• Nenhum resultado encontrado

DIÁRIO OFICIAL MUNICÍPIO DE MARACAÍ EXPEDIENTE ACERVO ENTIDADES SUMÁRIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIÁRIO OFICIAL MUNICÍPIO DE MARACAÍ EXPEDIENTE ACERVO ENTIDADES SUMÁRIO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARACAÍ

Conforme Art. 167, § 4º da Lei Orgânica e Lei Ordinária n. 2153/2017

www.maracai.sp.gov.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai

Diário Oficial Assinado Eletronicamente com Certificado Padrão ICPBrasil, em conformidade com a MP nº 2.200-2, de 2001

O Município de Maracaí garante a autenticidade deste documento, desde que visualizado através do site www.maracai.sp.gov.br

Compilado e também disponível em www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai

EXPEDIENTE

O Diário Oficial do Município de Maracaí, veiculado exclusivamente na forma eletrônica, é uma publicação das entidades da Administração Direta e Indireta deste Município, sendo referidas entidades inteiramente responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.

ACERVO

As edições do Diário Oficial Eletrônico de Maracaí poderão ser consultadas através da internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.maracai.sp.gov.br

Para pesquisa por qualquer termo e utilização de filtros, acesse www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai As consultas e pesquisas são de acesso gratuito e independente de qualquer cadastro.

ENTIDADES

Prefeitura Municipal de Maracaí

CNPJ 44.494.136/0001-70 Avenida José Bonifácio, 517 Telefone: (18) 3371-9500 Site: www.maracai.sp.gov.br

Diário:www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai

Câmara Municipal de Maracaí

CNPJ 49.898.497/0001-04

Rua Antonino José de Carvalho, 611 Telefone: (18) 3371-1699 | (18) 3371-1960 Site: www.camaramaracai.sp.gov.br

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 Ano IV | Edição nº 648 Página 1 de 5

SUMÁRIO

PODER EXECUTIVO DE MARACAÍ 2

Atos Oficiais 2

Decretos 2

Licitações e Contratos 5

Homologação / Adjudicação 5

(2)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARACAÍ

Conforme Art. 167, § 4º da Lei Orgânica e Lei Ordinária n. 2153/2017

www.maracai.sp.gov.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 Ano IV | Edição nº 648 Página 2 de 5

PODER EXECUTIVO DE MARACAÍ Atos Oficiais

Decretos

DECRETO Nº. 301, DE 03 DE AGOSTO DE 2020

“DISPÕE SOBRE: ADOÇÃO DE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS PARA CONTENÇÃO DE GASTOS DO MUNICÍPIO DE MARACAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

EDUARDO CORREA SOTANA, Prefeito Municipal de Maracaí – Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais que são conferidas por lei,

Considerando, que as projeções econômicas e financeiras apontam para um cenário nacional de baixo crescimento econômico e sem perspectivas de aumento das receitas que asseguram a realização de novas despesas;

Considerando, que a manutenção de todos os serviços postos à disposição da comunidade tem acarretado um sensível acréscimo mensal e em contrapartida está ocorrendo, conforme registros, uma sensível diminuição das receitas mensais, tanto nas receitas próprias quanto na forma de repasses, alternando sensivelmente o equilíbrio econômico entre receita e despesas;

Considerando a transparência, o controle, bem como a necessidade de obtenção de redução das despesas correntes, para previamente garantir o equilíbrio fiscal sustentável pra o cumprimento das obrigações compulsórias do Município;

Considerando, que a adoção de medidas de contenção deverá ser de caráter obrigatório, atingindo todas as Secretarias, Divisões e Departamentos Municipais, de forma a compatibilizar o equilíbrio econômico entre receitas e despesas, de acordo com as normas preconizadas na Lei Federal nº. 4.320/64, e Lei Complementar nº 101/00 (LRF);

Considerando, que há necessidade da continuidade

obrigatória dos serviços declarados de natureza essencial, tais como manutenção dos serviços de saúde, educação, assistência social, limpeza pública, remoção de lixo, precatórios judiciais, contrapartida de convênios, previsão de décimo-terceiro salário e outros.

