• Nenhum resultado encontrado

Você é um Cristão Embaixador ou Turista do Reino de Deus?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Você é um Cristão Embaixador ou Turista do Reino de Deus?"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1

Você é um Cristão Embaixador ou Turista do Reino de Deus?

2 Coríntios 5:18-20 “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de

Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”.

Quando entramos em Aliança com Jesus Cristo, nos tornamos embaixadores (representantes) dEle na terra.

Você como um cristão pensa e age como um embaixador ou como um turista do Reino de Deus.

Quando uma pessoa vai a outra nação como um turista, ela não mantém contato e nem presta contas o Governo de onde ela veio.

Se eu for falar com o presidente de uma outra nação, ele não vai dar muita importância a mim, mas seu eu for falar com outro presidente como um embaixador de nossa nação ele vai me receber e tratar com respeito e honra. (Moisés , Arão e Faraó)

Deus fez de cada um de nós um embaixador, mas muitos ainda pensam e vivem como um turista.

Quando nos relacionamos com Deus como um embaixador, logo pela manhã pensamos, vou entrar em contato com a Base (Quartel General - Governo) para ver o que eles querem que eu faça, ver as ordens que o meu Governo está me mandando fazer

(2)

2

Como é a oração de um Cristão Turista: Senhor esta pessoa está doente, será que o Senhor pode curá-la, eu oro para que o Senhor tenha misericórdia dela, e envia a Tua unção que cura.

Como era a oração de Jesus um Embaixador: Jesus orava assim: fique curado, estica a tua mão, para o cego ele disse: Veja, para Lázaro ele disse: Lázaro vem para fora, Talita levante. Na Cinagoga – mulher corcunda. Pedro na porta do templo – chamada formosa – aleijado de nascença 38 anos – não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou – levanta e anda.

Nós como embaixadores do Reino de Deus, precisamos aprender a andar em Autoridade.

Jesus como embaixador não estava tentando convencer a Deus a cerca de alguma coisa, Ele simplesmente estava atento aquilo que Deus falava, e agia como um embaixador.

Um Cristão Turista está sempre tentando convencer a Deus a cerca de alguma coisa, ó Deus por favor, ajuda-me aqui, ali. Ele está sempre preocupado com sua casa, comida, carro, salário, suas próprias necessidades e interesses.

Um embaixador não pensa assim, ele não se preocupa com estas coisas (Mateus 6:33) ele está preocupado com as tarefas e obrigações de um embaixador. Ele acredita que o seu governo vai cuidar de tudo isto, se não for assim ele não será útil ao seu governo.

Imagine um embaixador todo dia ligando para seu governo, não esqueçam de mandar o dinheiro, comida, etc.. Um cristão Embaixador sabe que o seu Governo a sua Base o seu Quartel General, sabe de tudo o que você precisa para executar o seu trabalho e vai cuidar de todos os detalhes. Sua preocupação deve ser apenas de obedecer as ordens dadas pelo seu governo e cumprir as tarefas que lhes foram dadas.

Um cristão turista fica sempre pensando será que eu vou dar conta, fica sempre orando assim: Senhor me ajude, me socorre, estou com medo.

(3)

3

Você precisa ter isto em seu coração, Deus nunca pretendeu que vivêssemos desse jeito inseguro.

Você precisa ter paz em seu coração, você precisa ter sua atenção voltada aos negócios do seu Governo (Reino de Deus), foi para isso que você foi escolhido, separado e enviado a este mundo.

Quando vem uma crise o turista diz: e agora o que vou fazer? Por favor me socorre, já o

embaixador diz: o que o Senhor diz?

Porque o embaixador diz assim, porque ele é um homem de Aliança e ele sabe que na Aliança Deus cumpre tudo aquilo que ele promete.

Eu preciso saber o que Deus está falando, e então isto fortalecerá o Reino de Deus, o nosso ministério o nosso chamado.

Vejamos mas um exemplo na Palavra de um turista e um embaixador. (Saul e Davi).

Deuteronômio 9:1-3 “Moisés disse ao povo: Escute, ó povo de Israel! Hoje vocês vão atravessar

o rio Jordão e vão tomar posse de uma terra que pertence a povos mais numerosos e mais poderosos do que vocês. As cidades deles são enormes e são protegidas por muralhas que chegam até o céu. Vocês já ouviram falar dos anaquins, uma raça de gigantes fortes que moram naquela terra; pois todos dizem: “Ninguém pode derrotar os anaquins.” Mas fiquem certos de que o Senhor, nosso Deus, vai hoje na frente de vocês como um fogo que devora tudo. Ele derrotará e destruirá os povos dessa terra, e assim, conforme o Senhor Deus prometeu, vocês irão expulsá-los e matá-expulsá-los depressa”.

(4)

4

Saul estava com medo, Davi falou quem é este incircunciso que está afrontando o Deus de Israel,

o todo poderoso, ele agiu como um embaixador, ele não olhou para seu tamanho, sua força, suas armas, ele apenas confiava naquele que ele servia e que lhe enviou.

Um embaixador sabe que ele fala em nome de um governo (uma nação), e ele sabe que não vai executar as tarefas sozinho, pois quem vai estar junto com ele é o exercito do seu país (governo).

Isto muda nossas orações, um embaixador fala as palavras em nome de seu governo, um turista fala as palavras em seu próprio nome. Davi agiu como embaixador.

Devemos falar as palavras em nome do governo que representamos, um embaixador não emite sua própria opinião, mas apresenta a Política do Governo que ele representa.

Um cristão turista apresenta sua própria opinião, o que ele pensa sobre cada situação, ele está preocupado com os seus próprios interesses.

O embaixador tem a Palavra de Deus como a Política do Governo que ele representa, não interessa sua opinião ou a opinião dos homens.

Um embaixador está em contato permanente com sua Base (Quartel General) seu Governo para executar as tarefas que lhe foram designadas, ele cumpre as políticas, os princípios da Palavra, ele prioriza o seu tempo para cumprir as tarefas do seu Governo.

Um embaixador sabe que receberá de seu Governo o suprimento de todas as suas necessidades.

Vejamos agora o exemplo do apóstolo Paulo, ele disse cumpri a minha carreira com perseverança. Ele era um Embaixador do Reino de Deus.

(5)

5

Paulo falou de uma pequena, leve e momentânea Tribulação, ele estava fazendo aquilo que Deus o chamou para fazer, que é o mesmo que ele quer que nós façamos, levar as boas novas do Evangelho a toda criatura. Falou do Reino de Deus e Plano da Salvação.

2 Coríntios 11:24-25 “Em cinco ocasiões os judeus me deram trinta e nove chicotadas. Três

vezes os romanos me bateram com porretes, e uma vez fui apedrejado. Três vezes o navio em que eu estava viajando afundou, e numa dessas vezes passei vinte e quatro horas boiando no mar”.

Atos 14:19-20 “Alguns judeus que tinham vindo das cidades de Antioquia e de Icônio

conseguiram o apoio da multidão, apedrejaram Paulo e o arrastaram para fora da cidade, porque pensavam que ele tinha morrido. Mas, quando os cristãos se ajuntaram em volta dele, ele se

levantou e entrou na cidade de novo. E no dia seguinte Paulo e Barnabé partiram para a cidade

de Derbe”.

Paulo era um embaixador, ele sabia da provisão da Aliança, além do suprimento material, a Revelação da Cura, Milagres. Moisés no deserto 40 anos, a roupa e os sapatos cresceram juntos.

Deus quer que eu e você sejamos embaixadores do Reino de Deus, que pensamos e vivemos como embaixadores do Senhor na terra.

E você está ouvindo esta mensagem hoje é porque Deus quer tornar você em embaixador e não num cristão turista do Reino de Deus.

Hoje você vai dizer Pai Celestial, qual é o meu chamado, qual é o meu comissionamento, o que é que o Senhor quer que eu faça, como podemos reforçar a política do Reino de Deus na terra.

O inimigo vai tentar impedir sua caminhada após a sua decisão, parece que as coisas começam a ficar pior, mais lutas, mais dificuldades, mas você precisa saber que tem uma Aliança com Deus.

(6)

6

O inimigo tentou parar Paulo, quebrou seus pés, apedrejou, afundou o barco, mas Deus sempre entrou com providência e Paulo cumpriu sua carreira e guardou a sua Fé.

Muitas pessoas dependem de mim e de você, se nós desistirmos muitos vão morrer sem a

Salvação.

Referências

Documentos relacionados

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

No processo de urbanização turística em Natal, os espaços públicos da orla são alvos preferenciais dos agentes do mercado turístico para a produção da atividade

Augalai, kurie rudenį buvo tręšti Powered by Humifirst NPK 5-15-25 trąšomis, lyginant su tomis pačiomis trąšomis, bet be Humistar, buvo tvirtesniais stiebais, geriau

O presidente do Conselho de Con- sumidores de Energia Goiás (Conceg), Wilson de Oliveira, participou, no dia 12/04 último, em Brasília, do se- minário realizado pela Agência

Para que esse estudo fosse possível foi necessário encontrar um grupo de pessoas disposto a colaborar com a pesquisa, haja vista que anteriormente uma série de

Como pontos fortes, destacam-se a existência de iniciativas já em- preendidas em torno da aprovação de um Código de classificação e uma Ta- bela de temporalidade e destinação

Art.. II - participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou Equivalentes. Os sistemas de ensino assegurarão às unidades escolares públicas de

Embora haja uma infinidade de passeios e uma variedade de cervejas tchecas a provar, o mais autênti- co programa é a visita a Pilsner urquell em Plzen, onde você pode ver o