• Nenhum resultado encontrado

Sempre me fascinou o fato de Jesus ter chamado alguns homens

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sempre me fascinou o fato de Jesus ter chamado alguns homens"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

57

ANOS

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

SIGA, E NÃO FAÇA PERGUNTAS

“Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Levi sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu” (Mateus 9.9)

S

empre me fascinou o fato de Jesus ter chamado alguns homens para segui-Lo e eles de pronto abandonarem seus afazeres, sem nada perguntar. Aos pescadores disse-lhes: “vinde após mim”, e estes “deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (Mt 4.20). En-controu a Levi, o publicano, sentado na coletoria, e chamou-o: “Se-gue-me!” e ele “se levantou e o seguiu” (Mt 9.9).

Cadê o programa? O contrato? Quais são os riscos? Onde estão as ga-rantias? É bem provável que eles já tivessem ouvido falar do Messias, mas isso não diminui o valor do importante passo que deram. O que Jesus deseja que eu faça não é decorar um conjunto de regras, do que “pode” e do que “não pode” fazer, nem repetir gestos, nem que pratiquemos compulsivamente determinados rituais, mas sim-plesmente segui-Lo. Talvez a palavra que melhor resume uma vida cristã saudável seja justamente esta: “Siga-me”.

De uma forma geral olhamos o que as pessoas estão fazendo de erra-do em suas vidas, e de pronto exclamamos para elas: “abanerra-donem a bebida... parem de se prostituir... chega de mentir...”. É a tentativa de mudar comportamentos sem que

se mude o indivíduo. Felizmen-te, o programa de vida que Jesus tem pra nós começa com uma só palavra: “Segue-me!”.

Se formos honestos haveremos de reconhecer que somos seres dis-funcionais, que precisam de cons-tantes ajustes. Jesus sabe disso e em nenhum momento Ele espera que eu apresente “melhoras” para acompanha-lo. Ao contrário, se-gui-lo é o tratamento que Ele tem para as minhas disfunções.

(2)

E nisso, estamos todos na mesma luta, qual seja, a de submeter o nos-so ser a Cristo e vencer o pecado que deseja nos dominar. Levi, por exemplo, pertencia à classe dos publicanos, que não eram bem-vistos pelo povo. Talvez hoje fôssemos até ele e tentaríamos convence-lo de seus erros. Jesus, porém, vai ao seu encontro e simplesmente o convi-da a segui-lo – e nenhuma palavra sobre o seu estado!

Possivelmente muitos cristãos terão de conviver o resto de seus dias com alguns traços, mazelas ou doenças interiores que estão arraiga-das na alma. No fundo sabem que, por amor a Cristo, haverão de tri-lhar uma vida de renúncia – diária, árdua, consciente, mas não amar-gurada. É como o alcoólatra que renunciou à bebida, mas cônscio que o mal continua vivo dentro dele, e dependerá da graça divina enquanto viver. O apóstolo Paulo teve um espinho na carne, e pare-ce ter suportado isso por toda sua vida. A Bíblia revela que Elias era um homem semelhante a nós, sujeito às “mesmas paixões”, e mesmo assim Deus o trasladou ao céu. Até o rei Davi, em sua velhice, com o corpo entorpecido e senil, conservou até o fim o gosto de estar ao lado de uma moçoila, nem que fosse só para se aquecer (1Rs 1.1-4). Claro que seguir a Cristo também envolve a mente e o racional. Mas o problema é quando as perguntas se tornam um impedimento para le-vantar e seguir. Não que a resposta irá ajudá-los a tomar uma decisão, porque tão logo se lhe respondam, já maquinam outra e outra dúvi-da. Qual o medo? Sabem no íntimo que se der por convencidos terão de “abandonar suas redes”.

Em Cristo não haverá respostas “a priori”. É preciso ter a coragem de se levantar e segui-Lo. A estes, Ele dará total atenção, revelará o que há em seus corações, contará segredos reservados aos que Lhe são íntimos e desvelará tesouros ocultos. São aos seus discípulos e segui-dores que Ele se agrada em dizer coisas que jamais diria às multidões,

e responderá para nós algumas questões – não to-das – pois em nossa finitude seríamos incapazes de compreender.

Faça como Levi: levante-se e siga o Mestre sem fa-zer muitas perguntas. No momento certo ele te ex-plicará.

VOCÊ AINDA NÃO SE DISPÔS?

Mais de 70 irmãos já o fizeram, preenchendo a sua opção para tra-balhar nos ministérios existentes em nossa igreja. Pegue ainda hoje o formulário e o entregue no culto. O Senhor da Igreja se alegrará em contar com este servo fiel. Ele espera ouvir um “eis-me aqui” em vez de “conte com outro”.

(3)

CONVOCAÇÃO DO CONCILIO LOCAL

Todos os membros de nossa igreja estão convocados para o Concílio Local que será realizado no próximo domingo, dia 28/11 às 9:00h da manhã. Sua presença é importante para tratarmos de assuntos perti-nentes à vida de sua igreja.

Aproveitando o momento, é sempre bom recordar o que dizem os nossos Cânones sobre alguns dos deveres de um membro da igreja: Art. 10. Os deveres de membro leigo da Igreja Metodista são: I - testemunhar Jesus Cristo ao próximo com seus dons;

II - participar dos cultos públicos, da Escola Dominical e demais serviços da Igreja Metodista;

III - contribuir regularmente com dízimos e ofertas para a manuten-ção da missão de Deus;

IV - pautar seus atos pelos princípios do Evangelho e pelas Doutrinas e Costumes da Igreja Metodista;

V - sujeitar-se às exortações pastorais;

VI - exercer seus dons, participando dos ministérios e serviços da Igreja Metodista e da comunidade;

O ANTES E O DEPOIS

ANTES: fazia o que desagradava a Deus, vivia no mundo fazendo o que o mundo oferecia, muitas ve-zes fui rude com as pessoas, magoei e para mim isso era normal, pois não tinha conhecimento de Deus. DEPOIS: aceitei a Jesus como Senhor e Salvador de minha vida, fui mudando aos poucos, pois cada dia aprendi a depender mais de Deus. Hoje só tenho a

agradecer, pois me sinto realmente convertido, sou um servo disposto a obedecer, a fazer aquilo que Deus pedir. Sinto uma paz como nun-ca sentira antes. É a paz de Cristo que reina em minha vida. E procu-ro fazer como Josué: “eu e a minha servindo ao Senhor”. E isso tudo com a ajuda de minha esposa, que edifica o meu lar.

(Testemunho do irmão Davi Gerson Garcia)

PARA REFLETIR

“Sempre sabemos quando Deus está distante de nós, quando nosso espírito se sente estéril, e a pre-sença Dele é retirada de nós. Isso ocorre quando

nos afastamos dele, em nossas atitudes e em nosso coração. Como de-clarou o Senhor: ‘Essas pessoas me adoram com seus lábios, mas tem afastado para longe de mim o seu coração’” (Is 29.13)

(4)

NOTA DE FALECImENTO

Informamos o Falecimento da senhora “Reunião de Oração”, que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã. Ela foi pro-prietária de grandes avivamentos bíblicos e influência no passado. Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela “frieza de co-ração”, devido à falta de circulação do “sangue da fé”. Constataram ainda: “dureza de joelhos” - não dobravam mais, “fraqueza de ânimo” e muita falta de boa vontade. Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grande dose de “administração

de empresa”, mudando-lhe o regime; o xarope de “reuniões sociais” sufocou-a; deram-lhe “injeções de competições esportivas”, o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda mais males, principalmente entre os jovens. Administraram- lhe muitos “acampa-mentos” , e comprimidos de “clube de campo”. Até cápsulas de “gin-cana” lhe deram pra tomar! Resultado: morreu a senhora “Reunião de Oração”.

A autópsia revelou: falta de alimentação, como “pão da vida”, carên-cia de “água viva”, e ausêncarên-cia de vida espiritual. Em sua memória, a congregação estará fechada em todos os dias da semana. Aos Domin-gos haverá Culto ou Escola Dominical só pela manhã, assim mesmo quando não houver feriados emendando o lazer. Vigília nem pensar. Agora, uma pergunta: Será que nós não ajudamos a matar a senhora “reunião de oração”?

(Extraído)

FAÇA UmA CRIANÇA FELIZ

A nossa congregação em Santana de Parnaí-ba recebe dominicalmente mais de 90 crian-ças. É um trabalho abençoado há 14 anos, e muitas daquelas crianças que passaram por lá, hoje já são jovens, e algumas casadas... mas todas reconhecem o valor do amor re-cebido naquele lugar.

Todos os anos realizamos uma Festa de

Na-tal, e aquelas crianças que freqüentaram nossa Escola, recebem uma muda de roupa, um sapato, um brinquedo e um doce de um “padri-nho”. Seja você um abençoador de vidas também através deste gesto. Fale com a Raquel, Juliana ou Elvira. Entregue a sacola fechada em nossa igreja até o dia 11/12. Convidamos a todos para participarem do culto de Natal, que será dia 18/12, sábado, às 17h na escola João San-tana na R. Angelina Negri Gilli s/n - Bairro de Votuparim.

(5)

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Você tem motivos para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem fei-to à sua vida e à sua família? Então fei-todos nos encontraremos na igreja dia 25 de novembro, 5ª feira, às 20h para a comemoração do Dia de Ação de Graças. Como um gesto simbólico de agradecimento a Deus, vamos trazer latas de doces, biscoitos, bombons, e guloseimas para a Ação Social de nossa igreja preparar uma Cesta Especial de Natal para os mais carentes. Convidamos também os irmãos, grupos de lou-vor e coral para participar do culto com solos e cânticos espirituais.

CAmPANHA DE CONSTRUÇÃO

1) Campanha do Saco de Cimento: lembra-se daquele carnê que você pegou para con-seguir doação de sacos de cimento? Pois bem, está chegando a hora de você “abrir a boca” e começar pedir aos amigos e colegas de trabalho uma colaboração. Temos

certe-za que ninguém vai recusar. Não precisa esperar que acabe o carnê para acertar. À medida que você for recebendo, coloque no envelope pardo que estamos disponibilizando e entregue na oferta.

2) E o seu porquinho como vai? Alimente-o bem com muitas moe-das... está chegando a hora de entregá-lo.

ORAI SEm CESSAR

Temos ainda inúmeros irmãos/as enfermos e neessitando de uma for-ça do Alto para superarem esses momentos difíceis. Portanto, lembre-se diariamente...

• Maria José Cassu está internada no Hospital do Servidor e passará por uma laparoscopia 3ª feira.

• Adriano: por sua enfermidade.

• Marta: acabou a quimio, faz exames diariamente para acompanhar o número de plaquetas, e aguarda o transplante de medula para 21/12. • Mafalda, irmã da Hilda, operou e já se encontra em recuperação

no quarto;

• Da. Eunice: teve o procedimento cirúrgico adiado.

ANIVERSARIANTES DA SEmANA

20/11 ontem Rosiley Flausino Dias de Oliveira

21/11 hoje Daniela Freitas Belloni

21/11 hoje Lucelia Paes Dias

23/11 3ª feira Domitila Ladeia Gomes

25/11 5ª feira Ana Paula Prado Barbosa

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br metodistaitaberaba.com.brVISITE NOSSO SITE: I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A

pROGRAMAçãO SEMAnAl

3ª FeIRa 4ª FeIRa 6ª FeIRa domIngo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h ATEnDIMEnTO pASTORAl

2ª FeIRa 3ª FeIRa 4ª FeIRa 5ª FeIRa 6ª FeIRa

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SãO FLExíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES. SE DESEJAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

RIR NÃO FAZ mAL

Assista as transmissões ao vivo dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www.metodistaitaberaba.com.br ou

http://pt-br.justin.tv/metodistaitaberaba/videos

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓx. DOMINGO INTERCESSãO EDwARD / SALETE MARILENE / ROBERTO LOuVOR ITABERABA GERAÇãO ELEITA NOVA ALIANÇA CuLTO INFANTIL ENSAIOS NATAL

(EDNA) ENSAIOS NATAL [ADRIANA]

OPERADOR SOM TIAGO ZERO FENNER OPERADOR DATASHOw BEATRIZ IZABEL

Referências

Documentos relacionados

O trabalho de investigação clínica na área da abdominoplastia em causa foi desenvolvido no serviço de cirurgia plástica do centro hospitalar de São João e da faculdade de medicina

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

225 - meio ambiente ecologicamente equilibrado, neste incluso o do Trabalho (VIII, Art 200)  colaborar na proteção do meio ambiente, nele compreendido o do

A geléia real é uma substância muito nutritiva com muitos benefícios para a saúde como, a melhoria da saúde intestinal, redução de sinais de envelhecimento, melhoria

74 MACA PERUANA 75 ACAI EM PO 76 GUARANA EM PO 77 TRIBULUS TERRESTRES (EXTRATO) 78 AVEIA EM FLOCOS FINOS 79 AVEIA EM FLOCOS MEDIO 80 AVEIA LAMINADA (GROSSA)

O resultado, só experimentando… Textura: bolachas estaladiças e crocantes Ingredientes: Amêndoa, ovos, farinha de trigo, açúcar, margarina..

Este trabalho limita-se ao estudo do planejamento e controle de curto prazo, visto que, por este possuir um horizonte de planejamento rápido (quinzenal ou semanal), pode-se

Iniciação Planejam ento Execução Monitora mento e Controle Encerram ento Grupos de Processos Grupos de Processos Integração Escopo Tempo Custo Qualidade RH Comunicações