• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR SEGUNDO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR DÉCIMO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR SEGUNDO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR DÉCIMO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR

SEGUNDO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR DÉCIMO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DIA 24 P/ 25 FEVEREIRO 2021 - IMPRENSA

“AVISO… O presente relatório é fornecido por solicitação dos órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada e a divulgação das informações ou dados contidos no presente são de inteira responsabilidade do órgão de imprensa que divulgar tais informações ou dados.”

OCORRÊNCIAS DA ÁREA DA 1ª CIA – APUCARANA

Apucarana 12h25min

Natureza Lesão Corporal

Endereço Rua Hélio Boneto – Jd. Cidade Alta

Relatou o solicitante que seu vizinho iniciou uma discussão por causa de um muro que divide os quintais, e na data de hoje o agrediu com um tijolo, acertando o cotovelo esquerdo e deixando um hematoma, bem como o ameaçou com uma foice dizendo que iria matá-lo. Com a chegada da equipe policial o indivíduo se evadiu, tomando rumo ignorado. Feito buscas mas nada localizado. Solicitante orientado.

Apucarana 13h03min

Natureza Abordagem de Suspeitos

Endereço Estrada da Olaria – Zona Rural

Durante patrulhamento pelo local foi abordado a pessoa de _______, já conhecida no meio policial, sendo que com esta nada de ilícito foi localizado, sendo orientada e liberada no local.

Apucarana 16h45min

Natureza Furto Simples

Endereço Av. Paraná – Centro – Farmácia

Conforme relatou a solicitante (gerente da farmácia), três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, subtraíram 22 (vinte e dois) frascos de cosméticos relacionados em ROD, e na sequência se evadiram tomando rumo ignorado.

Apucarana 17h21min

Natureza Ameaça

Endereço Av. Santa Catarina – Jd. Apucarana

Relatou a solicitante que seu marido está executando um serviço no local e a envolvida, de nome ___ a xingou de "biscate e filha da puta" e a ameaçou dizendo que a jogaria na linha do trem. No local, conversado com as partes, disseram que a discussão se iniciou por causa de uma ocupação irregular de imóvel. As partes decidiram representar posteriormente. Foram orientadas.

Apucarana 18h39min

Natureza Pertubação do trabalho

Endereço Rua Rio Branco - Centro

Equipe solicitada via COPOM para verificar um desentendimento na recepção do hospital da Providência. No local a solicitante ________, enfermeira do setor COVID relatou que chegou um senhor se identificando como motorista de ambulância do setor da saúde de Apucarana, o mesmo exigiu entrar no setor para visitar uma sobrinha, quando explicado ao mesmo que não seria possível, este se exaltou e se aproximou muito da enfermeira dizendo que iria entrar, então a sra. _______ pediu a colega de trabalho ________ que fizesse o acionamento 190, sendo neste momento que o referido senhor se retirou. Durante a confecção do BOU o senhor retornou e começou a indagar as enfermeiras novamente, sendo então ele orientado a se retirar

(2)

e realizar sua reclamação em local adequado e momento oportuno. Posterior o senhor foi identificado somente como _______, que seria motorista de ambulância. Perguntada a sra. Renata sobre a representação, disse que não faria, pois o mesmo havia se retirado. Partes orientadas.

Apucarana 19h25min

Natureza Lesão corporal – Violência doméstica

Preso 1 HOMEM – 20 anos

Endereço Rua Emiliano Perneta – Jd. Ponta Grossa

Relata _________, de 17 anos, gestante de 20 semanas, que seu convivente _______, após uma discussão verbal, lhe empurrou, sendo que a mesma caiu no chão, momento esse que o agressor colocou sua perna no pescoço da mesma, a fim de asfixiá-la, posteriormente lhe desferiu vários socos na cabeça, e tórax, também chineladas no rosto e pescoço, além de lhe injuriá-la dizendo: "sua piranha, vagabunda", dentre outros palavrões, e ameaças de morte. Das agressões resultaram vermelhidão no pescoço, escoriações no antebraço direito, e um corte no dedo da mão esquerda. Toda ação ocorreu na presença do filho do casal de um ano de idade. Na chegada da equipe policial foi efetuada a abordagem, e dado voz de prisão ao mesmo pelos crimes mencionados, e encaminhado as partes para a delegacia de polícia de Apucarana para as providências cabíveis ao caso. Foi necessário a utilização de algemas, conforme súmula vinculante número 11 do STF, mediante receio de fuga.

Apucarana 19h28min

Natureza Receptação

Preso 1 HOMEM – 20 anos

Preso 1 MULHER – 25 anos

Endereço Rua Francisco de Mesquita Gomes – Mathias Hoffmann

Em patrulhamento pelo local acima descrito, foi avistado pela equipe um veiculo Renault Clio, cor prata, placas _______, emplacamento de São Paulo, sendo ocupado por um casal e estacionado na contramão da via. Devido as equipes policiais terem conhecimento que ocorreram vários furtos na cidade e que o veículo usado pelos possíveis autores seria um carro idêntico a este, inclusive as rodas, fato visto através de câmeras de segurança, fora realizado a abordagem no mesmo e identificado seu condutor como sendo _____________, 20 anos, que possui várias passagens criminais, sendo elas por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação e sua convivente ________, 25 anos, que também possui várias passagens criminais, sendo tráfico de drogas, porte de arma de fogo e desacato, ao ser indagado ao mesmo se haveria algo de ilícito consigo ou dentro do carro, __________ informou que tinha alguns aparelhos eletrônicos, estes ainda com etiquetas e ao ser questionado a procedência, onde comprou e o valor este só informou que adquiriu os produtos de um "noiado" na rua, porem também fora localizado um alicate para cortar correntes grande, comumente usado em furtos e arrombamentos. Devido a situação e suspeição, foi informado o mesmo sobre a situação de alguns furtos ocorridos na cidade dias atrás, conforme BOU ______de 15/02/2021, ________ de 19/02/2021 e BOU ________ de 23/02/2021 (furtos) e este relatou que haveria algumas peças de roupas e utensílios usados para consumo de narguilé, em sua casa na cidade de Cambira-Pr, sendo então deslocado até o local mediante autorização assinada por __________, que no local fora localizada várias peças de roupas masculinas (bonés, chapéu e camiseta) da marca Mano Caps e roupas femininas com etiquetas e sem uso possivelmente produto de furto, que ___________ alegou também ter comprado de um "noiado", também fora visualizado varias peças de narguiles, algumas essências e produtos vendidos em tabacarias ainda com os preços que também não informaram sua procedência, mais um ferro de passar roupa, 01 prancha para cabelo e em cima da geladeira uma porcão de substancia análoga a maconha, que posteriormente pesada informou a quantia de 6,4 gramas, que _________ informou ser de sua propriedade. Diante dos fatos ambos os indivíduos, objetos, veiculo e entorpecentes foram encaminhados ate as 17 SDP de Apucarana, para as providencias cabíveis ao caso. Fora realizado o uso de algemas em _________, resguardando a integridade física dos

(3)

envolvidos e __________ que alegou estar grávida, fora transportada no banco traseiro da viatura sem necessidade de algemas.

Apucarana 18h39min

Natureza Lesão corporal – Violência doméstica

Endereço Rua São Carlos – Vila Apucaraninha

Esta equipe foi acionada a deslocar no local supracitado, onde a solicitante teria sido agredida pelo seu convivente. No local em contato com a solicitante, a mesma relatou que teve uma discussão com seu convivente por motivos de relacionamento e que o mesmo a teria agredido com socos na região das costas, porém não sendo constatado lesão aparente por esta equipe, relatou ainda que seu convivente a ameaçou com gestos de que passaria a faca em seu pescoço e que depois o mesmo se evadiu tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a Sra. _______ foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Apucarana 22h46min

Natureza Lesão Corporal

Endereço Av. Curitiba - Centro

O solicitante relatou que estava transitando com seu veículo em via pública quando um motociclista com uma caixa de entrega da _______, de forma repentina, chutou o retrovisor de seu veículo e desferiu um soco em sua boca, saindo na sequência. A equipe elaborou boletim do fato ocorrido, reafirmado pelo solicitante. O autor não retornou à pizzaria, porém foi identificado como _________. Diante dos fatos vitima foi orientada.

Apucarana 00h05min

Natureza Furto Qualificado

Endereço Rua Cel. Luiz José dos Santos – 28 de Janeiro

No local arrombaram a porta dos fundos e subtraíram uma TV LG 32" e diversas jóias: colares, anéis, pulseiras entre outros, mas que ainda não foram contabilizados.

Apucarana 00h17min

Natureza Dano

Endereço Rua Humberto Contato – Jd. Paulista

Relata a solicitante que jogaram 5 pedras no telhado de sua casa, vindo a danificar, feito patrulhamento nas proximidades e ninguém localizado. Vítima orientada.

Apucarana 00h27min

Natureza Abordagem de suspeitos

Endereço Rua Pe. José Canale – Jd. Monte Castelo

Esta equipe foi acionada a deslocar no local supracitado, onde o solicitante afirma que um veículo Palio na cor cinza parou há cerca de uns 20 minutos em frente a sua residência causando suspeição. No local foi realizado a abordagem, porém se tratava de um Gol G5 cinza, sendo conduzido por ________, a qual não havia nada de ilícito com o mesmo, onde veio a relatar que estava parado com seu veículo ali, porque havia acabado o combustível, sendo que já havia ligado para um moto táxi trazer o referido combustível a ele. Feito a orientação, sendo liberado no local.

Apucarana 01h23min

Natureza Ameaça

Endereço Rua Cristiano Kussmaul – Jd. Interlagos

A equipe foi acionada pelo Sr. ________, sob relato que foi fazer uma entrega no referido local e um cliente tentou lhe agredir. Segundo o solicitante, chegou ao local para fazer a entrega, mas o cliente não estava. Diante da situação, fez contato com ele por telefone, pois o cliente não estava em casa para receber o produto. Quando o cliente chegou, se irritou pelo contato feito e tentou agredi-lo, inclusive impediu que ________ pudesse ir embora pela rota normal, pois

(4)

_______ teve que seguir em sentido contrário da via. No local a equipe fez contato com ______, que relatou que deseja representar contra o autor do fato. Diante da situação, a equipe foi até a residência informada e fez contato com o suposto autor dos fatos e o identificou como __________. ________ relatou que fez o pedido via aplicativo e saiu rapidamente de casa, uma vez que no aplicativo informava que a entrega seria feita 1h30min, porém chegou antes, por isso ele não estava em casa. _________ relatou que se desentendeu com _________, mas não tentou agredi-lo. Diante do interesse de representação, a equipe encaminhou as partes para a lavratura do termo circunstanciado.

Apucarana 01h34min

Natureza Dano

Endereço Br 376 – Vila Reis

Equipe solicitada para verificar a fazenda _______, pois o caseiro ouviu o cachorro latir muito e chorar, no local o Sr. ________ caseiro relatou que na data de ontem a fazenda foi furtada, na verificação do local foi localizado uma porta da despensa arrombada e um botijão de gás já para o lado de fora, inicialmente o caseiro não soube dizer se algo mais possa ter sido levado, sendo realizada a buscas por toda a propriedade ninguém foi localizado. Vítima orientada.

OCORRÊNCIAS DA ÁREA DA 2ª CIA – JANDAIA DO SUL

Jandaia Do Sul 8h33min

Natureza Abordagem de Suspeitos

Local Rua Gregório Pozza – Jd Pérola

Após solicitação via 190 informando que no local haveria um cão sofrendo maus tratos, essa equipe deslocou até o local e em contato com o solicitante o mesmo informou que reside no mesmo quintal da proprietária do animal e que esta o deixou a seus cuidados a cerca de 15 dias, quando saiu em viagem, com apenas meio saco de fubá para alimentá-lo e que o mesmo estava ferido ou doente e a proprietária recusava-se a atender o telefone. Em seguida o solicitante conduziu a equipe até o local onde o animal estava, sendo que este apresentava sangramento na região do focinho e não conseguia andar. Em vista dos fatos a equipe entrou em contato com um Médico Veterinário que prontificou-se em prestar assistência médica imediata ao animal, sendo este recolhido à sua clínica devido seu estado de saúde e responsabilizou-se em efetuar contato com uma ONG que recebe animais mau tratado. O solicitante informou que comprou ração com seu dinheiro para o animal.

Bom Sucesso 9h

Natureza Abordagem de Suspeitos

Local Rua Araguari, 200 - Mutirão

Em patrulhamento no endereço citado foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem e, em busca pessoal nenhum ilícito foi encontrado. Não consta nada em seu desfavor pelo sistema SESP, sendo orientado e liberado no local.

Mauá da Serra 10h

Natureza Abordagem de suspeitos

Local Rua São Judas Tadeu

A equipe policial militar visualizou uma pessoa em atitude suspeita estando próximo a um matagal, onde a diversas denúncias que no local existe a prática de comércio de entorpecente, sendo abordado e verificado que se trata da pessoa de _______, já conhecido da equipe policial. Feito busca pessoal e checagem na sua identificação, estando em conformidade com a lei vigente, sendo liberado logo em seguida.

(5)

Califórnia 10h Natureza Abordagem de Suspeito

Local Estrada da Boa Sorte

Durante patrulhamento nas imediações do Parque Industrial, foi visualizado uma camionete com Placa ________ Município de emplacamento Apucarana, com grade boiadeira seguindo sentido a estrada da boa sorte. Sendo dado voz de abordagem e identificado o condutor como______, nada de ilícito foi constatado e o mesmo foi liberado.

Jandaia Do Sul 10h30min

Natureza Dano/ Ameaça

Local Rua João Maximiano - Centro

Conforme relato da solicitante, está em processo de divórcio com o seu ex-marido e que ambos possuem uma filha em comum, e nesta data seu ex-marido chegou em sua residência querendo ver a filha, como ainda não possuem uma decisão judicial referente a guarda da criança a mesma negou-se a permitir o contato, momento este que o pai alterou-se e passou a agredi-la verbalmente e ameaçou invadir a casa, vindo a danificar o portão da residência da solicitante. A vítima foi orientada e a equipe efetuou buscas nas imediações com intuído de tentar localizar o autor, porém sem êxito.

Marilândia do Sul 12h50min

Natureza Abordagem de Suspeito/ Cumprimento de mandado de prisão

Preso HOMEM - 31 anos

Endereço Av. São Francisco

A equipe diante de algumas denúncias anônimas que davam conta de que a pessoa de ___, 31 anos, logrou exito em abordar o veículo Renault/Clio na cor bege de Placas A___/Marilândia do Sul, onde em seu interior estava a pessoa do acusado, que foi informado que contra o mesmo constava um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Família e Sucessões de Marilândia do Sul, sendo informado seus direitos constitucionais, e entregue na Delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos cabíveis.

São Pedro do Ivaí 14h

Natureza Ameaça / Violência Doméstica

Local Rua Aloísio Alves Pereira

Preso HOMEM – 23 anos

Conforme relato da solicitante, o pai de um de seus filhos veio até sua casa e passou a dizer que iria matá-la, além de querer pegar sua filha sem seu consentimento. Relatou ainda que tem contra o mesmo medidas protetivas de urgência. Diante dos fatos narrados pela solicitante, bem como da manifestação do desejo em representar contra o autor das ameaças, localizamos o autor dos fatos em via pública, no centro da cidade, onde foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido até a Delegacia para serem tomadas as devidas providências.

Novo Itacolomi 16h

Natureza Estelionato

Endereço R. Milton Manoel da Silva

Conforme relatou o solicitante, na data de hoje ao tentar abrir o aplicativo de mensagens WhatsApp notou que o mesmo solicitava o código de ativação, no entanto, não haveria motivo para tal solicitação. Na sequência recebeu uma ligação de seu sobrinho que queria confirmar os dados bancários para realizar a transferência, sendo que ele não havia feito tal pedido, nesse momento o mesmo percebeu que seu número de telefone havia sido clonado, e que estavam solicitando dinheiro em seu nome através do respectivo aplicativo.

Jandaia do Sul 17h15min

Natureza Ameaça

(6)

A equipe em contato com a possível vítima, o mesmo informou que seu pai estava totalmente embriagado em um posto de combustível da cidade, e que o mesmo fora até o local para conduzir o veículo e retornar com seu pai até sua residência. Chegando então em sua casa, devido ao consume excessivo de álcool por parte de seu genitor, deu início uma discussão, tendo então seu pai pego um facão e dito que iria matá-lo, tendo então sua irmã feito contato via 190 com receio de que algo de ruim viesse a acontecer. Diante ao exposto, contudo sem o desejo de representação por parte da vítima naquele momento, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e prazos legais para representação posterior.

Jandaia do Sul 17h35min

Natureza Estelionato

Local Rua Senador Souza Naves x Rua Presidente Kennedy - Centro

Conforme relatou o solicitante, anunciou para a venda na plataforma OLX seu caminhão Ford/Cargo 815, placas H___, no valor de R$ 95.000,00, todavia, em data de ontem, seu anúncio fora removido. Que nesta data teve conhecimento que seu caminhão fora novamente anunciado, desta vez pelo valor R$ 65.000,00, o que denotou diversas ligações em seu telefone de possíveis compradores para o veículo. Em face à clara constatação de golpe ensejando estelionato, fora confeccionado o respectivo registro, sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados neste tocante.

Califórnia 18h40min

Natureza Abordagem de Suspeito Local Rua São Francisco de Assis

Durante patrulhamento nas proximidades da praça de igreja matriz, a equipe visualizou um indivíduo desconhecido e em atitude suspeita, motivo pelo qual desencadeou a abordagem e revista pessoal a pessoa de ___________ Indagado de sua origem, informou que é natural da cidade de Mauá da Serra, atualmente estava residindo na cidade de Londrina, recentemente mudou-se para esta cidade, onde sua empresa ganhou licitação junto a Prefeitura Municipal e atualmente está prestando serviços. Após checagem de seu Registro Geral junto a Sesp/PR; constatou-se que o mesmo possui indicativo em prontuário e mandado de prisão revogado. Nada de ilícito encontrado com o abordado, tão pouco nas imediações em que se encontrava, foi orientado e liberado no local.

Jandaia do Sul 18h43min

Natureza Abordagem de Suspeito

Local Rua das Acácias – Jd das Flores

Durante patrulhamento desta equipe pelo endereço acima citado, foi visualizado uma motocicleta estacionada de forma lateralizada com a chave na ignição, porém não sendo possível identificar os caracteres da placa. Foi então feito a aproximação a pé e identificado a motocicleta como sendo uma Honda CG Titan ES na cor prata com placa de Jandaia do Sul, e logo se apresentou um masculino que estava no interior da residência a qual a mesma estava estacionada, e informou que a motocicleta seria de sua mãe, contudo ainda não havia realizado a transferência para seu nome. Nada de irregular constatado com a motocicleta, tampouco com o masculino identificado, sendo então o mesmo orientado e liberado no local.

São Pedro do Ivaí 19h

Natureza Abordagem de Suspeito

Local Rua Abílio Chaves

Durante patrulhamento a equipe visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo realizado a abordagem e identificado o mesmo, em seguida, procedido busca pessoal, no entanto, nada de ilícito foi localizado, sendo liberado na sequência.

(7)

Califórnia 19h05min Natureza Notícia de fato futuro / Dano

Local Rua Carmen Oguido

Conforme nos foi repassado via aplicativo pela central de operações, no endereço supracitado, a sra. _____ informou que seu filho ________, de dezesseis anos de idade, estaria transtornado em via pública, próximo a sua residência, danificando veículos e residências vizinhas. No local foi constatado o fato, sendo a equipe informada que ______possui problemas mentais, faz tratamento junto ao CAPS, isso somado ao consumo de entorpecentes faz com que o jovem se torne agressivo, pouco antes da chegada da viatura, o filho encontrava-se agitado, vindo a quebrar o vidro do relógio da Copel de um vizinho, equipamento este utilizado para fazer a medição de consumo de energia elétrica. Em contato com ________, constatou-se que o jovem encontrava-se mais calmo, disposto a ouvir as orientações da equipe policial, concordou em adentrar a sua residência, juntamente com a mãe e aguardar até que os medicamentos a ele ministrados fizessem efeito. O vizinho, vítima do dano, o sr. ___________ informou que decidirá posteriormente quanto a representação de dano.

Mauá da Serra 20h50min

Natureza Abordagem de suspeitos – Infração de trânsito

Local Rua Catarina Aires da Silva

A equipe policial militar visualizou duas pessoas em uma motocicleta que ao avistar a viatura policial mudaram o sentido da via rapidamente, sendo alcançados e abordados, tendo como condutor a pessoa de _____ e o passageiro a pessoa de ______, feito busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Em checagem aos nomes dos abordados via sesp/investigação, o condutor possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, estando em situação livre e o passageiro nada consta criminalmente. Foi verificado que o condutor não tem CNH e a motocicleta está com débitos administrativos desde o ano 2017, onde foi encaminhada e recolhida ao pátio do DETRAN e lavrado as notificações pertinentes.

Cambira 22h45min

Natureza Disparo de Alarme

Local Av. Brasil - Centro

O solicitante Sr. ______, relata que estava em sua residência, quando o alarme da loja ________, na qual trabalha, disparou. No local, não foi visualizado nada de anormal, tendo a equipe adentrado ao estabelecimento juntamente com o solicitante e a Sra. _________, que afirmaram estar tudo dentro da normalidade, dispensando a equipe policial. Realizada rondas nas proximidades.

Referências

Documentos relacionados

No dia 08 fevereiro de 2013 às 00h05min, Policiais Militares deslocaram Até Avenida Paraná, Banco Sicredi, Centro, Telêmaco, PR, onde relata a vítima, que o mesmo estava na

Relata a funcionária do estabelecimento, que dois indivíduos pararam em uma motocicleta em frente ao local, sendo que um deles ficou esperando com a moto ligada e o outro de posse

Durante atendimento a uma situação de roubo, ocorrida instantes antes, onde dois indivíduos foram presos juntamente com um simulacro de arma de fogo, a equipe deslocava-se à 13ª

Na tarde de ontem, um acidente próximo ao viaduto do Núcleo Santa Paula deixou um motociclista de 58 anos gravemente ferido. Ele se deslocava em uma

Segundo relatou o solicitante três indivíduos estavam pichando no endereço acima citado, a Equipe realizou abordagem nos indivíduos suspeitos e após serem identificados, um

O pai da vítima, Joaquim Pires Prestes, disse à PM que Rosângela foi até a casa do ex-marido Ladeslau da Silva Ferreira, pela manhã – no bairro Cristo Redentor - a convite do

A equipe policial em atendimento a uma situação de ameaça, e durante consulta Via Central de Operações das partes envolvidas, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em

Familiares e amigos de Larissa Rodrigues dos Santos, 10 anos, que morreu no domingo após ser agredida pela madrasta, em Ponta Grossa, acompanharam na tarde de ontem o sepultamento