• Nenhum resultado encontrado

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 73 VINCULADA AO PREGÃO ELETRÔNICO POR REGISTRO DE PREÇOS Nº 88/2009

Aos do ano de 2009, a União Federal, por intermédio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, CNPJ nº 06.170.517.0001-05, situ-ado à Av Presidente Wilson nº 198, neste ato representsitu-ado pela Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro Adriana Freitas Brandão Correia, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo Ato GP nº 643/2009, institui Ata de Registro de Preços (ARP), nos termos do art. 15 da Lei Federal n.º 8.666/93; da Lei n.º 10.520; Decreto nº 5.450/05; Decreto n.º 3.931, e as demais normas legais aplicáveis, decorrente da licitação na modalidade de Pregão Eletrônico para Registro de Preços nº 88/2009, para o fornecimento de licenças de softwares, Processo nº 84.734/2009, a qual constitui-se em documento vinculativo e obrigacional às partes, obedecendo as condições descritas no edital correspondente e seus Anexos, conforme segue:

O(s) preço(s), a(s) quantidade(s) e as especificações do(s) material(is) registrados nesta Ata, encontram-se indicados na(s) tabela(s) abaixo:

Empresa : ALLEN RIO SERVIÇO E COMÉRCIO DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA LTDA. CNPJ: 00.710..799/0001-00 Telefone / Fax (21) 3184-9570 / 2240-4832 Endereço.: Av. Ayrton Senna da Silva , nº 234 sobrado - Monte Serrat - Itaguaí/RJ CEP: 23810-740

Contato: Kelly Soares

Item Quantidade Unid. Especificação do Material Marca Preço Unitário

1. 300 Unidade

Licença de acesso para cliente (CAL) para o software Windows Terminal Services 2008 modali-dade por dispositivo (per devi-ce).

Microsoft 147,00

2. 600 Unidade

Licença de acesso para cliente (CAL) para o software Windows Server 2008 modalidade por dispositivo (per device).

Microsoft

(2)

1. DAS CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO E DA EXECUÇÃO DO OBJETO DA LICITAÇÃO

1.1. No quadro acima, são apresentados os quantitativos estimados de consumo, os quais serão adquiridos de acordo com a necessidade e conveniência do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, mediante a emissão da Solicitação de Fornecimento de Materiais e respectiva Nota de Empenho;

1.2. A Solicitação de Fornecimento de Materiais iniciará o processo de aquisição, indi-cando os materiais e as quantidades que deverão ser fornecidos, e deverá ser retirada pela empresa vencedora no prazo de 3 (três) dias, a contar da convocação do TRE/RJ, ou encami-nhada via fac-símile, devendo, neste caso, ser acusado o seu recebimento no mesmo prazo, sob pena de cancelamento do registro de preços, sem prejuízo das sanções legais cabíveis.

1.3. A Nota de Empenho será emitida depois da instrução do processo de aquisição, de acordo com os materiais e quantidades constantes na Solicitação de Fornecimento de Materi-ais, e deverá ser retirada pela empresa vencedora no prazo de 3 (três) dias, a contar da con-vocação do TRE/RJ, ou encaminhada via fac-símile, devendo, neste caso, ser acusado o seu recebimento no mesmo prazo, sob pena de cancelamento do registro de preços, sem prejuízo das sanções legais cabíveis.

1.4. O prazo máximo de entrega do material é de 30 (trinta) dias, a contar do rece-bimento da Nota de Empenho;

1.5. A entrega do material deverá ser efetuada na Seção de Serviços, Provisões e Equipamentos - Av. Presidente Wilson, 194 – 6º andar - Centro/RJ - telefones: (21) 3513-8146 ou (21) 3513-8149 – horário para entrega: 12:00 às 17:00 horas.

1.5.1. A empresa vencedora deverá, obrigatoriamente, entregar a to-talidade do material solicitado, não sendo admitido o parcelamento, sob pena das sanções legais cabíveis.

1.6. A empresa vencedora ficará obrigada a trocar, às suas expensas, o ma-terial que vier a ser recusado, sendo que o ato do recebimento não importará a sua aceitação.

1.7. Os materiais deverão ser de primeira qualidade, sendo aplicadas todas as normas e exigências do Código de Defesa do Consumidor. Deverão ainda, conter especificações das características peculiares de cada item e, quando for o caso, possuir em suas embalagens uni-tárias, especificações de peso, medida, quantidade, cor, orientações de empilhamento, período de garantia, prazo de validade e demais informações que se fizerem necessárias para o perfeito manuseio e transporte dos mesmos.

1.8 – Os softwares deverão ser fornecidos através de contrato de licenciamento por volume. Para os produtos da MICROSOFT, o TRE-RJ possui contrato SELET válido com nível de desconto B.

1.9 - Todos os softwares deverão ser fornecidos na versão mais recente que esti-ver sendo comercializada e deesti-verão ser totalmente compatíveis com o sistema operacional Microsoft Windows XP Professional SP3 32BITS/Windows Server 2008 R2 32Bits.

1.10 -Todos os softwares/licenças deverão ser originais, novos e, havendo necessida-de, deverão ser registrados junto aos fabricantes pelo TRE-RJ, antes dos procedimentos de pagamento.

(3)

1.11 - Garantia não inferior a 90 (noventa) dias contra defeitos de fabricação ou decorrentes de impressão, embalagem, armazenamento e transporte dos programas e de sua documentação e, ainda, contra problemas decorrentes de fornecimento equivocado ou incom-pleto, contados a partir da data da entrega do material no TRE-RJ.

1.12 - As licenças não poderão ter prazo de expiração/validade.

1.13. A empresa vencedora terá seus produtos analisados em sua totalidade, sendo que aqueles que não satisfizerem à especificação exigida, serão devolvidos, devendo ser substituídos no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis a partir do conta-to feiconta-to pelo TRE-RJ.

2. DO PAGAMENTO

2.1. O pagamento devido à Contratada será efetuado por meio de Ordem Bancária, mediante a apresentação de faturas atestadas e visadas pelos órgãos de fiscalização e acompanhamento do fornecimento do material, no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do atesto da Administração na fatura apresentada.

2.2. A fatura que for apresentada com erro será devolvida ao contratado para retificação e reapresentação, acrescendo-se, no prazo fixado no item anterior, os dias que se passarem entre a data da devolução e a da reapresentação.

2.3 – O CNPJ constante da Nota Fiscal deverá ser aquele constante da Proposta e, quando for o caso, aquele indicado para consulta durante a fase de habilitação, conforme subitem 10.3 do edital.

2.4. Ocorrendo atraso no pagamento, desde que este não decorra de ato ou fato atribuível à Contratada, aplicar-se-á o índice do IPCA pro rata diem, a título de compensação financeira que será o produto resultante do mesmo índice do dia anterior ao pagamento, multiplicado pelo número de dias de atraso do mês correspondente, repetindo-se a operação a cada mês de atraso.

2.5. Entende-se por atraso o período que exceder ao trintídio previsto no subitem 2.1. 2.6. Por eventuais atrasos injustificados no pagamento devido à Contratada, esta fará jus a juros moratórios de 0,01667% ao dia, alcançando-se 6% (seis por cento) ao ano (Lei Federal nº 10.406/02, artigo 406).

2.7. Fica a empresa ciente que por ocasião do pagamento será verificada a situação da empre-sa quanto à regularidade perante o Sistema de Seguridade Social (INSS) e com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

2.8. O não cumprimento por parte da empresa vencedora ao disposto no subitem 17.16 do edital, quanto à opção ou não junto ao SIMPLES NACIONAL, implicará no desconto, por ocasi-ão do pagamento, dos tributos e contribuições estabelecidas pela Secretaria da Receita Fede-ral.

3. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

3.1. Aquele que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não assinar o con-trato ou ata de registro de preços, deixar de entregar documentação exigida no edital, apre-sentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito à ampla defesa, ficará impedido de licitar e de contratar com a União, pelo prazo de até cinco anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais.

(4)

3.2. O não comparecimento da empresa vencedora para retirar a Solicitação de Fornecimento de Materiais e a respectiva Nota de Empenho nos prazos estabelecidos nos subitens 1.2 e 1.3 deste instrumento caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida com a pro-posta, ficando sujeita às sanções legais cabíveis.

3.3. As penalidades serão obrigatoriamente registradas no SICAF, sem prejuízo das multas previstas neste instrumento e das demais cominações legais.

