• Nenhum resultado encontrado

SEGURO DE VIDA EM GRUPO CONDIÇÕES ESPECIAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SEGURO DE VIDA EM GRUPO CONDIÇÕES ESPECIAIS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SEGURO DE VIDA EM GRUPO CONDIÇÕES ESPECIAIS Nome do Estipulante:

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS Apólice n.º01.93.00423 1. GRUPO SEGURÁVEL

Constitui-se como grupo segurável desta apólice todos os Associados atualmente vinculados ao Estipulante.

2. CONDIÇÃO DE ACEITAÇÃO

2.1 Serão aceitos todos os Associados da Associação dos Magistrados Brasileiros, desde que comprovadamente estejam em perfeitas condições de saúde, sem doenças preexistentes e que tenham idade de até 66 anos incompletos na data do início do seguro.

2.1.2 A aceitação será feita mediante o preenchimento de Proposta de Adesão, fornecida pela American Life Companhia de Seguros, que se manifestará sobre sua aceitação ou recusa no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados da data de seu protocolo na American Life Companhia de Seguros.

2.2 Estas Propostas de Adesão deverão ser preenchidas de próprio punho, inclusive os campos da Declaração Pessoal de Saúde, e encaminhadas à American Life Companhia Seguros.

3. GARANTIAS

3.1 GARANTIA BÁSICA

É a garantia de Morte, decorrente de causa natural ou acidental, coberta nos termos das condições contratuais.

3.2 GARANTIAS ADICIONAIS

Além da garantia Básica (Morte, por causa natural ou acidental), este seguro oferece as seguintes garantias: 3.2.1 MA MORTE ACIDENTAL

A garantia de MA proporciona ao Segurado o pagamento adicional de 100% do capital segurado da garantia Básica, em caso de morte por acidente.

3.2.2 IPA - INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE

A garantia de IPA proporciona ao Segurado o pagamento de 100% do capital segurado da garantia Básica, em cada caso de Invalidez Permanente por Acidente.

3.2.3 DG DOENÇAS GRAVES

A garantia de DG, mediante contratação opcional do Segurado, proporciona o pagamento do capital segurado de R$ 30.000,00 aos seus Beneficiários, nas hipóteses de:

- Transplantes: após o procedimento cirúrgico, nas hipóteses do item 3.3.3 d) - Transplante de órgãos vitais .

(2)

- Doenças Graves: após o diagnóstico comprovado por médico habilitado e por exames complementares, se necessários, de uma das doenças cobertas, diagnosticada durante a vigência do seguro e após completado o período de carência de 180 dias, desde que o Segurado não venha a falecer durante o período de franquia de 30 (trinta) dias, contados da data de diagnóstico.

Este seguro cessará automaticamente quando o Segurado completar 65 (sessenta e cinco) anos. 3.2.3.3 - RISCOS COBERTOS

São cobertas por esta garantia as doenças abaixo relacionadas e caracterizadas, devendo seus diagnósticos preencher os critérios estabelecidos na literatura médica mundial, e aceitos pelas Sociedades Médicas Científicas Especializadas e pelo Ministério da Saúde.

a) Insuficiência Coronariana ou Infarto agudo do Miocárdio

Estão cobertas as doenças quando o Segurado for submetido à Revascularização do Miocárdio.

O evento deverá ser comprovado através de laudo emitido por médico cardiologista e deverá ser juntado a exames complementares pedidos para o diagnóstico.

b) Angioplastia

Está coberta a Angioplastia com colocação de Stent.

O evento deverá ser comprovado através de laudo emitido por médico cardiologista e deverá ser juntado a exames complementares pedidos para o diagnóstico.

c) Câncer

Estão cobertas as doenças neoplásicas.

O evento deverá ser comprovado através de laudo emitido por médico oncologista e deverá ser juntado a exames complementares pedidos para o diagnóstico.

d) Transplante de órgãos vitais

Estão cobertos os transplantes, na qualidade de receptor, dos seguintes órgãos: coração, fígado, pulmões, rim, pâncreas e medula óssea.

O evento deverá ser comprovado por médico habilitado na especialidade da patologia, respaldado por exames complementares apropriados para o diagnóstico.

e) Insuficiência Renal Crônica

Estão cobertas todas as doenças renais desde que o Segurado realize tratamento com hemodiálise ou que tenha sido submetido a transplante renal.

O evento deverá ser comprovado por médico habilitado na especialidade da patologia, respaldado por exames complementares apropriados para o diagnóstico.

f) AVC - Acidente Vascular Cerebral

Estão cobertas as isquemias ou hemorragias cranianas com duração superior a 24 (vinte e quatro) horas e desde que ocorram seqüelas neurológicas.

O evento deverá ser comprovado através de laudo anexo emitido por médico neurologista e deverá ser juntado a exames complementares pedidos para o diagnóstico.

3.2.3.4 - RISCOS EXCLUÍDOS

(3)

a) Insuficiência Coronariana ou Infarto Agudo do Miocárdio

Não estão cobertas as demais doenças coronarianas ou cardiológicas, inclusive cirurgia de Válvulas Cardíacas e cirurgia para Artéria Aorta

b) Angioplastia

Estão excluídos quaisquer outros tipos de cateterismo que não resultem no procedimento de Angioplastia.

c) Câncer

Neoplasias de pele (exceto o melanoma), os carcinomas IN SITU , displasia cervical e Sarcoma de Kaposi.

d) Transplante de órgãos vitais

Estão excluídos do risco, transplantes de pele, córnea e demais transplantes. e) Insuficiência Renal Crônica

Está excluída a Insuficiência Renal Aguda. f) AVC - Acidente Vascular Cerebral

Isquemia cerebral transitória, aneurisma cerebral (que não se enquadre nas condições acima) e outras doenças vasculares cerebrais.

Estão expressamente excluídos também deste seguro os eventos ocorridos em consequência de: · uso de material nuclear para quaisquer fins, incluindo explosão nuclear, provocada ou não, bem

como a contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes;

· atos ou operações de guerra, declarados ou não, tais como: guerra química ou bacteriológica, guerra civil, guerrilha, revolução, agitação, motim, revolta, sedição, sublevação, ou outras perturbações da ordem pública e delas decorrentes, excetuando-se os casos de prestação de serviço militar ou de atos de humanidade em auxílio de outrem;

· quaisquer doenças preexistentes à contratação do seguro, de conhecimento do Segurado e não declaradas na Declaração Pessoal de Saúde;

· anomalias congênitas, com manifestação em qualquer época;

· hospitalização para exames médicos e laboratoriais de avaliação periódica; · tratamento fisioterápico, exceto decorrente de doenças neurológicas;

· atos terroristas, as perdas e danos direta ou indiretamente causados, cabendo a Seguradora, comprovar com documentação hábil, acompanhada de laudo circunstanciado que caracterize a natureza do atentado, independentemente de seu propósito, desde que este tenha sido devidamente reconhecido como atentatório à ordem pública pela autoridade pública competente; · danos morais, independentemente do motivo, decorrente de ação judicial, extrajudicial ou

composição;

· lucros cessantes decorrentes de paralisação profissional temporária ou definitiva;

· perdas e danos, ainda que direta ou indiretamente relacionados com as garantias contratadas. · qualquer tipo de hérnia e suas conseqüências, em especial a hérnia discal, exceto após tratamento

(4)

· perturbações e intoxicações alimentares de qualquer espécie, bem como as intoxicações decorrentes da ação de produtos químicos, drogas ou medicamentos, salvo quando prescritos por médico, em decorrência de um acidente pessoal, coberto;

· choque anafilático e suas conseqüências. 3.2.3.5 - CARÊNCIA

Haverá um período de carência de 180 (cento e oitenta) dias da cobertura do seguro, contados a partir do início de vigência do risco individual de cada seguro.

3.2.3.6 FRANQUIA

Fica estabelecido um período de franquia de 30 (trinta) dias a partir da data de diagnóstico, para que o Segurado tenha direito ao pagamento do capital contratado.

3.2.3.6.1 - Se o Segurado vier a falecer durante o período de franquia, seus beneficiários não terão direito ao pagamento do capital contratado.

4. BENEFÍCIOS COMPLEMENTARES 4.1 SORTEIO MENSAL Conforme Anexo I

4.2 DESCONTO EM MEDICAMENTOS - Permite descontos sobre o preço máximo ao consumidor, em medicamentos constantes da lista atualizada, que pode ser acessada pela internet no site www.alseg.com.br, assim como a rede de farmácias credenciadas no seu estado, conforme Anexo II.

5. BENEFICIÁRIOS

Salvo manifestação em contrário, por escrito na proposta de adesão de cada Segurado, os beneficiários ficam designados de conformidade com o previsto no Artigo 792 do Código Civil Brasileiro:

5.1 Para um Segurado casado ou que tenha união conjugal estável, na ocorrência de um evento coberto pelas condições contratuais pactuadas, a indenização será feita metade ao cônjuge e o restante aos herdeiros do Segurado, obedecido à ordem da vocação hereditária.

5.2 Equiparam-se às esposas as companheiras dos Segurados, desde que reconhecidas pela Previdência Social como beneficiárias e/ou junto ao Ministério da Fazenda como dependentes, comprovada a união estável.

5.3 Para um Segurado solteiro ou viúvo, que não viva em união estável, a indenização será integralmente destinada aos seus herdeiros.

5.4 Finalmente, na falta das pessoas indicadas acima, serão beneficiárias as pessoas que provarem em juízo que a morte dos respectivos Segurados as privaram dos meios necessários e indispensáveis à própria subsistência.

(5)

6. CUSTEIO

O seguro é contributário, isto é, os prêmios serão pagos integralmente pelos Segurados.

7. INÍCIO DA COBERTURA DOS COMPONENTES

7.1 A cobertura de cada proponente principal se inicia às 24 (vinte e quatro) horas do último dia do mês do protocolo de recebimento pela American Life Companhia de Seguros da Proposta de Adesão para início de vigência do seguro individual, desde que devidamente preenchido, protocolado e aceito pela Seguradora.

8. CAPITAL SEGURADO

8.1 Conforme tabela abaixo, o capital segurado está limitado a R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), para a garantia Básica (Morte, natural ou acidental).

Tabela de Seguro de Vida em Grupo

Coberturas (*) Custos Mensais (**)

Básica MA (***) IPA Até 35 anos 36 41 46 51 56 61 a a a a a a 40 45 50 55 60 65 anos anos anos anos anos anos 50.000,00 50.000,00 50.000,00 12,81 14,26 18,81 29,20 44,46 64,16 90,45 100.000,00 100.000,00 100.000,00 24,24 27,16 36,25 57,01 87,54 126,93 179,52 150.000,00 150.000,00 150.000,00 35,68 40,04 53,70 84,82 130,63 189,71 268,60 200.000,00 200.000,00 200.000,00 47,12 52,93 71,14 112,64 173,71 252,49 357,67 250.000,00 250.000,00 250.000,00 58,55 65,81 88,58 140,45 216,79 315,26 446,75 300.000,00 300.000,00 300.000,00 69,99 78,71 106,02 168,26 259,88 378,04 535,81 350.000,00 350.000,00 350.000,00 81,42 91,59 123,46 196,08 302,96 440,81 624,88 400.000,00 400.000,00 400.000,00 92,85 104,48 140,30 223,89 346,05 503,60 713,96 (*) valores em Reais

(**) valores em Reais, IOF incluso

(6)

8.2 Doenças Graves (DG) Opcional Para inclusão de proponentes com até 60 anos de idade. Tabela de Capitais para Cobertura de Doenças Graves

Coberturas Custos Adicionais Mensais

Capitais Segurados para Cobertura de Doenças Graves Até 35 anos 36 41 46 51 56 a a A a a 40 45 50 55 60

anos anos anos anos anos R$ 30.000,00 R$ 11,68 R$ 11,68 R$ 15,13 R$ 19,59 R$ 25,36 R$ 32,84

9. CORRETOR DA APÓLICE

O corretor da apólice é a SEGSERVICE ADMINISTRAÇÃO E CORRETAGEM DE SEGUROS LTDA, conforme Registro SUSEP nº 058926.1.0059986.

10. PERÍODO DE VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DA APÓLICE

A apólice vigorará pelo prazo de três anos, iniciando-se a partir das 24 (vinte e quatro) horas do dia 31 de Julho de 2008, podendo ser renovada automaticamente uma única vez, caso não haja expressa desistência da Seguradora ou do Estipulante, mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias antes de seu vencimento, comunicando, por escrito, a falta de interesse na sua continuidade.

10.1 Mediante solicitação específica de Segurados que representem no mínimo três quartos do grupo, ainda que por procuradores especialmente nomeados, poderão ser ajustadas outras renovações ou alterações da apólice.

11. ATUALIZAÇÃO E REENQUADRAMENTO A cada aniversário do seguro:

11.1 Os capitais segurados serão atualizados com base na variação positiva acumulada do Índice Geral de Preços ao Mercado da Fundação Getúlio Vargas (IGP-M / FGV).

11.1.1 Havendo a extinção do índice mencionado, será utilizado aquele que o substitua, estabelecido pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP.

11.2 Além da atualização monetária, os valores dos prêmios sofrerão acréscimos periódicos, através da aplicação da taxa correspondente à faixa etária enquadrável, de acordo com a idade atingida pelo Segurado a cada aniversário anual do seu certificado de seguro;

11.2.1 A taxa é obtida através da divisão entre o prêmio da faixa etária atingida e o capital originalmente contratado, cujo resultado deverá ser aplicado ao valor do capital segurado atualizado, gerando assim o novo prêmio do seguro.

(7)

11.3 Haverá a aplicação do devido ajuste, independentemente do aniversário do seguro, nas hipóteses de superveniência de aumento de impostos e taxas que venham a incidir diretamente nos prêmios da apólice.

12. COBRANÇA

12.1 A American Life Companhia de Seguros emitirá um carnê individual para pagamento na rede bancária pelo Associado aderente, observados os prêmios definidos nas tabelas que fazem parte destas Condições Especiais, considerada ainda a possibilidade de débito em conta corrente nos bancos credenciados.

12.2 A Associação dos Magistrados Brasileiros não responde em caráter solidário, ou subsidiário, pela inadimplência dos Associados.

13. SUSPENSÃO E REABILITAÇÃO DA COBERTURA INDIVIDUAL NO SEGURO

13.1 Se, após a data estabelecida para pagamento do prêmio, este não tiver sido quitado, o Seguro ficará automaticamente suspenso e acarretará a perda do direito à indenização na hipótese de sinistro ocorrido durante o período de suspensão, independentemente de notificação, interpelação ou de qualquer outra medida de constituição em mora do Segurado.

13.2 A reabilitação ocorrerá tendo a American Life Companhia de Seguros recebido o pagamento do prêmio em atraso, o qual será aceito desde que não tenha ocorrido sinistro durante o período de suspensão. O Seguro será restabelecido a partir das 24 (vinte e quatro) horas do dia do pagamento do(s) prêmio(s) em atraso.

14. CANCELAMENTO DO SEGURO

A cobertura do seguro individual poderá ser cancelada, mediante as seguintes ocorrências:

a) a pedido expresso do Segurado, com no mínimo de 60 (sessenta) dias de antecedência da data prevista para pagamento mensal do seguro;

b) a critério da Seguradora, também com 60 (sessenta) dias de antecedência da data prevista para pagamento mensal do seguro;

c) automaticamente, em qualquer caso, decorridos 90 (noventa) dias da data de atraso de pagamento de prêmio.

15. ALTERAÇÃO DO CONTRATO

Nenhuma alteração deste contrato é válida se não for feita por escrito, através de aditamentos emitidos pela Seguradora com a concordância do Estipulante.

16. DOCUMENTAÇÃO DO ESTIPULANTE

De acordo com a Circular SUSEP nº 200, de 09/09/2002, é obrigatória a apresentação da cópia do contrato social e última alteração com revalidação da Junta Comercial contemplando denominação ou razão social, cópia do CNPJ, endereço completo (logradouro, bairro, CEP, cidade, UF, nº telefone e DDD), atividade

(8)

principal desenvolvida e informações cadastrais dos administradores, bem como das pessoas físicas que direta ou indiretamente a controlem.

17. PREVALÊNCIA

As presentes Condições Contratuais alteram, no todo ou em parte, as cláusulas correspondentes nas Condições Gerais, registradas na SUSEP sob os Processos nº 15414.004232/2004-84 DG e 10.003894/99-11 VG, que fazem parte integrante do contrato de seguros.

São Paulo, 01 de Agosto de 2008.

Referências

Documentos relacionados

a) Aviso de sinistro preenchido e assinado (formulário padrão MetLife);formulário “Autorização para Crédito de Indenização” (formulário padrão MetLife), devidamente

2.23. Grupo Segurado: totalidade do Grupo Segurável efetivamente aceito e incluído na Apólice coletiva. Grupo Segurável: é aquele constituído pela totalidade das

2.22. Grupo Segurado: totalidade do Grupo Segurável efetivamente aceito e incluído na Apólice coletiva. Grupo Segurável: é aquele constituído pela totalidade das pessoas

Além dos riscos expressamente excluídos na cláusula 5 das Condições Gerais, estão também excluídos desta cobertura , os eventos ocorridos em consequência, direta ou

b) pelo não pagamento pelo Estipulante ou Segurado, de três parcelas mensais de prêmio ou duas bimestrais, em qualquer ordem; uma quadrimestral, semestral ou

A periodicidade de pagamento do prêmio será indicada pelo estipulante e/ou subestipulante na proposta de contratação e formalizada no contrato de seguro e poderá ser em parcela

A contratação do seguro se formalizará pelo preenchimento da Proposta de Adesão com Declaração Pessoal de Saúde e Atividade, devidamente assinada pelo Proponente, seu

Além disso, realizamos o estudo de dois modelos de propagação de doenças transmissíveis (epidemias) os quais são, SIR (Suscetível Infectado Recuperado) e SIRS