• Nenhum resultado encontrado

Descobrindo e Desenvolvendo Talentos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Descobrindo e Desenvolvendo Talentos"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

Descobrindo e

(2)

Programa V O C A R E

®

Educação para a Carreira Profissional

www.vocacaopraserfeliz.com.br

(3)

“Mentoring de Carreira e

(4)

Vocare, vem do Latim e significa “chamado”, em uma tradução livre,

podemos dizer que descobrir a Vocação, significa encontrar o

“chamado interior”.

Programa VOCARE

®

: Mentoring de Carreira e

Coaching Vocacional para Jovens Talentos

VOCARE, é o nome do método criado para oferecer novas ferramentas e atitudes comportamentais aos Jovens e Pais, para descobrirem juntos e se conectarem com a real Vocação, que poderá proporcionar a realização profissional e tornar a boa remuneração na carreira, consequência de um excelente trabalho!

(5)

“A vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer.

Vencer será consequência da boa preparação” Bernardinho

(6)

MÉTODO V O C A R E

®

Vocação

Descobrindo Dons Naturais

Orientação

Processos Seletivos e Pesquisas

C

ompetência

A Chave para o Sucesso

Autoconhecimento

Fortalezas e Limites

R

esponsabilidade

Parceria com influenciadores

Empregabilidade

Liberdade para escolher

(7)

Segundo pesquisa realizada pelo ISMA (International Stress Management

Association), respeitada entidade sem fins lucrativos, com atuação Global, apontou

que, no Brasil, cerca de 72% dos profissionais ativos no trabalho estão insatisfeitos. O renomado Instituto Gallup, com 80 anos de tradição, constatou em pesquisa, que apenas 13% da população mundial encontra-se satisfeita com sua vida profissional.

Programa VOCARE

®

: Mentoring de Carreira e

Coaching Vocacional

Fontes: www.ismabrasil.com.br; www.gallup.com

(8)

Já a evasão universitária no Brasil chega ao índice de 40% a 50%*, sendo 30% dos casos referentes aos cursos da USP (Universidade de São Paulo), uma das mais concorridas do País.

O que podemos fazer para mudar esta grave realidade para resgatarmos um dos principais Valores da Vida, que é a Felicidade no Trabalho?

Programa VOCARE

®

: Mentoring de Carreira e

Coaching Vocacional

*Fonte: http://www.brasil.gov.br/educacao/2016/10/mec-defende-reformas-para-reduzir-evasao-em-faculdades

(9)

 Além de conduzir os Jovens à descoberta da real Vocação, os prepara para os concorridos processos seletivos corporativos e incubadoras de negócios;

 Conecta o Jovem ao seu propósito de vida, através do conceito japonês IKIGAI,

unindo fatores como: Valores, Competência e Vocação, com a Felicidade no Trabalho;  Proporciona o autoconhecimento e desenvolve a maturidade para serem os

Protagonistas no processo de escolha ou reescolha da carreira profissional.

Principais Diferenciais do

PROGRAMA VOCARE

:

(10)

Público Alvo: Jovens com idade a partir de 14 anos. Aplicado em três tipos de formato:

1 – Em Grupo: Workshop para até 25 participantes;

2 – Individual: Personalizado através de 10 (dez) sessões de Coaching Vocacional e Mentoring; 3 - Online: Aplicado através de 10(dez) vídeo-aulas, exercícios, testes e ebooks, em 6 Módulos.

(11)

Carga horária: Total de 11(onze) horas.

2(dois) Módulos para os Jovens, de 4:30h cada.

2(dois) Encontros com os Pais, de 1h cada.

(12)

Programa : 10 (dez) sessões de Coaching Vocacional e Mentoring de Carreira

Duração: Sessões com 1hora15minutos cada.

(13)

Programa: 10(dez) vídeo-aulas com técnicas de Coaching Vocacional e Mentoring de

Carreira, com Exercícios para o Autoconhecimento, Testes e Ebooks.

Plataforma: Educacional, 100% Digital e Segura, Suporte Técnico, Avaliação de

Aprendizado, Autoavaliação e Certificado de Conclusão.

(14)

Utilizamos o conceito japonês IKIGAI, que foca o Propósito de Vida do indivíduo, trabalhando novos paradigmas sobre Felicidade no Trabalho, que conduzem à descoberta de fatores como Vocação, Valores e Competências, para construírem um futuro onde o trabalho seja prazeroso, e a excelente remuneração uma consequência.

Programa VOCARE

®

: Mentoring de Carreira e

Coaching Vocacional

(15)

O que é Mentoring?

É um processo onde o Mentor, aconselha profissionalmente pessoas que estão em fases iniciais de suas respectivas carreiras, compartilhando conhecimento técnico e experiências, para que os mais jovens possam aprender e colocar em prática em suas próprias jornadas profissionais.

É uma metodologia de exemplos, que traça paralelos do conhecimento do Mentor com a situação atual de outras pessoas (Mentorados).

Através de técnicas de mentoring, preparamos o indivíduo para desenvolverem atitudes assertivas para terem sucesso em processos seletivos, corporativos ou em incubadoras de negócios (para aqueles que possuem perfil para empreender).

(16)

O que é Coaching?

“Coaching significa liberar o talento e o potencial de um indivíduo para maximizar a sua performance pessoal e profissional. Não é ensinar, é auxiliar o indivíduo a aprender“ (John Whitmore)

Através de técnicas e perguntas, conduzimos o indivíduo ao conhecimento de suas competências e à definição de objetivos detalhados para a carreira profissional, além do Plano de Ação para conquistá-los.

(17)

Encontros com os

Pais ou Responsáveis (Influenciadores)

:

 Cenário atual sobre Felicidade no Trabalho, com base em Pesquisas e Dados;

 Vocação X Competência no conceito IKIGAI: O que o mundo do trabalho espera do Jovem?

PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS DURANTE O PROGRAMA

(formato Presencial)

 Os pilares da contribuição dos Pais na escolha profissional e Educação de Carreira do filho;  Atitudes de Sucesso para Pais antenados com a felicidade do filho.

(18)

Módulo 1:

Jovens

 O Mundo do Trabalho, cenário de infinitas possibilidades: Empregado a Empreendedor;  Identificação das Inteligências Predominantes e Valores Pessoais;

 Teste Vocacional Completo (aplicado no programa presencial);

 Competências Humanas, Técnicas, Empregabilidade e Empreendedorismo;  A Saúde como alicerce do Sucesso na Carreira Profissional.

(19)

Identificação das Inteligências Predominantes,

conceito das Múltiplas Inteligências de Howard Gardner*

Resultado de um teste das Múltiplas Inteligências *Fonte: www.howardgardner.com

(20)
(21)

Módulo 2:

Jovens

 O Networking e as Redes Sociais: A Construção de Relacionamentos Produtivos;  O que as Empresas buscam durante os Processos Seletivos? Cuidados iniciais: A Empatia e a Assertividade durante o processo seletivo: Mostre o seu Talento!;  Simulação de Entrevistas e Dinâmicas de Grupo: Pesquisa e Espontaneidade (para o formato presencial);

 Plano de Ação para ser o Protagonista: Empregado, Empreendedor ou ambos?

(22)

“...pela 1ª vez, o meu filho demonstrou interesse (com alegria estampada no rosto) em conhecer novas profissões e possibilidade de construir uma carreira.

Elogiou todas as atividades, me contou tudo em detalhes, aliás pegou o computador para pesquisar algumas profissões e já agendou várias conversas, durante as férias, com amigos meus e do Pai dele, para conhecer mais detalhes de algumas profissões que ele teve interesse.

Foi uma jornada super divertida para mim e para ele, faço questão de registrar meus parabéns pelo trabalho e dedicação...”

(Mariela Braga – Mãe de um Jovem talento de 15 anos de idade)

(23)

“...participar deste processo foi algo totalmente novo para mim, e muito diferente.

Eu gostei muito da experiência, e tive os resultados que esperava obter. Me senti mais motivada a seguir a minha vocação.

As conversas, os vídeos e os debates foram muito impactantes e esclarecedores para a escolha da minha carreira profissional...”

(Giullia Carvalho – Jovem Talento de 18 anos de idade)

(24)

"Participar de um processo de Coaching, foi uma experiência nova para mim que sou um profissional da área de exatas, cuja formação, não deu a devida importância a questões da área de humanas. Foi uma oportunidade que tive para me conhecer, trabalhando minhas deficiências para ser uma pessoa melhor e saber como enfrentar as dificuldades de cada dia, no serviço e dentro da minha família. Agradeço muito a oportunidade que tive de trabalhar com um profissional deste gabarito.

Sérgio, mais que ser o meu Coach, você se tornou um parceiro para futuros projetos na minha vida profissional"

(Olavo Sachs – Presidente da AESABESP)

(25)

Sérgio José Pellegrino é Coach desde 2015, certificado pela ICC - International Coach Community, formado pela Lambent do Brasil, entidade com atuação Global e sede

em Londres-UK.

Em sua carreira atuou por mais de 20 anos como Gestor Corporativo de Recursos Humanos, com reporte direto ao CEO. em empresas de grande porte, como Livraria Cultura S.A., Total Express (Grupo Abril) e Localfrio Logística S.A.

Conduziu centenas de processos seletivos com Jovens Talentos, e possui expertise para identificar as competências necessárias para atender às demandas em diferentes tipos de carreira.

É graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Recursos Humanos pela FAAP-SP e cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP.

Tem paixão genuína pelo Ser Humano e pelos resultados que se podem conquistar, através da descoberta e desenvolvimento de Competências para construção de Empresas Humanas e Lucrativas, preservando os Valores Essenciais para uma vida com temperança profissional e pessoal.

(26)

Nossas Diretrizes:

Visão

Ser um parceiro estratégico de referência, para organizações e pessoas, que buscam resultados consistentes e efetivos em coaching, mentoring, seleção e gestão de gente.

Missão

Ressaltar a importância do Valor das Pessoas como diferencial competitivo, prestar serviços pautados pela qualidade, conhecimento com base em vivência e pesquisas, e comprometimento com o resultado esperado pelos nossos Clientes.

Valores

Respeito, Ética, Resultados Sustentáveis, Qualidade, Trabalho em Equipe, Felicidade no Trabalho,

Aprendizado Contínuo e Inovação.

(27)

Clientes e Referências

Obs.: Nas empresas: Livraria Cultura, Localfrio Logística e Total Express, Sergio Pellegrino atuou com vínculo CLT.

(28)

Atendimento presencial em nível Nacional, via Skype e Online. Telefones: (11) 98725-5377 (whatsapp e mobile).

contato@vocacaopraserfeliz.com.br www.vocacaopraserfeliz.com.br

Referências

Documentos relacionados

Secretária do Conselho Superior, Ana Paula Oliveira Sousa (Reitoria); a Diretora de Gabinete, 20.. Maria Marta Martins (Reitoria); os Conselheiros Titulares:

Longevidade 48 Ovos 48 Desenvolvimento embrionário 48 Eclosão e diapausa 48 Larvas 49 Respiração 49 Alimentação e nutrição 50 Sistema digestivo 50 Necessidades nutricionais

Por último, temos o vídeo que está sendo exibido dentro do celular, que é segurado e comentado por alguém, e compartilhado e comentado no perfil de BolsoWoman no Twitter. No

O bloqueio intempestivo dos elementos de transmissão de energia entre os equipamentos e acessórios ou reboques está impedido ou se não está existem medidas que garantem a segurança

Hoje o gasto com a saúde equivale a aproximada- mente 8% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que, dessa porcentagem, o setor privado gasta mais que o setor público (Portal

Biólogo, mestre em ciências (Biologia celular e molecular) pelo instituto oswaldo cruz (ioc/Fiocruz) e egresso do curso técnico de Pesquisa em Biologia Parasitária do mesmo

A Figura 17 apresenta os resultados obtidos por meio da análise de DSC para a amostra inicial da blenda PBAT/PHBH-0 e para as amostras PBAT/PHBH-4, PBAT/PHBH-8 e

[r]