• Nenhum resultado encontrado

1) LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO Rua Mar Del Plata S/N Barreiros São José/SC CEP: Localização Geográfica ( , -48.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1) LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO Rua Mar Del Plata S/N Barreiros São José/SC CEP: Localização Geográfica ( , -48."

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO

1) LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Rua Mar Del Plata S/N – Barreiros – São José/SC CEP: 88117-410

Localização Geográfica (-27.575465, -48.607142) 2) DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Projeto Residencial constituído por 2 torres de 54 apartamentos cada, descriminados da seguinte forma:

2.1). BLOCOS RESIDENCIAIS

 Apartamentos com 02 quartos, sendo 01 suíte, banheiro social, sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço, sacada com churrasqueira a carvão.

 Apartamentos com 03 quartos, sendo 01 suíte, banheiro social, sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço, sacada com churrasqueira a carvão.

 Garagens com capacidade para 01 ou 02 carros.  Hobby-Box individuais.

 Circuito interno de Tv.  Infraestrutura para Split. 2.2). ÁREA COMUM

 Salão de festas no bloco B  Salão de churrasco no bloco B  Fitness no bloco B

 Área de recreação entre os blocos

 Piscina adulto e infantil com deck molhado, borda infinita e aquecimento

 Playground

 Portaria Individualizada por bloco  02 Elevadores por bloco

(2)

 Zeladoria e guarita no bloco A

 Gás central com medidores individualizados  Aquecimento solar com possibilidade de reforço  Hidrômetros individualizados

*Sem mobília

2.2). INSTALAÇÕES COMPLEMENTARES

Caixa d’água, cisterna e casa de bombas; central de gás; água quente proveniente de aquecimento solar; central de comunicação; espera para câmeras de segurança;

3) QUADRO DE ÁREAS

 Área do terreno: 2.406,14m²; (escritura)

 Área total construída: 15.844,57m²; (aprovação)  Área total térreo/1˚Sub/2˚Sub/3˚Sub: 5.698,67m²;  Área total por torre: 5.072,95m²; (inclui reservatórios)  Área total por pavimento: 384,43m²;

*Sujeito à pequenas variações de acordo com a aprovação 4) Projetos

Arquitetônicos: (RRT: 4965778) Arq. Édi C. Waldrich CAU A 20597-4

Sondagens:

Eng. Wilson Morais Gieburowski CREA/SC 027816-0 Fundações:

À definir.

Estrutural: (ART: 5918528-9)

Eng. Jaci Pasini Junior CREA/SC 094360-9

Hidro Sanitários: (ART: 5918528-9) Eng. Jaci Pasini Junior CREA/SC 094360-9

Elétrico/Comunicação: (ART: 5918805-7) Eng. Gustavo Novloski CREA/SC 115211-5

Preventivo de Incêndio e Gás: (ART: 5918528-9) Eng. Jaci Pasini Junior CREA/SC 094360-9

(3)

5) SERVIÇOS PRELIMINARES

Levantamento topográfico, sondagens geológicas, tapumes, limpeza do terreno, construção do barraco e escritório de obra, ligação provisória de água, luz, esgoto, locação da obra, escavações e contenções.

6) FUNDAÇÕES

As fundações adotadas obedecerão às características do solo, apresentadas mediante sondagem geológica executada pelo método de amostragem através de furos (Standard Penetration Test, SPT), observando-se os componentes de distribuição dos apoios e das cargas contidas no projeto de cargas do cálculo estrutural.

7) ESTRUTURA

A estrutura será projetada em concreto armado convencional obedecendo todas às normas técnicas brasileiras estabelecidas pela ABNT.

As lajes serão maciças, nervuradas, ou com vigotas pré-moldadas, treliçadas, protendidas, compostas por elementos estruturais e preenchidas por materiais inertes (Blocos Cerâmicos ou EPS ou PU) que após capa de concreto formarão o elemento estrutural.

Os demais elementos da estrutura como vigas, pilares e outros, receberão o tratamento normal de uma estrutura moldada "In loco".

A resistência característica do concreto (fck) a ser empregado será a prevista no projeto estrutural, com a mistura realizada em central dosadora de concreto, transportada e aplicada na obra.

(4)

8) ALVENARIA DE VEDAÇÃO

Em tijolos cerâmicos de 08 furos para as divisórias entre os diversos compartimentos e paredes externas, obedecendo sempre as dimensões do projeto arquitetônico e as necessidades das diversas instalações. As paredes que formam o conjunto da prumada das escadas atenderão as exigências do projeto preventivo de combate a incêndio. A argamassa de assentamento obedecerá ao traço 1:2:8 de cimento, cal e areia.

