• Nenhum resultado encontrado

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

1

ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO: Benita Góes COORDENAÇÃO: Bianca Lorent

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Joyce Souza e Mayara Dayana INTRODUÇÃO:

A Laurent Produções & Eventos têm o imenso prazer de convidar as Academias, Escolas, Grupos Independentes e Companhias de Danças, para participarem deste grande evento nacional competitivo, o “7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE – Edição 2016”, que contará com mostras, competições, workshops e show de gala com a participação de convidados especiais do mundo da dança.

O Festival acontecerá em dois dias, nas datas de 02 e 03 de julho de 2016. OBJETIVO:

A nível nacional, este evento tem como objetivo principal estimular e valorizar cada vez mais a Dança. O Festival pretende incentivar a troca de experiências para que novos e antigos talentos tenham seu espaço para expressar a sua arte. Além de uma grande confraternização entre bailarinos, coreógrafos e o público em geral.

Quem participou e se classificou entre os três primeiros nas modalidades, categorias e formatos no 5º FESTIVAL DE DANÇA MOVIMENTO ART CARIOCA – Edição 2016, tem um desconto automático nas inscrições para o 7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE – Edição 2016.

HOMENAGEM:

Nossa homenageada deste ano será Wanda Garcia que dedica a sua vida pela dança e no dia 30 de junho de 2016 a nossa querida “Tia Wandinha” estará completando 80 anos de vida. Bailarina, Coreógrafa e Maitre de Ballet, Bacharel em Comunicação Social com habilitações em Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade. Bailarina solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro por 31 anos, onde dançou com os expoentes do Ballet nacional e internacional da época. Fez parte do corpo de baile da extinta TV Tupi, TV Excelsior, TV Rio; de filmes nacionais e shows noturnos. Foi atriz da extinta TV Tupi e na TV Globo foi elenco de apoio da novela “Que Rei Sou Eu?” e do seriado “Cassino da Urca”. Foi assistente da coreógrafa de Contemporâneo Regina Miranda por 2 anos. Foi professora e coreógrafa da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, onde foi formada em 1958 quando era Escola de Danças Clássicas do Theatro Municipal. Sua Cia jovem “Ballet Wanda Garcia” contou com as presenças de Roberta Marques (hoje, primeira bailarina do Royal Ballet), Letícia Oliveira (hoje primeira bailarina do Chicago Ballet), Cláudia Mota, Márcia Jaqueline, Karina Dias, Cícero Gomes e outros (primeiros bailarinos e solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro). Faz avaliações em academias e escolas de dança profissionalizantes ou não e é Jurada convidada em vários festivais no Rio e em outros Estados. Deu aulas de ballet clássico em projetos como “Dançando para não Dançar”, “Ballet de Santa Teresa” e “Ballet Brasil da Ilha do Bom Jesus”. Como maitre de ballet, ministrou cursos profissionalizantes para bailarinos e professores por 40 anos. No dia 11 de junho de 2014 recebeu uma Moção da Câmara dos Vereadores que agracia as mulheres do Rio de Janeiro que se destacam na sua profissão.

REGULAMENTO: 1 - Data, Horário e Local:

Data: 02 e 03 de julho de 2016 Horário: das 09:00 às 21:00

Local: Teatro Marista São José - Rua Conde de Bonfim, 1067 - Tijuca - Rio de Janeiro – RJ. 2 - Informações de Contato:

Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (Vivo) E-mail: festexpressaoearte@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos 3 - Informações Gerais:

3.1 - Inscrições abertas a partir de 10/05/2016, encerramento no dia 24/06/2016, ou até o preenchimento do número de vagas: 150 trabalhos por dia.

3.2 - Envie os Anexos I e II, para garantir sua participação para o e-mail: festexpressaoearte@gmail.com, ou via correios juntamente com toda a documentação, no endereço abaixo:

A/C. Benita Góes – Rua Mossoró, 130 aptº 301 – Méier – Rio de Janeiro – RJ – CEP. 20775-110. 3.3 – Todos os demais anexos e documentos deverão ser enviados para o endereço acima.