Considerando ainda, o disposto no Art. 5º, da Lei nº. 8.666/93 e de suas posteriores alterações; no Art. 9, 12 e 22 da Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal); na Lei Federal nº. 4.320/64 e nas Instruções nº. 002/2008 do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;

Considerando finalmente, que compete ao Poder Público Municipal à regulamentação dos serviços administrativos municipais, principalmente visando garantir a transparência da gestão fiscal de que trata a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/00).

D E C R E T A:

Art. 1º Visando implementar política de racionamento de gastos dada a instabilidade econômica que atravessa o País, não diferente no município de Maracaí – SP, atingindo sobremaneira, que se vê na obrigação de reprogramar e reajustar a sua peça orçamentária mantendo a conformidade com a Lei Federal nº. 4.320/64; a Lei Federal nº. 8.666/93; a Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e nas Instruções nº. 002/2008 do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, as medidas de contenção de gastos a serem adotados serão regidas por este Decreto e adotadas até o dia 31 de dezembro de 2020, avaliadas mensalmente.

Art. 2º Entende-se como medida de contenção e redução toda aquela que visa diminuir os gastos para execução e manutenção dos serviços públicos.

Art. 3º Fica assegurada à comunidade a prestação de todos os serviços tido como essenciais, garantindo, assim o mínimo necessário a fim de evitar prejuízos de qualquer espécie (combates de surtos epidemiológicos, proliferação de doenças, contaminação, etc).

Art. 4º Os serviços de telefone – ligações externas – deverão ser devidamente solicitadas,

(3)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARACAÍ

Conforme Art. 167, § 4º da Lei Orgânica e Lei Ordinária n. 2153/2017

www.maracai.sp.gov.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 Ano IV | Edição nº 648 Página 3 de 5

via telefonista responsável de cada Secretaria, que obrigatoriamente manterá registro do número do telefone chamado, o nome da empresa chamada, a identificação do usuário, a data, o horário e o assunto a tratar.

§ 1º As ligações telefônicas deverão ser exclusivamente para tratar única e tão somente dos interesses públicos, ficando o funcionário, em caso de não constatação deste item, responsável pelo ressarcimento ao erário público do montante a ser despendido.

§ 2º Será automaticamente lançado o débito do valor correspondente à ligação, que será descontado na folha de pagamento mensal do funcionário, caso venha a ser identificada ligação de caráter pessoal.

Art. 5º A rede mundial de computadores (Internet), será utilizada exclusivamente para atender a demanda de serviços públicos, incluindo-se nestes aqueles que se destinam à obtenção de informações junto às instituições financeiras e outras afins, não se permitindo em nenhuma hipótese o uso irracional desta ferramenta.

Art. 6º A redução de gastos estender-se-á também para todas as Secretarias Municipais e dependências relativamente ao consumo de energia elétrica, água, telefone e combustíveis.

§ 1º Fica estabelecida como meta a contenção das despesas de água, energia e telefone o percentual de no mínimo 20% (vinte por cento) sobre os atuais valores pagos.

§ 2º Nas repartições que houver expediente no período da manhã, fica proibido à ligação de aparelhos de ar condicionado antes das 09h30min, devendo ser desligados no horário de almoço e/ou em momentos de ausência do funcionário público.

§ 3º As luzes, computadores (monitor e CPU), impressoras e aparelhos eletrônicos deverão, obrigatoriamente, serem desligados no horário de almoço (das 11h30 às 13h00)

Art. 7º As viagens deverão ser reduzidas, principalmente as que dizem ao deslocamento ao município de Assis, centros de referência e Capital do Estado, onde deverá ser criado controle de agendamento

de serviços e uso racional dos deslocamentos.

