• Nenhum resultado encontrado

FESTIVAL CONEXÃO EM DANÇA 2021 EM FORMATO DIGITAL A Dança nos une cada vez mais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FESTIVAL CONEXÃO EM DANÇA 2021 EM FORMATO DIGITAL A Dança nos une cada vez mais"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

FESTIVAL CONEXÃO EM DANÇA 2021 – EM FORMATO DIGITAL “A Dança nos une cada vez mais”

APRESENTAÇÃO:

É com grande prazer que convidamos você a participar da 1ª Edição do CONEXÃO EM DANÇA, o qual será proposto em um formato diferenciado, considerando as orientações de distanciamento social devido à COVID-19.

É uma proposta de um Festival Artístico de Dança Digital, que contemplará

diferentes públicos e segmentos, integrando jovens, crianças e idosos, além da realização de oficinas artísticas em diversas modalidades de Dança.

Esse Evento foi contemplado através de um edital estadual denominado Produções Artísticas e Culturais, Lei Aldir Blanc. É uma ação conjunta do Projeto Rio Grande Em Ação, Secretaria de Município da Educação /SMED, através do CMRL Ney Amado Costa, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) através da Diretoria de Arte e Cultura/DAC.

Nosso propósito é valorizar, difundir e incentivar o talento dos bailarinos/as, professores/as, alunos/as e apreciadores/as através da Arte do Movimento, evidenciando todo o potencial criativo de cada segmento artístico/individual, visto que a Dança é um instrumento de suma importância para o desenvolvimento sociocultural, contribuindo no processo de transmissão do conhecimento, de forma significativa, na formação do indivíduo como um todo.

(2)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

O momento é de distanciamento social, mas vamos juntos, cada um na sua casa, no seu espaço, movimentar o corpo, a alma e a mente. Vamos nos unir pelo amor à Dança, nos reconectar com quem somos e com nossos sonhos.

Farão parte do Conexão em Dança:

* Dança Rio Grande/edição 3: evento que promoverá a dança nas suas diversas modalidades, possibilitando que bailarinos/as, grupos, academias e escolas de dança possam participar, integrando diferentes vertentes do universo da dança. A comissão que irá julgar as composições coreográficas será composta por pesquisadores e profissionais da dança.

Inscrições: de 11 até 24 de janeiro de 2021.

Postagem das coreografias/solo: 25 de janeiro de 2021.

Voto popular, através das curtidas dos vídeos no Youtube: de 25 até 30 de janeiro de 2021.

Live de Premiação: 31 de janeiro de 2021.

* Dança Melhor Idade: evento que integrará pessoas com mais de 60 anos e que desenvolvam práticas dançantes no seu cotidiano. Participantes de cidades vizinhas também poderão enviar o seu vídeo e participar do evento.

Inscrições: de 08 até 20 de fevereiro de 2021.

Postagem das coreografias/solo: 21de fevereiro de 2021.

Voto popular, através das curtidas dos vídeos no Youtube: de 21 até 27 de fevereiro de 2021.

(3)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

*Dança Estudantes/edição 5: evento que será destinado aos alunos das escolas de educação básica da cidade do Rio Grande/ escolas municipais, estaduais e particulares.

A comissão que irá julgar as composições coreográficas será composta por pesquisadores e profissionais da dança.

Inscrições: de 04 de até 27 de março de 2021.

Postagem das coreografias/solo: 28 de março de 2021.

Voto popular, através das curtidas dos vídeos no Youtube: de 28 de março até 3 de abril de 2021.

Live de Premiação: 7 de abril de 2021.

* Dança Feliz: evento destinado ao encontro das APAEs da metade sul do estado do RS, promovendo a dança entre alunos com Síndrome de Down.

Inscrições: de 05 até 23 de abril de 2021.

Postagem das coreografias/solo: 24 de abril de 2021.

Voto popular, através das curtidas dos vídeos no Youtube: de 24 até 29 de abril de 2021.

Live de Premiação: 30 de abril de 2021

Segue o quadro com as categorias, modalidade e estilos para cada um dos 4 eventos que integram o CONEXÃO EM DANÇA:

(4)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

Oficinas disponíveis e gratuitas:

Durante o período de execução do CONEXÃO EM DANÇA, serão disponibilizados vídeo/aulas nas plataformas digitais do evento, nas seguintes modalidades: Dança Criativa, Jazz, Danças Urbanas, Ritmos, entre outras. A divulgação com os nomes dos profissionais será apresentada em seguida, no site do evento e plataformas digitais.

Serão 4 meses de oficinas e apresentações artísticas dos participantes. As oficinas serão oferecidas através de vídeo/aulas, em diversas modalidades e estilos. Serão oferecidas ao longo dos 4 meses de execução do CONEXÃO EM DANÇA, com um cronograma que será divulgado no site, nas redes e plataformas digitais do evento, envolvendo diferentes modalidades, contemplando assim diversos segmentos em dança.

Todos os participantes receberão certificados digitais de participação e terão as suas composições postadas nos meios digitais, para que as pessoas possam acompanhar as

CATEGORIAS MODALIDADE ESTILOS

Infantil/ de 4 a 7 anos

 Solo (até 2 min)

 Danças Urbanas  Estilo Livre  Jazz  Dança Moderna e Contemporânea  Dança do Ventre  Ballet Clássico  Folclore de Imigração  Folclore de Projeção Junior /8 a 11 anos Infanto- Juvenil/ de 12 a 15 anos Juvenil/ de 16 a 18 anos Adulto/ de 19 a 49 anos

Sênior/ a partir dos 50 anos

(5)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

apresentações artísticas. Será definido um número limite de inscrições para cada segmento do Conexão Em Dança, cabendo à coordenação do evento encerrar as inscrições, se necessário for. Será oportunizada, também, a votação popular nas plataformas digitais onde os vídeos/solo serão postados. Uma Comissão de Jurados, formada por pesquisadores e profissionais na área da dança, serão os responsáveis pela avaliação e premiação dos trabalhos enviados. Troféus e medalhas serão entregues, diretamente para cada participante, em dias e horários definidos junto à coordenação do evento e participante.

Proporcionaremos prêmios especiais em dinheiro, para os vídeos/solo premiados e escolhidos pela Comissão de Jurados, de acordo com os critérios que constam na ficha de inscrição de cada um dos 4 eventos, como forma de incentivo ao trabalho artístico apresentado.

Somente participarão do Conexão Em Dança coreografias/solo, mantendo assim as regras do distanciamento social e de acordo com os decretos vigentes.

• Os vídeos deverão ser gravados em locais onde não haja aglomeração de pessoas e/ou na casa do participante, respeitando os protocolos vigentes do estado do RS.

CONEXÃO EM DANÇA é um evento contemplado através da Secretaria de Estado da Cultura – Sedac, por intermédio do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais – Pró-Cultura RS/ Edital de Concurso “Produções Culturais e Artísticas”, de pessoas jurídicas de direito privado. O concurso observou o disposto na Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, no Decreto Federal 10.464, de 17 de agosto de 2020, no Decreto Estadual 55.478, de 11 de setembro de 2020, na Instrução Normativa Sedac nº 04, de 28 de agosto de 2020, no expediente PROA nº 20/1100-0001101-3.

(6)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

• As inscrições serão gratuitas e de acordo com cada evento que integra o CONEXÃO

EM DANÇA, através das fichas que constam no site do evento.

• A inscrição será através do envio da coreografia/solo, que será através de um vídeo. O tempo estimado do vídeo será de até 2 minutos e deverá ser enviado para o e-mail: hugomartinsrga@gmail.com , juntamente com a ficha de inscrição respectiva do evento.

• O vídeo deverá ser gravado na horizontal.

• O prazo de inscrição e demais datas seguirão o cronograma que segue neste regulamento.

• No e-mail enviado, não esqueça de anexar a sua ficha de inscrição com as informações da sua composição coreográfica.

• Seguem as plataformas digitais do evento:

• https://www.youtube.com/channel/UCdQZuLRo8fGRzAZVRxwcPVw

• @associacaorga

• https://www.facebook.com/conexaoemdanca

• A filmagem do vídeo poderá ser feita no smartphone ou câmera digital, na posição horizontal.

• O som do seu vídeo deverá conter apenas a música e/ou som da sua coreografia. Tenha cuidado para que outros sons não atrapalhem a sonoridade no ambiente.

(7)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

• As coreografias serão avaliadas por uma comissão julgadora especial que não levará em conta técnicas perfeccionistas e sim, os trabalhos de melhor execução e originalidade, respeitando as potencialidades dos(as) participantes.

• A avaliação final será obtida pela média aritmética das notas de cada jurado(a). A classificação será realizada por pontuação da seguinte forma:

7,0 a 7,9 = 3º Lugar / 8,0 a 8,9 = 2º Lugar / 9,0 a 10 = 1ºLugar

• Não haverá critério de desempate. O trabalho que ficar entre uma destas notas, será premiado.

• Os quesitos avaliados serão: o MUSICALIDADE

o SINCRONISMO

o EXPRESSÃO CORPORAL

o COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA CERTIFICAÇÃO:

• Todos(as) os(as) participantes do CONEXÃO EM DANÇA – Edição 1 Digital, receberão certificados digitais de participação.

PREMIAÇÃO:

• A coreografia/solo que obtiver o número maior de curtidas, durante o período estipulado neste edital, receberá uma premiação especial, além do troféu que o participante receberá.

(8)

Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa Rua Marechal Floriano Peixoto, 122 – Cep.:96200-380

Tel.: 32321089 - claudineiocosta@hotmail.com

RESULTADOS:

O resultado de cada um dos 4 eventos que compõem o Conexão Em Dança: Dança Rio Grande- edição 3, Dança Melhor Idade, Dança Estudantes-edição 6 e Dança Feliz, serão divulgados através de uma transmissão ao vivo e/ou gravada de acordo com as datas que constam neste regulamento, especificadas por cada evento.

DIVULGAÇÃO DO PRODUTO FINAL/CONEXÃO EM DANÇA - FORMATO DIGITAL: A Dança nos une cada vez mais!

• Após a finalização de cada um dos 4 eventos, todos os vídeos dos participantes irão fazer parte de uma edição digital a ser compartilhada nas mídias sociais e plataformas digitais.

OBSERVAÇÕES:

• Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos, separadamente, de acordo com o teor da questão pela Comissão Organizadora, estando à disposição para sanar possíveis dúvidas.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Denise Costa denapradocosta@hotmail.com Hugo Martins hugomartinsrga@gmail.com

Referências

Documentos relacionados

Este artigo apresenta o papel da Academia na criação e transferência de conhecimento de Engenharia de Software para a Indústria Brasileira, em especial através dos resultados do

Dança em filme, dança em vídeo, dança em performance art, dança em escultura, dança em instalação oferecem toda uma nova dimensão da imagem para as artes da imagem

27 - Todos os acidentes de trabalho ocorridos, danos causados em propriedade alheia, danos causados em valores de conservação, reclamações de vizinhos ou outras

Nesta pesquisa, aplicamos questionário e entrevista semiestruturadas com as duas professoras, P1 e P2 4 que relataram princípios, organização e atuação

Na criação em dança, as imagens geradas pelo corpo da artista também não estão somente nele, corpo, foram jogadas para fora e construíram um espaço

• Isenção na taxa de inscrição de um workshop na próxima edição do FAC Festival de Dança para cada bailarino(a).. → Melhor Trio ou Pas

Nos Festi- vais: Diagnóstico da Dança/Goiás, em 2011; no Festival de Dança de Londrina, em 2009; no Festival de Teatro e Dança de Foz do Iguaçú, como curadora, em 2010; no Festival

Professora: Clarissa Vaz de Abreu Ribeiro Coreografia: Marcela Moreira Coelho Alice Purri /Ana Maria Coutinho Bianca Tavares / Bruna Gama Clarissa Abreu / Daniela Senra Giulia