• Nenhum resultado encontrado

Carteiras Recomendada de Fundos Imobiliários

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Carteiras Recomendada de Fundos Imobiliários"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

Glauco Legat, CFA

Analista emissor do relatório Analista-chefe

André Perfeito Economista-chefe Equipe Análise Necton

Álvaro Frasson, CNPI Analista

Márcio Gomes, CNPI-T Analista gráfico

(2)

002

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Glauco Legat, CFA

Analista-chefe

Comentário de

Março

Fevereiro foi um mês marcado por certa volatilidade e cujo resultado líquido foi o que se diz no jargão do mercado “andar de lado”. A agenda positiva do governo, com o tão esperado anúncio da Reforma da Previdência, não foi suficiente para renovar o otimismo generalizado. Em grande medida já era sabido que o evento da reforma já estava no preço, mas o conjunto de problemas envolvendo o ciclo mais íntimo do presidente colocou dúvidas quanto à capacidade política de se aprovar as medidas.

Mas, independentemente da falta de drivers evidentes, destacamos que as nossas recomendações tiveram êxito, apresentamos os seguintes retornos: Carteira Renda +0,14% e Carteira Ganhos de Capital +3,12%. Os principais destaques individuais da Carteira Renda foram VRTA11 (+4,64%) e RBRR11 (+1,72%), e na Carteira Ganhos de Capital foram HGLG11 (+5,36%) e EDGA11 (+3,50%). Em fevereiro tivemos poucas surpresas positivas vindo dos indicadores locais, sendo o único destaque a produção industrial

que veio ligeiramente acima do consenso dos analistas (+0,2% mês/mês vs. -0,1% estimativas coletadas). Entretanto, pelo lado negativo, tivemos na última semana de fevereiro os dados do PIB do 4T18 e consequentemente de 2018, que vieram abaixo das estimativas dos analistas e mostraram um sinal não muito animador para a nossa economia doméstica que sofre em impor uma taxa de crescimento mais forte, outro dado negativo no mês que colabora com o PIB fraco se trata da geração de empregos que também veio abaixo do esperado. E por último, destacamos a decisão de política monetária de manter a taxa básica de juros no mesmo patamar, que de certa forma reforça o nosso cenário de permanência da taxa básica (SELIC), por um período mais longo (provavelmente 2019, inteiro), caso confirmado, isso se mostra mais um fator positivo para esta classe de ativos para 2019; visto que a classe usualmente apresenta uma correlação negativa com os juros. Quanto as nossas perspectivas

para março, estamos mais receosos no curtíssimo prazo, principalmente com os riscos envolvidos na tramitação da reforma da previdência, que podem resultar em potencial morosidade e diluição do texto inicial. Ainda que a pauta da reforma se trate de um assunto macro, vemos uma influência direta na cotação dos ativos financeiros – fundos imobiliários, inclusive. Contudo, ainda reforçamos o nosso tom otimista para o ano, vemos que o cenário atual tende a favorecer os fundos imobiliários, dado que a classe de ativos possui a característica de ser cíclica. Quanto as nossas alterações, entendemos que as nossas carteiras de maneira geral já se encontram bastante aderentes ao nosso cenário projetado. Portanto, neste mês estamos realizando apenas uma alteração na carteira Renda – retirando o fundo Fator Verità (VRTA11) e substituindo pelo Kinea Índices de Preços (KNIP11).

(3)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Carteira Renda

BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11)

BB Progressivo (BBPO11)

Descrição: É um fundo de

fundos, portanto tem como objetivo principal a aquisição de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário, bem como a aquisição direta de títulos imobiliários como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH) e Letra de Crédito Imobiliário (LCI). Atualmente, o BCFF11 é o maior fundo de fundos do mercado – Patrimônio Líquido R$522 milhões, e também um dos fundos mais líquidos do mercado – Volume Médio 90 dias - R$1 milhões diários.

O fundo teve início em 2010, e hoje concentra mais de

Descrição: É um fundo de “tijolo”,

classificado na subdivisão de agências bancárias. O BB Progressivo II, foi criado com o objetivo de adquirir os imóveis do BB para alugá-los em seguida para o próprio BB por prazo inicial de 10 anos, podendo ser renovado. As receitas de aluguel são corrigidas pelo IPCA.

O fundo possui 64 imóveis, na maioria agência bancárias, espalhadas a nível nacional – sendo que a maior parte do portfólio se concentra no estado de São Paulo com 30 agências, seguido depois pelo Rio de Janeiro com 8 agências e em Minas Gerais com 6.

O fundo foi fundado em agosto de 2012, portanto o vencimento do contrato atípico junto com o

88% do seu capital investido em Fundos Imobiliários, totalizando mais de 20 fundos diferentes, sendo o segmento com maior concentração o de fundos comerciais (21%) (lajes corporativas) e em seguida o segmento de Fundos de CRI (17%). O Fundo também aloca seus recursos em fundos de Shopping (7%), Hospitais (4%), Educação (7%), Hoteleiros (3%) e Logísticos (5%). O restante do capital está investido em CRI e Renda Fixa, sendo mais de 75% dos CRI indexados ao IPCA e IGP-M. O fundo apresenta um dividend yield de 6,3% nos últimos 12 meses – ressaltamos que o IFIX

Banco do Brasil se dará em agosto de 2022. Caso o Banco do Brasil opte por permanecer no imóvel, o contrato de locação poderá ser renovado por mais dez anos. A nova relação deve ser firmada por meio de contrato típico, no qual terá uma nova negociação dos termos e condições.

Conclusão: Acreditamos que

o diferencial do fundo seja sua elevada previsibilidade de caixa (contrato atípico, reajustado pela inflação) e o elevado dividend yield de 8,72% - últimos 12 meses. Aliado a isso, o risco de crédito apesar de ser concentrado em um apenas locatário (Banco do Brasil), é considerado baixo, classificado pela Moody’s como Aa1.br (escala

apresenta um dividend yield de 7% nos últimos 12 meses. Quanto a rentabilidade total do fundo, nos últimos 24 meses, foi de 39,4%, enquanto o IFIX teve retorno de 25,2%.

Conclusão: Escolhemos o fundo

baseado no elevado track record dos seus resultados ao longo dos últimos anos, onde o fundo gerou alpha por escolher ativos bastantes descontados e com um timing muito favorável. Além disso, gostamos bastante do fundo por se tratar de um fundo de fundos, o que aumenta de maneira muito expressiva o efeito de diversificação.

nacional).

(4)

004

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

RBR Rendimento High Grade (RBRR11)

Descrição: É um fundo de

papéis, portanto o portfólio é dedicado ao investimento em ativos de renda fixa de natureza imobiliários, especialmente em relação CRI e LCI com

remuneração atrelada a taxas de juros reais de prazo longo. O fundo possui atualmente 26 CRIs em sua carteira, sendo 83,6% deles atrelados ao IPCA e 3,9% ao IGP-M. Os 12,5%

Descrição: O Fundo Imobiliários

RBRR11 é classificado como Fundo de Recebíveis, e investe em primordialmente em CRIs. O fundo teve início em maio de 2018, e está em processo de alocação dos recursos advindos da oferta. Desde seu início, o RBRR11 apresentou um retorno total de 10,3%, o que representa 197% do CDI no período.

Atualmente o fundo está alocado

restantes estão alocados em caixa, aplicados em títulos públicos federais, atrelados à Selic. O fundo possui boa diversificação de títulos, sendo o cupom médio de 7,5%, com prazo médio de vencimento de 7,87 anos. O fundo apresenta um dividend yield de 7,56% nos últimos 12 meses, e de 18,18% desde o seu IPO.

Conclusão: Acreditamos que

em 64% do PL em CRIs, 6% em FII de CRIs e 5,9% em LCI, os 25% restantes estão disponíveis em caixa para novas aquisições. Está alocado em 37% de IPCA+, 42% de CDI+ e IGPM+ 21%. O fundo possui 19 CRIs na carteira, uma LCI e 1 FII. Por possuir menos de 6 meses seu dividend yield de 12 meses ainda é distorcido, mas seu yield mensal está por volta de 0,54%, equivalente a uma taxa anualizada de 6,48%.

o fundo seja uma ótima opção individual para formação de portfólio, dado a sua distinta consistência positiva. Além disso, destacamos que o fundo procura replicar uma NTN-B longa, com prêmio de risco em torno de 2,5% a.a., sendo uma ótima alternativa aos títulos públicos, com a vantagem de contar com isenção de I.R. nos rendimentos distribuídos.

Conclusão: Vemos o fundo como

uma boa opção para o segmento de renda, com possibilidade de novas aquisições de CRIs, em função da alta disponibilidade de caixa, que devem incrementar os resultados e aumentar a distribuição de rendimentos ao longo dos próximos meses.

(5)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

BC Fund (BRCR11)

Vinci Shopping Centers (VISC11)

Descrição: O BC Fund é um fundo

de “tijolo”, sendo o maior fundo de lajes corporativas do Brasil. O Fundo tem como estratégia investir em imóveis de escritórios, localizados em São Paulo e Rio de Janeiro, tendo como perfil de investimento edifícios comerciais corporativos de alta qualidade (Classe AAA e A).

Atualmente, seu portfólio é constituído por 10 imóveis de escritórios localizados em São Paulo e Rio de Janeiro. O Fundo é proprietário de uma área total de 229,4 mil m², e atualmente está com uma taxa de vacância de 33,2%. Os imóveis são localizados em bairros nobres das cidades,

Descrição: O Fundo Imobiliário

VISC11 é classificado como fundo de Shoppings, e possui 9 shoppings em seu portfólio, divididos em 7 estados. O fundo possui 49 mil m² de ABL próprio. Sua ABL é dividida da seguinte forma: 30% no RJ, 27% no CE, 15% PE, 9% na BA, 8% em SP, 6% no PA e 5% no PR.

O fundo apresenta uma boa diversificação geográfica e de ativos. O Fundo teve início em novembro de 2017, e desde seu início apresentou um retorno total de 17,72%, o equivalente a 217%

como Pinheiros, Paulista, Indianápolis e Morumbi em SP e Flamengo e Barra da Tijuca no RJ. Os imóveis são locados para diversas empresas nacionais e multinacionais, dentre elas Gerdau, Volkswagen, Linkedin, Santander e Samsung. Segundo o relatório de novembro, 93,5% da receita do fundo está concentrada na região de São Paulo, enquanto 6,4% estão concentradas no Rio de Janeiro. 82,3% dos contratos são reajustados pelo IGP-M, e o restante pelo IPCA e IGP-DI. O cronograma de vencimentos dos contratos é longo, sendo 67% deles com vencimento de 2023 para frente.

do CDI no período. As métricas de vendas por m² dos Shoppings de seu portfólio apresentaram alta de 11,3% 2018-2017(novembro). O VISC11 ainda possui um caixa expressivo que ainda não foi utilizado desde seu último aumento de capital, e que pode indicar novas aquisições. A melhora da economia e retomada do consumo em 2019 deve beneficiar os resultados do fundo, continuando o crescimento expressivo das vendas por m² e vendas totais (R$).

Conclusão: Acreditamos que o

fundo esteja bem posicionado para aproveitar a potencial retomada da economia, levando em consideração seu portfólio, com boa localização e com contratos que, em sua maioria, tem seu vencimento em um prazo de 5 anos ou mais, dando maior previsibilidade de ganhos ao cotista. Acreditamos que caso a taxa de vacância apresente uma queda gradual, vemos um incremento bastantes significativo na geração de caixa operacional do fundo – dado a potencial diluição de custos fixos, como, por exemplo, condomínio, iptu, taxa de administração, entre outros.

Conclusão: Acreditamos que

fundo esteja bem posicionado para uma retomada da economia, além de possuir um portfólio diversificado, o que diminui o risco e dilui possíveis níveis de vacância futuras, impactando menos nos resultados do fundo. O aumento do consumo deve beneficiar o setor de shoppings, e consequentemente os resultados do fundo,

beneficiando os cotistas e possibilitando novas aquisições para o VISC11.

(6)

006

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Edíficio Galeria (EDGA11)

Descrição: É um fundo de “tijolo”

classificado na subdivisão de Logística, adquirindo empreendimentos imobiliários voltados primordialmente para operações logísticas e industriais, por meio de aquisição de terrenos para sua construção ou aquisição de imóveis em construção ou prontos, para posterior alienação, locação ou arrendamento. O fundo teve o início das suas atividades em maio de 2010.

Segundo a última carta de gestão do fundo, no mês de janeiro o CSHG Logística (HGLG11) possuía uma distribuição na alocação de ativos de 66% em Imóveis, 10,1% em Renda Fixa, 11,1% em LFT, 10,5% em FII e 2,7% em CRI. O fundo ainda possui forte posição de caixa, o que deve indicar novas aquisições para os próximos meses.

Descrição: O fundo é proprietário

de 100% do Edifício Galeria, localizada na Rua da Quitanda,86 – Centro. O imóvel abriga 8 pavimentos de lajes corporativas, 5 lojas e 2 restaurantes – tendo no total uma área bruta locável de 24.844,44 m².

O fundo, assim como todo o mercado imobiliário do Rio de Janeiro, passou e ainda passa por um cenário muito desafiador; desiquilíbrio entre oferta vs. demanda, o que desencadeou de forma drástica a queda dos valores dos imóveis e alugueis. Entretanto, apesar do cenário de curto

Dentro da carteira de imóveis, o fundo possui 11 empreendimentos, classificados como Galpões Logísticos e Industriais, com Área Bruta Locável (ABL) de 270 mil m², dividido em quatro estados: São Paulo, com 47% da ABL, seguindo pelo estado de Minas Gerais com 27%, Santa Catarina com 17%, e Rio de Janeiro com 9%. Dentre as empresas locatárias estão 23 empresas diferentes, tendo os principais nomes como Tetra Pak, Gerdau, Natural One e IBM. A carteira imobiliária do fundo tem baixa vacância física, de 4,0%, e 7,5% de vacância financeira.

Outro ponto positivo trata-se de que 88% dos contratos de locação tem seu vencimento de 2021 em diante, 8% com vencimento em 2020, e 2% com vencimento em 2018.

prazo ainda não ser tão otimista, acreditamos que os preços já encontraram os pisos mínimos. Como exemplo, o fundo possui um valor de mercado de R$ 188 milhões (cotação R$49,93/cota), se dividirmos esse montante pela área bruta locável de 24.844 m², constatamos que o fundo está sendo negociado a R$ 7.567 m² (consideramos baixo para patamares do RJ). Vale destacar que o fundo já foi negociado a R$ 114/cota (2012), ou seja, a R$ 17.500 m².

Conclusão: Apesar da situação

bastante delicada da saúde

Conclusão: Acreditamos que o

fundo, seja a melhor oportunidade de investimento no segmento logística, fundamentado pelo fato que o fundo possui um portfólio expressivo, com baixa vacância e amplamente diversificado – geograficamente e base de clientes. Outro destaque é que mais de 88% dos contratos de locação tem seu vencimento de 2021 em diante, o que dá maior previsibilidade de remuneração para os cotistas do fundo nos próximos anos.

Por último, devemos destacar que a forte posição de caixa do fundo pode resultar em excelentes futuras oportunidades, dado que o momento atual carrega um elevado risco político-econômico o que resulta em momento bastante favorável para a negociação e aquisição de novos ativos.

financeira do Rio de Janeiro, e, consequentemente, a dificuldade do fundo de implementar ganhos reais no valor dos aluguéis – acreditamos que o fundo já se encontra bastante descontado (vide acima - cálculo R$/m2). Assim, acreditamos que o fundo esteja bem posicionado para aproveitar potencial retomada da economia, aqui destacamos que o fundo possui uma forte concentração revisional em 2019 e principalmente em 2020; em tais datas podemos projetar como factível elevação do preço dos alugueis.

(7)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Retorno das Carteiras

12,03%

14,04%

2,59%

-2% 0% 2% 4% 6% 8% 10% 12% 14% 16% se t-1 8 ou t-18 ou t-18 ou t-18 ou t-18 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 dez -18 de z-1 8 de z-1 8 de z-1 8 jan -19 jan -19 jan -19 jan -19 fev -19 fev -19 fev -19 fev -19

Retorno Acumulado - Carteira Renda

Renda IFIX CDI

20,75%

14,04%

2,59%

-5% 0% 5% 10% 15% 20% 25% se t-18 ou t-1 8 ou t-1 8 ou t-1 8 ou t-1 8 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 de z-1 8 de z-1 8 de z-1 8 de z-1 8 ja n-1 9 ja n-1 9 ja n-1 9 ja n-1 9 fe v-1 9 fe v-1 9 fe v-1 9 fe v-1 9

Retorno Acumulado - Carteira Ganho de Capital

Ganho de Capital IFIX CDI

Retorno das Carteiras

12,03%

14,04%

2,59%

-2% 0% 2% 4% 6% 8% 10% 12% 14% 16% se t-1 8 ou t-18 ou t-18 ou t-18 ou t-18 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 dez -18 de z-1 8 de z-1 8 de z-1 8 jan -19 jan -19 jan -19 jan -19 fev -19 fev -19 fev -19 fev -19

Retorno Acumulado - Carteira Renda

Renda IFIX CDI

20,75%

14,04%

2,59%

-5% 0% 5% 10% 15% 20% 25% se t-18 ou t-1 8 ou t-1 8 ou t-1 8 ou t-1 8 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 no v-18 de z-1 8 de z-1 8 de z-1 8 de z-1 8 ja n-1 9 ja n-1 9 ja n-1 9 ja n-1 9 fe v-1 9 fe v-1 9 fe v-1 9 fe v-1 9

Retorno Acumulado - Carteira Ganho de Capital

Ganho de Capital IFIX CDI

Histórico de Desempenho

Carteira Renda

(8)

008

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Panorama do mercado:

57,29%

-25% -15% -5% 5% 15% 25% 35% 45% 55% 65% 5.000.000 10.000.000 15.000.000 20.000.000 25.000.000 30.000.000 35.000.000 40.000.000 se t-1 2 jan -13 ma i-1 3 se t-13 jan -14 ma i-1 4 se t-1 4 jan -15 ma i-1 5 se t-1 5 jan -16 ma i-1 6 se t-1 6 jan -17 ma i-1 7 se t-1 7 jan -18 ma i-1 8 se t-1 8 jan -19

Market Cap IFIX Retorno Acumulado IFIX

Títulos 28% Corporativo 27% Shopping e Varejo 16% Logística 9% Híbridos 7% Outros* 13%

Composição por Número de Fundos

* Agências Bancárias; Residencial; Eduacional; Hotelaria; Desenvolvimento e Educacional

Panorama do mercado

Composição por número de fundos

Panorama do mercado:

57,29%

-25% -15% -5% 5% 15% 25% 35% 45% 55% 65% 5.000.000 10.000.000 15.000.000 20.000.000 25.000.000 30.000.000 35.000.000 40.000.000 se t-1 2 jan -13 ma i-1 3 se t-13 jan -14 ma i-1 4 se t-1 4 jan -15 ma i-1 5 se t-1 5 jan -16 ma i-1 6 se t-1 6 jan -17 ma i-1 7 se t-1 7 jan -18 ma i-1 8 se t-1 8 jan -19

Market Cap IFIX Retorno Acumulado IFIX

Títulos 28% Corporativo 27% Shopping e Varejo 16% Logística 9% Híbridos 7% Outros* 13%

Composição por Número de Fundos

(9)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS | Títulos; R$ 18.560 ; 43% Corporativo; R$ 11.036 ; 26% Shopping e Varejo; R$ 4.929 ; 11% Logística; R$ 4.086 ; 9% Híbridos; R$ 1.128 ; 3% Outros*; R$ 3.456 ; 8%

Composição por Valor de Mercado (R$ Milhões)

* Agências Bancárias; Residencial; Eduacional; Hotelaria; Desenvolvimento e Educacional

Composição por valor de mercado

Yield IFIX x NTN-B

ϯϵ͕ϳй ϯϮ͕ϰй ϯϭ͕ϲй ϯϭ͕Ϯй Ϯϴ͕ϰй Ϯϲ͕ϵй Ϯϰ͕ϳй Ϯϰ͕Ϭй Ϯϯ͕ϭй Ϯϭ͕ϵй

dŽƉϭϬͲ dŽƚĂůZĞƚƵƌŶϭϮŵĞƐĞƐ

ϭϮ͕ϭй ϵ͕ϭй ϴ͕ϳй ϴ͕ϱй ϳ͕Ϯй ϲ͕ϱй ϲ͕Ϭй ϱ͕ϲй ϱ͕ϱй ϱ͕ϱй

dŽƉϭϬͲ dŽƚĂůZĞƚƵƌŶŶŽŵġƐ

Ϯϲ͕ϵй ϭϵ͕ϱй ϭϳ͕ϰй ϭϳ͕Ϭй ϭϳ͕Ϭй ϭϮ͕ϵй ϭϮ͕ϲй ϭϭ͕ϯй ϭϬ͕ϵй ϭϬ͕ϳй

dŽƉϭϬͲ dŽƚĂůZĞƚƵƌŶŶŽĂŶŽ

ϭϴ͕ϭй ϭϲ͕ϰй ϭϱ͕ϲй ϭϮ͕ϲй ϭϮ͕ϰй ϭϭ͕ϱй ϭϬ͕ϴй ϭϬ͕ϰй ϵ͕ϵй ϵ͕ϵй

dŽƉϭϬͲ ŝǀŝĚĞŶĚzŝĞůĚϭϮŵĞƐĞƐ

                    Ϭ͕ϬϬ Ϯ͕ϬϬ ϰ͕ϬϬ ϲ͕ϬϬ ϴ͕ϬϬ ϭϬ͕ϬϬ ϭϮ͕ϬϬ ϭϰ͕ϬϬ ϭϲ͕ϬϬ

zŝĞůĚ/&/ydžEdEͲ

(10)

0010

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Top 10 - Rentabilidade FIIs

39,7%

32,4% 31,6% 31,2%

28,4% 26,9%

24,7% 24,0% 23,1% 21,9%

Top 10 - Total Return 12 meses

12,1%

9,1% 8,7% 8,5%

7,2% 6,5%

6,0% 5,6% 5,5% 5,5%

Top 10 - Total Return no mês

26,9% 19,5%

17,4% 17,0% 17,0%

12,9% 12,6%11,3% 10,9% 10,7%

Top 10 - Total Return no ano

18,1%

16,4% 15,6%

12,6% 12,4%

11,5% 10,8% 10,4% 9,9% 9,9%

Top 10 - Dividend Yield 12 meses 0,00 2,00 4,00 6,00 8,00 10,00 12,00 14,00 16,00 se t-12 ou t-12 no v-12 de z-12 jan -13 jan -13 fe v-13 mar-13 ab r-13 mai -13 mai -13 ju n-13 jul-13ago-13 ag o-13 se t-13 se t-13 ou t-13 no v-13 no v-13 de z-13 jan -14

fev-14 fev-14 mar-14 ab

r-14 ab r-14 mai -14 ju

n-14 jul-14jul-14ago-14set-14set-14t-14ounov-14dez-14dez-14jan-15fev-15 mar-15 mar-15 abr-15mai-15jun-15jun-15 jul-15ago-15set-15t-15ouout-15nov-15dez-15jan-16jan-16 mar-16 mar-16 ab r-16 mai -16 ju n-16 ju n-16 jul-16ago-16 ag o-16 se t-16 ou t-16 no v-16 no v-16 de z-16 jan -17

fev-17 fev-17 mar-17 ab

r-17 mai -17 mai -17 ju

n-17 jul-17jul-17ago-17set-17set-17out-17nov-17nov-17z-17dejan-18jan-18fev-18 mar-18 abr-1818r-abjun-18 jul-18ago-18set-1

8 ou t-18 no v-18 jan -19 fe v-19 Yield IFIX x NTN-B

Yield NTN-B 45 Yield IFIX Yield IFIX (Gross Up 15%)

Índice IFIX x Ibovespa x IMOB x CDI

144,16% 34,67% -20,13% 120,65% 102,79% -100% -50% 0% 50% 100% 150% 200% jan -11 ab r-11 ju l-11 ou t-11 jan -12 ab r-12 ju l-12 ou t-12 jan -13 ab r-13 ju l-13 ou t-13 jan -14 ab r-14 ju l-14 ou t-14 jan -15 ab r-15 ju l-15 ou t-15 jan -16 ab r-16 ju l-16 ou t-16 jan -17 ab r-17 ju l-17 ou t-17 jan -18 ab r-18 ju l-18 ou t-18 jan -19

(11)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Dividend Yield x P/VPA

(FIIs de Títulos)

(12)

0012

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO 90

DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M²

FII AG Caixa AGCX11 1.169,00 1.068,8 1,09 480.330 439.174 321 0,7% 2,2% 0,77% 3,9% 7,4% 57.843 8.304

FII BB Prgii BBPO11 138,81 103,1 1,35 2.177.814 1.616.957 2.740 0,2% (0,7%) (0,01%) 3,2% 8,8% 401.968 5.418

FII Banrisul BNFS11 120,41 93,3 1,29 84.287 65.339 13 1,9% 0,7% (1,13%) 10,7% 8,2% 9.254 9.108

FII Sant Age SAAG11 122,95 90,2 1,36 691.606 507.176 917 (0,2%) 0,6% (2,54%) 2,1% 8,5% 68.194 10.142

Agências Bancárias

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M²

FII Torre Al ALMI11 1.472,00 1.716,1 0,86 166.483 194.086 150 0,5% 1,7% 14,31% (24,5%) 0,0% 41.468 4.015

FII BB Progr BBFI11B 2.300,00 3.808,3 0,60 293.962 486.737 437 1,6% (0,6%) 13,01% (13,5%) 12,4% 86.312 3.406

FII C Jardim BBVJ11 58,00 58,6 0,99 153.657 155.337 278 (1,0%) (2,2%) 5,65% (3,0%) 0,9% 34.000 4.519

Corporativo

(13)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Corporativo

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² FII Bmbrc Lc BMLC11B 79,00 84,4 0,94 78.874 84.258 35 2,7% 0,0% 7,98% 1,2% 5,6% 7.312 10.787

FII Bc Fund BRCR11 105,30 Invalid #N/A

Field - 2.028.189 - 2.413 0,7% 0,2% 2,77% 4,8% 4,0% 97.454 20.812

BRAZIL

REALTY FII BZLI11 14,68 12,2 1,21 451.020 374.227 1.525 0,0% 0,0% 5,23% 10,7% 0,0% 104.000 4.337

FII C Branco CBOP11 70,70 78,7 0,90 100.040 111.351 98 1,0% 0,7% (2,07%) 0,1% 8,0% 14.372 6.961

FII Ceo Ccp CEOC11 84,05 88,5

0,95 153.154 161.181 197 0,2% 0,4% 8,28% 1,4% 7,8% 11.942 12.825

FII Cenesp CNES11 75,90 94,0 0,81 225.912 279.852 75 0,7% 0,9% (3,42%) (17,4%) 3,1% 211.759 1.067

FII C Textil CTXT11 60,50 47,6 1,27 156.950 123.485 37 (1,7%) (0,9%) 6,64% 11,6% 7,8% 34.087 4.604

FII Cx Cedae CXCE11B

2.260,00 2.303,9 0,98 154.851 157.860 46 1,3% 0,9% 2,64% 0,9% 9,9% 19.938 7.767

REAG RENDA

IMOBILIARIA FII DOMC11 550,00 997,2 0,55 134.409 243.692 44 0,0% 0,0% (5,50%) (6,8%) 0,0% 30.601 4.392

(14)

0014

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Corporativo

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M²

FII Galeria EDGA11 49,50 85,6 0,58 188.659 326.090 158 2,5% (0,0%) 15,34% 14,0% 4,6% 24.844 7.594

FII Almirant FAMB11B 2.184,90 4.617,9 0,47 228.978 483.954 223 1,1% 1,3% (1,48%) (37,2%) 18,1% 56.249 4.071

FII Riob Rc FFCI11 167,90 171,9 0,98 363.887 372.599 380 3,5% (0,1%) 6,33% (0,9%) 4,5% 30.968 11.750

FII Memorial FMOF11 76,90 133,5 0,58 39.066 67.829 5 2,4% 0,0% (11,07%) (30,6%) 4,7% 13.104 2.981

FII Vbi 4440 FVBI11 127,50 93,8 1,36 269.073 197.953 423 0,3% (1,5%) 1,52% 26,3% 4,0% 22.112 12.169

FII Cshgjhsf HGJH11 188,00 149,7 1,26 305.250 243.125 413 0,2% (1,2%) 9,00% 29,1% 5,0% 12.613 24.201

FII HG Real HGRE11 150,00 151,8 0,99 1.114.627 1.128.188 1.747 1,3% 1,1% 2,61% 8,4% 6,0% 160.000 6.966

FII Kinea

Real Estate KNRE11 9,94 7,0 1,41 181.762 128.742 69 0,2% (0,2%) 6,46% 17,1% 15,0% -

FII Kinea KNRI11 153,00 144,0 1,06 2.443.753 2.300.625 2.737 1,8% 0,5% 6,19% (1,5%) 6,9% 529.800 4.613

(15)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Corporativo

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² FII Merc BR MBRF11 1.149,50 1.178,5 0,98 116.863 119.814 102 2,6% 0,0% 10,53% 15,8% 8,4% 17.216 6.788 FII NOVO HORIZONTE NVHO11 28,60 7,2 3,98 1.244.836 312.645 5 5,5% 5,1% (7,12%) - 2,2% 30.359 41.004

FII The One ONEF11 144,00 111,4 1,29 131.184 101.515 86 1,2% 0,0% (3,02%) 27,8% 5,7% 6.015 21.809

FII P Vargas PRSV11 340,01 407,0 0,84 69.225 82.860 31 (1,8%) 4,4% 3,93% (9,9%) 4,0% 17.357 3.988

FII Rb II RBRD11 90,60 77,4 1,17 166.939 142.555 100 2,6% (0,0%) 1,25% 16,5% 9,8% 26.923 6.201

FII Rd Escri RDES11 72,49 82,8 0,88 53.788 61.418 32 3,0% 0,4% 1,87% 8,4% 4,2% 16.928 3.177

FII Rionegro RNGO11 82,00 93,6 0,88 219.138 250.228 333 1,3% 0,5% (1,63%) (5,9%) 7,3% 51.596 4.247

FII SP Downt SPTW11 81,00 74,8 1,08 144.703 133.639 219 1,1% 0,1% 9,42% 14,4% 8,5% 31.782 4.553

FII Tboffice TBOF11 81,00 87,3 0,93 807.015 870.052 514 (1,5%) (0,9%) (0,29%) (1,2%) 3,0% 56.448 14.297

FII Bm Thera THRA11 123,00 102,3 1,20 181.146 150.703 434 1,1% 0,0% 0,53% 14,5% 5,0% 10.586 17.112

(16)

0016

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Corporativo

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² FII Torre no TRNT11 199,98 199,2 1,00 787.034 783.936 77 0,0% 0,0% 15,06% 9,9% 2,9% 61.856 12.724 FII Vector VLJS11 - 1.191,2 - - - - - - - - 0,0% -

FII Olimpia VLOL11 93,89 85,0 1,10 169.005 152.998 226 (0,1%) 1,3% 7,61% 14,4% 4,8% 10.368 16.300

FII Xp Macae XPCM11 92,68 82,8 1,12 218.519 195.266 546 (0,3%) (1,4%) (2,15%) 2,4% 10,7% 18.641 11.723

FII Trxe Cor XTED11 6,85 25,9 0,26 12.261 46.349 27 (0,1%) (0,1%) (7,11%) (36,4%) 0,0% 13.560 904

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M²

FII Aesapar AEFI11 157,16 151,4 1,04 117.390 113.114 251 1,9% 0,1% 0,41% 3,2% 9,4% 121.435 967

FII Anh Educ FAED11 222,30 209,6 1,06 142.754 134.620 154 2,0% 0,0% 8,88% 10,8% 8,1% 37.549 3.802

FII Campusfl FCFL11 2.040,12 1.797,4 1,14 344.020 303.092 164 (1,6%) 1,0% 4,80% (2,3%) 6,4% 30.968 11.109

Educacional

(17)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Híbridos

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M²

FII Rb Cap I FIIP11B 187,00 177,3 1,05 176.161 167.061 153 2,8% 2,2% (5,86%) 0,4% 9,2% 69.032 2.552

FII S F Lima FLMA11 2,94 2,8 1,05 202.268 192.197 101 3,5% (0,3%) 7,95% 16,0% 5,4% 25.166 8.037

CSHG RENDA

uRBANA FII HGRu11 107,00 102,6 1,04 160.500 153.927 194 0,2% 0,6% 4,08% - 6,0% 8.040 19.963

FII Merito I MFII11 108,88 100,3 1,09 215.281 198.352 513 2,7% (0,2%) 19,63% - 10,8% 515.662 417

FuNDO PANAMBY PABY11 22,44 246,1 0,09 17.094 187.452 3 (2,0%) 0,4% 10,49% (17,3%) 0,0% 181.557 94 RIO BRAVO CREDITO IMOB I FI RBCB11 205,00 58,3 3,52 10.885 3.094 25 2,5% 1,7% (2,66%) (44,9%) 20,6% - FII TG ATIVO REAL TGAR11 124,71 123,7 1,01 119.807 118.846 920 0,2% (0,1%) 2,52% 17,8% 7,8% 261.308 458

(18)

0018

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M²

FII Crianca HCRI11 315,10 263,2 1,20 63.000 52.614 69 0,5% (0,0%) 5,89% (2,0%) 8,8% 5.518 11.417

1II HOSPITAL uNIMED

SuL CAPI HuSC11 175,00 100,0 1,75 126.319 72.173 7 (2,7%) 0,0% 64,19% - 0,0% 73.200 1.726

FII Lourdes NSLu11 228,50 180,9 1,26 274.168 217.104 141 6,9% 5,5% 9,94% (1,6%) 8,0% 23.523 11.655

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² FII Hotel Mx HTMX11 158,00 139,1 1,14 175.677 154.638 619 2,2% (0,3%) 8,15% 20,3% 6,1% 12.301 14.281

Hospitais

Hotelaria

(19)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Logística

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² FII ALIANZA TRuST RENDA IMOB ALZR11 98,10 97,4 1,01 96.912 96.212 361 (0,8%) (0,9%) (0,51%) 3,7% 8,0% 13.186 7.350 FII Cx Trx CXTL11 485,00 706,2 0,69 25.995 37.848 27 1,0% 0,0% 5,54% (14,0%) 1,8% 23.186 1.121

FII Europar EuRO11 157,01 319,3 0,49 59.714 121.443 52 0,0% (0,6%) (6,89%) (18,1%) 6,9% 39.944 1.495

FII Indl BR FIIB11 435,39 388,2 1,12 297.975 265.686 739 0,6% 0,5% 3,86% 13,9% 7,2% 103.189 2.888

FII Ggr Covep GGRC11 129,60 118,3 1,10 505.779 461.699 2.607 3,7% 1,5% (1,07%) 10,7% 8,0% 234.000 2.161

FII Louveira GRLV11 97,46 111,5

0,87 104.036 119.021 203 2,6% 0,0% 0,49% (17,0%) 8,7% 55.000 1.892

FII CSHG Log HGLG11 152,50 121,0 1,26 1.175.581 932.918 3.277 1,9% (1,7%) 8,20% 17,7% 6,3% 286.000 4.110

FII VBI LVBI11 106,99 #N/A

N/A - - - 161 (5,0%) (6,2%) - - 1,1% 122.237 -

FII Sdi Log SDIL11 111,43 92,7 1,20 376.527 313.256 575 2,9% (0,7%) 5,62% 15,5% 6,9% 44.131 8.532

(20)

0020

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Logística

Residencial

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² FuNDO TRX REALTY LOGISTICA I TRXL11 94,84 98,9 0,96 177.110 184.640 250 1,8% 0,0% 25,83% 36,7% 4,3% 90.189 1.964 FII VOTORANTIM LOGISTICA VTLT11 - 96,4 - 215.941 - 134 2,6% 0,7% - - 6,6% 249.303 866

FII XP Industrial XPIN11 119,12 112,8 1,06 260.281 246.478 238 0,3% 0,2% 7,50% - 2,3% 94.394 2.757

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² RB CAPITAL DESENV RESID II RBDS11 245,00 204,8 1,20 30.998 25.914 38 0,8% 0,8% (14,07%) (1,3%) 30,9% 1.281 24.198

(21)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Shopping e Varejo

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M²

FII Abc Imob ABCP11 99,90 74,2 1,35 1.219.163 905.184 461 1,5% 0,0% 16,91% 27,2% 5,4% 69.628 17.510

FII Gen Shop FIGS11 61,61 95,7

0,64 156.786 243.584 698 (1,3%) (0,4%) (10,58%) (26,7%) 16,5% 56.004 2.800

FII VIDA NOVA FIVN11 2,88 9,3 0,31 26.732 86.377 2 (1,4%) (1,4%) 5,97% (56,4%) 0,0% 66.498 402

FII Floripa FLRP11 1.270,01 1.335,7 0,95 70.728 74.389 29 0,4% 0,0% 4,29% 15,8% 7,0% 30.464 2.322 FuNDO INVESTIMENT VIA PARQuE FVPQ11 190,03 188,0 1,01 522.350 516.833 850 0,5% 0,5% 1,82% (18,9%) 7,8% 57.239 9.126 FII Cshgshop HGBS11 249,98 224,0 1,12 1.336.044 1.197.102 1.978 2,6% (0,0%) 7,85% 14,5% 6,0% 107.000 12.486 FII Shop.

Praça Moca HMOC11 223,00 171,8 1,30 85.190 65.613 795 1,1% 0,6% 16,41% (0,9%) 6,1% 29.784 2.860

FII Shopjsul JRDM11 78,95 85,1 0,93 176.400 190.192 341 3,7% 0,5% 15,27% 4,5% 7,1% 28.620 6.163

MALLS BRASIL

PLuRAL FII MALL11 106,78 155,7 0,69 198.086 288.875 878 0,1% 0,3% 0,75% 10,3% 7,2% 76.310 2.596

FII Max Ret MAXR11 2.004,99 1.779,3 1,13 118.490 105.155 153 (2,5%) (0,2%) 5,93% 8,2% 8,5% 60.713 931

FII D Pedro PQDP11 3.011,00 2.941,5 1,02 715.431 698.928 132 (2,0%) 0,1% 1,41% (2,6%) 5,6% 127.321 -

(22)

0022

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Shopping e Varejo

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² FII Rb Gsb I RBGS11 43,31 92,7 0,47 46.688 99.941 40 0,1% 0,9% 5,39% (3,8%) 4,5% 28.755 1.624 FI IMOBILIARIO SCP SCPF11 11,19 11,4 0,98 46.998 48.069 21 (0,1%) 0,0% 1,32% (21,1%) 7,2% 4.753 9.888 FII Higienop SHPH11 943,00 710,9 1,33 574.849 433.354 99 (1,7%) 0,1% 3,46% (5,0%) 4,7% 34.000 16.907 FII Vinci Shopping VISC11 106,50 101,0 1,05 865.837 821.526 2.755 0,7% 0,2% (0,09%) 7,1% 6,9% 184.749 4.687 FII Votorantim Shopping VSHO11 106,00 101,9 1,04 222.473 213.897 33 0,6% 0,6% - - 2,0% 74.109 3.002 FI IMOB SHOPPING WEST PLAZA WPLZ11 77,90 80,1 0,97 77.070 79.199 23 0,6% 0,6% 9,69% 19,1% 5,1% 33.799 2.280

Shopping e Varejo

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12 MESES YIELD 12M ABL (ÁREA BRuTA LOCÁVEL) VALOR DO M² XP MALLS FDO

INV IMOB FII XPML11 108,90 99,8 1,09 544.855 499.266 1.709 4,1% 0,4% 5,63% 18,1% 5,8% 143.671 3.792

(23)

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

Títulos

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12

MESES YIELD 12M

BRAZILIAN GRAVEYARD

DETH CAR CARE11 1,70 1,5 1,15 240.665 209.237 88 (2,4%) (4,1%) (5,23%) (12,4%) 0,0%

FII Absoluto BPFF11 94,98 96,2 0,99 191.980 194.385 221 2,6% 1,7% 7,64% (0,1%) 7,9%

FII BB Renda RDPD11 85,61 97,3 0,88 92.291 104.905 35 1,1% 0,4% (3,43%) - 4,4%

FII Bcia BCIA11 108,07 120,5 0,90 182.596 203.637 184 0,6% 0,6% 5,31% (2,0%) 7,7%

FII Bees Cri BCRI11 114,30 101,3 1,13 137.819 122.100 419 0,7% 0,4% 6,20% 23,3% 9,3%

FII BTG CRI BTCR11 110,10 101,0 1,09 74.868 68.666 66 (4,3%) 0,0% - - 2,9%

FII BTG FoF BCFF11 82,50 84,0 0,98 699.523 711.834 1.635 0,2% 0,4% (2,36%) 6,5% 7,6%

FII Capi Sec CPTS11B 101,10 96,7 1,05 158.887 151.926 337 (0,6%) 0,2% 0,92% 12,6% 9,5%

FII CSHG Cri HGCR11 112,98 100,1 1,13 285.639 253.178 1.032 1,6% (2,0%) 2,30% 22,9% 8,4%

FII Cx Rbrav CXRI11 1.033,20 1.069,8

0,97 162.809 168.575 63 1,4% 0,0% 4,07% (1,0%) 8,5%

FII Excellen FEXC11 105,42 101,9 1,04 154.019 148.805 516 0,0% (0,0%) (0,47%) 8,9% 9,3%

(24)

0024

Títulos

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12

MESES YIELD 12M

FII Fator Ve VRTA11 129,00 102,1 1,26 288.945 228.625 776 5,6% 0,7% 10,53% 33,3% 8,5%

FII Fatorfix FIXX11 82,50 91,9 0,90 30.010 33.426 28 1,1% (0,1%) (2,98%) (5,6%) 6,9%

FII Hedge Top FOFT11 90,25 95,2 0,95 107.644 113.556 76 (4,7%) 0,3% 3,25% - 7,6%

FII IRIDIuM IRDM11 112,15 95,7 1,17 162.477 138.688 493 1,9% 0,0% 4,02% - 6,1%

FII Js Real JSRE11 105,44 110,7 0,95 851.821 894.422 1.265 (1,6%) 0,5% 6,08% 4,5% 6,2%

FII Kinea

High Yield KNHY11 110,00 104,3 1,06 442.000 418.948 140 2,0% 1,0% 1,82% - 2,7%

FII Kinea Índice

de Preços KNIP11 110,99 106,9 1,04 1.925.880 1.854.755 1.783 0,9% 0,0% 1,97% 11,3% 7,5%

FII Kinea Ri KNCR11 104,81 104,6 1,00 3.645.212 3.639.126 2.871 0,1% 0,2% 0,07% 6,2% 6,8%

FII Maxi Ren MXRF11 11,12 9,4 1,18 351.663 296.953 836 2,3% 1,1% 11,01% 27,8% 7,4%

FII Mogno MGFF11 94,89 98,3

0,97 113.598 117.626 352 2,4% (0,7%) 2,98% - 5,3%

FII OuRI JPP OuJP11 108,50 103,2 1,05 78.120 74.302 183 2,8% 0,9% 9,63% 16,3% 9,2%

FII OuRINVEST

CYRELA OuCY11 89,75 98,0 0,92 48.052 52.490 60 0,0% 0,3% (2,95%) - 5,0%

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

(25)

Títulos

NOME CóDIGO PREçO

VALOR PATRI-MONIAL/

COTA

P/

VPA MERCADO PATRIMONIAL

VOLuME MÉDIO

90 DIAS SEMANA MêS ANO

12

MESES YIELD 12M

FII POLO CRI PORD11 96,91 103,4 0,94 96.910 103.357 35 (0,6%) 0,0% (2,37%) 7,5% 12,5%

FII Polo I PLRI11 63,99 79,1 0,81 61.066 75.526 27 0,8% 0,5% (15,98%) (0,5%) 10,0%

FII RBR ALPHA FuNDO DE

DuNDO RBRF11 101,69 98,9 1,03 164.926 160.470 548 1,4% (0,1%) 3,22% 13,5% 8,4%

FII RBR High

Grade RBRR11 107,30 96,1 1,12 293.353 262.840 1.494 0,6% 0,2% 0,60% - 4,7%

FII Riobcri2 RBVO11 45,40 48,6

0,93 23.109 24.743 67 0,3% (1,0%) (14,98%) (4,7%) 11,2%

FII uBS BR

RECEB IMOB uBSR11 102,56 93,3 1,10 160.230 145.734 605 0,2% 0,4% 0,11% 20,7% 11,5%

FII Valora Re III VGIR11 100,50 97,1 1,04 40.403 39.021 83 0,0% 0,1% 1,21% - 0,0%

FII Votorantim

Sec VOTS11 87,13 97,7 0,89 72.136 80.868 16 (2,8%) 0,4% (9,88%) - 2,4%

HEDGE TOP

FOFII 3 FII HFOF11 99,86 97,5 1,02 235.062 229.605 616 2,1% 0,5% 9,97% 8,0% 8,0%

SOCOPA FII REIT11 1.289,88 1.295,5 1,00 33.912 34.060 4 0,0% 0,0% - - 7,0%

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

(26)

0026

CARTEIRA RECOMENDADA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS |

DISCLAIMER

Este relatório foi elaborado pela Necton Investimentos S.A. CVMC (“Necton”), para uso exclusivo e intransferível do seu destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem expressa autorização da Necton. Sua distribuição tem caráter informativo e não representa, em nenhuma hipótese, oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer ativo, mas tão somente, a (s) opinião (ões) do (s) analista (s) emissor (es) do referido relatório. As informações contidas foram elaboradas a partir de fontes públicas e consideramos fidedignas, mas não representam por parte da Necton garantia de exatidão das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tais. Além disso, as informações, opiniões, estimativas e projeções contidas referem-se à data presente e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento e a situação financeira de cada investidor, sendo o destinatário responsável por suas próprias conclusões e estratégias de investimentos. Investimentos em ações e outros valores mobiliários apresentam riscos elevados e a rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Nos termos do artigo 21 da Instrução CVM nº 598/2018, o (s) analista (s) de investimento (s) responsável (is) pela elaboração deste relatório declara (m) que as análises e recomendações aqui contidas refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais e foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Necton.

Sem prejuízo do disclaimer acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483, o(s) analista(s) de investimento(s) responsável (is) pela elaboração deste relatório declara(m) que:

1. é (são) credenciado(s) pela APIMEC.

2. as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, as quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Necton.

3. Assim como seu cônjuge ou companheiro, pode ser titular,diretamente ou indiretamente, de ações e/ou outros valores mobiliários de emissão da companhia objeto da análise deste Relatório, mantendo sua imparcialidade na elaboração de documentos.

4. assim como seu cônjuge ou companheiro, pode possuir, diretamente ou indiretamente, interesse financeiro em relação ao emissor objeto deste Relatório, situação esta em que permanecerá a imparcialidade de suas manifestações;

5. sua remuneração é fixa e não está, diretamente ou indiretamente, relacionada à recomendação específica ou atrelada à precificação de quaisquer dos valores mobiliários de emissão da companhia objeto de análise neste Relatório.

Ademais, o(s) analista(s) que se encontra(m) na(s) seguinte(s) situação (ões) assinala(m) que:

(X) O(s) analista(s) de investimentos, seus cônjuges ou companheiros, detêm, direta ou indiretamente, em nome próprio ou de terceiros, ações e/ou outros valores mobiliários de emissão das companhias objeto de sua análise.

( ) Os analistas de investimento, seus cônjuges ou companheiros, estão direta ou indiretamente envolvidos na aquisição, alienação ou intermediação dos valores mobiliários objeto deste relatório.

( ) Os analistas de investimento, seus cônjuges ou companheiros, possuem, direta ou indiretamente, qualquer interesse financeiro em relação à companhia emissora dos valores mobiliários analisados neste relatório.

Referências

Documentos relacionados

Com relação ao CEETEPS, o tema desta dissertação é interessante por se inserir no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), sob a tutela da Coordenação de

Por fim, seguimos otimistas com o fundo tendo em vista a entrega de bons resultados mesmo diante de um cenário ainda desafiador para o mercado de lajes corporativas, pelos

Sendo assim, nossa recomendação para o fundo está pautada nos seguintes pilares: (i) carteira de crédito pulverizada e de qualidade; (ii) excelente liquidez; e (iii)

Atenta a esse cenário, a Boomera, empresa brasileira especialista e referência em Economia Circular e fabricação de produtos reciclados no mercado nacional, trabalha há 9

Sobre o fundo: O CSHG Real Estate FII tem como objetivo a aquisição de ativos imobiliários de perfil corporativo prontos ou em construção, localizados nas principais regiões

Sobre o fundo: O CSHG Real Estate FII tem como objetivo a aquisição de ativos imobiliários de perfil corporativo prontos ou em construção, localizados nas principais regiões

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

Tendo em vista o potencial disseminador de parasitoses nos logradouros públicos, 18 das principais praças e parques da cidade de Porto Alegre-RS foram selecionados e