Art. 8º O funcionário que efetuar compra de materiais ou efetuar despesa sem autorização do Secretário ou prévio empenho, responsabilizar-se-á pelo dispêndio causado, uma vez que a administração não reconhecerá o débito.

Art. 9º A laboração de horas extras, somente serão autorizadas, expressamente pelos Secretários Municipais, para serviços estritamente necessários e que não possam ser adiados, limitando-se a 44 (quarenta e quatro) horas mensais.

Art. 10 A Secretaria Municipal de Administração e Finanças elaborará, em regime de urgência, amplo levantamento de fornecedores e servidores públicos municipais, que encontram-se com débitos junto a fazenda pública municipal, devendo propor a sua efetiva compensação.

Art. 11 As cópias de documentos deverão ser impressas em preto e branco, incluindo convites para eventos, documentos oficiais e projetos quando não interferir na identificação do objeto.

Art. 12 As matérias a serem remetidas para a publicação em jornal face das medidas adotadas descritas nos artigos anteriores, deverão ter seu tamanho reduzido, visando à economicidade.

Art. 13 Durante os meses de Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, haverá suspensão no expediente destinado ao público, cujo calendário deverá ser devidamente atendido pelas diversas unidades administrativas municipais a saber:

MÊS DIAS Agosto 07, 14, 21 e 28 Setembro 04, 11, 18 e 25 Outubro 02, 09, 16, 23 e 30 Novembro 06, 13, 20 e 27 Dezembro 04, 11, 18

§1º Durante os dias fixados neste artigo, serão mantidos todos os serviços essenciais à comunidade, conforme mencionado no artigo 3º deste Decreto e, em razão das situações anormais climáticas, ficam mantido todos os serviços da Secretaria de Obras e Serviços, e,

(4)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARACAÍ

Conforme Art. 167, § 4º da Lei Orgânica e Lei Ordinária n. 2153/2017

www.maracai.sp.gov.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 Ano IV | Edição nº 648 Página 4 de 5

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, sem exceção.

§ 2º Os dias de suspensão dos trabalhos serão contabilizados individualmente por funcionário e será objeto de compensação em data oportuna de atividades consideradas de relevante interesse público para o município.

Art. 14 Será instaurado, quando necessária, sindicância ou processo administrativo disciplinar, caso ocorra o descumprimentos dos artigos do presente Decreto.

Art. 15 Os casos omissos e que mereçam melhor entendimento serão devidamente pontuados em face da edição deste Decreto, e obrigatoriamente resolvidos por ato expresso do Chefe do Poder Executivo em respeitável despacho devidamente fundamentado.

Art. 16 Este DECRETO entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal, 03 de agosto de 2020. EDUARDO CORREA SOTANA

Prefeito Municipal

P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E M A R A C A Í

Publicado e registrado nesta Secretaria Administrativa e no Diário Oficial Eletrônico no site http://www.maracai. sp.gov.br/ na data supra.

W E S L E Y D E O L I V E I R A P A S S O S Assessor de Gabinete,

nomeado através da Portaria 257/2019.

DECRETO Nº 302, DE 03 DE AGOSTO DE 2020

“INSTITUI O PLANO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES DE BARES, DISTRIBUIDORAS DE BEBIDAS, CONVENIÊNCIAS E SIMILARES NO MUNICÍPIO DE MARACAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

EDUARDO CORRÊA SOTANA, Prefeito Municipal de Maracaí – Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, forte no inc. V do art. 108 da Lei

Orgânica do Município – LOM; D E C R E T A:

Art. 1º. O Plano de retomada das atividades do Município de Maracaí, em seu Anexo I do Decreto nº 298/2020 de 25 de julho de 2020, especificamente no que diz respeito a bares, distribuidoras de bebidas, conveniência e similares, passará a vigorar com a seguinte redação:

BARES, DISTRIBUIDORAS DE BEBIDAS, CONVENIÊNCIAS E SIMILARES HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Sem restrições.

REGRAS PARA O

ESTABELECIMENTO PARA CLIENTES Cumprimento do Protocolo Geral Obrigatório Obrigatório Diminuir a capacidade máxima permitida no

estabelecimento para 30% (trinta por cento), com distanciamento mínimo de 02 (dois) metros entre cadeiras/ mesas e os clientes, salvo os integrantes de uma mesma família

Obrigatório Aplicável Fixar no local placa ou aviso contendo o limite de

lotação máxima Obrigatório Não Aplicável Priorizar os serviços de “delivery” e “drive-trhu” e

o serviço de reservas de assentos e mesas para evitar aglomerações no local

Obrigatório Recomendável Estabelecimentos que trabalhem com sistema

de auto-serviço (self service), devem dispor de anteparo salivar e estabelecer funcionários específicos para servir os clientes, mantendo o máximo de distanciamento possível

Obrigatório Não Aplicável Monitorar e controlar o fluxo no interior do

estabelecimento, em vista de evitar aglomerações, mantendo as mesas e cadeiras em distanciamento mínimo de 02 (dois) metros

Obrigatório Obrigatório Coordenar melhor o fluxo de pessoas nas

dependências do estabelecimento, ajustando entradas e saídas, e se necessário, isolando áreas do estabelecimento, tais como playground, espaços kids, salas de jogos e outros similares

Obrigatório Não Aplicável Não realizar evento de reabertura do

estabelecimento, ou quaisquer eventos de qualquer natureza e em qualquer época enquanto perdurarem as restrições

Obrigatório Não Aplicável Não promover atividades promocionais e

campanhas que possam causar aglomerações, tais como apresentações e shows artísticos

Obrigatório Não Aplicável Higienizar utensílios com frequência e utilizar

embalagens apropriadas, observando as indicações das autoridades da saúde e sanitárias

Obrigatório Não Aplicável Disponibilizar temperos e condimentos em sachês

ou em porções individualizadas diretamente da cozinha a cada cliente

Obrigatório Não Aplicável No caso de entregadores, deverão estar em uso

permanente de máscara durante a entrega e utilizarem álcool em gel 70% INPM, para higienizar as mãos, as máquinas de cartões e bags de transporte, antes e depois da entrega

Obrigatório Não Aplicável Em caso de troco em dinheiro, priorizar que a

devolução seja feita em saco plástico para não haver contato do dinheiro com as mãos

(5)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARACAÍ

Conforme Art. 167, § 4º da Lei Orgânica e Lei Ordinária n. 2153/2017

www.maracai.sp.gov.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/maracai

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 Ano IV | Edição nº 648 Página 5 de 5

Disponibilizar e orientar o uso de talheres descartáveis, ou na utilização dos convencionais devidamente embrulhados aos clientes

Obrigatório Recomendável Adequação para uso de cardápios que não

necessitem de manuseio (digital, descartáveis após o uso) ou cardápios que possam ser higienizados

Obrigatório Recomendável Higienização completa do estabelecimento, de

forma que todos os equipamentos, utensílios, superfícies e instalações sejam higienizados antes do retorno das operações

Obrigatório Não Aplicável Os bicos/torneiras das máquinas de bebidas, de

sorvetes e similares devem ser higienizados a cada uso

Obrigatório Não Aplicável Contratar profissional capacitado para avaliar

a necessidade de limpeza do sistema de exaustão, especialmente nos casos em que o estabelecimento permaneceu fechado

Recomendável Não Aplicável Funcionários devem higienizar as mesas e

cadeiras após cada uso e troca de cliente Obrigatório Não Aplicável Orientar os clientes quanto à lavagem das mãos

e utilização de álcool em gel 70% INPM antes de consumirem a refeição, através de comunicação escrita ou oral

Obrigatório Obrigatório

Art. 2º. O descumprimento das compulsórias medidas profiláticas previstas neste Decreto, ensejará a interdição das atividades ou, conforme a gravidade, a cassação da licença de funcionamento, sem embargo de outras sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis, notadamente a prevista no art. 268 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 (Código Penal).