9) REVESTIMENTO

 Interno: As paredes serão de alvenaria chapiscada, em seguida aplicando o reboco composto de argamassa mista, traço 1:0,5;4*. Após o reboco, será aplicado um fundo preparador e massa corrida a base de PVA. Para acabamento final de revestimento será aplicado 1 demão de látex a base de PVA e outra demão de acrílico fosco (de acordo com a necessidade). As marcas utilizadas serão SUVINIL, CORAL, EUCATEX, KRESIL, RENNER ou equivalente.

As cozinhas, áreas de serviço e banheiros receberão nas paredes, após rebocadas, revestimento cerâmico das marcas Portobello, Cecrisa, Eliane ou equivalente, conforme projeto.

 Externo: As paredes serão em alvenaria chapiscada, em seguida será aplicado reboco de acordo com o revestimento que será utilizado: Para pintura, 1:0:3*, para pastilha, 1:1:6*

Na pintura, será aplicado um fundo preparado. Para acabamento, será aplicado uma demão de textura lisa e para finalizar duas demão de tinta emborrachada já pigmentada nas cores do projeto. As marcas utilizadas serão SUVINIL, CORAL, EUCATEX, KRESIL, RENNER ou equivalente.

(5)

Nos detalhes da fachada, será aplicado pastilhas conforme indicação do projeto das marcas Portobello, Cecrisa, Eliane ou equivalente.

Nas garagens, o acabamento será em PVA, sobre fundo preparador, aplicados diretamente sobre o reboco ou estrutura aparente em concreto.

 Teto: Os tetos serão em gesso liso com roda teto entre as paredes e os mesmos. A pintura apresentará fundo preparador. Após isso, massa corrida e tinta látex branca. Marcas conforme o acabamento interno.

Nas garagens, o teto será em fundo aparente, com tintas conforme revestimento externo.

 Piso: O hall de entrada, escadas, hobby box, circulação, salões de festas, fitness, assim como as áreas privativas de cada unidade habitacional terão o seguinte acabamento: Nos pisos porcelanato Cecrisa, Portobello, Eliane ou equivalente. Nos locais de deck da piscina será instalado um revestimento cerâmico que imita madeira conforme medidas estabelecidas em projeto arquitetônico. Os pisos das áreas de garagens e subsolo serão em concreto polido.

*Cimento;Cal;Areia

10) INSTALAÇÕES HIDROSANITÁRIAS

As instalações hidro sanitárias, seguirão o projeto que foi concebido de acordo com as normas vigentes da ABNT e serão aprovados pela Vigilância Sanitária

Todas as unidades apresentarão hidrômetros individuais de medição de água fria e quente.

 Água Fria: As tubulações de água fria serão em PVC soldado, bem como as conexões. Das marcas Tigre, Amanco ou Krona. Os registros de gaveta e de pressão, serão das marcas Docol, Deca ou Fabrimar.

(6)

O Abastecimento diretamente da rede da concessionária (CASAN) chega até o reservatório inferior (cisterna), sendo a água transportada até os reservatórios superiores (caixa d’água), com auxílio de bombas de recalque com quadro de comandos.

 Água Quente: As tubulações serão em PPR, bem como as conexões. Das marcas, Tigre, Amanco ou Acqua System, isoladas termicamente pelo próprio material. Os registros de gaveta e pressão, Docol, Deca ou Fabrimar.

Apresentará aquecimento solar de água quente, onde a água chegará às unidades com o aquecimento de acordo com o clima, sendo necessário um reforço que poderá ser à gás com aquecedores de passagem ou elétrico por chuveiros, a cargo do proprietário.

 Esgoto: Tubos e conexões Tigre, Amanco ou Krona. Conforme norma, prumadas de cozinha e sacada descerão em caixas de gordura e se ligarão com as outras prumadas em caixas de passagem sifonadas, onde serão esgotadas nas redes públicas.

 Rede Coletora de Lixo: Espaço adequado para a quantidade exigida por lei de contentores, para dejetos orgânicos ou reciclados. Acabamentos conforme item 9.

11) INSTALAÇÕES PREVENTIDAS CONTRA INCÊNDIO E GÁS Todas as instalações seguem as normas da ABNT e serão aprovadas pelos órgãos vigentes, no caso o Corpo de Bombeiros.

 Prevenção de Incêndio: Apresentará tubos e conexões em Aço Galvanizado da marca Tupy ou similares.

Em todos os pavimentos, haverá uma caixa de abrigo para hidrante, bem como extintores de CO2 ou Pó

(7)

Químico Seco, das marcas Apag, Extincêndio ou similar.

Na frente do edifício será instalado hidrantes de recalque de água, que se comunicaram com as reservas técnicas de incêndio que se encontram nas caixas d’água em uma eventualidade de sinistro.

 Para-raios: Através de Gaiola de Faraday, as edificações serão isoladas mediante fitas aterradas de alumínio 35mm² e terminal de hastes Copperweld, por dentro da estrutura ou aparente, conforme projeto.  Gás: As edificações apresentaram rede GLP com

medição individual, que visa alimentar os aquecedores de passagem e os fogões. Tubos e conexões em aço ou cobre da marca Manesmann, Níbico ou Eluma, revestidos com proteção nos lugares aonde forem embutidos nas lajes.

Apresenta duas centrais de gás GLP, externas aos edifícios, aonde encontram-se as baterias de tanques. *Tanques serão entregues junto com a edificação.

12) INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E DE COMUNICAÇÃO Todas as instalações serão executadas conforme projeto, norma ABNT e aprovado pela concessionaria local (Celesc)

 Padrão de Entrada: será em baixa tensão com o transformador da edificação. O edifício será atendido no fornecimento de energia pela rede secundária sob tensão de 380/220v e frequência de 60 Hz.

 Quadro Geral de Medição: Deverá ser do tipo embutido e sua fabricação com chapa de aço galvanizado.

 Condutores (fios/cabos): deverão conter o selo de aprovação do INMETRO em suas embalagens e serão da marca Pirelli, Siemens, Corfio, Reiplas, Induscabos, Conduspar ou equivalente.

(8)

 Espelhos e Tomadas: Serão da marca Pial, Iriel, Siemens, Alumbra ou equivalente.

 Iluminação da Áreas Comuns: Serão de LED de embutir nos lugares aonde apresenta gesso, de sobrepor nas garagens tipo plafon ou globo e de estilo tartaruga nas áreas de jardins e de muro, todas dimensionadas conforme projeto.

*Iluminação interna do apartamento por conta do proprietário *Sacadas apresentarão luminárias de LED de embutir.

 Telefone: Os cabos serão da Pirelli, Alcoa ou Siemens  Interfone: Os apartamentos serão interligados a

portaria através de um porteiro eletrônico marca HDL, Intelbras ou Thevear, com aparelho comunicador do tipo gôndola. Existirá uma central telefônica interna, com ramal em todas as unidades habitacionais e comuns como portaria, portões, guarita, salão de festas, salão de churrasco e fitness.

 TV: Os prédios apresentarão infraestrutura para antena de TV coletiva, para instalação posterior, tv a cabo ou satélite.

 Internet: Serão deixadas tubulações para cabeamento de internet entre os quartos e a sala de forma a interligar equipamentos.

13) APARELHOS E METAIS HIDRO-SANITÁRIOS

Banheiros e lavabos serão equipados com bacio sanitário com caixa acoplada. Louças Sanitárias serão das marcas Deca, Roca, Ideal, Celite ou equivalente.

Churrasqueiras contarão com bancada de granito, com cuba retangular de inox da Fischer, Tramontina ou equivalente. Nessas pias serão instaladas torneiras cromadas do tipo bica alta.

Metais serão da marca, Deca, Docol, Fabrimar ou Equivalente.

(9)

*Não serão fornecidas torneiras/bancadas/acessórios

metálicos/granito/tanque/móveis para cozinha, área de serviço, bwc e lavabo das unidades

14) ESQUADRIAS E FERRAGENS

O acesso principal dos prédios será com porta de vidro temperado de no mínimo 8mm.

As portas de entrada e internas das unidades serão industrializadas, com acabamento de fundo preparador, massa corrida e tinta. Todas de madeira; maciças para a entrada e comum para cômodos.

As esquadrias em geral, portas de sacada, janelas basculantes, gradis, brise e proteções serão em alumínio anodizado, com acabamento em tinta eletrostática preta da Alcoa ou equivalente seguindo o perfil que foi determinado no projeto (basculante, correr, maxim ar, venezianas, etc) As portas do deposito de lixo, Central GLP e casa de bombas serão venezianas de abrir acompanhando as demais instalações do prédio.

