• Nenhum resultado encontrado

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito

Ata da Reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em

Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a ser realizada em 07

de dezembro de 2011. Presentes os professores Adilson Pires (Coordenador),

Antonio Augusto Madureira (Diretor da Faculdade de Direito), Patricia Glioche

(Direito Penal), Ricardo Lodi (Finanças Públicas, Tributação e

Desenvolvimento), Carlos Edison (Direito Civil), Alexandre Assumpção (Direito

Empresa, Trabalho e Propriedade Intelectual), também presente o prof. Paulo

Emílio, eleito vice-coordenador da Pós Graduação e Carlos Eduardo Guerra

(Diretor eleito da Faculdade de Direito).

O professor Ricardo Lodi requereu que seja complementada e retificada a ata

de março de 2011, para que o aproveitamento de vagas no mestrado e doutorado

decorra da desistência de mestrando e doutorando no prazo de um ano. Em

virtude disso, a linha de pesquisa Finanças Públicas, Tributação e

Desenvolvimento aproveitará o nono colocado na seleção de Mestrado, em razão

da desistência do mestrando Sergio Tarcsis.

Foi deliberado que as reuniões do colegiado continuarão a ocorrer na primeira

quarta feira do mês, a partir de março, ordinariamente, e fevereiro,

extraordinariamente.

Tomaram posse na data de hoje os novos Coordenadores e Vice-Coordenadores

do Programa de Pós-Graduação, Dr. Ricardo Lodi e Dr. Paulo Emílio.

I - REQUERIMENTOS

Mestrandos

Direito Público

■ Fabiano Soares Gomes/09 – Del. 052/07

Solicita, a pedido de seu professor orientador, Ángel Oquendo, que seja deferida a realização de sua banca de defesa no dia 09.03.2012, tendo em vista que seu orientador estará fora do Brasil até o início do mês de março e que essa também é a data que melhor comporta a vinda do professor externo.

O requerente informa que os demais membros da banca já foram contactados pelo orientador e estão de acordo com a defesa nesta data e que o prazo para o depósito da dissertação ficaria mantido em dezembro deste ano, como determinado pelo Colegiado.

(2)

O requerimento tem o “de acordo” do orientador, Professor Angel Oquendo.

Decisão: DEFERIDO, TENDO EM VISTA QUE JÁ HOUVE O DEPÓSITO DA DISSERTAÇÃO.

Direito Penal

■ Mayra Cotta Cardozo de Souza/10– Del. 052/07

Solicita a prorrogação do prazo para qualificação do projeto de dissertação, pois não foi possível realizar a banca até a data de 30 de outubro.

A requerente informa que, pela dificuldade de conciliação das agendas dos membros, a banca será feita no dia 12 de dezembro, às 08:00h.

O requerimento tem o de acordo de seu orientador, Professor Juarez Estevam Tavares. Decisão: DEFERIDO, SEM PREJUÍZO DO PRAZO FINAL PARA DEFESA.

Direito Internacional

■ Alexandre Sales Cabral Arlota/11 – Del. 061/10

Solicita a extensão de prazo para o apontamento de seu professor-orientador até março de 2012, considerando que a linha de pesquisa de Direito Internacional experimentou recente decréscimo no número de professores-orientadores, o que implica na restrição de escolha dos alunos vinculados a este programa de pós-graduação e na impossibilidade de muitos professores em aceitar novos orientandos.

Decisão: INDEFERIDO, DEVENDO O ALUNO INDICAR O SEU ORIENTADOR EM 15 DIAS, AINDA QUE POSSA HAVER COORIENTAÇÃO OU ALTERAÇÃO POSTERIOR DE ORIENTAÇÃO.

Direito Processual

■ Carla da Silva Mariquito/11 – Del. 061/10

Solicita autorização para cursar o Grupo de Pesquisa Institucional, a ser ministrado pelos Professores Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e Humberto Dalla Bernardina de Pinho, na forma de disciplina eletiva, por motivo de ordem profissional e melhor utilização do horário.

O requerimento tem o “de acordo” do Professor Humberto Dalla Bernardina de Pinho. Decisão: DEFERIDO, SEM PREJUÍZO DA REALIZAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA.

■ Roberto de Aragão Ribeiro Rodrigues/11 – Del. 061/10

Solicita a conversão do Grupo de Pesquisa Institucional, a ser ministrado pelos Professores Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e Humberto Dalla Bernardina de Pinho, em disciplina eletiva.

O requerente fundamento sua solicitação na melhor organização de tempo, bem como no interesse no conteúdo da matéria para o desenvolvimento de sua dissertação.

O requerimento tem o “de acordo” do Professor Humberto Dalla Bernardina de Pinho. Decisão: DEFERIDO, SEM PREJUÍZO DA REALIZAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA.

Teoria e Filosofia do Direito

■ Bárbara Luiza Coutinho do Nascimento/11 – Del. 061/10

(3)

Solicita autorização para cursar a disciplina eletiva “Tópicos Especiais de Direito Público: Filosofia Constitucional no 1º semestre de 2012”.

O requerimento tem o “de acordo” de sua orientadora, Professora Ana Paula Gonçalves Pereira de Barcellos.

Decisão: DEFERIDO, POR MAIORIA, VENCIDOS OS PROFESSORES ALEXANDRE ASSUMPÇÃO E PATRICIA GLIOCHE.

Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento

■ Jorge Celso Fleming de Almeida Filho/11 – Del. 061/10

Solicita inscrição na disciplina “Princípios Gerais do Direito do Estado”, com a Professora Ana Paula de Barcellos, tendo em vista se relacionar com o tema de sua dissertação: “Princípio da eficiência em matéria tributária”.

O requerimento tem o “de acordo” do orientador, Professor Ricardo Lodi Ribeiro. Decisão: DEFERIDO, POR MAIORIA, VENCIDOS OS PROFESSORES ALEXANDRE ASSUMPÇÃO E PATRICIA GLIOCHE.

Doutorandos

Direito da Cidade

■ Flávia da Costa Limmer/09 – Del. 052/07

Solicita o reconhecimento como disciplina eletiva e conseqüente aproveitamento dos créditos da matéria “Tópicos Especiais em Direito Ambiental” (EDU 05801), turma 01, cursada no Programa de Doutorado em Meio Ambiente da própria Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na qual foi aprovada por freqüência e com nota 10,0 (dez).

O requerimento tem o “de acordo” do orientador e professor da disciplina, Professor Maurício Jorge Pereira da Mota.

Decisão: DEFERIDO.

■ Sebastião Araújo Nery/09 – Del. 052/07 – Convênio – UNIR e UERJ

Solicita a prorrogação do prazo para o depósito dos documentos para o exame de qualificação até o mês de maio de 2012 e do prazo para o exame de qualificação para, até, o mês de julho de 2012, sem alteração da data da defesa de tese, tendo em vista os motivos expostos e documentados no requerimento anexo.

Em anexo: Documentação comprobatória.

Decisão: DEFERIDO, SEM PREJUÍZO DO PRAZO FINAL PARA A DEFESA.

Direito Internacional

■ Octávio Fragata Martins de Barros/11 – Del. 061/10

Solicita inscrição na disciplina “Princípios Contratuais Aplicados”, ministrada pelo Professor Anderson Schreiber, da linha de pesquisa em Direito Civil, por considerá-la matéria importante para o desenvolvimento de sua tese, sujeita à concordância de sua orientadora, Professora Carmen Beatriz de Lemos Tibúrcio Rodrigues.

Decisão: DEFERIDO

Direito Processual

■ Marcela Regina Pereira Câmara/09 – Del. 052/07

(4)

Solicita a prorrogação do prazo para submeter-se ao exame de qualificação sem que isto implique em qualquer modificação dos demais prazos, sobretudo o prazo máximo para a defesa.

A requerente somente conseguiu cumprir seu Estágio Docente II, no primeiro semestre deste ano, tendo em vista que no segundo semestre de 2010 houve o cancelamento de sua turma. A doutoranda reside em Vitória, ES, e teve que continuar com seu deslocamento semanal para a UERJ, somente para cumprir o Estágio Docente II, uma vez que já havia finalizado o cumprimento de todas as disciplinas obrigatórias e eletivas de sua grade.

Desta forma, além de uma maior exigência, a realização do Estágio Docente II, no primeiro semestre deste ano acabou por gerar atraso no andamento das pesquisas e no desenvolvimento de sua tese.

O requerimento tem o “de acordo” do orientador, Professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro.

Decisão: DEFERIDO.

II – ASSUNTOS ESPECÍFICOS

■ Homologação do resultado da eleição para Coordenador e Vice-Coordenador

do PPGDIR

Os Professores Ricardo Lodi Ribeiro e Paulo Emílio Vauthier Borges de Macedo foram eleitos, respectivamente, como Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito, para o período de 2011 a 2015.

Decisão: HOMOLOGADO

■ Solicitação do Professor Maurício Moreira Mendonça de Menezes para sua

inclusão como docente no PPGDIR

O requerente, Professor Adjunto de Direito Comercial da Faculdade de Direito da UERJ, solicita seu ingresso, como docente, no Programa de Pós-Graduação em Direito.

Decisão: O PROFESSOR RICARDO LODI SUGERIU QUE SÓ FOSSE ACEITO NO PROGRAMA O PROFESSOR QUE SE COMPROMETA A SER PERMANENTE. DEFERIDO.

■ Solicitação de bolsa de Professor visitante de curta duração

O representante da linha de pesquisa em Direito Civil solicita a concessão de bolsa de Professor Visitante de curta duração para o Professor Diego Corapi, pelo período de 01.03.2012 a 01.04.2012.

Decisão: DEFERIDO

■ Inclusão de docentes na linha de pesquisa em Direito Civil

O representante da linha de pesquisa em Direito Civil solicita a inclusão das docentes, Gisela Sampaio da Cruz Guedes e Rose Melo Venceslau Meirelles, professoras adjuntas, 40 horas, aprovadas em concurso público no ano de 2010 e empossadas a cerca de dois meses, nesta linha de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Direito.

Decisão: DEFERIDO.

■ Projeto de Pós-Doutorado da Professora Gizlene Neder

A requerente encaminha, para a apreciação do Colegiado do Programa, o projeto de pós-doutorado, a ser desenvolvido com a supervisão do Professor Doutor Nilo Batista, entre março de 2012 e fevereiro de 2013.

Em conformidade com a Deliberação nº 030/2008, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERJ, que dispõe sobre estágio de pós-doutorado, a requerente, encaminha diversos documentos, incluindo seu projeto de pesquisa, intitulado “Cultura Jurídica e Cultura Religiosa no Iluminismo Penal no Brasil”.

(5)

A requerente é vinculada ao Departamento de História da Universidade Federal Fluminense, que aprovou seu afastamento integral para a realização do pós-doutorado, sem ônus para a UERJ.

O requerimento tem o “de acordo” do Professor Nilo Batista.

Em anexo: Currículo Lattes da requerente, programação de atividades, o “de acordo” do Professor Nilo Batista e o projeto de pesquisa.

Decisão: VISTA AOS REPRESENTANTES DE LINHA PARA ANÁLISE DO PROJETO

■ Requerimento para Pós-Doutorado do Professor Alexandre Garrido da Silva

Solicita a sua inscrição na qualidade de pós-doutorando no âmbito desta instituição, na linha de pesquisa em “Teoria e Filosofia do Direito”, sob a supervisão do Professor José Ricardo Ferreira Cunha, pelo período inicial de 6 (seis) meses, compreendido entre 1 de março de 2012 e 31 de agosto de 2012, com possibilidade de prorrogação por igual período até 29 de fevereiro de 2013, com o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UERJ.

