• Nenhum resultado encontrado

IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1: Guia de Instalação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1: Guia de Instalação"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

IBM SPSS Data Collection Data Entry

7.0.1: Guia de Instalação

(2)

Nota

Antes de usar estas informações e o produto suportado por elas, leia as informações em “Avisos” na página 11.

Informações do produto

(3)

Índice

Instruções de instalação do IBM SPSS

Data Collection Data Entry 7.0.1 . . . . 1

Instruções de instalação do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 . . . 1 Antes de iniciar . . . 1 O que é necessário para executar o IBM SPSS Data Collection Data Entry . . . 1

Instalando o Microsoft .NET Framework 4 . . . 2 Instalando o Microsoft Internet Explorer 8 ou superior ou Firefox 10 ou superior . . . 2 Ambientes de virtualização suportados . . . . 2 Caminhos de upgrade suportados . . . 3 Instalando o IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 . . . 3

Instalando o IBM SPSS Data Collection Data Entry a partir da linha de comandos . . . 4 Instalando a partir de um arquivo transferido por download . . . 6 Licenciando seu produto . . . 6 Usando o assistente de autorização de licença . . 6

Ativando para uso provisório. . . 7 Renovando a licença para o IBM SPSS Data

Collection Data Entry . . . 7 Efetuando check-in/check-out da licença de

trabalhador à distância . . . 8 Removendo o IBM SPSS Data Collection Data Entry 8

Removendo o IBM SPSS Data Collection Data Entry usando a linha de comandos . . . 9 Resolução de problemas . . . 10

Microsoft Internet Explorer 9.x e o sistema de ajuda on-line . . . 10 Executando uma instalação registrada . . . . 10

Avisos . . . 11

Informações sobre a interface de programação . . . 13 Marcas Comerciais . . . 13

Índice Remissivo . . . 15

(4)
(5)

Instruções de instalação do IBM SPSS Data Collection Data

Entry 7.0.1

Instruções de instalação do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1

Estas instruções são para a instalação de aplicativos incluídos na mídia de instalação do IBM®SPSS Data

Collection Data Entry 7.0.1 (edições x86 32 bits e x64 64 bits) utilizando uma licença de usuário único, uma licença de site ou uma licença de rede.

v Uma licença de usuário único permite instalar o aplicativo do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 (edições x86 32 bits e x64 64 bits) em até dois computadores, se esses computadores são usados por um usuário.

v Uma licença de site permite instalar os aplicativos do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 (edições x86 32 bits e x64 64 bits) em vários computadores para uso por vários usuários.

v Uma licença de rede permite controlar o licenciamento do aplicativo através de um servidor de licença centralizado. As licenças de rede são determinadas pelo número de usuários simultâneos (pessoas não específicas) que acessam um aplicativo em um determinado tempo.

A mídia de instalação do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 (x86 32 bits e x64 64 bits) contém os aplicativos a seguir:

v IBM SPSS Data Collection Author– uma ferramenta de autoria de desktop para criar e visualizar pesquisas de opinião para uso em vários formatos de saída. Consulte o IBM SPSS Data Collection

Author Guia do Usuário para obter mais informações.

v IBM SPSS Data Collection Interviewer– uma solução de entrevista totalmente integrada para coleta de dados móvel e no site. Consulte o Guia do Usuário do IBM SPSS Data Collection Interviewer for IBM

SPSS Data Collection Data Entry para obter mais informações.

Notas

v Os produtos do IBM SPSS Data Collection 7.0.1 suportam a Federal Desktop Core Configuration (FDCC), que é uma lista das configurações de segurança recomendadas pelo National Institute of Standards and Technology para microcomputadores de propósitos gerais conectados diretamente a uma rede de agência do governo dos Estados Unidos. Consulte o website Banco de Dados Nacional de Vulnerabilidades para obter mais informações.

Antes de iniciar

Leia essas instruções de instalação antes de instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry .

O que é necessário para executar o IBM SPSS Data Collection Data

Entry

Os requisitos mínimos de hardware e software para o IBM SPSS Data Collection Data Entry são documentados no Website de requisitos do sistema detalhados da IBM. Consulte o website para obter informações referentes aos sistemas operacionais suportados, pré-requisitos, software suportado, software e hardware necessários.

Consulte os tópicos a seguir para obter informações referentes à instalação dos componentes de software necessários, ambientes de virtualização suportados e caminhos de atualização suportados.

v “Instalando o Microsoft .NET Framework 4” na página 2

v “Instalando o Microsoft Internet Explorer 8 ou superior ou Firefox 10 ou superior” na página 2

(6)

Nota: Você deverá usar o Microsoft Internet Explorer ao realizar entrevistas pessoais (CAPI, entrada de não dados) em .

v “Ambientes de virtualização suportados” v “Caminhos de upgrade suportados” na página 3

Código de licença

v Sua código de licença, que é fornecida com o CD de instalação do IBM SPSS Data Collection Data Entry . Isso permite a instalação do sistema adquirido.

Instalando o Microsoft .NET Framework 4

Antes de poder instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 em um sistema Windows suportado, será necessário instalar o Microsoft .NET Framework 4. Se tentar instalar quando o Microsoft .NET Framework 4 não estiver instalado, o programa de instalação exibirá uma mensagem explicando que será necessário instalá-lo Microsoft .NET Framework 4 antes que seja possível continuar com a instalação do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1.

Nota: Instalar o Microsoft .NET Framework 4 atualiza vários componentes do Windows.

Instalando o Microsoft .NET Framework 4

1. Faça download e instale o Microsoft .NET Framework 4 no site de download da Microsoft. 2. Siga as instruções da tela.

3. Reinicie o computador. Isso é recomendado mesmo que o programa de instalação não o solicite.

Instalando o Microsoft Internet Explorer 8 ou superior ou Firefox 10 ou

superior

Antes de poder instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry , é necessário que o Microsoft Internet Explorer 8 ou superior ou oFirefox 10 ou superior esteja instalado em seu computador.

Internet Explorer está disponível em diversos idiomas a partir de http://www.microsoft.com/windows/ ie/downloads/default.mspx.

Firefox está disponível em diversos idiomas a partir de http://www.mozilla.com.

Notas

v Firefox 10 ou superior não será suportado ao trabalhar com o IBM SPSS Data Collection Survey Tabulation.

v Você deverá usar o Microsoft Internet Explorer ao realizar entrevistas pessoais (CAPI, entrada de não dados) em .

Ambientes de virtualização suportados

A seguir, há uma lista de ambientes de virtualização suportados.

Produto Versão

Serviços de Terminal do Microsoft Windows Windows 2008 R2 Server Windows 2008 Server

Citrix XenApp 6, 6.5

Servidor de Apresentação do Citrix 4.5

VMWare vSphere 4.1, 5.0

(7)

Caminhos de upgrade suportados

É possível instalar os aplicativos do IBM SPSS Data Collection 7.0.1 em máquinas onde os aplicativos do Data Collection a seguir estão instalados, executando efetivamente o upgrade de sua instalação atual: v IBM SPSS Data Collection 6

v IBM SPSS Data Collection 6.0.1 v IBM SPSS Data Collection 7

Se estiver utilizando uma versão do Data Collection anterior à liberação 6, deve-se primeiro desinstalar a versão mais antiga antes de instalar os aplicativos do IBM SPSS Data Collection 7.0.1. O instalador do 7.0.1 não suporta o upgrade de aplicativos do Data Collection anteriores à versão 6.

Notas

v Não é possível atualizar aplicativos de 32 bits para aplicativos de 64 bits. Se deseja instalar os aplicativos do IBM SPSS Data Collection 7.0.1 de 64 bits, primeiramente deve-se desinstalar qualquer aplicativo do Data Collection de 32 bits que esteja instalado atualmente.

v Ao fazer upgrade de aplicativos de 32 bits em um sistema de 64 bits, deve-se ativar o executável de configuração de instalação (setup.exe) a partir da mídia de instalação do diretório win32 (por exemplo, DVD-ROM\autoplay\win32\setup.exe).

Instalando o IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1

Importante

v Antes de poder instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 em um sistema Windows XP, é necessário instalar o Microsoft .NET Framework 4. Se você tentar instalar quando o Microsoft .NET Framework 4 não estiver instalado, o programa de instalação exibirá uma mensagem explicando que é necessário instalá-lo antes que seja possível prosseguir com a instalação. Consulte o tópico “Instalando o Microsoft .NET Framework 4” na página 2 para obter mais informações.

v Antes de poder instalar o IBM SPSS Data Collection Data Model, é necessário que o Microsoft Internet Explorer 8 ou superior esteja instalado em seu computador. Consulte o tópico “Instalando o Microsoft Internet Explorer 8 ou superior ou Firefox 10 ou superior” na página 2 para obter mais informações.

Iniciando manualmente o programa de instalação

O recurso Windows AutoPlay deve detectar e iniciar o programa de instalação ao inserir a mídia de instalação do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 na unidade ótica. Se isto não acontecer, siga estas etapas para iniciar manualmente o programa de instalação:

1. Insira a mídia de instalação do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 na unidade ótica. 2. No menu Iniciar do Windows, escolha Executar.

3. Na caixa de diálogo Executar, digite d:\autoplay, em que d:\ é a unidade ótica. Isto abre a janela Instalador do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 .

Instalando o IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1

1. Na janela Instalador, escolha Instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 . Isso inicia o assistente de Configuração do IBM SPSS Data Collection Data Entry 7.0.1 .

2. Na página de Boas-vindas, selecione Única licença de usuário, Licença de site ou Licença de Rede e clique em Avançar. Se for selecionado Licença de rede, será apresentada a página Gerenciador de Licença, caso contrário, será apresentada a página Contrato de Licença.

3. Se foi selecionado Licença de Rede, especifique um servidor do gerenciador de licença de rede apropriado na página Gerenciador de Licença:

Nome ou endereço IP do servidor do gerenciador de licença. Esse é o endereço IP ou o nome do servidor no qual o gerenciador de licença de rede está executando. Se houver diversos endereços ou

(8)

nomes, separe-os com dois pontos (por exemplo, server1:server2:server3). Entre em contato com seu administrador se você não tiver essas informações. Clique em Avançar após inserir um nome de servidor ou endereço IP.

4. Na página Contrato de Licença, leia o contrato de licença. Esta página não será exibida se a opção

Licença de Redefor selecionada.

5. Se quiser aceitar o contrato, clique em Aceito os termos do contrato de licença e clique em Avançar. 6. Na página Configuração Customizada, selecione os produtos e os recursos apropriados a serem

instalados. Também é possível especificar onde os arquivos serão instalados clicando em Alterar ... na parte inferior da janela.

7. Clique em Avançar.

8. Dependendo dos produtos selecionados, a página Conformidade FIPS 140-2 aparece. O FIPS 140-2 é um padrão de segurança para computadores do governo dos Estados Unidos utilizado para

autorizar módulos criptográficos.

Configurar para Conformidade FIPS 140-2.Se o seu sistema já está configurado para ser compatível com o FIPS 140-2 antes da instalação, o processo de instalação não permitirá que seja cancelada a seleção da opção Configurar para Conformidade FIPS 140-2. Se você não deseja que os aplicativos instalados sejam compatíveis com FIPS 140-2, deve-se definir manualmente uma configuração de criptografia do Sistema Windows para desativado:

a. No Painel de Controle do Windows, selecione:

Ferramentas Administrativas> Política de Segurança Local > Políticas Locais (localizado no

painel esquerdo)> Opções de Segurança (localizado no painel esquerdo) > Sistema de

criptografia: Usar algoritmos em conformidade com o FIPS ... (localizado no painel direito)

b. Clique duas vezes na política criptografia do Sistema: Usar algoritmos em conformidade com o

FIPS ...e selecione de.

Consulte o site National Institute of Standards and Technology para obter informações adicionais sobre FIPS 140-2.

Após decidir ativar ou não a Conformidade FIPS 140-2, clique em Avançar.

9. A página Pronto para Instalar o Programa lista os produtos e recursos escolhidos para instalar. Se estas configurações estiverem corretas, clique em Avançar. Se não, clique em Voltar e a etapa volta para as páginas a fim de fazer as alterações necessárias.

10. Quando a instalação for concluída, escolha se deseja reiniciar a sua máquina agora ou mais tarde e clique em Concluir.

Instalando o IBM SPSS Data Collection Data Entry a partir da linha de

comandos

É possível instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry a partir da linha de comandos. Isso é útil para administradores de sistema que desejam configurar um processo de "instalação silenciosa" que não requer que o usuário insira informações nas telas de instalação.

Instalando a partir da linha de comandos

1. O Microsoft Visual C++ 2010 SP1 Redistributable Package é instalado automaticamente ao executar uma instalação normal do IBM SPSS Data Collection Data Entry . Se o Microsoft Visual C++ 2010 SP1 Redistributable Package ainda não estiver instalado em seu sistema, será necessário instalá-lo

manualmente antes de instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry a partir da linha de comandos. A falha ao instalar o Microsoft Visual C++ 2010 SP1 Redistributable Package resultará em IBM SPSS Data Collection Data Entry não está funcionando adequadamente.

É possível fazer download do Microsoft Visual C++ 2010 SP1 Redistributable Package (x86 32 bits) diretamente do Microsoft Download Center. É possível utilizar o comando a seguir para enviar por push a instalação do Microsoft Visual C++ 2010 SP1 Redistributable Package:

(9)

2. Abra um prompt de comandos. Por exemplo, no Windows XP, clique no botão Iniciar e, em seguida, escolha Programas, em seguida, escolha Acessórios e, em seguida, escolha Prompt de Comandos. 3. Altere para a pasta no CD-ROM que contém o arquivo setup.exe.

4. No prompt de comandos, insira um comando no formato a seguir:

start /WAIT setup.exe /s /v" /qn /l*v \"mylogfile\" INSTALLDIR=\"my_path\" LICENSECODE=\"

my_license_code

\" "

As opções são:

Opção Descrição

iniciar /WAIT Opcional. Aguarda até que o comando seja concluído antes de retornar ao prompt de comandos. Embora isto seja opcional, é útil em uma instalação silenciosa, pois, de outra forma, o log precisaria ser continuamente examinado para saber quando a instalação fosse concluída.

/s Requerido. Informa o setup.exe a ser silencioso.

/v Requerido. Informa o setup.exe para transmitir os

seguintes parâmetros (ou seja, tudo entre aspas seguintes e a aspa final no final do comando) para o instalador MSI.

/qn Requerido. Informa ao instalador MSI para executar em

modo Silencioso, ou seja, não fornecer nenhuma interface com o usuário.

/l*v \"mylogfile\" Opcional. Informa ao instalador MSI para efetuar login no modo Detalhado para o arquivo mylogfile.

INSTALLDIR=\"my_path\" Opcional. Define a pasta na qual se deseja instalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry . Não é necessário quando se deseja instalar na pasta padrão os produtos do IBM SPSS Data Collection, que é a

[INSTALL_FOLDER]\IBM\SPSS\DataCollection\7\ .

LICENSECODE=\"my_license_code\" Requerido. O código de licença fornecido com o CD do IBM SPSS Data Collection Data Entry .

Exemplos

O exemplo a seguir instala o IBM SPSS Data Collection Data Entry na pasta padrão sem registrar a instalação:

setup.exe /s /v" /qn LICENSECODE=\"12345 67890 12345 67890 12345 67890 12345 67890\" " O exemplo a seguir instala o IBM SPSS Data Collection Data Entry na pasta padrão e registra as mensagens de instalação para um arquivo chamado C:\log.txt:

setup.exe /s /v" /qn /l*v \"C:\log.txt\" LICENSECODE=\"12345 67890 12345 67890 12345 67890 12345 67890\" "

O exemplo a seguir instala o IBM SPSS Data Collection Data Entry na pasta especificada e registra as mensagens de instalação para um arquivo chamado C:\log.txt:

setup.exe /s /v" /qn /l*v \"C:\log.txt\" INSTALLDIR=\"C:\MyInstallFolder\" LICENSECODE=\"12345 67890 12345 67890 12345 67890 12345 67890\" "

(10)

O exemplo a seguir faz o mesmo que o exemplo anterior, mas aguarda a instalação ser concluída antes de retornar ao prompt de comandos:

start /WAIT setup.exe /s /v" /qn /l*v \"C:\log.txt\" INSTALLDIR=\"C:\MyInstallFolder\" LICENSECODE=\"12345 67890 12345 67890 12345 67890 12345 67890\" "

Instalando a partir de um arquivo transferido por download

Windows XP.

Clique duas vezes no arquivo transferido por download e, em seguida, siga as instruções que aparecem na tela.

Windows Vista, 7, e 8

Deve-se executar o instalador como administrador:

1. Usando o Windows Explorer, navegue para a pasta em que o arquivo foi transferido por download. 2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo transferido por download e escolha Executar como

Administrador.

3. Siga as instruções exibidas na tela.

Licenciando seu produto

Após a parte principal da instalação ser concluída, clique em Sim para ativar o Assistente de Autorização de Licença. O Assistente de Autorização de Licença permite obter uma licença para o IBM SPSS Data Collection Data Entry.

Se não for possível obter uma licença agora, será possível ativar o IBM SPSS Data Collection Data Entry para ser utilizado por um período de uso provisório. Após o período de uso provisório terminar, que começa quando o produto é usado pela primeira vez, o IBM SPSS Data Collection Data Entry não será mais executado. Portanto, é recomendado obter uma licença o mais breve possível. Deve-se obter uma licença ou ativar para uso provisório para usar o IBM SPSS Data Collection Data Entry.

Nota: As licenças estão vinculadas ao seu hardware do computador com um código de bloqueio. Se forem substituídos o seu computador ou o hardware, haverá um novo código de bloqueio e será

necessário repetir o processo de autorização. Isso também se aplicará se o computador for formatado. Se for descoberto que foi excedido o número permitido de autorizações especificado no contrato de licença, acesse http://www.ibm.com/software/analytics/spss/support/clientcare.html para entrar em contato com a equipe do Client Care para obter assistência.

Importante: A licença é sensível às mudanças de tempo. Se o tempo do sistema tiver de ser alterado e, em seguida, o produto não puder ser executado, entre em contato com a equipe do Client Care ao visitar http://www.ibm.com/software/analytics/spss/support/clientcare.html .

Usando o assistente de autorização de licença

Nota: Se você estiver executando o Windows Vista ou posterior, as credenciais do administrador poderão

ser solicitadas. Sem as credenciais corretas, não será possível executar o Assistente de Autorização de Licença.

1. Se o Assistente de Autorização de Licença não for ativado durante a instalação ou se o Assistente de Autorização de Licença for cancelado antes de obter uma licença, será possível ativá-lo ao escolher

Assistente de Autorização de Licençano grupo de programas do menu Iniciar do Windows para o IBM SPSS Data Collection Data Entry. No Windows Vista ou posterior, você deverá executar como administrador. Clique com o botão direito no atalho Assistente de Autorização de Licença e escolha

(11)

2. Quando solicitado, escolha Licenciar meu produto agora. Se desejar ativar para uso provisório, consulte “Ativando para uso provisório”.

3. Quando solicitado, insira um ou mais códigos de autorização.

Instruções separadas deverão ter sido recebidas para obter o código de autorização. Se o seu código de autorização não puder ser localizado, entre em contato com o atendimento ao cliente acessando http://www.ibm.com/software/analytics/spss/support/clientcare.html.

O Assistente de Autorização de Licença envia seu código de autorização pela Internet para o IBM Corp. e recupera automaticamente sua licença. Se seu computador estiver por trás de um proxy, clique em

Definir configurações de proxye insira as configurações apropriadas.

Se o processo de autorização falhar, será solicitado que se envie uma mensagem de email. Escolha se deseja enviar a mensagem de email por meio de seu programa de email da área de trabalho ou por meio de um aplicativo de email baseado na web.

v Se a opção da área de trabalho for escolhida, uma nova mensagem com as informações apropriadas será criada automaticamente.

v Se a opção baseada na web for a escolhida, primeiro você deverá criar uma nova mensagem em seu programa de email baseado na web. Em seguida, copie o texto da mensagem a partir do Assistente de Autorização de Licença e cole-o em seu aplicativo de email.

Envie a mensagem de email e responda ao prompt no Assistente de Autorização de Licença. A mensagem de email será processada quase que instantaneamente. É possível clicar em Inserir Código(s) de Licença para inserir um ou mais códigos de licença que receber. Se o Assistente de Autorização de Licença já tiver sido fechado, reinicie-o e selecione Licenciar meu produto agora. No painel Inserir Códigos, inclua o código da licença recebido e clique em Avançar para concluir o processo.

Ativando para uso provisório

É possível ativar para uso provisório em vez de instalar a licença regular. 1. Ativar o Assistente de Autorização de Licença.

2. Quando solicitado, escolha Ativar uso provisório.

3. Na próxima tela, clique no botão Procurar para localizar o arquivo de uso provisório no diretório de instalação do produto (normalmente temp.txt).

4. Navegue até o diretório IBM SPSS Data Collection Data Entry . 5. Abra temp.txt em um editor de texto.

6. Copie o código de licença. O código de licença é o texto no início do arquivo até, mas não incluindo, o caractere #.

7. No prompt de comandos, digite: licenseactivator <lic-code>

em que <lic-code> é o código de licença copiado.

Renovando a licença para o IBM SPSS Data Collection Data Entry

Se sua licença para o IBM SPSS Data Collection Data Entry expirou, verá uma mensagem a cada

momento que iniciar o aplicativo informando quantos dias restam antes que o produto pare de funcionar. Ao ver essa mensagem, renove sua licença o quanto antes.

Renovando a licença

1. Utilizando o prompt de comandos do Windows Explorer ou do Windows, navegue para

C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\IBM\SPSS\DataCollection\7\ e abra a pasta do

aplicativo.

2. Execute licrenew.exe.

3. No prompt, insira o novo código de licença fornecidos pelo IBM Corp..

(12)

4. Se tiver recebido mais de um código de licença, insira os códigos de licença adicionais um de cada vez.

5. Para sair do licrenew.exe, pressione Enter no prompt sem digitar nada.

Efetuando check-in/check-out da licença de trabalhador à distância

As licenças de rede normalmente requerem que você esteja conectado à rede para executar o IBM SPSS Data Collection Data Entry. Se o seu administrador ativou as licenças do trabalhador à distância, será possível efetuar check-out dessa licença de trabalhador à distância para usar a licença de rede quando você não estiver conectado à rede. Por exemplo, é possível executar o IBM SPSS Data Collection Data Entry a bordo de um trem quando não houver conexão de rede. Antes de se desconectar de sua rede e embarcar no trem, é possível efetuar check-out de uma licença do trabalhador à distância durante um período de tempo limitado. Será necessário reconectar-se à rede e efetuar novamente o check-in da licença antes de o tempo expirar. Caso contrário, o IBM SPSS Data Collection Data Entry parará de funcionar.

As licenças de rede são ativadas e configuradas pelo seu administrador. Se desejar usar esse recurso e não for possível, verifique isso com seu administrador.

Importante!Mesmo se você estiver apto a executar o IBM SPSS Data Collection Data Entry por ter se reconectado à rede, assegure-se de efetuar check-in da licença novamente. Isso permitirá que outros usuários obtenham vantagem da licença de trabalho à distância.

Verificando saída de uma licença

1. Escolha Licença de Trabalhador à Distância no grupo de programas do menu Iniciar do Windows para o IBM SPSS Data Collection Data Entry.

1. Selecione a licença que deseja efetuar check-out.

2. Na caixa Duração, insira o número de dias para o período de check-out da licença. Há um limite que é configurado pelo seu administrador.

3. Clique em Efetuar Check-Out.

A licença de trabalhador à distância expirará após o número de dias especificado em Duração. É possível efetuar de novo o check-in da licença manualmente a qualquer momento.

Efetuando check-in em uma licença

1. Escolha Licença de Trabalhador à Distância no grupo de programas do menu Iniciar do Windows para o IBM SPSS Data Collection Data Entry.

1. Selecione a licença que deseja efetuar check-in. Uma ou mais licenças que tiverem sido retiradas são indicadas por uma marca de seleção.

2. Clique em Efetuar check-in.

Removendo o IBM SPSS Data Collection Data Entry

Importante

Para remover o IBM SPSS Data Collection Data Entry , deve-se utilizar o recurso de desinstalação do Windows. Se simplesmente os arquivos e pastas associados ao produto forem excluídos, o programa não é devidamente removido e podem aparecer problemas ao instalar ou remover versões posteriores.

Removendo o IBM SPSS Data Collection Data Entry

1. Efetue logon como o usuário usado para instalar o aplicativo ou como qualquer usuário no grupo de administradores.

(13)

4. Clique em Incluir/Remover ou Alterar/Remover. Isso inicia o IBM SPSS Data Collection Data Entry .

5. Na página de Boas-vindas, escolha Remover e, em seguida, clique em Avançar. 6. Confirme sua solicitação quando solicitado para fazer isso.

7. Na página Manutenção Concluída, clique em Concluir.

8. Será solicitado que se reinicie o computador. Se o computador não for reiniciado, não será possível reinstalar o IBM SPSS Data Collection Data Entry .

Removendo o IBM SPSS Data Collection Data Entry usando a linha de

comandos

É possível remover o IBM SPSS Data Collection Data Entry usando a linha de comandos. Isso é útil para administradores de sistema que desejam executar uma "desinstalação silenciosa".

Removendo utilizando a linha de comandos

1. Abra um prompt de comandos. Por exemplo, no Windows XP, clique no botão Iniciar e, em seguida, escolha Programas, em seguida, escolha Acessórios e, em seguida, escolha Prompt de Comandos. 2. Altere para a pasta no CD-ROM que contém o arquivo setup.exe.

3. No prompt de comandos, insira um comando no formato a seguir:

start /WAIT setup.exe /s /x /v" /qn /l*v \"mylogfile\" "

As opções são:

Opção Descrição

iniciar /WAIT Opcional. Aguarda até que o comando seja concluído antes de retornar ao prompt de comandos. Embora isto seja opcional, é útil em uma desinstalação silenciosa, pois de outra forma, é difícil saber quando a desinstalação tiver sido concluída.

/s Requerido. Informa o setup.exe a ser silencioso.

/x Requerido. Desinstala o produto.

/v Requerido. Informa o setup.exe para transmitir os

seguintes parâmetros (ou seja, tudo entre aspas seguintes e a aspa final no final do comando) para o instalador MSI.

/qn Requerido. Informa o desinstalador do MSI para executar

em modo Silencioso, ou seja, não fornecer nenhuma interface com o usuário.

/l*v \"mylogfile\" Opcional. Informa ao desinstalador MSI para efetuar login no modo Detalhado para o arquivo mylogfile.

Exemplos

O exemplo a seguir mostra uma desinstalação básica: setup.exe /s /x /v" /qn "

O exemplo a seguir registra as mensagens de desinstalação para um arquivo chamado C:\log2.txt. Ele também aguarda a desinstalação para concluir antes de retornar ao prompt de comandos:

start /WAIT setup.exe /s /x /v" /qn /l*v \"C:\log2.txt\" "

(14)

Resolução de problemas

Microsoft Internet Explorer 9.x e o sistema de ajuda on-line

O sistema de ajuda online pode não funcionar adequadamente quando ativado no navegador da web do Microsoft Internet Explorer 9.x. Para resolver esse problema, será necessário selecionar a opção

Visualização de Compatibilidade. A Visualização de Compatibilidade força o Internet Explorer 9.x a funcionar como uma versão pré-9.x. Após ativar o sistema de ajuda online, selecione:

Ferramentas> Configurações de Visualização de Compatibilidade > Incluir

Isso incluirá a URL do sistema de ajuda para a lista Visualização de Compatibilidade. Como alternativa, é possível selecionar o ícone Visualizar Compatibilidade a partir da barra de ícones do Internet Explorer.

Executando uma instalação registrada

Se tiver problemas durante a instalação que não puderem ser resolvidos, seu representante de Suporte TécnicoIBM Corp. pode solicitar a execução de uma instalação registrada e o envio do IBM Corp. o arquivo de log. Não se deve precisar fazer isso em circunstâncias normais.

Executando uma instalação registrada

1. Abra um prompt de comandos. Por exemplo, no Windows XP, clique em Iniciar e vá para

Todos os Programas> Acessórios > Command Prompt 2. No prompt de comandos, digite:

IBM SPSS Data Collection Desktop.exe /s /v"/qn /l*v \"

<location and name of log file>" installdir=\"C:\MyInstallFolder\" addlocal=All"

Por exemplo, o comando a seguir cria um arquivo chamado mylog.txt na pasta C:\temp:

IBM SPSS Data Collection Desktop.exe /s /v"/qn /l*v \"C:\Temp\mylog.txt\" installdir=\"C:\MyInstallFolder\" addlocal=All"

3. Siga as instruções para instalar o aplicativo, mas ignorar a primeira etapa. Consulte o tópico

(15)

Avisos

Estas informações foram desenvolvidas para produtos e serviços oferecidos nos E.U.A.

É possível que a IBM possa não oferecer os produtos, serviços ou recursos discutidos nesta publicação em outros países. Consulte um representante IBM local para obter informações sobre produtos e serviços disponíveis atualmente em sua área. Qualquer referência a produtos, programas ou serviços IBM não significa que apenas produtos, programas ou serviços IBM possam ser utilizados. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente, que não infrinja nenhum direito de propriedade intelectual da IBM poderá ser utilizado em substituição a este produto, programa ou serviço. Todavia, é responsabilidade do usuário avaliar e verificar a operação de qualquer produto, programa ou serviço não IBM.

A IBM pode ter patentes ou solicitações de patentes pendentes que cobrem os assuntos descritos neste documento. O fornecimento dessa publicação não concede ao Cliente nenhuma licença para essas patentes. Pedidos de licença podem ser enviados, por escrito, para:

Gerência de Relações Industriais e Comerciais da IBM Brasil IBM Corporation

Rio de Janeiro, RJ Botafogo, CEP 22290-240 CEP 22290-240

Para pedidos de licença relacionados a informações de Conjunto de Caracteres de Byte Duplo (DBCS), entre em contato com o Departamento de Propriedade Intelectual da IBM em seu país ou envie pedidos de licença, por escrito, para:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil Lei de Propriedade Intelectual e Jurídica

IBM Japan Ltd.

1623-14, Shimotsuruma, Yamato-shi Kanagawa 242-8502 Japan

O parágrafo a seguir não se aplica ao Reino Unido ou qualquer outro país em que tais disposições não estejam de acordo com a legislação local: A INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES CORPORATION FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA", SEM GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS A ELAS NÃO SE LIMITANDO, AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE NÃO-INFRAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns estados não permitem a exclusão de garantias expressas ou implícitas em determinadas transações, portanto, essa declaração pode não se aplicar ao cliente. Estas informações podem incluir imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Periodicamente são feitas alterações nas informações aqui contidas; tais alterações serão incorporadas em futuras edições desta publicação. A IBM pode, a qualquer momento, aperfeiçoar e/ou alterar os produtos e/ou programas descritos nesta publicação, sem aviso prévio.

Referências nestas informações a websites não IBM são fornecidas apenas por conveniência e não representam de forma alguma um endosso a esses websites. Os materiais nesses websites não fazem parte dos materiais desse produto IBM e o uso desses websites é de inteira responsabilidade do Cliente. A IBM pode utilizar ou distribuir as informações fornecidas da forma que julgar apropriada, sem incorrer em qualquer obrigação para com o cliente.

(16)

Os licenciados deste programa que desejam obter informações sobre ele com o propósito de ativação: (i) a troca de informações entre programas criados independentemente e outros programas (incluindo esse) e (ii) o uso mútuo de informações que foram trocadas, devem entrar em contato com:

IBM Software Group ATTN: Licensing 200 W. Madison St. Chicago, IL; 60606 U.S.A.

Tais informações podem estar disponíveis, sujeitas a termos e condições apropriados, incluindo em alguns casos o pagamento de uma taxa.

O programa licenciado descrito nesta documentação e todo o material licenciado disponível são fornecidos pela IBM sob os termos do IBM Customer Agreement, do Contrato de Licença do Programa Internacional IBM ou de qualquer outro contrato equivalente.

Quaisquer dados de desempenho contidos aqui foram determinados em ambientes controlados. Assim, os resultados obtidos em outros ambientes operacionais podem variar significativamente. Algumas medidas podem ter sido tomadas em sistemas de nível de desenvolvimento e não há garantia de que estas medidas serão iguais em sistemas geralmente disponíveis. Além disso, algumas medidas podem ter sido estimadas por extrapolação. O resultado real pode variar. Os usuários deste documento devem verificar os dados aplicáveis para seu ambiente específico.

As informações relativas a produtos não IBM foram obtidas junto aos fornecedores dos respectivos produtos, de seus anúncios publicados ou de outras fontes disponíveis publicamente. A IBM não testou estes produtos e não pode confirmar a precisão do desempenho, da compatibilidade ou de qualquer outra reivindicação relacionada a produtos não IBM. Perguntas sobre os recursos de produtos não IBM devem ser endereçadas aos fornecedores desses produtos.

Todas as declarações relacionadas aos objetivos e intenções futuras da IBM estão sujeitas a alterações ou cancelamento sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.

Estas informações contêm exemplos de dados e relatórios utilizados nas operações diárias de negócios. Para ilustrá-los da forma mais completa possível, os exemplos podem incluir nomes de indivíduos, empresas, marcas e produtos. Todos esses nomes são fictícios e qualquer semelhança com nomes e endereços utilizados por uma empresa real é mera coincidência.

Cada cópia ou parte desses programas de amostra ou qualquer trabalho derivado deve incluir um aviso de copyright como a seguir:

Estas informações contêm exemplos de dados e relatórios utilizados nas operações diárias de negócios. Para ilustrá-los da forma mais completa possível, os exemplos podem incluir nomes de indivíduos, empresas, marcas e produtos. Todos esses nomes são fictícios e qualquer semelhança com nomes e endereços utilizados por uma empresa real é mera coincidência.

Cada cópia ou parte desses programas de amostra ou qualquer trabalho derivado deve incluir um aviso de copyright como a seguir:

© nome de sua empresa) (ano). Partes desse código são derivadas dos Programas de Amostra da IBM Corp.

© Copyright IBM Corp. _digite o(s) ano(s)_. All rights reserved.

Se você estiver visualizando esta cópia digital de informações, as fotografias e as ilustrações coloridas poderão não aparecer.

(17)

Informações sobre a interface de programação

Marcas Comerciais

IBM, o logotipo IBM e ibm.com são marcas comerciais ou marcas registradas da International Business Machines Corp. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outros nomes de produtos e serviços podem ser marcas comerciais da IBM ou de outras empresas. Há uma lista atual das marcas comerciais da IBM disponível na web em “Copyright and trademark information” em www.ibm.com/legal/copytrade.shtml. Adobe, o logotipo Adobe, PostScript e o logotipo PostScript são marcas comerciais ou marcas registradas da Adobe Systems Incorporated nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Intel, logotipo Intel, Intel Inside, logotipo Intel Inside, Intel Centrino, logotipo Intel Centrino, Celeron, Intel Xeon, Intel SpeedStep, Itanium e Pentium são marcas comerciais ou marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

Microsoft, Windows, Windows NT e o logotipo Windows são marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos, e/ou em outros países.

Java e todas as marcas comerciais e logotipos baseados em Java são marcas comerciais ou marcas registradas da Oracle e/ou suas afiliadas.

(18)
(19)

Índice Remissivo

A

arquivo transferido por download 6

C

caminhos de upgrade 3

caminhos de upgrade suportados 3

D

Desinstalação silenciosa 9 Desinstalando o IBM SPSS Data

Collection Data Entry 9

E

Executando uma instalação registrada 10

I

IBM SPSS Data Collection Data Entry Desinstalação 9 Instalação 4 Removendo 8, 9 Instalação registrada Executando 10 Instalação silenciosa 4

Instalando a partir do arquivo transferido por download 6

Instalando o IBM SPSS Data Collection Data Entry 4

Instalando o produto 3, 6

M

Microsoft .NET Framework Instalação 2

Microsoft Internet Explorer 8 ou superior Instalação 2

O

ou superior Instalação 2

P

Produto Instalação 3

Instalando a partir do arquivo transferido por download 6 Renovando a licença 7

R

Removendo

IBM SPSS Data Collection Data Entry 8

Removendo o IBM SPSS Data Collection Data Entry 9

Renovando a licença do produto 7 Requisitos

upgrade 3

Requisitos de hardware 1 Requisitos de software 1 Requisitos mínimos de hardware e

software 1

(20)
(21)
(22)



Referências

Documentos relacionados

a partir de suas próprias manifestações, ainda que em inte- ração com outras manifestações culturais. Sob essa ótica, a cultura é um ótimo exemplo de sustentabilidade, pois gera,

Todavia, embora o objeto do estudo sociológico sejam os homens em interdependência, o âmbito da Sociologia não abrange todo e qualquer tipo de estudo dos

Para identificar a diversidade e a quantidade dos gêneros alimentícios ofertados pela agricultura familiar que poderão ser utilizados no cardápio da alimentação escolar, a

Nicholas Onuf e Alexander Wendt, autores que analisaremos nesta seção, são conside- rados construtivistas por compartilharem algumas percepções acerca das Relações Internacionais,

• O ângulo de posição do gume ( χ ) - uma diminuição desse ângulo, ocorre r também à diminuição da espessura de corte &#34;h&#34; e ao mesmo tempo proporciona um aumento

Data de Nascimento Nota Prova Objetiva Nota Prova Discursiva Nota Prova Prática Pontuação Prova Títulos Nota Final Situação.. Não houve candidatos PCDs classificados para

Cursos que utilizam o laboratório: Esporte; Educação Física; Especialização em Educação Física na Educação Básica; Mestrado em Educação Física; Especialização em

Além deste fato, foi observado que o teor de carbono orgânico para os solos da região Amazônica, na camada de 0-10 cm (Figura 3a), é maior do que no cerrado, para a faixa de teor