• Nenhum resultado encontrado

2009 deverão redigir uma revisão bibliográfica, subordinada a um dos 4 temas propostos:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2009 deverão redigir uma revisão bibliográfica, subordinada a um dos 4 temas propostos:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Regulamento do

Regulamento do

Regulamento do

Regulamento do

Prémio

Prémio

Prémio Intervet/Schering

Prémio

Intervet/Schering

Intervet/Schering----Plough

Intervet/Schering

Plough 200

Plough

Plough

200

2009

200

9

9

9

O

Prémio Intervet/Schering-Plough 2009

destina-se a todos os alunos do quinto ano e do estágio curricular de todos os cursos de Medicina Veterinária de Portugal. Os alunos do estágio curricular concorrentes deverão enviar o seu trabalho antes de concluírem o estágio.

Os candidatos ao

Prémio

Prémio

Prémio Intervet/Schering

Prémio

Intervet/Schering

Intervet/Schering

Intervet/Schering----Plough

Plough 200

Plough

Plough

200

2009

200

9

9

9

deverão redigir uma revisão bibliográfica, subordinada a um dos 4 temas propostos:

Suínos

: Porcine Circovirus 2 (PCV2) Porcine Circovirus 2 (PCV2) Porcine Circovirus 2 (PCV2) Porcine Circovirus 2 (PCV2) –––– Evolução da doença, das Evolução da doença, das Evolução da doença, das Evolução da doença, das medidas de controlo e do seu impacto na perfomance das medidas de controlo e do seu impacto na perfomance das medidas de controlo e do seu impacto na perfomance das medidas de controlo e do seu impacto na perfomance das explorações suinícolas.

explorações suinícolas. explorações suinícolas. explorações suinícolas.

Bovinos

: Saúde Saúde Saúde NSaúde NNNeonatal eonatal eonatal –––– que factores influenciam a eonatal que factores influenciam a que factores influenciam a que factores influenciam a viabilidade, sobrevivência e saúde do neonato bovino

viabilidade, sobrevivência e saúde do neonato bovino viabilidade, sobrevivência e saúde do neonato bovino viabilidade, sobrevivência e saúde do neonato bovino.

Aves

: Agentes ImunoAgentes ImunoAgentes ImunoAgentes Imunossupressores ssupressores ssupressores –––– influência na sanidade e ssupressores influência na sanidade e influência na sanidade e influência na sanidade e performance das reprodutoras e da sua descendência

performance das reprodutoras e da sua descendência performance das reprodutoras e da sua descendência performance das reprodutoras e da sua descendência....

Animais de Companhia

: Otites Externas em Cães Otites Externas em Cães Otites Externas em Cães –––– factoresOtites Externas em Cães factores factores factores primários, factores

primários, factores primários, factores

primários, factores predisponentes, factores per predisponentes, factores per predisponentes, factores per predisponentes, factores perpetuantes e petuantes e petuantes e petuantes e melhores formas de tratamento e controlo

melhores formas de tratamento e controlo melhores formas de tratamento e controlo melhores formas de tratamento e controlo.... .

Os trabalhos podem incluir casos clínicos ocorridos.

A data final de entrega dos trabalhos é 25 de Setembro de 2009. Os trabalhos devem ser enviados para o seguinte endereço postal: Intervet

Intervet Intervet

Intervet/Scherin/Scherin/Schering/Scheringgg----PloughPloughPloughPlough Animal Health Animal Health Animal Health Animal Health.... Rua Agualva dos Açores, n.º 16,

Rua Agualva dos Açores, n.º 16, Rua Agualva dos Açores, n.º 16,

Rua Agualva dos Açores, n.º 16, 2735273527352735----557 557 557 557 Agualva Agualva Agualva –––– CAgualva C C Cacémacémacémacém

Para que todos os trabalhos sejam avaliados na mesma altura, os mesmos devem ser enviados dentro de um envelope que, por sua vez, deve ser colocado num envelope endereçado à Intervet/Schering-Plough.

(2)

A redacção deve seguir as regras indicadas no Anexo I deste regulamento. Cada trabalho deve ter, pelo menos, 25 fontes bibliográficas diferentes.

A avaliação dos trabalhos apresentados será feita por quatro equipas: uma equipa por cada um dos quatro temas propostos. Cada equipa será constituída por um consultor independente e pelo médico veterinário da Intervet, responsável pela área respectiva.

A selecção do melhor trabalho, dentro de cada área, será feita tendo em conta principalmente a qualidade técnico-científica do mesmo.

A selecção do melhor trabalho, de entre os 4 trabalhos vencedores de cada área, será feita tendo em conta principalmente a qualidade técnico-científica do mesmo.

A Intervet/Schering-Plough reserva-se no direito de não atribuir qualquer prémio, caso a qualidade dos trabalhos apresentados não seja suficiente ou caso os concorrentes não cumpram as regras do presente regulamento.

O valor monetário do prémio para o melhor trabalho apresentado dentro de cada área é de 1000€.

O valor monetário do prémio para o melhor trabalho de entre os 4 melhores trabalhos de cada área é de 500€.

A Intervet/Schering-Plough encetará esforços no sentido da publicação do trabalho premiado dentro de cada área, numa publicação que melhor se adapte ao tema do mesmo.

A Intervet/Schering-Plough não poderá ser responsabilizada pela não publicação, caso o motivo seja a não aceitação pela entidade responsável pela publicação.

(3)

Anexo do Regulamento do

Prémio

Prémio

Prémio

Prémio Intervet/Schering

Intervet/Schering

Intervet/Schering----Plough

Intervet/Schering

Plough

Plough 200

Plough

200

2009

200

9

9

9

Regras para a elaboração e redacção do trabalho candidato ao Regras para a elaboração e redacção do trabalho candidato ao Regras para a elaboração e redacção do trabalho candidato ao Regras para a elaboração e redacção do trabalho candidato ao

Prémio Prémio Prémio

Prémio Intervet/ScheringIntervet/ScheringIntervet/ScheringIntervet/Schering----PPPPloughloughloughlough 2002002002009999

Estas regras são meramente orientativas e não têm não têm não têm um carácter não têm um carácter um carácter um carácter eliminatório

eliminatório eliminatório

eliminatório. A qualidade Técnico-Científica será mais valorizada do que as regras constantes neste anexo ao regulamento do Prémio Intervet/Schering-Plough 2009.

1. Número limit 1. Número limit 1. Número limit

1. Número limite de páginas:e de páginas:e de páginas:e de páginas:

A totalidade do trabalho, com excepção da bibliografia e dos anexos, não deve ultrapassar as 20 páginas.

2. Formatação: 2. Formatação: 2. Formatação: 2. Formatação:

O trabalho deverá ser escrito em Times New Roman, tamanho 12, com 1 ½ espaço; formatação automática para as margens.

3. Constituição do trabalho: 3. Constituição do trabalho: 3. Constituição do trabalho: 3. Constituição do trabalho:

Deverá ser respeitada a seguinte ordem (caso se aplique): lista de siglas e abreviaturas utilizadas - índice geral - índice de figuras - índice de quadros - apresentação do caso clínico – discussão teórica – bibliografia – anexos.

4. Paginação: 4. Paginação: 4. Paginação: 4. Paginação:

A paginação deverá ser realizada por numeração romana (índice geral - índice de figuras - índice de quadros), numeração normal (apresentação do caso clínico – discussão teórica – bibliografia) e numeração em i/ii/iii/iv, etc (anexos).

5. Apresentação do caso clínico 5. Apresentação do caso clínico 5. Apresentação do caso clínico

5. Apresentação do caso clínico (caso se aplique) (caso se aplique) (caso se aplique) (caso se aplique):::: A apresentação do caso clínico deverá ser dividida em:

- Anamnese

(4)

- Exames complementares; - Diagnóstico(s) diferencial(is);

- Diagnóstico; - Tratamento;

- Prognóstico.

Nota: esta ordem poderá ser modificada, consoante as especificidades dos casos clínicos. 6. Discussão teórica 6. Discussão teórica 6. Discussão teórica 6. Discussão teórica

A apresentação da discussão teórica deverá ser dividida nos mesmos parâmetros do caso clínico.

7. Bibliografia: 7. Bibliografia: 7. Bibliografia: 7. Bibliografia:

A bibliografia deve ser apresentada da seguinte forma:

 Fontes bibliográficas a partir de livros: Nome do autor (ano). Nome do capítulo ou secção. Nome do artigo. In

nome do livro

. Vol x; edição nº y. Nome do editor ou editores seguido por (ed(s)). Nome da editora. Cidade da editora. Intervalo de páginas utilizadas, por ex pp 234-267.

 Fontes bibliográficas a partir de revistas: Nome do autor (ano). Nome do artigo. In

nome da revista com a sua devida abreviatura

. Vol. (nº): 234-267.  Os nomes dos autores deverão ser apresentados por ordem alfabética Aconselha-se a utilização da bibliografia mais actual possível.

Deve ser incluído em anexo uma cópia do texto de todas as referências bibliográficas utilizadas.

8. Anexos: 8. Anexos: 8. Anexos: 8. Anexos:

O título dos anexos deverá ser mencionado no índice e a sua numeração deverá ser em números romanos, em maiúsculas.

9. Capa 9. Capa 9. Capa 9. Capa

Todos os trabalhos deverão ter uma capa, onde constará o nome do trabalho bem como o nome do(s) candidato(s) que o realizaram e os seus contactos. 10. Composição do trabalho:

10. Composição do trabalho: 10. Composição do trabalho: 10. Composição do trabalho:

A) Na composição do desenvolvimento teórico, todas as frases deverão ter mencionado no final a(s) fonte(s) bibliográfica utilizada, superior à linha, com letra nº10, numerada em relação à lista de bibliografia.

(5)

B) Todas as figuras devem ter uma legenda e serem numeradas, bem como o nome do Médico Veterinário que observou o caso clínico, ainda que as fotos não tenham sido obtidas pelo mesmo.

Ex: Fig. 2. Na imagem podemos observar as mucosas anémicas (fotografia gentilmente cedida por Dr. José Manuel).

C) Todos os quadros deverão ter um nº, legenda e a fonte bibliográfica, com o último nome do autor(es) e o ano de edição.

Ex: Quadro (tabela) 5. Diagnóstico diferencial de poliúria/polidipsia (adaptado de Bone, 1999).

D) Nos quadros com apresentação de valores laboratoriais, deverá constar sempre o intervalo de valores normais, bem como o nome do laboratório que forneceu os valores. As alterações bem como os valores normais, deverão estar assinaladas.

Ex:

PARÂMETRO VALOR OBTIDO VALORES

DE REFERÊNCIA* y 85 (N) 10-200 x 10➘ 15-35 1 1 1

11111. . . . Forma de apresentaçãoForma de apresentaçãoForma de apresentação do trabalho:Forma de apresentação do trabalho: do trabalho: do trabalho:

O trabalho deve ser todo ele, anexos e bibliografia incluídos, entregue em folhas soltas, nnnnãoãoão encadernadas a quente ou com argolas. Preferencialmente ão deve vir num dossier com 2 ou 4 argolas.

Quadro 1. Resultados da bioquímica sérica da Princesa (N –normal, ➚ - aumentado, ➘ - diminuido). * Valores de referência do laboratório de urgências do HV ou do livro de referência.

Referências

Documentos relacionados

As empresas abrangidas pela presente Convenção ficam obrigadas a encaminhar ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Caldas Novas-Goiás, dentro do prazo de 15

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

O score de Framingham que estima o risco absoluto de um indivíduo desenvolver em dez anos DAC primária, clinicamente manifesta, utiliza variáveis clínicas e laboratoriais

Na fachada posterior da sede, na parte voltada para um pátio interno onde hoje há um jardim, as esquadrias não são mais de caixilharia de vidro, permanecendo apenas as de folhas

[r]

Para avaliar a concordância entre os diferentes parâmetros antropométri- cos estudados foi calculado o coeficien- te Kappa, com seu respectivo intervalo de confiança, fazendo

Brasil Seguros e Previdência S/A), apresentou os trabalhos da Comissão de Inteligência de Mercado – CIM em 2017, que foram divididos em três projetos: 1) Insurtechs e

Resultados de um trabalho de três anos de investigação da jornalista francesa Marie-Monique Robin, o livro Le Monde Selon Monsanto (O Mundo Segundo a,Monsanto) e o