• Nenhum resultado encontrado

Apresentamos agora nossa proposta de inserção da sua empresa dentro da nossa ação institucional.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Apresentamos agora nossa proposta de inserção da sua empresa dentro da nossa ação institucional."

Copied!
20
0
0

Texto

(1)
(2)

APRESENTAÇÃO

Pra cumprir o seu papel junto a sociedade mineira, o Bombeiro Militar está apoiado em três importantes pilares: conhecimento técnico científico, preparo psicológico e capacitação física.

O Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais apóia a realização de todos os eventos esportivos dentro do Estado, inclusive com participação efetiva nas provas de corrida e caminhada de rua, onde a atuação é focada na orientação relativa aos projetos de prevenção de acidentes. Acreditamos na inclusão social através do esporte.

Com a criação do Circuito do Fogo, o Corpo de Bombeiros, mais uma vez, amplia sua parcela de contribuição em projetos sociais e ainda deflagra uma ação que também será voltada para a valorização do seu público interno.

Neste contexto é que se insere o Circuito do Fogo, um projeto que irá ampliar o leque de ação do Corpo de Bombeiros junto a sociedade mineira e público interno e servirá para ampliar o marketing de relacionamento das empresas com a instituição e o Estado.

(3)

NOSSA MISSÃO

Prestação dos serviços de prevenção contra sinistro, proteção, socorro e salvamentos, sempre atendendo de forma eficiente e ágil, os cidadãos em todo o território mineiro, atuando de forma integrada com os órgãos do Sistema de Defesa Social e a sociedade, visando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania.

NEGÓCIO

Qualidade de vida por meio de ações de proteção pública.

VISÃO

Servir à sociedade mineira com atividades preventivas e de resposta a sinistros, garantindo a proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente e contribuindo para a transformação do Estado.

OBJETIVO

Coordenar e executar ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe.

(4)

OBJETIVOS DO CIRCUITO DO FOGO

O Circuito do Fogo, além de ferramenta de divulgação das ações institucionais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, possui os seguintes objetivos:

• Promover a integração dos órgãos da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDES;

• Tornar-se ferramenta de promoção da saúde e da qualidade de vida;

• Edificar-se como um projeto de integração entre a comunidade mineira e instituições vinculadas à SEDES;

• Ampliar o conceito de cooperação mútua no efetivo das instituições participantes do projeto;

• Estabelecer a parceria público-privada para a promoção social dos servidores integrantes da SEDES.

(5)

LOCAL E DATA DO PROJETO

Após o sucesso da 1a. edição, que serviu como piloto do projeto, serão realizadas 3 etapas no ano de 2013, no mesmo local (orla da Lagoa da Pampulha), conforme cronograma abaixo indicado:

• 17 de março

• 21 de julho

• 1 de dezembro

Largada e chegada 5K Largada e chegada 10K

(6)

ORGANIZAÇÃO

A organização do circuito ficará a cargo da FEDERAÇÃO MINEIRA DE ESPORTES DA SEGURANÇA PÚBLICA - FEMESP.

A FEDERAÇÃO MINEIRA DE ESPORTES DA SEGURANÇA PÚBLICA foi fundada aos seis de outubro de 2010 por representantes das forças de segurança pública do estado de Minas Gerais - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Ministério Público Estadual e Guardas Municipais.

As instituições federais, por possuírem associações específicas, atuam nas ações da FEMESP em caráter participativo, através das instituições: Polícia Federal, Exército, Marinha e Aeronáutica.

(7)
(8)

PARCERIA PÚBLICO PRIVADA PARA A

PROMOÇÃO SOCIAL DO PROJETO

Um dos grandes desafios que as instituições militares enfrentam na atualidade é a de desenvolver a promoção social para o público interno que passa grande parte do seu tempo dedicando-se a atender a sociedade nos diversos momentos do ano.

O Circuito do Fogo além de fomento a prática do esporte será efetivado com vistas a arrecadação de recursos, através da FEMESP, para o alcance de objetivos sociais de cada unidade envolvida no projeto.

A parceria público-privada ocorrerá com a contrapartida de mídia nas ações do evento de forma a fornecer ao público privado grande oportunidade de estreitar o marketing de relacionamento com a instituição e apresentar novos produtos ao seu público alvo.

As ações de valorização interna nas instituições da SEDES já vem ocorrendo e o Circuito do Fogo será mais um instrumento de promoção social institucional.

Abaixo listamos parceiros da primeira edição do Circuito do Fogo.

Backdrop do pódio de premiação da primeira edição

(9)

PORQUE INVESTIR NESTA AÇÃO

Quem apoia eventos esportivos conquista novos consumidores e também mantém fiéis aqueles já conquistados anteriormente.

O CIRCUITO DO FOGO é uma grande oportunidade de divulgar seu produto ou serviço para um público especial e com elevado poder de consumo. O projeto oferece:

• Intensa participação do público que trabalha nos diversos órgãos da SEDES pois as ações de merchandising atingem todos os órgãos

envolvidos no projeto;

• União de diversos tipos de público, uma vez que o alvo do projeto, além do público interno da SEDES, terá a inserção dentro da sociedade

civil de forma generalizada e dentro do Estado terá ações de mídia dentro das instituições participantes;

• Grande divulgação do local do evento, ponto essencial para aumento de reconhecimento institucional e vendas;

• Consolidação positiva da marca no mercado consumidor alvo do projeto.

Foto da largada da primeira edição:

(10)

PROSPECÇÃO DO PROJETO

Entende-se por prospecção um método ou técnica empregada para localizar e calcular o valor econômico das jazidas minerais.

A promoção social institucional pode ser considerada como uma grande jazida mineral onde a técnica que iremos empregar para localizar e calcular o valor econômico será através da realização do Circuito do Fogo.

No primeiro evento, ou evento piloto, realizado no ano de 2012, as metas foram superadas. A organização da prova estimou a participação de 1500 atletas e esta marca foi superada em 42% com a participação de 2129 pessoas.

A proposta para o ano de 2013 é a realização de 3 etapas com um público estimado de 9000 participantes, sendo um percentual de 52% funcionários da SEDES.

(11)

APRESENTAÇÃO DAS PEÇAS

PUBLICITÁRIAS

(12)

APRESENTAÇÃO DAS PEÇAS

PUBLICITÁRIAS

(13)

APRESENTAÇÃO DAS PEÇAS

PUBLICITÁRIAS

MEDALHA

BOTA DE COMBATE

A INCÊNDIOS MULTSTOCK

Na segunda edição do Circuito do Fogo, a medalha de participação será uma réplica da bota de combate a incêndios, equipamento de proteção individual utilizado pelo bombeiro.

(14)

APRESENTAÇÃO DAS PEÇAS

PUBLICITÁRIAS

FICHA DE INSCRIÇÃO

INTRODUÇÃO

Há 101 anos que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem implementando programas e projetos de ajuda a sociedade mineira, programa de divulgação da natação – Prodinata, Projeto Golfinho, Bombeiro Mirin, Voluntários da Cidadania e etc.

O Circuito do Fogo é um projeto voltado para o público interno das instituições que fazem parte da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDES com a participação da sociedade em geral.

No ano de 2013 serão contempladas 3 edições, com os recursos voltados à efetivação de projetos sociais das unidades cadastradas no projeto. OBJETIVOS PRINCIPAIS DO CIRCUITO DO FOGO

• Realização de corrida e caminhada, ao público inscrito no evento, nas distâncias de 5km de caminhada, 5km de corrida e 10km de corrida, em vias abertas a circulação pública;

• Criar novos projetos para a prática da corrida e camihada dentro do Estado;

• Destacar o Corpo de Bombeiros como uma instituição de apoio a prática da atividade física como ferramenta de inclusão social; • Promover a aproximação e o conhecimento da sociedade sobre as atividades do Corpo de Bombeiros e demais órgãos da SEDES; • Tornar-se ferramenta de união entre a família das instituições participantes;

• Angariar fundos para a realização de projetos específicos de cada unidade participante. PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

• Poderão participar dos eventos pessoas de ambos os sexos com idade mínima de 16 anos não havendo limite para idade máxima; • Todas as pessoas que se inscreverem no evento deverão atestar, mediante preenchimento da ficha de inscrição, sua condição de saúde

para participar das provas;

• Os participantes menores de 18 anos deverão se inscrever mediante autorização escrita dos pais ou responsável; • A participação dos integrantes da SEDES nos eventos do circuito é facultativa;

• Todo participante da SEDES que contriubuir com cotas de convites alusivos aos eventos do circuito, terá direito adquirido aos benefícios estipulados pelo projeto de cada unidade;

• O preenchimento desta ficha não desobriga o participante de se informar sobre o regulamento do evento. PREMIAÇÃO E BRINDES PROMOCIONAIS

• Haverá bonificação, por edição, para atletas masculino e feminino que se classificarem nas 05 (cinco) primeiras posições no geral e ainda bonificação para o seguimento militar dentro dos postos e graduações;

• Haverá entrega de brindes temáticos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em cada edição, conforme exemplificado no anverso desta ficha;

• Todos os participantes inscritos nas edições do circuito do fogo receberão o kit que terá o número de peito, camisa, sacola em TNT, squeeze e medalha de participação pós prova;

• A organização do circuito poderá, sem prévio aviso, incluir novas premiações nos eventos. FICHA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL DE ATLETA - Nº 00.000

VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 60,00

NOME: ________________________________________________________________________IDENTIDADE: ________________________________ DATA DE NASCIMENTO: ______/______/_______ENDEREÇO: ______________________________________________________________________ BAIRRO: ____________________________________________ TELEFONE DE CONTATO: FIXO ( ) _______________________________________ CELULAR ( ) _______________________________________E-MAIL: _______________________________________________________________ CAMISA: P ( ) M ( ) G ( ) GG ( ) BABY LOOK ( ) DISTÂNCIA: caminhada 5km ( ) corrida 5Km ( ) corrida 10 km ( ) Circuito do Fogo - 2ª edição “BOTA DE COMBATE A INCÊNCIOS MULTSTOCK” - 17 de março de 2013 - Praça Nova da Pampulha Distâncias: caminhada 5km - corrida 5Km - corrida 10 km

O percurso terá uma distância total de 10 km com largada e chegada na Praça Nova da Pampulha, seguindo pela orla da lagoa. Maiores informações em: www.circuitodofogo.com.br

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO DE ATLETA - Nº 00.000 VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 60,00

NOME: ______________________________________________________ IDENTIDADE: __________________________________________ DATA DE NASCIMENTO: ______/______/_______

(15)
(16)
(17)
(18)

PLANO DE PATROCÍNIO E MÍDIAS

PROPRIEDADES - MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA APRESENTADOR PATROCINADOR APOIO

Aplicação da logo em anúncio do evento em jornal (se ouver permuta com o jornal) X X

-Aplicação da Logomarca em Cartazes de divulgação do evento X X

-Aplicação da Logomarca nos Flyers de divulgação do evento X X

-Aplicação da Logomarca nas fichas de inscrição e regulamento X -

-Aplicação da Logomarca no site oficial do evento X X X

E-mail Marketing pré-prova X X X

E-mail Marketing pós-prova X X X

PROPRIEDADES - PROGRAMAÇÃO VISUAL APRESENTADOR PATROCINADOR APOIO

Aplicação da Logomarca no Pórtico de Largada e Chegada X X

-Aplicação da logomarca no Back Drop de Premiação X X X

Aplicação da logomarca na Faixa de Chegada e Largada X -

-Liberação de Espaço para montagem de Lounge “Espaço Conforto” ** X -

-Espaço privilegiado para instalação de stand na arena do evento. X -

-Espaço concedido para fixação de Banner ou Placas na arena do evento ** X X X

Aplicação da logomarca em Banner de sinalização do percurso ** X X

-Aplicação da logomarca em Banner de sinalização do percurso ** X X

-Liberação de espaço para instalação de Blimp (Arena e Percurso)** X X

-Espaço de divulgação na Arena sem Stand X X X

PROPRIEDADES - KIT DO ATLETA APRESENTADOR PATROCINADOR APOIO

Aplicação de Logomarca na Camisa dos Atletas X X

-Aplicação da Logomarca no número de competição do Atleta X -

-Entrega de Brindes e Itens Promocionais ** X X X

Produção de Boné distribuídos para os Atletas** X -

(19)

PLANO DE PATROCÍNIO E MÍDIAS

PROPRIEDADES - OUTROS BENEFÍCIOS APRESENTADOR PATROCINADOR APOIO

Citação juntamente com anúncio do evento vinculado em rádio FM X -

-Aplicação da logomarca em troféus e medalhas de pódio e medalhas de participação X -

-Vinhetas durante a narração do evento ** X X

-Créditos na locução do evento X X X

Ações de Merchandising na Arena do Evento X X

-Entrega de produtos na Cerimônia de Premiação ** X X X

Sorteio de Brindes / Produtos e ações promocionais durante o evento ** X X

-Sorteio de Brindes / Produtos e ações promocionais durante o evento ** X -

-Sampling - Ação Especial X -

-COTAS DE PARTICIPAÇÃO 1 EDIÇÃO 2 EDIÇÕES 3 EDIÇÕES

COTA OURO (APRESENTADOR) R$ 30.000,00 R$ 55.000,00 R$ 80.000,00

COTA PRATA (PATROCINADOR) R$ 15.000,00 R$ 25.000,00 R$ 35.000,00

COTA BRONZE (APOIO) R$ 7.000,00 R$ 12.000,00 R$ 18.000,00

* * Produção por conta do Patrocinador

* * * Demais Aplicações e Propriedades não citadas poderão ser negociadas

OBSERVAÇÃO:

(20)

EXPEDIENTE

REALIZAÇÃO: FEDERAÇÃO MINEIRA DE ESPORTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

INSTITUIÇÃO BENEFICIÁRIA: UNIDADES PARTICIPANTES DO PROJETO

ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO: FEDERAÇÃO MINEIRA DE ESPORTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

DIREÇÃO GERAL: WALLACE TARDIM DOS SANTOS

DESENVOLVIMENTO E CONCEPÇÃO DO PROJETO: FEDERAÇÃO MINEIRA DE ESPORTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

DIREÇÃO DE ARTE E DESIGN GRÁFICO: ANTES COMUNICAÇÃO :: www.antescomunicacao.com.br

CONTATO: (31) 9712-0019

(31) 3212-4599 (GERALDO)

atletismomg1@yahoo.com.br

FEDERAÇÃO MINEIRA DE ESPORTES DA SEGURANÇA PÚBLICA

CNPJ 12.807.658/0001-99 :: I.E Isento

Avenida Olegário Maciel, 311 :: Centro

BH/MG :: CEP 30.180-110

Conta Bancária

Banco Itaú

Agência 0590

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

6.1.5 Qualquer alteração efetuada pelo fabricante em reator cujo protótipo já tenha sido aprovado pela Prefeitura/CEIP deverá ser informada, com antecedência, pelo

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Assim sendo, o espaço da estrada é determinante como facilitador de um exercício de uma sexualidade mais plena, aberta e satisfatória, pelo menos para Thelma, e ao

To demonstrate that SeLFIES can cater to even the lowest income and least financially trained individuals in Brazil, consider the following SeLFIES design as first articulated

O calendário estendido do carnaval de escolas de samba na região promove um tempo ritual da festa peculiar, que possibilita uma intensa relação composta por trocas e