• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS Nº 041/2017 TIPO MENOR PREÇO GLOBAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS Nº 041/2017 TIPO MENOR PREÇO GLOBAL"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

1/22 EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS Nº 041/2017 TIPO MENOR PREÇO GLOBAL

O SESC Administração Regional no Estado do Mato Grosso do Sul, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL regida pela RESOLUÇÃO SESC n.º 1.252/2012, de 06/06/2012, do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio, publicada na seção III do Diário Oficial da União, edição de n.º 144, de 26 de julho de 2012, e pelas disposições deste instrumento convocatório e de seus anexos. LOCAL, DATA E DO HORÁRIO DE ABERTURA DOS ENVELOPES.

Local: ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SESC/MS, localizada na Rua Almirante Barroso, 52 - Bairro Amambaí - Campo Grande/MS.

Data: 20/07/2017

Horário: 15 horas (Horário Local)

Esclarecimentos e dúvidas: Deverão ser encaminhadas ao SESC/MS até às 18h do dia 17/07/2017, por meio de ofício, em papel timbrado da empresa licitante, através das seguintes formas:

a) Correspondência dirigida à Gerência de Compras - GCOMP, no endereço Rua Almirante Barroso n.º 52 – Bairro Amambaí – CEP 79.008.300 – Campo Grande – MS.

b) Envio pelo e-mail no endereço licitacao@sescms.com.br 1. OBJETO

A presente licitação destina-se à contratação de empresa para prestação de serviços de logística, acompanhamento e apoio a evento esportivo, promovido pelo Sesc MS, na Unidade SESC Camillo Boni, conforme especificação contida no edital e seus anexos.

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Respeitadas as demais condições normativas e as constantes deste edital e seus anexos poderão participar deste Pregão entidades empresariais cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação. Os interessados em participar desta licitação deverão apresentar à Comissão de Licitação os documentos exigidos para habilitação prévia e proposta comercial, em dois envelopes distintos, a saber:

(2)

2/22 A) Envelope Nº 01, lacrado, identificado com os dizeres PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS N.º 041/2017 - PG - PROPOSTA COMERCIAL", data e horário da reunião, nome do licitante por extenso e endereço; e

B) Envelope Nº 02, lacrado, identificado com os dizeres PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS N.º 041/2017 - PG - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”, data e horário da reunião, nome do licitante por extenso e endereço.

2.2 Deverão apresentar 2 (dois) envelopes distintos, conforme alíneas “a” e “b” do subitem 2.1. A inversão do conteúdo dos envelopes ou a apresentação de conteúdos distintos em um dos envelopes poderá, a critério da Comissão de Licitação, acarretar a eliminação da empresa. Não será permitida a inclusão, exclusão ou alteração do conteúdo dos envelopes após entrega dos mesmos a Comissão de Licitação.

2.2.1 O representante do licitante deverá apresentar-se munido de Credenciamento (ANEXO II), quando não for sócio ou titular da empresa e será o único com condições de intervir em qualquer fase de procedimento licitatório, respondendo, assim, para todos os efeitos por seu representado, devendo ainda identificar-se no ato da entrega dos envelopes, exibindo a cédula de identidade, ou qualquer outro documento oficial com foto e cópia do registro comercial (no caso de empresa individual) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor.

2.2.2 Por credenciamento entende-se a apresentação dos seguintes documentos:

A) Sócios, proprietários ou dirigentes - cópia do respectivo contrato social ou estatuto, no qual sejam expressos poderes para exercerem direitos e assumir obrigações pela empresa, entendendo-se que os poderes para exercerem direitos e obrigações pela empresa, habilitam a pessoa para todo e qualquer ato em nome da empresa. Deverá ser apresentado documento de identidade.

B) Procuradores - procuração, pública ou particular ou Carta de Credenciamento (Anexo II), que comprove a outorga de poderes, para praticar todos os atos, em nome da licitante. Caso a procuração seja particular, deverá ter firma reconhecida em cartório do outorgante, acompanhada dos documentos comprobatórios dos poderes do outorgante. Deverá ser apresentado documento de identidade e cópia do contrato social.

B.1) Caso seja nomeado um procurador, o mesmo deverá apresentar juntamente com o instrumento de procuração, cópia da cédula de identidade do outorgado acompanhada do contrato social da licitante participante, onde esteja expressa a capacidade ou competência do outorgante para substituir mandatário.

B.2) Na hipótese de apresentação de procuração por instrumento particular, a mesma deverá ter o Reconhecimento da Firma do outorgante.

