• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES TEMPORÁRIOS ANO DE CONTRATO 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES TEMPORÁRIOS ANO DE CONTRATO 2017"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

COMUNICADO DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO

PARA PROFESSORES TEMPORÁRIOS

ANO DE CONTRATO 2017

A Secretaria Municipal da Educação de São José do Rio Preto

comunica a abertura de inscrição para:

Processo de Seleção Simplificado para Professor de Educação Básica I

(PEB I) temporário,

a fim de atuarem em substituição na Rede Municipal de Ensino, sob o

regime celetista, contratados em caráter emergencial temporário, por meio

de seleção por prova e títulos, para o ano de 2017.

Inscrição preliminar - on line: 21 a 25/10/2016

Inscrição definitiva - on line (validação): 26 e 27/10/2016

Prova: 20/11/2016 às 9h

(local será divulgado no momento da validação)

Inscrições, informações e Editais completos no site

(2)

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EDITAL NORMATIVO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SME - Nº 02/2016

A Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, por sua Secretária Municipal, Telma Antonia Marques Vieira, no uso de suas atribuições legais, faz saber que realizará processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva para eventual contratação de Professores da

Educação Básica I na Rede Municipal de Ensino; que se dará sob o regime especial, em caráter temporário, nos

termos dos artigos 16, 17, 18 e 19 da Lei Complementar nº 138 de 28 de dezembro de 2001 e alterações posteriores. O presente processo seletivo reger-se-á pelas disposições contidas neste Edital e suas partes integrantes (Comunicado de Abertura de Processo Seletivo e Anexo I).

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O processo seletivo simplificado é destinado à formação de cadastro de reserva para preenchimento de funções-atividade das classes de docentes, nos termos dos artigos 16, 17, 18 e 19 da Lei Complementar nº 138 de 28 de dezembro de 2001 e alterações posteriores;

1.2. A seleção será realizada por meio de provas (de caráter eliminatório e classificatório) e títulos (de caráter classificatório);

1.3. As contratações temporárias serão realizadas nas seguintes hipóteses:

1.3.1. Para a regência de classes ou aulas cujo número reduzido, especificidade ou transitoriedade não justifiquem o preenchimento de cargo ou emprego público;

1.3.2. Para a regência de classes ou aulas distribuídas aos ocupantes de cargos, empregos ou de funções atividade, afastados a qualquer título;

1.3.3. Atuar em atividades de projetos da Secretaria Municipal de Educação.

2. DAS FUNÇÕES-ATIVIDADES

2.1. Seguem no quadro abaixo informações sobre as áreas/funções, códigos, requisitos mínimos.

Cód Funções Carga horária

semanal Requisitos mínimos

101

Professor de

Educação Básica I

Até

40 h

Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ou Curso Normal Superior ou Magistério em nível médio com habilitação em Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

3. DOS REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO

3.1. São requisitos para o exercício da função-atividade, os quais serão averiguados para a contratação:

3.1.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, no caso de estrangeiro, gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições legais;

3.1.2. Estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; 3.1.3. Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; 3.1.4. Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos;

(3)

3.1.6. Possuir os requisitos mínimos elencados no quadro do Capítulo 2, do presente Edital, comprovados por certificado ou diploma, para o exercício da função-atividade;

3.1.7. Ter idade inferior a 75 anos, na data de sua contratação.

3.1.8. Não ter sido demitido do serviço público municipal de São Jose do Rio Preto, em decorrência de Processo Administrativo Disciplinar; não ter sido demitido de função atividade do magistério municipal ou de escolas conveniadas com o município de São Jose do Rio Preto, por justa causa do empregado.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. A inscrição do candidato implica o conhecimento e a aceitação de todas as regras e condições estabelecidas neste edital, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

4.2. As inscrições preliminares para o processo seletivo simplificado serão realizadas exclusivamente por meio da

internet; no site www.demandanet.com/portal, entre os dias 21 a 25 de outubro de 2016, até as 15h deste.

4.3. Os candidatos se inscreverão somente para a função-atividade oferecida neste edital.

4.4. No ato da inscrição preliminar, o candidato deverá indicar na Ficha de Inscrição o código e o nome da função. 4.5. O preenchimento correto da ficha de inscrição é de total responsabilidade do candidato.

4.6. Eventuais erros de digitação de dados cadastrais, ocorridos quando da inscrição inicial, deverão ser corrigidos por ocasião da inscrição definitiva, constante do item 4.8.c.

4.7. É de exclusiva responsabilidade do candidato a verificação de seus dados cadastrais. 4.8. Para se inscrever no processo seletivo:

a) Entre os dias 21 a 25 de outubro de 2016, até as 15 horas deste, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico citado no item 4.2 e, por meio dos links referentes ao processo seletivo, preencher a Ficha de Inscrição Preliminar, transmitir os dados pela internet, imprimir o comprovante e observar o disposto no item 4.8.c

b) As inscrições serão recebidas exclusivamente via internet, no período das 09 horas do dia 21/10/2016 até as

15 horas do dia 25/10/2016 (horário de Brasília), por meio do endereço eletrônico citado no item 4.2. Da Inscrição Definitiva:

c) O candidato deverá, nos dias 26 e 27 de outubro de 2016, das 08 horas do dia 26 até as 22 horas do dia 27 de outubro (horário de Brasília), com o comprovante de inscrição em mãos, acessar o site www.demandanet.com/portal e realizar a confirmação de sua inscrição, conferindo ainda a correção de seus dados pessoais.

4.8.1. As inscrições serão recebidas exclusivamente via internet, conforme instruções constantes no item 4.8; 4.8.2. A Secretaria Municipal de Educação não se responsabiliza por solicitações de inscrições via internet não recebidas por motivo de falha técnica de computadores, falha de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como de outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

4.8.3. Para candidatos sem acesso à internet, o Programa Acessa São Paulo disponibiliza, gratuitamente, acesso à internet. Existem unidades do Programa Acessa São Paulo em diversas localidades da região. Em São José do Rio Preto está localizada na Unidade do Poupatempo, Rua Antônio de Godoy, 3.033, Centro, e seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, em dias úteis, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 13 horas.

4.8.4. O candidato que não realizar o procedimento de inscrição contido no item 4.8, em especial o contido no subitem 4.8.c, será automaticamente excluído deste Processo Seletivo.

(4)

5. DA SOLICITAÇÃO DE CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA REALIZAÇÃO DE PROVAS

5.1. Candidatos, com deficiência ou não, que necessitem de condições especiais para a realização das provas objetivas devem entregar, pessoalmente, requerimento assinado à Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua General Glicério 3947, Redentora, São do Rio Preto-SP, até o dia 25/10/2016.

5.2 O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.

6. DAS FASES

6.1. O Processo seletivo simplificado será composto de duas fases, sendo a Primeira Fase constituída de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e a Segunda Fase constituída de Prova de Títulos, de caráter apenas classificatório.

7. PRIMEIRA FASE: PROVAS OBJETIVAS (ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA)

7.1. A prova objetiva, visando avaliar habilidades e conhecimentos teóricos necessários ao desempenho das atribuições da função-atividade, tem caráter eliminatório e classificatório, será composta de 20 (vinte) questões de múltipla escolha, com 04 (quatro) alternativas cada e será avaliada na escala de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos. 7.2. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 60% (sessenta por cento) dos pontos da prova.

7.3. O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(es) eventualmente anulada(s) em virtude de recurso será(ão) atribuído(s) a todos candidatos presentes à prova, desde que não tenham sido atribuídos anteriormente.

7.4. A prova versará sobre o conteúdo programático que é parte integrante deste Edital (Anexo I) e terá duração de 2h (duas horas).

7.5. As provas objetivas serão realizadas no dia 20/11/2016 às 9h.

7.5.1. O local da prova será informado ao candidato no ato de sua inscrição definitiva, ao concluir o descrito no subitem 4.8.c.

7.6. Havendo a alteração deste ou a expedição de outros Editais, ou quaisquer outros atos relacionados ao Processo Seletivo, haverá publicidade na imprensa escrita de São José do Rio Preto - SP e no site,

www.demandanet.com/portal, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento dos atos e

informações do Processo Seletivo.

8. SEGUNDA FASE: PROVA DE TÍTULOS (CLASSIFICATÓRIA)

8.1. A entrega de títulos é de responsabilidade exclusiva do candidato.

8.2. A entrega de Diplomas ou Certificados se destina somente aos candidatos habilitados na Primeira Fase

do Processo Seletivo (provas objetivas) e deverá ser realizada pessoalmente, ou por procurador legalmente

constituído, não sendo aceito xerocópias, fax, email ou qualquer outra forma de cópia ou reprodução, conforme o subitem 8.2.4 e observado o item 8.7 deste Edital, nos dias 24 de novembro de 2016, das 10 horas às 20 horas

e 25 de novembro de 2016, das 09 horas às 17 horas, na Rua General Glicério 3947, Redentora, São José do Rio Preto – SP.

