• Nenhum resultado encontrado

Detalhe de Oferta de Emprego

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Detalhe de Oferta de Emprego"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Código da Oferta: OE201703/0170

Tipo Oferta: Procedimento Concursal para Cargos de Direção Estado: Activa

Nível Orgânico: Serviços Municipalizados

Organismo Serviços Intermunicipalizados de Água e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas

Regime: Cargos não inseridos em carreiras Cargo: Direcção Intermédia de 2ºgrau

Área de Actuação: Chefe Divisão Administrativa e Documental Remuneração: 2613,84

Sumplemento Mensal: 194.80 EUR

Conteúdo Funcional:

O previsto no artigo 15º da Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, conjugado com as atribuições e competências do cargo em procedimento, constantes do

Regulamento de Organização dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas, publicado em Diário da República, 2.ª série, n.º 193, de 7 de outubro de 2014, designadamente:

a) Providenciar a implementação de novas técnicas e sistemas de tratamento e classificação de documentação, articulando com o setor responsável pela receção de correspondência geral e com o Arquivo;

b) Assegurar a organização funcional do arquivo geral, estudando e promovendo métodos de racionalização e simplificação do manuseamento de documentos; c) Assegurar a gestão funcional do sistema de gestão documental;

d) Garantir o apoio logístico ao funcionamento dos serviços, nomeadamente, serviços de reprografia, portarias e limpeza;

e) Assegurar a gestão económica, material e administrativa dos stocks de todos os artigos de economato, providenciando pelo seu registo de inventário e pela sua normalização;

f) Acompanhar a execução dos contratos de manutenção no âmbito das suas atribuições;

g) Receber, registar e distribuir a correspondência recebida, bem como registar e distribuir a correspondência expedida pelos Serviços;

h) Organizar e manter atualizado um repositório de informação referente a despachos, comunicações de serviço, informações e outros relevantes ao serviço;

i) Promover e implementar a desmaterialização de procedimentos administrativos.

Habilitação Literária: Licenciatura

Descrição da Habilitação: Lic. preferenciais: Relações Internacionais, História, Biblioteca, Arquivo e Documentação

Perfil:

Perfil pretendido:

- Descrição da Habilitação: Licenciatura em Relações Internacionais, ou História, ou Biblioteca, Arquivo e Documentação (preferencial);

- Formação e experiência Profissional nas áreas de atuação do cargo de direção em procedimento;

- Conhecimento do funcionamento organizacional e administrativo das autarquias locais;

- Aptidão técnica para o exercício de funções de direção, coordenação, planeamento e organização;

- Capacidade de liderança, visão estratégica, análise e sentido crítico,

autoconfiança, gestão de conflitos, tomada de decisão e otimização de recursos; - Experiência profissional, conhecimentos consolidados e atualizados em funções similares (preferencial).

Métodos de Selecção a Utilizar: Avaliação Curricular e Entrevista Pública

Detalhe de Oferta de Emprego

(2)

Apresentação de Candidaturas

Local: Rua Ilha da Madeira, n.º 2, Loures

Locais de Trabalho

Local Trabalho Postos

Morada Localidade Código Postal Distrito Concelho

Serviços Intermunicipalizad os de Água e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas

1 Rua Ilha da Madeira, 2 Loures 2674504 Loures Lisboa

Loures

Total Postos de Trabalho: 1

Composição do Júri:

Presidente:

Eng.º Rui Manuel Baptista Abreu - Diretor Delegado dos Serviços

Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas. Vogais Efetivos:

1º Dr. Paulo José Veríssimo Soares – Chefe de Divisão Municipal de Modernização Administrativa, Qualidade e Inovação Tecnológica da Câmara Municipal de Loures.

2º Dr. Joaquim Fernando Constantino Coelho – Coordenador do Gabinete de Gestão Patrimonial e Administração Geral da Câmara Municipal de Odivelas. Vogais Suplentes:

1º Dr.ª Paula Rita Marreiros – Chefe de Divisão Municipal de Administração Geral da Câmara Municipal de Loures.

2º Dr. Mário Jorge Calheiros de Sá – Técnico Superior da Câmara Municipal de Odivelas.

Requisitos Legais de Provimento: B - Os constantes no artigo 12º da Lei n.º49/2012, de 29 de agosto. Requisitos de Nacionalidade: Não

Jornal Oficial/Orgão de Comunicação

(3)

Formalização da Candidatura: Forma:

3.1.1. As candidaturas deverão ser formalizadas em suporte de papel, mediante o

preenchimento do formulário de candidatura a procedimento concursal para cargo dirigente, disponível na Divisão de Recursos Humanos destes Serviços Intermunicipalizados e na página eletrónica www.simar-louresodivelas.pt > Recursos Humanos / Procedimentos Concursais / Formulário de uso obrigatório / Formulário de candidatura a procedimento concursal para cargo dirigente.

3.1.2. Não são admitidas candidaturas enviadas por correio eletrónico.

3.1.3. A apresentação da candidatura e dos documentos que a acompanham poderá ser efetuada pessoalmente na Divisão de Recursos Humanos dos SIMAR / Recrutamento e Seleção, sito na Rua Ilha da Madeira, n.º 2, Loures, das 9.00 H às 12.30 H e das 14.00 H às 17.30 H, ou remetidos por correio, com aviso de receção, para SIMAR – Serviços

Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas, Rua Ilha da Madeira, n.º 2, 2674 - 504 Loures, até ao termo do prazo fixado.

3.1.4. O requerimento de candidatura deverá ser acompanhado dos seguintes documentos: a) Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado, indicando, nomeadamente, a experiência profissional, funções, atividades e responsabilidades exercidas e o tempo correspondente, assim como as ações de formação frequentadas, onde conste a data de realização e duração das mesmas, devidamente comprovado documentalmente.

b) Declaração, devidamente atualizada e autenticada, passada pelo serviço de origem, comprovativa de vínculo à Administração Pública, com menção à experiência profissional em funções, cargos (dirigentes ou de coordenação), carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura.

c) Declaração de que não se encontra em situação de incompatibilidade, impedimento ou inibição para o exercício do cargo.

d) Fotocópia de documento comprovativo da habilitação académica.

e) Comprovativos de formação e experiência profissionais, bem como outros documentos pertinentes para efeitos de avaliação.

f) Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão.

g) Outros documentos que comprovem as declarações prestadas pelo candidato. 3.1.5. A não apresentação dos documentos referidos nas alíneas de a) a d) determina a exclusão dos candidatos do procedimento.

3.1.6. Os candidatos não serão valorados, em sede de avaliação curricular, por factos que não se encontrem documentalmente comprovados.

3.1.7. Os candidatos pertencentes ao mapa de pessoal dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas estão dispensados da apresentação da declaração referida na alínea b) e dos documentos que constem no processo individual, se indicado pelos candidatos. 3.1.8. Assiste ao Júri a faculdade de exigir aos candidatos a apresentação de documentos comprovativos de factos declarados nos elementos que instruem a candidatura.

3.1.9. Deve ser apresentada uma candidatura por procedimento concursal, com a respetiva documentação, com indicação expressa do procedimento concursal, através da referência atribuída; série, número e data do Diário da República e número do respetivo aviso; ou do código de oferta na Bolsa de Emprego Público em que o procedimento foi publicado, não sendo consideradas as candidaturas que não identifiquem corretamente a referência do procedimento concursal a que se referem.

3.2. Prazo:

3.2.1. Dez (10) dias úteis, contados da data da publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público. O incumprimento do prazo fixado para a apresentação da candidatura determina a sua exclusão.

Contacto:

Data de Publicação 2017-03-16 Data Limite: 2017-03-30

Observações Gerais: Ref.ª E - CHEFE DE DIVISÃO ADMINISTRATIVA E DOCUMENTAL

Nos termos do artigo 11.º da Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, que aplica à Administração Local a Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação dada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º64-A/2008, de 31 de dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril, n.º 64/2011, de 22 de dezembro, Lei n.º 68/2013, de 29 de agosto e Lei n.º 128/2015 de 3 de setembro, e conforme deliberações do Conselho de Administração em reunião de 12/08/2016, da Câmara Municipal de Loures em 7/09/2016, da Assembleia Municipal de Loures em 22/09/2016, da Câmara Municipal de Odivelas em 24/08/2016, e da Assembleia Municipal de Odivelas em 6/10/2016, torna-se público a abertura do procedimento concursal, com vista ao preenchimento do cargo de Direção Intermédia de 2º Grau – Chefe de Divisão Administrativa e Documental.

1. Identificação do Cargo em procedimento

1.1. Identificação do cargo de direção a ocupar - Chefe Divisão Administrativa e Documental. 1.2. Organismo - Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas.

1.3. Atribuições – As previstas no artigo 15º da Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, conjugado com as atribuições e competências do cargo em procedimento, constantes do Regulamento de Organização dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas, publicado em Diário da República, 2.ª série, n.º 193, de 7 de outubro de 2014, designadamente:

(4)

Observações Gerais:

a) Providenciar a implementação de novas técnicas e sistemas de tratamento e classificação de documentação, articulando com o setor responsável pela receção de correspondência geral e com o Arquivo;

b) Assegurar a organização funcional do arquivo geral, estudando e promovendo métodos de racionalização e simplificação do manuseamento de documentos;

c) Assegurar a gestão funcional do sistema de gestão documental;

d) Garantir o apoio logístico ao funcionamento dos serviços, nomeadamente, serviços de reprografia, portarias e limpeza;

e) Assegurar a gestão económica, material e administrativa dos stocks de todos os artigos de economato, providenciando pelo seu registo de inventário e pela sua normalização;

f) Acompanhar a execução dos contratos de manutenção no âmbito das suas atribuições; g) Receber, registar e distribuir a correspondência recebida, bem como registar e distribuir a correspondência expedida pelos Serviços;

h) Organizar e manter atualizado um repositório de informação referente a despachos, comunicações de serviço, informações e outros relevantes ao serviço;

i) Promover e implementar a desmaterialização de procedimentos administrativos. 1.4. Perfil pretendido:

- Descrição da Habilitação: Licenciatura em Relações Internacionais, ou História, ou Biblioteca, Arquivo e Documentação (preferencial);

- Formação e experiência Profissional nas áreas de atuação do cargo de direção em procedimento;

- Conhecimento do funcionamento organizacional e administrativo das autarquias locais; - Aptidão técnica para o exercício de funções de direção, coordenação, planeamento e organização;

- Capacidade de liderança, visão estratégica, análise e sentido crítico, autoconfiança, gestão de conflitos, tomada de decisão e otimização de recursos;

- Experiência profissional, conhecimentos consolidados e atualizados em funções similares (preferencial).

1.5. Relação jurídica de emprego público / duração e respetiva renovação - Regime de Comissão de Serviço, por um período de três (3) anos, renovável por iguais períodos, nos termos do n.º 9 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, aplicada à Administração Local pela Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto.

1.6. Local de trabalho – Loures.

1.7. Remuneração mensal base - 2.613,84€

1.8. Suplemento mensal (despesas de representação) - 194,80€ 2. Requisitos de admissão

2.1. O procedimento concursal encontra-se aberto a trabalhadores em funções públicas contratados ou designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo que reúnam quatro anos, de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura, nos termos do n.º1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, aplicada à Administração Local pela Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto.

2.2. Constituí ainda requisito legal de admissão ao procedimento concursal a declaração de que não se encontra em situação de incompatibilidade, impedimento ou inibição para o exercício do cargo, em conformidade com o disposto no artigo 17º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, aplicada à Administração Local pela Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto.

3. Formalização e prazo de submissão das candidaturas 3.1. Forma:

3.1.1. As candidaturas deverão ser formalizadas em suporte de papel, mediante o

preenchimento do formulário de candidatura a procedimento concursal para cargo dirigente, disponível na Divisão de Recursos Humanos destes Serviços Intermunicipalizados e na página eletrónica www.simar-louresodivelas.pt > Recursos Humanos / Procedimentos Concursais / Formulário de uso obrigatório / Formulário de candidatura a procedimento concursal para cargo dirigente.

3.1.2. Não são admitidas candidaturas enviadas por correio eletrónico.

3.1.3. A apresentação da candidatura e dos documentos que a acompanham poderá ser efetuada pessoalmente na Divisão de Recursos Humanos dos SIMAR / Recrutamento e Seleção, sito na Rua Ilha da Madeira, n.º 2, Loures, das 9.00 H às 12.30 H e das 14.00 H às 17.30 H, ou remetidos por correio, com aviso de receção, para SIMAR – Serviços

Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas, Rua Ilha da Madeira, n.º 2, 2674 - 504 Loures, até ao termo do prazo fixado.

3.1.4. O requerimento de candidatura deverá ser acompanhado dos seguintes documentos: a) Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado, indicando, nomeadamente, a experiência profissional, funções, atividades e responsabilidades exercidas e o tempo correspondente, assim como as ações de formação frequentadas, onde conste a data de realização e duração das mesmas, devidamente comprovado documentalmente.

b) Declaração, devidamente atualizada e autenticada, passada pelo serviço de origem, comprovativa de vínculo à Administração Pública, com menção à experiência profissional em funções, cargos (dirigentes ou de coordenação), carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura.

c) Declaração de que não se encontra em situação de incompatibilidade, impedimento ou inibição para o exercício do cargo.

d) Fotocópia de documento comprovativo da habilitação académica.

(5)

Observações Gerais:

pertinentes para efeitos de avaliação.

f) Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão.

g) Outros documentos que comprovem as declarações prestadas pelo candidato. 3.1.5. A não apresentação dos documentos referidos nas alíneas de a) a d) determina a exclusão dos candidatos do procedimento.

3.1.6. Os candidatos não serão valorados, em sede de avaliação curricular, por factos que não se encontrem documentalmente comprovados.

3.1.7. Os candidatos pertencentes ao mapa de pessoal dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas estão dispensados da apresentação da declaração referida na alínea b) e dos documentos que constem no processo individual, se indicado pelos candidatos. 3.1.8. Assiste ao Júri a faculdade de exigir aos candidatos a apresentação de documentos comprovativos de factos declarados nos elementos que instruem a candidatura.

3.1.9. Deve ser apresentada uma candidatura por procedimento concursal, com a respetiva documentação, com indicação expressa do procedimento concursal, através da referência atribuída; série, número e data do Diário da República e número do respetivo aviso; ou do código de oferta na Bolsa de Emprego Público em que o procedimento foi publicado, não sendo consideradas as candidaturas que não identifiquem corretamente a referência do procedimento concursal a que se referem.

3.2. Prazo:

3.2.1. Dez (10) dias úteis, contados da data da publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público. O incumprimento do prazo fixado para a apresentação da candidatura determina a sua exclusão.

4. Júri do procedimento concursal Presidente:

Eng.º Rui Manuel Baptista Abreu - Diretor Delegado dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas.

Vogais Efetivos:

1º Dr. Paulo José Veríssimo Soares – Chefe de Divisão Municipal de Modernização Administrativa, Qualidade e Inovação Tecnológica da Câmara Municipal de Loures. 2º Dr. Joaquim Fernando Constantino Coelho – Coordenador do Gabinete de Gestão Patrimonial e Administração Geral da Câmara Municipal de Odivelas.

Vogais Suplentes:

1º Dr.ª Paula Rita Marreiros – Chefe de Divisão Municipal de Administração Geral da Câmara Municipal de Loures.

2º Dr. Mário Jorge Calheiros de Sá – Técnico Superior da Câmara Municipal de Odivelas. 5. Métodos de seleção

5.1. Os métodos de seleção são constituídos por Avaliação Curricular e Entrevista Pública. 5.2. Os candidatos admitidos e aprovados na avaliação curricular serão convocados, por ofício, nele constando o dia, hora e local para a realização do método de seleção entrevista pública.

5.3. Serão excluídos os candidatos que não comparecerem à entrevista pública, bem como os que obtenham uma avaliação inferior a 9,5 valores num dos métodos de seleção, não lhes sendo aplicado o método de avaliação seguinte.

5.4. Os candidatos poderão consultar as atas das reuniões do Júri, onde constam os critérios de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final dos métodos, sempre que o solicitem.

6. O procedimento concursal é urgente e de interesse público, não havendo lugar a audiência de interessados e não havendo efeito suspensivo do recurso administrativo interposto do despacho de designação ou de qualquer outro ato praticado no decurso do procedimento. A propositura de providência cautelar de suspensão da eficácia de um ato administrativo praticado no procedimento não tem por efeito a proibição da execução desse ato, conforme o disposto nos números 13º a 15º do artigo 21º da Lei n.º 2/2004, de 15/1, na sua atual redação, adaptada à Administração Local pela Lei n.º 49/2012, de 29/8. 7. A constituição da relação jurídica de emprego público na modalidade de comissão de serviço fica condicionada à apresentação, pelo candidato/a selecionado/a no âmbito do procedimento concursal, de todos os documentos exigíveis para comprovar a reunião dos requisitos legais para o provimento no cargo.

8. Em cumprimento da alínea h) do art.º 9º da Constituição da República Portuguesa, os Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos municípios de Loures e Odivelas, enquanto entidade empregadora pública, promovem ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão

profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

Loures, 17 de fevereiro de 2017 O vogal do Conselho de Administrativo António Pombinho

Admitidos

(6)

Total: Total SME: Total Com Auxílio da BEP:

Recrutados

Masculinos: Femininos:

Total: Total Portadores Deficiência: Total SME: Total Com Auxílio da BEP:

Referências

Documentos relacionados

A evolução da qualidade para a administração da Qualidade Total tem três períodos:.  Era

Os alunos que concluam com aproveitamento este curso, ficam habilitados com o 9.º ano de escolaridade e certificação profissional, podem prosseguir estudos em cursos vocacionais

Face ao exposto, o presente trabalho teve como objetivo verificar a ocorrência de microfilaremia em cães de amostras provenientes de um Centro Diagnóstico Veterinário no município

CUIDADO: Certifique-se de que o MCANet II se encontra bem encaixado para evitar o acionamento do sensor de violação, caso isto aconteça o dispositivo ficará travado, impedindo

No Brasil, segundo dados do IBGE, embora a diferença venha diminuindo nos últimos 7 anos, o mercado de trabalho formal (carteira assinada) ainda é de maioria de

299 do Código Penal (falsidade ideológica), além de, caso configurada a prestação de informação falsa, apurada posteriormente ao registro acadêmico,

CERTIFICO, para fins de publicação e em conformidade com o seu original, que por escritura de Justificação lavrada neste Cartório, no dia sete de Janeiro de dois mil e quinze,

Os atuais professores do Ensino Secundário Adjunto habilitados com curso superior que não confere grau de licenciatura sem a componente pedagógica para o exercício da docência,