• Nenhum resultado encontrado

Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL 029/2019 – REGISTRO DE PREÇOS Processos Administrativos: 2187/2019.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA, localizada na Rua Sebastião da Penha Rangel, nº 67 – Centro – Itaocara RJ, doravante denominado PREFEITURA, intermédio de seu Pregoeiro, faz saber que às 13:00 (treze) horas do dia 09 de agosto de 2019, entrega dos envelopes dos credenciamentos, entrega dos envelopes das propostas e posterior entrega das habilitações, em sua Sede, as empresas interessadas em participar desta licitação, cujo Edital Pregão Presencial – Registro de Preços que recebeu o nº 029/2019.

A realização desta licitação foi devidamente autorizada pelo Senhor Assessor Municipal de Fazenda e do Prefeito Municipal de Itaocara, conforme ato exarado no Processo Administrativo nº 2187/2019.

A licitação será do TIPO “MAIOR DESCONTO POR LOTE”, na MODALIDADE “PREGÃO PRESENCIAL – REGISTRO DE PREÇOS”, e reger-se- á pela legislação aplicável à espécie, em especial pela Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e do Título XI da Lei Estadual nº 287, de 04 de dezembro de 1979 – Código de Administração Financeira e Contabilidade Pública, no que não conflitarem com a legislação federal, e pelo Capítulo V, Seção Única, da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 897/2009, observadas as alterações posteriores introduzidas nos referidos diplomas legais.

1. – OBJETO

1.1. – A licitação será do “Tipo Maior Desconto por Lote” Registro de Preços, eventual e futura aquisição de Medicamentos - Lote I: Insumos/Correlatos – Lote II: Saneantes – Unidades Básicas de Saúde, Lote III: Medicamentos da Farmácia Básica – REMUME, Lote IV: Medicamentos Controlados – Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, para atender as demandas do Município – Fundo Municipal de Saúde, nos Processos Administrativos nº 2085; 2086; 2042/2019, conforme especificação contida no Termo de Referência no Anexo V e nos anexos I, II, III, IV, VI, VII e VIII, do presente Edital, com entregas parceladas, por um período de 12 (doze) meses, a contar da data do Termo de Homologação/Adjudicação e assinatura da Ata de Registro de Preços.

1.2. O valor estimado do presente Pregão Presencial “Tipo Maior Desconto por Lote”

Registro de Preços é de R$ 2.510.211,62 (dois milhões, quinhentos e dez mil, duzentos e onze reais e sessenta e dois centavos), tornando-se como base o dia 03 de julho de 2019, dia em que foi indicada a despesa, correndo por conta da dotação:

10.301.0012.2.022.0000 – 33.90.30.00 – Secretaria Municipal de Saúde

10.303.0014.2.024.0000 – 33.90.30.00 – Secretaria Municipal de Saúde – CAPS;

2. – PRAZO DE FORNECIMENTO

(2)

2 2.1. - O prazo de fornecimento do objeto será de 12 (doze) meses; com entregas parceladas de acordo com as solicitações feitas pela Secretaria de Saúde, com as expedições das devidas “NOTAS DE EMPENHO” devidamente assinadas pelo responsável pelo Setor de Contabilidade que começará a fluir no dia seguinte do Termo de Homologação/Adjudicação e assinatura da Ata de Registro do Pregão Presencial nº 029/2019, estando adstrita à vigência dos respectivos créditos orçamentários, conforme previsto no art. 57 da Lei 8.666/93.

3. – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

3.1. – O licitante que vier ser contratado deverá apresentar a documentação para a cobrança/nota fiscal respectiva através da Secretaria Municipal de Saúde, referentes eventual e futura aquisição de Lote I: Insumos/Correlatos – Lote II: Saneantes – Unidades Básicas de Saúde, Lote III: Medicamentos da Farmácia Básica – REMUME, Lote IV: Medicamentos Controlados – Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, objeto desta licitação.

3.2. – Os documentos fiscais de cobrança deverão ser emitidos contra a respectiva Secretaria, e deverão estes devidamente atestados pela Secretária ou por dois funcionários por ele designado:

Secretaria Municipal de Saúde

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, CNPJ/MF nº 14.999.490/0001-96, com endereço na Rua Pastor José Henrique da Mata, nº 550 - Caxias – Itaocara RJ.

3.3. – O pagamento será efetuado pela PREFEITURA, com recursos do Fundo Municipal de Saúde, até o 30º (trigésimo) dia subsequente à eventual e futura aquisição de Lote I:

Insumos/Correlatos – Lote II: Saneantes – Unidades Básicas de Saúde, Lote III:

Medicamentos da Farmácia Básica – REMUME, Lote IV: Medicamentos Controlados – Centro de Atenção Psicossocial – CAPS através de transferência on-line, na seguinte forma: Nota Fiscal emitida despois de empenhada e atestada pelos respectivos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, obedecidas às formalidades legais.

3.4. – Na hipótese de o documento de cobrança apresentar erros, fica suspenso o prazo para o pagamento respectivo, prosseguindo-se a contagem somente após a apresentação da nova documentação isenta de erros.

4. – REAJUSTAMENTO

4.1. – Durante a sua vigência, os preços registrados serão fixos e irreajustáveis, exceto nas hipóteses, devidamente comprovadas de que o equilíbrio econômico-financeiro, situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei Federal 8.666/93.

4.2. – Comprovado a redução dos preços praticados no mercado. A Administração convocará a(s) empresa(s) vencedora(s) para, após negociação, redefinir os preços.

(3)

3 5. – FORMA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA COMERCIAL E DA DOCUMENTAÇÃO

5.1. – A licitante deverá entregar ao Pregoeiro a sua Proposta Comercial, com valor inicial e os seus Documentos de Habilitação em envelopes não transparente, tamanho ofício, separados, fechados (colados ou lacrados), constando na parte externa a razão social, o endereço da proponente e os seguintes dizeres:

5.1.1. – No envelope contendo a Proposta Comercial:

ENVELOPE “A”

“PROPOSTA COMERCIAL”

PREGÃO PRESENCIAL N° 029/2019

5.1.2. – No envelope contendo a Documentação:

ENVELOPE “B”

“DOCUMENTAÇÃO”

PREGÃO PRESENCIAL N° 029/2019

5.1.3. – Os dois envelopes deverão estar endereçados da seguinte forma:

À

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA Rua Sebastião da Penha Rangel, nº 67

Centro - Itaocara RJ A/C do Pregoeiro

5.2. – Após a hora estabelecida como limite para a entrega dos envelopes contendo a documentação e a Proposta Comercial das licitantes, nenhum outro envelope será recebido, tampouco será permitida a sua troca.

5.3. – Os envelopes, recebidos em sua totalidade, serão rubricados pelo Pregoeiro e pelos representantes credenciados das licitantes presentes ao certame.

5.4. – No caso excepcional de a sessão do pregão vir a ser suspensa antes de cumpridas todas as suas fases, os envelopes ainda não abertos, devidamente rubricados em local próprio, ficarão sob a guarda do Pregoeiro, e serão exibidos aos participantes na sessão marcada para o prosseguimento dos trabalhos.

6. – CREDENCIAMENTO

(4)

4 6.1. – As empresas participantes poderão ser representadas na sessão do pregão por seu representante legal, munido com original e cópia da sua carteira de identidade, ou de outra equivalente, e do documento de credencial que lhe dê poderes para formular ofertas e lances verbais, negociar preços, declarar a intenção de interpor recursos, bem como praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, estes documentos poderão ser conferidas suas autenticidades na hora com o original.

6.1.1. – Entende-se por documento credencial:

a. estatuto/contrato social, quando a pessoa credenciada for sócia, proprietária, dirigente ou assemelhada da empresa licitante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura;

b. procuração ou documento equivalente da licitante com poderes para que a pessoa credenciada possa manifestar-se em seu nome em qualquer fase deste Pregão, juntamente com estatuto/contrato social, identificando/qualificando a pessoa que assina o documento.

6.1.2. – As Sociedades Anônimas deverão apresentar cópia da Ata de Assembleia Geral ou Reunião do Conselho Administrativo atinente à eleição e ao mandato dos atuais administradores, que deverá evidenciar o devido registro na Junta Comercial pertinente ou publicação prevista na Lei 6.404/76 e suas alterações.

6.1.3. – Xerox da CPF e RG.

6.1.4. – Anexo I – Modelo de Credenciamento

6.1.5. – Anexo II – Declaração de Pleno Atendimento aos Requisitos de Habilitação

6.1.6. – Anexo III – Declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, nos termos do art. 42 da Lei Complementar nº 123/06.

6.1.7. – As licitantes poderão apresentar mais de um representante ou procurador, ressalvada ao Pregoeiro a faculdade de limitar esse número a um, se considerar indispensável ao bom andamento das sessões públicas.

6.1.8. – É vedado a um mesmo procurador ou representante legal ou credenciado representar mais de uma licitante, sob pena de afastamento do procedimento licitatório das licitantes envolvidas.

6.1.9. – Serão aceitas propostas encaminhadas por meros portadores que não estejam munidos dos documentos mencionados no item 10.1. A ausência desta documentação implicará a impossibilidade da formulação de lances após a classificação preliminar, bem como a perda do direito de manifestar intenção de recorrer das decisões do Pregoeiro, ficando o representante a licitante impedido de se manifestar durante os trabalhos.

6.1.10. – Os documentos mencionados deverão ser entregues ao Pregoeiro fora ou dentro do envelope, antes do início da sessão.

(5)

5 6.1.11. – Os documentos das licitantes poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração no ato da apresentação dos documentos de credenciamento, desde que apresentado o original, ou publicação em órgão da Imprensa Oficial.

7. – DA PROPOSTA COMERCIAL

7.1. – O envelope “A”, com o título “PROPOSTA COMERCIAL”, deverá conter:

7.1.1 Os licitantes deverão apresentar a proposta em envelope não transparente, impressa e em mídia de dados (pen drive), devidamente preenchida e assinada, sob pena de desclassificação do certame. Para preenchimento da proposta a licitante deverá adquirir o programa FIORILLI, gratuitamente, disponível no link www.fiorilli.com.br/cotacao.exe

7.1.2 – Abertos os envelopes das empresas licitantes, devidamente credenciadas, todos os documentos neles contidos deverão ser rubricados pelos demais representantes e pelo Pregoeiro.

7.2. – O prazo de validade da Proposta Comercial será de 60 (sessenta) dias corridos, da data da abertura.

7.3. – O prazo de vigência do Registro de Preços será de 12 (doze) meses contados a partir da data do Termo de Homologação e assinatura da Ata de Registro.

7.4. – Os descontos serão apresentados em algarismos e por extenso, contendo, no máximo, dois algarismos após a vírgula (ex.: 0,00%). Nenhuma reivindicação adicional de pagamento ou reajustamento de preços será considerada, sendo eliminado da concorrência aquele fornecedor que apresentar propostas em desacordo com o presente Edital.

7.5. – O valor inicial a ser ofertado pelos proponentes deverá ser de, no mínimo: Lote I:

Insumos/Correlatos, 10% (dez por cento) de desconto; Lote II: Saneantes – Medicamento Similar, 10% (dez por cento) de desconto, Lote III: Medicamentos da Farmácia Básica - REMUME, 10% (dez por cento) de desconto e Lote IV:

Medicamentos Controlados – Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, 10% (dez por cento) de desconto.

7.6. – Em havendo interesse da Administração Pública Municipal, por força do disposto no

§ 1º do art. 65 da Lei 8.666/93, a contratada fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões nas aquisições que vierem a ser contratados, até 25%

(vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado no contrato.

7.7. – A municipalidade se resguarda na condição de inspecionar cada produto a ser fornecido, através de Comissão Própria, para verificação da qualidade dos mesmos a serem entregues.

(6)

6 7.8. – Os proponentes deverão apresentar propostas sucessivas e em valores distintos e crescentes por lances mínimos de 0,5% (meio por cento) por lances, podendo ser negociado pelo Pregoeiro.

8. - DO PROCESSAMENTO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS 8.l. As Microempresa e Empresas de Pequeno Porte

8.1.1. – As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, para utilizarem as prerrogativas estabelecidas na Lei Complementar nº 123/06, deverão apresentar fora dos envelopes, declaração (Microempresa ou EPP) de que ostentam as condições e de que não se enquadram em nenhum dos casos enumerados no § 4º do art. 3º da referida Lei.

8.2. – No local, dia e hora previstos neste Edital, em sessão pública, as licitantes deverão comparecer munidas da documentação, conforme o caso, e dos envelopes “A” e “B”, apresentados na forma anteriormente definida.

8.3. – O julgamento do certame será realizado em uma ou mais sessões públicas, sempre com a lavratura da respectiva ata circunstanciada, assinada pelas licitantes presentes, pelo Pregoeiro e demais membros da equipe de apoio.

8.4. – Após a abertura da proposta comercial e finalizada a etapa de lances, o Pregoeiro procederá à abertura do envelope contendo a Documentação, preliminarmente, a conformidade das Certidões e os anexos exigidos, com a consequente divulgação do resultado da habilitação.

8.5. – Para julgamento e classificação das propostas será adotado o critério do “TIPO MAIOR DESCONTO POR LOTE”, definidos neste Edital.

8.6. – Será qualificado pelo Pregoeiro para ingresso na fase de lance o autor da proposta de maior desconto e todos os demais licitantes que tenham apresentado propostas em valores sucessivos e inferiores até 10% (dez por cento) a de Maior Desconto.

8.7. – Não havendo pelo menos 03 (três) ofertas nas condições definidas o Pregoeiro proclamará a qualificação preliminar das licitantes com as duas melhores propostas, além da licitante que tiver apresentado o Maior Desconto por Lote na proposta escrita.

8.8. – Caso duas ou mais propostas escritas apresentem preços iguais, será realizado sorteio, para determinação da ordem de oferta dos lances.

8.9. – O Pregoeiro convidará individualmente as licitantes qualificadas para apresentarem os lances verbais, a começar pelo autor da proposta escrita de menor desconto, seguido dos demais, em ordem crescente de valores.

8.10. – Somente serão aceitos lances cujos valores sejam superiores ao último apresentado.

(7)

7 8.11. – A desistência de apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará a exclusão da licitante da etapa de lances verbais para o item e a manutenção do último lance apresentado, para efeito de ordenação das propostas.

8.12. – A desistência dos lances já ofertados sujeitará a licitante às penalidades previstas no item 15.1 deste Edital.

8.13. – O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, indagadas pelo Pregoeiro, as licitantes qualificadas manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances.

8.14. – Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenadas as propostas, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade da primeira classificada quanto ao objeto e valor, decidindo motivadamente a respeito, ficando vedada a aceitação de proposta posterior.

8.15. – O Pregoeiro poderá negociar diretamente com a licitante vencedora para que sejam obtidos os melhores descontos aceitáveis, devendo esta negociação se dar em público e formalizada em Ata.

8.16. – Sendo aceitável a proposta final classificada em primeiro lugar, após negociação, será aberto o envelope contendo a documentação para confirmação da habilitação.

8.17. – Verificado o atendimento das exigências de habilitação fixadas no Edital, o Pregoeiro declarará a licitante vencedora, adjudicando a ela o objeto do certame, caso nenhuma licitante manifeste a intenção de recorrer.

8.18. – Caso a licitante vencedora desatenda às exigências de habilitação, o Pregoeiro examinará as ofertas subsequentes, na ordem de classificação, verificando, conforme o caso, a aceitabilidade da proposta e o atendimento das exigências de habilitação, até que uma licitante cumpra as condições fixadas neste edital, sendo o objeto do certame a ela adjudicado quando constatado o desinteresse das demais licitantes na interposição de recursos.

