• Nenhum resultado encontrado

Poder Executivo SUPLEMENTO. Secretaria de Estado da Educação - SEDUC. Maceió - sexta-feira 22 de março de 2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Poder Executivo SUPLEMENTO. Secretaria de Estado da Educação - SEDUC. Maceió - sexta-feira 22 de março de 2019"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Poder Executivo

. .

Secretaria de Estado da Educação - SEDUC

EDITAL / SEDUC N.° 007/2019

DISPÕE SOBRE O PROCESSO CONVOCATÓRIO PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DO CARGO, EM COMISSÃO, DE GERENTE REGIONAL DE EDUCA-ÇÃO DA 2ª E 9ª GERÊNCIAS REGIONAIS DE EDUCAEDUCA-ÇÃO, DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAEDUCA-ÇÃO DE ALAGOAS.

O Governo do Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, torna público e estabelece normas relativas à realização de PROCESSO CON-VOCATÓRIO AO PROCESSO SELETIVO PARA CARGO EM COMISSÃO DE GERENTE REGIONAL DE EDUCAÇÃO, visando ao preenchimento de 02 (duas) vagas, nas 2ª e 9ª Gerências Regionais de Educação (GEREs) que não tiveram candidatos aprovados no Processo Seletivo regido pelo Edital/SEDUC Nº 002/2019, nos termos da Lei Delegada nº 47, de 10 de agosto de 2015, mediante os requisitos e condições estabelecidas neste Edital.

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O PROCESSO CONVOCATÓRIO PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA O CARGO EM COMISSÃO DE GERENTE REGIONAL DE EDUCAÇÃO consiste na seleção e preenchimento de 02 (duas) vagas para os cargos em comissão existentes, conforme Lei Delegada nº 47 de 10 de agosto de 2015, sendo 01 (uma) vaga para cada Gerência Regional de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas que não tiveram candidatos aprovados no Processo Seletivo regido pelo Edital/SEDUC Nº 002/2019, situada nos municípios, a saber: São Miguel dos Campos (2ª GERE) e Penedo (9ª GERE).

GERE VAGAS

2ª 01

9ª 01

1.2 Participarão, desta segunda chamada do PROCESSO DE SELEÇÃO, os Gestores Adjuntos, em efetivo exercício da função, durante o período de aplicação da Prova Brasil 2017, nas escolas da Rede Pública de Ensino, que atingiram maior pontuação no IDEB, na respectiva regional da educação.

1.2.1 Para efeito da seleção, ficam convocados os Gestores Adjuntos das duas escolas, com maior IDEB, de Ensino Fundamental, Anos Iniciais, com os dois maiores IDEBs da sua etapa, na respectiva GERE, os Gestores Adjuntos das duas escolas de Ensino Fundamental, Anos Finais, com os dois maiores IDEBs da sua etapa, na res-pectiva GERE e os os Gestores Adjuntos das duas escolas de Ensino Médio, com os dois maiores IDEBs da sua etapa, na resres-pectiva GERE , totalizando seis candidatos, por GERE, conforme Anexo I.

1.3 Na impossibilidade ou recusa do Gestor Adjunto, em participar do Processo Seletivo, para Gerentes Regionais, podem participar os Coordenadores Pedagógicos, em efetivo exercício da função, durante o período de aplicação da Prova Brasil 2017, nas referidas escolas do item 1.2.

1.4 O PROCESSO SELETIVO ocorrerá em 3 (três) etapas:

1ª Etapa (Eliminatória) - Estudo de Caso, compreendendo atividade presencial, com proposição de solução para um caso apresentado pela equipe de avaliadores da SEDUC/AL.

2ª Etapa (Classificatória) - Entrevista presencial, com até 45 minutos de duração, a fim de verificar a experiência prévia e perfil do candidato, adequação às habilidades necessárias para a função de Gerente Regional (liderança, articulação/ engajamento, capacidade de execução e atingimento de resultados, respeito e zelo a relações hie-rárquicas).

3ª Etapa (Classificatória) - Análise do Currículo e do Plano de Gestão (documento, contendo diagnóstico das escolas da GERE e apresentação de proposta de trabalho na regional).

1.5 Após a realização das 3 (três) etapas, será selecionado, em cada uma das 02 (duas) Gerências Regionais de Educação, um Gestor que terá seu nome encaminhado ao governador do Estado de Alagoas que o nomeará para o Cargo, em Comissão, de Gerente Regional de Educação, pelo período de dois anos, quando será realizada nova seleção, baseada nos resultados do IDEB 2019.

2. DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO

2.1 Os Gerentes Regionais da Educação têm, em suas respectivas regionais e em articulação com as Unidades Centrais da Secretaria, as seguintes atribuições: I - Gerir:

a) o processo de ensino-aprendizagem no cumprimento das políticas, diretrizes e metas da educação; b) as atividades administrativas, financeiras e de recursos humanos, que lhes forem pertinente.

II - monitorar os indicadores de desempenho das escolas das Redes Municipais e Estadual para o atendimento das metas da Secretaria; III - supervisionar e acompanhar o funcionamento das Unidades de Ensino, observando:

a) o cumprimento da legislação, de programas e políticas; b) o desenvolvimento do ensino.

IV - acompanhar e orientar a elaboração dos Regimentos e dos Projetos Políticos Pedagógicos das Unidades de Ensino;

V - assistir e acompanhar a gestão das Unidades de Ensino da Rede Estadual, em especial quanto às necessidades de recuperação e ampliação da rede física, à aquisição de equipamentos, mobiliários e suprimentos, aos serviços de atendimento aos alunos, à disponibilidade de material didático e de recursos humanos;

VI - supervisionar e orientar as escolas, com relação às atividades e registros de vida escolar dos alunos, executando, o que couber, à Gerência Regional da Educação; VII - dimensionar as necessidades de atendimento escolar e consolidar a demanda por vagas;

VIII - propor e acompanhar:

a) a execução do plano de trabalho da Gerência Regional; b) a prestação de serviços aos alunos;

IX - apoiar e acompanhar a execução das ações do regime de colaboração entre Estado e Municípios; X - orientar e acompanhar:

(2)

Edição Eletrônica Certificada Digitalmente

conforme LEI N° 7.397/2012

Estado de AlagoasDiário Oficial Maceió - sexta-feira

22 de março de 2019

2

a) a aplicação de avaliações externas da Educação Básica; b) os levantamentos censitários;

c) os demais levantamentos de informações e pesquisas de interesse da SEDUC/AL;

XI - implementar programas de formação continuada de docentes e demais servidores da Gerência Regional, em consonância com as diretrizes da SEDUC; XII - articular as atividades da Gerência Regional com as da administração central, para garantir unidade e convergência na orientação às Unidades de Ensino da Rede Estadual;

XIII - executar outras atividades correlatas. 3 – DA SELEÇÃO

3.1 A 1ª e 2ª Etapas, do Processo Seletivo, ocorrerão, no dia 25 de março de 2019, a partir das 8h, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão, localizado no CEPA, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

3.1.1 No local, o candidato preencherá sua ficha de inscrição e entregará os documentos comprobatórios e títulos especificados, respectivamente, conforme no Anexo II. 3.1.2 O Plano de Gestão, para a Gerência Regional de Educação, deverá contemplar os seguintes itens: a) Apresentação do Plano de Gestão, com destaque nos principais temas abordados; b) diagnóstico situacional dos indicadores e contexto educacionais da GERE (análise dos resultados educacionais); c) ações/proposições, voltadas para a Gestão Pedagógica, Administrativa, Financeira e de Recursos Humanos; d) adequação do Plano de Gestão ao Ciclo Administrativo: Planejamento, Organização, Direção e Controle; e) sequência lógica e visão sistêmica.

3.1.3 O Plano de Gestão, para a Gerência Regional de Educação, deverá ser digitado em papel A4; fonte Times New Roman ou Arial , tamanho 12; espaçamento simples. 3.1.4 O Plano de Gestão pode ser entregue no ato da inscrição, no dia 25/03/2019, ou enviado para o e-mail: suped@educ.al.gov.br, até às 15h do dia 27 de março de 2019 (quarta-feira).

3.1.5 Não serão aceitas inscrições ou quaisquer documentos e títulos, fora do prazo divulgado, e que não atendam rigorosamente ao estabelecido neste Edital. 3.2. Os candidatos, que não comparecerem ao estudo de caso e/ou à entrevista, serão eliminados.

4. DO RESULTADO

4.1 O Resultado Final, do presente processo seletivo, será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em até dez dias úteis, após o término do Processo Seletivo. 5 – DA NOMEAÇÃO

5.1 Por ocasião da nomeação, os Gestores deverão apresentar os documentos pessoais, cópias, acompanhadas dos originais, conforme requisitos para investidura no cargo, estabelecidos neste Edital.

5.2 Os gestores serão nomeados para o CARGO EM COMISSÃO DE GERENTE REGIONAL DE EDUCAÇÃO, caracterizado como de livre nomeação e livre exone-ração e de dedicação exclusiva.

5.3 Ficará a cargo do Chefe do Poder Executivo Estadual a nomeação do candidato para assumir o Cargo em Comissão de Gerente Regional de Educação. 5.4 No ato da nomeação, o Gerente assinará um acordo de resultados com o Secretário de Estado da Educação e o Governador do Estado de Alagoas. 5.5 O cumprimento, do acordo de resultados, será avaliado semestralmente.

6 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 A inscrição, assim como a participação dos candidatos, no presente Processo, implicará no conhecimento prévio e na tácita aceitação das normas e condições estabe-lecidas, neste Edital, em relação, às quais, não poderão alegar desconhecimento.

6.2 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os Atos, Editais e Comunicados, referentes a este Processo Seletivo, no Diário Oficial do Estado de Alagoas, no endereço eletrônico: http://www.doeal.com.br/ e na homepage da SEDUC/AL (www.educacao.al.gov.br).

6.3 Será excluído, deste PROCESSO CONVOCATÓRIO, por ato da Comissão de Avaliação, o candidato que: 1. Apresentar documentos falsos ou inexatos;

2. Agir com incorreção ou descortesia, para com qualquer membro da equipe encarregada pela execução das etapas de Seleção; 3. Agir com propósito de provocar tumulto, insurgindo-se contra as normas estabelecidas neste Edital;

4. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; 5. Não atender às normas e condições estabelecidas neste Edital.

6.4 Não serão fornecidos atestados, declarações ou certidões, valendo, para tal fim, o resultado publicado em Diário Oficial.

6.5 Caso o(a) Gestor(a) selecionado(a), para o exercício do CARGO, EM COMISSÃO, DE GERENTE REGIONAL DE EDUCAÇÃO não atenda, com êxito, às atribuições a que se propôs, será substituído a critério do Poder Executivo Estadual.

6.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Avaliadora, responsável pela execução deste PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, em Maceió (AL), 21 de Março de 2019.

José Luciano Barbosa da Silva Secretário de Estado da Educação

ANEXO I QUADRO DE VAGAS

Gere Rede Modalidade Município INEP Unidade de Ensino Ideb

Municipal

Anos Iniciais Coruripe 27042863

ESCOLA, DE EDUCACAO BASICA, VEREADOR JOSE WILSON MELO

NAS-CIMENTO 9,9

Municipal Coruripe 27042898 ESCOLA MUNICIPAL, DE EDUCACAO BASICA, JOSE BUARQUE DA SILVA 9,6 Municipal

Anos Finais

Coruripe 27042863 ESCOLA, DE EDUCACAO BASICA, VEREADOR JOSE WILSON MELO NAS-CIMENTO 8,1 Municipal Coruripe 27217817 ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCACAO BASICA, ENGENHEIRO GUT-TENBERG BREDA NETTO 6,7 Municipal Coruripe 27042804 ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCACAO BASICA, LIEGE GAMA ROCHA 6,7

Estadual

Ensino Médio Barra de São Miguel 27034070 ESCOLA ESTADUAL MISAEL GONCALVES FERREIRA 3.6 Estadual Junqueiro 27043436 ESCOLA ESTADUAL PADRE AURELIO GOIS 3.5

(3)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FELIPE DE CARVALHO CORDEIRO

PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

RONALDO AUGUSTO LESSA SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

EDENILSA MARIA CHAGAS DE LIMA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

ROGÉRIO MOURA PINHEIRO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

MAURÍCIO QUINTELLA MALTA LESSA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

ANNA MATHYLDE MOURA MONTE

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

MARIA JOSÉ DA SILVA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

RAFAEL DE GÓES BRITO

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Dagoberto Costa Silva de Omena

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro

José Otílio Damas dos Santos

Diretor comercial e Industrial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16

Para faturamento por cm² R$ 7,40

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@imprensaoficialal.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Sec. de Estado da Educação ... 01 EVENTOS FUNCIONAIS ...05

(4)

Edição Eletrônica Certificada Digitalmente

conforme LEI N° 7.397/2012

Estado de AlagoasDiário Oficial Maceió - sexta-feira

22 de março de 2019

4

Municipal

Anos Inciais Igreja Nova 27214176

ESCOLA MUNICIPAL, DE EDUCACAO BASICA, PROFESSORA MARIA

NA-ZARE FRANCA RAPOSO 6,7

Municipal Penedo 27042626 ESCOLA MUNICIPAL, DE EDUCACAO BASICA, SANTA CANDIDA 6,6 Municipal

Anos Finais Feliz Deserto 27044750

ESCOLA MUNICIPAL, DE EDUCACAO BASICA, HEVYTON ALVES

POSSI-DONIO 5

Municipal Penedo 27217310 ESCOLA MUNICIPAL, DE EDUCACAO BASICA, SANTA LUZIA 5 Estadual

Ensino Médio Olho D’Água Grande 27021467 ESCOLA ESTADUAL ANALIA TENORIO 4.0 Estadual Penedo 27045234 ESCOLA ESTADUAL DR ALCIDES ANDRADE 2.9

ANEXO II

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS E CONDIÇÕES 1 Original e cópia da Carteira de Identidade e CPF.

2 Original e cópia de diploma ou Certificado de curso de Nível superior, na área de Educação – Licenciatura Plena ou Pedagogia, reconhecido pelo MEC. 3 Declaração da rede de ensino pública, a qual está vinculado, de que estava na condição de gestor(a) escolar, no período de verificação do Índice de

Desen-volvimento da Educação Básica – IDEB 2017. 4 Plano de Gestão para a Gerência Regional de Educação.

5 Estar em dia com as obrigações eleitorais, apresentando comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo Cartório eleitoral ou endereço eletrônico oficial com a devida validação.

6 Apresentar declaração de não acumulação de cargos. 7 Ter 18 anos de idade, no dia da inscrição,

(5)

Eventos Funcionais

. .

IMA/AL - Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas

PORTARIA/IMA Nº 36/2019

O DIRETOR PRESIDENTE do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas - IMA/ AL, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: conceder férias de 10 (dez) dias, referente ao período aquisitivo 2018/2019, ao servidor VALDELY TENÓRIO DE ALBUQUERQUE , matrícula nº 34415-0, portadora do CPF nº 16395719491 , ocupante do cargo de PROCRADOR AUTÁRQUICO , lotado na unidade COJ, do INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE ALAGOAS, pelos períodos de 01/03/2019 à 10/03/2019 .

Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação. * Retificar o Ato

INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE ALAGOAS, Maceió/AL, 18 de Março de 2019. Gustavo Ressurreição Lopes

Diretor Presidente IMA/AL

(6)

Edição Eletrônica Certificada Digitalmente

conforme LEI N° 7.397/2012

Estado de AlagoasDiário Oficial Maceió - sexta-feira

22 de março de 2019

(7)
(8)

Edição Eletrônica Certificada Digitalmente

conforme LEI N° 7.397/2012

Estado de AlagoasDiário Oficial Maceió - sexta-feira

22 de março de 2019

Referências

Documentos relacionados

Os relatos evidenciam as marcas de Bertha na memória de seus familiares e pessoas de convívio, com alusões às datas comemorativas, quando a casa era aberta aos convidados, e ao

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Além disso, serão abordados os estudos sobre os dois programas que surgiram no cenário educacional como políticas públicas educacionais curriculares, com propostas

Não obstante a reconhecida necessidade desses serviços, tem-se observado graves falhas na gestão dos contratos de fornecimento de mão de obra terceirizada, bem

Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que

[r]

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento