• Nenhum resultado encontrado

Portifólio. Fernanda Bandeira Teixeira de Moura

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Portifólio. Fernanda Bandeira Teixeira de Moura"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

Portifólio

(2)

Texto de Publieditorial Hospital de Câncer

Alfredo Abrão – Veiculado em 2014 na

Revista A Gente – Campo Grande/Mato

Grosso do Sul

(3)

A vitória da saúde

Nova gestão do Hospital de Câncer Alfredo Abrão completa um ano de conquistas

De um ano para cá, o cenário do Hospital de Câncer Alfredo Abrão muito mudou. E as mudanças podem ser notadas pelos profissionais e pacientes da instituição, cuja nova diretoria assumiu em 21 de março de 2013. O clima é de confiança e se deve às inúmeras transformações as quais o hospital foi submetido após a troca de gestão da Fundação Carmen Prudente.

Desde sua posse, o diretor-presidente da instituição, Carlos Alberto Coimbra, decidiu deixar a sua mesa e ir em busca de apoio. E foi bem sucedido. O seu pedido chegou a Brasília. O hospital conseguiu, recentemente, a adesão da bancada federal em benefício de seus pacientes. Os deputados federais e os senadores se mostraram interessados em incluir emendas em favor do hospital. Cada político destinou ao hospital uma emenda, e, como consequência, 11 milhões de reais no total, que serão investidos na obra de ampliação do hospital, equipamentos e outras necessidades.

O ano de 2013 foi marcado pela busca da sociedade por um melhor atendimento do Hospital de Câncer Alfredo Abrão. De cara nova, com novo logo e novas propostas, firmou um compromisso com a sociedade: torná-la participante de tudo o que é realizado pela instituição. Para isso, o HCAA faz uma prestação de contas mensal, através do site www.hcaa.org.br, redes sociais e envia o relatório também aos órgãos de fiscalização, Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e também à Secretaria Municipal de Saúde Pública – Sesau. “O hospital é maior do que qualquer escândalo, é maior do que gestão antiga ou nova, é completamente da população do Estado”, afirma o diretor-presidente.

A instituição vai receber um acelerador linear, dispositivo utilizado em radioterapia, conseguido junto ao Ministério da Saúde. O compromisso foi feito em uma reunião com o Secretário de Atenção à Saúde, Dr. Helvécio Magalhães, com o deputado Geraldo Rezende e o senador Waldemir Moka. A expectativa é que seja liberado ainda este ano. Para obter o equipamento, o hospital obteve recursos para construir uma unidade banker, local onde o acelerador é instalado, graças a emendas parlamentares do senador Ruben Figueiró e do deputado federal Antônio Carlos Biffi feitas no ano passado contemplando o hospital.

(4)

Corrente pela vida

2013 também foi o ano da volta por cima. Uma corrente do bem se formou e provou que a união faz a força. Além do apoio político das mais variadas frentes e partidos, muitos artistas e membros da imprensa se solidarizaram com a instituição, que teve sua credibilidade prejudicada devido à crise enfrentada. Maria Cecília & Rodolfo, Michel Teló, Munhoz & Mariano, João Bosco & Vinicius e Bruninho & Davi, literalmente, vestiram a camisa do hospital e pediram a contribuição de todos em uma bela campanha com pacientes do HCAA, com espaço cedido gratuitamente pela imprensa, que teve importância fundamental nessa nova gestão. Dessa forma, o hospital pediu à sociedade uma nova chance e mostrou que tinha disposição de sobra para continuar o seu atendimento.

De 25 de julho a 7 de setembro, a Casa Cor realizará sua 3ª edição em Mato Grosso do Sul, no novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abrão. A mostra será realizada em dois pavimentos, que terão a supervisão de arquitetos e decoradores. Após o evento, o espaço ficará para o hospital e vai proporcionar mais conforto e tornar o dia a dia dos pacientes em tratamento mais agradável. Os pavimentos também serão mais amplos e vão possibilitar a assistência de mais pacientes. Recentemente, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, se comprometeram em doar os recursos para a instalação de toda a parte elétrica dos dois primeiros andares da ampliação do hospital.

Neste mês, a cantora Daniela Mercury desembarcou em Campo Grande por um motivo muito nobre: duas apresentações marcadas, para os dias 14 e 15, em benefício dos pacientes do HCAA. Daniela se sensibilizou com a situação difícil enfrentada pelo hospital em sua última passagem pelo estado e toda a renda dos shows será revertida para o hospital.

Otimização de recursos

Através de plataforma de pregão eletrônico, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão conseguiu uma redução de uma média de 30% dos custos de medicamentos. O pregão permite uma pesquisa de valores de todo o Brasil.

O hospital também tem investido mais na área de saúde, contratando mais técnicos de enfermagem, médicos especializados, entre outros profissionais, buscando uma assistência cada vez mais qualificada.

Há ainda um longo caminho pela frente, mas nessa nova gestão, o Hospital de Câncer Alfredo, com a ajuda de todos, população, imprensa, poder público e setor privado tem se reerguido e buscado novas conquistas. Essa é uma vitória dos sul-mato-grossenses, que ganham em qualidade no atendimento.

(5)

Vinyasa Yoga

Texto

de

Publieditorial

da

cliente

Fernanda

Jallad

para

a

Revista A Gente –

Campo

Grande/Mato

Grosso

do

Sul.

Publicação de abril

de 2013 – Pág. 87

(6)

A busca pelo equilíbrio

Técnica que trabalha a mente, o corpo e a respiração, o Vinyasa Yoga é a medida certa para quem procura por qualidade de vida

Melhoras na postura, flexibilidade das articulações e da coluna e tonificação muscular. Estas são apenas algumas das indicações para conhecer o Vinyasa Yoga, um sistema de yoga cuja forma atual tem origem indiana.

O Vinyasa segue a filosofia de que as técnicas devem ser aplicadas associadas, para potencializar o efeito que se teria se praticadas isoladamente, numa continuidade progressiva. Além das posições básicas do Yoga, o Vinyasa utiliza elementos extras de movimentos e exige uma respiração profunda, que, juntos, geram calor corporal, promovendo a transpiração, que desintoxica o corpo e ajuda a manter músculos e articulações aquecidos. Resultado: o praticante ganha força, flexibilidade e tônus muscular.

A cada ano, a técnica vem atraindo mais adeptos, que descobrem, entre tantos benefícios, a tranquilidade e o relaxamento oferecidos por um potente tratamento antiestresse. “O Vinyasa é uma técnica bastante completa, por promover melhorias nos aspectos físico, mental e emocional, e tem sido muito procurado por pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida”, explica a professora e personal trainer Fernanda Jallad.

Focar a mente na respiração. A respiração adequada é fundamental para a prática. Cada movimento, por menor que seja, deve ser seguido por uma respiração longa e contínua. Por isso, o Vinyasa Yoga pode ser considerado como uma “meditação em movimento”.

Os exercícios garantem, ainda, benefícios como a melhoria do sono e o estímulo da concentração, do raciocínio e da criatividade.

(7)

Social Media

Hospital de Câncer

(8)

Praktika Academia

Campo Grande/MS

(9)
(10)

Gôndola Instalações Inteligentes

São Paulo

(11)

Campezina Indústria de

Laticínios

(12)

Roteiro VT Institucional

Clientes:

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Prefeitura Municipal de Campo Grande

• Polícia Militar Ambiental

• Pontos Turísticos

(13)
(14)
(15)
(16)
(17)
(18)
(19)
(20)
(21)
(22)
(23)
(24)
(25)
(26)

E-mail marketing para

confeitaria

(27)

Peça para cliente concessário

Mercedes - Benz

(28)

Portifólio

Referências

Documentos relacionados

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

do Conselho: CROSP 83.467, que tem como objetivo: avaliar a influência da relação espacial (anteroposterior e transversal) dos segmentos maxilares em pacientes com

MARIA FERNANDA PERFEITO

O aumento para 800 mil hectares na área de fl orestas plantadas em Mato Grosso até 2030 é outra das diversas metas apresentadas pelo governo estadual..

C = Quantity of beef produced per hectares in the year The survey on the productivity of planted forests was based on a field study carried out during the month of October/2016 in

Das Informações Gerais referentes à si- tuação pessoal do idoso foram utilizados os da- dos das variáveis: sexo, idade, origem, grau de instrução e estado conjugal; da

Este artigo testou o impacto de três antecedentes (confiança, relacionamentos internos e apoio da alta gerência) sobre a gestão da cadeia de suprimentos (supply chain management -