O requerente é Doutor (2011) e Mestre (2006) em Direito Público pela UERJ e Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Em anexo: Plano de estudo, Declaração da Universidade Federal de Uberlândia, Ata de Defesa de Tese, Curriculum Vitae.

Decisão: VISTA AOS REPRESENTANTES DE LINHA PARA ANÁLISE DO PROJETO

■ Solicitação das Bancas examinadoras da linha de pesquisa em Direito Civil

As Bancas examinadoras da linha de pesquisa em Direito Civil, no processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado (2011/2012), por unanimidade, consideraram aptos todos os candidatos entrevistados (tanto para o curso de Mestrado quanto para o de Doutorado).

Sendo assim, solicitam ao Colegiado o remanejamento de vagas de modo a aproveitar todos os candidatos selecionados, ressaltando o excelente aproveitamento acadêmico demonstrado por todos eles no presente processo seletivo.

Em anexo: Atas e relações dos candidatos.

Decisão: O COLEGIADO DELIBEROU PELO APROVEITAMENTO DO CANDIDATO APROVADO EM QUARTO EM LUGAR, TENDO EM VISTA QUE DENTRE OS CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS HÁ UM QUE É DO CORPO DOCENTE DA FACULDADE DE DIREITO.

■ Alteração na Banca para a entrevista do Mestrado em Direito Público

Por impossibilidade de comparecimento dos Professores Ana Paula Gonçalves Pereira de Barcellos e Gustavo Binenbojm, a banca para a entrevista do Mestrado em Direito Público deverá ser modificada, passando a contar com os seguintes membros:

Titulares:

o Luis Roberto Barroso

o Jane Reis Gonçalves Pereira

o Daniel Antonio de Moraes Sarmento Suplente: Alexandre Santos de Aragão Decisão: HOMOLOGADO

■ Ingresso do Professor Marcelo Leonardo Tavares na linha de pesquisa de

(6)

O requerente solicita seu ingresso, como docente, no Programa de Pós-Graduação em Direito, na área de concentração “Transformações do Direito Privado, Cidade e Sociedade”, na linha de pesquisa em Empresa, Trabalho e Propriedade Intelectual, com o oferecimento da disciplina “Tópicos Especiais de Direito da Empresa I – Empresa e Proteção Previdenciária do Trabalhador”, de acordo com a ementa, em anexo.

O representante da linha de pesquisa em Empresa, Trabalho e Propriedade Intelectual, Professor Alexandre Ferreira de Assumpção Alves, informo ao Colegiado que o Departamento de Direito Comercial e do Trabalho aprovou o ingresso do Professor na linha de pesquisa, no dia 25 de novembro de 2011.

Em anexo: Ementa da disciplina e pauta da reunião do Departamento de Direito Comercial e do Trabalho.

Decisão: DEFERIDO, NESTE SEMESTRE, SENDO CERTO QUE NO PRÓXIMO SEMESTRE HAVERÁ CONDIÇÃO DO PROFESSOR SER PERMENENTE

■ Indicação de Professor Orientador

ORIENTAÇÃO – PARA HOMOLOGAÇÃO MESTRADO – INGRESSO EM 2011

Professor/ Categoria Co-orientador Orientandos Discente Linha de

Pesquisa Decisão

M D T

Ana Cristina

Pereira/Permanente 01 01 02 Carlos Biavschi Degrazia Direito Internacional HOMOLOGADO

Ângela Moulin S. P.

Santos/ Permanente Gustavo Binenbojm/ Permanente 03 - 03 Raquel Castilho da Silva Direito da Cidade HOMOLOGADO

Marcello Ciotola 01 - 01 Eduardo de Oliveira

Valory Teoria e Filosofia do Direito HOMOLOGADO

José Ricardo Cunha/Permanente Bethânia Assy 02 02 04 Leonardo Figueiredo Barbosa Diogo Pinheiro Justino de Souza Teoria e Filosofia

do Direito HOMOLOGADO

Ricardo Nery

Falbo/Permanente 02 01 03 Ludmila Ribeiro Paiva Direito da Cidade HOMOLOGADO

Carmen Beatriz de Lemos Tibúrcio

Rodrigues/Colaborador

01 04 05 Bernard Potsch

Moura Direito Internacional ULTRAP

ASSOU O LIMITE Ricardo Lodi

Ribeiro/Permanente 06 01 07 Júlio Cesar Santiago Alves de Oliveira Finanças Públicas,

Tributação e Desenvolvimento ESTÁ ERRAD A INFOR MAÇÃO Sérgio André

Rocha/Visitante Ricardo Lodi Ribeiro/Permanente 02 - 02 Gabriel Demétrio Domingues Finanças Públicas,

Tributação e Desenvolvimento

HOMOL OGADO

(7)

ORIENTAÇÃO – PARA HOMOLOGAÇÃO DOUTORADO – INGRESSO EM 2011

III – HOMOLOGAÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO E TESE

Doutoramento Direto

Direito Penal

ALUNO BANCA PROFESSORES DOUTORES SUPLENTES

PROFESSORES DOUTORES

DECISÃO

Juarez Estevam Xavier Tavares

Nilo Batista (Presidente) Salo de Carvalho (UFRGS) Bethania de Albuquerque Assy

(UERJ)

HOMOLOGADO

Juarez Cirino dos Santos (UFPR) Jacinto Nelson de Miranda Coutinho

(UFPR)

Heitor Costa Júnior (UERJ) Adilson Rodrigues Pires (UERJ)

Direito Público

ALUNO BANCA PROFESSORES DOUTORES SUPLENTES

PROFESSORES DOUTORES

DECISÃO

Fabiano Soares Gomes

Angel Ricardo Oquendo (orientador) Clara Dias (UFRJ) Mauricio Mota (UERJ)

HOMOLOGADO

Humberto Dalla (coorientador) Fernando Toller (Universidad Austral) Bethania de Albuquerque Assy (UERJ)

IV – HOMOLOGAÇÃO DAS BANCAS DE DISSERTAÇÃO E TESE

Mestrandos

Direito Penal/09

Professor/ Categoria Co-orientador Orientandos Discente Linha de

Pesquisa Decisão

M D T

Maurício Jorge Pereira

da Mota/Colaborador 01 07 08 Frederico Augusto Bonaldo Silva Teoria e Filosofia do

Direito

ULTRAPA SSADO O LIMITE Paulo Emílio

(8)

ALUNO DATA TÍTULO BANCA PROFESSORES DOUTORES DELIBERAÇÃO DECISÃO Simone Carneiro Reis Nacif 25/11/2011 “A reincidência como circunstância atenuante no Direito Penal Brasileiro”

Patrícia Mothé Glioche Bezé (Orientadora – UERJ) Aprovado. Grau: 9,0 (nove). HOMOLOG ADO

Vera Malaguti de Souza Weglinski Batista (UERJ)

Luciana Boiteux de Figueiredo Rodrigues

(UFRJ)

Direito Penal/10

ALUNO DATA TÍTULO BANCA PROFESSORES

DOUTORES DELIBERAÇÃO DECISÃO Ilídio José Miguel 24/11/2011 “A harmonização do Direito Penal Econômico em face da integração regional na África Austral”

Artur de Brito Gueiros Souza (Orientador/ UERJ) Aprovado. Grau: 10,0 (dez). HOMOLOG ADO

Carlos Eduardo Adriano Japiassú (UERJ) Luciana Boiteux de Figueiredo Rodrigues (UFRJ)

