• Nenhum resultado encontrado

GR5. Manual de Referência

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GR5. Manual de Referência"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

GR5

Manual de Referência

(2)

Para obter mais informações

Leia o Guia de início rápido incluído com o dispositivo. Vá até http://consumer.huawei.com/br/ para fazer download do guia do usuário do seu dispositivo (incluindo informações de segurança) e ler as Perguntas frequentes, a Política de privacidade e outras informações.

Vá até Config. > Sobre o tablet > Informações legais para ler as informações legais.

Acesse http://consumer.huawei.com/en/support/hotline/ para obter as informações de contato mais atuais de seu país ou região.

Todas as imagens e ilustrações contidas neste guia, incluindo, sem limitações, cor, tamanho e conteúdo do visor do telefone, servem somente como referência. O produto real pode apresentar variações. Nenhuma das informações contidas neste guia constituem garantia de qualquer tipo, seja ela explícita ou implícita.

(3)

Resumo do telefone

Antes de iniciar, vamos visualizar o telefone.

Mantenha pressionado o botão de liga/desliga para ligar ou desligar o telefone.

Para forçar a reinicialização do telefone, pressione e segure o botão liga/desliga até que o telefone vibre.

Câmera Entrada para fone de ouvido

Flash Digitalização de impressão digital Microfone Altofalante Câmera frontal Fone Botão de volume Botão Liga/ Desliga

Porta micro USB Sensor

(4)

Primeiros passos

Siga as instruções das imagens seguintes para configurar o telefone. Não insira nem remova o cartão SIM quando o telefone estiver ligado.

Tenha cuidado ao usar o pino ejetor do SIM para evitar ferir os dedos ou danificar o telefone. Guarde o pin em um local seguro fora do alcance de crianças para evitar a deglutição ou ferimento acidental.

Caution

Insira o cartão SIM no slot do cartão correto para garantir que ele possa ser reconhecido pelo telefone.

(5)

Como bloquear e desbloquear a tela

Pressione o botão liga/

desliga para bloquear a tela. Se o telefone permanecer ocioso por um período de tempo específico, a tela será bloqueada automaticamente. Se a tela estiver apagada, pressione o botão liga/ desliga para ligá-la. Deslize seu dedo em qualquer direção para desbloquear a tela.

Deslize da parte inferior da tela para abrir o painel de controle de desbloqueio de magazine. Também é possível iniciar rapidamente aplicativos usados com frequência sem desbloquear a tela.

(6)

Câmera

Toque em . Enquadre a cena que você deseja capturar. Permita que sua câmera aplique o foco automaticamente ou toque na tela para focar em um objeto específico. Em seguida, toque em para tirar uma foto.

Deslize para a esquerda ou para a direita para alternar entre modos de captura diferentes.

O modo Pintura de luz utiliza tempos de exposição longos para capturar objetos iluminados em um fundo escuro. O modo Lapso de tempo permite gravar a transformação lenta de objetos ou cenas, como o desabrochar de uma flor ou o pôr do sol.

(7)

Conectar à Internet

Você pode acessar a Internet por meio de uma rede Wi-Fi ou de transferência de dados. Deslize para baixo na barra de status para abrir o painel de notificação.

Toque em para ativar a transferência de dados. Toque em e mantenha pressionado para ir para a tela de configurações de Wi-fi. Ative o Wi-Fi e conecte-se a uma rede Wi-Fi.

(8)

Fazer backup de dados

Toque em .

Toque em para abrir o menu Config. Você pode definir a frequência com que deseja fazer cópia de segurança de seus dados seguindo as instruções na tela.

Toque em e selecione os dados que deseja salvar como cópia de segurança, por exemplo, seus contatos, mensagens e fotos. Depois, siga as instruções na tela para concluir a cópia de segurança.

(9)

Informações Pessoais e Segurança

de Dados

O uso de algumas funções ou aplicativos de terceiros em seu dispositivo pode resultar em perda ou acesso indevido de outros às informações ou dados pessoais. Diversas medidas são recomendadas para ajudá-lo a proteger suas informações pessoais e confidenciais.

Coloque seu dispositivo em uma área segura para evitar uso não autorizado.

Configure seu dispositivo para bloquear a tela e crie uma senha ou um padrão de desbloqueio.

Faça backups periódicos de informações pessoais mantidas em seu cartão SIM ou na memória de seu dispositivo. Se você trocar de dispositivo, certifique-se de mover ou apagar quaisquer informações pessoais de seu dispositivo antigo.

Se está preocupado com vírus quando receber mensagens ou emails de estranhos, você pode apagá-los sem abrir.

Se você utiliza seu dispositivo para navegar na Internet, evite sites que podem representar riscos de segurança para evitar o roubo de suas informações pessoais.

Se você utiliza serviços como tethering de Wi-Fi ou Bluetooth, configure as senhas para estes serviços a fim de evitar acesso não autorizado. Quando tais serviços não estiverem em uso, desligue-os.

(10)

Instale ou atualize o software de segurança do dispositivo e utilize o anti-vírus.

Certifique-se que os aplicativos de terceiros provém de uma fonte legítima. Aplicativos de terceiros baixados devem ser analisados pelo anti-vírus.

Instale software ou patches de segurança publicados pela Huawei ou outros provedores de aplicativos.

Alguns aplicativos precisam de e transmitem informações de localização. Como resultado, um terceito pode ser capaz de compartilhar suas informações de localização.

Seu dispositivo pode fornecer informações de detecção e diagnóstico para outros fornecedores de aplicativos. Empresas terceiras podem utilizar tais informações para melhorar seus produtos e serviços.

(11)

Informações de segurança

Esta seção contém informações importantes relacionadas à operação do seu aparelho. Além disso, também contém informações sobre como usá-lo de modo seguro. Leia as informações atentamente antes de usar o equipamento.

Equipamentos eletrônicos

Não use o aparelho se o uso do dispositivo for proibido. Não o utilize quando houver a possibilidade de perigo ou interferência com outros equipamentos eletrônicos.

Interferência em equipamentos médicos

Atente-se às orientações e às regras de hospitais e

enfermarias. Não use o dispositivo em locais cujo uso é proibido.

Alguns aparelhos sem fio podem afetar o funcionamento de aparelhos auditivos ou marca-passos. Consulte a sua operadora para obter mais informações.

Os fabricantes de marca-passos recomendam mantê-los a uma distância mínima de 15 cm de aparelhos que possam gerar interferências. Caso você seja portador de marca-passo, use o aparelho no lado oposto do marca-passo e não o carregue no bolso frontal.

(12)

Protegendo sua audição ao usar um fone de ouvido

Para evitar possíveis danos à sua audição, evite escutar sons com volume alto por longos períodos.

O uso de fones de ouvido com volume alto pode causar perda auditiva. Para reduzir esse risco, baixe o volume do fone de ouvido até um nível confortável e seguro.

A exposição a níveis altos de ruídos ao dirigir pode desviar sua atenção e aumentar o risco de acidentes.

Áreas com explosivos e inflamáveis

Não use o aparelho em locais em que produtos

inflamáveis e explosivos sejam armazenados (como postos de gasolina, locais de armazenamento de combustíveis ou fábricas de produtos químicos). O uso do aparelho nesses locais aumenta o risco de explosões ou incêndios. Além disso, siga as instruções verbais e visuais.

Não armazene nem transporte o aparelho em compartimentos com líquidos inflamáveis, gases ou explosivos.

Segurança ao dirigir

Respeite as leis e regulamentações locais ao utilizar o aparelho. Para reduzir o risco de acidentes, não use o dispositivo sem fio enquanto dirige.

(13)

Concentre-se na condução. Sua responsabilidade principal é a segurança ao volante.

Não segure o aparelho ao dirigir. Utilize acessórios viva-voz.

Se precisar atender ou fazer uma chamada, pare no acostamento ou estacione o veículo antes.

Sinais de radiofrequência podem causar interferências em sistemas eletrônicos de veículos motorizados. Para obter mais informações, consulte o fabricante do veículo.

Não deixe o aparelho sobre a área do airbag nem próximo à área de acionamento em um veículo motorizado. Isso poder causar ferimentos devido à grande força no momento do acionamento do airbag.

Não use seu aparelho dentro de aeronaves ou momentos antes do embarque. O uso de dispositivos sem fio numa aeronave pode gerar interferência nas redes sem fio, apresentar riscos ao funcionamento da aeronave ou, até mesmo, ser ilegal.

Ambientes para uso do aparelho

Evite locais empoeirados, úmidos ou sujos. Evite campos magnéticos. O uso do aparelho nestes locais pode causar um funcionamento incorreto.

Não use seu aparelho durante tempestades, para protegê-lo de quaisquer danos causados por descargas elétricas.

(14)

As temperaturas de funcionamento ideais vão de 0 °C a 35 °C. As temperaturas de armazenamento ideais vão de -20 °C a 45 °C. Frio ou calor extremo pode danificar o aparelho ou os seus acessórios.

Não exponha seu aparelho diretamente à luz solar (tal como o painel do carro) por períodos longos.

Para proteger o aparelho ou os acessórios de incêndios ou choques elétricos, evite molhá-lo ou umedecê-lo.

Mantenha o dispositivo longe do fogo e de fontes de calor, como radiadores, fornos de micro-ondas, fogões ou velas.

Não coloque objetos metálicos pontiagudos, como alfinetes e grampos, próximos ao fone ou ao alto-falante. O fone pode atrair esses objetos e causar danos.

Interrompa o uso do aparelho ou dos aplicativos por algum tempo caso o aparelho esteja

superaquecendo. Caso sua pele tenha sido exposta ao aparelho superaquecido por muito tempo, podem ocorrer sintomas de queimaduras causadas por baixas temperaturas, como pontos avermelhados e pigmentação mais escura.

Não use a luz do flash da câmera diretamente nos olhos de pessoas ou animais. Caso contrário, pode causar a perda momentânea da visão e lesionar os olhos.

Não toque na antena do aparelho. Caso contrário, pode reduzir a qualidade da comunicação.

(15)

Não deixe crianças ou animais de estimação morder ou colocar o aparelho ou os acessórios na boca. Isso pode causar danos ou explosão.

Observe a legislação e as regulamentações locais e respeite os direitos legais e de privacidade de outrem.

Segurança de crianças

Siga todas as precauções relacionadas à segurança de crianças. Não deixe o aparelho nem os acessórios ao alcance de crianças, caso contrário, pode ser perigoso. O aparelho tem peças destacáveis que podem causar sufocamento. Mantenha-o fora do alcance de crianças.

O aparelho e os seus acessórios não são destinados para uso por crianças. Crianças devem usar o aparelho somente com a supervisão de um adulto.

Acessórios

O uso de adaptadores de energia, carregadores ou baterias inadequadas ou incompatíveis pode causar incêndios, explosões ou outros riscos.

Escolha somente acessórios aprovados para uso com este modelo pelo fabricante do aparelho. O uso de quaisquer outros tipos de acessórios pode invalidar a garantia, violar leis e regulamentações locais e pode ser perigoso. Entre em contato com um revendedor para obter mais informações sobre a disponibilidade dos acessórios autorizados em sua região.

(16)

Segurança do carregador

Para equipamentos conectáveis, a tomada deve ser instalada perto dos dispositivos e estar facilmente acessível.

Desligue o carregador da tomada elétrica e do dispositivo quando não estiver em uso.

Nunca deixe que o carregador caia ou sofra impactos.

Se o cabo de alimentação estiver danificado (por exemplo, fios expostos ou rompidos) e se o adaptador estiver solto, descontinue seu uso imediatamente. Do contrário, haverá o risco de choques elétricos, curtos-circuitos ou incêndios.

Nunca toque no cabo de energia com as mãos molhadas nem puxe o cabo de energia para desconectar o carregador.

Não manuseie o dispositivo ou o carregador com as mãos molhadas. Do contrário, há o risco de curto-circuito, funcionamento incorreto ou choques elétricos.

Se o carregador tiver sido molhado com água ou outros líquidos, ou tiver sido exposto à umidade excessiva, leve-o à assistência técnica autorizada para inspeção.

Certifique-se que o carregador seja compatível com os requisitos da Cláusula 2.5 no IEC60950-1/ EN60950-1/UL60950-1 e que tenha sido testado e aprovado de acordo com os padrões nacionais ou locais.

(17)

Conecte o aparelho somente a produtos com o logotipo USB-IF ou que tenham passado por testes de compatibilidade de USB-IF.

Segurança da bateria

Nunca conecte os polos da bateria a condutores, tais como chaves, joias ou outros materiais metálicos. Se isso ocorrer, poderá causar curto-circuito na bateria e provocar ferimentos ou queimaduras.

Mantenha a bateria longe de calor excessivo e luz direta do sol. Nunca coloque o aparelho em dispositivos de aquecimento (ou sobre eles), como fornos de micro-ondas, fogões ou radiadores. As baterias poderão explodir se forem superaquecidas.

Nunca tente modificar ou recondicionar a bateria, inserir objetos estranhos nela, nem mergulhar ou expor a bateria a água ou outros líquidos. Caso contrário, poderá causar incêndio, explosão ou outros riscos.

Caso haja vazamento da bateria, certifique-se que o eletrólito não entre em contato direto com a pele ou com os olhos. Se houver contato dos eletrólitos com sua pele ou seus olhos, lave-os imediatamente com água corrente e consulte um médico.

No caso de deformação da bateria, alteração de cor ou superaquecimento durante carregamento ou armazenamento, descontinue seu uso imediatamente e remova a bateria. Do contrário, poderá ocorrer vazamento da bateria, incêndio ou explosão.

(18)

Não descarte as baterias no fogo, pois podem explodir. Baterias danificadas também podem explodir.

Descarte as baterias usadas conforme a legislação local. O uso incorreto pode levar a incêndio, explosão ou outros riscos.

Não deixe crianças ou animais de estimação morder ou colocar a bateria na boca. Caso contrário, poderá resultar em danos ou explosão.

Nunca amasse ou fure a bateria, nem a exponha a altas temperaturas. Caso contrário, poderá resultar em curto-circuito ou superaquecimento.

Não deixa a bateria ou o dispositivo cair. Se o dispositivo ou a bateria cair, especialmente em superfícies duras, eles poderão ser danificados.

Se o tempo em standby diminuir consideravelmente, substitua a bateria.

O aparelho tem uma bateria embutida não removível. Nunca tente remover a bateria, caso contrário, poderá danificar o dispositivo. Para substituí-la, leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada.

Limpeza e manutenção

Mantenha o aparelho e os acessórios limpos e secos. Nunca tente secar o aparelho com uma fonte externa de calor, como um forno de micro-ondas ou um secador de cabelo.

(19)

Nunca exponha o aparelho nem os acessórios a frio ou calor extremos. Esses ambientes podem interferir no funcionamento correto e causar incêndios ou explosões.

Evite colisões, elas podem causar superaquecimento, incêndios, explosões ou funcionamento incorreto do aparelho.

Antes de limpar ou realizar a manutenção de seu aparelho, pare todos os aplicativos e desconecte todos os cabos conectados a ele.

Não use detergente, pó ou outro agente químico (como álcool e benzeno) para limpar o aparelho ou os acessórios. Estas substâncias podem danificar peças ou resultar em riscos de incêndio. Use um pano limpo, macio e seco para limpar o aparelho e os acessórios.

Não aproxime cartões magnéticos, como cartões de crédito ou cartões telefônicos, do aparelho por um longo período. Caso contrário, pode danificar cartões com tarja magnética.

Não desmonte nem recondicione o aparelho ou os seus acessórios. Isso invalida a garantia e libera a responsabilidade do fabricante por danos. Em caso de danos, contate uma assistência técnica autorizada para obter assistência ou manutenção.

Se a tela do aparelho quebrar em uma colisão, descontinue seu uso imediatamente. Não toque nem tente remover partes quebradas. Contate uma assistência técnica autorizada imediatamente.

(20)

Chamadas de emergência

A disponibilidade das chamadas de emergência está sujeita à qualidade da rede móvel, às políticas do fornecedor de serviço e a leis e regulamentos locais. Nunca confie somente em seu dispositivo para comunicações importantes, como emergências médicas.

Informações de descarte e reciclagem

Este símbolo (com ou sem uma barra sólida) no dispositivo ou em outros componentes indica que o dispositivo, a bateria (se estiver incluída) e/ou seus acessórios elétricos deverão ser levados até um ponto de coleta, fornecedor ou provedor de serviços autorizado designado ao fim da vida.

Aviso Legal

Copyright © Huawei Technologies Co., Ltd. 2015. Todos os direitos reservados.

Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida de nenhuma forma e por nenhum meio sem o consentimento prévio por escrito da Huawei Technologies Co., Ltd. e afiliadas ("Huawei"). O produto descrito neste manual pode incluir software protegido pelos direitos autorais da Huawei e de possíveis cedentes de licença. Os consumidores ficam proibidos de reproduzir, distribuir, modificar, decompilar, desmontar, descriptografar, extrair, realizar engenharia reversa, alugar, ceder ou sublicenciar o

(21)

software em questão, exceto quando estas restrições sejam proibidas por legislação aplicável ou ações aprovadas pelos respectivos detentores dos direitos autorais licenciados.

Marcas Registradas e Licenças

, , e são marcas comerciais ou registradas da Huawei Technologies Co., Ltd. Android™ é uma marca registrada do Google Inc. LTE é uma marca registrada da ETSI.

A marca e logotipo Bluetooth® são propriedade da

Bluetooth SIG, Inc. sendo usados pela Huawei Technologies Co., Ltd. sob licença.

Outras marcas registradas, produtos, serviços e nomes comerciais mencionados neste documento podem ser propriedade de seus respectivos detentores.

Aviso

Algumas funcionalidades do produto e acessórios descritos neste documento dependem do software instalado, capacidade e configurações da rede local, e podem não estar ativos ou ser limitados pela operadora da rede local ou provedores de acesso.

O descrito neste documento pode não corresponder fielmente ao produto ou acessórios adquiridos. A Huawei reserva-se o direto de modificar ou alterar quaisquer informações ou especificações contidas neste manual sem aviso prévio ou obrigação de notificar.

(22)

Declaração de software de terceiros

A Huawei não detém propriedade intelectual de software nem aplicativos de terceiros fornecidos com este produto. Portanto, a Huawei não fornece qualquer tipo de garantia para esses softwares e aplicativos de terceiros. A Huawei tampouco prestará suporte aos clientes que utilizam softwares e aplicativos de terceiros, nem será responsável pelas funções ou funcionamento desses softwares e aplicativos de terceiros.

Os serviços de softwares e aplicativos de terceiros poderão ser interrompidos ou descontinuados a qualquer momento, e a Huawei não garante a disponibilidade dos conteúdos ou serviços. Os provedores de serviços disponibilizam conteúdos e serviços por meio de ferramentas de rede ou transmissão fora do escopo de controle da Huawei. Até ao limite permitido pela lei vigente, declara-se explicitamente que a Huawei não indenizará nem será responsável por serviços prestados por provedores de serviços, nem pela interrupção ou descontinuação de conteúdos ou serviços de terceiros.

A Huawei não será responsável pela legalidade, qualidade ou demais aspectos de qualquer software instalado neste produto, nem por quaisquer trabalhos de terceiros transferidos ou baixados, incluindo mas não se limitando a textos, imagens, vídeos ou softwares. Os clientes arcarão com todos os riscos e efeitos, incluindo incompatibilidade entre o software e este produto, resultantes da instalaçãode de software ou upload dos trabalhos de terceiros.

(23)

Este produto utiliza o sistema operacional de código aberto Android™. A Huawei efetuou as alterações necessárias no sistema. Logo, este produto poderá não suportar todas as funções suportadas pelo sistema operacional Android padrão ou poderá ser incompatível com softwares de terceiros. A Huawei não faz nenhuma representação ou garantia quanto a compatibilidade e exclui expressamente qualquer responsabilidade com relação a essas questões.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

O CONTEÚDO DESTE MANUAL É FORNECIDO “NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA”. EXCETO QUANDO REQUERIDO POR LEGISLAÇÃO APLICÁVEL, NENHUMA GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO MAS NÃO SE LIMITANDO ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA FINS ESPECÍFICOS, É DADA COM RELAÇÃO À EXATIDÃO, CONFIABILIDADE OU CONTEÚDOS DESTE MANUAL.

CONFORME PERMITIDO PELA LEGISLAÇÃO VIGENTE, SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA A HUAWEI SERÁ RESPONSABILIZADA POR QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, FORTUITOS, INDIRETOS OU

CONSEQUENCIAIS, NEM POR LUCRO CESSANTE, PERDA DE NEGÓCIOS, RECEITA, DADOS, FUNDO DE COMÉRCIO OU EXPECTATIVA DE LUCROS, INDEPENDENTEMENTE DE ESSAS PERDAS SEREM PREVISÍVEIS OU NÃO. A MÁXIMA RESPONSABILIDADE (ESTA LIMITAÇÃO NÃO SE APLICA A LESÃO CORPORAL UMA VEZ QUE A LEGISLAÇÃO VIGENTE PROIBE TAL LIMITAÇÃO) DA HUAWEI PELO USO DO PRODUTO DESCRITO NESTE

(24)

MANUAL DEVERÁ SER LIMITADA AO MONTANTE PAGO PELO CONSUMIDOR QUANDO DA COMPRA DESTE PRODUTO.

Regulamentação de Importação e Exportação

Os consumidores devem atentar à legislação aplicável e regulamentações sobre importação e exportação, além de obter todas as licenças e autorizações

governamentais para poder exportar, reexportar ou importar o produto mencionado neste manual, incluindo software e dados técnicos apresentados.

Política de Privacidade

Para compreender melhor como protegemos suas informações pessoais, consulte nossa política de privacidade em http://consumer.huawei.com/privacy-policy.

(25)

Cód. Homologação 4550-15-3257 KII-L23

Huawei do Brasil ( 0 1 ) 0 7 8 9 9 8 3 1 9 0 1 3 5 7

Nota sobre Conformidade com a Regulamentação Brasileira Produto Telefone Móvel

Celular – modelo: KII-L23

Este produto está homologado pela Anatel, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução nº 242/2000 e atende aos requisitos técnicos aplicados, incluindo os limites de exposição da Taxa de Absorção Específica referente a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos de radiofreqüência, de acordo com as Resoluções nº 303/2002 e 533/2009. Este dispositivo está em conformidade com as diretrizes de exposição à radiofreqüência quando posicionado a pelo menos 1.5 centímetro de distância do corpo. Para maiores informações, consulte o site da ANATEL - www.anatel.gov.br

<http://www.anatel.gov.br>

Nota sobre a Resolução nº 506:

“Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito à proteção

contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência a sistemas operando em caráter

primário.”

A Taxa de Absorção Específica (SAR) é a unidade de medida de quantidade de energia de radiofrequência absorvida pelo corpo humano durante o uso do aparelho. O valor da SAR é determinado nos níveis mais altos de potência, produzidos em laboratório, e por isso o nível real de um aparelho em uso pode estar abaixo do valor de referência. Isso acontece porque o aparelho é desenvolvido para usar a menor potência necessária para seu funcionamento em rede.

(26)

Nota: lembre-se da conta do Google à qual seu telefone se conectou da última vez.

Durante uma restauração não confiável às config. de fábrica ou atualização em cartão do microSD, o mecanismo antifurto do Google requer que você digite a conta do Google à qual seu telefone se conectou da última vez na tela de navegação de inicialização para autenticação de identidade. O telefone só pode ligar corretamente após a aprovação da autenticação de identidade.

Modelo: HUAWEI KII-L23 31010VUC_01 Acesse

http://consumer.huawei.com/en/support/hotline para o número e e-mail atualizados de atendimento ao cliente em seu país ou região.

Bateria HB396481EBC - Anatel: 4551-15-3257

Carregador HW-050100Z01 - Anatel:

4553-15-3257

Referências

Documentos relacionados

Com relação ao CEETEPS, o tema desta dissertação é interessante por se inserir no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), sob a tutela da Coordenação de

A leitura dos Planos de Governo demonstrou que quase 70% das candidaturas à Presidência da República do Brasil no pleito eleitoral de 2018 abordaram a temática LGBT

Idealmente, a melhor comparação para as UC tratadas viria do grupo de UC tratadas, ou seja, o grupo que receberam as ações de EE, mas na situação em que eles não tivessem

3 Mecanismos que visam garantir que o grupo de controle não receba as ações de EE são fundamentais para que a contaminação do grupo de controle não inviabilize a

The purpose of the auction is to hire entities to carry out energy efficiency (EE) actions aimed at reducing electricity consumption in the city of Boa Vista in the state of

No âmbito da presente pesquisa, entende-se: (1) por Internet móvel, o meio de acesso à Internet através de redes de telefonia celular, (2) por adoção, o ato voluntário de

Os Investidores, ao aceitarem participar da Oferta, por meio da assinatura do Pedido de Reserva, serão convidados, mas não obrigados, a outorgar, de forma física ou

Na apresentação dos dados estatísticos, ficou demonstrada à todos os participantes a dimensão da pesquisa, abrangendo o setor produtivo como um todo, enfocando a produção