• Nenhum resultado encontrado

DESCRIÇÃO DA EXPOSIÇÃO DOS NINHOS.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DESCRIÇÃO DA EXPOSIÇÃO DOS NINHOS."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

DESCRIÇÃO DA EXPOSIÇÃO DOS NINHOS.

LOTE AUTOR APRESENTAÇÃO LANCE

01 Agoncílio Xavier

Agoncilio Xavier apresenta uma obra conectada com sua alma. “A minha vida é direcionada pelo o Criador, o meu trabalho é a força de Deus. Só posso dizer que, para essa oportunidade que vocês me deram, eu coloquei minha arte a serviço do amor. Gratidão”, diz.

500,00

02 Alberto Tolentino Minha inspiração foi Queijo, estava comendo um quando pensei na

casa. 500,00

03 Alessandra Teles

Vou pintar com as minhas raízes e focar nos animais do cerrado em especial as tartarugas e peixes que retratam a fertilidade na linguagem indígena.

500,00

04 Alexandre Gontijo

O meu trabalho nas artes visuais tem uma convergência para a pintura a óleo, não figurativo. A casinha foi pintada seguindo a minha pesquisa visual das pinturas. Eu já fui premiado no salão Sesi em primeiro lugar e já participei de outros salões em Goiânia. Além de ter realizado uma exposição individual no Centro Cultural Cora Coralina.

500,00

05 Alexandre Liah

O ninho é um aconchego, um lugar inviolável e de segurança. Para Alexandre Liah, violar a parede do ninho com uma pintura seria o mesmo que apropriar-se dele. Então, ele optou em apenas revesti-lo com folhas de ouro, tornando-o assim um ambiente de segurança e aconchego em relação ao tempo de pandemia que estamos vivendo.

500,00

06 Amaury Menezes SEM DESCRIÇÃO 500,00

07 Augusto Mangussi

No telhado, o céu azul, entre prédios estão as árvores e pássaros, e essa junção tem um propósito. Com apenas 12 anos, o proeminente Augusto Mangussi se destaca nas artes plásticas com exposições pelo Brasil e o mundo. Nesse trabalho, traz uma mensagem de preservação do verde e dos pássaros no ambiente urbano.

500,00

08 Brenda Lee

Apreciadora de pássaros, Brenda Lee procurou retratar em sua obra a simbiose entre os seres humanos com pássaros urbanos, tornando assim um ninho aconchegante e acolhedor para esses nobres habitantes.

500,00

09 Carla Neves

A obra de Carla Neves teve como inspiração o cenário atual onde pessoas de várias nacionalidades clamam a Deus por saúde e paz. Ela se inspirou em Deus que em sua infinita bondade e misericórdia assim como cuida dos pássaros no céu, envia o socorro divino dando sabedoria aos médicos e cientistas para buscarem soluções para a saúde e trazerem proteção às famílias que almejam comunhão e aconchego. Ela ilustrou em sua obra, a gratidão dos corações abençoados transbordando em ações de graças abençoando a sociedade como forma de retribuir a Deus pelas orações atendidas.

500,00

10 Cassiano de Souza

Em trabalho intitulado Arara Azul, o artista Cassiano de Souza Bento traz ave silvestre em risco de extinção, que tem como habitat o Pantanal. Utiliza a técnica tinta a óleo sobre madeira.

500,00

11 Cris Silva

Cris Silva trouxe para seu ninho a cidade com prédios, árvores e pessoas andando de bike, uma perfeita representação da qualidade de vida urbana.

500,00

12 Cristiane Rezende

Minha inspiração foi criar uma mandala terapêutica, para ajudar as pessoas a se sentirem aliviadas de seus sentimentos, através das formas e cores que manifestei na casinha. Com muita alegria e Minha gratidão a todos pela oportunidade de oferecer minha arte à sociedade goiana.

500,00

13 Dalmo Antônio

Dalmo Antônio revestiu sua casinha de passarinho com areias coloridas naturais do Estado de Goiás, lembrando as pequenas casas de Pirenópolis. Na lateral, ele trouxe o pássaro Martim Pescador, também pintado em areia.

(2)

14 Deni Vilela

Minha casinha, meu ninho vai estar por aí e espero que transmita a mensagem de vida, alegria, esperança e de muita saúde para todos nós. Os olhos são vistos como espelhos da alma. ... O olho, então, como janela e espelho, seria o órgão responsável por receber e espalhar luz Divina.

A Borboleta representa a nossa transformação para o belo, e é a nossa esperança.

500,00

15 Dilvan Borges A vida que eu vejo, e nela inserida a natureza. Eu tento me imaginar no lugar do pássaro. “FANTÁSTICO”. 500,00

16 Divino Sobral Nasci artista. Mas iniciei profissionalmente minhas atividades em

1990. 500,00

17 Dorothy Hannas

A inspiração da artista Dorothy Hannas foi as matas, os passarinhos, aquelas casas que ficam em meio às plantas e que transmitem uma sensação de paz.

500,00

18 Elizeth Horbilon

A ideia da artista foi mostrar o momento que estamos vivendo… Ela faz uso de uma linha condutora ligando esperança à vida, e o telhado preto simbolizando o luto que está acometendo tantas famílias.

500,00

19 Eloá Moraes

Eloá compôs esta obra usando uma técnica mista, com tinta acrílica e areia. Sua linha de trabalho predominante é o figurativo, envolvendo principalmente pássaros e folhas. Para esse trabalho, o beija-flor foi o seu mascote, representando todos os pássaros.

500,00

20 Esther Galvão

Esther diz que não costuma planejar sua inspiração. A partir do momento que pega o pincel, as ideias fluem e o desenho se forma em sua mente. Para ela, a pintura é como uma magia que se revela junto com as pinceladas do artista.

500,00

21 Felipe Cavalcanti

Intitulada Casulo, a obra de Felipe Cavalcanti faz uma intervenção poética sobre as linhas que o ser humano tece para encontrar um lugar seguro no mundo. Linhas, imaginárias ou não, que delimitam espaços, demarcam fronteiras, começos ou fins. Duas penas de Arara Azul, aves em extinção, estão na porta da casa. O vermelho na ponta delas escorre até a porta da casa e dialoga com o mundo de 2021: o perigo voa lá fora. São também as penas que escrevem a história, com a cor da paixão e da vontade de uma nova narrativa para a humanidade. As penas também são o convite ao voo e à liberdade. Uma folha de ouro na entrada da casa tem a intenção de mostrar que não há nada mais valioso que ter onde pousar.

500,00

22 Gidel Alves (Sanatan)

Sanatan quis prestar uma homenagem ao nosso pássaro construtor, o joão-de-barro, exímio na arte de lidar com o barro; por isso a ênfase nos elementos da terra em sua criação.

500,00

23 Gilvan Cabral

Com sua obra, Gilvan Cabral quer dar um grito de alerta ao desmatamento, que força os pássaros a virem para as cidades. Com sua obra, Gilvan Cabral quer dar um grito de alerta ao desmatamento, que força os pássaros a virem para as cidades.

500,00

24 Graça Estrela

A inspiração de Graça Estrela foram as araras! Ela buscou argila em Ipameri para confeccionar as ararinhas. E se empenhou para fazer um abrigo seguro e confortável para elas. Foi a Pirenópolis para buscar as pedras malacachetas, conhecidas como pedras do calor, para revestir a casinha. Usou palhas de buriti para o ninho. No telhado, aplicou massa acrílica para torná-la resistente à chuva, ao sol e ao vento.

500,00

25 Helena Vasconcelos

A obra de Helena Vasconcelos mostra os eventos goianos que a pandemia nos impediu de ver desde o ano passado. São as manifestações populares e culturais goianas, tais como as apresentações de catira, das Pastorinhas, a romaria de Trindade, entre outras.

500,00

26 Helenilce Gusmão

Minha Inspiração para pintar a casinha veio da natureza das Rosas de qualquer jardim. Também gosto de estilizar as rosas daí resolvi colocar rosas no telhado e fazer alguns detalhes com o meu abstrato de linhas positivas nas laterais da casinha.

(3)

27 Hudson Curvo Hudson Curvo se inspirou nos pássaros e seu habitat, e assim, pintou

sua obra com cores fortes no estilo pop art. 500,00

28 Ivana Martins

Ivana Martins conta que decidiu fazer parte da exposição pela oportunidade de presentear Goiânia com um pequeno pedaço de sua obra. A inspiração da casinha foi a poeta Cora Coralina, por sua admiração à escritora que consegue exprimir tão bem palavras de vida, afetividade e aconchego, assim como um ninho deve ser.

500,00

29 Ivone Vaccaro

Artista plástica há 40 anos, Ivone Vaccaro é considerada eclética, por isso se inspirou em fazer flores do campo em alto relevo, com pedras. Usou também textura e pintou em acrílico.

500,00

30 Jesus Enrique Quintero

Para Jesus Enrique Quintero, essa obra é um autorretrato: o ninho é como uma casa. Por analogia, é o seu corpo com alma que o habita. E ele está dentro dela.

500,00

31 Do All Tape - Arte com fitas Adesivas

Para a exposição Ninhos Urbanos os artistas João Paulo Pigosso e Jullyanderson Carvalho, do projeto "Do All Tape", elaboraram essa linda arte abstrata e moderna. Os cortes de fitas e as sobreposições seguem o padrão de linhas e cores que já fazem parte da identidade autoral desse incrível projeto de arte que utiliza apenas as fitas adesivas para desenvolver a criatividade dos autores.

500,00

32 Kaiky Fernandez

O trabalho de Kayky Fernandez para a exposição tem como base sua referência caligráfica e um pouco da estética da arte urbana. Através de traços caligráficos abstratos em preto e branco, tentou expressar a mistura do cenário urbano - que é intenso -, com o fundo remetendo ao verde e azul da natureza - que é sereno. A obra é uma intersecção desses dois meios.

500,00

33 Laurice Noleto

Ao pintar essa casinha, Laurice Noleto revela ter pensado em seus moradores, os passarinhos. O que os faria se sentir em casa? Então reuniu, conforto, cores e beleza.

500,00

34 L. Gonçalves

A obra de Leandro Gonçalves é uma pintura étnica, buscando homenagear povo indígena, pelo seu legado cultural a nós deixado, e representando aqui todas as etnias brasileiras.

500,00

35 Lenita Pinho

Acho que o estilo Bauer é muito adequado para ornamentar uma casinha,visto que era um estilo de pintura que as pessoas comuns faziam para decorar suas casas e objetos de casa.

500,00

36 Lionizia Goyá

Sua inspiração é a natureza! Para este projeto, Lionizia Goyá se baseou no livro infantojuvenil que ela está escrevendo, cujo mote principal é o bioma Cerrado. Ela elegeu alguns frutos e flores para compor a peça: Rosa do Cerrado, Papa Tudo, amarelo, Ipê-Verde, Gervão, Quiriquiri, Tarumã, Ipê-branco e Ipê-Rosa, concebendo assim, um arco íris terrestre, um perfeito círculo de cores.

500,00

37 Luciana Machado

Procuro mostrar em minhas obras a valorização, preservação e harmonia com a natureza. Me inspirei nas araras azuis para pintar minha casinha.

500,00

38 Luiz Olinto A pintura abstrata, fica a marca de minha personalidade. 500,00

39 M. Cavalcanti

Vou tratar a casinha ampliando o seu significado. Explico: ela passará a representar, neste momento chamado de o “novo normal”, uma resistência ao próprio urbano e suas problemáticas.

500,00

40 Malaquias Belo Inspirei-me em elementos de instrumentos musicais simbolizando o

canto dos pássaros. 500,00

41 Manoel Santos

Minha inspiração para pintar a casinha veio do Cerrado, pois nesse bioma geralmente os bichos fazem seu "lar" com tocas, ninhos, e outras construções que são usadas para refúgio e/ou criação dos seus filhotes.

500,00

42 Márcio Brito (Guadalupe)

Formas abstratas e cores vivas foram os elementos que Márcio Guadalupe escolheu para expressar seu sentimento. Para ele, essa é a base de toda forma de criação.

(4)

43 Mari Sousa

No trabalho para a exposição Ninhos Urbanos realizei um tratado de algumas espécies de pássaros e aves que vivem no cerrado com intuito de mostrar a beleza de nosso cerrado e tentar sensibilizar as pessoas a terem um olhar mais cuidadoso em relação a preservação do cerrado.

500,00

44 Maria Alves

Faz parte do meu estilo buscando no meu interior a exposição dos meus sentimentos para os apreciadores da arte, em uma forma de identificação.

500,00

45 Maria Do Carmo

O estilo da artista é o abstrato, formado por palavras soltas, números ou símbolos. Nesse trabalho, decidiu trabalhar a marca da Incorporadora, a missão e seus valores.

500,00

46 Maria Francisca Sanhueza Bocchio

A inspiração para pintar a casinha vem das memórias da artista na condição de imigrante, observando o horizonte universal desde a terra natal, como um exercício simbólico estando isolada no seu ninho urbano na cidade de Goiânia.

500,00

47 Nangerri Di Crist

A ideia da artista Nangerri Di Crist foi homenagear Goiânia, pintando monumentos históricos da mesma: a velha estação ferroviária, a praça do relógio, a antiga máquina de trem e o Parque Flamboyant.

500,00

48 Nata Ribeiro Minha inspiração está no meu consciente, mesma temática do meu

trabalho. 500,00

49 Neilam

A inspiração de Neilam foi o amor que brota nas linhas e cores de um jardim florido e especial. Com tintas a óleo, o autor fez um colorido expressivo de tudo que poderia agradar aos olhos de quem alcançar.

500,00

50 Nelze Bernardes

Como Artista já gostava de pintar e desenhar desde criança. Pra completar fiz vestibular em 1.979 na UFG - Instituto de Artes, na área de Artes Plásticas. Terminei em 1982, continuei em Artes Visuais, encerrei em 1986, especializando em Escultura e Pintura.

500,00

51 Nonatto Coelho

Nonatto Coelho trabalha as várias formas de vida em sua arte, às vezes de maneira híbrida, onde a presença de humanos e animais coexistem harmonicamente. De repente, a composição pode ter uma semelhança com as formas abstratas aos olhos do espectador, talvez pela quantidade de linhas que define o objeto pintado. Mas sua pintura é marcada pela composição figurativa.

500,00

52 Omar Souto

Nasceu em Heitoraí, Goiás, Brasil, 1947. Filho de nordestinos, começou como pintor de paredes, letreiros e placas. Dessa vivência, herdou a ótica ingênua e a identidade com o temário popular. É criador da maior via sacra do Brasil (Goiânia - Trindade, a segunda maior romaria do Brasil ).

500,00

53 Pedro Campos As técnicas que mais me identifico são as da arte contemporânea. 500,00

54 Pedro Galvão

A obra de Pedro Galvão foi executada na técnica de mosaico de azulejos e pedras naturais, materiais comuns no meio ambiente natural e urbano. Na sua obra poética, o artista propõe a harmonia entre os dois meios, na intenção de mostrar que o respeito à natureza contribuirá para se edificar cidades bem melhores.

500,00

55 Pri Oliete

Pri Oliete pirografou e pintou o ninho com tintas fluorescentes de forma a se associar a sua série intitulada "Cidades Desdobráveis" que faz um chamamento à reflexão sobre a (con)vivência nos grandes centros urbanos, nos espaços conturbados, na tentativa do homem em transformar esses espaços em grandes "ninhos urbanos". Um lugar onde a harmonia, o respeito e a solidariedade devem estar presentes integralmente e diariamente.

(5)

56 Ricardo Santiago

O artista Ricardo Santiago tem como objetivo provocar o espectador a enxergar com os olhos aquilo que o coração vê. Com a aplicação de três técnicas distintas, sua arte abstrata e rústica estimula a prática da pareidolia.

Na obra, o autor sugere que as “árvores” remetem a algumas características típicas do bioma do cerrado, assim como figuras livres e soltas do rupestre. Nas cores de suas “flores”, uma viagem aos campos de ipês e cerejeiras. No telhado e no piso, nas cores sobrepostas, há uma provocação ao abstrato lúdico e atrevido de degradês típicos das auroras boreais.

500,00

57 Rose Rocha

A pintura da casinha de Rose Rocha foi inspirada na harmonia da natureza, na beleza dos pássaros, no aconchego do ninho. Trazer os pássaros para perto significa bons presságios!

500,00

58 Rossana Jardim

A inspiração de Rossana Jardim veio a partir de um livro sobre afrescos do século XIII, onde há belas pinturas de asas de anjos. Como muitas asas de anjos em procissões e festas religiosas são feitas de penas de pássaros, ela uniu as duas ideias para compor sua obra.

500,00

59 Rosy Cardoso

A obra de Rosy Cardoso tem o significado do acalanto, o próprio sentido físico e sensorial do ninho. Este que abraça, afaga e protege. As imagens nas linhas pictóricas da arte revelam o sentido de moradia. Em sua volta imagens de mulheres em ciranda, como mães acolhendo as crias em sua morada. Suas mãos unidas congregam e circulam corações e passarinhos em mandala de amor.

500,00

60 Sandra Moreira

Para Sandra Moreira, o projeto Ninhos Urbanos veio num momento em que todo o Planeta Terra passa por provações e aprovações. Para esse momento de reflexão e valorização da vida e dos relacionamentos, ela trouxe em sua contribuição artística os princípios que elevam o propósito de vida.

500,00

61 Selma Di Medeiros

Quando recebeu o convite para participar da Exposição Ninhos Urbanos, Selma Di Medeiros decidiu participar para que mais pessoas tivessem acesso à arte, especialmente pelo fato de as casinhas serem expostas em uma praça pública. Ela utilizou as sete estampas exclusivas que desenvolveu e procurou colocá-las no ninho juntamente com frases de incentivo às pessoas, para substituir o sofrimento do momento atual pela esperança do amanhã ao olhar para o colorido das flores, dos pássaros e borboletas.

500,00

62 Solange Soares se inspirou na preservação da natureza, sua importância e sua

valorização do meio urbano. 500,00

63 Soni-Pin

Sempre explorei a figura humana de forma gestual e visceral, retirando dos porões do inconsciente a expressão da minha linguagem artística.

500,00

64 Tai Hsuan-an

Os elementos visuais que eu vou usar vão compor um ninho muito chamativo com cores intensas e formas que vão estimular no público a imaginação e a associação no aspecto cultural.

500,00

65 Valdir Ferreira

A pintura foi inspirada na convivência dos pássaros e nas linhas urbanas, que tornou-se um novo lar doce lar, devido a degradação do seu habitat natural.

500,00

66 Waltterdann Guedes Por ser um estudioso da história da arte, Waltterdan Guedes se

Referências

Documentos relacionados

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

E para opinar sobre a relação entre linguagem e cognição, Silva (2004) nos traz uma importante contribuição sobre o fenômeno, assegurando que a linguagem é parte constitutiva

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

Nos restantes casos, a ocorrência de materiais campaniformes é quase sempre esparsa e excepcional; é difícil, na maioria, a atribuição segura de todas as peças a um determinado

Quando conheci o museu, em 2003, momento em foi reaberto, ele já se encontrava em condições precárias quanto à conservação de documentos, administração e organização do acervo,

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

Os princípios de gestão da qualidade, apontados pela ISO 9000 (NP EN ISO 9000:2005), são: (1) a focalização no cliente, uma vez que “as organizações