• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CPS-00 4 2/2015

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE ENTRE SI FAZEM O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MINAS GERAIS–CREA-MG, COM SEDE NA CIDADE DE BELO HORIZONTE, ESTADO DE MINAS GERAIS, NA AV. ÁLVARES CABRAL, N.º: 1.600, BAIRRO: SANTO AGOSTINHO, INSCRITO NO CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA–CNPJ, SOB O N.º: 17.254.509/0001-63, DENOMINADO CONTRATANTE, NESTE ATO REPRESENTADO POR SEU DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO, COM BASE NA PORTARIA N.º: 044, DE 31 DE JANEIRO DE 2012, O ENG. DE MINAS DENNIS DE OLIVEIRA AYRES, BRASILEIRO, PORTADOR DO CPF: 787. E DO CREA/MG: 5886/D, E DE OUTRO, AIRTON DIAS MENDES, PORTADOR DO CPF: 787.958.266-53, DENOMINADO CONTRATADO, RESIDENTE NA RUA MARIANA, N.º: 83 – CS A, BAIRRO: MORRO SANTANA, CEP: 35.400-000, EM OURO PRETO/MG, TÊM ENTRE SI AJUSTADO O PRESENTE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, MEDIANTE AS SEGUINTES CLÁUSULAS E CONDIÇÕES:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO DO CONTRATO

1.1. – O presente contrato tem por objeto a contratação de serviços de jardinagem na Inspetoria de Ouro Preto/MG.

CLÁUSULA SEGUNDA - DOCUMENTOS CONTRATUAIS

2.1. – Os documentos abaixo relacionados, rubricados pelas partes, constituem parte integrante deste instrumento contratual, independentemente de transcrição:

2.1.1. – Termo de Referência.

2.1.2. – Proposta Comercial do contratado.

2.2. – As referências neste instrumento às cláusulas, itens e subitens correspondem sempre aos do presente CONTRATO, salvo outra expressa indicação.

CLÁUSULA TERCEIRA - OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

3.1. – Atender às solicitações de serviços/produtos pelo CONTRATANTE.

3.2. – A execução dos itens solicitados deverá atender aos prazos estipulados no Termo de Referência e neste CONTRATO.

3.3. – Responsabilizar-se por quaisquer indenizações em decorrência de danos ou prejuízos causados ao CREA-MG ou terceiros, por sua culpa ou dolo na prestação dos serviços, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade, a fiscalização ou acompanhamento exercidos pelo CREA-MG.

3.4. – Selecionar, dentro do maior rigor, a mão-de-obra especializada que participará da prestação dos serviços.

3.5. – A CONTRATADA se obriga a manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no processo de contratação.

3.6. – Os utensílios/ferramentas e demais itens necessários para a prestação de serviço serão do CONTRATADO.

(2)

CLÁUSULA QUARTA - OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 4.1. – Efetuar os pagamentos mensais dentro do prazo estabelecido.

4.2. – Comunicar, por escrito e em tempo hábil, à CONTRATADA, quaisquer instruções ou procedimentos a adotar sobre os assuntos relacionados com este contrato.

4.3. – Credenciar, junto ao CONTRATADO, um funcionário próprio, ou terceiro, que atuará como FISCAL DO CONTRATO.

CLÁUSULA QUINTA - DA VIGÊNCIA E PRORROGAÇÃO DO CONTRATO

5.1. – O presente contrato terá vigência de 12 (doze) meses a contar da assinatura da Ordem de Serviço, podendo o prazo ser prorrogado, através de Aditivo Contratual, nos termos e limites da Lei n.º 8.666/93. 5.2. – A prestação do serviço deverá ocorrer até 02 (dois) dias após a emissão da ordem de serviço, durante o horário de funcionamento da Inspetoria, ou seja de 8h30 às 12h e de 13h às 17h.

CLÁUSULA SEXTA - PREÇOS

6.1. – Para fins legais e contratuais este contrato tem o valor global de R$ 5.040,00 (CINCO MIL E QUARENTA REAIS).

CLÁUSULA SETIMA - FORMA DE PAGAMENTO

7.1. – O CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO a importância mensal estipulada neste instrumento, até 20 dias do recebimento do objeto/execução do serviço.