Doutorandos

Direito Internacional/07

ALUNO DATA TÍTULO BANCA PROFESSORES

DOUTORES DELIBERAÇÃO DECISÃO Renato Valladares Domingues 30/11/2011 “Propriedade intelectual e preservação do meio ambiente no sistema multilateral de comércio”

Adilson Rodrigues Pires (Orientador/UERJ) Aprovado. Grau: 9,5 (nove e meio), com distinção. HOMOLOG ADO Antonio Celso Alves

Pereira (UERJ) Gustavo Sénéchal de

Goffredo (UERJ) Severino Bezerra Cabral

Filho (UFF) Clarissa Maria Beatriz

Brandão de Carvalho Cardoso Alves (UFF)

V – REQUERIMENTOS EXTERNOS:

■ Nádia Regina da Silva Pinto

Solicita inscrição, como aluna especial, nas disciplinas: “Teoria do Estado de Direito” (DIR

01811), ministrada pela Professora Jane Reis Gonçalves Pereira, e, no “GPI – Fundamentos Éticos da Punição e Direitos Humanos” (DIR 998499), ministrada pelo Professor Vicente Barreto.

A requerente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ (IMS), tendo como temática de sua pesquisa a judicialização da saúde suplementar.

(9)

A requerente informa que as disciplinas acima foram recomendadas por seu orientador, Professor Luiz Antônio de Castro Santos.

O requerimento tem o “de acordo” dos Professores Vicente Barreto e Jane Reis Gonçalves Pereira.

Decisão: DEFERIDO

■ Analicia Martins de Sousa

Solicita o “de acordo” do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito para o

convite feito pela requerente à Professora Vera Malaguti de Souza Weglinski Batista, para a co-orientação de sua tese de doutorado intitulada “Alienação parental, assédio moral e bullying: quando os discursos psicológicos e punitivos se encontram na legislação”, que tem como orientadora a Professora Leila Maria Torraca de Brito, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da UERJ.

A requerente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da UERJ, na linha de pesquisa em Contemporaneidade e Processos de Subjetivação.

O requerimento tem o “de acordo” das Professoras Vera Malagutide Souza Weglinski Batista e Leila Maria Torraca de Brito.

Decisão: DEFERIDO

■ Flávio Alves Serafim

Solicita o aproveitamento de créditos da disciplina “Criminologia”, ministrada pela

Professora Vera Malaguti de Souza Weglinski Batista e que vem cursando ao longo deste período.

O requerente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da UFF e está desenvolvendo sua dissertação com tema ligado à Criminologia.

O requerimento tem o “de acordo” da Professora Vera Malaguti de Souza Weglinski Batista.

Decisão: NÃO É O COLEGIADO QUE DETERIMNA O APROVEITAMENTO DOS CRÉDITOS

■ Lícia Bonési Jardim

O Coordenador do Programa de Mestrado em Direito da Faculdade de Direito de Vitória

(FDV), Professor Dr. Daury Cesar Fabriz, requer, em nome da aluna Lícia Bonési Jardim, sua inscrição nas disciplinas “Políticas Públicas Urbanas” e “Acesso à Justiça, Tutela dos Direitos Fundamentais e Jurisdição Internacional”.

Em razão do convênio avançado entre UERJ e FDV, a aluna demonstrou forte interesse em cursar uma disciplina da grade curricular do Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ, como forma de interagir com outras perspectivas acadêmicas.

As disciplinas acima foram selecionadas com a participação do Professor Orientador da aluna, Dr. Carlos Henrique Bezerra Leite, sendo aquelas que poderão melhor ajudar a aluna no seu trabalho dissertativo.

O requerimento tem o “de acordo” do orientador da aluna, Professor Carlos Henrique Bezerra Leite.

Decisão: DEFERIDO, EM RAZÃO DO CONVÊNIO EXISTENTE.

■ Daniele Chaves Teixeira

A requerente, inscrita no processo seletivo para o curso de Doutorado do Programa de

Pós-Graduação em Direito, solicita esclarecimento quanto ao item IV do Edital “Critérios para aprovação dos candidatos”.

Segundo a requerente, não obstante a nota final do candidato ter a possibilidade de, em observância ao critério de ponderação da alínea “h”, resultar em dízima periódica, o Edital não define até que casa decimal será considerada a classificação final, da mesma forma que não prevê o arredondamento de notas.

Segundo a requerente, levando-se em conta que a nota mínima no item IV do Edital está sempre expressa até a primeira casa decimal (7,0) há que se entender que será este o critério de classificação, o qual, a despeito de assim não ter sido expresso, é o que implicitamente consta do

(10)

regramento do certame. Além de que, todos os resultados publicados desse edital, utilizam apenas 1 (uma) casa decimal.

A requerente informa que tal esclarecimento é de suma importância, haja vista que a adoção do correto critério da primeira casa decimal influenciará na sua classificação final, na forma como se extrai do item IV do Edital em referência.

Decisão: PREJUDICADO, EM RAZÃO DO QUE FOI DECIDIDO

VI – ASSUNTOS GERAIS:

Doutorandos

Direito Processual

■ Marco Antonio dos Santos Rodrigues/09 – Del. 052/07

Solicita adiamento do prazo para qualificação até 30.06.2012, para efetuar pesquisas mais aprofundadas de Direito Comparado que contribuirão para o projeto definitivo a ser objeto da qualificação.

O requerimento tem o “de acordo” de seu orientador, Professor Leonardo Greco. Decisão: DEFERIDO, DESDE QUE NÃO ULTRAPASSE O PRAZO FINAL PARA DEFESA.

Mestrandos

Direito Processual/09 – Del. 052/07

Por solicitação do Professor orientador, Dr. Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, encaminho a Banca de Defesa de dissertação para ser homologada:

ALUNO BANCA PROFESSORES DOUTORES SUPLENTES PROFESSORES

DOUTORES

DECISÃO

Isabel Godoy Seidl Paulo Cezar Pinheiro Carneiro (Orientador – UERJ)

Flávio Mirza Maduro (UERJ)

Leandro Ribeiro da Silva (UFRJ)

HOMOLOGADO

Humberto Dalla Bernardina de Pinho (UERJ)

Leslie Shérida Ferraz (FGV)

Direito Civil/10 – Del. 052/07

Por solicitação do Professor orientador, Dr. Carlos Edison, encaminho a Banca de Defesa de dissertação para ser homologada:

ALUNO BANCA PROFESSORES DOUTORES SUPLENTES PROFESSORES

DOUTORES

DECISÃO

Carlos Eduardo Guerra

Carlos Edison do Rego Monteiro Filho (Orientador – UERJ) Anderson Schreiber (UERJ) Caitlin Sampaio Mullholand (PUC) HOMOLOGADO

Gustavo Tepedino (UERJ) Flavio Alves Martins (UFRJ)

Referências

Documentos relacionados

Por fim, na terceira parte, o artigo se propõe a apresentar uma perspectiva para o ensino de agroecologia, com aporte no marco teórico e epistemológico da abordagem

O Processo Seletivo Interno (PSI) mostra-se como uma das várias ações e medidas que vêm sendo implementadas pela atual gestão da Secretaria de Estado.. Importante

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

A variável em causa pretende representar o elemento do modelo que se associa às competências TIC. Ainda que o Plano Tecnológico da Educação preveja a conclusão da

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

I, Seltan Segued, emperor of Ethiopia, believe and profess that Saint Peter, prince of the Apostles was nominated head of the Christian Church by Christ our Lord, who bestowed

Essa revista é organizada pela Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) e por isso foram selecionados trabalhos que tinham como objetivo tratar a