÉRIO, preposta escrevente da Unidade vaga em questão.

Publique-se.

São Paulo, 27/03/2017

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2

SEMA 1.1.3

RESULTADO DA SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 05/04/2017

NOTA: Eventuais processos adiados serão incluídos na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova

intimação.

01. Nº 159.628/2016 – DEFESA PRÉVIA em expediente administrativo. - Por maioria de votos, rejeitaram a defesa prévia e determinaram a abertura de processo administrativo disciplinar, vencido o Desembargador Antonio Carlos Malheiros, que votou pelo acolhimento da defesa prévia e arquivamento dos autos. Declararão votos os Desembargadores Xavier de Aquino e Antonio Carlos Malheiros.

ADVOGADOS: Mauro Otávio Nacif - OAB/SP 23.477 e Eleonora Rangel Nacif - OAB/SP 192.992.

02. Nº 65.969/2011 – MINUTA DE RESOLUÇÃO propondo alteração da Resolução nº 549/2011, que disciplina o julgamento

virtual. - Adiado.

03. Nº 137.944/2016 – DEFESA PRÉVIA em expediente administrativo. - Adiado, por uma sessão, para sustentação oral.

ADVOGADOS: Marco Antonio Parisi Lauria – OAB/SP 185.030, João Augusto Pires Guariento – OAB/SP 182.452 e outros. 04. Nº 176/1987 – PROPOSTA dos Desembargadores Aldemar José Ferreira da Silva, Fernando Geraldo Simão e João

Alberto Pezarini, bem como do Corregedor Geral da Justiça, de conferir a denominação “Doutor SILVIO IRINEU BEDNARSKI” ao novo Fórum da Comarca de São José do Rio Preto. - Aprovaram, v.u.

05. Nº 18.040/2011 – MINUTA DE ASSENTO REGIMENTAL apresentada pelo Doutor MÁRCIO KAMMER DE LIMA, Juiz

Assessor da Presidência da Seção de Direito Público, para alteração dos artigos 2º, 30 e inserção do artigo 33-A, referentes à Câmara Especial de Presidentes, bem como alteração do artigo 256 referente ao descabimento de agravo regimental contra a decisão do Presidente do Tribunal, Vice-Presidente ou Presidente das Seções, que concede ou não, efeito suspensivo a recurso especial ou recurso extraordinário. - Aprovaram, v.u.

06. Nº 228.989/2016 e GAP 12/2016 – PROPOSTA de alteração da composição da Turma Especial, no sentido de que

as 1ª e 2ª Câmaras Reservadas ao Meio Ambiente não sejam representadas na referida Turma. - Declararam prejudicada a

proposta, v.u.

07. Nº 19.653/2016 e apenso – PRORROGAÇÃO DE PRAZO para conclusão do procedimento administrativo disciplinar,

nos termos do parágrafo 9º, do artigo 14, da Resolução nº 135/2011, do Conselho Nacional de Justiça. - Prorrogaram até o

julgamento final do processo administrativo disciplinar, v.u.

ADVOGADOS: Paulo Rangel do Nascimento – OAB/SP 26.886, Elaine Cristina Rangel do Nascimento Bonafé – OAB/SP

(14)

14 08. Nº 01/2017 – EXPEDIENTE de interesse da Doutora CAMILA CASTANHO OPDEBEECK, Juíza de Direito. - Determinaram o afastamento da magistrada, nos termos do artigo 90, § 7º, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça, v.u.

09. Nº 08/1989 – MINUTA DE RESOLUÇÃO que dispõe sobre a conversão da 4ª Vara da Comarca de Santa Fé do Sul em

Vara do Juizado Especial Cível. - Aprovaram, v.u.

10. Nº 72.528/2016 – Autuação Provisória – PERMUTA solicitada pelas Doutoras PAULA NARIMATU DE ALMEIDA, 1ª

Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de Osasco, e JULIANA NISHINA DE AZEVEDO, Juíza de Direito Auxiliar da Capital, com efeitos a partir de 10/04/2017. - Aprovaram, v.u.

11. Nº 6.597/2016 – I- PERMUTA solicitada pelos Desembargadores MARIA CRISTINA COTROFE BIASI, com assento na

8ª Câmara de Direito Público e JOSÉ MARIA CÂMARA JUNIOR, com assento na 9ª Câmara de Direito Privado, a partir de 17/04/2017. II - PERMUTA solicitada pelos Desembargadores JOSÉ ORESTES DE SOUZA NERY, com assento na 9ª Câmara de Direito Criminal para a 12ª Câmara de Direito Público; VENICIO ANTONIO DE PAULA SALLES, com assento na 12ª Câmara de Direito Público para a 5ª Câmara de Direito Criminal; CARLOS EDUARDO ANDRADE SAMPAIO, com assento na 8ª Câmara de Direito Criminal para a 9ª Câmara de Direito Criminal e SÉRGIO ANTONIO RIBAS, com assento na 5ª Câmara de Direito Criminal para a 8ª Câmara de Direito Criminal, a partir de 24/05/2017. - I e II - Aprovaram, v.u.

12. Nº 199.046/2016 – INSCRIÇÃO de Juízes de Direito de entrância final, para auxílio temporário junto à Seção de Direito

Privado, nos termos do Edital nº 31/2016. - Aprovaram a manifestação do Egrégio Conselho Superior da Magistratura, com

a inclusão do Doutor José Augusto Genofre Martins, Juiz de Direito, na lista de magistrados aptos a prestar auxílio, v.u.

13. Nº 845/1998 – I - OFÍCIO do Excelentíssimo Senhor Desembargador Mário Devienne Ferraz, Presidente do Tribunal

Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, solicitando que o Doutor MANOEL LUIZ RIBEIRO, Juiz de Direito Titular II da 3ª Vara Cível do Foro Regional XI - Pinheiros, permaneça à disposição daquele Tribunal, a fim de atuar como Juiz Assessor da Presidência, no período de 01/04/2017 a 31/12/2017, com prejuízo da Justiça Comum, nos termos da Resolução TSE nº 23.515/2017. II - OFÍCIO do Excelentíssimo Senhor Desembargador Mário Devienne Ferraz, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, solicitando que o Doutor VÍTOR GAMBASSI PEREIRA, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Hortolândia, permaneça à disposição daquele Tribunal, a fim de atuar como Juiz Assessor da Corregedoria Regional Eleitoral, no período de 01/04/2017 a 31/12/2017, com prejuízo da Justiça Comum, nos termos da Resolução TSE nº 23.515/2017. -

Deferiram, v.u.

14. Nº 123.488/2014 – OFÍCIO da Exma. Senhora Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal,

solicitando que a Doutora HELENA CAMPOS REFOSCO, Juíza de Direito, seja colocada à disposição do Supremo Tribunal Federal, para atuar como Juíza Auxiliar no Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski. - Deferiram, v.u.

PAUTA PARA A SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 19/04/2017, às 13h30min (Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº, 5º andar, sala 501)

NOTA: Eventuais processos adiados serão incluídos na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova

intimação.

Processos Adiados

Nº 65.969/2011 – MINUTA DE RESOLUÇÃO propondo alteração da Resolução nº 549/2011, que disciplina o julgamento

virtual.

Nº 137.944/2016 – DEFESA PRÉVIA em expediente administrativo.

ADVOGADOS: Marco Antonio Parisi Lauria – OAB/SP 185.030, João Augusto Pires Guariento – OAB/SP 182.452 e outros.

Processo Novo

Nº 1.333/2017 – RECURSO em expediente administrativo. ADVOGADO: Eugênio José Alati – OAB/SP 14.291.

(15)

15

Diretoria de Gerenciamento Funcional da Magistratura - SEMA 3

SERVIÇO DE EXPEDIENTE - 2ª INSTÂNCIA - SEMA 3.1.3

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial realizada em 05/04/2017, aprovou os pedidos de afastamentos dos seguintes Magistrados:

Desembargador ÁLVARO AUGUSTO DOS PASSOS, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 2ª Câmara de Direito Privado e 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente, 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 18/04/2017 a 20/04/2017.

Desembargador ANTÔNIO CARLOS TRISTÃO RIBEIRO, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 5ª Câmara de Direito Criminal e 10ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 17/04/2017, e 3 dia(s) de licença-saúde, de 18/04/2017 a 20/04/2017.

Desembargador CARLOS AUGUSTO LORENZETTI BUENO, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 10ª Câmara de Direito Criminal e 10ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 19/04/2017 e 2 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 17/04/2017 a 18/04/2017.

Desembargador CARLOS FONSECA MONNERAT, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Criminal e 8ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 27/04/2017, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 17/05/2017 e 8 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 05/05/2017 a 16/05/2017.

Desembargador EDSON FERREIRA DA SILVA, com assento na E. 12ª Câmara de Direito Público, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 05/04/2017 e 2 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 06/04/2017 a 07/04/2017.

Desembargador JOSÉ ROBERTO DE SOUZA MEIRELLES, com assento na E. 12ª Câmara de Direito Público, 30 dia(s) de férias, de 02/05/2017 a 31/05/2017.

Desembargador MANUEL MATHEUS FONTES, com assento na E. 22ª Câmara de Direito Privado e 21ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado, 1 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s) em, 28/04/2017.

Desembargador MARIO DEVIENNE FERRAZ, com assento na E. 1ª Câmara de Direito Criminal, 17 dia(s) de licença-saúde, de 04/04/2017 a 20/04/2017.

Desembargadora MARY GRÜN, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 22/05/2017 e 4 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 23/04/2017 a 26/04/2017.

Desembargador PAULO MAGALHÃES DA COSTA COELHO, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Público, 2 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 19/04/2017 a 20/04/2017.

Desembargador PERICLES DE TOLEDO PIZA JUNIOR, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 1ª Câmara de Direito Criminal, alteração do pedido de concessão de 19 dias de licença-saúde, de 13/03/2017 a 31/03/2017 para 26 dias de 13/03/2017 a 07/04/2017.

Desembargador REINALDO MILUZZI, com assento na E. 6ª Câmara de Direito Público, 8 dia(s) de licença-nojo, de 28/03/2017 a 04/04/2017.

Desembargador RICARDO CARDOZO DE MELLO TUCUNDUVA, com assento na E. 6ª Câmara de Direito Criminal, 10 dia(s) de férias, de 26/04/2017 a 05/05/2017.

Desembargador ROBERTO CARUSO COSTABILE E SOLIMENE, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Criminal e 9ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal, 4 dia(s) de férias, de 17/04/2017 a 20/04/2017.

Desembargador RONALDO SÉRGIO MOREIRA DA SILVA, com assento na E. 13ª Câmara de Direito Criminal, 12 dia(s) de férias, de 24/04/2017 a 05/05/2017.

Doutor JOSE DA PONTE NETO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 8ª Câmara de Direito Público, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 07/04/2017 e 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 10/04/2017 a 12/04/2017.

Doutora KENARIK BOUJIKIAN, J.D. Substituta em 2º Grau, integrando a E. 34ª Câmara de Direito Privado, 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 10/04/2017 a 12/04/2017 e 19 dia(s) de férias, de 17/04/2017 a 05/05/2017.

Doutor SERGIO MAZINA MARTINS, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 2ª Câmara de Direito Criminal, 5 dia(s) de licença-saúde, de 03/04/2017 a 07/04/2017.

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial em 05/04/2017 indeferiu por absoluta necessidade do serviço, o(s) pedido(s) de gozo imediato e de uma só vez de dias de compensação, nos termos da Resolução nº 618/2013 e/ou de licença-prêmio do(s) seguinte(s) Magistrado(s):

Desembargador ALBERTO GENTIL DE ALMEIDA PEDROSO NETO, com assento na E. 17ª Câmara de Direito Público. Desembargadora ANA CATARINA STRAUCH, com assento na E. 27ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador ANTÔNIO CARLOS TRISTÃO RIBEIRO, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 5ª Câmara de Direito Criminal e 10ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador ANTONIO DE ALMEIDA SAMPAIO, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Criminal.

Desembargador ANTONIO SERGIO COELHO DE OLIVEIRA, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Criminal e 9ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador CARLOS AUGUSTO LORENZETTI BUENO, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 10ª Câmara de Direito Criminal e 10ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador CARLOS EDUARDO CAUDURO PADIN, com assento na E. 13ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador CARLOS TEIXEIRA LEITE FILHO, com assento na E. 4ª Câmara de Direito Privado e 28ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador GALDINO TOLEDO JUNIOR, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador JOSE ANTONIO ENCINAS MANFRE, com assento na E. 15ª Câmara de Direito Criminal. Desembargador JOSÉ JOAQUIM DOS SANTOS, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador JOVINO DE SYLOS NETO, com assento na E. 16ª Câmara de Direito Privado e 24ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador LUIZ ANTONIO CARDOSO, com assento na E. 3ª Câmara de Direito Criminal e 7ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador LUIZ OTAVIO DE OLIVEIRA ROCHA, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Criminal. Desembargador OSVALDO JOSE DE OLIVEIRA, com assento na E. 12ª Câmara de Direito Público.

(16)

16 Desembargador OTÁVIO AUGUSTO DE ALMEIDA TOLEDO, com assento na E. 16ª Câmara de Direito Criminal e 10ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador RICARDO SALE JUNIOR, com assento na E. 15ª Câmara de Direito Criminal.

Doutor MAURICIO FIORITO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 3ª Câmara de Direito Público e 5ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Público.

Doutor THEMISTOCLES BARBOSA FERREIRA NETO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 29ª Câmara de Direito Privado.

SEÇÃO II

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

Subseção I

Julgamentos

SEMA 1.1.3

RESULTADO DA 45ª SESSÃO VIRTUAL DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA DE 30/03/2017 (PROVIMENTO CSM nº 2.062/2013)

01. N° 199.046/2016 – INSCRIÇÃO de Juízes de Direito de entrância final, para auxílio temporário junto à Seção de Direito

Privado, nos termos do Edital nº 31/2016. - Retirado de pauta, para inclusão em sessão física, a pedido do Desembargador

Salles Abreu.

02. N° 72.528/2016 – Autuação Provisória - PERMUTA solicitada pelas Doutoras PAULA NARIMATU DE ALMEIDA, 1ª

Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de Osasco, e JULIANA NISHINA DE AZEVEDO, Juíza de Direito Auxiliar da Capital. -

Deliberaram encaminhar ao Colendo Órgão Especial, com proposta de aprovação, v.u. AFIXAÇÃO DE PLACA, FOTOGRAFIA, QUADRO E RETRATO

03. N° 76.401/2009 – COMARCA DE FLÓRIDA PAULISTA - Autorizaram, v.u. SUSPEIÇÃO

04. Nº 145.845/2009; 06. N° 2.013/2005 - Acolheram, mediante compensação, v.u.

05. N° 1.063/2003 - Retirado de pauta, para inclusão em sessão física, a pedido do Desembargador Ricardo Dip. NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS

DESCREDENCIAMENTO DE CÂMARA PRIVADA DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

07. Nº 108.811/2016 – CATELANI MACIULIS – CÂMARA PRIVADA DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO – EIRELI - Aprovaram o descredenciamento, v.u.

INSTALAÇÃO DE CEJUSC

08. Nº 88.940/2011 – OFÍCIO solicitando formalmente a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

da Comarca de Aparecida. - Referendaram a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, v.u.

INDICAÇÃO

09. Nº 90.887/2011 – Doutoras FERNANDA YUMI FURUKAWA HATA, Juíza de Direito da 1ª Vara e ÉRIKA SILVEIRA DE

MORAES BRANDÃO, Juíza de Direito da 2ª Vara, ambas da Comarca de Socorro - Juíza Coordenadora e Juíza Coordenadora Adjunta, respectivamente. - Aprovaram as indicações, v.u.

DOCÊNCIA

10. Nº 80/1997 – Doutor ENÉAS COSTA GARCIA, Juiz de Direito Titular II da 5ª Vara Cível do Foro Regional – Santana; 11. Nº 754/1998 – Doutor MARCO ANTONIO BOTTO MUSCARI, Juiz de Direito Titular II da 4ª Vara Cível do Foro Regional –

Jabaquara; 12. Nº 595/1999 – Doutor CARLOS DIAS MOTTA, Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau; 13. Nº 1.421/2004 – Doutor WENDELL LOPES BARBOSA DE SOUZA, Juiz de Direito da 3ª Vara da Família e das Sucessões – Central; 14. Nº

1.925/2004 – Doutor SILAS SILVA SANTOS, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Presidente Prudente; 15. Nº 74.672/2008 – Doutora CAMILA DE JESUS MELLO GONÇALVES, Juíza de Direito da Vara da Região Norte de Violência

Doméstica e Familiar contra a Mulher; 16. Nº 26.103/2012 – Doutora RENATA MOTA MACIEL MADEIRA DEZEM, Juíza de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Osasco. - Tomaram conhecimento, v.u.

(17)

17 AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA

17. N° 49.133/2014 - Doutora MARINA MIRANDA BELOTTI, Juíza de Direito da Comarca de Itajobi. - Autorizaram, v.u. EXPEDIENTES DIVERSOS

18. Nº 72.798/2014 – INDICAÇÃO de Juízes de Direito para atuarem na Unidade Regional do Departamento Estadual de

Execuções Criminais da 10ª Região Administrativa – Sorocaba, nos termos da Resolução n° 617/2013 e do edital n° 10/2017.

- Indicaram os Doutores ANDRÉ LUIS BASTOS e DANIELLA CAMBERLINGO QUEROBIM para atuarem como suplentes na Unidade do Departamento Estadual de Execuções Criminais da 10ª Região Administrativa Judiciária – Sorocaba, nos termos da manifestação do Desembargador Corregedor Geral da Justiça, v.u.

19. N° 08/1989 – OFÍCIO dos Juízes de Direito da Comarca de Santa Fé do Sul, solicitando a transformação da 4ª Vara

daquela Comarca em Vara do Juizado Especial Cível. - Deliberaram encaminhar a minuta de Resolução ao Colendo Órgão

Especial, com proposta de aprovação, v.u.

20. Nº 25/1996 – MINUTA DE PROVIMENTO que dispõe sobre a desativação da 2ª Vara Criminal do Foro Regional de

Penha de França, com redistribuição dos feitos à 1ª Vara Criminal. - Aprovaram, v.u.

DÚVIDAS REGISTRARIAS – PROCESSOS DIGITAIS

21. Nº 1025597-86.2015.8.26.0564/50000 – EMBARGOS DE DECLARAÇÃO – SÃO BERNARDO DO CAMPO - Relator:

Des. Pereira Calças – Embargantes: Leni Dias da Silva e outros - Embargado: 1º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de São Bernardo do Campo - Advogada: LENI DIAS DA SILVA (OAB: 77.189/SP). - Rejeitaram os Embargos Declaratórios, v.u.

22. Nº 1029038-70.2014.8.26.0577/50000 – EMBARGOS DE DECLARAÇÃO – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Relator: Des.

Pereira Calças – Embargante: José Garcia - Embargado: Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos - Advogado: FRANCISCO SANT ANA DE LIMA RODRIGUES (OAB: 62.166/SP).

- Rejeitaram os Embargos Declaratórios, v.u.

SEÇÃO III

MAGISTRATURA

Subseção I - MOVIMENTO DOS MAGISTRADOS

SEMA 1.3

SEMA 3.3.1 - DESIGNAÇÕES CAPITAL

DESEMBARGADORES

Des. ALEX TADEU MONTEIRO ZILENOVSKI, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção Criminal), Comarca da Capital em 09/04/2017, em substituição ao Des. Guilherme de Souza Nucci.

Des. IVO DE ALMEIDA, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção Criminal), Comarca da Capital em 08/04/2017, em substituição ao Des. Edison Aparecido Brandão.

JUÍZES DE DIREITO AUXILIARES DA CAPITAL

Dra. CRISTINA INOKUTI, para responder pelo final do Titular II, 3ª Vara Cível - Capital em 07/04/2017, sem prejuízo da designação anterior.

Dra. FABÍOLA OLIVEIRA SILVA, para assumir, 5ª Vara da Família e das Sucessões - Capital em 10/04/2017.

Dra. FERNANDA ALVES DA ROCHA BRANCO DE OLIVA POLITI, para auxiliar, 23ª Vara Criminal - Capital em 06/04/2017, em substituição à Dra. Cynthia Torres Cristofaro, cessando no dia a designação anterior.

Dr. HENRIQUE MAUL BRASILIO DE SOUZA, para assumir, 3ª Vara da Família e das Sucessões - Capital em 03/04/2017 e em 05/04/2017, sem prejuízo da designação anterior, cessando nos dias a designação para auxiliar a mesma Vara.

Dr. MARCELO BARBOSA SACRAMONE, para auxiliar, 1ª Vara Cível - Capital, no final do Titular I, em 06/04/2017, em 12/04/2017, em 20/04/2017 e em 28/04/2017, sem prejuízo da designação anterior.

Dr. RAPHAEL AUGUSTO CUNHA, para presidir Plantão Judiciário (Cível), Comarca da Capital em 09/04/2017, em substituição à Dra. Viviane Nobrega Maldonado, Juíza de Direito da 12ª Vara Cível do Foro Regional II - Santo Amaro.

Referências

Documentos relacionados

Trata-se dos diversos títulos dados a Maria: há qualificativos que recordam sua vocação e missão em relação a Cristo e à Igreja (Mãe do Salvador, mãe do meu Senhor);

Nesse contexto, este trabalho realizou um levantamento das plantas medicinais utilizadas pelos moradores do município de Puxinanã, PB, bem como identificou as formas

Tolerâncias de defeitos de píxeis Para que seja reparado ou substituído devido a defeitos de píxeis durante o período de garantia, o monitor TFT de um tela plana Philips

“Eu sei que este país vai dar os passos necessários e vai conseguir ser um país que nós sabemos que ele pode ser se esses talentos que nós vemos surgir a partir dessa olimpíada

[r]

Foram também realizados ensaios com a cortiça impregnada com uma solução 3M de NaOH, cujas curvas de perda se massa são apresentados na seguinte figura. Ao analisar o gráfico,

Diante dos desdobramentos causados pela disseminação do COVID-19 no país, e tendo em vista as recomendações das autoridades governamentais brasileiras de se evitar reuniões

Com base nos dados disponíveis, os critérios de classificação não são atendidos. Toxidade