3.4 - As fichas enviadas via correios deverão respeitar o prazo do dia 24/06/2016, estando vigente a data do carimbo postal como também a dos e-mails. O Festival sugere que as inscrições via correios sejam com AR (Aviso de Recebimento).

3.5 - Favor confirmar o envio das fichas e depósitos com: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (Vivo) E-mail: festexpressaoearte@gmail.com

3.6 - Caso haja alguma alteração no corpo de bailarinos ou coreografia informada na ficha de inscrição, o grupo deverá comunicar a organização do evento até o dia 24/06/2016, no qual será cobrada uma taxa de R$20,00, por alteração efetuada.

(2)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

2

4 - Inscrições:

Cada Escola/Cia./Grupo poderá se inscrever em:

 Até 12 (doze) coreografias de Solos, Variações, Duos, Trios, Pas de Deux e Pas de Trois, por modalidade e categoria.  Até 07 (sete) coreografias para Grupos, Grupos Mistos e Grand Pas de Deux, por modalidade e categoria.

 Não há restrição quanto à participação de bailarinos (as) em mais de uma coreografia, escola, companhia e grupo, devendo informar a comissão organizadora no ato da inscrição, para organizarmos melhor o cronograma das apresentações.

 O bailarino pagará a taxa de inscrição por quantas vezes for dançar. Multiplicando pelo número de apresentações e Escola/Cia./Grupo que fizer parte.

Como proceder nas inscrições: • 1º Passo - Pré-inscrições

Ao receber este regulamento, o responsável da Escola, Cia. ou Grupo deverá informar no corpo de texto do e-mail o interesse em participar e enviá-la para o e-mail: festexpressaoearte@gmail.com com o dia que deseja participar, a modalidade, a categoria e o formato, assim, estará reservando sua vaga.

Observação: a inscrição só será efetivada com o recebimento de todas as fichas citadas no 2º Passo (Inscrição). • 2º Passo (Inscrição)

As fichas de inscrição deverão ser preenchidas sem rasuras, uma para cada coreografia. Enviá-las via correios (veja item 3.3), até o dia 24/06/2016, contendo os seguintes anexos:

Anexo I - Dados da Escola; Anexo II - Dados da Coreografia;

Anexo III - Autorização para Uso de Som e Imagem dos Participantes do Festival/Workshops - Maiores e Menores de 18 Anos; Anexo IV - Relação de Pagamentos;

Anexo V - Ficha de Inscrição para Workshops Gratuitos;

Anexo VI - Grade de Horários, Tabela de Preços, Ficha de Inscrição e Enquete para Workshops. • 3º Passo (Confirmação da Inscrição)

Após o envio das fichas confirmarem o recebimento por parte da organização através dos contatos: E-mail: festexpressaoearte@gmail.com

Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (Vivo) 5 – Documentação:

Conforme discriminado abaixo, toda documentação deverá ser enviada ou entregue no endereço de Benita Góes (mencionado no item 3.2). Maiores e menores de 18 anos devem encaminhar o Anexo IV - Autorização para Uso de Som e Imagem dos Participantes do Festival/Workshops. OBS1.: ANEXAR A CÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU IDENTIDADE DO MENOR DE IDADE MAIS A IDENTIDADE DO RESPONSÁVEL, PARA QUE A SUA INSCRIÇÃO NO FESTIVAL E WORKSHOPS SEJAM VALIDADAS.

OBS2.: ANEXAR A CÓPIA DA IDENTIDADE DO MAIOR DE IDADE, PARA QUE A SUA INSCRIÇÃO NO FESTIVAL E WORKSHOPS SEJAM VALIDADAS. ATENÇÃO!

 Os participantes devem levar original ou xerox autenticada da Certidão de Nascimento ou Cédula de Identidade, no dia da sua apresentação e apresentá-la quando solicitada pela organização do evento. Se houver fraude nas idades o concorrente será desclassificado.

 É obrigatória a assinatura do responsável na ficha de inscrição Dados da Escola – Anexo I.

 A inscrição só será efetivada com sucesso até o dia 24/06/2016, após o envio da documentação, comprovante de depósito e autorizações via correios, para:

(3)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

3

6 - Modalidades/Categorias/Formato/Tempo:

MODALIDADES (FAIXA ETÁRIA) CATEGORIAS FORMATO/GÊNERO TEMPO

BALLET CLÁSSICO LIVRE / GOSPEL / JAZZ / MUSICAL / ESTILO LIVRE / DANÇA DO VENTRE / DANÇA AFRO E

DANÇAS POPULARES / FOLCLORE / STREET DANCE

BABY CLASS (até 06 anos e 11 meses)

SOLOS (Feminino e Masculino)

DUOS/ TRIOS

Até 02 (dois) minutos GRUPOS (quatro) Até 4 minutos BALLET CLÁSSICO LIVRE / NEOCLÁSSICO / DANÇA DE SALÃO

/ GOSPEL / JAZZ / MUSICAL / ESTILO LIVRE / SAPATEADO / DANÇA DO VENTRE / DANÇA AFRO E DANÇA POPULARES /

FOLCLORE / STREET DANCE

INFANTIL

(de 07 anos até 10 anos e 11 meses) SOLOS (Feminino e Masculino) DUOS / TRIOS Até 02 (dois) minutos GRUPOS Até 05 (cinco) minutos BALLET CLÁSSICO LIVRE / MODERNO / NEOCLÁSSICO /

CONTEMPORÂNEO / DANÇA DE SALÃO / GOSPEL / JAZZ / MUSICAL / ESTILO LIVRE / SAPATEADO / FLAMENCO / DANÇA DO VENTRE / DANÇA AFRO E DANÇAS POPULARES/

FOLCLORE / STREET DANCE / DANÇA CIGANA

INFANTO JUVENIL (de 11 anos a 13 anos e 11

meses) JUVENIL (de 14 anos a 16 anos e 11

meses) SOLOS (Feminino e Masculino) DUOS / TRIOS Até 03 (três) minutos GRUPOS Até 06 (seis) minutos

BALLET CLÁSSICO LIVRE / MODERNO / NEOCLÁSSICO / CONTEMPORÂNEO / DANÇA DE SALÃO / GOSPEL / JAZZ /

MUSICAL / ESTILO LIVRE / SAPATEADO / FLAMENCO / DANÇA DO VENTRE / DANÇA AFRO E DANÇAS POPULARES /

FOLCLORE / STREET DANCE / DANÇA CIGANA

ADULTO - (Acima de 17 anos) MASTER - (a partir de 51 anos)

PROFISSIONAL – (a partir de 16 anos e com registro profissional, em caso de

grupo, mínimo de 60% dos integrantes com registro - DRT)

SOLOS (Feminino e Masculino)

Até 04 (quatro) minutos DUOS / TRIOS Até 05 (cinco) minutos

GRUPOS Até 07 (sete) minutos MISTO

(faixas etárias variadas - do

baby ao profissional) GRUPOS Até 07 (sete) minutos Observações: Modalidades, Categorias, Formato e Tempo:

 No Ballet Clássico de Repertório será usada a sapatilha de meia ponta para a categoria infantil.

 Para Solos e Variações (Feminino e Masculino), Pas de Deux, Pas de Trois e Grand Pas de Deux e de Repertório serão respeitadas o tempo da obra.

 O formato Pas de Deux será somente no Ballet Clássico de Repertório e os Duos para as outras modalidades.  Para Pas de Deux e Grand Pas de Deux prevalece à idade da bailarina para definição de categoria.

 Na modalidade do sapateado não serão permitidos sons de sapateado na música.

 O enquadramento em cada categoria será feito pela idade da maioria dos integrantes, sendo aceitos até 20% de integrantes com idade fora da especificada. No caso de ultrapassar esta tolerância, a coreografia deverá se enquadrar na categoria apropriada.

 Bailarinos (as) inscritos na categoria Profissional deverão colocar o nº do DRT na ficha de inscrição e portar o original no dia do evento.  O tempo de cada obra deverá ser informado na ficha de inscrição e estar de acordo com os tempos determinados. Haverá 30 segundos de tolerância para o tempo de cada coreografia. O descumprimento deste implicará na penalização com perda de 05 pontos.

 Na MOSTRA não competitiva estará sujeita as mesmas limitações de tempo das demais coreografias.

 Na ficha de inscrição deverá ser informada a versão usada para o Ballet de Repertório, exemplo: Versão Cubana, Russa, Inglesa, Francesa, Australiana e etc.

(4)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

4

7 – Taxas e Descontos: MOSTRAS/COMPETIÇÕES/SHOW DE GALA

FORMATOS COREOGRAFIAS NÚMERO DE VALOR COM DESCONTO ATÉ 07/06/2016 VALOR A PARTIR DE 08/06/2016 SOLO E VARIAÇÃO

(Feminino e Masculino)

Apenas 01 R$ 80,00 R$ 85,00

A partir de 03 R$ 75,00 cada coreografia R$ 80,00 cada coreografia A partir de 10 R$ 70,00 cada coreografia R$ 75,00 cada coreografia DUO / PAS DE DEUX A partir de 03 Apenas 01 R$ 95,00 cada coreografia R$ 100,00 R$ 100,00 cada coreografia R$ 105,00

A partir de 10 R$ 90,00 cada coreografia R$ 95,00 cada coreografia TRIO / PAS DE TROIS A partir de 03 Apenas 01 R$ 130,00 cada coreografia R$ 140,00 R$ 135,00 cada coreografia R$ 145,00

A partir de 10 R$ 120,00 cada coreografia R$ 125,00 cada coreografia GRAND PAS DE DEUX A partir de 03 Apenas 01 R$ 170,00 cada coreografia R$ 180,00 R$ 180,00 cada coreografia R$ 190,00 A partir de 10 R$ 160,00 cada coreografia R$ 170,00 cada coreografia

GRUPOS (COM 04 OU MAIS

COMPONENTES)

Apenas 01 R$ 28,00 Por bailarino em cada coreografia

R$ 30,00 Por bailarino em cada coreografia A partir de 03 R$ 25,00 Por bailarino em cada coreografia

A partir de 10 R$ 22,00 Por bailarino em cada coreografia ATENÇÃO!

 Desconto de 5% sobre o valor total das inscrições dos que efetuarem o depósito até o dia 07/06/2016. Escrever no comprovante os dados da escola, escanear e encaminhar no mesmo dia, impreterivelmente, para o e-mail: festexpressaoearte@gmail.com.

 Todos os projetos inscritos poderão obter descontos especiais, após análise da produção do Festival. Para requisitá-lo envie seu pedido através do e-mail: festexpressaoearte@gmail.com.

 TODOS OS QUE SE CLASSIFICARAM EM 1º, 2º E 3º LUGARES NO "5º FESTIVAL DE DANÇA MOVIMENTO ART CARIOCA - EDIÇÃO 2016", OBTERÃO 10% DE DESCONTO SOBRE O VALOR TOTAL DAS INSCRIÇÕES, QUE EFETUAREM O DEPÓSITO SEGUINDO AS DATAS DA TABELA ACIMA. ESSE DESCONTO TERÁ VALIDADE ATÉ 20 DE JUNHO, APÓS SOMENTE SEGUINDO A ÚLTIMA COLUNA DA TABELA ACIMA.

8 – Pagamento da Taxa de Inscrição:

O valor da inscrição deverá ser através de DEPÓSITO IDENTIFICADO no: Banco Bradesco - Agência: 3002-3 – Conta Corrente: 256736-9

Em nome de Benita Lorent Espiñeira Góes (Titular da Conta é Mac-Dovel da Cruz Góes). Em caso de DOC solicite o CPF.

Observações:

 Inscrições e pagamentos feitos no período de 20/06/2016 à 24/06/2016, não terão desconto.

 Enviar comprovante de pagamento sem desconto até o dia 24/06/2016, para o e-mail descrito no Item 02.

 Em caso de desistência, a taxa de inscrição não será devolvida ou transferida a outro participante sob qualquer alegação.  Assistente discriminado na ficha efetuará uma inscrição no valor de R$25,00.

 Não serão aceitos pagamentos parciais. Somente o valor integral referente ao número total de coreografias e ou bailarinos, no caso de grupos.  Coreógrafo (a) que dançar deverá efetuar o pagamento de sua inscrição.

(5)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

5

9 – Comissão Julgadora e Quesitos:

As coreografias apresentadas serão analisadas por um corpo de jurados, composto por 03 integrantes de expressão no meio artístico da dança. Os jurados estarão observando detalhadamente cada apresentação dando notas de 05 a 10 pontos, considerando quesitos como: coreografia, figurino, criatividade (exceto para Repertório), interpretação, harmonia e musicalidade, fidelidade ao estilo (para as obras de Repertório) e técnica. No quesito cronometragem, caso a coreografia ultrapasse o tempo pré-determinado na inscrição, esta será automaticamente penalizada descontando 05 pontos. A música não será interrompida, mas caso ultrapasse o tempo permitido será avisado ao término da apresentação para conhecimento dos jurados e público.

10 - Mostra de Danças:

Para os participantes da Mostra os trabalhos irão receber comentários e avaliações sem estarem competindo, com isto objetivamos o desenvolvimento e difusão no meio da dança, oferecendo oportunidade em Teatro com condições técnicas profissionais. A Mostra não resulta em classificação e premiação, sendo que receberão certificados.

11 – Classificação:

Para base de classificação serão adotados os seguintes critérios: 1º Lugar Maior média acima de 09 (nove)

2º Lugar Média imediatamente inferior ao 1º lugar e acima de 08 (oito) 3º Lugar Imediatamente inferior ao 2º lugar e acima de 07 (sete)

 Para categoria Baby e Infantil, ficam classificados os trabalhos com média acima de 07 (sete). As três maiores médias indicarão o 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade.

 Não caberá recurso, quanto ao resultado apresentado pelo corpo de jurados.

 Ao corpo de jurados é facultado o direito de não premiar nenhum grupo ou participante, caso os concorrentes não correspondam ao nível de desempenho estabelecido pelos mesmos.

 Em caso de empate classificar-se-á a coreografia que obtiver o melhor índice técnico, considerado pelo corpo de jurados. 12 – Premiação:

SERÃO OFERECIDAS AOS GRUPOS PARTICIPANTES AS SEGUINTES PREMIAÇÕES: CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO Para todos os participantes no Festival

TROFÉUS Para todas as modalidades e categorias contempladas com 1º, 2º e 3º lugares nos formatos Grupo / Grand Pas de Deux MEDALHAS Para todos os bailarinos/dançarinos de todas as modalidades e categorias contempladas com 1º, 2º e 3º lugares nos formatos: Solos e Variações (Feminino e Masculino) / Duos e Trios/

Pas de Deux e Pas de Trois  As premiações dos 1º, 2º e 3º lugares, serão feitas após cada bloco e dia do Festival.

 Caso o responsável pela Escola/Cia./Grupo que não esteja presente na premiação, o mesmo deverá entrar em contato com a organização para combinar a retirada dos troféus, medalhas, fichas de avaliação, certificados e outros, no endereço citado no item 3.3, no prazo máximo de 30 dias após o evento.

 As Escolas /Cia./Grupo que preferirem que sejam enviados pelos correios, será cobrado o custo da postagem.

 Todos os premiados com 1º lugares, nas modalidades do Ballet Clássico de Repertório e Ballet Clássico Livre do formato GRUPO que se apresentaram no 5º Festival de Dança Movimento Art Carioca estão convidados a se apresentar no Show de Gala em homenagem aos 80 anos de vida de nossa querida Wanda Garcia, no 7º Festival Nacional de Dança Expressão e Arte a se realizar no dia 03 de julho de 2016.

(6)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

6

13 – Premiação Especial:

GRUPOS / MODALIDADES CATEGORIAS INDICAÇÕES PRÊMIOS

Gr up o 1 Ballet Clássico de Repertório Ballet Clássico Livre

Moderno Neoclássico Contemporâneo Jazz Musical Baby Class Infantil Infanto Juvenil

Ao final de cada bloco serão anunciados os indicados e os premiados que receberão troféus e brindes, conforme discriminado abaixo:

 Melhor Bailarino (a)  Bailarino (a) Revelação  Melhor Ensaiador (a)  Melhor Coreógrafo (a)  Incentivo à Dança  Melhor Figurino  Melhor Coreografia  Melhor Escola/Grupo Dinheiro Troféus Aparelhos Eletrônicos Brindes e Outros Juvenil Adulto Máster Misto Profissional Gr up o 2 Gospel Dança de Salão Flamenco Estilo Livre Sapateado Dança do Ventre Dança Afro e Danças Populares Folclore Street Dance Dança Cigana Baby Class Infantil Infanto Juvenil

Ao final de cada bloco serão anunciados os indicados e os premiados que receberão troféus e brindes, conforme discriminado abaixo:

 Melhor Bailarino (a)  Bailarino (a) Revelação  Melhor Ensaiador (a)  Melhor Coreógrafo (a)  Incentivo à Dança  Melhor Figurino  Melhor Coreografia  Melhor Escola/Grupo Dinheiro Troféus Aparelhos Eletrônicos Brindes e Outros Juvenil Adulto Máster Misto Profissional

SOMENTE A MELHOR APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL TODO SERÁ NO FINAL DO 2º BLOCO DO DIA 03/07/2016 - DOMINGO.

 O critério que será usado para premiar a "Melhor Apresentação" do 7º Festival de Dança Movimento Art Carioca será a que obtiver a maior nota, havendo empate a decisão ficará a cargo da organização do evento junto com o corpo de jurados.

 Os comentários juntamente com as cópias dos documentos serão entregues somente ao responsável da Escola/Cia./Grupo, no final de cada bloco após a premiação. A produção não enviará por e-mail.

14 – Cronograma:

CRONOGRAMA – DIAS 30/04 e 01/05/2016

HORÁRIOS / PROGRAMAÇÃO CATEGORIA MODALIDADES

09:00 ÀS 14:00 1º BLOCO ABERTURA CONVIDADOS APRESENTAÇÕES INDICADOS PREMIAÇÕES ENCERRAMENTO

BABY CLASS BALLET CLÁSSICO LIVRE / DANÇA GOSPEL / JAZZ / MUSICAL / ESTILO LIVRE / DANÇA DO VENTRE /DANÇA AFRO E DANÇAS POPULARES / FOLCLORE / STREET DANCE INFANTIL

BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO (sapatilha de meia ponta) / BALLET CLÁSSICO LIVRE/ NEOCLÁSSICO / DANÇA DE SALÃO / GOSPEL / JAZZ / MUSICAL / ESTILO LIVRE /

SAPATEADO / DANÇA DO VENTRE / DANÇA AFRO E DANÇAS POPULARES / FOLCLORE / STREET DANCE

INFANTO JUVENIL

BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO / BALLET CLÁSSICO LIVRE / MODERNO / NEOCLÁSSICO / CONTEMPORÂNEO / DANÇA DE SALÃO / GOSPEL / JAZZ / MUSICAL /

ESTILO LIVRE / SAPATEADO / FLAMENCO / DANÇA DO VENTRE / DANÇA AFRO E DANÇAS POPULARES / FOLCLORE / STREET DANCE

14:00 ÀS 15:00 – INTERVALO 15:00 ÀS 20:00 2º BLOCO ABERTURA CONVIDADOS APRESENTAÇÕES INDICADOS PREMIAÇÕES HOMENAGENS ENCERRAMENTO JUVENIL ADULTO MASTER MISTO PROFISSIONAL

BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO / BALLET CLÁSSICO LIVRE / MODERNO / NEOCLÁSSICO / CONTEMPORÂNEO / DANÇA DE SALÃO / GOSPEL / JAZZ / MUSICAL /

ESTILO LIVRE / SAPATEADO / FLAMENCO / DANÇA DO VENTRE / DANÇA AFRO E DANÇAS POPULARES / FOLCLORE / STREET DANCE / DANÇA CIGANA 20:00

ÀS

(7)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

7

15 - Ingressos:

VALOR DO INGRESSO R$30,00

INGRESSO ANTECIPADO ATÉ O DIA 24/06/2016 R$25,00

INGRESSOS APÓS 24/06/2015 R$30,00

PASSAPORTE 02 DIAS R$50,00

Estão isentos do ingresso no Festival, todos que estiverem inscritos para aquele dia de apresentação, como: bailarinos/dançarinos, coreógrafos, até 01 diretor e 01 coordenador dos grupos relacionados na ficha de inscrição e identificados com a pulseira do evento.

Crianças com idade até 05 anos também estão isentos da cobrança do ingresso, mediante apresentação de documento. 16 - Evento Paralelo - Workshops

Todas as informações dos cursos, profissionais, dias, grade de horários e valores serão passadas posteriormente através de e-mail. O Festival estará disponibilizando para cada bailarino inscrito, coreógrafos, diretores de cada Escola/Cia./Grupo, o acesso gratuito a um dos workshops que estarão sendo ministrados durante o evento, os demais com desconto.

Todos os bailarinos que terão acesso gratuito aos workshops deverão preencher o: Anexo V - Ficha de Inscrição para Workshops Gratuitos.

Para os interessados em inscreverem-se nos demais workshops com desconto, deverão preencher o: Anexo VI – Grade de Horários, Tabela de Preços, Ficha de Inscrição e Enquete para Workshops. Mesmo os que não estejam inscritos no Festival poderão inscrever-se preenchendo a mesma ficha: Anexo VI – Grade de Horários, Tabela de Preços, Ficha de Inscrição e Enquete para Workshops.

Anexo III – Autorização para Uso de Som e Imagem dos Participantes do Festival/Workshops Maiores e Menores de 18 anos. 17 – Alimentação e Transporte:

A organização do evento não se responsabilizará pela alimentação e nem pelo transporte dos participantes durante o Festival, ela apenas se limitará a orientá-los sobre os locais mais acessíveis.

Todos interessados, em almoçar no Colégio Marista, deverão reservar e efetuar o depósito até o dia 30/06/2016 no valor de R$25,00, com direito a 01 (uma) sobremesa e 01 (um) Guaravita.

Todo depósito referente ao almoço deverá ser efetuado separadamente das inscrições.

Os veículos de pequeno porte até micro-ônibus terão acesso ao estacionamento do Colégio Marista São José gratuitamente. 18 – Foto:

Teremos equipe de foto à disposição, com os seguintes valores: 01 foto – R$ 10,00.

10 fotos – R$ 8,00 cada.

Todas as fotos serão entregues na hora com ótima resolução de qualidade. Os valores deverão ser pagos diretamente com a equipe fotográfica. 19 - Hospedagem:

Recomendamos o VILLA HOSTEL – Rua Teodoro da Silva, 379 - Vila Isabel – Rio de Janeiro- RJ. Contatos com Diogo Brandão, pelo e-mail comercial@villahostel.com.br ou tel: (021) 2576-9534. Outros serão informados no decorrer de todo processo.

20 – Uso de Imagem:

No ato da inscrição e na participação no Festival o grupo automaticamente dá aos realizadores a liberdade para a captação das imagens dos grupos, por meio de fotografias ou filmagens, e concede todos os direitos para que os realizadores publiquem, comercializem ou faça a exposição dessas imagens em qualquer veículo de comunicação, tendo como finalidade única e exclusivamente a promoção do Festival. Como também cede e transfere, gratuitamente para Laurent Produções & Eventos, todos os direitos.

21 – Chegada ao Festival:

 O professor ou responsável deverá chegar ao teatro impreterivelmente, 01 hora antes do início do seu respectivo bloco de apresentação. O mesmo deve dirigir-se a recepção do evento para receber as pulseiras de identificação que deverão ser ajustadas corretamente no pulso e durante todo o evento não poderão ser retiradas. Em caso de dano da pulseira de identificação deverá ser apresentada a coordenação do evento para que possa ser trocada.

(8)

7º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA EXPRESSÃO E ARTE - EDIÇÃO 2016

Informações e Inscrições: Benita Góes (21)2501-5662 • 97625-2188 (WhatsApp-Vivo)

festexpressaoearte@gmail.com / www.facebook.com/danca.expressaoearte / www.facebook.com/laurentproducoeseeventos

8

22 – Apresentações:

 Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente, 01 hora antes da sua apresentação.

 O grupo que não estiver pronto na hora de sua apresentação dançará no final de cada bloco.

 O grupo deverá obedecer à ordem de apresentação da programação do evento.

 Não será permitida apresentação de nus, fogo e substâncias químicas de quaisquer espécies, de todo e qualquer meio que venha sujar o palco ou colocar em risco os participantes e a estrutura do local das apresentações.

 Caso sejam utilizados objetos que possam deixar o piso sem condições para próxima apresentação, os próprios bailarinos deverão providenciar a imediata limpeza, caso contrário acarretará na perda de 02 pontos na média final.

 Não serão aceitos instrumentos musicais que necessitem de equipamentos ou ligações especiais, não disponíveis de imediato no palco. 23 – Som, Cenário e Iluminação:

 É sugerido pelo Festival que levem a mídia de reserva (preferência Pen Drive gravada em formato em MP3) e também em 02 CDs para cada coreografia.

 O CD deve estar devidamente etiquetado com o nome do grupo e da coreografia, categoria e modalidade e a trilha gravada. Apenas uma única faixa em cada CD.

 A organização não se responsabilizará por gravações danificadas ou com baixa qualidade de reprodução.  O responsável pelo grupo deverá apresentar-se à porta da cabine de som, faltando 03 apresentações da sua.

 No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar na cabine junto ao controle de som e luz. Sua ausência implicará na eliminação do grupo.

 O cenário e a iluminação será padrão para todas as apresentações.

 Só será permitido o uso de cenário móvel simples, se for da responsabilidade dos participantes a montagem e desmontagem no tempo de 1 minuto.

24 - Teatro, Palco, Camarins e Coxias:

 Teatro Marista São José possui a capacidade para 402 pessoas.

 Após a entrada do público pagante será liberada a dos bailarinos que desejarem assistir outras apresentações.

 A prioridade dos assentos no teatro é do público pagante. Portanto, caso haja público em pé e bailarinos sentados, os mesmos serão convidados a cederem seus lugares.

 Não será permitido marcar lugares com bolsas ou qualquer outro objeto.  O palco tem as seguintes medidas: 7,40m x 5,40m.

 Somente poderão permanecer na área interna do teatro, camarins e coxias, bailarinos, coreógrafos e dirigentes dos grupos ou escolas devidamente identificados. Bem como, os bailarinos só poderão entrar em cena com o uso da mesma.

 As Escolas/Cia./Grupo deverão dividir os camarins existentes que devem ser desocupados logo após as suas apresentações, de modo a serem utilizados de imediato pelo grupo subsequente.

25 - Sorteio de Brindes e Stands:

 Durante o evento haverá sorteio de brindes repassados pelos patrocinadores e apoiadores para a plateia, bailarinos, coreógrafos e dirigentes e brinde especial para os bailarinos/dançarinos.

 Teremos, nos dias, “stands” de roupas, acessórios de dança e outros. 26 – Responsabilidades:

 A Comissão Organizadora do Festival e a direção do Teatro não se responsabilizam por objetos e figurinos deixados nas dependências internas ou externas do local do evento, danos que possam ocorrer, assim como problemas de saúde que porventura algum participante venha a sofrer. Limitando-se apenas a acionar a defesa civil, polícia militar que se encarregará de encaminhar ao hospital mais próximo.

 Em caso de greve, calamidade pública, tumulto generalizado ou ainda qualquer fator político social ou da área de saúde, que venha colocar em risco o evento e seus participantes, se assim a coordenação entender, o mesmo será automaticamente transferido de data, ficando a coordenação e demais colaboradores isentos de qualquer responsabilidade ou ônus.

 O responsável pela obra inscrita, ao assinar a ficha de inscrição, declara estar ciente de todas as normas deste regulamento, se responsabilizando em transmitir tais informações aos integrantes do grupo ou escola sob sua responsabilidade. Os casos omissos neste Festival serão decididos pela Comissão Organizadora.

Rio de Janeiro, 10 de maio de 2016.

Referências

Documentos relacionados

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Frondes fasciculadas, não adpressas ao substrato, levemente dimórficas; as estéreis com 16-27 cm de comprimento e 9,0-12 cm de largura; pecíolo com 6,0-10,0 cm de

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi