• Nenhum resultado encontrado

Edital n 0 21, de 16 de novembro de 2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edital n 0 21, de 16 de novembro de 2012"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Edital n

0

21, de 16 de novembro de 2012

O Reitor Pro Tempore, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria Ministerial nº 1.337, de 19.11.2010, publicada no D.O.U. nº 222, Seção 2, página 13, de 22.11.2010, de acordo com as disposições da legislação em vigor, faz saber aos servidores desse Instituto que estão abertas as inscrições para a seleção de servidores para ingresso no Curso de Especialização em Educação a Distância, que será regido pelo presente Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A presente seleção de estudantes será regida por este Edital e será executada pela Coordenação de Educação a Distância, vinculada a Diretoria de Projetos Especiais de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino do IFAC.

2. DO CURSO

2.1. O curso é integralmente gratuito, não havendo custos na inscrição e tampouco em sua consecução.

2.2. Objetivos: Qualificar profissionais de nível superior para atuarem, no âmbito de sua formação, com Educação a Distância.

2.3. Concepção do Programa: O curso é concebido em três eixos distintos, devendo o candidato optar no momento da inscrição pelo eixo de seu interesse.

2.4. Dos Eixos: O candidato poderá optar em cursar um dos eixos a seguir: - Gestão em Educação a Distância;

- Docência em Educação a Distância; e, - Tecnologias em Educação a Distância.

2.5. Modalidade de ensino: O curso será realizado na modalidade e-learning via Ambiente Virtual de Aprendizagem, desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, onde serão disponibilizadas as webs aulas, atividades dirigidas ou complementares, tutoria, avaliações, etc.

2.6. Duração: A integralização do curso deverá se dar no máximo em 18 meses, incluindo elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC no formato de artigo científico.

(2)

2.8. Material didático: É enviado diretamente ao aluno no polo. Contudo, a maior parte das atividades do curso é por meio da web e, para melhor aproveitamento dos conteúdos, o aluno deverá conter obrigatoriamente um computador com as seguintes configurações mínimas:

- Resolução do monitor: 1024 x 768;

- Browsers: Firefox Mozila ou Google Chrome ou Internet Explorer ou Safari; - Versão do flash player atualizada; e,

- Conexão banda larga com mínimo de 256 Kbp/s.

2.9. Certificação: o aluno que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso e obtiver frequência mínima de 75%, elaborar e entregar o TCC, receberá certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, em “Especialização em Educação a Distância”.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1. Período de inscrição: 19/11/2012 a 21/11/2012.

3.2. O candidato deverá preencher, imprimir e assinar o formulário de "Inscrição", conforme Anexo I e entregar na Coordenação de Registro Escolar do Campus ao qual está lotado, anexando ainda os documentos listados no item 3.3 e seu subitem.

3.3. A aceitação do pedido de inscrição do candidato está condicionada a entrega do

Curriculum Vitae, cópia autenticada ou cópia mais original do diploma de conclusão de

curso superior, do Termo de Compromisso (Anexo II) e a Declaração de disponibilidade para participar das aulas programadas com anuência da chefia imediata (Anexo III). 3.3.1. O Curriculum Vitae deverá ser impresso a partir da platafoma Lattes e possuir os documentos comprobatórios autenticados via cartório, ou pelo servidor responsável por seu recebimento, para fins de obtenção da pontuação estabelecida no item 6.1.

3.4. Os documentos listados no item 3.3 e seu subitem, juntamente com o formulário de inscrição, deverão ser entregues em um envelope a ser lacrado após a conferência do servidor responsável pelo seu recebimento na Coordenação de Registro Escolar do

Campus para qual o servidor está concorrendo, de 19/11/2012 a 21/11/2012, nos

seguintes horários: 8h30 às 12h, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h. 4. DAS VAGAS

4.1. Serão oferecidas oito vagas, assim distribuídas:

Campus Vagas Cruzeiro do Sul 02 Rio Branco 02 Sena Madureira 02 Xapuri 02 Total 08

(3)

4.2. Se não houver número de candidatos inscritos suficientes para completar as vagas oferecidas em um determinado Campus, as vagas remanescentes serão remanejadas para os outros Campi, conforme maior pontuação dos candidatos em lista de espera.

5. DOS REQUISITOS

5.1. Os candidatos selecionados deverão possuir formação superior completa em curso reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.

6. DA SELEÇÃO

6.1. Os candidatos serão classificados com base nos dados do quadro a seguir:

CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO PONTUAÇÃO Unitário Máximo Atuação como coordenador em Educação a

Distância.

1,0 ponto por semestre

5,0 pontos Atuação como tutor em Educação a Distância 0,7 ponto por

semestre

3,5 pontos Experiência profissional em atividades relacionadas

a Educação a Distância

0,5 ponto por semestre

2,5 pontos Participação em Comissões de ensino técnico e

tecnológico ou de programas especiais de ensino;

0,2 ponto por semestre

1,0 ponto Pontuação Máxima 12 pontos

6.2. Se houver empate entre os candidatos, os critérios para desempate obedecerão a seguinte ordem:

a) maior tempo como servidor público; b) menor titulação;

c) maior idade.

7. DO RESULTADO DA SELEÇÃO

7.1. O resultado preliminar da seleção interna será divulgado no dia 22 de novembro de 2012 no endereço www.ifac.edu.br, e constará de uma relação nominal dos candidatos classificados por ordem alfabética.

