• Nenhum resultado encontrado

A seleção dos candidatos será realizada mediante processo seletivo regido por este edital e executado pela UPO OFTALMOLOGIA.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A seleção dos candidatos será realizada mediante processo seletivo regido por este edital e executado pela UPO OFTALMOLOGIA."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO 2021 Programa de Treinamento e Capacitação Médico em Oftalmologia

UPO OFTALMOLOGIA 2021

O Hospital Dia Oftalmológico - UPO OFTALMOLOGIA, através de sua Comissão do Programa de Treinamento e Capacitação Médico em Oftalmologia (CPTCMO/UPO), no uso de suas atribuições, torna público que fará realizar, por intermédio de processo seletivo, seleção para preenchimento de vagas para médico estagiário/Capacitação e Treinamento em Oftalmologia, para o ano de 2021.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A seleção dos candidatos será realizada mediante processo seletivo regido por este edital e executado pela UPO OFTALMOLOGIA.

2. REQUISITOS

Condições e documentos comprobatórios necessários para a realização da inscrição no processo seletivo do Programa de Capacitação e Treinamento Médico em Oftalmologia: a) Ser médico com diploma reconhecido pelo MEC (anexar cópia do diploma ou declaração de conclusão do curso);

b) Registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP); será aceito inscrição no CRM de qualquer estado até efetivação da inscrição definitiva ou secundária no CREMESP. no prazo máximo de 90 dias após a efetivação da matrícula no programa de treinamento.


c) Comprovante de residência. d) Curriculum resumido.


e) Comprovante de pagamento da inscrição. f) Identidade (RG)


g) CPF

No ato da Matrícula serão exigidos dos candidatos classificados os documentos originais comprobatórios dos requisitos.

(2)

3. VAGAS

O concurso destina-se à seleção de candidatos para provimento de 05 (cinco) vagas para o Programa de Treinamento e Capacitação Médico em Oftalmologia da UPO OFTALMOLOGIA.

4. INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail, através do preenchimento da ficha de inscrição enviada em e-mail resposta no período de 26/10/2020 a 23/11/2020. Os candidatos deverão enviar um e-mail para: (residencia@upo.com.br) manifestando interesse em participar do processo seletivo, que será respondido com a ficha de inscrição a ser preenchida pelo candidato. A ficha, devidamente preenchida, deverá ser enviada como anexo para o mesmo e-mail assim como as cópias dos documentos comprobatórios e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (conforme item 2. Requisitos). A UPO OFTALMOLOGIA formalizará também por e-mail a confirmação da inscrição no prazo de até 72h após o recebimento de todos os documentos.

4.1 A taxa para inscrição, será de R$ 350,00 (trezentos reais) que deverá ser efetivada através de depósito bancário: Banco Itaú, agência 0745, conta corrente 03883-6 nominal à Unidade Paulista de Medicina Ltda. CNPJ : 47.091.830/0001-35.

5. SELEÇÃO

A seleção constará de:
 5.1 Análise Curricular


5.2 Prova Escrita (objetiva e redação), será classificatória e constará de questões objetivas referentes à medicina oftalmológica e também de redação referente à prática da atividade médica.


5.3 Entrevista individual.


6. PROVA ESCRITA

6.1 Esta etapa será avaliada por prova objetiva com questões de múltipla-escolha e redação avaliadas em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez), conforme bibliografia a seguir:

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. Série Oftalmologia Brasileira - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - 3o Edição, 2013; sendo os volumes 5- Doenças Externas Oculares e Córnea, 7- Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo, 9 - Glaucoma, 17- Retina e vítreo, 16-Prova Nacional de Oftalmologia e o 19 – Uveítes - 4o Edição, 2016 Ed. Cultura Médica.

2. Basic and Clinical Science Course 2016-2017 American Academy of Ophthalmology.

3. Catarata- Tema Oficial CBO 2015 Marco Antônio Rey de Faria/Walton Nosé, Ed. Cultura Médica, Rio de Janeiro 2015.

(3)

4. Duane’s Clinical Ophthalmology 6 vols -Tasmann, Willian; Jaeger, Edward A. 15a edição, Ed. Lippincott Williams & Wilkins, 2009.

