• Nenhum resultado encontrado

A BLUE WINE foi à História revisitar esta cor que não sendo de um vinho encerra um conceito: o da qualidade que distingue a nobreza de um produto.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A BLUE WINE foi à História revisitar esta cor que não sendo de um vinho encerra um conceito: o da qualidade que distingue a nobreza de um produto."

Copied!
20
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

PT

A Natureza não destinou a cor azul a vinho algum.

Nem a criatividade nem a mais ousada inventiva do Homem lhe permite produzir vinhos azuis. Contudo, em regiões vinícolas da Alemanha, Áustria, Roménia, Hungria e Croácia, há séculos e com desprezo pelos rigores científicos da ampelografia, a uma específica casta de uvas tintas dá-se o sugestivo nome de “Blauer Portugieser”: as “Portuguesas Azuis”. Cultivam-se, utilizam-se, mas… não originam vinhos azuis.

O “azul” das uvas portuguesas que em meados do Séc. XVIII o Austríaco Johann von Fries levou de Portugal e se disseminou em tão longínquas paragens, está nas suas características específicas e distintivas, reside na excelência da sua origem.

A “BLUE WINE” foi à História revisitar esta cor que não sendo de um vinho encerra um conceito: o da qualidade que distingue a nobreza de um produto.

Numa era em que o mercado é seduzido pelos “produtos brancos” a “BLUE WINE” elege o azul como a cor que traça a fronteira entre o comum e o excepcional, o vulgar e o raro, privilegiando o padrão da máxima qualidade em todos os vinhos que seleciona e disponibiliza aos seus Clientes. Na “BLUE WINE” encontrará sempre a excepção que nobilita o mercado dos vinhos, independen-temente das suas cores.

FR

La Nature ne nous permet pas les vins bleus. Ni la plus audace créativité humaine l’a jamais permit… Cependant, dans certaines régions vinicoles d’Allemagne, Autriche, Romanie, Hongrie et Croatie, une particulière espèce de raisins rouges porte le nom suggestif Blauer Portugieser, « La Portugaise Bleu », ainsi défiant tous les critères de l’ampélographie. Cette variété y est cultivé et on y fait du vin avec. Mais, en réalité, pas bleu…

Au milieu du XVIIIème Siècle, l’Autrichien Johann von Fries, a acheté au Portugal des souches « Portugaises Bleus » et grâce a lui elles continuent à fleurir dans si lointaines terres. Le « bleu » de ces raisins est dans leurs caractéristiques originelles d’excellence.

“BLUE WINE” a revisité l’histoire du bleu associé au vin car cette couleur incorpore un concept de raffinement et de noblesse. Dans nos jours nous assistons à l’emploie des stratégies de séduction du marché par la dissémination des « produits blancs ». Nous nous opposons a ces pratiques et pourtant nous avons élu le bleu come la couleur de la frontière entre ce qui est commun de ce qui est exceptionnel, entre le ordinaire et le rare. Nous privilégions la qualité maximale des vins sélectionnés.

Chez nous vous êtes sures de trouver l’exception qui anoblie les vins indépendamment les couleurs.

(4)
(5)
(6)
(7)
(8)

Amanteigados de Canela

Produto português, e fabrico artesanal.

Ingredientes: - Açúcar

- Amido de milho

-Farinha de trigo

-Ovo

- Margarina de girassol

-Canela

Sardinhas de Gema

Produto português, e fabrico artesanal.

Ingredientes: - Açúcar

- Amido de milho

-Farinha de trigo

-Ovo

- Baunilha

Marmelada de beterraba e maça porta da loja

Produto português, e fabrico artesanal.

Ingredientes: -20% de beterraba

- 40% maça porta da loja

-30% açúcar

- 10% limão

Salgados de Caril e Chia

Produto português, e fabrico artesanal.

Ingredientes: -Farinha de trigo

- Flor de sal

-Sal

-Margarina de girassol

-Azeite

-Caril

Caldas Porto Tawny Special Reserve

Seguindo a velha tradição do vinho do Porto da família Alves de Sousa,

deu o prazer de apresentar Caldas Porto Tawny Reserva Especial. Feito

respeitando técnicas antigas mas introduzindo também novos conceitos,

que resulta em um Porto muito distinto - cheio de carácter, rico e

aveludado. Um grande emparelhamento para os queijos e caramelo ou

sobremesas.

Caldas white porto

Depois de marcar geração, porto branco para os carregadores porto mais importante, nós

decidimos revisitar nossa tradição da família de idade. Respeitando técnicas antigas mas

introduzindo também alguns novos conceitos. Que resulta em uma porta branca muito distinta

- cheia de carácter, aveludado e rico, com um grande equilíbrio entre a doçura e a acidez.

Tornando-se um companheiro para sobremesas de fruta ou queijos azuis. Uma nova, e muito

pessoal interpretação de porto branco.

(9)
(10)

DR Porto Tawny

Vinho produzido na região marcada do douro a partir de castas tintas tradicionais e recomendadas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e tinta barroca. Impressionante profundidade de cor e estrutura. Na boca revela-se encorpado, denso com notas de fruta preta, notável presidência aromática, denota grande capacidade de envelhecimento. Durante a conservação da garrafa, esta devera ser mantida na horizontal ao abrigo da luz em ambiente temperatura constante e moderada. É um vinho de sobremesa ou de convívio q acompanha queijos de qualidade.

Servir á temperatura de 18ºC apos ter sido cuidadosamente descantado. Sujeito a criar depositivo.

DR Porto Branco

Cor amarelo palha com aromas frescos e nuances de fruta e flores. Na boca é macio, equilibrado com uma boa complexidade entre a frescura do vinho e o envelhecimento em casco. Por natureza é um aperitivo, deve ser servido frio entre os 5ºC e os 10ºC ou a acom-panhar frutos secos e doces leves. Também o pode experimentar como DR tónico.

Deve guardar a garrafa ao abrigo da luz em ambiente de tempera-tura constante e moderada.

Geleia de Vinhos do Porto

50% de vinho do porto Ruby, 45% de açúcar e 5% de limão. Não contem

corantes nem conservantes. Não contem glúten. Produto portu-guês de

(11)

Geleia de Alvarinho

50% de vinho Alvarinho de Monção, 45% de açúcar e 5% de limão. Não contem corantes nem conservantes. Não contem glúten. Produto português de fabrico artesanal. Uma vez aberto conser-var no frio.

Mel das Teresinhas

Mel multi floral de traz dos montes. Pode ser um produto natural, pode apresentar turvação e algum resíduo de cera/pólen em suspensão.

Marmelada de Laranja Azeda

Sem corantes nem conservantes. Produto Português de fabrico artesanal. Sem glúten. Também disponivel de Morango e Kiwi. Ingredientes:

-60% de laranja -35% de açúcar -5% de limão

Pauliteiros

Produto português, e fabrico artesanal.

Ingredientes: - Açúcar -Farinha de trigo -Amêndoa moída -Ovo -Amêndoa palitada

(12)
(13)
(14)
(15)

Chouriça de Carne Vinha D’ Alhos

Minhofumeiro

Chouriça de Carne

Minhofumeiro

Presunto de Peru

(16)

Maritávora

Reserva

Douro DOC

Maritávora nº6

Classic

Douro DOC

Maritávora nº5

Colheita

Douro DOC

(17)
(18)

Vale da Raposa

Reserva Branco

Douro DOC

Caldas

Reserva Tinto

Douro DOC

Vale da Raposa

Reserva Tinto

Douro DOC

(19)

RUA GENERAL NORTON DE MATOS N.º 540

PONTE DE LIMA - PORTUGAL

(+351) 258 024 420

(+351) 919 161 832

(20)

RUA GENERAL NORTON DE MATOS N.º 540

PONTE DE LIMA - PORTUGAL

(+351) 258 024 420

(+351) 919 161 832

Referências

Documentos relacionados

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

Feitiço do Segredo: deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica sendo o "Fiel do sendo o

4.5 Conclusões: Este trabalho mostrou um modelo criado para representar uma linha de transmissão monofásica através de uma cascata de circuitos π, cujos parâmetros longitudinais

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

O gráfico nº11 relativo às agências e à escola representa qual a percentagem que as agências tiveram no envio de alunos para a escola Camino Barcelona e ainda, qual a percentagem de

Além disso, é necessário considerar que acabo sempre tendo de contar com alunos na maior parte das vezes para preencher o segundo violino, e ainda em todas as vezes nos casos

Além desta verificação, via SIAPE, o servidor assina Termo de Responsabilidade e Compromisso (anexo do formulário de requerimento) constando que não é custeado