3.4. Pela inexecução total ou parcial do objeto do Contrato, a Contratante poderá aplicar à Contratada multa administrativa graduável conforme a gravidade da infração, não excedendo, em seu total, o equivalente a 20% (vinte por cento) do valor do Contrato.

3.5. Em caso de atraso na execução do objeto desta licitação, poderá ser aplicada à Contrata-da multa moratória de valor equivalente a até 1% (um por cento) sobre o valor total do objeto, por dia útil excedente.

3.6. Se a Contratada não recolher o valor da multa que porventura lhe for aplicada, dentro de 5 (cinco) dias úteis a contar da data da intimação, será então acrescido os juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês.

4. DA RESCISÃO E CANCELAMENTO DO REGISTRO DO FORNECEDOR

4.1. Poderão ser motivos de rescisão contratual as hipóteses elencadas no art. 78 da Lei 8.666/93.

4.2. O registro do fornecedor poderá ser cancelado, garantida a defesa prévia e sem prejuízo das sanções legais cabíveis, nas seguintes hipóteses:

I - Pela Administração, quando:

a) O fornecedor não cumprir as exigências contidas no edital de licitação ou Ata de Registro de Preços;

b) O fornecedor motivar a rescisão administrativa, da contratação decorrente do registro de preços, por um dos motivos elencados no art. 78 e seus incisos da Lei 8.666/93;

c) O fornecedor não aceitar reduzir o seu preço registrado, quando este se apresentar superior ao praticado no mercado;

d) Por razões de interesse público, devidamente fundamentadas, na forma do inciso XII, do art. 78 da Lei 8.666/93, alterada pela Lei 8.883/94;

II - Pelo fornecedor, mediante solicitação por escrito, na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução contratual, decorrentes de caso fortuito ou de força maior devidamente comprovados.

4.3. O cancelamento será precedido de processo administrativo a ser examinado pela Adminis-tração, sendo que a decisão final deverá ser fundamentada.

4.4. A comunicação do cancelamento do registro do fornecedor, nos casos previstos no inciso I do subitem 4.2, será feito por escrito juntando-se o comprovante de recebimento.

4.5. No caso do fornecedor encontrar-se em lugar ignorado, incerto ou inacessível, a comuni-cação será feita por publicomuni-cação no Diário Oficial da União considerando-se cancelado o registro do fornecedor, a partir do 5º dia útil, a contar da publicação.

(5)

fornecimento dos bens até a decisão final do órgão gerenciador, facultada a Administração a aplicação das penalidades previstas neste instrumento, caso não aceitas as razões do pedido.

5. DA VIGÊNCIA:

5.1. A presente Ata tem prazo de vigência de 12 (doze) meses, a contar da data da homolo-gação do resultado no Sistema Comprasnet.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS:

6.1. Durante a vigência da Ata de Registro de Preços, os preços deverão ser compatíveis com a conjuntura do mercado.

6.2. A existência de preços registrados não obriga a Administração a contratar, sendo facultada a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, assegurado ao detentor do registro a preferência de fornecimento em igualdade de condições.

6.3. A empresa Allen Rio Serviço e Comércio de Produtos de Informática Ltda., detentora do registro, assume o compromisso de executar o objeto, na forma e quantidade máxima especifi-cada no Termo de Referência – anexo I do edital, durante o prazo de validade da Ata de Regis-tro de Preços.

6.4. A empresa detentora da Ata de Registro de Preços poderá ser liberada do compromisso de fornecimento, sem aplicação de penalidade, se, mediante requerimento devidamente com-provado, demonstrar que o preço de mercado tornou-se superior aos preços registrados e se tal requerimento for protocolado antes do pedido de fornecimento pela Administra-ção (do art. 12 § 3º e inciso I, do Decreto nº 3931/01).

6.5. Fica eleito o Foro da Justiça Federal da cidade do Rio de Janeiro, para dirimir os conflitos que possam ocorrer no presente compromisso.

E, por estarem justas e acertadas, firmam as partes o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor, forma e data.

Rio de Janeiro, de de 2009.

ADRIANA FREITAS BRANDÃO CORREIA DIRETORA GERAL

ALLEN RIO SERVIÇO E COMÉRCIO DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA LTDA.

TESTEMUNHAS:

(6)

CPF:

NOME: CPF:

Referências

Documentos relacionados

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

[r]

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no