7.2. – O CREA-MG efetuará o pagamento por meio de depósito bancário, na conta do CONTRATADO, conforme especificado a seguir:

7.2.1. – BANCO ITAU - AG. 1472 - CONTA CORRENTE – 26016-3

7.3. – Ocorrendo paralisação dos serviços, por decisão do CONTRATANTE, o pagamento se fará por medições dos serviços, executados e aceitos pelo CONTRATANTE.

7.4. – A paralisação dos serviços mencionados neste item ocorrerá 15 (quinze) dias após o aviso, por escrito, do CONTRATANTE ao CONTRATADO.

7.5. – A liberação do pagamento ficará condicionado à comprovação de regularidade junto ao INSS (CND), FGTS (CRS) e Justiça do Trabalho (CNDT).

CLÁUSULA OITAVA - PENALIDADES

8.1. – A recusa por parte do CONTRATADO em assinar o contrato dentro do prazo estabelecido pela CONTRATANTE, bem como o atraso no início da prestação dos serviços/produtos e a inexecução parcial ou total do contrato, caracterizarão o descumprimento da obrigação assumida e permitirão a aplicação das seguintes sanções pela CONTRATANTE:

8.1.1. – Advertência, que será aplicada sempre por escrito;

8.1.2. – Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, ocorrendo recusa injustificada da Contratada em assiná-lo.

(3)

8.1.3. – Rescisão unilateral do contrato sujeitando-se o CONTRATADO ao pagamento de indenização à CONTRATANTE por perdas e danos;

8.1.4. – Suspensão temporária do direito de licitar com o Crea-MG;

8.1.5. – Indenização à CONTRATANTE da diferença de custo para contratação de outra empresa; 8.1.6. – Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, no prazo não superior a 05 (cinco) anos.

8.2. – Ocorrendo descumprimento de qualquer obrigação assumida pelo CONTRATADO, o Crea-MG poderá cobrar uma multa diária a partir da data em que ficar caracterizado o inadimplemento e enquanto este perdurar, correspondente a 0,5% (meio por cento) do valor do CONTRATO, no limite máximo de 20% (vinte por cento).

8.2.1. – Sem prejuízo de outras sanções cabíveis, ocorrendo rescisão por motivo imputável à CONTRATADA, esta responderá por:

I – Multa rescisória de 10% (dez por cento) calculada sobre o valor total estimado do CONTRATO depois de atualizado para a data da rescisão contratual, com os créditos de qualquer pagamento ainda devido ao CONTRATADO, com base neste ou em outro contrato; II – Pelo pagamento de perdas e danos que puderem ser efetivamente apurados.

8.3. – A aplicação das multas dar-se-á cumulativamente, à medida que cada obrigação deixar de ser cumprida, sem prejuízo do disposto no item 8.2.1.

8.4. – O valor máximo das multas não poderá exceder, cumulativamente, a 20% (vinte por cento) do valor do contrato.

8.5. – As sanções previstas nos itens 8.1.1., 8.1.4. e 8.1.6. desta cláusula poderão ser aplicadas cumulativamente com a pena de multa, de acordo com a gravidade da infração, facultada ampla defesa ao CONTRATADO, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da intimação do ato.

8.6. – As multas porventura aplicadas serão consideradas dívida líquida e certa, ficando o Crea-MG autorizado a descontá-las dos pagamentos devidos ao CONTRATADO, cobrá-las judicialmente, servindo, para tanto, o presente instrumento como título executivo extrajudicial.

8.7. – O descumprimento, total ou parcial, de qualquer das obrigações estabelecidas sujeitará a contratada às sanções previstas na Lei 8.666/93, garantidos o contraditório e a ampla defesa em processo administrativo.

CLÁUSULA NONA - RESCISÃO

9.1. – O presente CONTRATO poderá ser rescindido independentemente de interpelação judicial, sem que o CONTRATADO tenha direito a indenização de qualquer espécie, quando:

9.1.1. – Não cumprir o CONTRATADO qualquer de suas cláusulas ou obrigações;

9.1.2. – O CONTRATADO transferir ou ceder o objeto contratado a terceiros, no todo ou em parte; 9.1.3. – O CONTRATADO entrar em regime de concordata ou falência;

9.1.4. – A interrupção dos serviços pela CONTRATADO, sem motivo justificado.

9.2. – O CONTRATADO reconhece ainda os direitos da Administração, nos casos de rescisão administrativa previstas nos Artigos 77 e 78 da Lei 8.666/93.

(4)

CLÁUSULA DÉCIMA - VERBA

10.1. – As despesas oriundas do presente instrumento contratual correrão à conta n.º 6.2.2.1.1.01.04.03.004.008.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - FISCALIZAÇÃO

11.1. – O CONTRATANTE exercerá, através de fiscal designado, ampla, irrestrita e permanente fiscalização sobre os serviços prestados e do comportamento do pessoal da contratada, sem prejuízo da obrigação desta de fiscalizar seus responsáveis técnicos, empregados, prepostos ou subordinados.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - PUBLICAÇÃO DO CONTRATO

12.1. – O CREA-MG fará publicar resumo deste termo, no Diário Oficial da União (DOU), em no máximo 20 (vinte) dias de sua assinatura

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - ALTERAÇÃO CONTRATUAL

13.1. – Este contrato só poderá ser alterado ou modificado em qualquer de suas cláusulas, mediante aditivo contratual, conforme legislação vigente

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DESPESAS DO CONTRATO

14.1. – Constituirá encargo exclusivo da contratada, o pagamento de tributos, tarifas ou emolumentos e despesas da formalização do contrato e da execução do seu objeto.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DA CESSÃO OU TRANSFERÊNCIA

15.1. – O presente contrato não poderá ser objeto de cessão ou transferência, no todo ou em parte.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - DA DISPENSA DE LICITAÇÃO

16.1. – A licitação foi dispensada em face ao valor reduzido de seu objeto, nos termos do art. 24, II, da Lei n.º 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA - RETENÇÕES DE IMPOSTOS

17.1. – O CONTRATANTE é obrigado a fazer as retenções determinadas na IN SRF 480, de 15 de dezembro de 2004, alterada pela IN SRF 539, de 25 de abril de 2005, que dispõem sobre a retenção de tributos e contribuições nos pagamentos efetuados a pessoas jurídicas por órgãos, autarquias e fundações da administração pública federal.

17.2. – O CONTRATADO que for optante pelo "SIMPLES NACIONAL" deverá informar na nota fiscal e encaminhar juntamente com a mesma a Declaração de opção.

17.3. – O CONTRATANTE irá reter, também, o ISS conforme Lei Complementar 116/2003. 17.4. – Para pessoas físicas haverá retenção de ISS, INSS e IR conforme tabela vigente. CLÁUSULA DÉCIMA OITAV A - FORO

(5)

18.1. – Em face a natureza jurídica de entidade autárquica federal do CONTRATANTE, bem como por força do disposto no § 2º, do artigo. 55, da Lei n.º 8.666/93, para a solução de quaisquer dúvidas resultantes do presente contrato, fica eleito pelas partes o foro da Justiça Federal – Seção Judiciária de Minas Gerais, nesta cidade de Belo Horizonte, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou possa vir a ser.

E, por estarem assim justos e contratados, assinam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, para que produzam os efeitos legais, na presença das testemunhas abaixo indicadas.

Belo Horizonte, _____ de ___________________ 2015

_______________________________________ ______________________________ Eng.º de Minas Dennis de Oliveira Ayres Airton Dias Mendes

Diretor Administrativo e Financeiro do Crea-MG CONTRATADO Portaria n.º: 044, de 31 de Janeiro de 2012.

CONTRATANTE

TESTEMUNHAS:

1) _____________________________________ 2) ____________________________ NOME: Lucas José Pedrosa Souza NOME: Marina Cotta de Moura

Referências

Documentos relacionados

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

As análises realizadas mostraram que a resistência mecânica é inversamente proporcional ao teor de borra incorporada; a absorção de água e o teor de sais solúveis são diretamente

A horizonte de amostragem foi determinada utilizando-se a metodologia proposta por Barnes (1977), por meio da realização de um estudo piloto. Em seguida, em função do

Os ajustes dos modelos para estimativa da biomassa da copa não apresentaram estatísticas de seleção significativas como para a biomassa do fuste, visto que as variáveis

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá