• Nenhum resultado encontrado

PRODUZINDO FRUTO AO MÁXIMO COM O SÉTIMO SELO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRODUZINDO FRUTO AO MÁXIMO COM O SÉTIMO SELO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Dr. William Soto Santiago 20

completo e seus habitantes da América Latina e o Caribe. Bom, lhes demos um aperitivo aí sobre da América Latina e o Caribe; e aí podemos ver o porquê oramos pela América Latina e o Caribe, e por que dissemos que a América Latina e o Caribe podem entrar ao glorioso Reino Milenial de nosso amado Senhor Jesus Cristo; porque a terra que produz boa erva, erva proveitosa, diz que está perto, do que? De ser abençoado por Deus.

A América Latina e o Caribe para este tempo final é essa terra, e em breve será também o povo hebreu.

Bom, que Deus os abençoe, que Deus os guarde, e muito obrigado pela sua amável atenção. Deixo novamente conosco ao reverendo Miguel Bermúdez Marín.

“PRODUZINDO FRUTO AO MÁXIMO COM O SÉTIMO SELO”.

PRODUZINDO FRUTO

AO MÁXIMO COM

O SÉTIMO SELO

Sábado, 25 de abril de 1998

(Segunda Atividade)

Torreón, N. L., México

(2)

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem. O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo. Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente. Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

NOTA AO LEITOR

Milenial de Cristo.

Porque dentre os seres humanos que vivem neste planeta Terra haverá nações e haverá pessoas que entrarão ao Reino Milenial de Cristo, mesmo que não sejam dos primogênitos de Deus; porque os primogênitos é um especial, a qual receberá a transformação do Seu corpo, e serão a imagem e semelhança de Cristo com corpos eternos; mas dos territórios onde estiverem os escolhidos do Último Dia haverá milhares ou milhões que entrarão (mesmo que entrem com o corpo mortal) e viverão no Reino Milenial por alguma quantidade de anos e receberão bênção de Deus.

Isso o deixaremos para alguma outra ocasião, onde podemos ver com mais detalhes a oportunidade também que a América Latina e o Caribe tem, mesmo que todos não sejam primogênitos; mas por quanto estão os primogênitos da Era da Pedra Angular na América Latina e o Caribe…

Quando Deus foi destruir Sodoma e Gomorra, Ele disse que se encontrasse 50 justos ou 45 ou 40 ou 30 ou 20 ou 10 ali, em Sodoma e Gomorra, Ele não destruiria aquela cidade por amor a esses justos que estavam ali.

E agora, por amor aos justos da Era da Pedra Angular, do Corpo Místico de Cristo, não salvará Deus a América Latina e o Caribe? Não deixará continuar existindo para que entre ao glorioso Reino Milenial? Estaremos orando pela América Latina e o Caribe, que é o território onde Deus nos colocou, para que permita entrar ao glorioso Reino Milenial do nosso amado Senhor Jesus Cristo; porque este é o continente que sim tem futuro para o Reino e no Reino do Senhor Jesus Cristo, nesse glorioso Reino Milenial, porque têm no Seu território os escolhidos do Último Dia, da Era da Pedra Angular, que estão orando pelo território

(3)

Dr. William Soto Santiago 18

com o Sétimo Selo neste tempo final.

O tempo já nos falta para continuar explicando todas as coisas que estão contidas neste tema: “PRODUZINDO

FRUTO AO MÁXIMO NO SÉTIMO SELO”; mas já

têm uma ideia clara de como produzir fruto ao máximo com o Sétimo Selo neste tempo final: Não tentando de produzir fruto em uma era que já passou, mas produzindo fruto na era que está vigente diante de Deus, trabalhando na Obra de Cristo neste tempo final, recebendo Sua Palavra neste tempo final e deixando que Cristo se manifeste em nossas vidas nos guiando a toda justiça e a toda verdade, de modo que vivamos conforme à vontade de Cristo, de acordo à Sua Palavra escrita.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta ocasião falando sobre o tema: “PRODUZINDO

FRUTO AO MÁXIMO COM O SÉTIMO SELO”.

Que Deus continue abençoando a todos, que Deus os abençoe e os prospere espiritualmente e materialmente; e que produzam fruto ao máximo neste Último Dia no Reino de Deus com o Sétimo Selo, que produzam fruto a cem por um, que é o desejo máximo que cada um de nós temos para com Deus. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Queremos que a América Latina e o Caribe entrem ao glorioso Reino Milenial, e para isso, pois, trabalhando produzimos fruto ao máximo, para que chegue a Mensagem a todos os latino-americanos e caribenhos; não somente aos escolhidos, não somente aos primogênitos, mas ao resto dos latino-americanos e caribenhos, dos quais ou entre os quais há possivelmente milhares ou milhões que têm seus nomes na outra seção do Livro da Vida e que têm a oportunidade também de entrar no glorioso Reino

PRODUZINDO FRUTO

AO MÁXIMO COM

O SÉTIMO SELO

Dr. William Soto Santiago Sábado, 25 de abril de 1998

(Segunda Atividade) Torreón, N.L., México

M

uito boa tarde amados amigos e irmãos presentes. É para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta ocasião para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo e ver o Programa Divino correspondente a este tempo final, e poder produzir frutos ao máximo com o Sétimo Selo.

Diz o Salmo 1 da seguinte maneira:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.

(4)

permita entendê-la.

“PRODUZINDO FRUTO AO MÁXIMO COM O SÉTIMO SELO”.

Neste Salmo vimos que Deus compara o justo com a árvore plantada junto a correntes de água, que dá seu fruto a seu tempo e sua folha não cai; e tudo o que fizer prosperará.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo está aqui representada, e cada membro da Igreja de Jesus Cristo também. Por isso é que através da Escritura podemos ver que Deus compara os seres humanos com árvores, e por isso é que o profeta João Batista e o próprio Jesus falou dos seres humanos como árvores.

Vejam vocês aqui João Batista, falando dos seres humanos diz, no capítulo 3, versículo 10 em diante [São Mateus]:

“E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo”.

Aqui Deus, vejam vocês, por meio de João Batista fala dos seres humanos como árvores e ensina que toda árvore está chamada a produzir bom fruto; porque a árvore que não produzir bom fruto será cortada e lançada no fogo.

Agora, vejamos também como em outros lugares Deus comparou não somente a seres humanos, mas povos com árvores. Por exemplo, temos... a nação hebraica foi comparada com a figueira, pelo nosso amado Senhor Jesus Cristo; e nos falando do povo hebreu, nos diz em São Mateus, capítulo 24, versículos 32 em diante:

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Assim que, amados amigos e irmãos presentes, produzam o fruto correspondente a este tempo, na era correspondente a este tempo, a Era da Pedra Angular, trabalhando no Reino de Deus todos os dias de nossa vida e amando a nosso amado Senhor Jesus Cristo com todo nosso coração.

Levem a Mensagem por todos os lugares, para que assim até o último dos escolhidos seja chamado e juntado na Era da Pedra Angular, e se complete assim o número dos escolhidos de Deus neste tempo final, na Era da Pedra Angular, e assim se complete o número do Corpo Místico de Cristo, ou seja: da Igreja de Jesus Cristo; e assim possa vir à ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos.

Vimos a bênção tão grande que há para a boa terra que produz bom fruto e também para as árvores boas, que também tipificam os escolhidos de Deus; são as árvores boas, os justos: como árvore plantada junto a águas de repouso, que dão seu fruto a seu tempo e sua folha não cai.

A Igreja de Jesus Cristo, como uma boa árvore, dá seu fruto ao seu tempo de era em era; e neste tempo está dando o fruto: os filhos e filhas de Deus correspondentes, com a Mensagem correspondente a este tempo final.

E nós como indivíduos também produzimos o fruto como indivíduos e realizamos o trabalho de Cristo deste tempo final, e trabalhamos assim no Reino de Deus como indivíduos neste tempo; e assim produzimos fruto em abundância, o fruto correspondente à Era da Pedra Angular, amando o Senhor nosso Salvador, servindo a Ele com toda nossa alma e vivendo vidas agradáveis a Ele.

“PRODUZINDO FRUTOS AO MÁXIMO COM O SÉTIMO SELO”. Isso é produzindo fruto ao máximo

(5)

Dr. William Soto Santiago 16

a boa terra como indivíduos, e os escolhidos de Deus são a boa terra como indivíduos, os escolhidos de Deus do Último Dia para a Era e da Era da Pedra Angular.

Agora podemos ver este mistério e esta bênção tão grande que correspondeu à América Latina e o Caribe com todos seus habitantes neste tempo final.

Agora vejam que há uma grande bênção aqui mencionada em Hebreus, capítulo 6, versículos 7 em diante, diz:

“Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser (ser o que?) queimada.”

Agora, o território que está produzindo boa erva; filhos e filhas de Deus, produzindo trigo, qual é? Produzindo trigo para a Era da Pedra Angular, para a etapa mais importante do Corpo Místico de Cristo: é a América Latina e o Caribe; e está perto de ser abençoada com a bênção de entrar no glorioso Reino Milenial de nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E nós como indivíduos estamos sob a bênção de Deus para (neste Último Dia, todos os escolhidos de Deus, que são chamados e juntados e colocados no Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular) ser abençoados com a transformação dos seus corpos quando os mortos em Cristo forem ressuscitados em corpos eternos; porque a terra que produz bom fruto é abençoada por Deus, e nós como indivíduos somos a boa terra; onde a Semente da Palavra de Deus foi semeada para produzir fruto em abundância.

Produzindo Fruto ao MáxiMo coM o SétiMo Selo 5 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam”.

Agora, vejam vocês, aqui temos a nação hebraica representada aqui na figueira.

A nação hebraica; no tempo da Primeira Vinda de Cristo encontramos que não produziu bom fruto, ou seja: não produziu o fruto que tinha que produzir para esse tempo; era receber o Messias na Sua Primeira Vinda depois de receber o precursor; e em seguida produzir o fruto daquele tempo, ou seja: produzir fruto com a Palavra e a Mensagem do Messias, produzir o fruto correspondente àquele tempo; mas a nação hebraica, não produziu fruto.

E foi também representada na figueira que não tinha fruto, a qual quando Cristo teve fome e foi a essa figueira buscar fruto, o que tinha eram folhas, nada mais, mas não tinha fruto para Cristo. Assim foi a nação hebraica, na Primeira Vinda de Cristo.

E encontramos que a figueira que não produziu fruto para Cristo recebeu a maldição de Cristo e secou; e isso foi o que aconteceu com a nação hebraica, ao rejeitar a Cristo como o Messias na Sua Primeira Vinda, vejam vocês o que aconteceu com a nação hebraica. Mas para o tempo final Cristo diz:

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão”.

Essa é a nação hebraica que neste tempo final, encontramos que reverdeceu, a encontramos regressamos a sua terra, sendo estabelecida como uma nação livre e soberana; em 1948 foi reconhecida pelas Nações Unidas

(6)

como uma nação livre e soberana.

E agora, podemos ver que Israel (a figueira) já está reverdecida; e para o tempo final vai produzir fruto, vai produzir o fruto da Segunda Vinda de Cristo, e vai assim receber todas as bênçãos de Cristo para Sua Segunda Vinda e será estabelecida a nação hebraica, como a nação cabeça de todas as nações; onde? No Reino de Deus.

Ali na nação hebraica, o Messias terá Seu Trono; esse será o Trono de Davi, pois Cristo estará como Filho de Davi no glorioso Reino Milenial, no meio da nação hebraica, reinando sobre o povo hebreu e sobre todas as nações.

Agora vejam vocês como Cristo compara as pessoas e as nações também em árvores; também diz: “Olhai a figueira e todas as árvores”. Vejamos onde nos fala das demais árvores, vamos ver se é São Lucas. São Lucas, capítulo 21, versículos 29 em diante, diz:

“E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto”.

Estivemos vendo à figueira: Israel, e as demais árvores, as demais nações; e agora vimos como se levantou o povo hebreu e as demais nações no tempo final, como sinal de que o Reino de Deus está perto para ser estabelecido no planeta Terra, está perto a Vinda do Reino de Deus.

Agora, vejam vocês, desde 1948 a nação hebraica, está como uma nação livre e soberana, como sinal que o Reino de Deus está perto para ser estabelecido na Terra. Desde 1946 em diante encontramos a nação hebraica, regressando

somente de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Sempre sendo regado com a Água do ensinamento; porque recordem que as árvores que produzem muito fruto são as árvores que recebem boa água e recebem bom sol, e recebem assim as bênçãos de Deus; e agora, essas árvores também são as que estão semeadas em boa terra para produzir o bom fruto e muito fruto.

E agora, Cristo para o Último Dia semeou a Semente da Palavra de Deus onde? Na boa terra latino-americana e caribenha.

Recordem que a terra latino-americana e caribenha, se a juntarmos toda, ou seja: como indivíduos, conseguimos uma cor de pele canela ou cor café; e os agricultores sempre gostam dessa terra para semear, porque é uma terra que tem bom alimento para produzir muito fruto.

E agora, Cristo é o melhor agricultor que há de todos; e agora, vejam vocês, Cristo no Último Dia coloca a boa semente da Palavra de Deus, da Palavra do Reino para o tempo final (onde?) na boa terra latino-americana e caribenha, para que produza o fruto da Era da Pedra Angular e da Dispensação do Reino, no entrelace da Dispensação do Reino com a Dispensação da Graça.

E agora, o que acontece com a boa terra? A boa terra é a que produz fruto a trinta, a sessenta e a cem por um.

A América Latina e o Caribe produzem fruto em abundância para Cristo neste tempo final para que era? Para a Era da Pedra Angular. Nenhum outro continente está produzindo fruto para a Era da Pedra Angular, a não ser a América Latina e o Caribe.

E agora a América Latina e o Caribe são a boa terra como território, e os latino-americanos e caribenhos são

(7)

Dr. William Soto Santiago 14

Agora, para a Semente de Deus — que é a Palavra que foi semeada — produzir fruto a trinta, a sessenta e a cem por um, recordem que tem que ser semeada onde? Na boa terra.

De era em era, vejam vocês, como a boa terra foi a era correspondente a esse tempo e o território correspondente a esse tempo e as pessoas desse território correspondente, onde se semeou a Semente da Palavra de Deus; e produziu o fruto para essa era, produziu os filhos e filhas de Deus. E os filhos e filhas de Deus como indivíduos, o que fizeram? Produziram o fruto correspondente a essa era realizando a Obra correspondente a essa era, conforme ao Programa Divino.

E para este tempo final, vejam vocês, assim como a Igreja do Senhor Jesus Cristo como grupo, e também cada indivíduo do Corpo Místico de Cristo com o mensageiro da Sua era produziu o fruto correspondente à era em que viveu cada escolhido de Deus no passado, agora para o tempo final os escolhidos de Deus estarão produzindo o fruto ao máximo com o Sétimo Selo, estarão produzindo o fruto ao máximo na Era da Pedra Angular com o Sétimo Selo, ou seja: com o Anjo que era diferente dos demais na Sua Vinda em carne humana através do Seu Anjo Mensageiro, o Anjo de Jesus Cristo, no trabalho correspondente ao Último Dia na Era da Pedra Angular.

Com o Anjo que era diferente dos demais manifestado no Anjo de Jesus é que os escolhidos de Deus produzem o fruto ao máximo neste Último Dia, e uns produzirão a trinta, outros a sessenta e outros a cem por um.

Agora, todos querem produzir ao máximo; portanto, cada um se ocupe como indivíduo da sua vida, alimentando-a bem com a Palavra de Deus. “Porque não

Produzindo Fruto ao MáxiMo coM o SétiMo Selo 7 a sua terra, e em seguida em 48 sendo reconhecida como uma nação livre e soberana pelas Nações Unidas; desde essa data em diante o Reino de Deus está mais perto.

E como virá o Reino de Deus a Terra? Foi mostrado em São Mateus, capítulo 17, versículo 1 em diante, quando Cristo levou a Pedro, a Tiago e a João seu irmão a um monte alto, se transfigurou diante deles, Seu rosto resplandeceu como sol e apareceram a cada lado do Senhor (um a um lado e o outro ao outro lado) Moisés a um lado e Elias ao outro lado; aí está mostrando Cristo, nessa visão, na visão da Vinda do Reino de Deus com o Filho do Homem em Seu Reino, está mostrando esse evento tão grande para o Último Dia, que é a Vinda do Reino de Deus.

Agora, quando Cristo esteve aqui na Terra dois mil anos atrás, disse: “O Reino de Deus está entre vós”. Por quê? Porque ali estava o Messias, a Pedra não cortada por mãos que os edificadores rejeitaram; e por isso o Reino de Deus não foi estabelecido no meio do povo hebreu naquele tempo, o glorioso Reino Milenial: porque foi rejeitado o Reino de Deus, que veio na forma de uma Pedrinha pequena: a Primeira Vinda de Cristo.

A Segunda Vinda de Cristo é a Vinda do Reino de Deus, o Filho do Homem vindo no Reino do Seu Pai.

E por isso é que o profeta Daniel, quando (para a interpretação que deu ao sonho do rei Nabucodonosor) no capítulo 2, versículo 34 em diante, viu essa Pedrinha não cortada por mãos, olhem o que o profeta Daniel diz que foi essa Pedrinha não cortada por mãos: capítulo 2, versículo 34 em diante (diz o profeta Daniel ao rei Nabucodonosor):

“Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

(8)

Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra”.

Vejam; essa Pedrinha cresceu e se tornou um grande monte, essa pedra que encheu toda a Terra.

Agora vejamos o que isso significa aqui, neste mesmo capítulo 2 de Daniel, versículos 44 em diante, diz:

“Mas, nos dias desses reis…”.

Ou seja: dos dez reis que darão seu poder e sua autoridade à besta; e se formará assim plenamente os pés de ferro e de barro da estátua que o rei Nabucodonosor viu, que é o império dos gentios no Último Dia, no qual o anticristo encabeçará esse império, será a cabeça desse império. Agora, diz:

“Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação”.

Agora podemos ver aqui que com a Segunda Vinda de Cristo no Último Dia o reino dos gentios estará nos pés de ferro e de barro, e esse será o tempo em que o Reino de Deus virá e onde o reino ou os reinos deste mundo se tornarão os reinos de nosso Deus; mas haverá uma etapa onde haverá um enfrentamento entre o Reino de Deus e o reino do mundo. Isso está mostrado em Apocalipse,

Selo.

E a Igreja do Senhor Jesus Cristo no Último Dia, assim como nas eras passadas esteve produzindo o fruto correspondente a cada era por meio da manifestação do Espírito de Cristo, a Vida de Deus, através da manifestação em carne humana em cada anjo mensageiro…; encontramos que produziu o fruto correspondente a cada etapa, porque o justo é como a árvore semeada junto a correntes de águas, que dá seu fruto ao seu tempo e sua folha não cai.

E agora, a Árvore Noiva, que é a Igreja de Jesus Cristo, de era em era produziu o fruto: os filhos e filhas de Deus de cada era, e realizou o trabalho correspondente a cada era.

E agora, os escolhidos de Deus no Corpo Místico de Cristo neste tempo final, produzirão como indivíduos o fruto correspondente ao tempo final com o Sétimo Selo; realizarão o trabalho correspondente ao tempo final no Reino de Deus.

E a Árvore Noiva, a Igreja de Jesus Cristo, produzirá o fruto do Último Dia, produzirá como fruto filhos e filhas de Deus, os quais são chamados e juntados no Último Dia, e são o fruto, o produto da Árvore Noiva no Último Dia, os quais amadurecerão; porque é no Último Dia onde o fruto da Árvore Noiva amadurecida no cume, ou seja: na copa da Árvore Noiva; e amadurecerão a tal grau que se tornarão à imagem e semelhança de nosso amado Senhor Jesus Cristo, conforme a promessa de Deus.

Agora podemos ver como produzir fruto ao máximo com o Sétimo Selo, nós como indivíduos e o Corpo Místico de Cristo como Igreja neste tempo final, como foi em eras passadas.

(9)

Dr. William Soto Santiago 12

mortos, para que vivam.

E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”.

Aqui podemos ver o que será a ressurreição do povo hebreu como nação, onde estará à cabeça das nações e onde o Reino de Deus estará estabelecido, e onde o Trono de Davi estará lá em Jerusalém; e ali estará sentado o Filho de Davi, Jesus Cristo, conforme à profecia que o Arcanjo Gabriel deu no capítulo 1 de São Lucas, versículos 30 em diante, quando falou com a virgem Maria e lhe disse da seguinte maneira:

“Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Aqui temos a promessa do Trono de Davi para ser entregue a Cristo; e durante o Reino Milenial, Cristo estará sobre o Trono de Davi reinando sobre o povo hebreu e sobre todas as nações; e a nação hebraica, estará produzindo fruto em abundância como nação: os frutos do Reino de Deus para o glorioso Reino Milenial.

Todos esses frutos estão ligados à Segunda Vinda de Cristo, porque eles o verão e o receberão na Sua Segunda Vinda como Rei dos reis e Senhor dos senhores; portanto, eles produzirão fruto com o Sétimo Selo neste tempo final e por todo o Reino Milenial. Isto é para o sétimo milênio, onde Israel como nação produzirá fruto com o Sétimo

Produzindo Fruto ao MáxiMo coM o SétiMo Selo 9 capítulo 17, versículos 12 em diante, diz:

“E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis”.

Agora podemos ver aqui que haverá um enfrentamento; porque o anticristo, com os pés de ferro e de barro, que é a etapa final do reino dos gentios, se levantará; o anticristo, a besta, com esses dez reis se levantarão contra a Segunda Vinda de Cristo, que é a Vinda do Cordeiro, mas que Ele virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores e, portanto, Ele estará como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, e os reinos deste mundo não saberão, não conhecerão esse mistério do Cordeiro se convertendo no Leão da tribo de Judá.

Como Cordeiro na Primeira Vinda de Cristo. Como Leão da tribo de Judá na Sua Segunda Vinda.

E agora, para o tempo final, assim como a Primeira Vinda de Cristo foi perseguida pelo império romano, o reino dos gentios, o qual se encontrava nas pernas de ferro (e foi o império romano, o império dos gentios, quem crucificou Cristo a pedido do povo hebreu); para o tempo final o império dos gentios tentará de fazer o mesmo que fez na Primeira Vinda de Cristo; e aqui é onde surgirá um grave problema para o reino do anticristo, nos pés de ferro e de barro, porque o reino será passado a Cristo, o reino dos gentios. Vejamos aqui: em Apocalipse, capítulo 11,

(10)

versículo 15 em diante, diz:

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, um terremoto e grande saraiva”.

Agora, aqui temos o quadro profético de como será no tempo final quando o sétimo anjo tiver soado ou tocado a Sétima Trombeta; e é aí onde haverá uma mudança dos reinos deste mundo, os quais passarão a ser do nosso Senhor Jesus Cristo sob o glorioso Reino Milenial de nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas haverá uma luta para que se realize essa mudança, haverá uma luta entre o bem e o mal, haverá uma luta entre Cristo e o anticristo no tempo final; mas o Cordeiro, que é Jesus Cristo (o qual também é o Leão da tribo de Judá), o Cordeiro o vencerá. Os vencerá por quê? Porque Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Agora, vejam vocês, para o povo hebreu isto será uma

grande bênção, porque o Reino de Deus será estabelecido no meio do povo hebreu, o Trono de Davi será restaurado e o Filho de Davi se sentará no Trono de Davi; e o povo hebreu produzirá fruto em abundância no Reino de Deus, porque o povo hebreu será restaurado plenamente; e como o profeta Ezequiel viu na visão dos ossos secos, que representa o povo de Israel… No capítulo 37 de Ezequiel encontramos que o povo hebreu estava seco como ossos secos, mas Deus disse que o povo hebreu ia ressuscitar, o mostrou ali.

E agora, vejam vocês, para essa ressurreição como nação do povo hebreu, para produzir muito fruto no Reino de Deus, diz, aqui diz: “Disse-me…”. Capítulo 37, versículo 3 em diante, diz:

“E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.

Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.

Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes

Referências

Documentos relacionados

Assim como houve uma restauração da Igreja de Era em Era, podemos ver nesse processo para restauração que, para o Último Dia, no tempo final a Igreja do Senhor Jesus

Mesmo que o Senhor Jesus Cristo no Último Dia estaria manifestado em Seu Anjo Mensageiro, mas com tudo isso o Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo;

E, por isso, é que a revelação de Jesus Cristo para a Sua Igreja é enviada por meio do Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, porque Jesus Cristo em Espírito Santo, o

A virgem no Novo Testamento, representada em Maria, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e há uma grande bênção para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque

Foi o Anjo do Senhor, o qual é o mesmo Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, manifestando-se por meio de cada anjo mensageiro de cada era; e a Igreja esteve

• Gravador de vídeo digital incorporado ultraconfiável • Disponível uma variedade de modelos de 4, 8 e 16 canais de vídeo com áudio (PAL/ NTSC) • Avançada compressão

E o Anjo do Senhor Jesus Cristo que é o profeta da Dispensação do Reino vem à Igreja de Jesus Cristo neste tempo final, enviado por Jesus Cristo para lhe dar testemunho

Vejam, toda a introdução, todos os preparativos, Cristo os realiza em Sua Igreja; aí vai pondo o fundamento para esse glorioso Reino Milenial do nosso amado Senhor Jesus Cristo; e