Art. 3º. Permanecem em vigor, no que não for incompatível com este Decreto, todas as medidas de combate aos Sars-Cov-2 adotadas nas normativas anteriores e atos do Poder Executivo relacionados às medidas para enfrentamento da pandemia em decorrência do novo Coronavírus.

Art. 4º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Maracaí – SP, 03 de Agosto de 2020. EDUARDO CORRÊA SOTANA Prefeito Municipal

P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E M A R A C A Í

Publicado e registrado nesta Secretaria Administrativa e no Diário Oficial Eletrônico no site http://www.maracai. sp.gov.br/ na data supra.

W E S L E Y D E O L I V E I R A P A S S O S Assessor de Gabinete,

nomeado através da Portaria 257/2019.

Licitações e Contratos Homologação / Adjudicação

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

EDUARDO CORREA SOTANA, Prefeito Municipal de Maracaí/SP, no exercício das atribuições legais, torna pública para conhecimento de todos os interessados, que foi HOMOLOGADO e ADJUDICADO, o PREGÃO PRESENCIAL nº 036/2020, tendo como objeto a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA SERVIÇO DE FUNILARIA E PINTURA EM VEICULOS DA FROTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, cuja empresa vencedora foi: CLEBER OLIVEIRA DE MELO 30223864862 para os itens: 01, no valor de R$ 3.600,00 o serviço; 02, no valor de R$ 1.350,00 o serviço; 03, no valor de R$ 3.100,00 o serviço; 04, no valor de R$ 7.500,00 o serviço; 05, no valor de R$ 11.100,00 o serviço, sendo o valor apresentado compatível com os praticados no mercado.

Prefeitura Municipal de Maracaí – SP, em 03 de Agosto de 2020.

EDUARDO CORREA SOTANA PREFEITO MUNICIPAL

Aditivos / Aditamentos / Supressões

TERMO ADITIVO CONTRATUAL N.º 061/2020 2º TERMO ADITIVO

CONTRATO Nº 052/2018. PROCESSO LICITATÓRIO Nº 020/2018.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2018.

OBJETO: “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM REALIZAÇÃO DE EXAMES E LAUDOS”

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACAI

CONTRATADA: CLINICA MEDICA DERMACOR – DERMATOLOGIA E CARDIOLOGIA LTDA

CNPJ nº: 27.930.477/0001-22 PERIODO: 17/07/2020 a 17/07/2021.

Referências

Documentos relacionados

1 - A Unidade de Acompanhamento Macroeconómico (UAM) foi criada pela Comissão do Acordo de Cooperação Cambial (COMACC). 2 - A UAM é constituída por quatro técnicos, sendo dois em

Os pacientes foram submetidos à avaliação dos gases sangüíneos pela gasometria arterial, da função respiratória por meio da espirometria e manovacuometria, da capacidade física

O edital de referência para a concepção do projeto (o de 2017) parte da premissa de rentabilização dos espaços. Nessa chave, entende-se o esporte como uma atividade

Segundo o disposto no n.º 2 do artigo 4.º, caso o requerimento inicial seja remetido a um órgão participante que não seja o órgão com competência para presidir à

Anais do X Encontro Nacional de Educação Matemática Comunicação Científica 2 Entre eles Almouloud e Fusco (2006) discutem as noções que alguns professores da rede

Não existem dados clínicos sobre a utilização de SIRTURO como parte de um regime de associação utilizado para o tratamento de Mycobacterium tuberculosis suscetível a

A partir do “Texto 1” de Antropofagias, escrita em 1971 em Angola, pretendo depreender como o texto inaugural da referida série revela aspectos da poética de Herberto Helder. A

Observamos, em grande número de casos, depois de alguns dias de retirado o curativo, pequena projeção do enxerto além do nível dos tecidos adjacentes, dando a impressão de