• Nenhum resultado encontrado

Código: Unidade Gestora: 01 Descrição: CAMARA MUNICIPAL DE URUGUAIANA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Código: Unidade Gestora: 01 Descrição: CAMARA MUNICIPAL DE URUGUAIANA"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

1 Descrição: CAMARA MUNICIPAL DE URUGUAIANA

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

É preponderante que a Câmara Municipal reveja toda sua estrutura de pessoal, quer seja do quadro efetivo, existente, quando das suas necessidades em termos de contratações e realização de concurso para suprir vagas existentes, racionalizar, qualificar e valorizar o funcionalismo, revendo, também suas pendências; qualificar vereadores e servidores (participação em cursos e seminários); Melhorar as condições de funcionamento do poder Legislativo, legislar, fiscalizar e exercer o controle externo do Executivo; Adquirir os equipamentos necessários para o bom funcionamento da Casa, tais como: Móveis padronizados, equipamentos de informática e softwares, telefones fixos e móveis; Adquirir equipamentos de som e imagem, necessários e suficientes para a montagem de estúdio de TV e rádio, sistema de circuito interno, aquisição e montagem de um painel eletrônico; Uniformizar os servidores de forma que estes estejam identificados; Mobiliar adequadamente todos os setores da Câmara; Conservação e manutenção do prédio da Câmara, construção e reformas; Refazer a rede elétrica do Poder Legislativo; Construir a cobertura na lateral do prédio Adequar as instalações e adquirir todo o material necessário para a criação de um refeitório; Adequar as instalações para a ativação do setor de imprensa provendo-o dos meios para seu funcionamento; Adequar as instalações para a construção da Galeria dos Ex-Presidentes (Incentivo da lei da Cultura) Reforma e ampliação do Plenário; Aquisição de terrenos ou prédios que se adaptem aos interesses e necessidades de ampliação da Casa Legislativa, construção e reforma; Aquisição de veículos automotivos para atender necessidades de deslocamentos de pessoal; Adequar as instalações para a criação da biblioteca da Câmara Municipal, aquisição de livros, impressos, revistas, acesso a Internet e todo material necessário para a implantação da mesma.

(2)

2 Descrição: GABINETE DO PREFEITO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Manter o sistema de controle interno, designar servidores com formação e características adequadas e dispostos a desenvolver o sistema de controle interno. Capacitar adequadamente todos os servidores envolvidos. Organizar e regulamentar adequadamente o sistema de controle interno, buscar a legislação e aquisição de um sistema de controle interno adequado e atuante. Desenvolver ações relacionadas a controle de gestão financeira e administrativa e operacional, visando a normalidade de desempenho da receita e da despesa pública, dar atendimento prioritário ao controle e racionalização administrativas e financeira.

(3)

3 Descrição: PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Manter o sistema de apoio e informações visando subsidiar as decisões dos dirigentes municipais. Incrementar a capacitação dos procuradores e funcionários devido as constantes mudanças dos ordenamentos pátrios, de modo a garantir a atualização correspondente a demanda do setor no que pertine a tomada de decisões de ordem judicial e administrativa. Garantir o atendimento e apoio na tramitação dos processos judiciais administrativos: adquirir mobiliários compatível e adequado com as necessidades do setor, ampliar a assinatura de informativos jurídicos, em especial nas áreas trabalhistas, civil e administrativa: incluir na LOA os pagamentos de precatórios por decisão judicial, otimizando o trabalho desenvolvido.

(4)

4 Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Modernização e ampliação da infra-estrutura física e administrativa, de recursos humanos e de informatização dos diversos setores e órgãos da Administração Municipal, demonstrando transparência nos atos administrativos, em cumprimento às exigências legais, agilização do atendimento ao cidadão, otimizando os serviços, o aperfeiçoamento e controle de pessoal, o patrimônio público, a manutenção, o controle e a aquisição de materiais, equipamentos e bens móveis e imóveis; implementação do sistema de controle interno; amortização da dívida fundada; incentivo a participação popular na elaboração de planos e metas do Governo Municipal.

(5)

5 Descrição: SECRETARIA DO GOVERNO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Manutenção do gabinete e órgãos de apoio, desenvolver ações relacionadas a atividades administrativas e operacionais dos órgãos, buscando atender as demandas da sociedade de cada área.

(6)

6 Descrição: SECRETARIA DA FAZENDA

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Aperfeiçoar as atividades da Secretaria de Fazenda, fornecendo cursos e treinamentos para seus funcionários. Implantar políticas de modo a incrementar a arrecadação dos tributos, com ênfase na cobrança e atualização no Cadastro de Dívida Ativa do Município, através de um recadastramento com a finalidade de inibir a sonegação fiscal. Reaparelhamento, informatização e modernização dos órgãos da Secretaria de Fazenda, propiciando recursos para manutenção das atividades e treinamento técnico/profissional aos funcionários, visando aumentar a arrecadação dos tributos municipais, inibir a sonegação e a evasão fiscal. Controle do Cadastro Fiscal, Dívida Ativa, Registros Contábeis e Levantamento da Produção do Município através de planilhas, relatórios e pareceres. Com base nestes eixos foram elaborados os seguintes programas para o ano de 2009:

(7)

7 Descrição: FUNREBOM

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Manter a segurança da população em geral. Manter o serviço de segurança da comunidade no tocante a prevenção contra incêndios, combate a incêndios, investigação de sinistro, busca salvamento e resgate e ações de apoio a defesa civil, Visando atender o convênio existente entre o estado e o município, lei 6.019/70, bem como cumprir as missões constitucionais previstas no art. 142 da C.F. e art 130 da C.E., com recurso orçamentário em suplemento aos valores arrecadados através do FUMREBOM.

(8)

8 Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando a evolução do SUS Nacional, terá sua rede estruturada, gradativamente, com a implantação de novas equipes do Programa Saúde da Família, informatização das Unidades de Saúde, aquisição de equipamentos para ampliação das especialidades na área da saúde, visando atingir os seguintes objetivos:

- Combate à mortalidade infantil;

- Controle de doenças e agravos prioritários;

- Melhoria de gestão, do acesso e da qualidade das ações e serviços e informações em saúde;

- Reestruturação do modelo assistencial;

- Qualificação e valorização dos recursos humanos no setor saúde; - Valorização do Controle Social;

(9)

9 Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Promover o atendimento de pequenos produtores rurais do interior do Município de Uruguaiana, com prestações de serviços e assessoramentos na implantação, desenvolvimento e comercialização dos produtos agropecuários. Também executar programas governamentais de crédito e incentivo a produção agrícola. Capacitação e organização de núcleos comunitários rurais e urbanos, com fins de desenvolvimento sócio-econômico. Também a fiscalização de produtos de origem animal, e orientar as formas de produção destes produtos. Controle e gerenciamento do setor de marcas e sinais em animais no Município de Uruguaiana. Administração e controle do Horto Florestal de Uruguaiana e Hortas Municipais.

(10)

10 Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Código: 09.02 - Descrição: FUNDEB

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Garantir aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o ACESSO, a PERMANÊNCIA e a oferta de uma educação de QUALIDADE. Para tanto, deverão ser aplicados 35% (trinta e cinco por cento) da receita resultante de impostos, compreendidas as transferências constitucionais, conforme prevê a Legislação Municipal e Federal em vigor.

(11)

11 Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Melhorar a qualidade de vida na cidade e no interior, através de intervenções urbanas nas áreas de trânsito, transporte, conservação de vias, reestruturação dos equipamentos públicos, paisagem urbana e de políticas de requalificação do centro, redinamização dos bairros, de redução de incidência de enchentes e alagamentos e de limpeza urbana, qualificação territorial, qualificação das vistos públicos e mobiliários urbanos. Infra-estrutura urbana melhorada e disponibilizada aos cidadãos e empresas, pavimentação asfáltica e conservação, drenagens de águas e esgotos, e manutenção de usina asfáltica. LEGISLAÇÃO: Lei Municipal n° 3.437/05 de 17/01/2005.

(12)

12 Unidade Gestora: 00

Descrição: SEC. MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Código: 11.02

Descrição: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Promover atendimento à população de baixa renda, buscando a inclusão social dos excluídos, com ênfase ao atendimento à população idosa, à criança e ao adolescente, portadores de necessidades especiais, à família e desempregados, através de políticas compensatórias e com programas específicos para a redução das situações de risco e de alta vulnerabilidade. LEGISLAÇÃO: Lei Municipal n° 3.437/05 de 17/01/2005.

(13)

13 Unidade Gestora: 00

Descrição: FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E SANEAMENTO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Promover atendimento à população de baixa renda, buscando a inclusão social dos excluídos, enfatizando reduzir o déficit habitacional do município e repensar a ocupação do espaço urbano. Através da retirada da população da área de alto risco, do reassentamento de famílias, da regularização de áreas clandestinas e do investimento em programas de habitação e arrendamento habitacional, reduzir o crescimento desordenado e melhorar as condições de moradia no município.

(14)

14 Unidade Gestora: 00

Descrição: FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Operacionalizar, manter e agilizar as atividades do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Uruguaiana. Promover a assistência e proteção da criança e do adolescente nos termos do estatuto da criança.

(15)

15 Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E JUVENTUDE

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Transformações Urbanas, melhorar a qualidade de vida na cidade, através de reestruturação dos equipamentos públicos, paisagem urbana e rural, políticas de requalificação do Município. Disponibilização de recursos do Poder Público às atividades culturais dentro e fora do Município.

(16)

16 Descrição: SEC MUN. DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TURISMO E TRABALHO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Capacitar Uruguaiana estruturalmente e administrativamente para tornar-se atrativa para investimentos privados internos e externos, dentro de contexto de localização geográfica favorável, da diferenciação na prestação de serviços de logística e comércio exterior, da abundância de insumos agrícolas para agroindústrias e da possibilidade de gás natural a um custo diferenciado.

Desenvolver a atividade empresarial ligada ao turismo, de forma a gerar trabalho e renda. Mostrar e envolver para conscientizar, com visão global, os diversos agentes do sistema turístico: poder público, iniciativa privada, instituições de ensino e população local, sob uma ótica de desenvolvimento sustentável.

Desenvolver atividades com o foco na profissionalização e capacitação, atingindo resultados no desenvolvimento e transformação sócio-econômica da comunidade urbana e rural, produzindo inovação progressiva no mercado de trabalho e nas competências de qualidade dos empregados e das empresas como fonte permanente de inclusão social.

(17)

17 Unidade Gestora: 00

Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Manter e aperfeiçoar o sistema de orçamentação da receita e da despesa do Município; Elaborar e propor o planejamento estratégico (instrumento de gerenciamento, visando à eficiência) de médio e longo prazo para o Município; Prospectar e captar recursos no âmbito estadual, federal e internacional para aplicação no Município; Elaborar projetos que beneficiem as comunidades urbana e rural no âmbito do Município; Conceber e implementar instrumentos de controle que busquem uma maior eficiência e eficácia nas atividades do Poder Executivo Municipal; Controle das metas e ações de cada Secretaria, para gerenciamento do Planejamento Estratégico;Trabalho conjunto com todas as Secretarias, visando um novo modelo de relacionamento político-administrativo, visando ao cumprimento harmônico das metas; Acompanhar e supervisionar o gerenciamento de projetos e convênios desenvolvidos por outros órgãos do Poder Executivo Municipal;Coordenar a Prestação deContas dos convênios desenvolvidos por outros órgãos do Poder Executivo Municipal; Elaborar, acompanhar e Controlar o Orçamento Municipal; Execução de Projetos Orçamentários; Elaborar LDO, PPA e Orçamentos.

(18)

18 Unidade Gestora: 00

Descrição: SEC. MUN. DE SEGURANÇA E TRANSITO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Melhorar a eficiência, a circulação e a qualidade do transito no município, capacitar servidores que atuam na fiscalização, cumprir as diretrizes do código nacional de transito, adequando o sistema viário com sinalização vertical e horizontal, garantindo a segurança de motoristas e pedestres.

(19)

19 Unidade Gestora: 02

Descrição: PROJETO URUGUAIANA VENCERÁ - PDMI – BIRD

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

- Modernização do serviço público; - Gerenciamento no projeto;

- Estratégias, apoio de Clusters e acesso ao microcrédito; - Subprojetos produtivos;

- Melhoramento Urbando e Viário;

- Melhorias do serviço de água e saneamento,

(20)

20 Unidade Gestora: 00

Descrição: RESERVA DE CONTINGÊNCIA

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Atender os passivos contingentes, outros riscos e eventos fiscais imprevistos e para abertura de créditos adicionais do Poder Executivo.

(21)

21 Código: 18.01

Unidade Gestora: 00

Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Código: 18.02

Descrição: FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Desenvolvimento de atividades sócio educativas promovendo a conscientização da população para preservação ambiental, atuando como órgão fiscalizador de ações e licenciamento ambiental. Unidade gestora do fundo municipal de meio ambiente.

(22)

22 Código: 19.01

Unidade Gestora: 00

Descrição: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER Código: 19.02

Descrição: FUNDO MUNICIPAL DE DESPORTO

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Estimular a prática esportiva entre cidadãos das diversas comunidades para elevar a qualidade de vida e propiciar espaços de saúde, lazer e informação. Implantar o Conselho Municipal do Desporto e gerir o Fundo Municipal do Desporto - Leis 2480 e2481/94.

(23)

23 Unidade Gestora: 00

Descrição: SECRETARIA DE TRANSPORTE

DESCRIÇÃO/FINALIDADE

Zelar pela qualidade do transporte público de passageiros, atuando como fiscalizador do transporte coletivo e táxis, bem como viabilizar o pleno funcionamento das empresas municipal de transportes coletivos - EMTC.

Referências

Documentos relacionados

Me!ani"mi9 a&ati i strukture koje podržavaju ra"voj inovaciono# projekta Potre/e or#ani"acije ,&juni me!ani"mi istematski proces "a ra"voj

O curso de Mestrado Profissional em Economia do Insper fornece ampla formação aos profissionais que desejem adquirir uma base teórica e quantitativa orientada à busca de

No mesmo sentido defendem Nuno Salazar Casanova e David Sequeira Dinis, em “PER – O.. processo Especial de Revitalização”, Coimbra Editora, 2014, página 33, que “O juiz

A Cerimónia Oficial de Hastear da Primeira Bandeira Azul em Praia Costeira vai decorrer, no dia 1 de Junho, na praia de Moledo, no Município de Caminha; o primeiro Hastear de

Tal qual evidenciado, a partir do contato com Um Milkshake Chama- do Wanda, e da análise mais atenta de cem de suas edições, torna-se possível constatar como, em um contexto

Na tela principal da unidade dos pais há os seguintes indicadores de status: Visão ativada diurna noturna Indicador da força do sinal Nível da bateria cheia 3/4 de carga

as demonstrações financeiras da UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., elaboradas na forma das normas e instruções do Banco Central do Brasil e

Câmara dos Santos.. A pesquisa deste casal é divulgada no mundo a partir da publicação do primeiro artigo que tratava da teoria pelo Van Hiele na França, pois até então a teoria