• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO - CPOCHE. As equipes deverão obedecer às seguintes orientações para envio e publicação no livro/e-book Nós e a Pandemia.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO - CPOCHE. As equipes deverão obedecer às seguintes orientações para envio e publicação no livro/e-book Nós e a Pandemia."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rua Jorge Dumar, 1703, , - Bairro Jardim América - CEP 60410-426 - Fortaleza - CE - www.ifce.edu.br

COMUNICADO - CPOCHE

ORIENTAÇÕES PARA PUBLICAÇÃO NO E-BOOK “NÓS E A PANDEMIA”.

As equipes deverão obedecer às seguintes orientações para envio e publicação no livro/E-book Nós e a Pandemia.

Destacamos os aspectos fundamentais para o envio e publicação dos textos: 1. Revisão Textual;

2. Identificação correta de referências e observar a qualidade das imagens; 3. Corrigir referências das citações e evitar plágio;

4. Identificação Adequada dos Autores, equipe, escola e município; 5. Enviar o Texto em WORD (docx) e PDF para o email;

6. Envio dos Termos de Autorização de Publicação de Texto e Imagem por todos os (as) integrantes das equipes. (Anexos)

IMPORTANTE:

O PRAZO FINAL para o envio dos trabalhos é 08 de março de 2021, até as 23:59:59, EXCLUSIVAMENTE através do correio eletrônico ebook.oche@ifce.edu.br .

A seguir vamos explicar detalhadamente cada um dos aspectos acima mencionados. 1. Revisão Textual.

As equipes deverão realizar uma revisão dos textos e corrigir falhas gramaticais, de escrita e textuais, mantendo a fidelidade ao texto original que foi escolhido pela Comissão Organizadora da OCHE Ceará para publicação do livro/e-book.

1. Identificação correta de referências e qualidade das imagens.

As equipes deverão indicar o link correto e completo das figuras retiradas da Internet. É

importante destacar que algumas imagens podem conter direitos autorais que impeçam a sua utilização, sendo possível a exclusão ou modificação de imagens indicadas pelas equipes em seus trabalhos.

Figuras, desenhos e fotos autorais são muito valorizadas neste trabalho, sendo necessário a indicação de Fonte: Arquivo Pessoal.

Conforme orientação da tarefa da 4ª fase da OCHE Ceará, as imagens ilustrativas do texto são obrigatórias e devem conter uma legenda. As equipes que não colocaram nos trabalhos imagem ou legenda devem incluir, obedecendo estas orientações.

Solicitamos ainda a inclusão das fotos dos membros das equipes no espaço indicado nas

orientações de envio de trabalho da 4ª fase da OCHE Ceará. Estas fotos podem ser alteradas em relação às que foram enviadas no trabalho. Solicitamos envio de fotos em qualidade alta

resolução, em modelo de arquivo JPEG.

(2)

É possível que as alterações levem ao aumento de número de folhas dos trabalhos. Isto é tolerável em razão das necessidades de ajustes, mas este aumento não pode exceder o limite de 2 (duas folhas).

Importante constar nos espaços indicados, conforme as orientações dos trabalhos da 4ª fase da OCHE Ceará, o Nome da Equipe, Nome da Escola e Município em que fica a escola da Equipe.

1. Referências corretas das citações e evitar plágio.

As citações que não foram destacadas a partir de frases retiradas do corpo do texto (que não são de autoria dos (as) responsáveis pelo texto) devem ser obrigatoriamente acompanhadas das referências de onde tais citações foram retiradas. Estas referências devem obedecer às normas ABNT, sob possibilidade de os autores cometerem crime de Plágio, estando sujeitos às

penalidades previstas em lei, às quais o Editor, o IFCE e a Comissão Organizadora da OCHE Ceará se declaram isentos, sendo responsabilidade única das equipes elaboradoras dos artigos selecionados para o e-book “Nós e a Pandemia”.

É dispensável a referência modelo ABNT de citações ou frases de conhecimento universal e/ou domínio público, sendo necessário apenas indicar seu autor. Ex. “Penso, logo existo” (Descartes).

1. Identificação dos Autores.

Nos espaços indicados na parte de baixo dos artigos, conforme orientações de envio de trabalho da 4ª fase da OCHE Ceará, devem ser colocadas as fotos dos (as) membros (as) das equipes em alta qualidade e arquivo no formato JPEG acompanhados do nome completo dos (as) membros (as) das equipes autores (as) dos trabalhos, preservando-se a foto do (a) professor (a) orientador (a) à esquerda e demais estudantes à direita.

1. Enviar o Texto em WORD (docx) e PDF para o email.

Após as correções solicitadas, os (as) professores (as) das equipes devem enviar em um único correio eletrônico para o endereço ebook.oche@ifce.edu.br os arquivos dos

trabalhos nos formatos WORD (Docx) e PDF, mais as Autorizações de Publicação de Texto e Uso de Imagem (Anexo) de todos (as) os (as) membros (as) das equipes.

O correio eletrônico deve ter indicado no assunto o NOME DA EQUIPE. 1. Termos de Autorização de Publicação de Texto e Imagem. (Anexos)

Todos (as) os (as) membros (as) das equipes deverão enviar corretamente preenchidos e assinados os Termos de Autorização de Publicação de Texto e Imagem (Anexo).

Estudantes menores de 18 (dezoito) anos até a data de envio deverão enviar o Termo Reservado a Crianças e Adolescentes corretamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais.

ATENÇÃO: Docentes que orientam mais de uma equipe com trabalhos selecionados deverão preencher APENAS UM Termo, indicando no mesmo TODAS as equipes que orienta que tiveram artigos selecionados. Todavia este mesmo termo deve ser enviado junto a cada trabalho enviado pelo (a) docente.

Ou seja: A professora “X” teve trabalhos selecionados de três equipes sob sua orientação. Então a professora “X” preenche UM Termo no qual indica ser orientadora das Equipes W, Y e Z. Em seguida envia 3 (três) correios eletrônicos: UM com seu Termo de Autorização e Termos dos demais integrantes mais o artigo (Word e PDF) com o título EQUIPE W; OUTRO com seu Termo

(3)

de Autorização e Termos dos demais integrantes mais o artigo (Word e PDF) com o título EQUIPE Y; e OUTRO com seu Termo de Autorização e Termos dos demais integrantes mais o artigo

(Word e PDF) com o título EQUIPE Z.

DESTACAMOS que o PRAZO FINAL para envio de trabalhos e Termos de Autorização é 08 de março de 2021 até as 23:59:59, e que a (as) equipes que não enviar (em) dentro do prazo

estabelecido, não cumprir (em) alguma das determinações e orientações aqui contidas; ou enviar arquivos faltando documento (s), NÃO TERÁ (ÃO) TRABALHO PUBLICADO.

Atenciosamente;

COMISSÃO ORGANIZADORA DA OLIMPÍADA DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DO CEARÁ – OCHE CEARÁ.

Documento assinado eletronicamente por Robson Campanerut da Silva, Professor do Ensino

Básico, Técnico e Tecnológico, em 19/02/2021, às 15:56, com fundamento no art. 6º, § 1º, do

Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.ifce.edu.br/sei/controlador_externo.php?

acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 2407297 e o código CRC 5785FCC7.

23255.000908/2021-60 2407297v2

(4)

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DE TEXTO E IMAGEM CRIANÇA E ADOLESCENTE

Neste ato, eu, _____________________________________________________ Brasileiro (a), _________________(estado civil), Portador (a) da Cédula de Identidade/RG Nº_____________________________-_______(órgão expedidor) , Inscrito (a) no CPF Nº ___________________________, residente e domiciliado na Avenida/Rua ______________________________________________________________Nº._______

Bairro__________________________________________, Cidade _______________ ______________________________________,Estado___________________________;

RESPONSÁVEL LEGAL pelo(a) menor ______________________________________________________________, Inscrito (a) no CPF Nº.__________________________________,

AUTORIZO a publicação do artigo intitulado “Nós e a Pandemia” em livro (físico e/ou digital - E-Book) de coletânea dos artigos selecionados entre as equipes participantes da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará – OCHE Ceará – Edição 2020, bem como AUTORIZO a publicação de minha imagem na identificação de autor(a)/coautor(a) do referido artigo.

Neste ato DECLARO ainda que o material publicado é de responsabilidade compartilhada pelos membros da equipe _____________________________________________________, expressando sua opinião sobre o assunto abordado e que seguiram as orientações de publicação da Comissão Organizadora da OCHE Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE, que se isentam das opiniões e textos expostos nos trabalhos das equipes. AUTORIZO ainda a divulgação deste material em todo e qualquer espaço publicitário, audiovisual e de comunicação, para serem utilizadas pelo IFCE em campanhas institucionais ou destinadas à divulgação ao público em geral do livro ou E-book e da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará - OCHE.

A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso de texto e imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à imagem e texto ou a qualquer outro do(a) menor por mim representado neste ato.

Local/Data: _________________________, _____ de __________________de 2020

________________________________________________________________ (Assinatura)

(5)

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DE TEXTO E IMAGEM. Neste ato, eu, _____________________________________________________ Brasileiro (a), _________________(estado civil), Portador (a) da Cédula de Identidade/RG Nº_____________________________-_______(órgão expedidor) , Inscrito (a) no CPF Nº ___________________________, residente e domiciliado na Avenida/Rua ______________________________________________________________Nº._______

Bairro__________________________________________, Cidade _______________ ______________________________________,Estado___________________________.

AUTORIZO a publicação do artigo intitulado “Nós e a Pandemia” em livro (físico e/ou digital - E-Book) de coletânea dos artigos selecionados entre as equipes participantes da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará – OCHE Ceará – Edição 2020, bem como AUTORIZO a publicação de minha imagem na identificação de autor(a)/coautor(a) do referido artigo.

Neste ato DECLARO ainda que o material publicado é de responsabilidade compartilhada pelos membros da equipe _____________________________________________________, expressando nossa opinião sobre o assunto abordado e que seguimos as orientações de publicação da Comissão Organizadora da OCHE Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE, que se isentam das opiniões e textos expostos nos trabalhos das equipes.

AUTORIZO ainda a divulgação deste material em todo e qualquer espaço publicitário, audiovisual e de comunicação, para serem utilizadas pelo IFCE em campanhas institucionais ou destinadas à divulgação ao público em geral do livro ou E-book e da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará - OCHE.

A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso de texto e imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem e texto ou a qualquer outro.

Local/Data: _________________________, _____ de __________________de 2020

__________________________________________________________________ Assinatura

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Mesmo com a maioria dos centenários apresentando elevado percepção qualidade de vida, viu-se que o nível de atividade física e a média de número passo/dia, foram inferiores

A ginástica aeróbica foi a primeira atividade aeróbica a merecer destaque. Praticamente foi esta a responsável pela popularização dos exercícios aeróbicos de

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

Segundo Leal, Silva e Santana (2007), já é consenso entre os farmacêuticos que está criada uma cultura magistral, no mercado farmacêutico e entre a população brasileira,