• Nenhum resultado encontrado

MANUAL E TERMO DE GARANTIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL E TERMO DE GARANTIA"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EXPOSITOR CERVEJEIRO 50l

MGB050

Parabéns, você adquiriu mais um produto com a marca MG Eletro. Por favor, leia estas instruções com atenção antes de qualquer operação com o produto e guarde-o para futuras consultas.

(2)

A MG Eletro reserva-se o direito de modificar essas especificações técnicas e características do produto sem prévio aviso. Todas as imagens são meramente ilustrativas

(3)

ÍNDICE

1. O Expositor Cervejeiro

2. Dicas de Segurança

3. Pré Instalação

4. Utilização

5. Como Armazenar as Bebidas

6. Manutenção

7. Solução de Problemas

8. Termo de Garantia

... 04

... 05

... 06

... 06 e 07

... 08

... 09

... 10

... 11

(4)

1. A CERVEJEIRA

Com o Expositor Cervejeiro as reuniões com amigos serão muito mais prazerosas. Desenvolvidas especialmente para manter sua cerveja abaixo de zero, o Expositor pode alcançar uma temperatura interna de até -6°C e seu desempenho fica sempre visível através do display de temperatura na parte frontal do produto.

Com design elegante e pensada para fazer parte de sua decoração, ele pode ser instalado em sua casa, no salão de festas do condomínio ou como opção para áreas exclusivas em bares e restaurantes. Versátil, além das cervejas você poderá armazenar outros tipos de bebidas nesse aparelho, escolhendo temperaturas acima de zero no termostato.

1.1 CARACTERÍSTICAS GERAIS

- Porta de vidro com fechamento automático; - Variação de temperatura entre -6°C ~ 4°C; - Sistema desembaçador do vidro da porta; - Capacidade de 50l;

- Degelo automático.

1.2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Voltagem / Freqüência MGB0501 - 127V/60Hz

Classificação de Proteção Anti-choque

Peso Classificação Climática Dimensões Internas Prateleiras Gás Refrigerante / Massa de Gás Consumo de Energia Dimensões do Aparelho ST 1 R134a/45g 1.2 KW.h /24h 380 x 380 x 410mm Classe I 435 x 486 x 500mm 20kg MGB0502 - 220V/60Hz 1.3 CONHECENDO O PRODUTO Potência 76W

(5)

2. DICAS DE SEGURANÇA

UTILIZAÇÃO, FIO TERRA, CUIDADOS E TRANSPORTE

- Esse aparelho está disponível nas versões 127V, 60Hz e 220V, 60Hz. Favor, atentar a versão compatível com a tensão do local de instalação.

- Sempre que necessário ligar ou desligar seu aparelho da tomada, segure pelo plugue de conexão. Nunca puxe pelo cabo de alimentação.

- Não ligue outros aparelhos na mesma tomada da cervejeira. Use uma tomada exclusiva. - Não utilize extensões, ‘‘Ts’’, benjamins ou adaptadores.

- Mantenha o produto longe de fontes de calor e dos raios solares.

- Mantenha o aparelho distante de itens que produzam chamas ou que sejam inflamáveis como: explosivos, álcool etílico, componentes aglutinantes, líquidos inflamáveis, etc - Mantenha o produto em local protegido da chuva ou da umidade. Líquidos derramados e poeira devem ser limpas imediatamente com pano macio.

- Após desligar o produto aguarde no mínimo 5 minutos para ligá-lo novamente. - Não coloque objetos pesados em cima do produto ou do cabo de alimentação.

- Não é permitido fazer furos ou instalar outros objetos no corpo do Expositor Cervejeiro. - Não prenda nem torça o cabo de alimentação sob risco de danificá-lo. Não substitua o plugue ou faça reparos no cabo de alimentação, para isso solicite o serviço da Assistência Técnica Autorizada.

- Este produto não é para uso de pessoas (incluindo crianças) com capacidade física e mental reduzidas, com falta de experiência e conhecimento, a menos que haja supervisão ou que as mesmas tenham recebido instruções relativas ao uso do aparelho por uma pessoal responsável.

- Evite qualquer tipo de acidente, depois de desembalar seu Expositor Cervejeiro descarte a caixa, as bases de isopor e qualquer plástico em que ela esteja envolvida em local apropriado.

- Não encoste o produto em paredes.

- Não coloque e nem utilize aparelhos elétricos dentro do Expositor Cervejeiro. - Esse aparelho deve ser usado em residências com aterramento conforme NBR5410. - Este produto já está adequado ao novo padrão brasileiro de plugues, onde o fio terra está conectado ao pino central do plugue.

- Se sua residência não está adaptada ao novo formato de plugue brasileiro, solicite que um eletricista faça a instalação dessa tomada. Nota: Lembre-se, a alteração do plugue do aparelho ou a utilização em conexão incorreta poderá implicar na perda da garantia, danos ao produto e risco de acidentes.

- Mantenha o produto na vertical sempre que carregá-lo, se for necessário incliná-lo o ângulo não poderá ser superior a 50°. Caso contrário, poderá haver avarias no compressor e comprometer o funcionamento correto do aparelho.

- Após o transporte ou movimentação brusca aguardar no mínimo 2 horas antes de ligar o produto para evitar danos ao compressor.

(6)

3. PRÉ INSTALAÇÃO

3.1 LOCAL

- Mantenha o produto em uma distância mínima de 20 cm – em todos os lados - de móveis ou paredes para que ocorra um melhor aproveitamento da circulação do ar.

- Para correta abertura da porta é necessário um ângulo de 160° de espaço livre.

- Instale este produto em locais protegidos da umidade – abaixo de 75% da umidade relativa do ar - do calor excessivo e dos raios solares.

- Para a proteção do equipamento e de sua rede elétrica, somente ligue-o num circuito conectado a um disjuntor termo magnético adequado a corrente do equipamento.

3.2 HIGIÊNIZAÇÃO

- Retire o plugue da tomada sempre que for limpar ou movimentar o produto.

- Limpe o produto, com sabão neutro e água, e seque-o com pano macio antes de conectá-lo à tomada energizada.

- Mantenha a gaxeta de vedação da porta sempre limpa. Para isso, desconecte o aparelho da energia remova a gaxeta e lave com água e sabão neutro, deixe-a secar, recoloque-a e mantenha a porta fechada até vedação.

- Nunca utilize soluções cáusticas, bicarbonatadas ou abrasivas. Também se deve evitar a utilização de água fervente e detergentes na limpeza do aparelho.

ATENÇÃO, ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO PELA PRIMEIRA VEZ FAÇA O PROCESSO DE HIGIÊNIZAÇÃO

4. UTILIZAÇÃO

4.1 PROCEDIMENTOS OBRIGATÓRIOS

- Ajuste os pés do aparelho para que fiquem compatíveis com o nivelamento do solo, faça esse procedimento sempre com as portas fechadas.

- Após o aparelho ser posicionado em seu local final, espere 30 minutos antes de conectá-lo à tomada energizada.

4.2 LIGANDO O APARELHO

Para ligar seu aparelho siga os seguintes passos:

1.Com a porta do aparelho fechada, conecte o cabo de alimentação na tomada energizada através do plugue, acenderá a luz Branca do indicador localizada junto ao controle do termostato.

2. Ligue o aparelho e acenderá a luz Vermelha do indicador localizado junto ao controle do termostato.

3. Após 30 minutos, a temperatura interna passará a diminuir, indicando que o aparelho funciona corretamente.

(7)

4. UTILIZAÇÃO

4.3 AJUSTE DE TEMPERATURA

Ajuste a temperatura através do termostato encontrado na parte interna do aparelho. A temperatura poderá ser ajustada dentre os níveis de -6°, -4°, -2°, 0°, 2° e 4°C. A temperatura interna do aparelho se aproximará da escolhida no termostato.

Para desligar o aparelho, gire o termostato até a opção DESL. Nessa opção o compressor desligará. Após esse procedimento você poderá desconectar seu aparelho da tomada energizada.

Se houver formação de gelo ou condensação na porta de vidro, acione o botão DESEMBAÇADOR. Se você não achar necessário essa função, mantenha esse botão desligado para economia de energia elétrica.

Nota: Verifique se o termostato está na temperatura correta antes do uso, ajustar a temperatura frequentemente não é indicado para um bom funcionamento.

4.4 DICAS DE UTILIZAÇÃO

Não armazene quantidade maior de bebidas do que a indicada nesse manual. É importante que exista espaço suficiente entre os produtos para que o ar circule de maneira correta.

Não deixe que as bebidas encostem nas paredes internas do Expositor Cervejeiro, pois elas poderão congelar.

As bebidas devem estar na temperatura ambiente para serem colocadas na cervejeira. Nunca coloque líquidos quentes dentro do aparelho.

07

Botões de

Acionamento

(8)

66 LATAS DE 269ml

Prateleira Superior - 45 latas

Enfileirar respectivamente: - 6 latas deitadas - 5 latas deitadas - 6 latas deitadas 1 Enfileirar 2 X respectivamente: - 6 latas deitadas - 5 latas deitadas - 6 deitadas 1 40 LATAS DE 350ml

Prateleira Superior - 29 latas

Prateleira Inferior - 11 latas Enfileirar respectivamente: - 4 latas em pé - 3 latas em pé - 4 latas em pé 1 Enfileirar respectivamente - 6 latas em pé - 5 latas em pé 2

Prateleira Inferior - 21 latas

4 lata em pé a frente das demais

2 Enfileirar 2 X respectivamente: - 4 latas deitadas - 3 latas deitadas - 4 latas deitadas 1 Enfileirar a frente das demais respectivamente - 3 latas em pé - 4 latas em pé 2

36 GARRAFAS LONG NECK DE 350ml

Prateleira Superior - 27 garrafas

10 GARRAFAS DE 600ml

Prateleira Inferior - 1 garrafa Prateleira Inferior - 9 garrafas

Enfileirar 3 níves invertendo os sentidos

- 2 garrafas deitadas - 1 garrafa deitada

1

5. COMO ARMAZENAR BEBIDAS

Enfileirar 3 níves invertendo os sentidos

- 5 garrafas deitadas - 4 garrafas deitadas

1

Prateleira Superior - 9 garrafas

Enfileirar 2 níves no mesmo sentido - 5 garrafas deitadas - 4 garrafas deitadas

1

Por segurança deitas apenas 1 garrafa

(9)

09

6. MANUTENÇÃO

Desligue o aparelho e desconecte o cabo de alimentação da tomada antes de qualquer manutenção no seu aparelho!

Sempre que for necessário limpar seu aparelho, seque-o bem para evitar oxidação.

- Se houver camada de gelo grossa em volta do evaporador depois de um longo tempo de uso. Esvazie o aparelho, desligue-o e desconecte o cabo de alimentação da tomada energizada. A área do evaporador irá descongelar naturalmente, seque qualquer líquido no aparelho e ligue-o novamente.

- Se o aparelho ficará sem uso por um longo tempo, desligue-o e guarde-o limpo seguindo as indicações do item 3.2.

- Limpe o pó da parte traseira do aparelho (condensador) com aspirador de pó ou espanador apenas. É indicado que esse procedimento seja feito de 6 em 6 meses.

- Se o aparelho ficará sem uso por um longo período de tempo, desligue o Expositor Cervejeiro e desconecte-o da energia, esvazie-o, faça o degelo e remova toda a água dos compartimentos internos, (CONFIRA ITEM 3.2), sugere-se que se mantenha a porta aberta por um período após higienização para eliminar umidade na parte interna do aparelho, esse procedimento é importante para evitar odores desagradáveis.

6.1 FENÔMENOS NORMAIS

- Ocorre de se ouvir água correndo em pequena quantidade dentro do aparelho. Refere-se ao gás refrigerante circulando dentro da tubulação.

- A parte de cima e as paredes do aparelho ficarão aquecidas.

- Em lugares muito úmidos, pode haver gotas de água pelo lado de fora da porta. Deve-se apenas secar com um pano macio.

AVISOS

Desmontar o aparelho pode lhe expor a riscos, solicite o serviço da Assistência Técnica Autorizada. O desmonte efetuado por pessoal não autorizado implicará na perda total da garantia.

(10)

7. SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Se o aparelho apresentar problemas em alguma de suas funções, verifique a relação abaixo antes de encaminhar o aparelho à Rede Autorizada MG Eletro.

ATENÇÃO, SE O PROBLEMA NÃO ESTIVER NA TABELA, POR FAVOR CONTATE NOSSA REDE DE SERVIÇO AUTORIZADOS E NÃO TENTE CONSERTAR O PRODUTO SOZINHO.

O produto não refrigera satisfatoriamente, mesmo estando ligada por um longo período de tempo

Dificuldade de ventilação não permite dispersão do calor ou a temperatura do ambiente está muito alta (acima de 40°C) O aparelho foi carregado com mais bebidas que o indicado neste manual ou há má distribuição das bebidas A porta está aberta ou ficou aberta por muito tempo Falha no sistema de refrigeração (vazamento ou bloqueio)

É necessário melhorar a ventilação no local aonde o aparelho está instalado e diminuir a temperatura ambiente Atente para a quantidade máxima de produtos dentro do aparelho e retire o excesso

Feche a porta do aparelho e evite abri-la muitas vezes num curto espaço de tempo.

O aparelho precisará ser verificado por um Assistência Técnica Autorizada Há gelo ou início de

congelamento nas paredes

internas do aparelho Termostato não está funcionando O aparelho precisará ser verificado por um Assistência Técnica Autorizada O Expositor Cervejeiro

não funciona

Não está conectado a eletricidade

Tomada não está energizada ou o disjuntor está desligado

O termostato está na posição desligado

Conecte o cabo de força em uma tomada energizada através do plugue Ligue outro aparelho na mesma tomada para verificar se esta funciona. No caso de defeito, contate um eletricista de sua confiança ou opte por outra tomada na mesma voltagem Posicione o termostato na posição da temperatura desejada

PROBLEMA POSSÍVEL CAUSA SOLUÇÕES APLICÁVEIS

Ruídos Excessivos

Luz interna não acende Há formação de gotas na porta da geladeira pela parte externa

Aparelho não está nivelado Aparelho encostado na parede ou em outro objeto

Dobradiça da porta solta

A lâmpada está queimada Umidade do ar está acima de 70%

Regule os pés niveladores Deixei um espaço mínimo de 20cm nas laterais e superfície do produto Atente se algum objeto pesado foi apoiado na parte de cima do aparelho e verifique se a porta está firme no aparelho. Estando solta, aperte os parafusos da dobradiça

Troque a lâmpada

Seque a porta do Expositor Cervejeiro com um pano macio Plugue e ou cabo de força

danificado

O aparelho precisará ser verificado por um Assistência Técnica Autorizada

(11)

8. TERMO DE GARANTIA

11

1. Os Expositores Cervejeiros 50l modelos

MGB0501 e MGB0502 possuem garantia

total de 14 meses no produto e 24 meses no compressor concedida exclusivamente pela MG Eletro.

2. A garantia acima está condicionada ao preenchimento e envio à MG Eletro do Cadastro de Garantia, que deverá ser realizada no ato da compra pelo lojista. Caso não seja feita, favor entrar no site

www.mgeletro.com.br/mega-garantia/,

para efetivar o cadastro e sua garantia. Sem o preenchimento e envio do Termo de Garantia à MG Eletro, o produto terá cobertura de garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidor.

3. O prazo acima estabelecido, será contado a partir da data da nota fiscal de compra do produtos ao primeiro usuário, desde que usados em condições normais de acordo com as instruções contidas neste manual.

4. Durante o período de vigência desta garantia, o produto terá assistência técnica autorizado pela MG Eletro.

5. Apenas os serviços autorizados a quem ela indicar, serão responsáveis pela constatação de defeitos e execução de reparos dentro do prazo de garantia. Neste caso, se os defeitos constatados durante o prazo de garantia forem de projeto ou fabricação, o fabricante se obriga a trocar as peças e/ou assistir gratuitamente o seu produtos a partir da data da chamada.

6. Não estão cobertas por esta garantia as seguintes despesas:

- C o m d e f e i t o s q u e n ã o f o r e m comprovadamente de fabricação.

- Oriundos de uso impróprio, neligência ou sinistros e catástrofes naturais.

- Com transporte, embalagem e seguro, em caso de necessidade de reparo fora do perímetro urbano das cidades e/ou localidades onde não existam serviços autorizados.

- Com a instalação do produto e preparação do local para a mesma (ex.: rede elétrica, alvenaria, aterramento, etc.).

- As avarias sofridas pelo produto e seus acessórios causadas por resíduos sólidos (sujeira), bem como elementos líquidos que danifiquem o produto.

- No caso de quebra do aparelho.

- Com peças que apresentem desgaste natural com o uso do aparelho, como filtros e pilhas.

7. Esta garantia fica inválida se:

- Na instalação ou utilização não forem o b s e r v a d a s a s e s p e c i f i c a ç õ e s e recomendações contidas no manual. - Existirem sinais de violação no produto, bem como se tiver sido realizada qualquer tipo de intervenção por pessoal não autorizado pela fabricante.

Este Termo de Garantia é válido para produtos vendidos no território brasileiro.

Para sua tranquilidade mantenhas este Manual e Termo de Garantia sempre à mão.

(12)

Referências

Documentos relacionados

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma

a) Oração – Estimule as crianças a falarem com Deus. É importante variar com oração de gratidão, de intercessão, de confissão, de petição e também variar os motivos de

a viver na felicidade completa. Vós, Deus de ternura e de bondade, nunca vos cansais de perdoar.. Concedeis agora a vosso povo tempo de graça e reconciliação. Daí, pois, em

Segundos os dados analisados, os artigos sobre Contabilidade e Mercado de Capital, Educação e Pesquisa Contábil, Contabilidade Gerencial e Contabilidade Socioambiental

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

E ele funciona como um elo entre o time e os torcedores, com calçada da fama, uma série de brincadeiras para crianças e até área para pegar autógrafos dos jogadores.. O local

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla