• Nenhum resultado encontrado

AMO! Este livro foi feito para quem, um dia, já chorou por amor!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "AMO! Este livro foi feito para quem, um dia, já chorou por amor!"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

EU

TE

AMO!

M i g u e l Pa t r í c i o

Este livro foi feito para quem, um dia, já chorou por amor!

(2)

EU TE AMO!

Faz tempo não te escrevo. Coisas sérias, quero dizer.

Talvez por não querer revelar algo de mim que lembre você.

Persisto em guardar comigo, somente em meu coração, o grande amor que seus olhos me

inspiram. Ingênuo sou. O tempo não foi capaz de apagar meu sentimento, como as águas desgastam o rochedo. Ao contrário, o que existe em mim por você se alimenta do tempo, é como fogo ao vento, se faz maior a cada dia. O que existe em

mim por você se faz mais belo, mais sublime a cada saudade e já

(3)

não cabe mais em meu peito. Meu amor quer se mostrar, quer viver, quer conhecer o mundo e foge pelos olhos meus, num brilho como o nascer do sol; numa lágrima como um dia de chuva. Quer chegar até você, te mostrar mil desejos, mil e um sonhos, te falar do vazio dessa incerteza. Não respeita a razão, não ouve meus gritos que pedem: esqueça!

Meu amor é assim:

irmão da ternura, mas amigo do sofrimento. Transborda carinhos aos pés da tristeza.

Meu amor é assim: quer tocar sua pele, quer beijar o seu rosto não apenas em pensamentos e ilusões.

Enche-me de coragem; busca, no infinito, motivos tão reais que enrubescem meus sonhos, me colocam ao chão, me põem aos seus pés pra dizer: te amo.

Como posso esconder do mundo esse querer se, por onde passo, deixo um rastro de você! Vou seguir sempre ao seu lado como uma sombra, uma sombra amiga, cheia de luz, pronta pra te abraçar no instante que chamar por mim. Te esquecer não

(4)

está ao meu alcance. Deixar de te querer não depende de mim.

Quando outros braços te tocaram, diante do meu amor, pensei que não teria mais sentido meu caminho, não teria mais razão o meu viver; mas esse amor, que me surpreende a cada dia, me obrigou a seguir. Queria saborear seu sorriso, mesmo que não fosse pra mim; queria tocar seus cabelos através de outras mãos.

Não importa, as lágrimas seriam minhas, somente minhas, lágrimas vindas de você. Por isso te escrevo. Preciso que saiba da extensão desse amor pra que não desaprove as loucuras que faço, as palavras que digo, os sonhos que tento fazer viver. Sou seu neste momento e ele é eterno, como a beleza das brumas do mar. Por isso te escrevo. Deixo registrado o que sinto pra que eu não seja acusado, um dia, de matar sufocado dentro do coração tão belo sentimento.

Espero que me entenda e não pense que essas palavras escondem apenas mais uma conquista. Minha conquista já tenho: a capacidade de amar. Às vezes penso que você seria pra mim mais que o natural e eu não poderia querer da vida tanto

(5)

assim. Não falo agora por meu amor. Se ele souber, briga comigo, faz doer o meu peito, me alcunha de covarde que não luta como devia por você. Eu quero que seja feliz; meu amor quer te ver feliz ao meu lado. Sua ausência me mantém vivo; seu carinho me mataria de felicidade.

Meu amor quer morrer, então, no seu abraço.

Não espere de mim mais que o impossível, não exija do meu querer mais que a eternidade.

Se um dia pensar em mim, saiba que um segundo de um beijo seu faz real metade dos meus sonhos;

uma palavra de carinho de seus lábios me faz despido de ilusões e sou todo realidade. Meu amor chama por você, impetuoso como o vento da tempestade, insistente como água do mar molhando a areia da praia, suave como o voo da borboleta em busca da flor.

Até hoje você não ouviu sua canção no silêncio, não sentiu seu

(6)

cheiro na brisa da noite, não notou seu reflexo no orvalho da manhã. Meu amor está em tudo isso, ele veio daí pra morar dentro de mim. Se você soubesse do seu valor iria querer pra si um pedacinho ao menos. E pensar que ele é todo seu! Seus olhos ainda não sabem ver as cores que existem a mais no arco-íris, você não sabe ouvir as canções que ainda não foram compostas, não sabe contar as estrelas sem olhar para o céu. Aprenda tudo isso comigo, com o meu amor. É só preciso olhar pra mim e a felicidade que tanto quero será toda e somente sua.

Quero dormir e não

posso; a saudade mantém acesas as luzes dos pensamentos meus.

Quero acordar e não posso; meus olhos se fecham pra viver ilusões.

Só você pode mudar meu caminho, plantar flores na minha estrada. Só você tem o doce que o meu beijo precisa. Só você tem o toque que prende a minha alma. Deixe ao menos a esperança fazer parte do meu querer. Eu te amo! Guarde essas

(7)

palavras. Elas serão ditas a você, outras vezes, por outros amores, mas não serão iguais a essas. Não terão a beleza, a serenidade, a ternura de um amor que não sairá de mim, mesmo quando morrer a esperança que ainda não tenho. Eu te amo! Em momento algum deixei de te esperar. O pássaro que canta em minha janela fez uma canção pra você. Ele se inspirou no meu amor. A canção é linda! Os versos estão guardados em meu coração. Venha conhecê-los. Eu te espero.

Faz tempo não te escrevo. Coisas sérias, quero dizer. Nessas linhas está minha vida. Não há tempo pra recomeçar, pra dar um passo sem você. Preciso do seu amor pra completar o meu. Ele se diz imenso, mas é tão pequeno sem seu carinho.

Ele se diz forte, mas é tão frágil na sua ausência. Ele se diz bonito, mas faltam-lhe as cores que são próprias de você. Vem salvar a minha vida. Somente serei feliz quando me vir dentro do seu coração, quando meus olhos brilharem nos olhos seus, quando meu nome estiver em seus lábios, quando minha presença despertar o seu sorriso. Vem salvar a minha vida.

Ainda não me dei totalmente à tristeza. Ainda sou capaz de te

(8)

levar às estrelas ou trazê-las até você. Ainda posso mergulhar nas águas da cachoeira em busca de um beijo que você jogou pra natureza. Ainda guardo uma nave espacial, cheia de felicidades

alienígenas trazidas do meu mundo só pra você.

Vem salvar a minha vida e fazer da sua a mais bela passagem nos

jardins do paraíso. Minha estrela ainda brilha, tentando mostrar- lhe minha presença. Não sei por quanto tempo, não sei por quantos anos. A tristeza da sua ausência vai dizer. Um dia, eu sei, a névoa da indiferença poderá cobrir meu bem-querer e aí serei apenas um zumbi colecionador de sofrimentos, levando comigo, num cantinho do coração, alquebrado pelo peso do desengano, o prazer de ter conhecido a mais bela criação do Universo: você.

Faz tempo não te escrevo e

cada palavra que sai do meu interior

pede pra você me amar. Não posso

pedir outra coisa. Vivo por seu amor.

Minhas orações exaltam seu nome.

Meus desejos aos céus se resumem em seu carinho. O ano todo

(9)

te amo, não há férias de você. Te quero a cada momento, um pouquinho mais a cada segundo. Se eu perder o juízo, vou encher o manicômio de amor. Se me atirar nas correntezas, darei pedaços de ternura a cada peixe que encontrar. Se me jogar do mais alto edifício, a serenidade do meu amor me fará planar ao vento e vou distribuir jatos dourados de lindos sonhos aos habitantes da cidade. Eu te amo! É o resumo das minhas palavras desde a primeira linha.

Já pensei em você nos braços meus, sem reservas, sem censura, molhando os meus lábios com o sabor dos beijos

seus. Seria imensurável a minha felicidade. Eu seria o pássaro construtor que fecha a porta da sua morada pra morrer ao lado de quem tanto ama. Seria o céu de Outono fazendo flores e corações de toda nuvem que passar. Seria

o navegante apaixonado que ultrapassa as barreiras do

(10)

imaginário pra rever sua sereia nas ilhas do infinito. Já pensei em você nos braços meus e, na distância dos seus carinhos, cada vez mais nasce uma lágrima nos versos da minha poesia. A triste realidade de “amigos” lança torpedos em meu coração. A eterna espera de uma mudança faz nublado o despertar da Primavera, faz escuro o sol do amanhecer. Deixe-me caminhar ao seu lado, tocar você na realidade. Deus nos fez pra sermos felizes, não pode ter esquecido do detalhe de ficarmos juntos. O meu aquário tem um peixinho com o seu nome. O meu céu tem uma estrela que é você. Eu te amo!

É o resumo de todas as palavras que eu ainda possa dizer.

Todas as vezes que tentei te esquecer, tornei mais vazio o meu mundo de espera. Te afastar da minha vida é afastar a emoção dos olhos meus. Só existe o caminho dos seus braços no meu labirinto de solidão. Eu vou esperar. O destino ainda não deu sua última palavra. Cada dia é diferente; tem novo brilho, nova cor. Quem sabe, certa manhã, um pequeno raio de sol possa tocar os seus cabelos mostrando como seria um dos

(11)

carinhos meus. Quem sabe um beija-flor passe, um dia, em seu jardim, pra mostrar a suavidade do meu beijo. Quem sabe uma nova canção fale por mim, baixinho em seus ouvidos, as

palavras de amor que ainda não

consegui dizer. Eu acredito

nessa mudança, pois acredito na

força do meu amor. Quem ama

enfrenta desafios que aos olhos dos

insensíveis parece loucura.

Quem ama sabe que a espera é

como um belo quiosque na beira da

estrada que leva à felicidade. Quem ama é prisioneiro resignado, que mesmo diante dos desencantos e tristezas, não foge ao ver as grades abertas. Quero pouco de você, só o bastante pra secar as lágrimas que caem nas minhas noites de solidão. Quero apenas o contato que faz real a menor de minhas fantasias. Quero a luz do seu olhar pra iluminar o bosque escuro dos desejos meus. O seu passado repleto de amores comuns não sabe a extensão da amargura que sua ausência me traz, não conhece os extremos de alegria e tristeza que um pequeno gesto seu pode me causar, não imagina a importância, até dos pensamentos seus, na construção do meu viver.

(12)

Foram seus olhos que me roubaram do pôr do sol pra olhar só pra você. Foram por seus lábios que deixei de correr na chuva pra correr em sua direção.

Seus encantos me transformaram de ator principal a espectador em tudo, em qualquer lugar por onde passa você. Não há como proibir meus olhos de te buscarem na multidão. Você é manhã de sol no primeiro dia de Primavera, é lua nova que se exibe nas nuvens do entardecer, você é pingo

de chuva colorido que cai do arco- íris. O desejo de ter você em meus braços supera a ansiedade do deserto por uma chuva fina, assemelha-se ao ritmo acelerado das correntezas de um rio em busca da imensidão do

mar. Temos muito em comum: sua distância e minha tristeza;

minha espera e sua incerteza; sua indiferença e minha solidão.

São consequências afins que vêm da mesma fonte: meu amor.

Talvez a melhor definição seja “meu desamor”. Quantas

(13)

lágrimas já busquei, no fundo da minha alma, pra derramar por você. Quantos pedidos de carinho partiram dos lábios meus pra tocar, em vão, em sua face. Nesse desencontro, às vezes tento não mais pensar em você, mas como esquecer o ar que se respira, o alimento e a água que nos dá a vida? Como esquecer de abrir os olhos a cada amanhecer? Nada faz secar o rio de ternura que nasce em meu peito e corre em sua direção.

Se te adoro não é culpa minha; te amar não partiu de mim, de dois olhos preocupados em

conseguir alguém pra trocar em solidão. Te querer não é coisa do meu coração que, como todos, lança sonhos ao vento sem saber aonde vão chegar. Se te amo, a culpa é sua.

Você tocou em mim como a chuva ligeira que cai e desce da colina,

molhando por completo o que encontrar no caminho. Você foi raio dessa chuva; não me deu tempo pra esconder. A culpa é sua

(14)

se te amo. Como não ver seu jeito de andar, mesmo que não seja em minha direção; como ignorar a atração dos olhos seus, mesmo que não olhem pra mim; como ser indiferente aos seus lábios molhados, mesmo que procurem beijos que não sejam os meus. Você implodiu minha resistência e hoje imploro seus carinhos pra me sentir inteiro outra vez.

Sua ausência é assim: me mata aos poucos, faz morrer toda uma vida que eu teria pra te amar. Imagine uma ave que canta de desgosto ao ver o ovo

que rola do ninho e cai ao chão.

Pense na estrela que perde o brilho ao ver toda sua família ser levada numa chuva de meteoros. Tente ouvir, do ícone, o choro de tristeza ao encontrar um vírus no lugar de seu programa favorito. Nenhuma

dessas infelicidades se compara à minha. Nenhum desses dissabores equivalem ao desespero de não ter você junto a mim.

Sua ausência já causou agruras que não podem mais ser medidas. Vivo não sei por quê, talvez apenas por te amar. Sigo fugindo de mim, do meu pesadelo. Não há mais lugar pra mim

(15)

em minha solidão. A música me faz lembrar seu sorriso, o silêncio me enlouquece. A presença dos amigos não me leva do seu mundo, a solidão faz rolar as lágrimas que escondo no peito.

Quem sabe, só me resta uma saída: acostumar a sofrer por seu amor; sorrir quando te ver com alguém, chorar mecanicamente pra controle da tristeza. Não sei se vou conseguir. Você é mais que um simples caso que os dias levam para o esquecimento.

Você é mais que um desejo que se desfaz ao amanhecer. Não sei se vou conseguir. Nem sei se vou sobreviver.

Meu coração parece que sabe quando alguém se aproxima de você. A chama de um amor não-correspondido queima o peito, chega de repente mil razões pra chorar e eu percorro, desesperado, todo o caminho que me separa dos braços seus, descobrindo, mais uma vez, que é um beco sem saída. Se penso que os seus lábios são tocados por alguém, uma vontade de morrer se espalha dentro desse coração que luta incessantemente pra te ver, pelo

(16)

menos uma vez mais. São duas forças que se medem, se cruzam, se completam pra formarem o mais autêntico sentimento de ciúme. E tento prosseguir nesse emaranhado de tristezas, sem saber pra onde ir, sem ter como voltar. Nos olhos, o brilho fosco de um prisioneiro da desesperança. Não sei se vou conseguir.

Nem sei se vou sobreviver.

Como pude amar tanto assim? Deixei de lado minhas reservas, meus medos, meus cuidados e me atirei nesse lago de sonhos e incertezas que me envolve e me puxa para si, como areia movediça. Um lago imenso que o tempo todo me sufoca e a todo tempo se faz maior com as lágrimas dos meus olhos. Eu me dei mais do que devia, do que é prudente se dar. Agora, como pedir de volta tanto amor, se ele não cabe mais em meu peito? Em busca dos seus abraços, caminhei por muito tempo sem deixar marcas no caminho. Eu só via o seu olhar me chamando, me prendendo, límpido e radiante como o sol da manhã; ardente como o sol do

(17)

meio-dia; tristonho e desprotegido como o sol do entardecer.

Agora voltar é mais um sonho, esquecer é mais um desejo adormecido. Seu amor é caminho sem volta. E eu sigo em frente, pois é só o que me resta.

Como pude amar tanto assim? Encantado com sua beleza, fui me dando aos poucos, me envolvendo cada vez mais e hoje, embriagado desse amor, não consigo pensar direito. Em certos momentos ainda busco a razão, procuro o equilíbrio, mas eles se perderam na

saudade, na imensa vontade de ter você junto a mim. É inútil querer mudar. As tentativas de tirar você do pensamento só me fazem lembrar o quanto te amo. O tempo passa, só não passa esse querer que se renova a cada instante. Se o sol do Verão queima minhas esperanças, a chuva da Primavera faz nascer novos sonhos desse amor e, em consequência, novas desilusões.

Estou preso nessa ciranda de angústia e desespero que se tornou

(18)

sua ausência. O tempo passa e assim eu sigo em frente, pois é só o que me resta.

Confesso que nos momentos mais difíceis sem você, quando a solidão aparece pela

madrugada na minha janela entreaberta, eu chego a pensar em outro alguém. Mas é inútil. Só você tem a paz da montanha coberta pela neve. Só você tem a pureza da

fonte cristalina que corre entre os rochedos. Só você tem a beleza do pôr do sol à beira-mar. Peço perdão por esses

momentos de fraqueza. Não é culpa do meu amor. Ele é puro, sincero e existe só por você. Um amor imenso que às vezes me confunde, perturba meus pensamentos. Te ver me conforta pouco, me inquieta muito;

cresce em meu peito a revolta de não ter você comigo. Mas se os dias passam e não trazem seus encantos eu me apavoro, me

(19)

sufoca a saudade. Assim vivo, assim morro um pouco a cada dia.

Como pode um sorriso ser tão lindo assim? O sol se atrasa no caminho rumo ao entardecer quando você aparece; te acaricia com seus raios. Não o culpo. Eu também faria o mesmo.

Já notei que o vento não resiste e sempre toca em seus cabelos quando a vê passar. Não o culpo.

Se pudesse, faria o mesmo.

Quantas vezes os pingos da chuva se aproveitam pra molhar o seu corpo, sentir a maciez de sua pele.

Não os culpo. Esse também é meu maior desejo. Felizes são os raios do sol, o vento e os pingos da chuva. Eles podem ter você, mesmo que por um instante.

Nas minhas noites de insônia, eu faço sonhos, construo irrealidades e vivo , assim, os mais belos momentos que uma mente apaixonada pode imaginar. Num instante sua ausência não existe, sua atenção é toda minha, é todo meu o seu querer. E eu te abraço, com toda ternura que tenho em mim. Vou matando saudades, uma a uma, a cada beijo que roubo dos lábios seus.

Quando volta a realidade, eu sou tristeza que não tem fim, sou

(20)

lágrima que cai, sou desespero que se espalha pela casa, alcança as ruas, invade a cidade correndo em

busca de você.

Eu deixaria tudo o que faço, tudo o que sou pra ser amor em sua vida. Nossa história daria um romance a cada dia; romances de incomparável beleza, de inigualável felicidade. A

cada

anoitecer eu teria uma maneira diferente de te ninar, de acariciar os seus cabelos; buscaria, na beleza da lua cheia que circunda a montanha, no vento

manso que se espalha no telhado, na chuva fina que bate suavemente à janela, o sono calmo de belos sonhos que visita os verdadeiros amantes. A cada amanhecer, uma lágrima rolaria pelo

meu rosto, refletindo, num raio de sol, a imensa alegria de despertar ao seu lado.

(21)

Eu te amo e se às vezes me coloco no silêncio, me distancio de você em vazios e longos dias sem demonstrar o meu amor, é pra buscar, nas dores da saudade, na inquietude da solidão, os motivos reais de um amor tão grande assim não encontrar lugar em sua vida, não alcançar a sua sensibilidade, não merecer resposta em forma de carinhos. Mas os dias passam e meu coração exige que eu lhe fale dos meus sentimentos. Um sorriso, um olhar, uma palavra, um bilhete, uma flor... assim eu chego até você, assim demonstro a amargura que sua ausência me traz, assim revelo o infinito desejo de estar ao seu lado. Nessa tarefa prefiro as flores, elas falam mais profundamente o que sinto. Suas pétalas têm a maciez dos meus carinhos, suas cores têm a beleza do meu amor, seu perfume lembra um beijo, que lembra um sonho, que lembra o paraíso que posso lhe oferecer.

Se murcham e morrem é por sentirem-se desprezadas, por não

(22)

serem regadas pelos pingos da esperança. Meu amor, impregnado em seus matizes, chora diante de tanta indiferença.

Não compreendo sua distância. Parece que tanto amor te assusta, tantos sonhos te embaraçam. Mas como posso me conter? É a resposta do meu coração diante de tanta beleza, de tanta graça, de tanta perfeição. Eu te amo! Não fuja do meu amor. Ele é belo como você. É o reflexo dos seus olhos dentro de mim. Prenda- me em sua vida. Não me deixe vagar por aí em becos de solidão.

É seu o meu destino. Faça-me feliz. Só você sabe o caminho do paraíso. Me leve com você. Seja minha que eu já sou seu.

Por isso te escrevo. Não disse tudo. Nunca conseguiria dizer. Meu amor tem palavras pra você infinitamente. Talvez seja muito pra guardar pra si. Então tenha consigo, neste instante e para sempre, tão somente que eu te amo!

Miguel Patrício

Referências

Documentos relacionados

Portanto, todos os negócios devem ser informados de suas falhas, pois são manchas para a religião, pois não devemos ser assim neste ou naquele

Suspiro uma, duas, centenas de vezes… Levo as mãos à cabeça…Bagunço cabelo,  escorre uma lágrima… arrumo o cabelo e o travesseiro leva um tapa.. Estalo os dedos  mordisco

Então, preste atenção neste ponto muito importante, de que tanto é assim, que não é pelo fato de os crentes continuarem sujeitos ao pecado, mesmo depois de

BOERO (1967), mesmo sem fazer referências a búfalos, afirma que a época do ano mais favorável à apresentação da As- pergilose nos animais domésticos, na Argentina, é o final do

O trauma deixa de ser anterior ao sujeito, como queria Freud em sua concepção do mal estar, para ser aquilo que pode surgir como efeito do furo produzido

Não bastará responder a essas professoras dizendo-lhes que essas crianças são, sim, capazes de aprender -e isso vale para todas as ditas especiais -, todas têm potenciais que podem

Para o menino Momik, a constituição de sua própria memória, no que diz respeito ao trauma não vivido do holocausto e a constituição de si mesmo como judeu, se dará necessariamente

Cena 2: Logo próximo a sua casa encontra Seu Joca, um senhor humilde e muito católico, que esta todo arrumado para ir à missa.. Antes, intercepta Nego Dil