• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LEILÃO PRESENCIAL/ELETRÔNICO E INTIMAÇÃO Prazo de 05 (cinco) dias

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LEILÃO PRESENCIAL/ELETRÔNICO E INTIMAÇÃO Prazo de 05 (cinco) dias"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO JUÍZO DE DIREITO DA QUARTA VARA CÍVEL DE CARUARU-PE FÓRUM JUIZ DEMÓSTENES BATISTA VERAS - FÓRUM DE CARUARU AV. JOSÉ FLORÊNCIO FILHO, MAURÍCIO DE NASSAU, CARUARU/PE - CEP: 55014837

EDITAL DE LEILÃO PRESENCIAL/ELETRÔNICO E INTIMAÇÃO

Prazo de 05 (cinco) dias

O Juiz de Direito Titular da Quarta Vara Cível da Comarca de Caruaru-PE, Dr. EDINALDO AURELIANO DE LACERDA, no uso de suas atribuições legais, etc., Faz saber a quantos o presente EDITAL virem ou dele conhecimento tiverem que esta Vara levará à alienação em LEILÃO PÚBLICO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, nas datas, local e sob as condições adiante descritas, o(s) bem(ns) penhorado(s) nos autos da ação a seguir relacionada:

AÇÃO DE EXECUÇÃO N. º 0014047-63.2011.8.17.0480 AUTOR: DISLUB COMBUSTÍVEIS LTDA

Representante: CLAUDIA BARBOSA CARRILHO Representante: SERGIO SILVA DA FONSECA LINS

ADVOGADO: Antônio Faria de Freitas Neto OABPE 19242 RÉU: CARUATAMA COMÉRCIO DE PETRÓLEO LTDA RÉU: ENOQUE JOSÉ DE ARAÚJO

RÉU: MARINALVA DO NASCIMENTO ARAÚJO

ADVOGADO: José Lourinaldo Pessoa da Silva OABPE 33594

DATAS

1ª LEILÃO – 18 de Abril de 2017, às 14:00. (com lanço igual ou superior ou acima do valor de avaliação, nos termos do inciso I, do artigo 895 do Código de Processo Civil)

Caso não haja licitante na primeira data, fica desde já designada a segunda data:

2.º LEILÃO – 28 de Abril de 2017, às 14:00. (com lanço igual ou superior à 70% do valor da avaliação, nos termos do inciso II, do artigo 895 do Código de Processo Civil)

*O leilão prosseguirá no dia útil imediato, à mesma hora em que teve início, independentemente de novo edital, se for ultrapassado o horário de expediente forense (art. 900 CPC/2015). E ainda, fica automaticamente transferido para o primeiro dia útil subsequente ao ato, as mesmas horas, caso não haja expediente forense (feriado ou motivo de força maior) naquelas datas.

LOCAL DO LEILÃO

No Átrio do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras , sito à AV. JOSÉ FLORÊNCIO FILHO, Maurício de Nassau, Caruaru/PE - CEP: 55.014-837

LEILOEIRO OFICIAL

(2)

Email: diogo@inovaleilao.com.br Site: www.inovaleilao.com.br

Telefone(s): 81 3061.0818 e 99699.6535.

DESCRIÇÃO DO BEM:

LOTE: Imóvel comercial, tipo “Posto de Combustível”, localizado na BR-104, KM 32 (lado direito), no Distrito de Pedra da Torre, Toritama/PE, composto por: 01 (uma) cobertura em estrutura metálica; 06 (seis) tanques de armazenagem de combustível, 06 (seis) bombas para abastecimento, cobertura, ponto comercial, depósito, almoxarifado, banheiros, restaurante, escritório, borracharia, estabelecimento para venda de peças e acessórios e estacionamento. A área de bombas possui uma coberta de estrutura metálica e telhas de aluminio estimada em 300,00m, escritório com piso em cerãmica, alvenaria revestida e pintada com porta em vidro temperado 10mm, e janela em esquadria de aluminio e temperado com espessura de 10mm e área estimada de 40,00m², wc masculino e feminino com piso em cerâmica, paredes em alvenaria revestida e pintada, piso em cerâmica e área estimada de 20,00m², restaurante/lanchonete em alvenaria revestida e pintada, com piso em cerâmica, esquadrias e portas em vidro temperado com espessura de 10mm, ocupando uma área estimada de 250,00m², onde sobre este está sendo construído quartos/alojamentos para pernoites ocupando toda a área do restaurante, borracharia em avelnaria revsitda e pintada com piso cimentado liso queimado, porta em chapa metálica raiada de enrolar e área estimada de 20,00m², loja de vendas de pneus, acessórios e lubrificantes, em alvenaria reviesida e pintada, pisa em cerâmica, porta metálica em chapa raiada de correr, com área estimada de 50,00m², oficina automotiva e lava jato, em alvenaria revestida e pintada ocupando uma área estimada de 250,00m². Imóvel construido em terreno prórpio pra construção, localizado no Povoado de Pedra da torre, 2º distrito, deste município de Caruaru, medindo ao noirte 87,46 metros, limitando-se com o leito da Rua Projetada, medindo ao sul 64,69m, limitando-se com o terreno do espólio de Antônio Florentino de Araújo; medindo ao leste 17,48m, limitando-se com o terreno do espólio de Antônio Florentino de Araújo e a oeste medindo 32,53m, limitando-se com o terreno do espólio de José Luiz da Silva, com área superficial de 1.386,70m. Matrícula: 33.821, devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Caruaru-PE. Imóvel de propriedade de ENOQUE JOSÉ DE ARAÚJO e MARINALVA DO NASCIMENTO ARAÚJO.

AVALIAÇÃO E LANCE INICIAL PARA 1º LEILÃO

R$ 1.340.371,78 (um milhão, trezentos e quarenta mil, trezentos e setenta e um reais e setenta e oito centavos). LANCE INCIAL PARA 2º LEILÃO

R$ 938.260,24 (novecentos e trinta e oito mil, duzentos e sessenta reais e vinte e quatro centavos). OBSERVAÇÕES

(1) Garantia Hipotecária em favor da Dislub Combustíveis Ltda.

(2) Penhora comum com o processo 0001219-35.2011.8.17.0480, segunda vara cível da Comarca de Caruaru-PE, cédula Hipotecária, exequente: DISLUB COMBUSTIVEIS LTDA e executados: CARUATAMA COMÉRCIO DE PETRÓLEO LTDA – ME, ENOQUE JOSÉ DE ARAÚJO e MARINALVA DO NASCIMENTO SILVA ARAUJO.

(3) Penhora comum no processo: 000404-83.2009.4.05.8302 (2009.83.02.000404-0) classe: 99, EXECUÇÃO FISCAL, 16ª VARA FEDERAL, EXEQUENTE: AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS – ANP e EXECUTADO: CARUATAMA COMÉRCIO DE PETRÓLEO LTDA - ME E OUTROS.

(3)

INTIMAÇÕES DAS PARTES PARA AS HASTAS PÚBLICAS

Pelo presente, ficam logo INTIMADOS O(A) CARUATAMA COMÉRCIO DE PETRÓLEO LTDA, ENOQUE JOSÉ DE ARAÚJO E MARINALVA DO NASCIMENTO ARAÚJO, SEU(S) SÓCIOS E REPRESENTANTES LEGAIS, NA PESSOA DE SEU(S) ADVOGADO(S) JOSÉ LOURINALDO PESSOA DA SILVA OABPE 33594, O CREDOR PIGNORATÍCIO, AGÊNCIA NACIONAL DO PETROLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS – ANP, na pessoa de seus representantes, TUDO EM CONFORMIDADE O ART. 889 do CPC/2015.

ÔNUS

Aos bens imóveis arrematados aplicam-se as regras do parágrafo único, do artigo 130, do Código Tributário Nacional, ou seja, a sub-rogação dos créditos tributários relativos a impostos cujo fato gerador seja a propriedade, o domínio útil ou a posse de bens imóveis, bem como os relativos a taxas pela prestação de serviços referentes a tais bens, e ainda, condomínio e a contribuição de melhoria, ocorre sobre o respectivo preço. Os créditos tributários pertinentes ao bem, assim como os de natureza "propter rem", sub-rogam-se sobre o respectivo preço (art. 908, §1º, CPC).

DA PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO PRESENCIAL

O interessado, sendo pessoa física, deverá fornecer ao leiloeiro cópia de seus documentos de identificação (CPF, RG e Certidão de Nascimento e/ou Casamento) e se pessoa jurídica, cópia do contrato social ou ata de eleição de diretoria, estatuto social e cartão do CNPJ. Fica esclarecido que menores de 18 anos somente poderão adquirir algum bem se emancipados, representados ou assistidos pelo responsável legal. Estrangeiros deverão comprovar sua permanência legal e definitiva no país.

DA PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO ELETRÔNICO

O interessado, deverá cadastrar-se com até 72 horas de antecedência no site www.inovaleilao.com.br, preencher as informações, enviar os documentos necessários e aceitar o termo de responsabilidade.

CONDIÇÕES DA ARREMATAÇÃO

A arrematação será feita à vista pela melhor oferta e os lances serão livres.

(1) O valor do lanço vencedor poderá ser depositado em dinheiro ou em cheque em conta judicial, no prazo de 15 (quinze) dias contados da data do leilão. Nesse caso, o arrematante, no ato da arrematação, a título de caução, deverá pagar a importância correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor do lanço.

(2) Na hipótese de pagamento parcelado, o arrematante deverá pagar o percentual correspondente a 25% do valor do lance à vista, e o restante, parcelado em 30 (trinta) parcelas mensais, iguais e sucessivas, sendo que, o lance à vista terá preferência sobre o lance à prazo. Sobre as parcelas mensais, deverão incidir juros mensais de 1% para fins de garantia, constituir-se-á restrição sobre o próprio bem, a título de hipoteca judicial.

(3) Registro, ainda que, o Interessado em adquirir o bem penhorado em prestações, deverá apresentar, por escrito, até o início do 1º Leilão, proposta de aquisição do bem por valor não inferior ao da avaliação, e, até o início do 2º Leilão, proposta de aquisição do bem por valor, que não seja considerado preço vil, ou seja, de

(4)

acordo com Art. 891 e seu parágrafo único do CPC. Na hipótese de proposta de pagamento parcelado, deverá conter a oferta de pagamento de, pelo menos, 25% do valor do lance à vista e o restante parcelado em até 30 (trinta) meses, garantindo hipoteca do próprio bem, com especificação do prazo, da modalidade, do indexador de correção monetária e condições de pagamentos do saldo, ex vi do Art. 895 do CPC. Cumpre ressaltar, que a apresentação de proposta não suspende o Leilão, bem como, a proposta de pagamento do lance à vista, sempre prevalecerá sobre as propostas de pagamento parcelado.

(4) No caso de inadimplência do arrematante, submeter-se-á este às penalidades da Lei, além da perda do valor da Comissão do Leiloeiro (art. 39 do Decreto n.º 21.981/32).

(5) O inadimplente também perderá o valor da caução e não será admitido a participar de outros leilões ou praças.

(6) Não serão aceitas desistências dos arrematantes ou alegações de desconhecimento das cláusulas deste Edital para se eximirem das obrigações geradas, inclusive aquelas de ordem criminal, na forma do art. 358 do Código Penal. *Tratando se de bem com alguma hipoteca, o executado poderá remi-lo até a assinatura do auto de arrematação, oferecendo preço igual ao do maior lance oferecido. (Art. 902 CPC/2015).

COMISSÃO DE LEILOEIRO

A remuneração será de 5% (cinco por cento) que incidirá na arrematação (art. 24, parágrafo único da Lei 21.981). Na hipótese de adjudicação, fixo-a em 3% sobre o valor da avaliação, de incumbência da Parte Exequente, ao passo que, em havendo remição (CPC, Art. 826), preestabeleço percentual de 2%, de incumbência dos Executados.

BENS

Todos os bens serão alienados no estado de conservação que se encontrarem, não cabendo à Justiça Estadual ou ao Leiloeiro quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos, ou mesmo providências referentes à retirada, embalagens, encargos sociais e transportes daqueles arrematados. Sendo a arrematação judicial modo originário de aquisição de propriedade, não cabe alegação de evicção, sendo exclusiva atribuição dos licitantes/arrematantes verificarem o estado de conservação, situação de posse e especificações do(s) bem(ns) oferecido(s) no leilão. Qualquer dúvida e/ou divergência na identificação/ descrição do(s) bem(ns) deverá(ao) ser(em) dirimida(s) no ato da hasta pública.

AD CORPUS: O(s) imóvel(is) será(ão) vendido(s) em caráter AD CORPUS- (Art. 500 § 3º do Código Civil), não sendo cabível qualquer pleito com relação ao cancelamento da arrematação, abatimento de preço ou complemento de área, por eventual divergência entre o que constar na descrição do(s) imóvel(is) e a realidade existente.

RECEBIMENTO DOS BENS ARREMATADOS

Em conformidade com o art. 901 § 1º, a expedição da Carta de Arrematação e/ou Mandado de Entrega dos bens arrematados será feita após o pagamento integral da arrematação e decorrido os prazos legais.

(5)

** Advertência prevista no parágrafo 6º do Art. 903 do CPC, que é ato atentatório à dignidade da Justiça, suscitação infundada de vicio, com objetivo de ensejar desistência do arrematante, podendo o suscitante ser condenado, sem prejuízo da responsabilidade por perdas e danos, ao pagamento de multa, a ser fixada pelo Juiz e devida ao exequente, em montante não superior à vinte por cento do valor atualizado do bem.

OBSERVAÇÕES GERAIS

(1) Art. 884 (Lei Adjetiva Civil) - Aquele que, sem justa causa, se enriquecer à custa de outrem, será obrigado a restituir o indevidamente auferido, feita a atualização dos valores monetários. Parágrafo único. Se o enriquecimento tiver por objeto coisa determinada, quem a recebeu é obrigado a restituí-la, e, se a coisa não mais subsistir, a restituição se fará pelo valor do bem na época em que foi exigido.

CUMPRA-SE

Este edital será publicado na internet (art. 887§ 2), no site do leiloeiro (www.inovaleilao.com.br), bem como,

terá afixado uma cópia do mesmo em lugar de costume, dentro do Fórum o qual está sendo realizado o Leilão.

Dado e passado, nesta Cidade de Caruaru, Estado de Pernambuco, aos 07 de Março de 2017. Eu, Maria

Aparecida da Silva, Chefe de Secretaria, fiz digitar e subscrevo.

__________________________________________________ DR. EDINALDO AURELIANO DE LACERDA

JUIZ DE DIREITO

Referências

Documentos relacionados

OBJETIVO: Avaliar os resultados da quimioembolização arterial do hepatocarcinoma em pacientes portado- res de fígado cirrótico candidatos ao transplante hepático. MATERIAIS E

b) os tratamentos térmicos não reduziram a ocorrência dos defeitos de secagem nas tábuas e os índices de rachaduras e de empenamentos não foram alterados. Sobre o efeito

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

A partir desta primeira conduta são realizados manejos específicos baseados na etiologia de cada patologia, como antibioticoterapia, na maioria dos processos

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

Entretanto, algumas melhorias em rela¸c˜ao `as estrat´egias de compensa¸c˜ao de movimento do H.261 (como o uso de meio pixel de resolu¸c˜ao para a compensa¸c˜ao de movimento,

Durante os experimentos foi poss´ıvel observar que o m´ etodo proposto foi capaz de selecionar o n´ umero de neurˆ onios h ∗ de forma que tanto o cri- t´ erio de risco

• Bibliografia: Amanda Magalhães, Amanda Sodré, Karime Chaves e Luiz Alberto Ferreira; Alunos do 2° período do curso de Pedagogia UFF/IEAR- 2017... ATIVIDADE