• Nenhum resultado encontrado

MARIANA, CAROLINA, PRISCILLA, LUZIA, FABIANO E RAFAEL ANO: PRÉ II TURMAS: P51, P52, P53

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MARIANA, CAROLINA, PRISCILLA, LUZIA, FABIANO E RAFAEL ANO: PRÉ II TURMAS: P51, P52, P53"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Nível de Ensino: FUNDAMENTAL I

Nível de Ensino: EDUCAÇÃO INFANTIL

Período: DE 09 A 13 DE AGOSTO DE 2021

Professores: GIANI, MARIANA, CAROLINA, PRISCILLA, LUZIA, FABIANO E RAFAEL

ANO: PRÉ II

TURMAS: P51, P52, P53 e P54

2

(2)

COMPETÊNCIAS:

Eu o outro e o nós:

 C2. Atuar em grupos e demonstrar interesse em construir novas relações, respeitando a diversidade e solidarizando-se com os outros.

Corpo, gestos e movimentos:

 C7. Coordenar suas habilidades manuais.

Traços, sons, cores e formas:

 C9. Utilizar o corpo intencionalmente (com criatividade, controle e adequação) como instrumento de interação com o outro e com o meio.

Escuta, fala, pensamento e imaginação:

 C11. Expressar ideias, desejos e sentimentos em distintas situações de interação, por diferentes meios.

 C13 Argumentar e relatar fatos, oralmente em sequência temporal e causal, organizando e adequando sua fala ao contexto em que é produzida.

 C14.Conhecer diferentes gêneros e portadores textuais, demonstrando compreensão da função social da escrita e reconhecendo a leitura como fonte de prazer e informação.

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações:

C15. Identificar, nomear adequadamente e comparar as propriedades dos objetos, estabelecendo relações entre eles.

● C16 Interagir com o meio ambiente, com os fenômenos da naturais ou artificiais, demonstrando curiosidade e cuidado com relação a eles.

● C17. Utilizar vocabulário relativo as noções de grandeza (maior, menor, igual, etc) espaço (dentro fora), e medidas (comprido, curto, grosso, fino) como meio de comunicação de suas experiências.

HABILIDADES:

Eu o outro e o nós

 H4. Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.

Corpo, gestos e movimentos:

 H12. Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

 H15. Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas, atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Traços, sons, cores e formas:

 H17. Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Escuta, fala, pensamento e imaginação:

 H24: Criar oralmente histórias, respeitando uma sequência lógica.

 H26: Conhecer gêneros textuais – avisos, contos, adivinhas, ditos populares, cartas, endereços, cartões (de visita, postal, agradecimento, aniversário ou felicitações), receitas, letras de canções e poemas.

(3)

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações:

 H28: Levantar hipóteses em relação a linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos por meio da escrita espontânea.

 H31. Realizar experimentos e selecionar fontes de informações, para formular hipóteses e responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

 H32. Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenhos, registro por números ou escrita espontânea) em diferentes suportes.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NA SEMANA DE 09 A 13/08/2021

ATIVIDADE:

HORA DO CONTO

DESENVOLVIMENTO:

Será realizada uma hora do conto, de acordo com a proposta de intervenção da professora, para cada turma.

TURMA P51 – Bibi brinca com meninos – Alejandro Rosas TURMA P52 – Bibi brinca com meninos – Alejandro Rosas TURMA P53 - Zefirelo e seus amigos – Péricles Augusto Cenço

TURMA P54 – Bibi brinca com meninos – Alejandro Rosas

ATIVIDADE –

HISTÓRIA SEQUENCIADA EM 4 PARTES

DESENVOLVIMENTO:

Iremos conversar sobre a importância da rotina escolar e as atividades desenvolvidas durante as nossas tardes. Após este momento, os alunos irão construir uma história sequenciada, com a temática sobre a sua rotina no colégio La Salle Santo Antônio e representar em quatro partes, com desenhos. Separe o anexo para esta atividade.

MATERIAIS SOLICITADOS:

 Materiais escolares.  Impressão do anexo.

(4)

NOME: ______________________________________________________

HISTÓRIA SEQUENCIADA EM 4 PARTES COM A TEMÁTICA:

EU NO COLÉGIO LA SALLE SANTO ANTÔNIO

(5)

ATIVIDADE -

CAIXA MÁGICA (“M”)

DESENVOLVIMENTO:

 A “caixa mágica”, irá conter elementos (objetos/ miniaturas ou gravuras e desenhos) que representem a letra solicitada.

 Nesta semana trabalharemos a letra M. Nela deverá conter objetos que iniciem com a letra M. Após as intervenções da professora sobre os desenhos e palavras que iniciem com a letra M os estudantes conhecerão o balão do pensamento que é uma representação gráfica utilizada nas histórias em quadrinhos. Diante da explicação será proposto aos estudantes que desenhem dentro do balão do pensamento algo que gostariam de aprender no projeto “Era uma vez no P2”

 Alunos presenciais deverão trazer os objetos ou gravuras que iniciem com a letra indicada o restante do material o colégio fornecerá.

Cada professora irá solicitar o material no mural da sua sala de aula, de acordo com a proposta a ser realizada.

MATERIAIS SOLICITADOS:

 Cola.  Tesoura.

 1 foto do aluno ou aluna.  Folhas oficio.

Obs: A atividade poderá ser fotografada e colocada na plataforma digital (Google Class).

ATIVIDADE –

PALAVRAS CHAVES DO PROJETO

“ERA UMA VEZ NO P2”

DESENVOLVIMENTO:

A professora irá conversar com a turma sobre as palavras chaves do projeto “Era uma vez no P2”.

Os alunos poderão dobrar uma folha em 4 partes, após irão escolher 4 palavras para escreverem em cada quadrado.

Representar as palavras com seus respectivos desenhos, explorando a letra inicial e final das palavras escolhidas.

PALAVRAS CHAVES: IMAGINAÇÃO LIVROS JOGOS BRINCADEIRAS ARTE HISTÓRIAS LETRAS NÚMEROS

(6)

MATERIAIS SOLICITADOS:

 Cola.  Tesoura.

 Folha de oficio.

 Canetinhas e lápis de cor.

Obs: Registrar a atividade na plataforma digital através de fotos.

ATIVIDADE –

HORA DO CONTO:

“O MENINO QUE APRENDEU A VER”

DESENVOLVIMENTO:

Hora do conto: ”O menino que aprendeu a ver”. O livro será utilizado como atividade disparadora do projeto” Era uma vez o P2” um projeto literário que visará estimular a imaginação dos estudantes, bem como ampliar o olhar sobre o universo letrado. Após a leitura os estudantes irão construir um registro da parte da história que mais apreciou construindo uma moldura para o desenho. A moldura será construída com palavras e letras retiradas de jornais e revistas.

Materiais solicitados:

 Revistas e jornais.  Cola.

 Tesoura.

 Folha de oficio.

 Canetinhas e lápis de cor.

Obs: Fotografar de você com sua atividade, para colocar na plataforma digital.

ATIVIDADES –

INGLÊS

DESENVOLVIMENTO:

AULA 1:

Trabalhar o Routine Board com colors, numbers, shapes e weather, days of the Week. Nesta aula, os alunos irão trabalhar com a frase: “WHEN I GROW UP I WANT TO BE… cada um irá escolher e dizer o que quer ser quando crescer e depois irão desenhar em uma folha a profissão escolhida. Revisaremos também a música da unidade nova. Sugiro que possam assistir ao link para os alunos que estão em casa já treinarem um pouquinho.

(7)

AULA 2:

Trabalhar o Routine Board com colors, numbers, shapes e weather, days of the Week. Nesta aula, os alunos irão iniciar a unidade 4. Assistiremos a música nova da unidade. Vocabulário trabalhado: doctor, teacher, firefighter, policeman, shop assistance e waiter. Pedir para que eles liguem as profissões ao local de trabalho correspondente conforme a indicação da professora.

Material: folha do envelope com o Wind Chain, material para colorir e uma folha branca.

AULA 3:

Trabalhar o Routine Board com colors, numbers, shapes e weather, days of the Week. Nesta aula, os alunos continuarão trabalhando na unidade 4 onde trabalharemos com o seguinte vocabulário:Can I have some (pencils)?Have you got any (cake)? Here you are...

Material: Book, página 49.

ATIVIDADE –

MÚSICA

DESENVOLVIMENTO:

Para dar início a esse momento, repleto de descobertas e aprendizagens, desafios e diferentes atividades para uma semana especial, iremos trabalhar com a nossa

coordenação motora através de de movimentos ritmados, utilizando a percussão corporal para treinar o raciocínio lógico, o foco e a concentração, além de nos divertirmos muito.

1. Vamos nos apresentar através de uma música de acolhida; 2. Vamos aprender a brincadeira “Slap Canadense”.

3. Vamos nos despedir com uma música.

ATIVIDADE –

EDUCAÇÃO FÍSICA

DESENVOLVIMENTO:

Os estudantes deverão executar, dentro de suas possibilidades, atividades olímpicas esportes de marca e precisão, conforme orientação do professor.

SEGUNDA-FEIRA – 16/08/2021

ATIVIDADE:

HORA DO CONTO

DESENVOLVIMENTO:

Será realizada uma hora do conto, de acordo com a proposta de intervenção da professora, para cada turma.

Referências

Documentos relacionados

Para solicitação da colação de grau em gabinete antecipada em datas diferentes das agendadas em calen- dário é necessário comparecer pessoalmente à Central

UM KIWI MUITO SABOROSO QUE CHAPEUZINHO VERMELHO COLHEU PARA LEVAR PARA A VOVÓ... UM LOBO QUE GOSTAVA DE PEGAR PORQUINHOS E MENINAS QUE USAVAM

Quando resta demarcado que o autuado entendeu enquadrar-se a acusação que lhe foi imputada na hipótese que efetivamente rebateu, de forma contundente, mediante

Assim, para além de reivindicar, quero, aqui e agora, exortar o Governo Regional para que continue a lutar pelo direito dos açorianos de terem acesso a telecomunicações

A turma será dividida em 03 turmas práticas, com até 12 alunos e as aulas serão condensadas em dois dias para cada turma, o horário especifico para cada turma

«A commissão, reconhecendo sem esforço que o cobre não é tão peri- goso como se pretendeu, não pôde deixar de ter em conta os accidentes que elle pôde produzir; e pois lhe

Jeden kňaz, ktorý chodil roky spovedať ľudí do domova dôchodcov, povedal: „Je hrozné byť druhýkrát dieťaťom.“ Keď Kristus pred- náša svoju požiadavku byť ako

Como resultado da nossa experiência com este produto e nosso conhecimento de sua composição, não é esperado nenhum perigo se o produto for utilizado adequadamente e de acordo