• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE PERMISSÃO DE USO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE PERMISSÃO DE USO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

DIVISÃO DE FINANÇAS

36ª COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL 25 DE JULHO

TERMO DE PERMISSÃO DE USO

O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, através da SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS, representada por seu/sua titular, ..., doravante denominado PERMITENTE, com a interveniência da(o) SECRETARIA DA EDUCACAO, representada por seu(sua) titular,..., PERMITE O USO de espaço físico, descrito na Cláusula Primeira – Do Objeto, com fundamento e finalidade constantes no Edital nº.01/2016, de Concorrência, Lei nº 10.576, de 14 de novembro de 1995, Decreto Estadual nº 45.821, de 15 de agosto de 2008, à ... ( identificação do vencedor da licitação; nome completo, CIC/CNPJ, endereço,...), doravante denominado(a) PERMISSIONÁRIO(A), de acordo com as cláusulas a seguir expressas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

A presente permissão tem por objeto o uso, a título oneroso e precário, de espaço físico de uma sala com 19,70² de área em alvenaria no interior da escola, para utilização exclusiva do(a) PERMISSIONÁRIO(A), com a finalidade específica de funcionamento Setor de Reprografia para atendimento da comunidade escolar, lançada no Departamento de Administração do Patrimônio do Estado/SARH sob o nº..., na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, sito à Rua Pedro Américo, n° 479, Bairro São José IJUÍ/RS.

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VIGÊNCIA

A presente permissão tem vigência de 12 (doze) meses, contados da data de publicação da súmula deste instrumento no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos automaticamente até o limite de 60 (sessenta) meses, caso não haja manifestação formal das partes; em contrário, deverá haver manifestação expressa com antecedência mínima de 30 (trinta) dias..

Parágrafo Único – O espaço físico só poderá ser utilizado após a publicação da súmula deste instrumento no Diário Oficial do Estado.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PREÇO E DO PAGAMENTO

O presente termo tem caráter oneroso, devendo o(a) PERMISSIONÁRIO(A) depositar até o dia 10 de cada mês na conta da Autonomia Financeira da Escola a importância de R$ (...) valor em algarismos e por extenso, pela utilização do espaço físico, conforme proposta vencedora da licitação. Tal depósito deverá ser comprovado mediante apresentação de recibo à Direção da Escola.

Parágrafo Primeiro - A remuneração não paga na data aprazada deverá ser corrigida desde então até o efetivo pagamento, pela variação, pro rata die, do IGP-M ou outro índice que venha substituí-lo, acrescida da multa de 2,00% e de juros de mora à razão de 1,00 % ao mês, sem prejuízo da aplicação das demais penalidades previstas neste instrumento.

Parágrafo Segundo – O(A) PERMISSIONÁRIO(A) fica liberado(a) do pagamento relativo aos meses de janeiro e fevereiro como forma de compensação do período de férias escolares.

(2)

CLÁUSULA QUARTA - DO REAJUSTAMENTO

O valor da presente permissão será reajustado anualmente pela variação do IGP-M desde a data da proposta até o mês da utilização do imóvel, sendo que, no primeiro período será concedido um reajuste proporcional para adequá-lo ao mês civil.

CLÁUSULA QUINTA - DOS TRIBUTOS, TAXAS E OUTRAS DESPESAS Caberá ao(à) PERMISSIONÁRIO(A):

a) o pagamento dos consumos de gás, telefone e outras decorrentes da utilização do espaço físico;

b) o pagamento de tributos e taxas decorrentes da atividade comercial, quando for o caso; c) o pagamento de prêmio de seguro contra incêndio ou similar.

Parágrafo Único- Os valores destinados ao pagamento de água e energia elétrica, como não há medidor independente, já estão inclusos no valor da permissão de uso do espaço físico.

CLÁUSULA SEXTA - DAS BENFEITORIAS

O(A) PERMISSIONÁRIO(A), segundo aquiescência do(a) Diretor(a) e aprovação da Divisão de Obras Escolares do Departamento Administrativo da Secretaria da Educação, poderá fazer, no espaço físico objeto da presente permissão, as alterações e benfeitorias necessárias aos seus serviços.

Parágrafo Primeiro - As benfeitorias e quaisquer alterações no espaço físico poderão ser realizadas desde que não afetem a estrutura e segurança do imóvel como um todo e que não acarretem prejuízo ao funcionamento da escola.

Parágrafo Segundo - As benfeitorias desmontáveis não integram o espaço físico e poderão ser levantadas pelo(a) PERMISSIONÁRIO(A), não cabendo indenização.

Parágrafo Terceiro - A adequação do espaço físico ficará a cargo do(a) PERMISSIONÁRIO(A), ficando desde logo integradas ao Patrimônio Estadual, não causando no final do presente Termo, qualquer reparação, indenização ou retenção.

CLÁUSULA SÉTIMA - DAS OBRIGAÇÕES Compete ao(à) PERMISSIONÁRIO(A):

a) cuidar e conservar as dependências e instalações que lhe são colocadas à disposição, devendo reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, os defeitos ou danos causados no espaço físico;

b) zelar pela integridade dos bens vinculados ao espaço físico utilizado, ficando responsável pela manutenção de equipamentos e utensílios que porventura lhe sejam entregues, mediante “Termo de Recebimento e de Responsabilidade”, assinado pelo(a) Diretor(a) e pelo(a) PERMISSIONÁRIO(A), que passará a fazer parte integrante deste instrumento;

c) responsabilizar-se pelos danos que possam ser causados a pessoas em decorrência da utilização do espaço físico;

d) não alterar nem interferir no funcionamento normal da escola, inclusive nos casos de atividades extracurriculares;

e) praticar preços acessíveis à comunidade escolar;

f) obedecer às normas de segurança da escola, observando que deverão ser desligados aparelhos elétricos, com exceção dos aparelhos de refrigeração, ao encerrar o expediente;

g) responsabilizar-se pela presença de pessoas estranhas à comunidade escolar dentro do espaço físico, objeto da permissão;

(3)

i) sujeitar-se à fiscalização permanente e a qualquer tempo, a ser realizada pela direção da escola e/ou Secretaria da Educação e unidade sanitária local;

j) manter as condições de habilitação exigidas na licitação;

k) assegurar ao PERMITENTE, quando solicitado previamente, a disponibilidade de uso do espaço físico, em especial nos casos de aplicação de provas ou exames, concursos públicos e eleições.

Além destas, especificamente nos casos de bares:

l) afixar tabela de preços na parede do bar visível a todos;

m) instalar e manter em condições de funcionamento um exaustor com capacidade de sucção proporcional à área utilizada, sob pena de não serem permitidas quaisquer espécies de frituras;

n) manter as dependências do bar, seus utensílios, eletrodomésticos, copos, pratos, talheres e todo material empregado nos seus serviços perfeitamente limpos e preservados de qualquer forma de contaminação;

o) manter o estabelecimento funcionando durante os horários (turnos) de recreação ou extracurriculares definidos pela direção da escola.

CLÁUSULA OITAVA - DAS PROIBIÇÕES

Fica expressamente vedado ao(à) PERMISSIONÁRIO(A):

a) a venda ou uso, dentro do espaço físico, de chicletes, balas, bebidas alcoólicas, cigarros ou assemelhados, ou de qualquer outro produto nocivo à saúde;

b) a realização de sorteios, venda de volantes de qualquer natureza, bem como a prática ou distribuição de material que se relacione com jogos de azar ou similares;

c) a divulgação ou distribuição, dentro do espaço físico, de material de cunho político-partidário.

CLÁUSULA NONA - DAS RESPONSABILIDADES TRABALHISTAS

A presente permissão é personalíssima, ficando sob a inteira responsabilidade do(a) PERMISSIONÁRIO(A) os encargos trabalhistas decorrentes de relação com terceiros.

A presente Permissão de Uso não estabelece vínculo empregatício do(a) PERMISSIONÁRIO(A) com o PERMITENTE, sendo a relação exclusivamente entre pessoas jurídicas.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA INEXECUÇÃO

A inexecução parcial ou total da permissão ensejará a sua revogação, devendo a direção da escola notificar o(a) PERMISSIONÁRIO(A), a fim de que o mesmo desocupe o espaço físico.

CLÁUSULA DÉCIMA-PRIMEIRA – DAS PENALIDADES

Decorrido o prazo de 60 (sessenta) dias do recebimento da notificação a que se refere a cláusula anterior, sem que o(a) PERMISSIONÁRIO(A) tenha devolvido ao PERMITENTE as dependências e instalações colocadas à disposição, incidirá multa de 2,00 % por dia de atraso, sem prejuízo da revogação da presente permissão e demais cominações legais, até a data da efetiva devolução dos bens.

No caso de revogação da presente permissão, por culpa do(a) PERMISSIONÁRIO(A), fica desde já estabelecido que o mesmo estará suspenso do direito de participar de licitação no âmbito da Secretaria da Educação, pelo prazo de 01 (um) ano, a contar da data da efetiva intimação do ato.

(4)

Esta permissão será revogada, sem ônus para o PERMITENTE:

a) quando ocorrer algum dos motivos elencados no artigo 78 da Lei 8.666/93;

b) caso o(a) PERMISSIONÁRIO(A) der destinação diversa da que consta na Cláusula Primeira ou descumprir qualquer das demais cláusulas;

c) caso o(a) PERMISSIONÁRIO(A) venha a ceder ou transferir a presente permissão, total ou parcialmente;

d) findo o prazo da permissão;

e) quando a escola for municipalizada ou desativada;

f) quando houver alteração da sede do estabelecimento de ensino; g) nos casos de interdição do prédio;

h) sempre que o interesse público o exigir.

Parágrafo Único - Extinta pelo decurso do prazo ou revogada a permissão, o espaço físico deverá ser devolvido pelo(a) PERMISSIONÁRIO(A) ao PERMITENTE nas mesmas condições em que o recebeu, ressalvados os desgastes naturais decorrentes de uso normal, quitada qualquer pendência financeira decorrente da presente permissão.

CLÁUSULA DÉCIMA-TERCEIRA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

As questões oriundas da presente permissão deverão ser dirimidas administrativamente ou no Foro da Comarca de Porto Alegre.

Porto Alegre, ... de ...de...

____________________________________________________________ SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS. ___________________________________________________________ SECRETARIA DA EDUCACAO. Ciente e de acordo. ____________________________________________ Local e data ____________________________________________ Assinatura do(a) Permissionário(a)

Rua Pedro Américo, 479 - Bairro São José, Ijuí/RS Fn 55-33328370 www.25dejulho.com e-mail: 25dejulho36cre@educacao.rs.gov.br

(5)

Referências

Documentos relacionados

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

Nesse sentido, pelo fato de a criança se encontrar no processo de formação, Gardner (1995), discorrendo sobre a ‘Inteligência Musical’ na teoria das

Depois de considerar a confidência, conteúdo, distribuição, e assuntos de oportunidade associadas com a distribuição de um relatório, um controlador pode, então,

ao setor de Fisiologia Vegetal do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, com clones pertencentes ao Instituto Agronômico de Campinas

En este sentido, el concepto de interés general, ahora abierto a la participación por exigencias de un Estado que se presenta como social y democrático de Derecho, presenta

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

Em estudos mais aprofundados, tem-se a análise dinâmica não linear geométrica de estruturas laminadas modeladas com elementos tridimensionais de barra considerando o efeito