• Nenhum resultado encontrado

Manual de Instruções e Guia Básico de Exercícios

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Manual de Instruções e Guia Básico de Exercícios"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

3

Bioshape Air é um step e aparelho de ginástica multifuncional 3 em 1. Proporciona grande queima de calorias, aumento da capacidade cardiorrespiratória e fortalecimento muscular de todo o corpo, através de exercícios em conjunto.

O step Bioshape Air define cada região do corpo, através de exercícios localizados para pernas, abdômen, braços, ombros, costas e peito. Pode ser praticado por iniciantes ou por atletas, pois potencializa os efeitos dos exercícios benéficos sem impacto para o seu corpo.

Praticamente na mesma proporção, ele também tonifica quadris, coxas e glúteos, além de modelar ombros e fortalecer o tórax. Firma as costas e enrijece os bíceps e tríceps, contribui também para um abdômen bem definido, tudo ao mesmo tempo. Através de sua tecnologia, a cada passo no aparelho, o ar flui de um pedal para o outro, inflando a almofada e ajudando você a se exercitar, pois levanta suas pernas para manter o movimento, o que acelera a queima de calorias deixando o seu corpo mais torneado.

O aparelho acompanha um Extensor e um Mini Computador de Exercícios com tela LCD que informa o tempo de exercício, número de passos e as calorias queimadas. Ele chega para você praticamente montado, bastando apenas pressionar o seletor para inflar e ele estará pronto para iniciação dos exercícios.

Bioshape Air foi projetado para ser portátil e compacto, com grande estabilidade e resistência. O Extensor pode ainda, ser acondicionado num compartimento interno exclusivo existente embaixo do aparelho. Além de ser uma modalidade para diversos exercícios, ele é também divertido, permitindo executar sequências de subidas e descidas na mesma intensidade do som de uma música.

Na categoria dos aparelhos de ginástica, o Bioshape Air aparece como o mais popular e fácil de usar. Atrai todos os tipos de usuários, desde o iniciante até o mais experiente , servindo de linha de base nos exercícios de fitness.

Por esta razão, os especialistas em fitness o consideram “campeão de aeróbica”.

(3)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Alertas de

Segurança

Leia o manual e siga corretamente todas as instruções antes de utilizar o aparelho Bioshape Air.

• O usuário deve ter no máximo 130 kg

• Ao começar usar o aparelho, recomenda-se apoiar-se em um móvel firme para subir e descer do step, mantendo sempre muito cuidado com os movimentos no princípio das atividades.

• Lembre-se que este aparelho não deve ser utilizado perto de crianças e animais domésticos. Deixe-os afastados do aparelho e da corda de resistência corporal quando estiver usando.

• Quando o aparelho estiver sendo usado sem nenhuma supervisão, podem ocorrer sérios problemas, se os dedos ou outras partes do corpo ficarem embaixo dos pedais ou da base do aparelho durante o uso. • Mantenha sempre os pés nos pedais enquanto estiver utilizando o Bioshape Air e nunca deixe os pés na beirada dos pedais.

Bioshape Air deve ser usado em superfície plana e estável.

Pode ser usado também em piso acarpetado.

• É aconselhável o enchimento das almofadas na temperatura ambiente. Nessa temperatura elas ficam mais flexíveis e devem estar bem cheias para funcionar bem. Se elas estiverem sem ar suficiente, poderam haver danos no aparelho ocasionando a perda da garantia do mesmo.

• É importante, não deixar o Bioshape Air exposto ao sol por muito tempo. • Use somente acessórios recomendados pelo fabricante para não acarretar danos pessoais e também a perda da garantia. Para garantir um bom funcionamento, sempre examine o aparelho e o Extensor antes da prática dos exercícios.

• Para iniciar seus exercícios com segurança, consulte seu médico. Caso sinta incômodo, dor no peito ou tontura, siga as recomendações médicas para desenvolver seu próprio programa de condicionamento físico.

Lembre-se, nenhuma dica é mais importante do que o seu bom senso ou do que os conselhos de seu médico.

Índice

Alertas de

Segurança -

5

Conhecendo seu

Bioshape Air -

6

Configurando seu

Bioshape Air -

7

Procedimento para

Encher as Almofadas -

7

Regulagem da

Altura do Pedal -

8

Ajuste do Seletor de

Velocidade e Resistência -

8

Extensor:

Corda de Resistência Corporal -

9

Regulagem

do Extensor -

9

Operando o

Mini Computador de Exercícios -

9

Funções do

Mini Computador de Exercícios -

10

Dicas Básicas

para Iniciar Execícios no Bioshape Air -

10

Práticas de

Alongamento -

11

Frequência Recomendada

de Exercícios -

14

Subindo e Descendo do

Bioshape Air -

15

Iniciação do

Treinamento -

16

A Importância do

Desaquecimento-

23

(4)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

6

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

7

Conhecendo seu

Bioshape Air

O Bioshape Air antes de ser expedido é cuidadosamente

inspecionado e totalmente montado para chegar até você em perfeitas condições de uso. Verifique ao abrir a embalagem se há alguma peça danificada.

Configurando seu

Bioshape Air

1) Insira a bateria de modo que suas extremidades (- e +) fiquem posicionadas. O Sinal “+” da bateria deverá ficar visível quando ela for inserida de maneira correta.

2) O monitor deverá ser pressionado na abertura que aparece no pedal, fazendo com que o botão vermelho fique mais perto da extremidade do pedal.

3) Confira se a tira plástica de proteção está no compartimento da bateria. Solte a tira e siga novamente para o passo 2 acima.

Procedimento para

Encher as Almofadas

1) Posicione o Bioshape Air com as almofadas e o seletor de velocidade e resistência voltados em sua direção. Pegador Seletor de Resistência e Velocidade Almofadas Compartimento do Externsor: Corda de Resistência Exclusivo Exclusivo Mini Computador de Exercícios Pedais

(5)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

2) Depois pressione o seletor de velocidade e resistência que fica entre os pedais, e cuidadosamente vá puxando os pedais para encher as almofadas soltando o seletor logo em seguida. O seletor deve ser mantido pressionado para que o fluxo de ar encha as almofadas.

3) É importante que as almofadas estejam sempre cheias de ar antes de usar.

Regulagem da

Altura do Pedal

Para regular a altura do pedal, você deverá encher as almofadas no máximo a 20cm de altura. Caso seja iniciante é aconselhável uma altura de 15cm a partir do topo da base.

Ajuste do Seletor

de

Velocidade

e Resistência

Para regular a quantidade de ar entre as almofadas basta girar o seletor da direita para a esquerda. O ajuste da resistência será de acordo com seu

desempenho. Para iniciantes a posição “A” é a ideal, pois possibilita um nível de resistência mais leve permitindo uma caminhada mais rápida. Também são excelentes as posições “B” e “C” para a realização de exercícios com maior velocidade.

Assim que você estiver mais confiante, você poderá adicionar mais resistência, girando o seletor para a direita no sentido horário e fazer exercícios mais lentos que os tornará mais difíceis, aumentando assim sua freqüência cardíaca. Para maior resistência a posição “D” é a ideal, pois ajuda você a reforçar a musculatura inferior, além de tonificar e queimar calorias.

Extensor:

Corda

de Resistência Corporal

1) A Corda de resistência corporal (Extensor) acrescenta uma significativa resistência de força para os exercícios da parte superior e inferior do corpo, contribuindo também, para os benefícios cardiovasculares.

2) Para a utilização do Extensor, você deve levantar o aparelho e encaixá-lo na fenda existente embaixo. Certifique-se de que o Extensor esteja bem colocado, de maneira que o tamanho de ambas as extremidades sejam iguais. Não esqueça de que o Extensor deve deslizar facilmente pela fenda.

Regulagem

do Extensor

1) Para você fazer a regulagem do Extensor de acordo com sua altura, puxe a bola de travamento localizada nos puxadores e puxe o Extensor até o tamanho desejado e em seguida coloque a bola de travamento no local novamente.

2) Verifique se o Extensor não está para fora de seu espaço adequado, pois se estiver, poderá danificá-lo e causar um desnível no equipamento tornando-o inadequado para o uso.

Operando o

Mini Computador

de Exercícios

Com o Mini Computador de Exercícios você poderá treinar acompanhando o tempo de exercícios, números de passos e calorias queimadas.

1) Primeiramente, insira a bateria de modo que a mesma fique devidamente posicionada. O sinal “+” da bateria deve ficar à mostra quando ela for inserida corretamente.

2) Pressione o monitor na abertura que há no pedal, de modo que fique bem encaixado.

(6)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

10

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

11

Funções do

Mini

Computador de

Exercícios

MODE: Seleciona as funções: Para escolher a função, aperte esta tecla e a seta indicará a função que está selecionada.

SCAN: Mostra cada função por 4 segundos:

Mostra automaticamente cada função por 4 segundos de forma alternada. COUNT: Quantidade de passadas:

Mostra a quantidade de passadas acumuladas. TIMER: Tempo de exercícios:

Indica o tempo total de exercícios acumulados.

CAL: Visualiza as calorias gastas: Contagem de calorias gastas durante os exercícios.

RPMS: Passos por minuto : Registra as passadas por minuto. RESET: Reiniciar funções: Para reiniciar todas as funções, basta pressionar a tecla MODE por 3 segundos.

Desligamento Automático: O desligamento será automático se o equipamento ficar parado por 4 minutos. Isso ocorre porque os sinais não estão sendo mais enviados a partir dos movimentos dos pedais ou quando do toque da tecla MODE.

Dicas Básicas

para Iniciar

Execícios no Bioshape Air

Certos cuidados devem ser tomados antes de iniciar os exercícios no Bioshape Air. Os exercícios de aquecimento e alongamento são essenciais antes de qualquer atividade física, pois eles preparam nossos músculos e articulações, evitando lesões. Beneficiam também, o estado de alerta e da atenção. Este estado de vigilância favorece no treinamento da capacidade de coordenação e a precisão de movimentos em cima do aparelho.

Para melhorar a extensão dos movimentos e evitar lesões, é necessário alongar-se, mas nunca faça um alongamento com os músculos frios. O ideal é realizar uma caminhada ou uma corrida leve por 5 minutos. Este aquecimento bombeia sangue e aumenta a temperatura muscular, o que torna as fibras de colágeno mais elásticas.

Após o aquecimento, faça alongamentos nos grupos musculares que serão mais solicitados. Isso ajuda elevar a flexibilidade e diminuir a fadiga muscular. Procure sempre alongar-se antes e depois dos exercícios. Você poderá fazer também, alongamentos dinâmicos que são movimentos circulares com os braços, rotação do quadril ou movimentos fluidos (respiração sincronizada com o movimento) como na yoga.

Práticas de

Alongamento

Alongamentos antes e depois do treinamento mantêm a flexibilidade e ajudam na prevenção de lesões comuns. A regularidade e o relaxamento são os fatores mais importantes para o alongamento, que deve ser feito lentamente e sem tensionamento.

Mantenha-se apoiado na altura da cintura com os braços estendidos. Incline-se para frente à partir do quadril até que eles façam um ângulo de 90 graus e que seu tronco esteja paralelo ao chão. Abaixe as costas até sentir o alongamento nos músculos dorsais. Mantenha as costas retas.

1. Faça um aquecimento primeiro

2. Alongamento

(7)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Em pé, com o quadril encaixado, flexione um dos braços atrás da cabeça, com a mão apoiada nas costas. Com a outra mão, pressione o braço flexionado para baixo. Mantenha a posição por trinta segundos e execute o mesmo exercício com o outro braço.

Coloque os braços atrás das costas e junte as mãos de modo a que a palma da mão fique para baixo. Incline o tronco para a frente e puxe os braços com força para trás. Estique até sentir a tensão nos músculos dos ombros.

Sente com a coluna ereta, o corpo erguido e as pernas cruzadas. Coloque as mãos atrás da cabeça. Deixe os cotovelos apontados para frente. Mova os cotovelos para o lado e empurre-os para trás. Fique nessa posição por 30 a 60 segundos, depois relaxe o corpo. Repita este movimento mais uma vez.

Em pé, com o braço estendido na posição horizontal em uma parede, apóie a mão e comece alongar o braço. Force o corpo contra a parede para aumentar o alongamento.

De pé, incline-se para frente contra a parede com um joelho flexionado para frente, deixando a outra perna estendida. Mantenha o pé de trás em contato com o solo. Os pés devem ficar voltados para frente. Repita o movimento com a outra perna.

Apóie-se numa superfície vertical, para manter o equilíbrio. Flexione um joelho e eleve o calcanhar até o glúteo, sem comprimir muito o joelho. Repita o movimento com a outra perna.

No chão, flexione um dos joelhos e deslize o calcanhar na direção dos glúteos. Segure o joelho com a mão do mesmo lado e o tornozelo com a mão oposta.

De pé, com as pernas ligeiramente afastadas, flexione um dos joelhos, estendendo a perna contrária. Apóie suas mãos sobre os joelhos. Observe que quanto mais flexionar

Alongamento dos Ombros

Alongamento de Quadríceps

Alongamento dos Bíceps

Alongamento dos Músculos Adutores

Alongamento dos Tríceps

Alongamento da Panturrilha

(8)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

14

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

15

Deite-se sobre um colchonete, de costas, com o joelho flexionado e os pés no chão. Traga uma das pernas até o peito, e lentamente estenda o joelho num ponto de leve tensão, ficando nesta posição por até 30 segundos. Posteriormente, desça a perna estendida lentamente e repita o exercício com a outra perna.

Para alongar as mãos, incluído pulso e dedos: Coloque os dedos de ambas as mãos juntos, apertando uma com a outra aproximadamente durante 20 segundos, sendo que a palma das mãos estará levemente separada. Após isso, coloque ambas as palmas da mão, uma contra a outra, e levante o joelho para cima e para baixo, mas mantendo os braços na frente do peito, sentido o alongamento do antebraço, durante 20 segundos.

Frequência Recomendada

de Exercícios

O modo mais seguro de começar um programa de exercício físico é praticar o exercício em um ritmo lento, parando no momento que sentir dor ou peso nas pernas e nos braços. Se os músculos doem ao fim de alguns minutos, este primeiro treino deve durar apenas até este momento. À medida que o estado físico melhora, você poderá ser capaz de se exercitar por mais tempo sem sentir dor muscular ou queixas. Comece os exercícios com 5 minutos e aumente gradativamente para 15 e 30 minutos seguidos. Quando seu condicionamento estiver mais elevado você poderá fazê-los quase todos os dias e por mais tempo. Se você é iniciante, comece devagar, três dias por semana é o mais seguro e eficaz. Exercite os grupos musculares em dias alternados, lembrando sempre de nunca treinar além do seu limite.

Alongamento das Mãos

Alongamento das Pernas

Subindo e Descendo

do

Bioshape Air

1) Recomenda-se que o Bioshape Air seja colocado em uma superfície plana e firme, de preferência sob carpete ou tapete de borracha macio. Esse procedimento ajudará a evitar movimentos bruscos durante os exercícios.

2) Antes de usar o aparelho, você deverá encher as almofadas de ar. Em seguida, coloque o aparelho com as almofadas e o seletor, voltados para sua direção.

3) Aconselha-se no início dos exercícios, que você se apoie em um móvel firme para subir e descer do aparelho, mantendo sempre os cuidados necessários.

4) Apoiando-se em um móvel firme, coloque um dos pés no meio do pedal sem ficar muito perto da extremidade do mesmo. Durante os exercícios deixe sempre os pés centralizados nos pedais. 5) Para iniciar os passos no aparelho, coloque o outro pé no pedal deixando-o afundar ao máximo. Quando estiver bem equilibrado, comece dar os passos lentamente com os dois pedais. Ao terminar os exercícios desça lentamente com um pé de cada vez, sempre com cuidado.

(9)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Iniciação do

Treinamento

Para começar com o exercício cardiovascular você deverá subir no aparelho com um pé em cada pedal, e simular uma caminhada numa velocidade frequente e moderada, balançando lentamente os braços. O exercício manterá a pulsação cardíaca e a respiração elevada de forma constante durante a prática no aparelho.

1. Exercício Cardiovascular

Você deverá manter o abdômen contraído com a cabeça e pescoço sempre relaxados. Com os braços e pernas em movimento, procure elevar o máximo os braços e intensificar os passos para aumentar a intensidade do exercício. Faça tudo de maneira que se sinta segura e equilibrada.

Esse exercício faz o movimento de flexão simultânea de quadril e tronco ou mistos. São exercícios abdominais onde há aproximação simultânea dos quadris e o tronco, reforçando e tonificando principalmente a cintura. Suba no Bioshape Air e comece a andar girando os quadris de um lado para o outro, de maneira que seu quadril gire sempre em favor do pedal que está abaixado. Girando o quadril para direita o pedal direito deve estar abaixado também para a direita e assim repetindo o movimento com o pedal esquerdo.

O movimento de exercício a seguir é o oposto do anterior. Enquanto estiver andando no aparelho, gire todo o tronco para o lado esquerdo de maneira que o pedal direito esteja totalmente abaixado e assim sucessivamente com o lado direito. Outro exercício eficaz para essa região é colocar os cotovelos na cintura e com os braços dobrados, segurar as cordas fortemente para cima e girar o tórax no sentido oposto

3. Movimento de Flexão do Oblíquo

4. Movimento Oblíquo para Queimar Gordura e Modelar Cintura

2. Aumentando a Intensidade do Exercício

(10)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

18

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

19

Coloque os cotovelos na altura dos ombros e com a parte posterior dos braços entrelaçados, puxe o Extensor fortemente para cima e depois abra os braços com a mesma intensidade enquanto você caminha.

Coloque os cotovelos na altura dos ombros e com a parte interna dos braços impulsione as cordas para cima com os braços abertos e depois as direcione para o centro do corpo simultaneamente. Para cada passo realizado, traga novamente os braços para a posição inicial.

Esse exercício treina ombros e pernas ao mesmo tempo, além de aumentar o sistema cardiovascular. Caminhando no step, você deverá pressionar um dos pés no pedal com os braços ao longo do corpo com os cotovelos um pouco dobrados. Depois, vá levantando os braços até a altura dos ombros e em seguida abaixe-os lentamente. Repita movimento com o outro pé também.

Esse exercício fortalece nádegas, coxas, quadris e firma a parte de trás dos braços. Ao caminhar no step com os braços ao longo do corpo e cotovelos dobrados, dobre o cotovelo e estique o antebraço para trás sem travar os cotovelos. Depois retorne com os braços à posição inicial e repita o exercício novamente.

Esse exercício é direcionado para o tônus do Bíceps e aumento do sistema cardiovascular. Caminhando no step, estenda os braços para baixo ao longo do corpo com as palmas das mãos para frente. Depois, dobre os cotovelos e levante as mãos na direção do peito e em seguida abaixe bem devagar os braços até a posição inicial.

Enquanto você caminha, deixe seus quadris girarem de um lado para o outro, pisando sempre com o pé que deverá estar inclinado em favor do movimento giratório.

Exemplo: Girando para lado esquerdo o pé esquerdo deve estar inclinado e assim sucessivamente. Outro exercício que favorece o abdômen é caminhar girando o tronco ao contrário ao do pé que está no pedal. Exemplo: Girando para lado direito o pé esquerdo deve estar inclinado e assim por diante.

6. Tórax

9. Bíceps

5. Costas

8. Tríceps

7. Ombros

(11)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Você deverá aumentar dois números do seletor de resistência e caminhar no step de 3 a 5 minutos em uma frequência dinâmica. Depois faça 15 minutos de agachamentos parado em cima do step segurando firmemente o Extensor.

Coloque os cotovelos na altura dos ombros e com a parte interna dos braços pressione contra o Extensor. Ao caminhar, você apertará os braços contra o Extensor à medida que eles se direcionam para o centro do seu corpo. A cada passo dado, leve seus braços para trás que é a posição inicial ou aperte-os contra o centro do seu corpo novamente.

Com os cotovelos na altura dos ombros na frente do corpo e com a parte externa dos braços, pressione o Extensor. Ao caminhar vá pressionando os braços contra o Extensor direcionando-o para frente e para trás do corpo, ao mesmo tempo e ritmo. Lembre-se de que os cotovelos devem sempre permanecer na altura dos

Nesse exercício você usará somente um lado do Extensor. Deixe uma ponta do Extensor livre e o coloque no chão fora do aparelho. Pegue a outra ponta e com a mão estique-o por trás da cabeça. Caminhando no step, dobre o cotovelo e abaixe o Extensor com a mão por trás da cabeça. Os cotovelos deverão sempre estar junto à cabeça, quando estiver fazendo os exercícios. Recomendamos 20 sessões desse exercício.

Caminhando no step, abaixe os braços ao longo do corpo e com as palmas das mãos viradas para frente, dobre os cotovelos direcionando-as para a região do tórax e em seguida abaixe os braços lentamente até posição inicial.

O Oblíquo Externo e o Oblíquo Interno são os músculos abdominais que contornam e dão forma a sua cintura. Sua função principal é girar a coluna. Experimente fazer os exercícios dos Oblíquos com intervalos de 20 agachamentos para 40 oblíquos.

Diminuir quadris e coxas, secar abdômen e firmar glúteo Tonificar e modelar Tríceps

Trabalhar os músculos lombares e torácicos com mais energia

Tonificar e Modelar o Bíceps

Exercício para as costas

Exercícios dos Oblíquos com agachamentos

(12)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

22

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

23

Segurando o Extensor, coloque os cotovelos na altura da cintura enquanto você caminha e gire o tronco na direção oposta a do passo que você esta executando. Exemplo: Com o pé direito no pedal gire o tronco para esquerda e assim sucessivamente.

Coloque o pé no pedal direito, deixe o quadril levemente para o lado, fazendo com que o braço direito e o Extensor, deslizem para debaixo do seu corpo. Você verá que o oblíquo direito vai sendo exercitado de maneira enérgica. Faça também com o lado esquerdo. Outra dica para tonificação dos oblíquos abdominais é fazer de 20 a 30 agachamentos no Bioshape Air. Você obterá resultados fantásticos.

Deltóide é músculo superficial subcutâneo que tem como ação elevar o braço, ou seja, realizar abdução, flexão e também extensão do braço. O exercício a seguir é para definir e dar forma aos ombros e os glúteos. Inicialmente, comece aumentando dois números no seletor de resistência. Caminhe com os braços ao longo

do corpo com os cotovelos dobrados e toda vez que você pisar firme no pedal, levante um dos braços para frente do corpo até o momento que a mão chegue à altura do ombro. Pise firme a seguir com o outro pé no pedal e abaixe o braço para posição inicial, levantando o outro braço para frente do corpo. Você deverá alternar os braços a cada pisada no pedal. Recomenda-se fazer no mínimo 20 vezes, descansando por 1 minuto apenas, no meio do exercício.

Esse exercício favorece os membros inferiores e superiores do corpo, trabalhando e tonificando tudo ao mesmo tempo. Para começar, aumente dois números no seletor de resistência e ao caminhar no step deixe as mãos na frente do corpo, com os braços levemente dobrados. Enquanto você estiver caminhando com o pé direito, vá levantando os cotovelos de maneira que fiquem na posição horizontal com as mãos debaixo do queixo. Ao caminhar com o outro pé, vá trazendo devagar os braços para a posição inicial. Recomenda-se fazer no mínimo 20 vezes, descansando por 1 minuto apenas, no meio do exercício.

A Importância do

Desaquecimento

O desaquecimento é muito importante. Além de restaurar a musculatura prepara as fibras para voltar à amplitude inicial. Imediatamente após o treino você deve desaquecer seu corpo, isso reduz gradualmente a temperatura de seus músculos e pode ajudar a reduzir a lesão muscular, rigidez e dor.

O desaquecimento é semelhante ao aquecimento. Após o treino, você deve caminhar no step em velocidade mais baixa, para cinco a dez minutos de atividade. Isso ajuda a reduzir as chances de tonturas ou desmaios causados pelo acúmulo de sangue venoso nas extremidades.

Girando o Oblíquo

Remadas de pé

Agachamento do Oblíquo

(13)

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

Bi

os

hap

e

Ai

r

M

an

ua

l d

e

In

st

ru

çõ

es

O alongamento também é indicado porque ajuda na dissipação de resíduos de produtos, incluindo o ácido lático. Ajuda a reduzir o nível de adrenalina no sangue, permitindo que a frequência cardíaca retorne ao seu ritmo de descanso.

Proteger e Guardar

seu Bioshape Air

Procure limpar sempre seu Bioshape Air com pano úmido e sabão neutro, após o uso. Evite produtos à base de amoníacos, álcool e outros produtos de cheiro forte, que podem provocar danos ao aparelho. O suor que você produz durante os exercícios contém principalmente água, além de outras substâncias, como uréia, ácido úrico, cloreto de sódio e alguns materiais gordurosos . A manutenção permanente de higienização e limpeza do aparelho, promovem bem estar e melhor conservação do seu Bioshape Air.

O Bioshape Air é muito fácil de armazenar e não ocupa muito

espaço. Depois de higienizá-lo, aperte o seletor de resistência e empurre os pedais para dentro do aparelho e assim que o ar for liberado solte o seletor. Finalize guardando o Extensor no compartimento interno embaixo do aparelho. Lembre-se sempre de guardá-lo longe do sol forte e de aparelhos domésticos que produzam calor.

Limpeza

(14)

BioShape Air é distribuído por

Crivitta Diagnóstica Ltda.

CNPJ: 03.241.947/0001-82

Rua: Antônio Luiz de Medeiros,30 • Barreiros

São José / SC • CEP: 88110-030 • SAC: 0800-7274200

(15)

Referências

Documentos relacionados

PÁGINA 03 • Observações de Segurança • Especificações Técnicas • Características Técnicas PÁGINA 04 • Caixa Central • Roda Reguladora de Altura • Conjunto Deslizador

Ao longo da pesquisa foram desenvolvidas e testadas metodologias de análise nas três escalas: a da cidade e suas bordas, onde se tem uma visão macro do sistema

 A investigação da população de folículos pré-antrais ovarianos não foi suficiente para explicar a maior produção de oócitos obtidos in vivo a partir de fêmeas

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

C U L T U R A D E C É L U L A S 3401 Inserto de 12 mm em Policarbonato Transwell Inserto de 75 mm em Embalagem de Insertos de Membrana de Poliéster e Policarbonato Transwell

Mesmo com a maioria dos centenários apresentando elevado percepção qualidade de vida, viu-se que o nível de atividade física e a média de número passo/dia, foram inferiores

A pesquisa tem como objetivo geral compreender se o ajuste, pelos órgãos do governo federal, em especial a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e

Adiante, o Senhor Presidente solicitou aos senhores Suplentes de Vereador os Senhores Ernei Antônio Trierveiller e Mário Sebastião Lohn para adentrar no Plenário e