• Nenhum resultado encontrado

A M I Z A D E I N T E R M I S S I V I S T A

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A M I Z A D E I N T E R M I S S I V I S T A"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

A

M I Z A D E

I

N T E R M I S S I V I S T A

( C

O N V I V I O L O G I A

)

I. Conformática

Definologia. A amizade intermissivista é o sentimento fiel, recíproco, elevado, de afei-ção, simpatia e estima, manifesto na convivência harmônica entre as consciências extrafísicas, du-rante o Curso Intermissivo (CI), podendo atuar na condição de recurso potencializador de união do grupo, quando ressomado, na consecução entrosada da maxiproéxis grupal interassistencial.

Tematologia. Tema central homeostático.

Etimologia. O termo amizade vem do idioma Latim Vulgar, amicitas, por amicitia, “amizade; afeição; simpatia; aliança; pacto”, de amicus, “amigo”. Surgiu no Século XII. O prefi-xo inter procede do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocá-bulo missão deriva igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; mis-são”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; ati-rar”. Apareceu no Século XIII.

Sinonimologia: 01. Amizade de CI; amizade oriunda do CI. 02. Amistosidade inter-missivista. 03. Paravínculo interinter-missivista. 04. Familiaridade interinter-missivista. 05. Companheiris-mo de CI. 06. Afeição intermissivista. 07. ColeguisCompanheiris-mo intermissivista. 08. Empatia intermissi-vista. 09. Amizade proexogênica. 10. Amizade pré-ressomática; paramizade intermissiintermissi-vista.

Neologia. As 3 expressões compostas amizade intermissivista, amizade intermissivista imatura e amizade intermissivista madura são neologismos técnicos da Conviviologia.

Antonimologia: 01. Amizade baratrosférica. 02. Amizade intrafísica. 03. Amizade meramente humana. 04. Inimizade humana. 05. Inimicícia pós-ressomática. 06. Antipatia. 07. Amizade evitável. 08. Pseudamizade. 09. Amizade ociosa. 10. Amizade interesseira.

Estrangeirismologia: a parafreundschaft; o Intermissarium; os flashbacks do CI; o rap-port entre os intermissivistas; a awareness afetiva; o link com a paraprocedência; o CI

objetivan-do o upgrade da vida intrafísica objetivan-dos participantes; os diferentes backgrounds objetivan-dos intermissivistas. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscer-nimento quanto à holomaturidade das autorretrocognições paraprocedenciais.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal paraperceptivo do CI; os conviviopensenes; a con-viviopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os proexopensenes; a proexopenseni-dade; a predisposição pensênica interativa; as influências pensênicas recíprocas.

Fatologia: o reconhecimento da amizade intermissivista na qualidade de aporte evoluti-vo; o interesse da conscin intermissivista na interaprendizagem; a quebra dos grupúsculos; a inte-rassistencialidade teática entre pares; o estudo sistematizado da amizade intermissivista; o com-promisso proexológico de cultivar na intrafisicalidade a amizade firmada na intermissão; a amiza-de intermissivista atuando na condição amiza-de fator motivador para enfrentar o rolo compressor da vi-da intrafísica; a amizade intermissivista acelerando a superação do restringimento intrafisico; a conscientização da concatenação das programações existenciais individuais; as metas evolutivas compartilhadas; o aprimoramento da amizade intermissivista enquanto indicador do nível das re-ciclagens intraconscienciais; a chamada de trabalho para a escrita de antologia sobre o tema ami-zade intermissivista a “n” mãos.

Parafatologia: a amizade intermissivista; a autovivência do estado vibracional (EV) pro-filático; as retrocognições intermissivas; o valor atribuído ao paravínculo entre os integrantes do CI; a dinâmica de grupo de consciexes intermissivistas no reforço do paravínculo; a elevação sin-cronizada de pensamentos e sentimentos com foco na maxifraternidade; a conscientização grupal

(2)

da tarefa da reurbex; o relacionamento horizontal entre os intermissivistas; a perda do individua-lismo sem perda da individualidade; o planejamento de mecanismos de ajuda mútua; a Parageo-grafia influindo na produção mentalsomática; a aquisição de neovalores; a agilização da holobio-grafia pessoal; as interações bioenergéticas homeostáticas; a aprendizagem extrafísica.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo potente das amizades; a valorização dos talentos indivi-duais no sinergismo grupal; o sinergismo da cooperação interpares.

Principiologia: o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da afinidade inter-consciencial; o princípio popular “a união faz a força”; o princípio do exemplarismo grupal

(PEG); o princípio básico da maxifraternidade; o princípio da evolução interassistencial nas

múltiplas dimensões; o princípio da interdependência evolutiva. Codigologia: o código evolutivo dos intermissivistas.

Teoriologia: a teática do cultivo das amizades intermissivistas.

Tecnologia: a técnica da convivialidade autoconsciente em grupo; a técnica do salto baixo; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica do vínculo consciencial; a téc-nica da evitação do subcérebro abdominal; a téctéc-nica da autorreflexão; a téctéc-nica da evitação dos falsos conceitos; a técnica de recuperação dos cons magnos.

Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto base para a consolidação das amizades intermissivistas; os futuros voluntários; a condição do voluntário retomador de ta-refa; as abordagens interassistenciais entre os voluntários da CCCI; os vínculos interconscienci-ais proexológicos no voluntariado; os voluntários da Conscienciologia na condição de assistidos e assistentes; o labcon itinerante do voluntário docente conscienciológico; o voluntariado consci-enciológico enriquecendo o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia.

Efeitologia: o efeito da neutralização da síndrome do estrangeiro por meio do reencon-tro e da convivência com o grupo evolutivo; o efeito da aceleração das reciclagens pessoais e grupais; o efeito positivo, impactante, do primeiro encontro na intrafisicalidade com os amigos intermissivistas; o efeito da sinergia na execução das tarefas grupais; o alívio dos efeitos dos traumas psicossomáticos do passado; o efeito da dinamização da aprendizagem horizontal por meio da troca de experiências pessoais; o efeito da expansão da rede de amizade.

Neossinapsologia: a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço às neossinapses; a aquisição de neossinapses nas práticas diárias da Tenepes; as neossinapses derivadas das

inte-rações conscienciais; as neossinapses com a recuperação dos cons magnos; a aquisição das ne-ossinapses cosmoéticas; as nene-ossinapses das cláusulas proexológicas; a descoberta recente dos “neurônios-espelho” influindo nas sinapses relativas à empatia.

Ciclologia: o ciclo ressoma–dessoma–intermissividade lúcida; o ciclo sementeira intra-física–colheita intermissiva; o ciclo assim-desassim; o ciclo autorreflexão-assertividade; o ciclo patológico de omissões deficitárias; o ciclo causas-efeitos; o ciclo de retrocognições úteis.

Binomiologia: o binômio amizade extrafísica–amizade intrafísica; o binômio afetivida-de-cognição; o binômio amizade-debate; o binômio autenticidade-transparência; o binômio ad-miração-discordância; o binômio paravínculo–consciência grupal; o abandono do binômio per-sonalismo-individualismo.

Interaciologia: a interação necessidades pessoais–necessidades grupais; a interação In-termissiologia-Intrafisicologia; a interação memória cerebral–holomemória; a interação fatos--parafatos; a interação Socin Pacífica–Sociex Avançada; a interação vários ângulos–nova pers-pectiva; a interação Grupocarmologia-Maxiproexologia.

Crescendologia: o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo pensamentos hígi-dos–sentimentos elevados–união grupal; o crescendo iniciativa individual–completismo grupal;

(3)

mi-nima–excelência máxima; o crescendo minipeça humana–maximecanismo interassistencial multi-dimensional; o crescendo gratidão-comprometimento-lealdade.

Trinomiologia: o trinômio ressoma-retrocognições-precognições.

Polinomiologia: a evitação do polinômio barreiras-reservas-preferências-favoritismos. Politicologia: a democracia pura.

Legislogia: a lei da grupocarmalidade.

Filiologia: a conviviofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a proexofilia; a cosmoeti-cofilia; a raciocinofilia; a fraternofilia.

Holotecologia: a convivioteca; a intermissioteca; a interassistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a comunicoteca; a discernimentoteca.

Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Paraconviviologia; a Intermissiologia; a Intrafi-sicologia; a Interassistenciologia; a Harmoniologia; a Comunicologia; a Evoluciologia; a Autopa-raprocedenciologia; a Holomaturologia; a Maxiproexologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a conscin lúcida; a conscin camarada; a consciex amparadora de função; as conscins colegas do CI; a minipeça interassistencial; os orientadores evolutivos.

Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amigo; o amparador intrafí-sico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplaris-ta; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o te-nepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.

Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amiga; a amparadora intrafí-sica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplaris-ta; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a te-nepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.

Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens amicator; o Homo sa-piens convivens; o Homo sasa-piens fraternus; o Homo sasa-piens socialis; o Homo sasa-piens gruppalis;

o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens comparticipans. V. Argumentologia

Exemplologia: amizade intermissivista imatura = a afeição entre colegas do CI, porém convivendo à margem, sem assumir as tarefas da programação existencial grupal; amizade inter-missivista madura = a afeição entre colegas do CI, convivendo em plena integração, em prol da consecução da programação existencial grupal (maxiproéxis).

Culturologia: a Multiculturologia Humana.

Virtude. No contexto da Historiologia, Marco Aurélio (121–180 e.c.) – o imperador- -filósofo –, no livro “Meditações”, descreveu o aprendizado obtido pela observação das virtudes (trafores) das pessoas com as quais convivia, relacionando cada indivíduo com a respectiva

(4)

virtu-de. Esse exemplo serviu de inspiração para a técnica da assimilação de trafores, mediante a qual aprende-se pelo exemplo das virtudes dos amigos intermissivistas.

Pré-requisitos. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 17 pré-requisitos para a vivência plena da amizade intermissivista na intrafisicalidade:

01. Abertismo: a abertura do microuniverso intraconsciencial para o cultivo da amiza-de; a espontaneidaamiza-de; a acessibilidade pessoal; a informalidade afetuosa na convivência com os pares; a suplantação das convenções humanas no trato interconsciencial; o peito aberto.

02. Acolhimento: o acolhimento do colega recém-chegado, incentivando a consecução dos projetos proexológicos; a sociofilia; o trato fácil; a saída do egocentrismo em direção ao altru-ísmo.

03. Aglutinação: o espírito aglutinador, não competitivo; o olhar de fraternidade. 04. Benevolência: o bem querer; a consideração; a compreensão; a generosidade; os presentes mentaissomáticos.

05. Comunicação: os neologismos da Conscienciologia servindo de plataforma de co-municação entre os intermissivistas; a necessidade de superar os malentendidos; o poliglotismo vencendo a barreira da comunicação internacional.

06. Consciência de equipe: o engajamento nas tarefas libertárias na condição de mini-peça; o ato de colocar o “nós” acima do “eu”; o egocídio.

07. Inteligência evolutiva: o autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva (IE) na condição de fator de convergência dos colegas intermissivistas.

08. Intencionalidade: a transparência e a autenticidade chancelando a intencionalidade; a busca constante dos ortopensenes.

09. Interdependência: a condição natural do “dar e receber” e do “pedir e oferecer aju-da” na hora certa; a necessidade intrínseca de se qualificar as relações interconscienciais; o

feed-back constante na condição de valioso recurso para as recins; o compartilhamento da carga total,

diminuindo a carga individual.

10. Lealdade: a fidelidade com a procedência extrafísica servindo de base para a cons-trução das relações interconscienciais; a lealdade entre os amigos; a distância não separando os amigos intermissivistas.

11. Ponto de encontro: o Tertuliarium servindo de encontro multidimensional dos in-termissivistas; os diálogos e debates de alto nível; a Enciclopédia da Conscienciologia conectan-do os amigos escritores intermissivistas; os eventos conscienciológicos servinconectan-do de momentos de confraternização; o encontro social; o lazer em conjunto.

12. Predisposição assistencial: a natureza assistencial intrínseca; a vontade natural de assistir aos demais.

13. Proatividade: a amizade viva, ativa, cultivada permanentemente; a intenção de construir amizades sólidas.

14. Ressarcimento afetivo: a reparação dos erros e omissões cometidos com os amigos intermissivistas; a desdramatização dos equívocos.

15. Respeito: a deferência às escolhas do outro; o respeito à individualidade; o respeito à privacidade.

16. Traforismo: a confiança na capacidade de superação dos obstáculos intrafísicos; a segurança na fundação sólida da programação existencial; a ausência de desconfiança em rela-ção ao outro.

17. Universalismo: a atenção às diferentes nacionalidades dos intermissivistas; os inter-câmbios culturais enriquecedores; o universalismo se manifestando no círculo social.

Benefícios. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 16 benefícios da reativação e cultivo da amizade intermissivista na intrafisicalidade:

01. Afetividade: o sentimento genuíno de afeição pelo próximo; a conciliação da racio-nalidade com a afetividade sadia.

(5)

02. Antivitimização: a superação da vitimização por meio do encontro de novo modelo de interrelacionamento consciencial; os caprichos e o orgulho deixados em segundo plano; a des-necessidade do estrelismo.

03. Compartilhamento: o compartilhamento das conquistas dos pares; o ato de “torcer pelo sucesso do outro”.

04. Contentamento: o bem-estar da convivência com o grupo.

05. Convergência: os objetivos convergentes superando as divergências. 06. Diluição: a redução das falhas pessoais através da interação grupal.

07. Diversidade: as diferenças de pontos de vista ampliando a visão de conjunto. 08. Equilíbrio: a presença dos amigos intermissivistas ajudando na conquista da harmo-nia, equilíbrio íntimo e soltura energossomática.

09. Equiparação: a conscientização da equiparação de valor entre a importância da pro-gramação existencial própria e a do outro.

10. Grupalidade: a grupalidade se refletindo na intraconsciencialidade; o alinhamento das manifestações pessoais com o código grupal de Cosmoética (CGC).

11. Identidade: o resgate da identidade consciencial através do convívio com os colegas intermissivistas.

12. Megaprojetos: a viabilização da consecução dos megaprojetos proexológicos gru-pais.

13. Nivelamento: o esforço do grupo evolutivo para se nivelar por cima; a força da ho-meostasia grupal.

14. Profundidade: a solidez da amizade intermissivista tornando secundário o pouco tempo de convivência intrafísica.

15. Reconciliação: o chancelamento intrafísico das reconciliações extrafísicas, realiza-das no CI; as reconciliações ideológicas; a anulação gradativa realiza-das ligações baratrosféricas; o exer-cício da convivialidade sadia, na qualidade de antídoto ao belicismo; as reconciliações intergru-pais por meio da representatividade.

16. Segurança: o apoio dos amigos intermissivistas nas crises de crescimento pessoal; a segurança proporcionada pela rede de amizade; o aporte indispensável da amizade intermissi-vista para a execução da proéxis.

Extrafisicalidade. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 temas relacionados à ami-zade intermissivista:

01. Amparador: a amizade incondicional do amparador exemplificando a vivência prá-tica da paramizade; os amparadores especialistas no assunto da amizade; a satisfação da equipex com os reencontros produtivos dos intermissivistas ressomados; as visitas didáticas de consciexes intermissivistas preparando a futura ressoma.

02. Assediador: as inúmeras consciências baratrosféricas na Parageografia do planeta; o encapsulamento patológico feito pelo assediador impedindo temporariamente as conexões sau-dáveis entre os intermissivistas; a amizade representando o antídoto contra o belicismo.

03. Curso Intermissivo: a amizade intermissivista na condição de matéria no CI; a qua-lificação da amizade a partir do 1o Curso Intermissivo com o despontamento da inteligência evo-lutiva; a despedida do CI com dinâmica grupal fortalecendo as parassinapses fraternas.

04. Evoluciologia: a confiança do evoluciólogo na rede de amizade entre os intermissi-vistas; as sincronicidades, as retrocognições e as extrapolações gerenciadas pelo orientador evolu-tivo; a Evoluciologia enquanto meta para quem cultiva e amplia o círculo de amizade.

05. Exemplarismo: a importância do exemplarismo pessoal perante as consciexes; a conquista da autoridade moral no reativamento da amizade intermissivista na intrafisicalidade.

06. Guia amaurótico: os antigos companheiros não intermissivistas incapazes de de-senvolver amizade desinteressada; a sedução dos guias amauróticos para o retorno às amizades ociosas do passado.

07. Laços intermissivos: os laços evolutivos da intermissão prevalecendo sobre rivali-dades do passado.

(6)

08. Paracérebro: o acesso ao paracérebro; o extrapolacionismo parapsíquico com teor retrocognitivo na condição de ferramenta para a recuperação de cons magnos da intermissão; a geração de novas sinapses no cérebro.

09. Projeções conscientes: as projeções educativas; a comunicação parapsíquica; a lógi-ca evolutiva dos parencontros; o círculo parassocial.

10. Reurbex: a reurbanização extrafísica servindo de meta comum, elemento aglutina-dor da amizade intermissivista.

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé-tica, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen-trais, evidenciando relação estreita com a amizade intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro. 02. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.

03. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.

04. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático. 05. Convivência humana: Conviviologia; Neutro.

06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 07. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático. 08. Fusão social: Conviviologia; Homeostático.

09. Natureza intermissiva: Intermissiologia; Neutro.

10. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Paradoxo amizade-debate: Paradoxologia; Homeostático. 12. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.

13. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.

14. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático. 15. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro.

NÃO BASTA TER FEITO AMIZADES DURANTE O

C

URSO

I

NTERMISSIVO. O PRIORITÁRIO É SABER UTILIZAR ESSE

RECURSO, COM EFICÁCIA, NA VIDA INTRAFÍSICA,

COR-RESPONDENDO AOS AUTOCOMPROMISSOS FIRMADOS.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, exerce conscientemente a amizade intermissivis-ta no dia a dia? Quais proveitos evolutivos já obteve na aplicação da amizade intermissivisintermissivis-ta? Vo-cê é “bom camarada” com todos os colegas?

Bibliografia Específica:

1. Aurelio, Marco; Meditações; Coleção à Obra-prima de cada Autor; revisores Ruy Cintra; & Beatriz Spina Forjaz; 132 p.; 1 website; 3 anexos; alf.; 18 x 12 cm; br.; Martin Claret; São Paulo, SP; 2005; páginas 15 a 20.

2. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.: 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; 1 posf.; 20 infográficos; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.;Instituto Interna-cional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 115 e 150 a 164.

3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 ceno-grafias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Cen-tro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; pá-ginas 810, 903, 966 a 969 e 1.018.

(7)

4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 95 a 100, 226 a 229 e 848.

5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 121 e 129. 6. Vogt, Anne-Catrin; O Senso de Interconectividade: Experiência na Tenepes; Artigo; Conscientia; Re-vista; Trismestral; Vol. 13; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 83 a 86.

A. C. V.

Referências

Documentos relacionados

Toda- via, mesmo o leitor ou espectador de teatro que não conhece Plauto pela leitura direta de suas comédias deve ter tido, indiretamente, algum conta- to com sua obra através

“Entre os latifúndios de que muitos fazendeiros se apossaram antes de qualquer cultivo systemático, ou mesmo antes de qualquer conhecimento além das conjecturas, ou

A existência destas aras e a posterior construção da capela le- vam-nos a ponderar a hipótese de estarmos na presença de um espaço sagrado de longa diacronia, sem podermos,

A partir do que é apresentado por Damião, Zouain e Plonski (2013), que defendem ambientes de estímulo à inovação como sendo diferenciados e bem estruturados, estes podem

2- Discutir e debater a pauta da campanha salarial 2019 adequando-a a nova realidade bem como estabelecer um calendário de luta em defesa dos servidores e dos

Em 1939, uma nova lei de sindicalização foi decretada – a Lei Orgânica de Sindicalização Profissional – e seu objetivo de controle sobre os sindicatos foi

PROBLEMAS CAUSAS SOLUÇÕES O aparelho não liga • falta de energia • O plugue não está inserido na tomada • o dispositivo de proteção interno interveio • espere o

Use o Conversor de Mídia Philips para converter os arquivos de vídeo, para corrigir o tamanho da tela e transferir os vídeos do seu computador para o seu aparelho.. Esta aplicação