8.19. – Da reunião, lavrar-se-á ata, em que serão registradas as ocorrências relevantes e, ao final, será assinada pelo Pregoeiro e demais membros da equipe de apoio, bem como pelas licitantes presentes. A recusa da licitante em assinar a ata, bem como a existência e participante ausente naquele momento, será lavrada em Ata.

8.20. – O Pregoeiro devolverá os envelopes de habilitação das demais licitantes após o encerramento do certame tendo verificado o não interesse em interposição de recurso.

9. – DA HABILITAÇÃO

9.1. – Todos os documentos de habilitação apresentados pelas licitantes deverão estar rubricados por seu representante legal ou preposto e numerados em sequência crescente e também deverá conter índice relacionando os documentos e suas respectivas páginas. Esta condição visa agilizar os procedimentos de conferência da documentação, cujo desatendimento não implicará a inabilitação da licitante.

(8)

8 9.2. – Sob pena de inabilitação e consequente eliminação automática desta licitação, a licitante deverá incluir no envelope “B”, com o título "DOCUMENTAÇÃO", os seguintes documentos em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartórios competentes.

9.3. – Em nenhuma hipótese serão aceitos quaisquer tipos de protocolos em substituição aos documentos solicitados, sob pena de desclassificação.

9.4. As certidões negativas que não indiquem, expressamente, o prazo de validade, ter-se- ão como válidas pelo prazo de 90 (noventa) dias, contados da data de sua emissão.

9.5. Os documentos expedidos pela Internet poderão ser apresentados em forma original ou cópia reprográfica sem autenticação. Entretanto, estará sujeitos a verificação de sua autenticidade através de consulta realizada pela Comissão de Licitações.

9.6. – HABILITAÇÃO JURÍDICA

9.6.1. - documentos que indiquem os atuais responsáveis pela sua administração;

a. Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, bem como cópias da Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos respectivos sócios;

b. Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

c. Registro Comercial, no caso de empresa individual;

d. Prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);

e. Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes, Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante;

f. Certidão Conjunta de Prova de Regularidade com a Fazenda Federal, mediante a apresentação da Certidão de Tributos e Contribuições Federais e Dívida Ativa da União, em vigor;

g. Prova de Regularidade com a Fazenda Estadual, em vigor e a respectiva Certidão Negativas de Divida Ativa, expedida pela Procuradoria do Estado;

h. Prova de Regularidade com a Fazenda Municipal, através de Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, devidamente acompanhada da respectiva Certidão Negativa de Divida Ativa em vigor, conforme legislação tributária do Município expedidor da empresa que ora se habilita para este certame;

i. Caso a Certidão Negativa de Débito Municipal seja conjunta com a Dívida ativa este fato deverá constar expressamente do documento;

j. Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS (Certificado de Regularidade de Situação);

k. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT;

l. Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física;

(9)

9 m. As firmas deverão apresentar Certidão do Foro de sua sede, indicando os cartórios ou ofícios de Registros que controlam a distribuição de falências, concordatas, execuções patrimoniais, para atendimento do item l;

n. Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício sociais já exigíveis e apresentados na forma da lei, nos termos do Artigo 31, inciso I, da Lei n°

8.666/93, somente para as empresas que não se enquadram na categoria de ME ou EPP, estas devem apresentar comprovante de OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL, emitido pela Receita Federal do Brasil, ou pelo Sistema de Escrituração Digital – SPED;

n.1 - Deverá estar evidenciado no balanço que a Licitante possui índice de liquidez corrente (ILC) igual ou superior a 1,0 (um), calculado pelos dados do balanço através da seguinte fórmula:

ILC = Ativo Circulante Passivo Circulante

n.2 - Deverá estar evidenciado no Balanço que a Licitante possui um índice de liquidez geral (ILG) igual ou superior a 1,0 (um), calculado pelos dados do balanço através da seguinte fórmula:

ILG = Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

n.3) - E/Ou Capital Social integralizado e registrado na data da licitação, comprovando através de ato constitutivo, estatuto, contrato social em vigor, igual ou superior referentes a 10% (dez por cento) do valor do objeto contratado.

ILG = Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

n.3) - E/Ou Capital Social integralizado e registrado na data da licitação, comprovando através de ato constitutivo, estatuto, contrato social em vigor, igual ou superior a 10% (dez por cento) do valor do objeto contratado.

o. Declaração, sob as penalidades cabíveis, da inexistência de fato impeditiva da habilitação e compromisso de comunicação de fato impeditivo superveniente;

p. Comprovação de qualidade hábil para o fornecimento dos produtos, objeto desta licitação, constituído por declaração concedida por pessoa Jurídica de Direito Público ou Privado, atentando que licitante forneceu produto semelhantes aos do objeto desta licitação;

q. Declaração firmada pela licitante, expressando não empregar menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menores de dezesseis anos, salvo a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz, em cumprimento ao disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988 e de acordo com o inciso V do art. 27 da Lei Federal nº 8.666/93, que foi acrescido pela Lei Federal nº 9.854/99, regulamentada pelo Decreto nº 4.358/02;

r. Declaração da empresa afirmando não existir nenhum sócio que tenha vínculo empregatício junto ao município de Itaocara/RJ;

s. Cópia da publicação do Diário Oficial da União da Concessão de Autorização de Funcionamento para Empresas de Medicamento Especial ou comprovante de publicação (internet);

t. Cópia da publicação do Diário Oficial da União da Concessão de Autorização de Funcionamento para Empresa de Medicamento Comum (Ministério da Saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou comprovante de publicação (internet);

(10)

10 u. Cópia da publicação do Diário Oficial da União da Concessão de Autorização de Funcionamento para Empresa de Insumos/Correlatos (Ministério da Saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou comprovante de publicação (internet);

v. Cópia da publicação do Diário Oficial da União da Concessão de Autorização de Funcionamento para Empresa de Insumos/Correlatos/ Saneantes (Ministério da Saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou comprovante de publicação (internet);

w. Comprovante de Inspeção da Vigilância Sanitária da sede da Empresa dentro da sua vigência, caso o Município não possua Vigilância Sanitária apresentar documentação que comprove a realização de inspeção Sanitária de Órgão Específico do Estado sede da empresa;

x. Comprovar possuir em seu quadro Farmacêutico, através da cópia da Carteira Profissional expedida pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF), cópia da Ficha Funcional, cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), bem como cópia da última anuidade do profissional ao Conselho.

9.7. – Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

9.7.1 – A Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte deverá apresentar os documentos de regularidade fiscal, mesmo que apresentem alguma restrição, caso seja adjudicatária deste certame, nos termos do art. 43 da Lei Complementar nº 123/06.

9.7.2. – Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal exigida neste Edital, será assegurado à Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte adjudicatária deste certame o prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados do momento em que for declarada a vencedora, prorrogável por igual período, a critério da Administração Pública Municipal, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

9.7.3. – A falta de regularização da documentação no prazo previsto neste Edital implicará a decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei 8.666/93, sendo facultado à administração convocar as licitantes remanescentes para celebrar a contratação, na ordem de classificação, ou revogar a licitação.

9.7.4. – Todos os documentos comprobatórios exigidos para a habilitação deverão ter validade na data estabelecida no preâmbulo deste Edital para a entrega dos envelopes contendo a Proposta Comercial e os Documentos das licitantes.

9.7.5. – Não será admitida a participação de empresas:

9.7.6. – declaradas inidôneas por ato da Administração Pública;

9.7.7. – que estejam cumprindo pena de suspensão do direito de licitar e de contratar com a Administração Pública;

9.7.8. – em consórcio ou grupo de empresas;

9.7.9. – cuja atividade empresarial não abranja o objeto desta licitação.

(11)

11 10. - DOS RECURSOS

10.1. – Ao final da sessão, declarada pelo Pregoeiro a vencedora, qualquer licitante poderá manifestar, imediata e motivadamente, a intenção de recorrer, com registro em ata da síntese de suas razões, desde que munido de carta de credenciamento ou procuração com poderes específicos para tal. As licitantes poderão interpor recurso no prazo de 3 (três) dias úteis, ficando as demais licitantes desde logo intimadas a apresentar contra-razões em igual prazo, contado do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

10.2. – A falta de manifestação imediata e motivada da licitante importará decadência do direito de recorrer e a adjudicação do objeto da licitação ao vencedor.

10.3. – O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

10.4. – Os recursos e as contra-razões interpostos pelas licitantes deverão ser entregues no Serviço de Protocolo da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA, localizado no prédio administrativo, situado na Rua Sebastião da Penha Rangel, nº 67 - Centro, Itaocara/RJ, das 12 às 17 horas, diariamente, exceto aos sábados, domingos e feriados.

10.5. – Os recursos e as contra-razões serão dirigidos ao Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Itaocara, que, no prazo de 3 (três) dias úteis, decidirá de forma fundamentada.

10.6. – Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, o Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Itaocara, adjudicará o objeto e encaminhará para homologação o processo licitatório.

11. – OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES 11.1. – DA(S) CONTRATADA(S)

11.1.1. – Fornecer os Lote I: Insumos/Correlatos – Lote II: Saneantes – Unidades Básicas de Saúde, Lote III: Medicamentos da Farmácia Básica – REMUME, Lote IV:

Medicamentos Controlados – Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, objeto desta Licitação, mediante “Nota de Empenho”, devidamente assinada pelo responsável pelo Setor de Contabilidade;

11.1.2. – Proceder à entrega do Lote I: Insumos/Correlatos – Lote II: Saneantes – Unidades Básicas de Saúde, Lote III: Medicamentos da Farmácia Básica – REMUME, Lote IV: Medicamentos Controlados – Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, objeto deste Pregão Presencial, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Pastor José Henrique da Mata, nº 550 – Bairro Caxias – Itaocara – RJ, e no CAPS, situado na Rua Aldeia da Pedra, s/nº - Bairro Cidade Nova – Itaocara – RJ, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, obedecendo às suas respectivas especificações do fabricante com sua validade

(12)

12 de no mínimo 1 (um) ano, preenchendo a Declaração de Entrega dos mesmos em nome do portador da “NOTA DE EMPENHO”.

11.1.3. – Entrega dos mesmos em nome do portador das “NOTAS DE EMPENHO”, nos endereços solicitados.

12. – PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO OBJETO

12.1. – O acompanhamento e a fiscalização do objeto contratado Lote I:

Insumos/Correlatos – Lote II: Saneantes – Unidades Básicas de Saúde, Lote III:

Medicamentos da Farmácia Básica – REMUME, Lote IV: Medicamentos Controlados – Centro de Atenção Psicossocial – CAPS caberá ao titular do Fundo Municipal de Saúde, que determinará o que for necessário para regularização de faltas, validades dos produtos ou defeitos etc..., nos termos do art. 67 da Lei Federal nº 8.666/93 e, na sua falta ou impedimento, pelo seu substituto.

13. – DO RECONHECIMENTO DOS DIREITOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

13.1. – A CONTRATANTE poderá considerar rescindido este contrato, de pleno direito, independente de qualquer notificação, aviso prévio, interpelação judicial ou extrajudicial, nos termos do que prescreve os artigos 77 a 80, I da Lei 8.666/93, e ainda, se a CONTRATADA:

13.2. – A rescisão deste contrato poderá ser:

13.2.1. – Determinada, por ato unilateral e fundamentado, por escrito, da autoridade competente da CONTRATADA, nos casos enumerados nesta cláusula, acarretando as consequências constantes das alíneas I, II, III e IV, com as implicações dos parágrafos primeiro, segundo e terceiro do art. 80 da Lei 8.666/93.

13.2.2. – Amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para a CONTRATANTE.

13.2.3. – Judicial, nos termos da legislação processual.

13.2.4. – A rescisão deste contrato acarretará, sem prejuízos de exigibilidade de débitos anteriores por parte da CONTRATADA, inclusive por multas impostas e demais condições estabelecidas neste instrumento.

14. – DA VINCULAÇÃO AO INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO E DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL À EXECUÇÃO DO CONTRATO, ESPECIALMENTE AOS CASOS OMISSOS.

14.1. – A lavratura do presente contrato foi autorizada por ato do Prefeito Municipal de Itaocara no Processo Administrativo nº 2187/2019.

(13)

13 14.2. – A presente contratação segue exatamente os dizeres e princípios da Lei Federal nº 8.666/1993 e está plenamente vinculada ao seu instrumento convocatório.

Os casos omissos serão regulados, sucessivamente, pelos preceitos de direito público, pela teoria geral dos contratos e pelas disposições de direito privado.

15. – SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

15.1. – No caso de descumprimento total ou parcial das condições deste edital, a PREFEITURA, sem prejuízo das perdas e danos e das multas cabíveis, nos termos da lei civil, aplicará à contratada, conforme o caso, as penalidades previstas nos art. 86, 87 e 88 da Lei Federal nº 8.666/93.

a) advertência;

b) multa administrativa graduável conforme a gravidade da infração, não excedendo, em seu total, ao equivalente a 10% (dez por cento) do valor do contrato ou do seu empenho;

c) suspensão temporária da faculdade de licitar e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos;

d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da Lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

16. – CONSIDERAÇÕES DE CARÁTER GERAL

16.1. – O esclarecimento de dúvidas e informações sobre o presente edital poderá ser requerido pelo e-mail licitacao.itaocara@yahoo.com.br ou pelo telefone (22) 3861-8300 ramais 214/218/219, podendo ser ainda via protocolo, endereçado à Comissão Permanente de Licitações, situada na Rua Sebastião da Penha Rangel, nº 67 - Centro – Itaocara RJ, das 12 às 17 horas, diariamente, exceto aos sábados, domingos e feriados.

16.2. – As retificações do Edital por iniciativas oficiais ou provocadas por eventuais impugnações, serão comunicadas aos adquirentes do edital, via e-mail ou contato telefônico, observada a necessidade de nova publicação reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a modificação não alterar a formulação das propostas.

16.3. – Durante as sessões da licitação, somente poderão se manifestar o Pregoeiro e demais membros da equipe de apoio e um representante legal ou credenciado de cada licitante. Os demais presentes ao certame só poderão fazê-lo com a permissão do Pregoeiro.

16.4. – Nas fases de julgamento das propostas e de habilitação, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

(14)

14 16.5. – A Administração poderá, a qualquer momento, revogar esta licitação por razões de interesse público, fundado em fato superveniente devidamente comprovado, ou anular o certame, se constatado vício no seu processamento.

16.6. – Ocorrendo à revogação ou anulação do certame, a decisão será publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

16.7. – Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento.

16.8. – Os casos omissos serão resolvidos pelo Pregoeiro, com auxílio da equipe de apoio.

17.9. – A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA e as licitantes elegem o foro da Comarca de Itaocara RJ, para dirimir qualquer questão controversa relacionada com este Edital.

18. – Fazem Parte Integrante Deste Edital:

Anexo I – Modelo de Credenciamento;

Anexo II – Declaração de Pleno Atendimento aos Requisitos de Habilitação;

Anexo III – Declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, nos termos do art.

42 da Lei Complementar nº 123/06;

Anexo IV – Termo de Referência;

Anexo V – Ata de Registro de Preços;

Anexo VI – Declaração de Inexistência de Fato Superveniente Impeditivo da Habilitação Anexo VII – Declaração de Cumprimento ao Inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal;

Anexo VIII – Declaração de Vínculo Empregatício.

Itaocara, 25 de julho 2019.

Rogério Lessa Vieira Pregoeiro

Referências

Documentos relacionados

O Programa de Educação do Estado do Rio de Janeiro, implementado em janeiro de 2011, trouxe mudanças relevantes para o contexto educacional do estado. No ranking do

Nesta perspectiva, observamos que, após o ingresso dos novos professores inspetores escolares na rede da Secretaria de Estado de Educação, houve um movimento de

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

A comissão designada, após segunda visita in loco (diligências), nos dias 15 e 16/12/2003, a fim de verificar a existência de condições para credenciar a Faculdade da Amazônia