As fechaduras das portas externas e comuns serão em latão cromado com cilindro da Pado, Synter, Papaiz, Brasil ou equivalente. As internas seguirão o mesmo padrão, mas com segredo diferente.

15) IMPERMEABILIZAÇÕES

A obra receberá proteção através de impermeabilização onde a presença de água ou umidade possa vir a manifestar-se, a fim de se obter a estanqueidade total das áreas e superfícies expostas a essas, tais como: cortinas em concreto armado, boxes de banheiro, terraços, cisterna, caixa de água, floreiras, etc.

Todos os serviços serão executados por empresas especializadas, com materiais adequados a cada tipo de impermeabilização necessária.

(10)

16) ELEVADORES

Cada prédio apresentará 02 unidades de elevadores para 06 passageiros com botoeira complementada em alfabeto braile, seguindo norma ABNT, da marca Thyssen, Atlas Schindler, Otis ou equivalente.

17) INFRAESTRUTURA PARA SPLIT

Cada unidade apresentará um ponto para evaporadora em cada quarto e sala e um local único (laje técnica) com cada ponto correspondente para se colocar a condensadora. Apresentarão espera para o salão de festas, salão do churrasco, fitness, zeladoria e guarita.

*Não serão fornecidas as evaporadoras e condensadoras

*As esperas/pontos consistem de tubos de drenagem, tubo de passagem de ar e elétrica.

18) VIDROS

Os vidros das portas-janelas serão com 2 folhas laminado na cor transparente de 4mm, totalizando 8mm. As janelas dos quartos com persianas integradas serão incolor de 6mm. Janelas de banheiros e área de serviço serão incolor mini boreal de 6mm. Os vidros dos guarda corpo e áreas comuns serão de 8mm transparente laminado.

19) ÁREA EXTERNA E DE LAZER

 Piscina: será pastilhada, com borda de granito, borda infinita, com deck molhado, piscina infantil, aquecimento solar, com piso imitando deck em volta e vista para o mar.

 Os espaços verdes com jardins estarão distribuídos por todo o empreendimento e formarão um contraste com a edificação em si, tornando-a muito mais agradável.

(11)

 Dois Salões de festas fechados (festas e churrasco), com churrasqueira para carvão, espaço para pia e eletrodomésticos.

 Guarita e zeladoria para os funcionários da manutenção de forma a trazer conforto para os mesmos.

 Espaço para playground ao lado dos jardins, para crianças e animais de estimação.

 03 pavimentos de garagem para carros e hobby box

Florianópolis, 14 de setembro de 2016

_____________________________ Eng. Jaci Pasini Junior juniorpasini@yahoo.com.br

CREA/SC 094360-9

_____________________________ Arq. Édi C. Waldrich

ec.waldrich@gmail.com CAU A 20597-4

J.Pasini Projetos

CNPJ: 21.491.730/0001-02 www.jpasini.com.br

Referências

Documentos relacionados

O primeiro passo para elaborar um plano de estudos eficiente e adequado para suas necessidades é saber o porquê de tudo isso.. Quais são as razões que

“Art. 2 ° Enquanto a cunhagens das moedas metálicas de bronze dos valores de $05, $10 e $20 a que se está procedendo na Casa da Moeda e Valores Selados, por virtude do decreto

12.  Às  vezes,  o  mesmo  fonema  pode  ser  representado  por  mais  de  uma  letra  do  alfabeto.  É  o  caso  do  fonema  /z/,  que  pode  ser 

Tendo em conta o apelo contido no capítulo relativo ao ambiente do acto final da Conferência sobre a Segurança e a Cooperação na Europa à cooperação com o objectivo de combater

Os direitos fundamentais contêm, além de uma proibição de intervenção, um postulado de proteção (MENDES, 2018, p. Além disso, também possuem caráter preventivo, uma vez que

Em um estudo em crianças entre 5 e 12 anos de idade com asma, nas quais se administrou 12 ou 24 microgramas de fumarato de formoterol, duas vezes ao dia por inalação, durante

24 - O fabricante e o revendedor atacadista ou distribuidor, quando considerados contribuintes substitutos, deverão indicar, nos campos próprios da nota fiscal

comunicação, publicidade ou marketing, para compor a subcomissão técnica para o julgamento das propostas técnicas apresentadas em licitação na modalidade Concorrência p/