7.2. O Resultado final da seleção interna será divulgado no dia 26 de novembro de 2012 no endereço www.ifac.edu.br, e constará de uma relação nominal dos candidatos classificados por ordem alfabética.

8. DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

8.1. A interposição de recursos sobre os resultados divulgados deverá ser protocolada na Coordenação de Registro Escolar do Campus para o qual o servidor se inscreveu, até 24 horas da publicação dos resultados.

(4)

8.2. O recurso deverá ser apresentado por requerimento e entregue em duas vias (original e cópia), contendo o nome do candidato, número do documento de identificação e o número de inscrição.

9. DO INÍCIO DO CURSO

9.1. O curso de Especialização em Educação a Distância tem previsão de início em 27/11/2012.

10. CRONOGRAMA

ATIVIDADE DATA

Lançamento do Edital 16 de novembro de 2012

Inscrições 19 a 21 de novembro de 2012

Resultado preliminar 22 de novembro de 2012 Interposição de Recursos 23 de novembro de 2012

Resultado final 26 de novembro de 2012

Início das aulas 27 de novembro de 2012

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do telefone (68) 3223-8298; reservado o direito de não prestar informações já contempladas por este Edital.

11.2. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela equipe da Pró-Reitoria de Ensino.

11.3. Em hipótese alguma haverá devolução de qualquer documento entregue por ocasião da inscrição.

11.4. O candidato que prestar declaração falsa ou inexata, em qualquer documento, ainda que verificada posteriormente, será excluído do Processo ou desligado do curso, na hipótese de já ter sido matriculado.

11.5. A realização da inscrição implica em irrestrita submissão do candidato ao presente Edital.

Rio Branco, 16 de novembro de 2012.

(original assinado)

Danielly de Sousa Nóbrega Pró-Reitora de Ensino Substituta

(original assinado)

Breno Carrillo Silveira Reitor Pro Tempore

(5)

ANEXO I

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Campus: Número de Inscrição:

IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A)

Nome Completo:

Idade: Data de Nascimento: Naturalidade:

CPF: RG: Endereço Residencial: Telefone Celular: ( ) Telefone Residencial: ( ) Telefone Comercial: ( )

Assinatura do(a) Candidato(a):

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

Inscrição nº: _____________

Nome Completo do(a) candidato(a):_______________________________________________________ Nome e assinatura do responsável pela inscrição: ___________________________________________

(6)

ANEXO II

TERMO DE COMPROMISSO

Pelo presente termo, eu,________________________________________________, CPF nº____________________, ocupante do cargo de _________________________, matrícula SIAPE nº ___________________ do quadro permanente deste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, lotado(a) no ___________________________ comprometo-me a realizar e concluir o curso com obtenção da titulação dentro do período para a Qualificação no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Especialização em Educação a Distância, no eixo de __________________________________________, junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, bem como apresentar os documentos no prazo de até 30 dias após o final de cada semestre ou quando concluir alguma fase do curso (Conclusão dos Créditos, Depósito da Monografia, etc.), um relatório das atividades realizadas no período, assinado pelo orientador e/ou coordenador do curso, comprovante de matrícula do período seguinte e histórico escolar e/ou declaração da fase que se encontra o curso, nos Termos do Programa de Capacitação e Qualificação do IFAC.

Comprometo-me, ainda, a permanecer em efetivo exercício junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, pelo mesmo período que permanecerei no curso.

Durante o estágio probatório, estou ciente de que não poderei postular a redistribuição, nos termos do art. 4º, caput, da Resolução/IFAC nº 41, de 01 de agosto de 2011.

Assumo que ressarcirei eventuais valores gastos pelo IFAC para viabilizar o presente curso, caso não o conclua obtendo a titulação, ou no caso de não permanência na Instituição no prazo acima referido, excetuadas situações impeditivas alheias à minha vontade, legalmente justificáveis, nos termos da Resolução/IFAC nº 01/2011, com as alterações da Resolução nº 49/2011. Rio Branco, ____ de ___________________ de 2012. _______________________________________________ Servidor _______________________________________________ Testemunha _______________________________________________ Testemunha

(7)

ANEXO III

DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA DA CHEFIA

Declaro não haver impedimentos legais nesta Diretoria/Setor para que o Servidor _________ _______________________________, ocupante do cargo de ______________________________, com carga horária semanal de ___________ (h/a)(h), neste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, no Campus _______________________________________ possa participar do processo de seleção, edital _______________, para atuar como estudante do Curso de Especialização em Educação a Distância. Declaro ainda que o desenvolvimento de tais atividades pelo servidor, não prejudicarão a carga horária regular de atuação do mesmo neste Campus.

___________________________, _____ de ________________ de _______. (local e data)

______________________________________ Chefia Imediata

Assinatura e Carimbo

PARECER DIREÇÃO GERAL

De Acordo: _______________________, _____ / ______ / _____ _____________________________ Direção Geral

Referências

Documentos relacionados

299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Uma boa rotina para esse tipo de atleta seria com esses seis exercícios: desenvolvimento por trás, elevação lateral, elevação lateral com cabos, elevação com halteres para

Niranjan Pehere (Liberia Eye Center, LV Prasad Eye Institute, JFK Memorial Medical Center). 10:30 | 10:40 Discussão