5. Exames e Diagnósticos em Oftalmologia – Michel E. Farah, Norma Allermann, Rubens Belfort Jr.- Ed. Cultura Médica, Rio de Janeiro, 2006.

6. Farmacologia e Terapêutica Ocular - Marcos Ávila - Augusto Paranhos Jr - 1a Edição- 2013 – Ed. Guanabara Koogan

7. Glaucoma - primário de ângulo aberto- Paulo A. de Arruda Mello; Geraldo Vicente de Almeida; Homero Gusmão de Almeida, Rio de Janeiro, 1a edição, Ed. Cultura Médica 2011.

8. Neuro-Oftalmologia- Adalmir M. Dantas, Mario Luiz R. Monteiro, 2a edição Ed. Santos, 2009.

9. Oftalmogeriatria– Marcela Cypel, Rubens Belfort Jr.; São Paulo, 1a edição Ed. Roca, 2008.

10. Os Estrabismos – Carlos Souza- Dias, Mauro Goldchmit, 1a edição Ed. Cultura Médica /Guanabara, 2011.

11. Prevenção à Cegueira: 10 anos para 2020 – Editores: Alexandre Taleb; Andrea Zin; Carlos Arieta; Celia Nakanami; Roberta Ventura, 1a edição, Rio de Janeiro Walprint Gráfica e Editora, 2010.

12. Programa de Ensino Online - Sistema O.N.E. (Ophthalmic News& Education) – Academia Americana de Oftalmologia / Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

13. Refratrometria e a Arte da Prescrição Médica, Alves, Milton Ruiz - Polati, Mariza - Sousa, Sidney Júlio de Faria e Sousa- 3a edição, Ed. Guanabara Koogan, 2013. 14. Refratometria Ocular - Aderbal de Albuquerque Alves, Harley E. Bicas e Ricardo Uras - Rio de Janeiro, Cultura Médica, 2005.

15. Saúde Ocular e Prevenção da Cegueira – Ma de Lourdes V. Rodrigues, Newton Kara-José - Ed. Cultura Médica- Rio de Janeiro-2009.

16. Shields Tratado de Glaucoma- R. Rand Allingham 6a edição, Lippincott Williams & Wilkin- USA, 2005, Ed.Cultura Médica, Rio de Janeiro, 2014.

6.2 A redação com tema a ser divulgado no momento do exame será referente à atividade médica, avaliada em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez).

6.3 DATA, LOCAL E RESULTADO DA PROVA ESCRITA:

Data da prova: 28/11/2020 (Sábado) Horário: 08:00h às 12:00h.


Endereço: Av. Redenção, 476 - São Bernardo do Campo - SP, 09725-680


O candidato deverá estar portando documento de identidade original com foto (RG), caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitido uso de celular / tablet / relógio digital ou qualquer outro aparelho eletrônico que recebe e envie dados.
 Resultado Prova: 07/12/2020 às 08:00h

(4)

7. ENTREVISTA


Data da entrevista: 28/11/2020 (Sábado) Horário: Início as 14:00h

Endereço: Av. Redenção, 476 - São Bernardo do Campo - SP, 09725-680 8. HABILITAÇÃO

Os candidatos serão classificados de acordo com a nota final que será a soma da análise curricular, prova escrita e entrevista. Sendo habilitados os 5 primeiros para preenchimento das vagas.

9. CRITÉRIO DE DESEMPATE


Em caso de empate no resultado final terá preferência o candidato que apresentar, na seguinte ordem:

• Maior nota na Prova Objetiva;
 • Maior tempo de formado;
 • Maior idade.

10. RESULTADO FINAL

O resultado final será enviado por e-mail para o candidato devidamente cadastrado a partir do dia 07/12/2020 a partir das 08:00h.

11. CONVOCAÇÃO E MATRÍCULA

O candidato aprovado e convocado de acordo com o número de vagas disponíveis deverá comparecer à Unidade do UPO OFTALMOLOGIA, do dia 14/12/2020 à 18/12/2020 das 08:00h às 16:00h, para efetuar a matrícula, apresentando os seguintes documentos:


a) 02 fotos 3X4

b) Histórico Escolar da Universidade
 c) Xerox da Carteira de Identidade
 d) Xerox do CPF


e) Xerox do diploma de medicina ou declaração de conclusão do curso (original e cópia autenticada)

f) Xerox da Carteira do CRM (original e cópia autenticada), vide item 2. Requisitos, alínea b).

g) Curriculum Vitae

O não comparecimento do candidato, sem aviso prévio, no dia previsto para a realização da matrícula, caracterizará a sua desistência do processo seletivo, ficando a Instituição autorizada para proceder com nova convocação.

No caso de desistência de candidatos convocados será realizada nova chamada por ordem classificatória.

O Curso exigirá tempo integral e total disponibilidade dos candidatos, devendo o aluno prever a inscrição e custos relacionados ao transporte e estadia.

(5)

12. PROGRAMA

O UPO OFTALMOLOGIA irá destinar ao candidato classificado em primeiro lugar e com matrícula efetivada, bolsa de estágio no valor mensal de R$ 3.330,43 (Três Mil Trezentos e Trinta Reais e Quarenta e Três Centavos) , durante os primeiros 6 meses de programa. Após esse período, a cada semestre dos 3 anos de duração do treinamento, os estagiários realizarão nova estratificação classificatória. Serão obtidos novas notas individuais através da aplicação de provas teórico-práticas, assim como a formação de notas de conceito baseados em: Interesse Pessoal, Pontualidade, Cordialidade, Compromisso e Conhecimento. O estagiário classificado em primeiro lugar fará jus da bolsa de estágio disponibilizada pela UPO OFTALMOLOGIA no lugar daquele que perdera sua classificação do primeiro lugar da turma no semestre anterior. Dessa forma, a bolsa mensal será paga exclusivamente sempre ao primeiro lugar da turma durante o semestre consecutivo à avaliação.

O Programa de Treinamento e Capacitação Médica em Oftalmologia é realizado nas Unidades da UPO Oftalmologia das cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul com duração de 03 anos e carga horária de 2.880 h/ano (atividades teóricas e práticas relativas à especialidade oftalmológica). O Início do Treinamento será em 01/02/2021.

São Paulo, 20 de Outubro de 2020.

Dr. Raphael Eduardo de Andrade Montesinos CRM 114.372

Coordenador de Seleção, Avaliação, Desempenho e Integração do Treinamento Médico em Oftalmologia

Prof. Dr. Caio Vinicius Saito Regatieri CRM 115.505

Diretor-Presidente da UPO OFTALMOLOGIA

Coordenador Administrativo do Treinamento Médico em Oftalmologia

Dr. Nelson Chamma Capelanes CRM 133.544

Coordenador Acadêmico do Treinamento Médico em Oftalmologia

Referências

Documentos relacionados

Assim, em doentes submetidos a estes fármacos é fundamental a monitorização através da DMO e/ou dos marcadores bioquímicos da remodelação óssea, a

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a Sociedade Brasileira de Oftalmologia e a Federação das Coopera- tivas Estaduais de Serviços em Oftalmologia esclare- cem que,

MILHO: Quebra da safra de milho pode levar a aumento do consumo de trigo para ração animal nos EUA; AÇÚCAR & ETANOL:A. Cabotagem de etanol do Centro-Sul ao Norte/

Fontes inorgânicas (sulfatos, carbo- natos, óxidos, cloretos e fosfatos) são mais comumente utilizadas nas formu- lações de misturas minerais. Também as formas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento – SAMARHS, que terá como titular o Secretário Municipal de Agricultura, Meio

O Pregoeiro da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARIPIRANGA/BA torna público o RESULTADO DE JULGAMENTO E ADJUDICAÇÃO do Pregão Presencial n° 018/2017, que tem por contratação dos serviços

Como o campo das IES públicas não está circunscrito apenas às Instituições Federais, é importante ressaltar que as universidades estaduais e municipais também precisam

Entretanto, se a referida agência encomendar a terceiro a colocação do Terceiro Eixo no caminhão ou no chassi, mediante a remessa, ao executor da encomenda do produto a