• Nenhum resultado encontrado

INDICE. 1. Das Inscrições. 2. Da Seleção Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 4 Do Resultado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INDICE. 1. Das Inscrições. 2. Da Seleção Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 4 Do Resultado"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA A RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE E PEDIATRIA R-3 OPCIONAL

COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM NEFROLOGIA PEDIÁTRICA INDICE 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 4 Do Resultado

3. Dos Programas, Vagas e Situação dos Programas junto à C.N.R.M. 3. 1 Dos Programas e das Vagas

3. 2 Da Situação do Programa junto à C.N.R.M. 4. Da Classificação

5. Da Desclassificação 6. Da Matrícula 7. Das Instruções Gerais

(2)

INSTITUTO MATERNO INFANTIL PROFº. FERNANDO FIGUEIRA IMIP

DIRETORIA DE ENSINO 2008

O Instituto Materno Infantil Profº. Fernando Figueira-IMIP, através da Diretoria de Ensino, torna público que será realizado o Processo Seletivo à Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade e para a Residência Médica em Pediatria R-3 Opcional com área de concentração em Nefrologia Pediátrica para o ano 2008.

1. Das Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 04 a 14.03.08, nos dias úteis, das 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30 horas na Diretoria de Ensino do IMIP sito à Rua dos Coelhos, 300 - Boa Vista CEP. 50070-550 Recife-PE.; Fone fax: (0xx81) 2122.4166 e (0xx81) 2122.4155.

Poderão candidatar-se os profissionais médicos habilitados em escolas médicas devidamente reconhecidas pelo Conselho Federal de Educação e que tenham concluído ou que irão concluir o curso médico até 24 de março de 2008, para os candidatos do programa de Nefrologia Pediátrica o Certificado de Conclusão da Residência Médica em Pediatria em programa reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica, concluído até o dia 24 de março de 2008.

Terá sua inscrição anulada o candidato que não preencher este pré-requisito básico. É necessário para inscrição:

• Preencher o formulário em modelo próprio em letra de forma e sem rasuras pelo CANDIDATO ou PROCURADOR LEGALMENTE CONSTITUÍDO, munido de documento de identificação.

• Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais), efetuada na DIRETORIA DE ENSINO, a qual uma vez paga, não será devolvida.

• Uma fotografia 3x4

• Uma fotocópia da Carteira de Identidade

• Uma fotocópia da Carteira Regional de Medicina • Uma fotocópia do Diploma do Curso Médico

• Os candidatos estrangeiros devem apresentar documento que comprove regularização de sua situação junta ao CREMEPE.

(3)

2. Da seleção

Constará de duas etapas: 1ª Etapa:

Candidatos ao Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade: Prova de múltipla escolha, de caráter eliminatório com peso 9,0 (nove vírgulas zero). Constará de 100 (cem) questões das áreas básicas, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia/Ginecologia, Medicina Social e Pediatria.

Candidatos ao Programa de Residência Médica em Pediatria R-3 Opcional com área de concentração em Nefrologia Pediátrica: Prova de múltipla escolha, de caráter eliminatório com peso 9,0 (nove vírgulas zero). Constará de 50 (cinqüenta) questões da área básica de Pediatria.

Será eliminado o candidato que não atingir o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) de acertos em relação ao candidato que obtiver a maior nota do concurso, e/ou não comparecer por ocasião da sua realização, no local e horário estabelecido.

Realizar-se-á no dia 18 de março de 2008, no Auditório Alice Figueira no IMIP, sito à Rua dos Coelhos, n° 300, Bairro da Boa Vista CEP: 50050-550 Recife-PE., às 08 :00 horas.

O candidato deverá comparecer ao respectivo local com cópia de sua inscrição e carteira de identidade, com uma hora de antecedência.

A duração da prova será de 03 (três) horas. Só utilizar canetas de tinta preta ou azul.

Não será permitido nenhum tipo de consulta verbal ou material publicada. 2ª Etapa:

Análise do Curriculum - realizar-se-á no dia 18 de março de 2008 às 14:00 horas, segundo a ordem alfabéticas dos candidatos. O peso desta etapa será 1,0 (um vírgula zero)

Esta segunda etapa será conduzida por no mínimo 02 (dois) médicos dos Staff designados pela comissão organizadora.

Os candidatos habilitados deverão comparecer no Aud. Manoel Ricardo, prédio da Diretoria de Ensino do IMIP.

O Curriculum Vitae - somente será analisado o Curriculum que estiver com as informações claramente impressas e bem legíveis, com todos os documentos a ele anexados.

(4)

Essa análise seguirá rigorosamente as instruções abaixo: • Histórico Escolar da graduação

• Estágios concursados e não concursados • Bolsa de iniciação científica/pesquisa

• Trabalhos científicos publicados e/ou apresentados

Do resultado: A nota final será a media aritmética da prova escrita (peso) 9,0 (nove vírgula zero) e a nota da Análise do Curriculum (peso) 1,0 (um vírgula zero).

Regras disciplinares

a) O candidato deverá comparecer ao local das provas 1 (uma) hora antes do horário estabelecido para o início da mesma, munido de documentos já referidos.

b) Após a hora fixada para início das provas, não será permitido o ingresso de qualquer candidato ao local de realização das mesmas.

c) O não comparecimento dos candidatos as provas (1° e/ou 2° etapas) acarretará a sua eliminação automática do processo seletivo.

d) Terá a prova anulada e será automaticamente excluído do processo seletivo, o candidato que durante a realização da prova:

• for surpreendido em comunicação com outro candidato ou pessoa estranha ao processo seletivo

• utilizar-se de sinais ou qualquer outro meio que possibilite a identificação da prova.

• utilizar-se de livros, notas, impressos, máquina ou equipamento que não estejam expressamente permitido.

• portar-se de forma agressiva e/ou desrespeitosa para qualquer examinador. 3. Do Programa e Vaga

3.1 - Do Programa

Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade – 03 (três) vagas.

Comunidades – Camaragibe:

-Parque São Francisco -Burrione

-Vale das Pedreiras

Preceptores:

-Alexina Lúcia Calle de Paula Witt -Evania Campos Dourado

(5)

Residência Médica em Pediatria R-3 Opcional com área de concentração em Nefrologia Pediátrica – 01 (uma) vaga.

3. 2 – Da Situação do Programa junto ao CNRM

O Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade está credenciado provisoriamente pela Comissão Nacional de Residência Médica-CNRM (CP) e o Programa de Residência Médica em Pediatria R-3 Opcional com área de concentração em Nefrologia Pediátrica, encontra-se credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica-CNRM (C).

4. Da Classificação

O preenchimento das vagas no programa será feito obedecendo à classificação do candidato que tenha obtido maior nota final, a qual é resultado da média aritmética da prova de múltipla escolha e Análise do Curriculum.

O critério de desempate entre os candidatos que obtiverem a mesma nota final, será: 1º - A maior nota obtida na prova de múltipla escolha.

2º - Persistindo o empate, tem preferência o candidate com maior idade. 5. Da Desclassificação

Será desclassificado o candidato que:

1º - Tenha prestado informação incorreta no ato da inscrição

2º - Não comparecer ao local por ocasião da realização das provas, devidamente documentado e no horário estabelecido.

3º - Não obtiver o número de acerto mínimo de 50 (cinqüenta) por cento da prova de múltipla escolha quando comparado co candidato de maior número de acerto.

6. Da Matrícula

A matrícula será efetuada de 24 de março de 2008, devendo o candidato comparecer a Diretoria de Ensino do IMIP, a fim de regularizar sua matrícula.

As vagas provenientes de desistências terão igual tratamento que os demais candidatos, obedecendo-se à ordem de classificação.

Uma vez assinado o Termo de Compromisso, fica o Médico Residente obrigado a cumprir o Regimento Interno da Residência Médica do IMIP.

(6)

7. Das Instruções Gerais

O valor da bolsa obedecerá às normas estipuladas pela CNRM e serão pagas pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco-SUS/PE

As férias, 30 (trinta) dias, serão estabelecidas pelo COREME (Comissão de Residência Médica) do IMIP.

Os documentos dos candidatos não classificados estarão à disposição dos interessados no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar do início do Programa, as quais após o referido prazo deverá ser destruído se não solicitados oficialmente.

Este presente edital, estará sujeito a modificações em seu todo ou em parte, mediante aviso prévio de 3 (três) dias, após aprovação da CERMEPE, afixados no quadro de aviso da Diretoria de Ensino do IMIP, até a divulgação do resultado final do presente processo seletivo.

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria de Ensino do IMIP e Comissão Estadual de Residência Médica do Estado de Pernambuco-CERMEPE.

CRONOGRAMA:

Divulgação do Aviso de Edital em jornal de grande circulação: 17.02.2008 Inscrição: 04 e 14.03.2008

Prova de Múltipla Escolha: 18.03.2008 (manhã) Análise do Curriculum: 18.03.2008 (tarde) Resultado Final: 19.03.2008

Matrícula do Programa: 24.03.2008 Início do Programa: 25.03.2008

(7)

Referências

Documentos relacionados

Tendo encontrado um valor para a frequência de ressonância da magnetita (2094Hz com erro de aproximadamente 5% para mais ou para menos), os dados foram tratados

Das dez variáveis que apresentaram diferenças estatísticas significativas, três apresentaram médias superiores nas respostas das pessoas que já tiveram uma experiência de

Artigo 1º - Registrar na Secretaria-Geral da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) o Acordo de Complementação Econômica celebrado pelos Governos da República

O presente trabalho aplicará a simulação computacional em Simulink através do modelamento dinâmico de um dos componentes do chiller de absorção de simples efeito - o

Engloba essencialmente despesas de deslocação e alojamento em território nacional e no estrangeiro, no âmbito das or- ganizações internacionais, das comissões parlamentares,

5.6) As instruções de pagamento estarão impressas no próprio boleto bancário. 5.7) Ao realizar a inscrição, o candidato deverá acompanhar a confirmação do pagamento de sua

Esta opção controla se o sistema pede ou não ao utilizador para inserir a palavra-passe de Administrador quando arranca um caminho de arranque UEFI a partir do Menu de Arranque F123.

A adaptação com a sociedade paulistana foi um processo que costumou levar pouco tempo segundo os entrevistados, tanto que foi observada a intenção de seguir mantendo