8.2.1. Será permitida a entrega de títulos por procuradores legalmente habilitados, mediante apresentação do respectivo mandato original, contendo poderes específicos para tanto, com firma reconhecida do mandante (candidato) e apresentação de documento de identificação do procurador.

8.2.2. Os documentos e títulos que instruírem a inscrição serão numerados, relacionados e acondicionados em envelope pelo próprio candidato ou seu procurador.

(5)

8.2.4. As cópias dos Documentos e títulos a serem entregues deverão estar acompanhadas dos originais, caso contrario deverão ser entregues por meio de cópia autenticada.

8.2.5. Após a entrega dos títulos, não será permitida substituição ou complementação, em qualquer tempo. 8.3. Os títulos não serão recebidos fora da data, horário e local estabelecido no item 8.2.

8.4. O recebimento e avaliação dos títulos são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

8.5. Serão considerados os títulos constantes do quadro a seguir, observados os critérios estabelecidos na

Resolução SME nº 09/2013.

TÍTULO COMPROVANTES VALOR

UNITÁRIO

QUANT. MAXIMA

VALOR MÁXIMO Doutor na área da função

pretendida, obtido até a data de apresentação do título.

Diploma devidamente registrado, ou habilitação legal equivalente, de curso de pós-graduação

stricto-sensu, em papel timbrado da instituição, com

assinatura e carimbo do responsável, número de horas e data do documento.

3,5 1 3,5

Mestre na área da função pretendida, obtido até a data de apresentação do título.

Diploma devidamente registrado, ou habilitação legal equivalente, de curso de pós-graduação

stricto-sensu, em papel timbrado da instituição, com

assinatura e carimbo do responsável, número de horas e data do documento.

3,0 1 3,0

Curso de Pós-Graduação – Especialização na área da função pretendida, com no mínimo 360 horas, concluído até a data de apresentação do título.

Certificado de conclusão de curso, em papel timbrado da instituição, com assinatura e carimbo do responsável, número de horas e data do documento. Nota de trabalho de conclusão de curso

1,5 1 1,5

8.6. Os Diplomas e/ou Certificados obtidos no exterior deverão ser convalidados por universidades oficiais do Brasil, que mantenham cursos congêneres, credenciados nos órgãos competentes.

8.7. Não serão avaliados títulos não especificados no quadro do subitem 8.5.

8.8. A pontuação máxima que pode ser obtida na prova de títulos é igual a 8 (oito) pontos.

8.9. Os pontos obtidos na prova de títulos, para efeito de classificação final, serão somados ao total de pontos obtidos na prova objetiva.

8.10. Sem prejuízo das sanções penais e cíveis cabíveis, o candidato poderá ser excluído do processo seletivo se verificada falsidade de declaração ou ilegalidade na obtenção dos títulos apresentados.

9. DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

9.1. Ao candidato só será permitida a realização das provas na data, local e horário que for emitido pela SME, por ocasião da inscrição definitiva de que trata o item 4.8.c.

9.1.1. Somente será admitido para realizar as provas o candidato que estiver munido de documento original de identidade;

9.1.2. Serão considerados documentos de identidade: as Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança (RG), pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores ou por Ordens e Conselhos de Classe, Carteiras Funcionais do Ministério Público, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, tenham valor de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (emitida após a Lei 9.503/97, carteira nova com foto);

(6)

9.1.3. Não serão aceitos como documentos de identidade aqueles que não determinem com certeza a identidade do candidato, aqueles expedidos sem foto da pessoa identificada e os a seguir enumerados, sem prejuízo de outros documentos que não satisfaçam esses requisitos: Protocolos, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (emitida anteriormente à Lei 9.503/97), Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de Natureza Pública ou Privada sem valor de identidade, Certidões de Casamento (mesmo com foto) ou CPF;

9.1.4. Na impossibilidade de apresentação de um dos documentos de identidade elencados no subitem 9.1.2, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado boletim de ocorrência registrado em Órgão Policial, com data de expedição de, no máximo, 30 (trinta) dias;

9.1.5. O candidato que se enquadrar na condição estabelecida no item 9.1.4, ou ainda, aquele cuja identificação por meio de documento apresente dúvidas, será submetido à identificação digital, coleta de dados e assinaturas em formulário específico, para posterior verificação;

9.1.6. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza;

9.1.7. Não será admitido nos locais de provas o candidato que se apresentar após o horário determinado neste Edital para a realização das provas;

9.1.8. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado, para justificar o atraso ou a ausência do candidato;

9.1.9. O candidato deverá comparecer no local designado para a realização da prova objetiva munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

9.2. No ato da realização das provas objetivas, serão fornecidos aos candidatos o caderno de questões e a folha definitiva de respostas.

9.2.1. O candidato não poderá retirar-se da sala de prova levando a folha definitiva de respostas e o caderno de questões;

9.2.2. O candidato lerá as questões no caderno de questões e marcará suas respostas na folha definitiva de respostas;

9.2.3. Depois de preenchida, a folha definitiva de respostas deverá ser entregue ao fiscal da sala;

9.2.4. Não serão computadas questões não respondidas nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), questões emendadas ou rasuradas, ainda que legíveis. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, sob o risco de prejuízo ao desempenho do candidato;

9.2.5. Durante as provas não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie, nem a utilização de máquina calculadora, relógios com calculadora, agendas eletrônicas, telefone celular ou qualquer outro equipamento eletrônico;

9.3. Será excluído do processo seletivo o candidato que, além das hipóteses previstas neste Edital se: 9.3.1. Apresentar após o horário estabelecido para a realização das provas;

9.3.2. Não comparecer às provas, seja qual for o motivo alegado;

9.3.3. Não apresentar um dos documentos de identidade exigidos nos termos deste edital, para a realização da prova;

9.3.4. Ausentar da sala e/ou local de prova sem autorização;

(7)

9.3.6. For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;

9.3.7. Estiver fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (pagers, celulares, etc); 9.3.8. Lançar mão de meios ilícitos para execução das provas;

9.3.9. Não devolver integralmente o material solicitado; 9.3.10. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos. 9.3.11. Não efetivou a validação da inscrição conforme item 4.8.4.

10. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

10.1. Para efeito de classificação final, na hipótese de igualdade de pontuação, terá preferência, sucessivamente, na ordem de classificação, o candidato que:

10.1.1. Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

10.1.2. Obtiver maior pontuação na prova objetiva; 10.1.3. Obtiver maior pontuação na prova de títulos; 10.1.4. Tiver maior idade.

11. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

11.1. A classificação final dos candidatos habilitados será a pontuação final obtida nas provas objetivas acrescida dos pontos obtidos na prova de títulos.

11.2. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

11.3. Computadas as notas das provas, com a lista de classificação definitiva do Processo Seletivo, os atos praticados serão submetidos à apreciação do titular da Secretaria Municipal de Educação para a homologação do certame.

12. DOS RECURSOS

12.1. Será admitido recurso quanto ao resultado das provas objetivas e de títulos. Tal recurso deverá ser interposto até o primeiro dia útil subsequente à publicação dos resultados.

12.2. Não serão aceitos recursos sem fundamentação ou meramente protelatórios.

12.3. Admitir-se-á um único recurso para cada candidato, em cada fase.

12.4. Os recursos apresentados serão julgados em até 2 (dois) dias úteis, a contar da data de encerramento do prazo de recebimento.

12.5. Os recursos deverão ser protocolados pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua General Glicério, nº. 3947, Bairro Redentora, São José do Rio Preto – SP, até às 16 horas.

12.6. Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste capítulo não serão avaliados. 12.7. O provimento de recurso interposto dentro das especificações poderá, eventualmente, alterar a classificação inicial obtida pelo candidato para uma classificação superior ou inferior, ou ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver pontuação mínima exigida para aprovação.

(8)

12.7.1. Os recursos interpostos fora do prazo não serão aceitos. Será considerada, para tanto, a data do respectivo protocolo.

13. DA HABILITAÇÃO E DA EVENTUAL CONTRATAÇÃO

13.1. A aprovação do candidato não lhe garante o direito à contratação, a qual se dará de acordo com a demanda existente e critérios de oportunidade e conveniência da Secretaria Municipal de Educação e desde que haja atendimento à disponibilidade financeira e orçamentária municipal.

13.2. Observando a classificação final, os candidatos serão convocados para a apresentação da documentação hábil à habilitação para a função-atividade (item 2.1) e à comprovação do preenchimento dos requisitos dispostos no item 3.1.

13.3. Não será permitido ao candidato convocado e habilitado a escolha do local ou modalidade de ensino.

13.4. Somente serão efetivados contratos mediante declaração do próprio candidato de disponibilidade horário para atendimento da demanda da Secretaria Municipal de Educação e da Resolução SME nº 02/2016 e alterações posteriores.

13.5. Para a contratação, fica o candidato sujeito à aprovação em exame médico admissional que verifique a sua aptidão física e mental para o exercício da função.

13.5.1. Para a efetivação da contratação deverão ser apresentados comprovantes da escolaridade exigida devidamente reconhecidos pelos órgãos competentes, além de outros documentos que a Secretaria Municipal de Educação e Administração julgarem necessários.

13.5.2. Caso o candidato contratado não se adequar aos horários conforme necessidades da escola e ou normas Resolução SME 02/2016 e alterações posteriores, apresentar ausências constantes e ou mediante avaliação de desempenho diário insuficiente, responderá administrativamente, podendo ter o contrato rescindido.

13.5.3. As convocações dos habilitados serão feitas por publicação no Diário Oficial do Município, das quais ninguém poderá alegar desconhecimento.

13.3.4. O candidato convocado que deixar de comparecer no local de convocação no prazo de 3 (três) dias úteis, será considerado desistente.

13.3.5. Os candidatos convocados terão prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados a partir da publicação da convocação, para entrega dos documentos necessários no prédio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto-SP, localizado na Avenida Alberto Andaló, 3030, 3º andar.

13.3.6. Durante a vigência do contrato, os docentes atuarão em meses corridos, não tendo direito a recesso e férias escolares, estando à disposição da SME para atuarem nas escolas de tempo integral e outras atividades pedagógicas a critério da Secretaria Municipal de Educação.

13.3.7. Após a entrega de documentação conforme item 13.3.6, o candidato terá até 10 (dez) dias para assinatura do contrato junto à SMA sendo avisado através de e-mail.

13.3.8. O docente PEB I contratado que estiver substituindo eventualmente, estará à disposição do setor de substituição da SME na totalidade de sua carga horária, para atender a demanda das escolas da rede municipal de ensino.

13.3.9. O contrato poderá ser rescindido antes do seu término em caso de nomeação de professores efetivos, aprovados em concurso público, seguindo a ordem decrescente dos classificados no processo seletivo.

13.3.10. No caso de necessidade de prorrogação de contrato nos termos do parágrafo 2º do artigo 16 da Lei Complementar 138/01 alterada pela lei 333/11, será considerado a avaliação no desempenho de suas atividades e assiduidade ao serviço.

(9)

14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1. A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação das condições do processo seletivo simplificado, tais como se acham estabelecidas neste Edital e nos demais a serem publicados.

14.2. A falsidade de afirmativas e/ou irregularidades de documentos, ainda que verificada posteriormente, eliminarão o candidato do certame, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

14.3. Sem prejuízo das sanções criminais cabíveis, poderá ser anulada a inscrição ou a prova do candidato, se verificada falsidade de declaração ou irregularidade na prestação das provas.

14.4. Não será fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de classificação no processo seletivo, valendo para esse fim, o resultado final homologado publicado no Diário Oficial do Município.

14.5. A aprovação do candidato neste processo seletivo não implicará na obrigatoriedade de sua contratação, cabendo à SME o direito de preencher as vagas de acordo com as necessidades da Administração Municipal, disponibilidade financeira e obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.

14.6. No período entre a prestação das provas objetivas, homologação do resultado final e enquanto perdurar a validade do certame, o candidato obriga-se a manter atualizados seus dados pessoais junto à SME. A não atualização desses dados isenta a SME de qualquer responsabilidade pela não contratação devido à impossibilidade de comunicação com o candidato.

14.7. O docente que já tenha sido contratado em decorrência de seleções anteriores e que apresente avaliação de desempenho insuficiente ou atitudes incompatíveis com as suas atribuições durante o contrato apuradas em procedimento interno, não será recontratado para o exercício da função atividade, ainda que tenha sido habilitado nesta seleção.

14.8. O processo seletivo simplificado terá validade até dia 12/12/2017.

14.9. O resultado final do processo seletivo simplificado será publicado pela Secretária Municipal de Educação no Diário Oficial do Município.

14.10. Todos os demais avisos e resultados do processo seletivo serão divulgados no site da SME

www.demandanet.com/portal.

14.11. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

São José do Rio Preto,14 de outubro de 2016.

Profª. Dra.Telma Antonia Marques Vieira

Secretária Municipal de Educação

(10)

ANEXO I

Professor da Educação Básica I

CONHECIMENTOS GERAIS PEDAGÓGICOS Bibliografia

Interpretação de texto

Língua Portuguesa - Orientações para o Professor – SAEB/ Prova Brasil – Ensino Fundamental

http://www.todospelaeducacao.org.br/biblioteca/1191/lingua-portuguesa-orientacoes-para-o-professor-saebprova-brasil-4-serie5-ano-ensino-fundamental/

MORAIS, Artur G. A norma ortográfica do português: o que é? para que serve? como está organizada? In: Ortografia na sala de aula. Org. Alexsandro da Silva, Artur Gomes de Morais e Kátia Leal Reis de Melo . – 1. ed., 1. reimp. – Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

http://www.serdigital.com.br/gerenciador/clientes/ceel/arquivos/25.pdf Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do 1º Ano (página 13)

Texto Complementar 1 – Organização e Gestão do tempo Didático .Instituto Avisa lá.in:Guia de Planejamento e Orientações Didáticas.Professor Alfabetizador – 1º Ano. 4ª Ed.São Paulo, 2014 (pág. 209 – 233).

Texto Complementar 2 – Aprender a linguagem que se escreve . Equipe Pedagógica do Programa de formação de Professores Alfabetizadores. In: Guia de Planejamento e Orientações Didáticas.Professor Alfabetizador – 1º Ano. Ed. São Pulo, 2014.(234 – 237).

Texto Complementar 5 – Didática da leitura e da escrita: questões teóricas.Telam Weisz. In: Guia de

Planejamento e Orientações Didáticas. Professor Alfabetização - 1º Ano . 4ª Ed. São Paulo, 2014. ( 246 – 253). Texto Complementar 8 – Modalidades Organizativas e modalidades didáticas no ensino de linguagem verbal - Kátia Lomba Bräkling. In: Guia de Planejamento e Orientações Didáticas. Professor Alfabetização - 1º Ano . 4ª Ed. São Paulo, 2014. ( 284 – 301).

Texto Complementar 9 – Leitura do Mundo, leitura da palavra, leitura proficiente: qual é a cois que esse nome chama?(Kátia Lomba Bräkling) in: Guia de Planejamento e Orientações Didáticas.Professor Alfabetizador – 1º Ano. 4ª Ed. São Pulo, 2014 (302 – 311)

www.demandanet.com/portal

EMAI – Material do Professor do 1º ao 5º Ano. www.demandanet.com/portal

O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PROPÕEM AS NOVAS DIRETRIZES

NACIONAIS?

http://portal.mec.gov.br/docman/dezembro-2010-pdf/7153-2-1-curriculo-educacao-infantil-zilma-moraes/file

LEGISLAÇÃO

Lei n.º 8.069, de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente. http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/lei8069_02.pdf

Lei n.º 9394, de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - Mec 2008. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

(11)

Páginas de 07 a 79 (Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica) Páginas de 80 a 100 (Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil) Páginas de 103 a 142 (Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de Nove Anos) Páginas de 515 a 533 (Diretrizes Nacionais para Educação em Direitos Humanos)

Páginas de 535 a 562 (Diretrizes Nacionais para a Educação Ambiental)

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=15548-d-c-n-educacao-basica-nova-pdf&Itemid=30192

Referências

Documentos relacionados

Este estudo, assim, aproveitou uma estrutura útil (categorização) para organizar dados o que facilitou a sistematização das conclusões. Em se tratando do alinhamento dos

Ocorre o fenômeno da crase diante dos pronomes relativos “a qual” e “as quais”, quando o verbo da oração introduzida por esses pronomes exigir a

Este ap´ os fazer a consulta ` a base de dados e carregar toda a informa¸ c˜ ao necess´ aria para o preenchimento da tabela envia-a para o Portal de Gest˜ ao onde a interface

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

17.1 A Alfa Seguradora se reserva o direito de a qualquer tempo, durante a vigência deste contrato, proceder inspeção no local do Seguro, devendo o Segurado proporcionar todos

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

O presente trabalho propõe uma investigação acústica que considere não só os valores formânticos das vogais orais em comparação aos das vogais nasais, como