(3)

3/22 2.2.3 O credenciado deverá ter amplo conhecimento do teor da proposta apresentada, em todos os seus itens, a fim de que a empresa se faça representar, legitimamente, em eventuais negociações entre as partes, evitando, com isso, a interrupção da sessão para contatos externos, visando o esclarecimento de dúvidas sobre o teor da mesma, ficando, todavia, os casos excepcionais para serem avaliados pela Comissão de Licitação.

2.2.4 A falta de representação não impedirá a licitante de participar do certame licitatório, ficando, porém impedida de manifestar-se durante as sessões, inclusive quanto à formulação de lances verbais e manifestação de interesse na interposição de recursos.

2.2.5 O representante legal poderá ser substituído em qualquer fase do processo, podendo ser indicado a qualquer tempo outro representante, desde que apresente a documentação solicitada em conformidade com os ditames deste Instrumento Convocatório.

2.3 Os documentos de credenciamento do representante serão entregues em separado e não devem ser inseridos dentro de nenhum dos envelopes, quer seja o de DOCUMENTO DE HABILITAÇÃO ou de PROPOSTA COMERCIAL.

2.4 Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de uma empresa junto ao SESC, neste processo, sob pena de exclusão sumária das licitantes representadas.

2.5 Estarão impedidas de participar desta licitação, pessoas jurídicas que: A) Estejam suspensas de licitar com o SESC/MS;

B) Tenham participação, a que título for, de dirigentes ou empregados do SESC; C) Estejam reunidas em consórcio;

D) Pessoa jurídica do mesmo grupo econômico ou com os mesmos sócios de outra que esteja participando desta licitação; e

E) Estejam sob decretação de falência, concordata, recuperação judicial ou extrajudicial (conforme Lei 11.101/2005), dissolução ou liquidação.

3. PROPOSTA COMERCIAL 3.1 Deverá ater-se a este edital.

3.2 Apresentar-se em 1 (uma) via, em papel timbrado, digitada ou datilografada, redigida de forma clara, especificando o objeto da licitação, não podendo conter rasuras, borrões, entrelinhas, ressalvas ou emendas, devendo estar assinada pelo representante legal do licitante na última folha e rubricada nas demais, sendo todas as folhas numeradas sequencialmente.

(4)

4/22 3.2.1 As folhas devem preferencialmente ser numeradas, utilizando-se a seguinte grafia: número da folha / quantidade total de folhas. A grafia citada visa indicar, com precisão, a quantidade total de folhas e a numeração de cada folha em relação a esse total. Como exemplo, supondo o total de vinte folhas, teria a seguinte numeração: 1 / 20, 2 / 20, 3 / 20... 20 / 20.

3.2.2 Caso a proposta não esteja numerada o representante da empresa poderá fazê-lo durante a reunião de abertura do respectivo envelope.

3.3 Deverá apresentar os preços unitários e totais, em moeda corrente nacional, incluindo, obrigatoriamente, todas as despesas com encargos sociais, tributos, descontos, emolumentos, impostos, fretes, despesas diretas e indiretas em geral e demais condições de fornecimento que sejam devidas em decorrência, direta e indireta, do fornecimento do objeto desta licitação.

3.3.1. A proposta comercial deverá ser apresentada conforme modelo sugerido (ANEXO III).

3.3.2. O SESC/MS é considerado consumidor final, portanto não está sujeito a mesma tributação das empresas comerciais, contudo, vale destacar que para as empresas sediadas fora do estado de MS há uma cobrança de diferencial de alíquota de ICMS, que pode girar em torno de +/- 10%, dependendo da região, conforme DECRETO Nº 13.162, DE 27 DE ABRIL DE 2011 editado pelo governo do Estado e Mato Grosso do Sul. A diferença de imposto deverá ser suportada pela licitante vencedora nos termos do subitem 3.3 do edital.

3.4 A validade da proposta não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias. Não sendo indicado o prazo de validade fica subentendido como de 60 (sessenta) dias.

3.5 Caso haja o vencimento da validade da proposta sem que a licitação tenha sido homologada, adjudicada e o contrato assinado, esta fica automaticamente prorrogada, exceto se houver manifestação contrária formal do licitante, através de correspondência dirigida à Comissão de Licitação, caracterizando seu declínio em continuar na licitação.

3.6 Havendo discrepância entre os preços unitários e totais, prevalecerão os unitários e, havendo discordância entre o total da proposta em algarismo e o total por extenso, prevalecerá este último. 3.7 O prazo de pagamento é de até 15 (quinze) dias após a emissão da Nota Fiscal e após o devido aceite por parte do SESC/MS, devendo ainda, estar acompanhadas as certidões de regularidade para com o INSS, FGTS, Débitos e Contribuições Federais e Fazenda Federal, Estadual e Municipal.

(5)

5/22 Serão admitidas a participar da presente licitação as pessoas jurídicas que comprovarem possuir requisitos mínimos de habilitação. Para tal, deverão ser habilitadas pela Comissão de Licitação após exame da documentação abaixo relacionada.

4.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Prova de registro, no órgão competente, no caso de empresário individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente;

c) Ato de nomeação ou de eleição dos administradores, devidamente registrados no órgão competente, na hipótese de terem sido nomeados ou eleitos em separado.

4.2 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

a) Certidão negativa de falência expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, com data de emissão não superior a 90 (noventa) dias anteriores à data de abertura da presente licitação.

4.3 QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

A) Atestado de fornecimento, emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado, demonstrando aptidão para fornecimento do objeto desta licitação. O atestado deverá conter, no mínimo, a identificação do contratante, da contratada e o objeto fornecido.

4.4 REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda - CNPJ/MF; b) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes municipal relativo à sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto licitado, constando de:

b.1) Alvará de Localização e Funcionamento;

c) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual, ou se for o caso, apresentação de declaração devidamente assinado pelo Contador (e com nº do CRC) e proprietário da empresa expressando a desobrigação de inscrição estadual;

d) Prova de regularidade com a fazenda federal, constando de:

d.1) Apresentação de certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente a todos os créditos tributários

(6)

6/22 federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados, conforme Portaria Conjunta RFB /PGFN nº 1751, de 02 de outubro de 2014.

e) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual, constando de:

e.1 - Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Estaduais, da sede da empresa licitante ou, se for o caso, certidão de não contribuinte; ou

e.2 - Certidão Negativa de Débitos Relativos à Dívida Ativa do Estado. f) Prova de regularidade com a Fazenda Municipal, constando de:

f.1 - Certidão Negativa de Débitos Gerais; ou

f.2 - Certidões Negativa de: Débitos Mobiliários e Débitos Imobiliários.

g) Certidão de Regularidade Fiscal (CRF) junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

h) Caso a(s) certidão(ões) expedida(s) pela(s) fazenda(s) federal, estadual, municipal, seja(m) POSITIVA(S), O SESC/MS se reserva o direito de só aceitá-la(s) se a(s) mesma(s) contiver(em) expressamente os efeitos de NEGATIVA, nos termos do art. 206 do Código Tributário Nacional, passado pelo seu emitente.

i) Sendo ou não contribuinte, a licitante fica obrigada a apresentar as certidões de regularidade expedidas pelas fazendas federal, estadual e municipal, nos termos das alíneas "e" a “g” deste subitem. j) As certidões deverão ser emitidas com a indicação do CNPJ da sede da empresa, final 0001. Nos casos das alíneas “d” e “g”, deverão ser apresentadas as certidões do CNPJ licitante.

4.5 OUTROS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À HABILITAÇÃO:

a) Declaração de menores, em cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988 – Lei N.º 9854/99 (proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos), conforme modelo Anexo IV;

b) Declaração, em papel timbrado do proponente, devidamente assinada por seu representante legal, responsabilizando-se pela fidelidade e veracidade das informações contidas na documentação apresentada e que apresenta plena e total aceitação das condições estabelecidas neste certame, na forma do modelo constante do Anexo V.

(7)

7/22 4.6 CONSIDERAÇÕES GERAIS

4.6.1 Todos os documentos de habilitação e a proposta comercial apresentados deverão estar numerados, sendo que ao lado da numeração do último documento deverá constar a expressão “última folha”.

4.6.2 Caso a documentação não esteja numerada o representante da empresa poderá fazê-lo durante a reunião de abertura dos envelopes contendo os documentos de habilitação.

4.6.3 A documentação poderá ser apresentada em fotocópias, exceto termo-sensitivas. Se julgar necessário, a Comissão de Licitação poderá solicitar aos licitantes a apresentação dos documentos originais para fins de confrontação com as fotocópias apresentadas.

4.6.4 Os documentos que forem emitidos pela Internet estarão sujeitos a posterior conferência na página eletrônica do órgão emissor, para verificação de sua autenticidade.

4.6.5 Os documentos apresentados deverão estar válidos na data de recebimento dos envelopes, exceto os que não têm validade expressa. Nos demais, a validade corresponderá ao prazo fixado nos próprios documentos.

4.6.6 Quando o órgão emitente for omisso em relação ao prazo de validade dos mesmos, considerar-se-á o prazo de validade de 90 (noventa) dias.

5. PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS

5.1 REUNIÃO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES. Os envelopes distintos e lacrados, contendo a documentação de habilitação e a proposta comercial serão no dia e local determinado no preâmbulo deste edital, constando de:

a) Credenciamento (ANEXO II) e recebimento dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” e “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”.

b) Abertura dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” e rubrica dos envelopes “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”.

c) Classificação das Propostas:

c.1) Abertos os envelopes, a Comissão de Licitação analisará as propostas comerciais, desclassificando aquelas que não estiverem em consonância com o estabelecido neste edital e seus anexos;

c.2) Também serão desclassificadas, as propostas que excedam a 15% (quinze por cento) do valor da proposta de menor preço;

(8)

8/22 c.3) Quando não forem classificadas, no mínimo, três propostas na forma definida no subitem anterior, serão classificadas, sempre que atendam as demais condições definidas no instrumento convocatório, a de menor preço e as duas melhores propostas de preço subsequentes;

c.4) A classificação de apenas duas propostas escritas de preço não inviabilizará a realização da fase de lances verbais;

c.5) As propostas que, em razão dos critérios definidos nos subitens “c.2” e “c.3” não integrarem a lista de classificadas para a fase de lances verbais, também serão consideradas desclassificadas do certame.

d) Fase de lances verbais:

d.1) Realizada a classificação das propostas escritas, pela Comissão de Licitação, terá início a fase de apresentação de lances verbais;

d.2) O Pregoeiro fará uma rodada de lances, convidando o autor da proposta escrita de maior preço classificada a fazer o seu lance e, em seguida, os demais classificados na ordem decrescente de preço;

d.3) Havendo lance, o Pregoeiro realizará uma nova rodada, começando pelo autor que, no momento, estiver com a proposta de maior preço, e, assim sucessivamente, até que, numa rodada completa, não haja mais lance e se obtenha, em definitivo, o menor preço;

d.4) Somente serão considerados os lances inferiores ao último menor preço obtido;

d.5) O licitante que não apresentar lance numa rodada não ficará impedido de participar de nova rodada, caso ocorra;

d.6) Não havendo lances verbais na primeira rodada, serão consideradas as propostas escritas de preço classificadas para esta fase;

d.7) O Pregoeiro, após declarar encerrada a fase de lances verbais, ordenará os lances em ordem crescente de preço.

e) Abertura dos envelopes “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”

e.1) A Comissão de Licitação promoverá a abertura e a verificação da documentação relativa à habilitação do licitante que, na ordenação feita pelo pregoeiro, apresentou o menor preço. e.2) Na hipótese de inabilitação, por descumprimento de qualquer exigência estabelecida no instrumento convocatório, a Comissão de Licitação autorizará o pregoeiro a convocar o autor do segundo menor lance e, se necessário, observada a ordem crescente de preço, os autores dos demais lances, desde que atendam ao critério de aceitabilidade estabelecido pelo instrumento convocatório.

(9)

9/22 e.3) Declarado o LICITANTE VENCEDOR, é encerrada a reunião, após a rubrica das propostas e documentos de habilitação pelos presentes e a leitura, aprovação e assinatura da ata pelos presentes.

5.2 Homologação da licitação e adjudicação ao licitante vencedor pela autoridade competente. 5.3 CONVOCAÇÃO DO LICITANTE VENCEDOR PARA ASSINATURA DO CONTRATO ou PEDIDO AO

FORNCEDOR, NO PRAZO DE 03 (TRÊS) DIAS ÚTEIS, A CONTAR DA DATA DA CONVOCAÇÃO.

5.4 A Comissão de Licitação, se julgar conveniente, poderá inverter o procedimento, abrindo primeiramente os documentos de habilitação, classificando os proponentes, e, só então, abrir o envelope da proposta do licitante habilitado.

6. CRITÉRIO DE JULGAMENTO

6.1 Observadas as demais condições deste edital e seus anexos, o julgamento desta licitação será feito pelo critério de MENOR PREÇO GLOBAL, sendo obrigatório a cotação de todos os itens do lote. 7. PENALIDADES

7.1 A recusa em assinar o (contrato ou “de acordo” no PAF - PEDIDO AO FORNECEDOR), no prazo de 03 (três) dias úteis, a partir da convocação (SUBITEM 5.3), dará ao SESC/AR o direito de suspender o licitante em até dois anos, do direito de licitar e contratar com o SESC, e homologar e adjudicar esta licitação aos licitantes remanescentes, na ordem de classificação.

7.2 O inadimplemento total ou parcial das obrigações assumidas dará ao SESC/AR o direito de rescindir unilateralmente o contrato e de suspender o contratado do direito de licitar e contratar com o SESC/AR por até dois anos.

7.3 Para fins de penalidade o lance é considerado proposta. 7.4 A critério do SESC/AR, as sanções poderão ser cumulativas.

7.5 Pelo descumprimento da obrigação assumida, caracterizado pela recusa da fornecedora em assinar o contrato, aceitar ou retirar o Pedido ao Fornecedor - PAF ou documento equivalente fora do prazo estabelecido e atraso na entrega dos serviços, ressalvados os casos previstos em lei, devidamente informados e aceitos, ficará a fornecedora, sujeito às seguintes penalidades:

I. Advertência

II. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor constante do PAF - Pedido ao Fornecedor. III. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o SESC/MS por prazo de até 02 (dois) anos.

(10)

10/22 8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 As decisões relativas a esta licitação, serão comunicadas por meio do site www.sescms.com.br/licitacao.

8.2 Não será admitida antecipação de pagamento de qualquer natureza ou negociação de títulos com instituições financeiras. Também não serão aceitos boletos bancários.

8.3 A Comissão de Licitação poderá, a seu exclusivo critério, a qualquer momento, solicitar aos licitantes, por escrito, informações adicionais sobre a documentação e as propostas apresentadas. O não atendimento da solicitação no prazo estabelecido implicará, a critério da Comissão de Licitação, desclassificação do licitante.

8.4 Não serão levados em consideração os documentos e proposta que não estiverem de acordo com as condições deste Instrumento Convocatório e seus anexos, quer por omissão, quer por discordância. 8.5 A Comissão de Licitação poderá, no interesse do SESC/MS em manter o caráter competitivo desta licitação, relevar omissões puramente formais nos documentos e propostas apresentadas pelos licitantes. Poderá, também, realizar pesquisa na Internet ou diligências, quando possível, para verificar a regularidade/autencidade de documentos ou fixar prazo aos licitantes para dirimir eventuais dúvidas. O resultado de tal procedimento será determinante para fins de habilitação.

8.6 Na contagem dos prazos estabelecidos no presente edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-á dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário. Só se iniciam e vencem os prazos aqui referidos em dia de funcionamento do SESC/MS.

8.7 A contratada e seus sucessores se responsabilizarão por todos e quaisquer danos e/ou prejuízos que, a qualquer título, venham causar à imagem do SESC/MS e/ou terceiros, em decorrência da execução indevida do objeto da licitação.

8.8 Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas de interpretação do presente edital e seus anexos, ou sugestão visando à sua melhoria, deverão ser encaminhados por escrito à Gerência de Compras - GCOMP - sito a Rua Almirante Barroso, 52 - Bairro Amambaí - Campo Grande/MS, até 02 (dois) dias úteis antes da data de entrega dos envelopes das propostas e documentos de habilitação. Não sendo feito nesse prazo, pressupõe-se que os elementos fornecidos são suficientemente claros e precisos para permitir a apresentação de documentos e proposta, não cabendo aos licitantes o direito a qualquer reclamação posterior.

8.9 Independentemente de declaração expressa, a apresentação dos documentos e da proposta implica a aceitação plena e total das condições e exigências deste instrumento convocatório e seus anexos, a veracidade e autenticidade das informações constantes nos documentos apresentados, e

(11)

11/22 ainda, a inexistência de fato impeditivo à participação da empresa, o qual, na incidência, obriga o licitante a comunicar ao SESC quando ocorrido durante o certame.

8.10 A qualquer momento, o SESC/AR poderá desclassificar licitantes, sem que lhes caiba qualquer indenização, caso tenha conhecimento de fato que desabone a idoneidade, a capacidade financeira, técnica ou administrativa, inclusive incorreções que venham a ser detectadas na documentação ou propostas.

8.11 A proposta deverá ser apresentada, necessariamente, na forma impressa. A critério do licitante, também poderá ser apresentada, de forma acessória, o mesmo conteúdo em meio magnético. 8.12 Da decisão da Comissão de Licitação de desclassificar as propostas de preços somente caberá pedido de reconsideração à própria Comissão de Licitação, com a justificativa de suas razões, a ser apresentado, de imediato, oralmente ou por escrito, na mesma sessão pública em que vier a ser proferida.

8.13 A Comissão de Licitação analisará e decidirá de imediato o pedido de reconsideração, sendo-lhe facultado, para tanto, suspender a sessão pública.

8.14 Da decisão da Comissão de Licitação relativa ao pedido de reconsideração não caberá recurso. 8.15 Da decisão da Comissão de Licitação relativa ao julgamento desta licitação caberá recurso fundamentado, dirigido ao Sr. Diretor Administrativo e Planejamento (DEAPE) da Administração Regional do SESC, por escrito, por meio da Comissão de Licitação, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da data da divulgação da decisão, de acordo com a Resolução SESC Nº 1.252/2012. (Endereço para entrega do Recurso Administrativo: Rua Almirante Barroso, 52 - Bairro Amambaí, Campo Grande/MS - CEP 79.008-300).

8.16 Quando não for possível realizar o ato do recebimento dos envelopes desta licitação, a Comissão de Licitação marcará nova data e hora a ser comunicada conforme previsto no SUBITEM 8.1.

8.17 Fica facultado ao SESC/MS o direito de, a qualquer momento, determinar a complementação ou redução do objeto contratado, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento).

8.18 O SESC/AR se reserva o direito de cancelar unilateralmente esta licitação, a qualquer momento, no todo ou em parte, antes da formalização do contrato, não cabendo aos licitantes quaisquer direitos, vantagens ou reclamações, a que título for.

8.19 São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: a) ANEXO I Especificação dos Serviços

(12)

12/22 c) ANEXO III Modelo sugerido de Proposta Comercial

d) ANEXO IV Declaração de Menores e) ANEXO V Declaração de Aceitação

Campo Grande - MS, 12 de julho de 2017. Comissão Permanente de Licitação

(13)

13/22 ANEXO I

Especificação dos Serviços 1.Objeto

A presente licitação destina-se à contratação de empresa para prestação de serviços de logística, acompanhamento e apoio a evento esportivo, promovido pelo Sesc MS, na Unidade SESC Camillo Boni localizada na avenida Afonso Pena, 3.469, centro, Campo Grande/MS.

2. Especificações técnicas

2.1 Contratação de serviço de ambulância básica com socorrista e enfermeiro para atendimento de urgência e/ou emergência em ginásio poliesportivo, na realização de jogos de Futsal categorias de 10 a 16 anos. Período de 18 de agosto a 30 de setembro, totalizando 36 dias.

2.1.1 Horário para o serviço de ambulância: - 2ª a 6ª feira 17:00 as 21h30

- Sábado 8:30 as 11h30

2.2 Contratação de serviços de segurança patrimonial para acompanhamento na realização da abertura e encerramento do Campeonato, proporcionando a segurança ao público presente e integridade das instalações do Local de realização. Dias 18 de agosto e 30 de setembro, totalizando 02 dias.

2.2.1 Período e quantidade para o serviço de segurança patrimonial: - 05 Homens para o dia 18 de agosto

- 05 homens para o dia 30 de setembro

2.3 Contratação de serviço de Arbitragem de Futsal, junto a empresa reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol, com equipe composta por 02 árbitros e 01 mesário por rodada. Serão 138 jogos em 36 rodadas

2.4 Equipe especializada na modalidade futsal, que conheça todas as regras, para acompanhamento de tabelae de todos os jogos durante o evento. Esta equipe auxiliará no recebimento e conferência das documentações (de acordo com o regulamento), na realização do congresso técnico e na organização da abertura e encerramento.

2.4.1 Para o dia do Congresso técnico em 02 de agosto das 14h às 18h: 01 pessoa para conferência de documentação e recebimento das fichas de inscrições.

(14)

14/22 2.4.2 Para acompanhamentos de todos os jogos: 01 pessoa especializada na modalidade futsal e que tenha um conhecimento sólido nas regras pertinentes a esta modalidade, para acompanhamento de tabela e de todos os jogos durante o evento.

2.5 Fornecimento de 180 Medalhas conforme abaixo: 1ª Lugar : 60 medalhas de ouro

2ª Lugar : 60 medalhas de prata 3ª Lugar : 60 medalhas de bronze

(15)

15/22 3. Prazo, local e condições de entrega ou execução

3.1 A empresa contratada seguirá o cronograma estabelecido na reunião de briefing do referido evento esportivo.

3.2. Eventuais alterações no cronograma de realizações, por parte do Contratante, serão informadas com no mínimo com 24 horas de antecedência.

3.3 As datas citadas acima, quanto à realização do evento, poderão ser alteradas e fica sob responsabilidade da contratante informar a contratada com no mínimo 7 dias de antecedência.

(16)

16/22 4. Prazo e condições de garantia

4.1 A CONTRATADA deverá cumprir agendas e prazos conforme segue. 4.2 Responder a solicitação para reunião de briefing em até 48 horas.

4.3 Enviar planejamento da estratégia do evento e orçamento após 7 (sete) dias úteis da realização da reunião de briefing.

4.4 Enviar a Nota Fiscal dos serviços prestados, no e-mail indicado no Pedido ao Fornecedor, no prazo de até 05 dias úteis, após o recebimento do relatório de serviços verificados e qualidade percebida dos serviços para efeitos remuneratórios.

5. Obrigações da contratante

Em caso de cancelamento de qualquer evento o Sesc MS deverá informar a contratada com prazo de no mínimo 30 dias de antecedência.

6. Da Avaliação dos Serviços Prestados

Os serviços, objeto deste contrato, serão avaliados pela Gerência de Unidade Executiva SESC CAMILLO BONI , dentro do prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis durante e após o evento se necessário após o envio de custo da contratada .

(17)

17/22 ANEXO II

MODELO DE CREDENCIAMENTO

Em atendimento ao disposto na Licitação em epígrafe credenciamos o Sr..., portador da Carteira de Identidade nº ... expedida por ... em ___/___/___, para que represente nossa empresa nesta licitação, com poderes plenos para prestar esclarecimentos, assinar Atas, interpor recursos ou renunciar ao direito de interpô-los e praticar tudo mais que seja necessário à participação de nossa empresa na licitação.

Local e data.

___________________________________________ Nome e assinatura do responsável pela empresa

OBSERVAÇÃO:

Este documento deverá ser preenchido em papel timbrado da empresa licitante e assinado por seu representante legal, para apresentação à Comissão de Licitação no ato do recebimento de envelopes.

Este documento de credenciamento poderá ser substituído por Procuração.

Em ambos os casos (este Anexo ou Procuração), deverá ser juntado ao documento que comprove o poder de delegação do outorgante.

(18)

18/22 ANEXO III

MODELO DA PROPOSTA COMERCIAL

Ao Serviço Social do Comércio - SESC/MS

Rua Almirante Barroso, 52 - Bairro Amambaí - Campo Grande/MS PREGÃO PRESENCIAL Nº 041/2017

1) Em participação no Processo Licitatório Nº 041/2017, o abaixo assinado declara:

- Ter recebido e, cuidadosamente, examinado os documentos do processo e ainda, ter integralmente compreendido e aceito as condições estabelecidas no Edital, que os serviços ofertados atendem plenamente às especificações técnicas do Anexo I, e que, assinando esta carta, desiste de quaisquer direitos e reclamações por incompreensão de tais documentos;

- Estar ciente de que não lhe caberá direito a exigir do SESC/MS nenhuma multa ou indenização financeira, caso a decisão seja pela não contratação;

- Os preços contidos na proposta comercial incluem todos os custos e despesas e sem se limitar a custos diretos e indiretos, tais como, equipamentos e mão-de-obra, tributos incidentes, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital;

- Sob as penalidades cabíveis, que se obriga a executar os serviços especificados no Anexo I, no local indicado (conforme Anexo I), sem quaisquer ônus adicionais para o SESC/MS;

- Que tem conhecimento de todos os parâmetros a serem executados e está em concordância com os termos do Edital do Pregão Presencial n.º 041/2017 do SESC/MS e seus anexos;

- Que as únicas pessoas interessadas são as ali indicadas e que, nenhum preposto ou empregado do SESC/MS ou outra pessoa a seu serviço, tem interesse nesta Proposta ou nos Serviços a ela relativos ou a qualquer parte do mesmo; que a Proposta não está sendo oferecida em combinação com qualquer outro Proponente; e que esta Proposta é, sob todos os aspectos, justa e sem disparidade, fraude ou simulação;

2) O VALOR TOTAL de acordo com nossos preços apresentados é de R$ (---), conforme planilha abaixo.

(19)

19/22

ITEM DESCRIÇÃO VALOR DO SERVIÇO

1

Contratação de serviço de ambulância básica com socorrista e enfermeiro para atendimento de urgência e/ou emergência em ginásio poliesportivo, na realização de jogos de Futsal categorias de 10 a 16 anos. Período de 18 de agosto a 30 de setembro, totalizando 36 dias.

OBS: Conforme Anexo I

2

Contratação de serviços de segurança patrimonial para acompanhamento na realização da abertura e

encerramento do Campeonato, proporcionando a segurança ao público presente e integridade das

instalações do Local de realização. Dias 18 de agosto e 30 de setembro, totalizando 02 dias.

OBS: Conforme Anexo I

3

Contratação de serviço de Arbitragem de Futsal, junto a empresa reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol, com equipe composta por 02 árbitros e 01 mesário por rodada. Serão 138 jogos em 36 rodadas

OBS: Conforme Anexo I

4

Equipe especializada na modalidade futsal, que conheça todas as regras, para acompanhamento de tabela e de todos os jogos durante o evento. Esta equipe auxiliará no recebimento e conferência das documentações (de acordo com o regulamento), na realização do congresso técnico e na organização da abertura e encerramento. Para o dia do Congresso técnico em 02 de agosto das 14h às 18h: 01 pessoa para conferência de documentação e recebimento das fichas de inscrições. Para acompanhamentos de todos os jogos: 01 pessoa especializada na modalidade futsal e que tenha um conhecimento sólido nas regras pertinentes a esta modalidade, para acompanhamento de tabela e de

todos os jogos durante o evento.

OBS: Conforme Anexo I

5 Fornecimento de 180 Medalhas.

(20)

20/22 3) Que esta proposta da empresa _____________________, está em estrita conformidade com os Documentos do processo e tem validade de 60 (sessenta) dias a contar da data de abertura dos envelopes contendo as Propostas Comerciais.

4) Indicamos o nosso representante legal, o Sr. _________________, identidade __________, CPF___________, função na empresa _____________, endereço _____________, telefone/fax____________ e endereço eletrônico (e-mail) __________________para assinatura de contratos decorrentes, bem como para o recebimento do pedido ao fornecedor (PAF) ou ordens de fornecimento.

5) Dados bancários: (informar banco, agência e conta-corrente)

(Local), ____ de _____________ 2017.

___________________________________________ Nome e assinatura do responsável pela empresa

(21)

21/22 ANEXO IV

DECLARAÇÃO RELATIVA A MENORES

Ao

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC/MS Comissão de Licitação

Pregão Presencial nº 041/2017 Senhores,

A empresa _________________________, inscrita no CNPJ/MF sob o nº ________________, por meio de seu representante legal, Sr. (a)_________________, portador da Cédula de Identidade nº___________ SSP/_______, e do CPF nº ____________________, DECLARA, para fins do disposto na Constituição Federal, que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menores de 16 (dezesseis) anos, salvo se na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos.

Local, xx de xxxx de 2017.

(22)

22/22 ANEXO V

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ACEITAÇÃO

Declaramos que recebemos e examinamos, cuidadosamente, os documentos da Licitação, e integralmente, compreendemos e aceitamos as condições estabelecidas no mesmo. Declaramos ainda, pela presente, ter recebido e, cuidadosamente, examinado os documentos do processo, e que atendem plenamente aos requisitos das especificações técnica do Anexo I do Edital, sendo que estamos cientes das eventuais penalidades pelo não cumprimento desta declaração.

Local e data.

___________________________________________ Nome e assinatura do responsável pela empresa

Referências

Documentos relacionados

O objeto deverá ser entregue conforme cronograma estipulado pela Coder Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, mediante a solicitação e em lugar estipulado

II – de que a licitante se compromete a, se possível, reparar qualquer vício de qualidade ou substituir o produto, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, contados

6.6.1 A diferença entre cada lance não poderá ser inferior a 1% (um por cento). 6.7 Não poderá haver desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se a proponente desistente às

f) preencher o Plano de Trabalho Mensal de Monitoria, na parte que lhe cabe, conforme as atividades realizadas;.. g) entregar os formulários de Plano de Trabalho Mensal de

O objeto deverá ser entregue conforme cronograma estipulado pela Coder Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, mediante a solicitação e em lugar estipulado

Este estudo teve o objetivo de investigar o efeito da melhoria da qualidade química da camada de enraizamento, pelo uso do gesso combinado com o calcário, sobre a produtividade

Com a base teórica dos conceitos de redes sociais como pano de fundo das relações de negócios, apresentou-se um modelo na forma de um sistema que inclui o consumidor na rede..

3 — Nos casos de apreensão em que o remetente não seja transportador dos bens, o levantamento da apreen- são, quer dos bens quer do veículo, será efectuado nos termos do